a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

UMA CULTURA DIFERENTE: ALEMANHA

QUANTAS GAFES VOCÊ COMETERIA EM UM PAÍS ESTRANGEIRO?

APRENDA A CANTAR


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Thanksgiving 04 Thanksgiving 05 Quero Ser um Youtuber 06 Speech 07 Wiz Kids Club (Arts) 08 Christmas

Wizard Mauá

09 Uma Cultura Diferente: Alemanha

Wizard Plaza

10 Uma Cultura Diferente: Alemanha

Wizard Zaíra

11 Quantas gafes você cometeria em

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

Wizard Ribeirão Pires

www.wizardidiomas.net.br

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

um país estrangeiro

12 Quantas gafes você cometeria em

um país estrangeiro

13 Cinema

Literatura Calendário 14 Aprenda a cantar

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


A Wizard reuniu os colaboradores para um almoço em comemoração ao Dia de Ação de Graças para agradecer as todas conquistas alcançadas ao longo do ano. Give Thanks!

www.wizardidiomas.net.br

Thanksgiving

news WIZARD

03


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

04 Thanksgiving No Dia de Ação de Graças os nossos alunos agradecerem pelas conquistas alcançadas durante o ano. Give Thanks!


A Wizard Mauá & Ribeirão Pires juntamente com a escola Supergeeks lançou 4 aulas para que os nossos alunos que tenham interesse em se tornar um youtuber aprendam como fazer bombar o seu canal. As aulas foram dinâmicas e cheias de dicas para os que sonham em se tornar um digital influencer.

www.wizardidiomas.net.br

Quero Ser um Youtuber

news WIZARD

05


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

06 Speech Hora dos nossos alunos mostrarem o que aprenderam durante o semestre. ParabĂŠns a todos que apresentaram os speeches.


No mês de novembro os kids tiveram contato com os diferentes tipos de artes e aprenderam novos vocabulários em inglês.

www.wizardidiomas.net.br

Wiz Kids Club (Arts)

news WIZARD

07


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

08 Christmas Você também pode aprender inglês na noite de Natal. Na foto abaixo tem o vocabulário dos objetos usados em uma árvore de Natal.


Uma Cultura Diferente: Alemanha Wizard by Pearson

news WIZARD

09

País conhecido pela educação de sua população, por seus monumentos históricos e pela riqueza cultural. Não são apenas os belos monumentos históricos que atraem a atenção de milhares e milhares de turistas ao visitarem as cidades da Alemanha. A educação, a pontualidade e a cordialidade presentes na cultura alemã encantam cada vez mais os visitantes. “A primeira impressão que temos é de ser um país extremamente organizado, onde tudo funciona”, relembra Renata Lage Brunialti Mentzing Malheiros, turismóloga. Já para a engenheira de produção Lohany Carneiro, que mora atualmente em Munique, a forma como os alemães foram sempre solícitos ficou em sua memória. “Mesmo não falando o idioma deles, se esforçavam para me dar informações que eu precisava e me ajudavam sempre que necessário”, afirma.

O alemão é o idioma oficial do país, no entanto, Lohany destaca que é possível se comunicar muito bem com o conhecimento adquirido nas aulas de inglês. “Muitos estrangeiros vivem em cidades internacionais como Munique, por isso, praticamente em 100% dos lugares o inglês é presente”, esclarece. Alguns pontos turísticos Castelo Neuschwanstein Quem é que não conhece o lendário castelo da Cinderela? O monumento que é ícone da Disney foi inspirado no Castelo Neuschwanstein (novo cisne de pedra), localizado entre as montanhas da pequena cidade de Schwangau – a 124 km de Munique. Essa é, sem dúvidas, uma das paradas obrigatórias para quem vai para a Alemanha.

www.wizardidiomas.net.br

Língua falada na Alemanha


news WIZARD

10 Uma Cultura Diferente: Alemanha Wizard by Pearson

Berlim “O contraste entre a Alemanha Oriental e Ocidental é demais”, exclama Renata. É por essas e outras que a capital Berlim é por si só um grande passeio. É uma cidade moderna, que leva em sua história um grande passado político e monumentos que remetem a marcos pra lá de importantes, tais como o Muro de Berlim. Hamburgo A cidade portuária localizada no Norte é o segundo maior município da Alemanha. No local, vale a pena visitar, além do porto, a Igreja São Miguel, a Câmara Municipal, as galerias de artes, entre outros agradáveis passeios.

www.wizardidiomas.net.br

Palavras curiosas Todos os países e línguas carregam em seu vocabulário palavras e expressões curiosas. No Sul da Alemanha, ao invés de falar “bom dia”, fala-se “Grüß Gott”. “Em tradução literal, seria algo como ‘cumprimente a Deus’. Outro exemplo é ‘Erbsenzähler’: você pode xingar de ‘contador(a) de ervilha’ uma pessoa excessivamente perfeccionista e que adora criar caso por conta de detalhes insignificantes”, brinca Renata. Lohany lembra também das palavras gigantescas, como Wohltätigkeitsveranstaltung. “Ela só quer dizer ‘Evento de caridade’, descontrai. Palavras e frases faladas na Alemanha Confira algumas das palavras mais faladas na Alemanha e converse com seu professor de alemão da Wizard para conhecer a pronúncia correta: 1. Bier: cerveja. 2. Bitte zurück bleiben − Essa frase é utilizada no metrô. Ela significa “Por favor, fique para trás”. 3. Bitte: “por favor”. Mas pode também significar “de nada”.


Quantas gafes você cometeria em um país estrangeiro? Wizard by Pearson

news WIZARD

11

Por mais que tenhamos nossas semelhanças com outros países por aí, não há como negar que nós possuímos alguns costumes bastante diferentes. Pensando nisso, preparamos uma lista com as gafes mais comuns cometidas por brasileiros quando vão para o exterior. Confira! Chamar uma pessoa não muito próxima pelo primeiro nome Na maioria dos países, como Estados Unidos, França e Japão, chamar uma pessoa não muito próxima pelo primeiro nome pode ser um pouco esquisito e até desrespeitoso. Em salas de aula americanas, por exemplo, o uso dos pronomes de tratamento para se referir ao professor é bastante comum.

A porcentagem inclusa nas contas de restaurantes e bares aqui no Brasil contribui bastante para o costume de não dar gorjetas. Mas fora do país isso é bem diferente, e não dar gorjetas pode ser considerado bastante rude em países como Estados Unidos, Turquia, Itália e África do Sul. Cumprimentar pessoas não tão próximas com abraços O tipo de afetuosidade comum entre os brasileiros se mostra bastante presente na hora de cumprimentar alguém. Beijos no rosto e abraços são comuns por aqui, mas fora do Brasil isso pode ser bastante esquisito. Se você não for próximo o suficiente da pessoa em questão, cumprimente-a apenas com um aperto de mãos!

www.wizardidiomas.net.br

Não dar gorjeta


news WIZARD

12 Quantas gafes você cometeria em um país estrangeiro? Wizard by Pearson

Chegar atrasado No Brasil temos uma flexibilidade muito maior com horários de compromissos em relação a outros países. Por aqui, algo marcado às 20h não começa necessariamente nesse horário. Entretanto, países como a Alemanha prezam muito a pontualidade, então tome cuidado! Ficar fungando o nariz Ficar resfriado é horrível, não é mesmo? Mas pior ainda para os alemães é ver alguém respirando forte com o nariz entupido em público. Assoe o nariz onde estiver, mas em hipótese nenhuma fique fungando o nariz na frente das pessoas! Assoar o nariz em público Apesar de aceitável na Alemanha, não são todos os países que toleram pessoas assoando o nariz em público. Na China, por exemplo, a atitude é considerada bastante nojenta. Acenar com o braço Precisamos tomar um cuidado extra com gestos quando viajamos para o exterior. Na Grécia, por exemplo, levantar as mãos com os dedos esticados e palma voltada para a frente é considerado um insulto, chamado de “moutza”. Entrar com calçado na casa de pessoas Em países asiáticos, não entrar em casa com sapatos é um costume bastante difundido. Normalmente existe uma área logo após a porta onde os moradores e visitantes podem deixar seus calçados.

www.wizardidiomas.net.br

E aí, quantas gafes desse tipo você cometeria em uma viagem internacional?


Dicas Cinema

Extraordinário O filme homônimo da escritora, R.J. Palacio chega ao cinemas e promete emocionar.

August Pullman é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. O filme é dirigido por Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível), e conta no elenco com Julia Roberts (Jogo do Dinheiro), Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Owen Wilson (O Grande Hotel Budapeste), e Sonia Braga (Aquarius). A estreia do filme está prevista para 07/12.

Literatura

A Pérola Que Rompeu a Concha (Hashimi, Nadia - Editora Arqueiro - Ano 2017)

Filhas de um viciado em ópio, Rahima e suas irmãs raramente saem de casa ou vão à escola em meio ao governo opressor do Talibã. Sua única esperança é o antigo costume afegão do bacha posh, que permite à jovem Rahima vestir-se e ser tratada como um garoto até chegar à puberdade, ao período de se casar. Como menino, ela poderá frequentar a escola, ir ao mercado, correr pelas ruas e até sustentar a casa, experimentando um tipo de liberdade antes inimaginável e que vai transformá-la para sempre.

news WIZARD

13

Nº de páginas: 448 Preço: R$ 49,90

Calendário Término das aulas 2017 01/12/2017 - 2ª reunião de pais do 2º semestre de 2017 08/12/2017 - Feriado Municipal (Aniversário de Mauá) 01/12/2017 a 16/12/2017 - Natal Solidário 16/12/2017 - Término das turmas de sábado

13/12/2017 - Término das turmas de 2ª e 4ª 13/12/2017 - Término das turmas somente de 4ª feira 12/12/2017 - Término das turmas somente de 3ª feira 14/12/2017 - Término das turmas de 3ª e 5ª feira 14/12/2017 - Término das turmas somente de 5ª feira 15/12/2017 - Término das turma de sexta-feira

www.wizardidiomas.net.br

11/12/2017 - Término das turmas somente de 2ª feira


news WIZARD

14 Aprenda a CANTAR Zedd feat. Alessia Cara Stay

Ficar

Waiting for the time to pass you by Hope the winds of change will change your mind I could give a thousand reasons why And I know you, and you’ve got to

Esperando que o tempo passe para você

Make it on your own, but we don’t have to grow up We can stay forever young Living on my sofa, drinking rum and cola Underneath the rising sun I could give a thousand reasons why But you’re going, and you know that All you have to do is stay a minute Just take your time The clock is ticking, so stay All you have to do is wait a second Your hands on mine The clock is ticking, so stay All you have to do is All you have to do is stay

www.wizardidiomas.net.br

Won’t admit what I already know I’ve never been the best at letting go I don’t wanna spend the night alone Guess I need you, and I need to

Espero que o vento da mudança faça você mudar de ideia Eu poderia te dar milhares de motivos E eu te conheço, e você tem que Traçar o seu próprio caminho, mas não temos que crescer Podemos ficar jovem para sempre Vivendo no meu sofá, bebendo rum e cola Sob o sol nascente Eu poderia te dar milhares de motivos Mas você está indo e você sabe que Tudo o que você tem que fazer é ficar por um minuto Leve o tempo que precisar A hora está passando, então fique Tudo o que você tem que fazer é esperar um segundo Com suas mãos nas minhas A hora está passando, então fique Tudo o que você tem que fazer é Tudo o que você tem que fazer é ficar Não vou admitir o que eu já sei Nunca fui bom em me desapegar Não quero passar a noite sozinho Acho que preciso de você, e eu preciso que

Make it on my own, but I don’t wanna grow up We can stay forever young Living on my sofa, drinking rum and cola Underneath the rising sun I could give a million reasons why But you’re going, and you know that

Traçar o seu próprio caminho, mas não temos que crescer

All you have to do is stay a minute Just take your time The clock is ticking, so stay All you have to do is wait a second Your hands on mine The clock is ticking, so stay

Tudo o que você tem que fazer é ficar por um minuto

Podemos ficar jovem para sempre Vivendo no meu sofá, bebendo rum e cola Sob o sol nascente Eu poderia te dar milhares de motivos Mas você está indo e você sabe que

Leve o tempo que precisar A hora está passando, então fique Tudo o que você tem que fazer é esperar um segundo Com suas mãos nas minhas A hora está passando, então fique


Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 70  

Wizard News - Edição 70 - Dez/17

Wizard News - Edição 70  

Wizard News - Edição 70 - Dez/17

Advertisement