a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

A DIFERENÇA ENTRE APRENDER INGLÊS SOZINHO E EM GRUPO

DICAS CULTURAIS


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Saint Patrick’s Day

04 Mardi Grass

05 Women’s Day

06 Wiz Kids Club

07 A diferença entre aprender inglês

Wizard Mauá

sozinho e em grupo

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

Wizard Plaza

08 A diferença entre aprender inglês

Wizard Zaíra

09 Atividade para deixar a Páscoa do

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

sozinho e em grupo

seu filho mais divertida

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

10 Atividade para deixar a Páscoa do

seu filho mais divertida

Wizard Ribeirão Pires

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

11 Cinema

www.wizardidiomas.net.br

Literatura

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

12 Aprenda Cantar

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

instagram.com/wizmauaribpires


As unidades da Wizard Mauá & Ribeirão Pires comemoraram no dia 17/03 o St. Patrick’s Day. Vários alunos usaram roupas ou acessórios verde para atrair boa sorte.

www.wizardidiomas.net.br

Saint Patrick’s Day

news WIZARD

03


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

04 Mardi Gras Os nossos alunos entraram no clima do “Mardi Gras” com a confecção de máscaras divertidas para comemorar carnaval.


A Wizard Mauá & Ribeirão Pires comemoraram o Dia Internacional da Mulher distribuindo bombons para as nossas alunas e colaboradoras.

www.wizardidiomas.net.br

Women’s Day

news WIZARD

05


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

06 Wiz Kids Club No mês de março as atividades do Wiz Kids Club voltaram para continuar ensinando os nossos alunos de forma lúdica e didática.


A diferença entre aprender inglês sozinho e em grupo Wizard by Pearson

news WIZARD

07

As experiências de aprender inglês sozinho e em grupo em escola de idiomas são bem diferentes, mas as duas são eficazes. Tudo depende da personalidade de quem está aprendendo o idioma. Existem pessoas que são mais tímidas e que gostam de desenvolver suas habilidades sem ninguém presenciando sua evolução. Porém, também existe outro tipo de aluno: aquele que acha a interação com os colegas fundamental para seu desenvolvimento na língua inglesa. A Wizard tem opções de estudo para os dois tipos de personalidade. Você sabia? O objetivo é tentar tirar proveito das características de cada aluno. Aprender inglês em grupo

Neste tipo de experiência, o professor é o guia durante a aula e conduz o ritmo de cada uma das lições. Sendo assim, todos os que estão aprendendo estarão no mesmo nível de conhecimento, ou seja, toda turma em nível básico, intermediário ou avançado de inglês. Além disso, as atividades são propostas em conjunto. Este tipo de método é indicado para pessoas mais extrovertidas e dinâmicas, que gostam de conversar e de obter conhecimento ao lado de outros. Aprender inglês sozinho O segundo método disponível nas escolas Wizard é o Interactive. Com ele, você é quem dita as regras e o ritmo da sua evolução por conta da interação com o que existe de mais moderno em tecnologia de aprendizagem. Na metodologia de ensino Interactive, você irá praticar inglês com o Wiz.tab, um aplicativo que te ajuda a entender cada uma das aulas de forma autônoma.

www.wizardidiomas.net.br

O primeiro método de ensino de inglês da Wizard é o Connections. Com ele, o aluno aprende conforme o modelo clássico de sala de aula, que foca mais na socialização e conexão entre os alunos em sala de aula. Quando se aprende em conjunto, cada estudante pode complementar a ideia do outro ao mesmo tempo que pratica a conversação em inglês. Assim, amizades são criadas, que podem ser fundamentais para o aprendizado da língua.


news WIZARD

08 A diferença entre aprender inglês sozinho e em grupo Wizard by Pearson

Neste tipo de curso, o aluno também será acompanhado pelo professor durante todo o seu processo de interação com o idioma, mas a orientação será mais no sentido de sanar dúvidas que podem aparecer durante a aula e treinar pronúncia. Além disso, na experiência Interactive, você poderá tirar suas dúvidas com os outros estudantes, pois na sala terão pessoas com os mais diversos níveis de inglês. Assim, todos aprendem e todos ensinam quem precisa. No entanto, o contato que você terá com o conteúdo será individual. Dessa forma, o aluno desenvolve seu próprio ritmo e tem um acompanhamento mais personalizado e direcionado. A turma pode até ajudar, se quiser, mas ela não influenciará no desenvolvimento, e a pessoa não terá tantas distrações no momento da aula. Material de ensino Wizard Seja qual for o tipo de aula, a escola tem o mesmo material para que o estudante Connections ou Interactive também pratique em casa, além do ensino em classe. Além do material didático tradicional, o aluno da Wizard pode usufruir da ajuda da tecnologia para aprender cada vez mais rápido. A caneta Wiz.pen, por exemplo, é uma caneta especial que interage com seu livro informando a pronúncia de palavras e expressões em inglês, além de contribuir para a prática de listening durante o homework: você treina escuta ao ouvir em inglês textos e exercícios necessários para as lições de casa. A Wiz.pen é um recurso exclusivo da Wizard para você praticar a língua ao ouvir e falar com pronúncia correta não apenas em sala de aula, mas onde você quiser. Já o app Wiz.me é seu assistente pessoal nessa empreitada. O aplicativo, disponível para Android e iOS, complementa o aprendizado em classe e vai além das lições de casa. Treine inglês com exercícios extras do Wiz.me nos 4 elementos essenciais para você se tornar fluente: leitura (reading), escrita (writing), escuta (listening) e fala (speaking). Conclusão Se você não se identificou com as metodologias acima, a escola ainda pode lhe oferecer uma terceira opção de curso: a Wizard VIP. Nessa modalidade, as aulas são individuais e o professor tem dedicação exclusiva ao aluno que tem urgência em alcançar fluência no idioma ou que se sente mais à vontade em aulas nesse formato. Os horários e locais de estudo podem ser combinados diretamente na escola.

www.wizardidiomas.net.br

E então, qual das opções tem a sua cara? Seja qual for, a Wizard tem o compromisso de torná-lo bilíngue, da forma mais adequada possível.


Atividade para deixar a Páscoa do seu filho mais divertida

Wizard by Pearson

news WIZARD

09

A Páscoa é um dos feriados preferidos das crianças, que adoram ganhar muitos chocolates. Mas além dos ovos de páscoa, você pode fazer várias atividades com as crianças e deixar tudo muito mais divertido, além de lembrar todo o sentido desse feriado especial! Veja uma lista de atividades que a Wizkids preparou para você:

O coelhinho de origami estimula a criatividade e a coordenação motora e é muito fácil de fazer! Pegue um papel quadrado e dobre no meio seguindo uma linha diagonal. Em seguida, dobre um pequeno pedaço da parte superior e imagine uma linha no meio do papel na vertical. Dobre os dois lados do origami em direção ao centro, na linha vertical que você criou. Em seguida, dobre as pontas inferior e superior. Solte a criatividade e desenhe o rostinho do coelhinho! Fica muito fofo! Decorar ovos Antes dos tradicionais ovos de chocolate, o símbolo da páscoa eram os ovos de galinha pintados e decorados à mão. Você pode fazer um pequeno buraco no ovo e retirar a gema e a clara, utilizando apenas a casca. Lave-o por dentro para tirar os resíduos e coloque jujubas e doces dentro deles, fechando o buraquinho com um papel resistente. Depois, decore-os com tinta e glitter.

www.wizardidiomas.net.br

Coelhinhos de origami


news WIZARD

10 Atividade para deixar a Páscoa do seu filho mais divertida Wizard by Pearson

Pintura de rosto Para entrar ainda mais no clima da páscoa, a pintura de rosto pode fazer seu filho se sentir o próprio coelhinho! O desenho pode ser bem simples: uma bolinha no nariz, bigodinhos nas bochechas e os dentinhos perto da boca. Mas atenção: algumas crianças podem ter alergia a alguns tipos de maquiagem, então verifique antes se o material a ser usado é antialérgico! Coelhinho de Páscoa de rolo de papel Os coelhinhos de rolo de papel também são fáceis de fazer! Você pode usar papel offset para fazer o rolo de papel ou reaproveitar os que tiver em casa. Depois é só criar! Vocês podem desenhar um rostinho ou comprar olhinhos e outros acessórios em lojas de aviamentos. Quantos ovos tem no pote? Essa é uma brincadeira para quem vai receber convidados na Páscoa. Coloque vários ovinhos em um pote e peça para que cada convidado tente adivinhar quantos há no pote. Quem chegar mais perto do número, ganha. Você pode até dar um prêmio para o vencedor, que podem ser os ovinhos do pote ou algum outro que você achar mais legal. Cestinhas decoradas Outra ideia é decorar cestinhas de ovos de Páscoa. Você vai precisar de cestinhas, fitas, laços, cola e o que mais a imaginação permitir. Decore as cestinhas junto com as crianças e depois montem um espaço na casa para exibir o trabalho que fizeram!

www.wizardidiomas.net.br

Coelhinho sai da toca A brincadeira é bem simples e é ótima para fazer em um jardim ou no quintal. Basta colocar alguns bambolês no chão e pedir para que as crianças se posicionem dentro deles. Quando alguém gritar “coelhinho sai da toca!” todas as crianças devem trocar de lugar e um bambolê deve ser tirado. A criança que continuar até o fim ganha o jogo! Existem várias formas de tornar o feriado da Páscoa mais divertido, e além de relembrar o significado dessa data, as brincadeiras são uma ótima pedida! Aproveite para também conferir alguma dicas de desenhos animados para educar seu filho! Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids! Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho, matricule-o na Wizkids!


Dicas Vingadores: Ultimato

Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.

Literatura

O Construtor de Pontes (Zusak, Markus - Editora Intrinseca Ano 2019) O autor do best-seller, “A menina que roubava livros”, lança um novo livro baseado em conflitos familiares.

O longa conta com as maiores estrelas do universo de super-heróis, como Robert Downey Jr, Scarlett Johannson, Chris Evans, Chris Hemsworth, entre outros.

Matthew, o filho mais velho da família Dunbar. Sentado na cozinha de casa diante de uma máquina de escrever antiga, conta sobre um dos seus quatro irmãos, Clay. Tudo aconteceu com ele. Todos mudaram por causa dele. Anos antes, os cinco garotos haviam sido abandonados pelo pai sem qualquer explicação. No entanto, o patriarca retorna com um pedido inusitado: precisa construir uma ponte. É Clay, então, quem parte para a cidade do pai, e os dois, juntos, se dedicam ao projeto mais ambicioso e grandioso de suas vidas: uma ponte feita de pedras e também de lembranças.

A estreia está prevista para 25/04.

Nº de páginas: 528

Os irmãos, Anthony e Joe Russo continuam sendo os responsáveis pelos filmes do universo Marvel.

www.wizardidiomas.net.br

Cinema

news WIZARD

11


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

12 Aprenda a CANTAR Rosalía Malamente (Cap.1: Augurio)

Maldosamente

Ese cristalito roto Yo sentí cómo crujía Antes de caerse al suelo Ya sabía que se rompía (¡uh!) Está parpadeando La luz del descansillo Una voz en la escalera Alguien cruzando el pasillo

Esse vidro estilhaçado Percebi como rangia Antes de cair ao chão Já sabia que se quebrava (uh!) Está piscando A luz no patamar Uma voz na escada Alguém atravessando o corredor

(Mmm) Malamente (eso es) (así sí) Malamente (tra, tra) Mal, mu’ mal, mu’ mal, mu’ mal, mu’ mal (mira) Malamente (toma que toma) (‘amonó) Malamente (eso es) (¡’illo!) Malamente Mal, mu’ mal, mu’ mal, mu’ mal, mu’ mal Malamente (¡uh!)

(Mmm) Maldosamente (é isso) (assim sim) Maldosamente (tra, tra) Mau, bem mau, bem mau, bem mau, bem mau (olha) Maldosamente (pegue isso) (vamos) Maldosamente (é isso) (¡querido!) Maldosamente Mau, bem mau, bem mau, bem mau, bem mau Maldosamente (uh!)

Se ha puesto la noche rara Han salío’ luna y estrellas Me lo dijo esa gitana (¿qué?) Mejor no salir a verla (no) Sueño que estoy andando Por un puente que lacera (mira, mira, mira, mira) Cuanto más quiero cruzarlo (¡va!) Más se mueve y tambalea

A noite se pôs estranha Sumiram lua e estrelas Me contou a cigana (o que?) Melhor não sair a vê-la (não) Sonho que estou andando Por uma ponte que dilacera (olha, olha, olha, olha) Quanto mais quero cruzar-la (vai!) Mais oscila e movimenta

(Mmm) Malamente (eso es) (así sí) Malamente (tra, tra) Mal, mu’ mal, mu’ mal, mu’ mal, mu’ mal (mira) Malamente (toma que toma) (‘amonó) Malamente (eso es) (¡’illo!) Malamente Mal, mu’ mal, mu’ mal, mu’ mal, mu’ mal Malamente

(Mmm) Maldosamente (é isso) (assim sim) Maldosamente (tra, tra) Mau, bem mau, bem mau, bem mau, bem mau (olha) Maldosamente (pegue isso) (vamos) Maldosamente (é isso) (¡querido!) Maldosamente Mau, bem mau, bem mau, bem mau, bem mau Maldosamente

Aunque no esté bonita La noche, ¡Undivé! Vi’ a salir pa’ la calle En la manita los aros brillando En mi piel los corales Me proteja y me salve Me ilumine y me guarde Y por delante No vi’ a perder ni un minuto en volver a pensarte

Mesmo que não esteja bonita A noite, meu Deus! Vou sair pela rua Nas mãos os aros brilhando Na minha pele joias de corais Me proteja e me salve Me ilumine e me acompanhe E daqui pra frente Não vou perder nem um minuto voltando a pensar em ti

(Mmm) Malamente (eso es) (así sí) Malamente (tra, tra) Mal, mu’ mal, mu’ mal, mu’ mal, mu’ mal (mira) Malamente (toma que toma) (‘amono) Malamente (eso es) (¡’illo!) Malamente

(Mmm) Maldosamente (é isso) (assim sim) Maldosamente (tra, tra) Mau, bem mau, bem mau, bem mau, bem mau (olha) Maldosamente (pegue isso) (vamos) Maldosamente (é isso) (¡querido!) Maldosamente


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

13

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 86  

Wizard News - Edição 86 - Abr/19

Wizard News - Edição 86  

Wizard News - Edição 86 - Abr/19

Advertisement