Page 1

Informativo do Grupo UPTIME - Nº 93 - Fevereiro e Março de 2011

www.uptime.com.br

Unidades seguem o preceito da marca e praticam ações solidárias

As boas vindas das novas unidades UPTIME ● Open Fun Classes agitam unidades Parceiro Bernardinho ajuda desalojados no Rio ● TV-UPTIME


Progress &

Achievements

Editorial Fevereiro é o menor mês do ano, mas nem por isso deixa de nos proporcionar ótimas notícias. No início desse jornal, você vai conferir o crescimento da rede UPTIME. Só em março, a marca vai dar calorosas boas-vindas a oito unidades. Na sessão Social Responsability, veja como as unidades cumpriram seu papel e ajudaram as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Nosso parceiro Bernardinho também fez sua parte e mostrou que a importância da solidariedade. Não deixe de ver a ação social do garoto propaganda da UPTIME na editoria de esportes. E tem mais! Saiba como foram as Open Fun Classes das franquias UPTIME, o que rolou na TV-U, além dos projetos promovidos pela EF e a UPTIME International. Boa Leitura! Much Respects!

Sérgio Monteiro Chairman do UPTIME Group

Aproveite todas as opções de lazer e cultura, adquira inglês com a UPTIME e interaja com o mundo! Muita gente acha que saber inglês não é importante. Se engana quem pensa assim. Com a crescente globalização, as pessoas nunca estiveram tão próximas. Basta ter um telefone celular em mãos para navegar pela internet e interagir com pessoas do mundo todo. Além disso, as grandes produções do cinema e os eventos de interesse internacional chegam com facilidade ao lares de vários países. O ator Márcio Garcia e a atriz Juliana Paes passaram por uma situação que exigiu de ambos fluência no idioma inglês. Em sua estreia como diretor, Márcio comandou as gravações do filme Bed and Breakfast. A comédia foi filmada em Camarillo, na Califórnia, e no Rio de Janeiro. Os profissionais que integram a equipe do longa são, em sua maioria, estrangeiros. “Está sendo uma experiência incrível dirigir um filme em outro país, com uma turma que não é a minha e em outro idioma. Estamos trocando coisas boas”, enfatiza Márcio. Ainda não está convencido? Pois o próximo assunto vai te fazer mudar de ideia. A moda é composta por diversos estilos. É uma forma de se comportar e sobretudo de se vestir. Além disso, vários termos usados na moda provém do inglês. Belt, buttons, boxer e bag, são apenas alguns dos termos empregados por quem atua nesse universo. Dominar o inglês vai facilitar, e muito, na hora de ver um filme ou ler um artigo sobre moda, não acha?

Comitê Editorial:

Revisão:

Jornalista Responsável:

Tratamento de fotos e Diagramação:

Colaboração:

Impressão:

Sérgio de Souza Monteiro e Natália Aguiar Natália Aguiar MTB 11256/MG UPTIME Consultants Rua da Bahia, 1.469 - Lourdes Belo Horizonte/MG - Cep. 30.160-011 Tel.: (31) 3218-2600 www.uptime.com.br

2PÁG.2

Carla Oliveira e Daniela Moura imprensa@uptime.com.br

Artigos em Inglês: Steve Johnson

Marcelo Seabra Winner Farias

Paulinelli Serviços Gráficos

Tiragem: 30 mil exemplares

scri i

comunicação


Group News

Sucesso: novas unidades UPTIME são inauguradas no Brasil!

Com o sucesso do empreendimento UPTIME, a expansão da rede é notória. Prova disso são as oito unidades que serão inauguradas no mês de março de 2011. As cidades que darão as calorosas boas-vindas às unidades são: Lagoa Santa/ MG, São João Del Rei/MG, Maringá/PR, Itabira/MG, Mooca/SP, Caçapava/SP, Colatina/ES e Campo Grande/MS. As novas instalações já estão sendo preparadas para receber os alunos com conforto e comodidade. Assim como nas demais unidades espalhadas pelo país, as novas franquias da UPTIME prometem conciliar aprendizado e diversão durante as aulas. Há nove anos no mercado, a UPTIME tem buscado e atingido a excelência em tudo o que propõe. Nenhuma rede de franquias teve sua marca tão reconhecida em tão pouco tempo. Isto comprova a eficácia da metodologia inovadora da empresa que, cada vez mais, vem conquistando o Brasil.

3


Crossroads UPTIME Cabo Frio recebe a visita de dois americanos Os alunos da UPTIME Cabo Frio receberam com alegria a visita dos adolescentes americanos Annie Carlie e Blake. O resultado foi uma empolgante Conversation Class, com direito até a ensinar um pouco do português para os irmãos. “Foi gratificante finalizar o curso de inglês com esta surpresa! Consegui identificar o sotaque deles e entender tudo o que foi dito. Gostei de ter tido a chance de colocar em prática tudo o que aprendi no decorrer do curso”, conta o aluno André Luiz.

Alunos se comunicaram em inglês muito bem

UPTIME Canoas comemora aula inaugural Não há nada melhor do que comemorar as conquistas. Seguindo esse preceito, os alunos da unidade Canoas festejaram a aula inaugural de Conversation Class em um divertido lanche de confraternização. A aluna Ketlen Ody Moura adorou a comemoração. Segundo ela, o momento não podia passar em branco: “Gosto muito da UPTIME, o método é ótimo! Além de aprender, nos divertimos muito em sala, sem contar a flexibilidade dos horários. Minha irmã e eu não perdemos uma só aula”, garante.

O inglês não ficou de fora no lanche de confraternização

Alunos da unidade Juiz de Fora se divertem em Open Fun Class Visando alinhar o conhecimento adquirido em sala de aula com diversão, a unidade Juiz de Fora/MG reuniu seus alunos para uma agradável Open Fun Class em um famoso pub da cidade. O local escolhido possui desde o cardápio e os canais de televisão, até a decoração em inglês, o que propiciou uma verdadeira imersão no idioma. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de interagir utilizando exclusivamente o inglês. “Foi uma ótima experiência para praticar a língua de forma muito divertida e natural, como se estivéssemos em um pub como os que encontramos no exterior”, diz a auxiliar de coordenação da unidade, Izabella Barbosa.

4

Inglês e descontração formaram o cenário dos alunos e instrutores


Crossroads Alunos da UPTIME Indaiatuba se divertem em Open Fun Class Visando conciliar o ensino com aulas criativas e dinâmicas, a UPTIME Indaiatuba/SP promoveu uma divertida Open Fun Class. Desta vez, o tema, escolhido pelo instrutor Yuri Prata, foi o café. Através de informações retiradas do site da National Coffee Association U.S., os alunos aprenderam sobre a história do grão desde a lenda de Kaldi, na Etiópia, até sua disseminação na península Arábica e Europa – onde foi considerada a bebida do diabo até ser aprovada pelo próprio papa.

Os alunos aprenderam a história do café em inglês

O local da aula foi o Café e Tabacaria El Puro, que fica em frente a unidade. A aluna Fernanda Zamuner aprovou a ideia, que comprovou a eficácia da melhor rede de escolas de inglês do país. “Gostei bastante da aula, me diverti muito aprendendo a história do café”, afirma.

Alunos da UPTIME recebem certificados Em Patos de Minas o sentimento foi de dever cumprido

Os alunos de Curitiba Água Verde comemoraram vitória

Com muita satisfação e sentimento de dever cumprindo, a UPTIME Patos de Minas/MG entregou onze certificados para os concluintes do curso College. Adriano Monteiro, colaborador da escola, foi um dos felizardos e falou sobre sua conquista: “Fui muito feliz ao escolher a UPTIME para trabalhar e estudar. Hoje, me sinto preparado para lidar com situações que envolvam a língua inglesa”, afirma. A UPTIME Curitiba Água Verde/PR também realizou a entrega de certificados. Dessa vez, seis alunos comemoram a nova conquista. “É uma enorme satisfação participar da vitória desses alunos e ver o quanto eles evoluíram durante o curso” comemora a Learning Assistant, Jenifer Torres.

5


UPTIME Pará de Minas dá exemplo e promove doação de alimentos A unidade doou 100kg de alimentos para o Restaurante da Criança

A UPTIME Pará de Minas/MG mostrou mais uma vez seu espírito de solidariedade. A unidade disseminou o voluntariado entre seus alunos e colaboradores e o resultado foi a doação de 100 kg de alimentos para o Restaurante da Criança. Maria da Conceição Silva e José Paulo da Costa são os responsáveis pela manutenção do trabalho do Restaurante da Criança. A instituição funciona há 10 anos e oferece refeições para cerca de 240 crianças carentes. Para que esse bonito trabalho não pare, as doações são importantíssimas. A presidente da organização, sem fins lucrativos, agradeceu à UPTIME Pará de Minas/MG pela doação: “A UPTIME contribui para um mundo melhor. Obrigada pela ajuda”.

6


Social

Responsibility

Unidades doam alimentos aos desalojados do Rio A UPTIME acredita que a solidariedade pode contribuir para um mundo mais justo e humanitário. Por isso, as unidades Lavras/ MG e Florianópolis/SC cumpriram seu papel social e, com espírito de voluntariado, doaram alimentos aos desabrigados da tragédia do Rio de Janeiro. Segundo a aluna Karoline Duarte Canestri, da unidade Lavras, a cada notícia que víamos, mais surgia o sentimento de solidariedade: “Vimos a tragédia somente pela televisão, mas foi o suficiente para despertar nossa vontade de ajudar”. O instrutor Alexandre Machado da UPTIME Florianópolis conta que sabe como as pessoas afetadas se sentem, já que sua família foi atingida pelas chuvas: “Tenho parentes que perderam tudo e estão abalados emocionalmente. Ações como a que movemos aqui na UPTIME são essenciais para a recuperação da cidade. Se todos fizerem um pouco, podemos ajudar a trazer a paz novamente para aquelas pessoas”.

Os alunos de Lavras se mobilizaram em prol dos desalojados

Florianópolis seguiu os preceitos da marca e praticou ação solidária 7


Sports

Parceiro Bernardinho presta solidariedade aos desabrigados no Rio

8

Solidariedade e esperança. São essas as palavras que marcaram o começo do ano de 2011. A tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro, a maior da história do Brasil, uniu todo o país com a finalidade de ajudar os mais necessitados. Pensando dessa forma, o nosso garoto propaganda Bernardinho comandou atividades de recreação com as crianças desabrigadas pelas chuvas em Teresópolis/RJ.

Bernardinho destaca a importância do esporte e dos trabalhos sociais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A ideia é não nos atermos apenas a essas questões pontuais, com a das catástrofes naturais, mas fazer campanhas regulares voltadas para diferentes áreas, como a educação. Queremos poder usar o esporte para a mobilização de pessoas em prol de causas importantes”, ressalta.

Oito profissionais que trabalham com o treinador também participaram da iniciativa, em parceria com a prefeitura da cidade. Grande parte abdicou de suas férias para levar o esporte às vítimas. O técnico carioca já havia participado de outras iniciativas para ajudar os desabrigados, organizado pelo seu time, a Unilever. O treinador da seleção brasileira comandou uma série de três jogos em que foram arrecadados produtos para as vítimas.

Assim como o parceiro Bernardinho, a UPTIME também preza por importantes valores como a responsabilidade social e o voluntariado. Se você também acredita em um mundo melhor, faça sua parte, e ajuda as cidades da região Serrana do Rio de Janeiro.


TVUPTIME TV-UPTIME

Agora você acompanha a TV-UPTIME aqui no jornal The Uptimes A seção TV UPTIME traz para você tudo o que acontece na UPTIME e é tema das reportagens realizadas pela TV-U. Leia as matérias mais acessadas do mês.

Preparação para a copa Você já parou para pensar em como os jogadores se comunicam com os árbitros nos gramados? Na terceira reportagem da série Copa do Mundo, a TV-U recebeu o instrutor da unidade Barreiro em Belo Horizonte, Arthur Botelho, para nos dizer como os árbitros e jogadores devem se preparar para compreender a linguagem informal e evitar confusões durante as partidas. O instrutor garante que há várias maneiras para se familiarizar com o inglês coloquial. Confira a reportagem! Exibido em 09-02-11

O inglês na rede Se você curte a internet, vai adorar conhecer a história do ciberespaço! A TV-U conversou com o professor de Multimídia, do Centro Universitário Newton Paiva de Belo Horizonte, Léo Magno para saber um pouco mais sobre a rede que conquista pessoas de todo o mundo cada vez mais. E é claro que o inglês não ia ficar de fora dessa. Segundo Léo, a língua inglesa é essencial para quem quer trabalhar nas áreas de Web e Design.

Exibido em 16-02-10

Exibido em 24-02-11

O inglês entra em cena É certo combinar que o mercado de trabalho está cada vez mais disputado. E no meio artístico não é diferente. É preciso saber dançar, cantar e ter domínio do inglês. A TV-U entrevistou o professor do Teatro NET Wesley Maciel, que explicou a importância do idioma nos palcos. Para ele, os atores têm que ser “polivalentes, porque nunca se sabe quando vai pintar um trabalho no exterior”. Assista!

9


UPTIME

International UPTIME Taubaté recebe representante da

EF

É inegável que o desejo de oito entre dez pessoas que fazem curso de inglês é sair do país de origem para colocar o idioma em prática e aprender tudo o que puder sobre a cultura estrangeira. Esse sonho, que para muitos era considerado difícil de alcançar, agora pode ser realizado através da parceria entre a EF e a UPTIME International. Que o digam os alunos da UPTIME Taubaté/SP. A unidade recebeu a representante da EF, Giana Taddeo, que apresentou todas as oportunidades da marca. “Com essa visita, trouxemos materiais explicativos aos alunos e conseguimos mostrar que as oportunidades estão mais próximas do que se imagina”, afirma. Para a Assistente Comercial da EF, Tiara Tirelli, a chance de fazer cursos fora do Brasil é única, e contribui muito na formação profissional. “O intercâmbio é muito importante no mundo em que vivemos e colocar a segunda língua em prática ajuda muito a alcançar os objetivos”, disse.

Unidade recebe visita de representante da EF

Segundo o Learning Specialist Pedro Augusto Alves, os alunos gostaram tanto da visita que a EF já está preparando uma palestra a respeito. Ele ressalta que fazer intercâmbio é extremamente importante, pois estimula ainda mais os alunos a quererem aprimorar o idioma. “Somente conversando com um nativo temos a confirmação da fluência”, garante. Pedro elogiou a parceria com a EF, afirmando que “a empresa é uma das melhores no ramo de intercâmbio do mundo, principalmente porque acompanha os alunos em tudo o que fazem”.

Viaje pelo mundo com a UPTIME INTERNATIONAL

www.uptime.com.br

Ano Acadêmico

no Exterior www.ef.com.br 10

www.ef.com.br


Serious Members Aline Mendes

“UPTIME instructors are to be congratulated for their dedication” UPTIME has helped many Brazilians learn English quickly, in a natural and definitive manner. Now read about student Allison Mendes’ success story. “I always wanted to do an English course, but never looked for one because of availability. Until one day, a friend told me about UPTIME and its flexibility in schedules. The characteristics of the school got my attention and I decided to enter. It wasn’t easy, but in nine months, I got an internship at a multinational company in which I constantly communicate in English. Now when I meet someone that complains about not having time to learn the language, I say: ‘Yes you do!’. All thanks to UPTIME” she said. Aline said that the teachers helped her a lot during classes. According to her, everyone was very patient and has a vast knowledge of the language. “What pleases me the most is the concern of instructors to teach and see that the student has actually learned. UPTIME instructors are to be congratulated for their dedication, and especially the different ways they pass on knowledge to us. Thanks to them, today I communicate 100% in English at my work, not to mention that I can watch movies and TV series without subtitles,” she said.

Name: Aline Mendes School: UPTME Americana Age: 21 Occupation: Administrative Assistant

Thales Ribeiro Pereira

“UPTIME is proof that studying English is an investment and, above all, fun” UPTIME is recognized in the market by its commitment to quality teaching and student satisfaction. The brand has helped people all over the country to acquire English permanently, as it has differentiated teaching materials, making learning fast and enjoyable. Learn the story of student Thales Ribeiro, who is 23 and a clerk.

Name: Thales Ribeiro Pereira School: UPTIME Niterói Occupation: Clerk Age: 23

“I wanted to enroll in an English course for a long time, but I never really looked into it. One day, somebody from UPTIME called me and told me about UPTIME`s methodology, and because I felt it was different from the other courses I had always seen ads for, I got interested. I was excited by the way that UPTIME treats the student: being made to feel at home, having an incredible dialogue and creating a level of friendship between teachers and students,” he said. Thales praised the methodology of UPTIME: “Early in my studies, I always sought the ‘flexibility’ that the school offers. UPTIME is proof that studying English is an investment and, above all, fun. We learn English and, above all, make friends. UPTIME Niterói is indeed excellent in teaching English.”

11


People &

World Cup Puts Brazil in Spotlight

Places

Unless you’re in a coma, you already know that Brazil will host the World Cup in 2014, joining Mexico, France, Italy and Germany as the only countries to have hosted the tournament twice. In June and July of 2014 Brazil will have the opportunity to show the world what it is capable of. But to quote Spiderman’s uncle Ben: “With great power comes great responsibility.” The CBF estimates that the cost of construction and remodeling of stadiums alone will be a little over R$ 1.9 billion. In addition to the stadium upgrades and renovations, there will be millions more spent on basic infrastructure to get the country ready, especially on airports in the 12 cities where the games will be held. It will be interesting to see how close these estimates truly were in three and a half years. Normally FIFA only allows 8 to 10 cities to host games. However, Brazil convinced FIFA’s governing body to allow it to have 12 host cities. If you need a reminder, these cities are: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife and Salvador. Of these cities, Cuiabá, Recife, Salvador and São Paulo plan to build new stadiums. One of the principal justifications for permitting 12 cities to host the games is Brazil’s great size and rich diversity in culture. All five regions will be represented during the competition and citizens from around the globe will enjoy the unique benefit of experiencing different types of food, music, art, landscape and even weather – all within the same country. Visitors will undoubtedly notice changes in regard to the locals as well. Some locals may be more polite, some may wear different clothes, some may be more outgoing and some may communicate in English better than others. Yes, there are still many obstacles to overcome, not the least of which is the possible threat of violence, but all of us here at UPTIME are sure that Brazil will put on a fantastic World Cup and the whole planet will witness Brazil at its best! So if you don’t want to miss out on communicating with folks from around the world, I only have three words for you – Day-by-Day!!!

UPTIMES`S CROSSWORDS ACROSS 3) color:

4) number: 15

14) number: 11

5) color:

15) color:

9) number: 12

16) color:

13) number: 13

11) color:

17) color:

DOWN

LAST MONTH’S CROSSWORD

1) color:

2) color: 4) number: 14 GRAPE I AL N O S

6) number: 17 7) number: 19 8) number: 16

10) color:

11) color:

9) number: 20 12) color:

12

14) number: 18

16) color:

VAU F L E T T A S SA H L I G H T

M T Y SQUARE I G T E E RO BB E R Y R Y T COF F EE A O S L AD DE R B ARMC L OCK X N I I R P ONGE S F E O L T L UC E T I L I NG O N

The UPTIMES Fev. / Mar.  

Jornal com 30 mil exemplares enviados para as unidades UPTIME em todo o Brasil.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you