Issuu on Google+

I

M

Ó

V

E

I

S

Ués - Designer Gráfico | Manual da Identidade Visual


I

M

Ó

V

E

I

S

Neste manual estão demonstradas as definições conceituais, e as normas que estabelecem os critérios para a aplicação correta da identidade visual da marca. Se necessário, um profissional de comunicação poderá auxiliar com a correta leitura, tradução da linguagem gráfica e aplicação destas normas durante a implantação e manutenção dos projetos, assim como na continuidade do trabalho e possíveis adequações às situações não previstas neste manual. O uso das regras aqui determinadas conduz diretamente para o fortalecimento da comunicação visual da marca, estabelecendo um nível eficaz de entendimento portodos.

Reproduza os arquivos originais deste documento por meio de processo digital para preservar com segurança o design original do logotipo e sua identidade. Quaisquer modificações e formas de utilização diferenciadas devem ser consultadas e aprovadas pelo designer responsável pelo projeto. Obrigado.


Indice Logotipo Apresentação Variação de Cor Variação de Cor 2 Processo de Criação Aplicação em Imagens Aplicação Sobre Cores Paleta de Cores Redução da Marca Grid da Marca Tipograa

05 06 07 08 09 10 11 12 13 14

Aplicação da Marca Placas Uniformes Papelaria

16 17 18

Designer Responsável Contato

19


Logotipo


Logotipo Apresentação

I

M

Ó

V

E

I

S

Para a criação dessa marca, tive que pensar em algo que faria o publico lembrar e guardar com facilidade a empresa e também incomum entre as marcas da concorrência. Pesquisei a fundo e uma coisa importante e interessante que se passa batido é o fato que o Colibri é o símbolo dos corretores e o mesmo não muito utilizado na construção da marca, que sempre usam algo já manjado. Então por que não usar? Para compor o símbolo, utilizei um desenho de uma chave que a cliente quis de preferência.

Ués DG / Talita Imóveis

5


Logotipo Variação de Cor

I

M

Ó

V

E

I

S

I

M

Ó

V

E

I

S

Este é o logotipo preferencial, ou seja, é a principal forma de apresentação da marca e será recomendada sempre em primeira instância. Recomenda-se utilizar sempre que possível essa versão vertical. Pode ser aplicado sobre um fundo claro, mas mudando suas cores conforme dita este manual.

I

M

Ó

V

E

I

S

I

M

Ó

V

E

I

S

O logotipo preferencial 2 é na versão horizontal, facilita em alguma determinada aplicação. Recomenda-se utilizar sempre que possível essa versão. Pode ser aplicado sobre um fundo claro, mas mudando suas cores conforme dita este manual. Ués DG / Talita Imóveis

6


Logotipo Variação de Cor 2

A. Versão 1

B. Versão 2

I

M

Ó

V

E

I

C. Versão monocromática

S

I

Estas variações de cor permitem a utilização do logotipo em qualquer situação, mesmo onde não é possível o uso de suas cores completas, seja por limitações, imposições técnicas ou por medida de otimização de custos. Lembrando que, sempre que puder, utilizar as as versões originais da marca.

M

Ó

V

E

I

S

I

M

Ó

V

E

I

S

A versão monocromática deve ser utilizada para aplicações em documentos e papéis administrativos que possam ser reproduzidos por fotocópia ou fax, nas aplicações em envelopes ou fitas adesivas e tecidos. Deve ser evitado o uso desta versão em peças impressas ou digitais que oferecem a possibilidade de uso do logotipo nas versões 1 e 2.

Ués DG / Talita Imóveis

7


Logotipo Processo de Criação

Algumas ideias foram surgindo e sendo passadas pro papel, assim obtive o resultado final do símbolo que acompanha a marca.

8


Logotipo Aplicação em Imagens

I

M

Ó

V

E

I

S

Caso seja necessário aplicar a marca sobre uma imagem, certifique-se de que haja contraste suficiente e não existam elementos que causem ruído

Ués DG / Talita Imóveis

9


Logotipo Aplicação Sobre Cores A. Aplicações em fundos escuros como preto e vermelho queimado, é a melhor opção. Caso houver um fundo com cor diferente dos modelos que colocados neste manual, fiquem atentos para não prejudicar a marca.

I

M

Ó

V

E

I

S

I

M

Ó

V

E

I

S

B. Alguns modelos de cores que não podem ser usados nesse tipo de aplicação, outras cores não ditas neste manual, também estão proibidas de serem usadas, faça testes preservando a integridade da marca.

X

I

M

Ó

V

E

I

S

X

I

M

Ó

V

E

I

S

Esses são apenas alguns exemplos de como utilizar a marca. Siga corretamente os padrões colocados nesse manual.

Ués DG / Talita Imóveis

10


Logotipo Paleta de Cores

I

M

Ó

V

E

I

S

I

M

Ó

V

E

I

S

Cores Padrão

Versão monocromática

CMYK: C-24 / M-16 / Y-100 / K-00 RGB: R-204 / G-193 / B-60 HEX: #CCC13C

CMYK: C-0 / M-0 / Y-0 / K-7 RGB: R-128 / G-128 / B-128 HEX: #808080

CMYK: C-100 / M-100 / Y-100 / K-100 RGB: R-0 / G-0 / B-0 HEX: #000000

CMYK: C-0 / M-0 / Y-0 / K-3 RGB: R-189 / G-191 / B-193 HEX: #BDBFC1

CMYK: C-0 / M-0 / Y-0 / K-3 RGB: R-189 / G-191 / B-193 HEX: #BDBFC1

CMYK: C-100 / M-100 / Y-100 / K-100 RGB: R-0 / G-0 / B-0 HEX: #000000

O padrão cromático tem o objetivo de padronizar a comunicação e é fundamental para a correta manutenção da marca. Com isso, ela ganha força na memória daqueles que relacionam-se com ela.

Sempre disponibilize as referências das cores ao lado para os fornecedores. Isso evitará distorções no padrão cromático nos materiais da empresa.

Ués DG / Talita Imóveis

11


Logotipo Redução da Marca

A. Reduções máximas permitidas:

I

M

Ó

V

E

I

S

30mm

O logotipo em sua redução máxima deve respeitar as medidas acima. É proibido o uso do logotipo menor que as dimensões estabelecidas.

Esta aplicação deve ser adotada apenas nos impressos em papel. Em qualquer outro material deve ser previamente testado.

Ués DG / Talita Imóveis

12


Logotipo Grid da Marca

6x

Área de Segurança

Grid da marca: 42x

42x

X

x

5x

1x

1x

1x

1x

3x

1x

3x 6x

5x

I

M

Ó

V

E

I

S

X

A Área de Segurança é determinada para evitar interferências de outros elementos na identidade visual da marca. Seu objetivo é assegurar a integridade da marca no caso de aproximações de elementos gráficos ou outras assinaturas que possam danificar sua imagem original.

Ués DG / Talita Imóveis

Orientação: O espaçamento correto (x) é igual a largura do ‘’I’’ como mostra o desenho ao lado.

13


Logotipo Tipograa

Fontes que compões o logotipo da empresa. Podem ser usadas na criação de materiais de comunicação 2. Garamond Fonte usada no nome ‘’ Talita’’

abcdefghijklmnopqrstuvwxyz ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ 1234567890 !”#$%&/()=?* 2. Arial Fonte usada na assinatura ‘’ Imóveis’’

abcdefghijklmnopqrstuvwxyz ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ 1234567890 !”#$%&/()=?* A família de fontes e suas variantes indicadas acima compõe o padrão tipográfico utilizado junto à marca. Evite utilizar outras fontes de letra e, se alguma inclusão for necessária, deve ser previamente informada e aprovada pelo designer do projeto. Ués DG / Talita Imóveis

14


Aplicação da Marca


Logotipo Placas

Ués DG / MYLOG-Transportes

16


Logotipo Uniforme

Ués DG / MYLOG-Transportes

17


Logotipo Outdoor

18


DESIGNER GRĂ FICO

@UesDG 15 9 99793-1836 wesleyfragnani@hotmail.com uesdg.wordpress.com



Manual da marca talita imóveis