a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

NATAL SOLIDÁRIO DA WIZARD

COMO SE CANDIDATAR A VAGA DE EMPREGO NO EXTERIOR


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Thanksgivibg 04 Thanksgivibg

05 Speech

06 Como se candidatar a vaga de empre-

go no exterior

07 Como se candidatar a vaga de empre-

go no exterior

Wizard Mauá

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

Wizard Plaza

08 Como se candidatar a vaga de em-

prego no exterior

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

Wizard Zaíra

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

Wizard Ribeirão Pires

www.wizardidiomas.net.br

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

09 Por que fazemos o que fazemos no

Natal?

10 Por que fazemos o que fazemos no

Natal?

11 Cinema

Literatura

12 Aprenda cantar

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


Os nossos colaboradores reuniram-se para comemorar e agradecer as vitórias alcançadas neste Dia de Ação de Graças. Agradecemos a presença de todos!

www.wizardidiomas.net.br

Thanksgiving

news WIZARD

03


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

04 Thanksgiving

Os nossos alunos deixaram os agradecimentos pelas coisas boas que aconteceram esse ano no Dia de Ação de Graças.


Os nossos alunos apresentaram os speeches e provaram mais uma vez que estão aprendendo cada vez mais como o método de ensino da Wizard. As apresentações foram um sucesso.

www.wizardidiomas.net.br

Speech

news WIZARD

05


news WIZARD

06 Como se candidatar a vaga de emprego no exterior Wizard by Pearson

Trilhar novos passos na carreira profissional, tornar-se independente, ter uma melhor qualidade de vida e experimentar novas experiências em uma cidade diferente. Quem não sonha em morar e trabalhar fora do país, vivenciado intensamente uma cultura diferente? Para te ajudar a entender o que é necessário para atingir essa meta, nós separamos uma série de dicas e orientações para você se candidatar a vagas de trabalho no exterior, chegar ao seu destino ideal preparado e, finalmente, stand on your feet! Confira. Primeiro qualifique-se! Trabalhar em um novo país exige um ótimo currículo na sua área de atuação, mas também é imprescindível possuir boas habilidades para se comunicar na língua local. Seja inglês, espanhol ou outro idioma, é necessário muito estudo, de maneira a comprovar a sua proficiência. Portanto, invista em aulas e cursos para aprimorar os seus conhecimentos sobre a nova língua.

www.wizardidiomas.net.br

Adeque seu currículo Boas referências, experiência na área e, claro, habilidades com idiomas. Todas as qualificações fundamentais envolvem também a sua correta apresentação. Os modelos de currículo variam ao redor do mundo, então é interessante fazer uma breve pesquisa com o objetivo de descobrir o formato ideal exigido no seu destino, e quais as informações que os empregadores consideram essenciais no documento. Além de coeso e consistente, elabore um currículo e uma carta de apresentação ressaltando o seu interesse em trabalhar em um outro país, e que por isso você está disposto a se mudar. Em alguns casos, uma experiência profissional diversificada ou um portfólio de trabalhos podem ser considerados pré-requisitos. A internet será sua melhor amiga Não há dúvidas! A web será a ferramenta mais eficiente para te auxiliar nesse processo. Abuse do poder dos mecanismos de busca para encontrar uma vaga interessante e descobrir mais sobre o seu destino pretendido ou os documentos necessários - calma, nós já vamos abordar esses temas. O importante é que você utilize todas as facilidades que a internet possibilita e se informe sobre os pontos necessários para fazer uma mudança segura e consciente.


Como se candidatar a vaga de emprego no exterior

Wizard by Pearson

Procure um destino com oferta de trabalho Sonhar com um novo país é incrível, mas antes de tomar a decisão final sobre o seu destino, é importante racionalizar sua decisão. Procure entender um pouco sobre o mercado de trabalho no local que tem em mente, bem como se há de fato espaço para absorver a sua profissão.

news WIZARD

07

Também é interessante informar-se sobre as leis trabalhistas do país, principalmente no que diz respeito aos trabalhadores estrangeiros. Procure informações sobre os salários médios para o seu cargo e coloque a conta na ponta do lápis. A experiência pode ser enriquecedora cultural e profissionalmente, mas é necessário entender se você poderá arcar com seus gastos. Pesquise em diversas plataformas Novas oportunidades de trabalho são oferecidas em diversas plataformas on-line, e muitas delas são publicadas em portais de emprego locais, espaços que podem se configurar como bons pontos de partida para a sua busca. A Comissão Europeia, por exemplo, possui um portal no qual são divulgadas uma série de oportunidades de trabalho em diversas localidades do continente. As redes sociais, como o Facebook, também valem o investimento em buscas. Procure por grupos que divulgam vagas de emprego no seu destino. O LinkedIn também pode ser outra aposta interessante. Um perfil bem organizado e atualizado pode resultar em boas propostas, uma vez que a rede proporciona o contato com profissionais de todo o mundo. Algumas multinacionais oferecem ainda em seus sites a opção de se candidatar a postos de trabalho em outras localidades. Por isso, fique de olho. É necessário se adaptar à nova cultura Outros países possuem horários e hábitos de trabalho bem diferentes dos praticados aqui no Brasil. Procure pesquisar sobre eles, conhecê-los e refletir se você conseguirá se adaptar. Talvez seja necessário rever alguns processos de trabalho e reformular a maneira como você lidava com determinadas situações em empresas brasileiras. E tenha paciência! Adaptar-se a uma nova cultura é demorado e pode levar semanas ou meses. Validar seu diploma é essencial

Informe-se sobre a documentação necessária para a mudança Além do passaporte e de um diploma válido, trabalhar em outro país exige uma série de documentos e processos específicos. Pesquise sobre quais documentos ou certificados devem ser providenciados para a sua mudança. Normalmente, este processo costuma ser mais ágil e simples quando o novo empregado já possui cidadania do país para o qual está indo. Já no caso do visto a trabalho, é necessário paciência, e o seu contrato de trabalho será a principal ferramenta para solicitar a documentação correta. Os processos são variados e costumam divergir de país para país. Por isso, uma vez que o destino já esteja definido e uma boa oportunidade apareça, informe-se sobre todos os processos que você deve concluir.

www.wizardidiomas.net.br

Com diferentes currículos acadêmicos, é natural que para exercer a sua profissão em um novo país, você deva validar seu diploma segundo as normas locais. Em alguns casos pode ser necessário provar a sua proficiência ou conhecimento específico. Não se assuste, esses processos são naturais e configuram um passo importante para que você possa trabalhar com segurança.


news WIZARD

08 Como se candidatar a vaga de emprego no exterior Wizard by Pearson

Manter todos os papéis em ordem evita contratempos ou problemas diversos com a sua situação legal. A vaga ideal irá aparecer

www.wizardidiomas.net.br

Acima de tudo, o importante é buscar por uma oportunidade na qual você se encaixe e que corresponda ao perfil que os recrutadores estão procurando. O processo pode inicialmente soar cansativo e desgastante, mas vale a pena investir no seu sonho! Tenha calma e pesquise muito, adquirindo todas as informações importantes para tomar uma decisão consciente e preparada quando chegar a hora.


Por que fazemos o que fazemos noWizard Natal? by Pearson

news WIZARD

09

Estamos quase na véspera de Natal e já é quase possível sentir o cheiro das comidas gostosas e doces tradicionais que fazem parte dessa maravilhosa festa. O Papai Noel, a árvore, os presentes e o presépio são alguns dos exemplos de costumes comuns nessa época e que possuem origens muito interessantes. Então que tal já entrar nesse clima natalino e aprender um pouco mais sobre essas tradições? Vamos lá! O Papai Noel

A árvore de Natal Árvores de Natal também fazem parte de uma tradição com origens um pouco controversas. Alguns historiadores dizem que povos antigos que habitavam a região do Egito acreditavam que as árvores eram um símbolo divino e tinham o costume de levá-las para dentro de casa e adorná-las. Esse hábito foi passado para povos germânicos mais à frente, adicionando o costume de deixar presentes para as crianças junto delas. A tradição tomou novos contornos com a associação à religião cristã e adoção em rituais de celebração por volta do século 16, e chegou ao que conhecemos atualmente.

www.wizardidiomas.net.br

Papai Noel é o bom velhinho que traz presentes para as crianças bem comportadas em seu trenó vermelho puxado por renas. A figura foi inspirada em São Nicolau, arcebispo turco no século 4, que ficou conhecido por cuidar de crianças oferecendo-as presentes e proteção. Mais recentemente essa figura tomou novas formas devido à publicidade de marcas e obras de entretenimento, criando o que hoje conhecemos como Papai Noel.


news WIZARD

10 Por que fazemos o que fazemos no Natal? Wizard by Pearson

www.wizardidiomas.net.br

O presépio A tradição cristã de se montar um presépio nasceu por volta de 1223, quando São Francisco de Assis decidiu montar uma representação do nascimento de Cristo. O primeiro presépio, então, foi montado na floresta de Greccio, na Itália, fazendo nascer a tradição que se espalhou por toda a Europa. A troca de presentes O costume de se trocar presentes no Natal também é algo bastante discutido entre historiadores. A explicação religiosa para a tradição remete à ocasião na qual os três reis magos presentearam o recém-nascido Jesus. Um festival da antiga Roma chamado Saturnália acontecia em dezembro e também teve um papel fundamental na construção dessa tradição. Uma troca de presentes fazia parte de seus costumes, algo que foi incorporado mais tarde pela igreja católica.


Dicas Cinema

O Retorno de Mary Poppins

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas. Emily Blunt (Um lugar silencioso) da vida a babá e o elenco conta com Colin Firth (Magia ao luar), Ben Whishaw (007 Operação Skyfall), Emily Mortimer (A Livraria), Meryl Streep (Florence: Quem é essa mulher?) , entre outros. O norte-americano, Robert Marshall (Chicago) dirige o longa.

Literatura

Flores para Algernon (Keyes, Daniel - Editora Aleph - Ano 2018)

Uma cirurgia revolucionária promete aumentar o QI do paciente. Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual severa, é selecionado para ser o primeiro humano a passar pelo procedimento. O experimento é um avanço científico sem precedentes, e a inteligência de Charlie aumenta tanto que ultrapassa a dos médicos que o planejaram. Entretanto, Charlie passa a ter novas percepções da realidade e começa a refletir sobre suas relações sociais e até o papel de sua existência.

news WIZARD

11

Nº de páginas: 269 Preço: R$ 32,90

www.wizardidiomas.net.br

Estreia prevista para 20/12.


news WIZARD

12 Aprenda a CANTAR Hall & Oates Jingle Bells Rock

Bate o sino do rock

Jingle bell, jingle bell, Jingle bell rock Jingle bells swing and jingle bells ring Snowing’ and blowin’ up bushels of fun Now the jingle hop has begun

Bate o sino, bate o sino Bate o sino do rock Bate o sino, balance E os sinos batem, tocando Nevando e ventando Um monte de diversão Agora a dança do sino começou

Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock Jingle bells chime in Jingle bell time Dancing and prancing in Jingle Bell Square In the frosty air

Bate o sino, bate o sino Bate o sino do rock Bate os sinos com harmonia É tempo de tocar o sino Dançando e empinando Na praça do sino No ar congelante

What a bright time, it’s the right time To rock the night away Jingle bell, time is a swell time To go gliding in a one-horse sleigh Giddy-up, jingle horse pick up your feet Jingle around the clock Mix and a-mingle in the jingling beat

www.wizardidiomas.net.br

That’s the jingle bell rock That’s the jingle bell rock

Que tempo brilhante É o momento certo Para agitar a noite adentro Hora de bater o sino É hora de encher de emoção Para andar em um trenó Carregado por um cavalo Corra, cavalo, o sino do cavalo Levante os seus pés Sinos em volta do relógio Misture e unifique Na batida do sino Essa é a abatida do sino do rock


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

13

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 82  

Wizard News - Edição 82 - Dez/18

Wizard News - Edição 82  

Wizard News - Edição 82 - Dez/18

Advertisement