Issuu on Google+

PÁGINA 8

entre entremix] 28 de novembro a 04 de dezembro, 2013

eduardo loureiro jornaldacidadeeregiao@gmail.com

reprodução

1. RESPEITO À CIDADANIA //

RESPEITE AS VAGAS DE ESTACIONAMENTO

Que tal uma campanha para conscientizar a população de Barueri no tocante às vagas para pessoas com deficiência e idosos?

3. MURAL DA HISTÓRIA 1 //

ZÉ DIRCEU É CONTRATADO POR HOTEL DE BRASÍLIA

Até parece que está fácil conseguir emprego, ainda mais com este salário

Divulgação

1 Charge de Néo Correia

Legislação já existe, agora seria a hora de ações educativas sobre a Lei Federal nº10.098/200, que estabelece normas e critérios básicos para a promoção de acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A lei assegura esse direito, em centros comerciais, bancos, farmácias e estacionamentos públicos e privados. A ideia e unir o poder público, através das secretarias e órgãos competentes (SDPD – Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Secretaria de Educação, Demutran, Câmara Municipal, Polícia Militar), Comércio em geral, Sociedade Civil Organizada, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, dentre outros, e lançar uma campanha educativa para conscientizar os motoristas e a população a respeitar as vagas para deficientes e idosos. Há 30 anos vimos uma placa de trânsito numa cidade do exterior, sinalizando que não se podia “nem pensar” em parar o carro num determinado local, ou seja, se não posso nem pensar que dirá estacionar. Aqui, já vimos placas do tipo “Esta Vaga Não É Sua Nem Por Um Minuto”; “Vagas Para Idosos – Eu Respeito”, ou ainda “Muitos Querem Usar Esta Vaga, Mas Ninguém Quer Usar Esta Cadeira”. Resumindo, o objetivo seria de sensibilizar a população da cidade sobre valores que melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência, pelo exercício da cidadania, independentemente das sanções pecuniárias, como aplicação de multas de trânsito.

professores; de pessoal técnico qualificado. A população não deve se contentar com promessas de campanha e/ou vantagens pessoais, em detrimento da coletividade. Assim, devemos pensar bem e refletir na hora de votar. Que o Espírito Santo de Deus nos ilumine no dia 1º de dezembro, para que nosso voto seja consciente. Olho vivo eleitor!

4. MURAL DA HISTÓRIA 2 //

GENOINO VAI PRA CASA DA FILHA EM BRASÍLIA

Genoino, expresidente do PT, vai ficar em prisão domiciliar até segunda ordem

2. ELEIÇÃO MUNICIPAL //

PARNAÍBA IRÁ ÀS URNAS NESTE DOMINGO

Eis os cabeças de chapa: Silvinho Peccioli (DEM), Elvis Cezar (PSDB), Magno Mori (PSB), Nunes Ambiental (PMN), Ronaldo Almança (PSOL) e João Carlos (PT)

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado e preso no processo do mensalão, conseguiu rapidinho contrato de trabalho assinado com o Hotel Saint Peter, em Brasília, como gerente administrativo. O salário é de R$ 20 mil. Coincidência ou não, é ali, neste hotel, que o senhor Luiz Inácio se hospeda com freqüência, quando vai a Brasília. Trocará de Hotel doravante? Será recepcionado por Dirceu? Desejará ser visto com ele? O que rola é que o dono do hotel, Paulo Masci de Abreu, quer a concessão da extinta TV Excelsior. O empresário é dono da rede CBS (Comunicação Brasil Sat), que possui ao menos oito rádios em São Paulo. São dele, por exemplo, a Tupi FM, uma das emissoras de maior audiência na capital paulista, especializada em música sertaneja, e a Kiss FM, que toca rock clássico. A rede CBS possui ainda as rádios Mundial, Terra FM, Melodia e Scalla FM. Faz sentido!

2

O deputado federal licenciado José Genoino (PT/SP), condenado e preso no processo do mensalão, livrou-se da penitenciária da Papuda. Sua pena, por corrupção ativa e formação de quadrilha, é de 6 anos e 11 meses, e será cumprida em regime semiaberto, que agora poderá ser transformada em domiciliar, dado os problemas de saúde pelos quais passa. Genoino encontrava-se hospitalizado desde quinta-feira (21/11), recebeu alta e não precisou deixar o hospital de ambulância. Ele saiu em carro de passeio direto para a casa da filha, que mora em Brasília. O presidente do STF, Joaquim Barbosa, pediu a uma junta médica que realizasse perícia sobre o estado de saúde do deputado. Baseado no resultado da perícia, Barbosa vai decidir sobre o tipo de regime de prisão, se semiaberto ou domiciliar, como pede a defesa.

3

Desde que o TSE determinou o afastamento de Cezar da prefeitura, que foi cassado em maio passado, à população da cidade vive momentos de incerteza. Parnaíba precisa de um gestor experimentado, que tenha um Plano de Metas e saiba executá-lo. O município, com 176 km² de área (o equivalente, em área, a Barueri, Carapicuíba e Osasco, juntos), não suporta amadorismo. Precisa de construção de escolas e unidades de saúde, de pavimentação, dentre outros. A cidade está carente de médicos e de Chico Caruso (charge adaptada)

4

[aniversARIANTES Da semana] “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam.” (Arnold Toynbee). Seguem os aniversariantes que apagam velinhas na semana de 24 a 30 de novembro, a quem desejamos amor, felicidades, muita paz e saúde. Duas Vezes TIM TIM dia 24/11

Ibraim Antonio (Foto 1), titular da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SDPD, de Barueri e Francisco Carneiro de Souza (Foto 2).

Sete Vezes TIM TIM dia 25/11

Ângela Loureiro Fernandes (Foto 3), dileta e querida amiga; Flávia Greco (Foto 4); Ester Figueiroa da Silva (Foto 5); Érica Alcantara (Foto 6); Edu Sato (Foto 7); Elaine Alab Ruiz (Foto 8); e Eugênia Maria de Souza Frias (Foto 9).

Duas Vezes TIM TIM dia 26/11

Denise de Almeida Sylos (Foto 10), coordenadora da SDPD e Antonio Padilha

Duas Vezes TIM TIM dia 28/11 Paulo Fernando Lorena (Foto 11), músico

(toca um violão sete cordas como poucos), seresteiro, compositor; e Adivanilson Pereira Gonçalves.

Cinco Vezes TIM TIM dia 29/11 Eva Zanatta de Andrade (Foto 12); Cristiane Santos; Luciano Frederico Pontes; Ricardo Almeida e Shashi Mouli, companheiro rotariano.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

Quatro Vezes TIM TIM dia 16/8 Teresinha Aparecida Pinto; Paulo Silva; Izabel Luiza e Aline Camargo do Amaral, da SDPD.

Cinco TIM TIM dia 30/11

Eliane Álvares (Foto 13) companheira de Rotary; Carla Alves (Foto 14); Maria Carvalho (Foto 15); Fátima Xandó e Ione Pinheiro.

Aniversariante, se você quiser divulgar seu aniversário envie um email para nós com seus dados e fotos que publicamos.


Pag8