FEVEREIRO / 2014
Educação + Tecnologia = Eficiência no Ensino Supervisores pedagógicos e professores iniciam o ano debatendo uso da tecnologia a favor do ensino
Aliar a tecnologia em favor de uma educação mais eficiente, sem isolar os professores dos avanços. Esta é uma das metas do planejamento pedagógico proposto pela equipe da Escola Professor Jairo Grossi, que à véspera da abertura do ano letivo promoveu uma reunião entre supervisores e professores para um debate sobre formas motivacionais de ensino e a atual realidade das máquinas que podem auxiliar o ensino em sala de aula. Neste ano a escola inaugura uma nova fase, com a implementação do Sistema 3D de Aprendizagem que será aplicado nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática e Suas Tecnologias. O sistema já recebeu o Prêmio Top Educação. “Devemos preparar a escola para o que está por vir, numa grande transformação que gere ação”, propôs a supervisora Angélica Nunes durante o encontro.
3
Estudantes mostram atitude ao propor mudança no Calendário do Município
Alunos do curso de História entregaram ao presidente da Câmara, José do Carmo Fontes, projeto para que o dia 6 de fevereiro seja incluído no Calendário do Município como “Data Oficial de Fundação de Caratinga”. O projeto já tem o aval do secretário municipal de Cultura, Nelson Sena.
Professor foca tese acadêmica em obra de Rubem Braga
7
Entrevistamos o professor José Geraldo Batista, Doutor em Letras, enfocando um trabalho que ele desenvolveu relacionado ao cronista Rubem Braga. Nesta edição, ele mostra um pouco do que descobriu no universo literário daquele que considera “nossa cronista mor”.
4
7
PONTO DE VISTA
Lançamos a Pós-graduação em Neurociência Na atualidade, essa área da Psicologia que se baseia na interdisciplinaridade é considerada de suma importância, em níveis nacional e mundial, porque congrega profissionais de diversos segmentos e otimiza os estudos de saúde, educação, sociedade, biotecnologia, com o foco de proporcionar descobertas e intervenções clínicas sociais frente aos diversos problemas de aprendizagem, transtornos mentais, doenças degenerativas e comportamento do consumidor.
Por que está mais acessível fazer faculdade, na opinião do pró-reitor de Ensino, Roberto Barbiéri
5