Page 1

WESLEY ABREU

O modelo perfeito de sistema político-financeiro, sendo o único capaz de melhorar a vida de todos os membros desta sociedade, de forma 100% justa.

Transmitindo um dos conhecimentos mais poderosos da história.

O sistema político-financeiro do futuro

VERSÃO 3.0.2.0


Wesley Abreu Filósofo, Escritor, Matemático, Cientista Político, trabalhador... Nascido na cidade Belo Horizonte/ MG Uma pessoa justa e do bem, determinado a mudar o sistema político-financeiro da sociedade atual. Autor desta grande obra chamada Perfeitaismo, que é um novo sistema melhor e 100% justo. Prometendo ser capaz de gerar o maior número de riquezas na melhor qualidade possível, beneficiando a todos os membros desta sociedade, motivando à preservação de todos os recursos naturais deste mundo, estabelecendo uma nova maneira de obter lucros financeiros, da qual impossibilita a qualquer pessoa poder ganhar dinheiro, cometendo atos de violências, corrupção, ou seja, qualquer meio injusto.


Copyright © Wesley da Silva Abreu 108 páginas Catalogação na Publicação (CIP) A162 1. Ciências políticas 2. Economia I. Título CDD: 320 Bibliotecária responsável: Cleide A. Fernandes CRB6/2334

Todo sistema deve servir para organizar algo, portanto é impossível realizar qualquer tipo de organização sem criar um sistema.

Apenas para

pensadores...

Este é O sistema político-financeiro perfeito, para organização de uma sociedade do bem. A criação deste sistema teve início no ano de 2009, passando por vários processos de edições realizados pelo próprio autor, objetivando alcançar a perfeição em todo o seu sistema. Visando espalhar a semente do Perfeitaismo no mundo inteiro, ciente de que poderá demorar centenas de anos para que a humanidade, possa reconhecer e entender, que não existe nenhum sistema melhor e mais justo, capaz de superar a qualidade dos benefícios gerados através do Perfeitaismo. Tomando para si uma enorme responsabilidade, já que o menor dos erros cometidos através de um sistema tão grande como este, pode causar danos gravíssimos e irreparáveis neste mundo inteiro. A versão mais atualizada deste sistema, encontra-se disponível através do site:

www.perfeitaismo.com CRIAÇÃO E EDIÇÃO

WESLEY ABREU


Resumo biográfico Antes do Perfeitaismo, acreditava que o Capitalismo era o melhor sistema do mundo, sendo que já havia sido preparado desde criança para lidar com ele, aprendendo os meios necessários para sobreviver e lucrar através dele. Era apenas uma criança com 9 anos de idade, querendo por vontade própria poder trabalhar, motivado a ganhar dinheiros necessários para poder comprar os produtos do mercado que tanto desejava. No início precisei da permissão e apoio dos meus pais. E como naquela época minha mãe era costureira, decidiu me dar minha primeira oportunidade de trabalho, e assim comecei a ganhar o meu próprio dinheiro. A profissão do meu pai era motorista, possuindo veículo próprio para transporte de cargas. Percebi que ele acordava às 3:00:00 horas da madrugada para carregar e transportar mercadorias para comerciantes no CEASA, situado na cidade, Contagem/MG. Perguntei se poderia ser seu ajudante, com a audácia de estipular até o valor que gostaria de receber por dia, e então para minha felicidade, ele aceitou. Diferente de muitas outras crianças, que gastavam rapidamente todo dinheiro que haviam ganho. Eu guardava e juntava, todo meu dinheiro, aproveitando todas as oportunidades de poder ganhar sempre mais e mais, objetivando consegui realizar cada um dos meus desejos capitalistas. A minha primeira grande conquista, foi um videogame aos 9 anos de idade, a minha segunda foi a compra da minha primeira motocicleta aos 15 anos de idade, a terceira foi a compra do meu primeiro automóvel aos 16 anos de idade, a quarta foi quando abrir uma empresa, me tornando empresário aos 20 anos de idade, a quinta foi quando fui aprovado e comecei a estudar em uma universidade pela primeira vez aos 25 anos de idade. Objetivando me tornar um grande empresário do ramo de importações e exportações de produtos. Meus parentes e amigos, naquela época ficavam impressionados com os meus talentos para o mundo dos negócios. Porém, eu era apenas mais uma pessoa comum capitalista, comprando e revendendo produtos no mercado, lucrando financeiramente, ciente que precisava apenas persuadir as pessoas a desejarem comprar meus produtos imediatamente. Na faculdade havia aprendido que poderia me tornar dono de uma grande empresa, capaz de produzir coisas importantes para a sociedade e gerar muitos empregos. Porém, quanto mais me aproximava deste sonho, maior se tornava meu conhecimento e entendimento sobre o sistema Capitalismo, e isto me fazia sentir nojo e muito desprezo por este sistema.

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 2

26/03/2013 16:16:27


A sociedade capitalista está cometendo uma enorme crueldade, vitimizando criança, pessoas inocentes, obrigando a todas elas a terem que se adaptarem a este único sistema político-financeiro, totalmente injusto e corrupto. A partir do momento que descobrir a verdade, fiquei furioso e revoltado, devido ao fato de que eu era apenas uma criança inocente, quando fui vitimizado, coagido a ter que fazer parte do sistema Capitalismo, acreditando cegamente que todas as minhas conquistas, eram frutos de trabalhos, esforços, honestos e honrosos. Até conhecê-lo de verdade e tomar ciência de seu enorme poder de destruição, devido motivar as pessoas a lucrarem seus dinheiros acima de tudo, sem importarem com as destruições e injustiças que estão causando a este mundo. Todos os meus sonhos capitalistas, resumiam em não perder nenhuma oportunidade de lucrar, e ganhar cada vez mais dinheiro. Eu não poderia excitar em dar “jeitinhos”, caso me tornasse um grande empresário e tivesse que escolher entre gastar no mínimo R$100.000,00 mensalmente, para dar o tratamento adequado aos dejetos gerados pela minha empresa, de forma a torná-los não poluente e nem nocivos para o meio ambiente, ou gastar bem menos, dando um “jeitinho” de como gastar bem menos para me livrar deles, devendo apenas ignorar os impactos ambientais. Isto não seria nada, se comparado a todas atrocidades que as pessoas estão cometendo, tendo em comum o mesmo objetivo de ganharem cada vez mais dinheiro. Me senti responsável em ter que proteger as pessoas inocentes, porém não adiantaria nada criticar o sistema atual, sem apresentar soluções. Então tomei a decisão de criar um novo sistema, melhor e 100% justo. Precisei conhecer o sistema político-financeiro atual por inteiro, desde suas raízes, até torná-lo pequeno e frágil, como se coubesse na “palma da minha mão”, adquirindo o poder de “esmagá-lo”. Este sistema é composto por verdades muito importantes, que objetivam conscientizar as pessoas de todas as injustiças e destruições graves, que estamos causando a este mundo. Apresentando soluções capazes de impor finalidades aos inúmeros conflitos envolvendo este sistema político-financeiro atual. O Perfeitaismo é um sistema fácil de ser implantado na sociedade. Mesmo que supostamente tivesse sido criado por qualquer outra pessoa deste mundo. Certamente que ao conhecê-lo, jamais teria admiração por nenhum outro sistema, diferente dele.


O meu desejo pelo “dinheiro”, não representava apenas minha vontade, mas sim a vontade da grande maioria das pessoas que também careciam deste objeto para evoluírem. A filosofia do Perfeitaismo é inverter o fato de termos que servir ao dinheiro, para o fato do “dinheiro” nos servirem. Fazendo com que todos tenham acessos a este poder, sem limites de gastos em créditos financeiros, sempre que objetivarem a criação de riquezas e geração de empregos em benefícios da sociedade.

A escolha do nome Perfeitaismo: * “Perfeita”: este prefixo foi escolhido para compor o nome deste sistema,

por ele ser perfeito e o único sistema Político-financeiro capaz de funcionar de maneiras 100% justas para organização de uma sociedade do bem, sendo que onde o bem estiver, não haverás nenhum tipo de conflito.

* “Ismo”: este sufixo foi escolhido para compor o nome deste sistema,

devido aos seus conceitos filosóficos e tendências literárias.

A escolha da formação de sua bandeira: A cor azul da bandeira do Perfeitaismo, foi escolhida por ser a cor mais quente e poderosa deste mundo, refletindo sua beleza no céu e nos oceanos. A ilustração desta bandeira possui 4 imagens, devendo uma delas representar o planeta Solar, a outra representar o planeta Terra e as outras duas representarem as estrelas do céu. Fazendo referência aos movimentos de rotação e translação do planeta Terra, que é um dos sistemas perfeitos que existem neste mundo, provando ser possível a criação e a existência de sistemas perfeitos.

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


Sumário..................................................................................... VERDADE VS AQUILO QUE ESCOLHEMOS ACREDITAR

8

A GRANDE JOGADA CAPAZ DE QUEBRAR O CAPITALISMO

12

INTRODUÇÃO AO PERFEITAISMO

16

PERFEITAISMO VS CAPITALISMO

22

TUDO QUE FOR FEITO DE ACORDO COM AS BASES DO BEM, APENAS OS MAUS SE SENTIRÃO INCOMODADOS

26

COMO DEVE FUNCIONAR O CRÉDITO FINANCEIRO PERFEITAISTA

30

FORMA DE DISTRIBUIÇÃO DE PODERES POLÍTICOS E FINANCEIROS

34

O QUE É CORRUPÇÃO DE VERDADE

38

MODO DE UTILIZAR OS RECURSOS NATURAIS ATRAVÉS DO SISTEMA PERFEITAISTA

40

MODO OPERACIONAL DO SISTEMA PERFEITAISTA

44


......................................................................................................... COMO DEVE FUNCIONAR O SISTEMA POLÍTICO PERFEITAISTA

48

O QUE É O MERCADO E, COMO ELE DEVE FUNCIONAR EM UMA SOCIEDADE DO BEM

52

COMO DEVE FUNCIONAR O PREÇO JUSTO DOS PRODUTOS NO MERCADO PERFEITAISTA

56

FÓRMULA MATEMÁTICA PARA CALCULAR OS VALORES JUSTOS DOS PRODUTOS

64

COTAÇÃO DA HORA DE TRABALHO PARA EFETUAR PAGAMENTOS AOS TRABALHADORES

70

OS BENEFÍCIOS DE COMO COMPARTILHARMOS PRODUTOS DO MERCADO

74

PROCESSO DE TRANSIÇÃO DO SISTEMA ATUAL PARA O PERFEITAISMO

78

PROCESSO TÉCNICO FINAL, OBJETIVANDO MANTER EM EQUILÍBRIO O SISTEMA PERFEITAISTA

82

SISTEMA DE PARCELAMENTO NOS VALORES DOS PRODUTOS COM EXTINÇÃO DE COBRANÇAS DE JUROS

86

SISTEMA PREVIDENCIÁRIO, A ÚNICA FORMA LÚCIDA DE SUSTENTÁ-LO NESTA SOCIEDADE

90


........................................................................................................ CONQUISTANDO CRÉDITOS FINANCEIROS ATRAVÉS DO MÉRITO

94

SISTEMA DE PRÊMIOS PARA LÍDERES

98

PRINCIPAIS PODERES ATRIBUÍDOS A TODOS OS MEMBROS DA SOCIEDADE PERFEITAISTA

102

CONSIDERAÇÕES FINAIS

106


Verdade vs aquilo que escolhemos acreditar


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

[

Verdade A verdade não é algo em que acreditamos, mas sim algo que vemos através da análise de cada fato. Para conhecermos algo de verdade, é preciso analisá-lo de maneira a descobrir tudo aquilo que ocorre em seus processos, com todo cuidado para que nada seja ignorado, em razão de que apenas conhecendo verdadeiramente um fato é que podemos ter total domínio sobre ele.

]

Para cada fato existe apenas uma verdade capaz de explicá-lo, porém, assim como tudo nesta vida, os fatos também podem passar por transformações, que nos levam as descobertas de novas verdades, que devem sempre serem bem vindas, já que elas nos tornam mais fortes e sábios para agirmos da melhor maneira possível, diante de qualquer fato.

[

acreditar Acreditar é semelhante ao sentimento de esperança, podendo se tornar algo muito perigoso para sociedade, devido envolverem nossos ideais, o que nos deixam vulneráveis e propensos a acreditarmos em falsas promessas. Podemos acreditar nos governantes, podemos acreditar em promessas políticas, podemos acreditar em qualquer coisa, porém fazendo isto estaremos assumindo os riscos de sermos enganados, e com isto sofrer as consequências das injustiças praticadas as encobertas, por pessoas corruptas.

]

Acreditar apenas é importante para despertar nosso interesse em analisar um fato, devendo servir apenas para nos incentivar a descobrirmos através da verdade, quais as propostas que objetivam realmente gerar os melhores benefícios para todos os membros da sociedade. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

9

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Enquanto a maioria das pessoas estão buscando economizar, gastando o mínimo possível no mercado, pesquisando até encontrarem um fornecedor com o melhor preço, objetivando aumentarem seus poderes de compra. A maioria dos seus representantes políticos estão pesquisando, para encontrarem uma maneira de lucrarem com os problemas da sociedade, e para isto fazem exatamente igual, procurando por fornecedores ou prestadores de serviços com a mesma intenção de aumentarem seus poderes de compra, porém ao invés de escolherem empresas dispostas a fornecerem os produtos com os menores preços, fazem o contrário, escolhendo pagarem o valor mais alto possível, para as empresas que concordarem em dividirem partes dos seus lucros com eles. É um dever de todos aqueles que serão envolvidos, atingidos por algum fato buscarem conhecê-los, para poderem impedir muitas práticas de injustiças e violências. Nenhuma pessoa deve aceitar fazer parte de um sistema do qual não possam ter total controle sob suas ações e consequências. Tudo relacionado a grandes poderes, é relativo e limitado à nossa capacidade de visão. Então da mesma forma que um inimigo que possui grandes armas com poderes de destruições em massa. Também pode existir um vírus tão pequeno capaz de tirar apenas a vida de todos os seres humanos. Podemos olhar para o universo, e imaginar que uma estrela represente a menor partícula que existe em sua imensidão. O mundo é composto de infinitas matérias, das quais a grande maioria delas é humanamente impossível conhecê-las. Em razão disto, precisamos ficar sempre atentos, com a mente aberta para aceitar, conhecermos novas verdades, já que todos nós estamos em processo de evolução durante a vida inteira, e qualquer tipo de crença obsessiva, pode nos distanciar da verdade, e causar inúmeras injustiças.

10

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


A grande jogada capaz de quebrar o capitalismo


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O sistema político-financeiro é um jogo de poderes públicos, sendo impossível participar deste jogo sem ao menos conhecermos suas regras, no entanto, posso afirmar que atualmente a grande maioria das pessoas não possuem a mínima noção de como identificarem uma vitória ou derrota. Já que ainda não estabelecemos nenhuma regra, capaz de garantir que todos os seres humanos envolvidos ou atingidos pelas consequências deste sistema, tenham oportunidades iguais de poderem participarem deste jogo. A verdade é que não existe razão capaz de justificar nenhuma das ações humanas, envolvendo o sistema político-financeiro atual. Não sei como explicar o fato de existirem pessoas completamente desorientadas, exercendo atividades “profissionais” envolvendo economia financeira, por exemplo: professores, palestrantes, doutores, magistrados, ministros, vereadores, deputados, senadores, presidentes, etc. O dinheiro infelizmente se tornou um objeto dominante para a grande maioria dos membros desta sociedade atual. Não podemos aceitar continuarmos sendo reféns de nossos próprios costumes, já que o Perfeitaismo é capaz de proporcionar o maior poder de compra possível para todos os trabalhadores profissionais no mercado da sociedade, facilitando seus acessos aos recursos necessários para produzirem riquezas de melhores qualidades possíveis, obtendo o melhor aproveito do tempo dedicado ao trabalho em sociedade. O bônus nunca pode vir antes do ônus, isto significa que estamos cometendo um enorme erro ao confiarmos cegamente nas autoridades responsáveis por limitarem as produções destes objetos compostos de papel, controlando suas distribuições de forma injusta e irracional, coagindo a grande maioria das pessoas trabalhadoras a terem que aceitar dinheiros sujos, e com isto contribuindo para motivação de vários crimes. Não existe justificativa para o fato de haver trabalhadores exercendo as mesmas atividades profissionais, em diversos países, porém aqueles que nascem em um país mais poderoso recebem durante 1 hora de trabalho uma quantia de dinheiro, bem maior do que aqueles que nascem em um outro país menos poderoso, tornando possível que alguns sejam obrigados a trabalharem durante o mês inteiro, para conseguirem receber uma quantia equivalente a apenas 1 hora de trabalho dos mesmos profissionais que nasceram em um país mais poderoso. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

13

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O sistema de “cotação” dos valores das moedas que está ocorrendo atualmente no mercado internacional, deveria ser considerado um crime cruel, por vitimizar muitas pessoas de vários países, que estão sendo obrigadas a venderem suas riquezas, em troca de poderem comprar apenas alimentos necessários para não morrerem de sede e fome, além de viverem em péssimas condições de moradias. Enquanto os mais poderosos estão desperdiçando toneladas de alimentos, comprando várias casas luxuosas nos melhores lugares deste mundo, etc. Apenas o Perfeitaismo pode explicar o verdadeiro sentido da existência do “dinheiro”, justificando o único motivo do qual se faz necessário a existência dos créditos financeiros. Portanto posso afirmar que é insanidade, algumas pessoas se acharem no poder de impor valores diferentes às moedas que exercem as mesmas funções. Existe apenas uma única ordem numérica capaz de representar os créditos financeiros de forma clara e verdadeira, fazendo parte de nossos instintos. Porém, mesmo assim muitos acreditam em números que servem apenas para enganar e confundirem as mentes da grande maioria das pessoas, fazendo parecer normal a aceitação de R$1,00 (hum Real) valer R$1,00 (hum Real), ou de US$1,00 (hum Dólar) valer US $1,00 (hum Dólar), ou de $1,00 (hum Peso) valer $1,00 (hum Peso), etc. Nenhum país deste mundo possui o direito de intervir, sobre as decisões de nenhum outro país, relacionado a quantidade de dinheiro que podem ou não produzirem, objetivando gerar empregos e produzirem riquezas em benefícios do seu próprio povo. Portanto o Perfeitaismo estabelece um equilíbrio exato, para que todos tenham os mesmos poderes de compras no mercado internacional, independente do nome de suas moedas. A batalha deve ser contra a desvalorizações dos produtos internos de cada país, estabelecendo um mecanismo de defesa, permitindo que todos possam protegerem os seus próprios produtos no mercado internacional. Partindo do Perfeitaismo a revelação do único conhecimento, capaz de transparecer todos os segredos, referentes as verdadeiras intenções de qualquer outro país. 14

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

A grande maioria dos trabalhadores tendem a ficarem mais agressivos, irritados, revoltados e desesperados, devido a sensação de impotência financeira causada por motivos de atrasos no pagamento de seus salários. Enquanto à raiz do problema parece passar despercebida, e invisível, mesmo estando bem diante dos nossos olhos. A existência do salário mínimo que é uma ideia Comunista insana, infiltrada no Capitalismo, sendo à raiz causadora destes problemas, que vem prejudicando a vida de muitos trabalhadores desta sociedade atual. O Perfeitaismo é um sistema único, 100% puro e sólido, capaz de proporcionar a todos os trabalhadores membros desta sociedade, poderem acessar créditos financeiros sem limites de gastos, ou seja, na quantia que necessitarem, objetivando produzirem riquezas na melhor qualidade possível em benefícios de todos os membros desta sociedade, os libertando desta impotência. Não faz sentido, ver a grande maioria das pessoas trabalhadoras terem que implorarem para as autoridades políticas, a concederem a eles aumentos salariais, reclamando também dos aumentos nos preços de seus produtos no mercado. Isto é loucura e ignorância, devido ao fato de vivermos em uma sociedade completamente injusta e quanto mais baixos os valores de seus produtos, maior o número de pessoas interessadas em lucrarem com suas exportações, e consequentemente os produtores correm o risco de ficarem sem seus produtos no mercado. O Perfeitaismo objetiva impor finalidades as todas as injustiças envolvendo o sistema políticofinanceiro, ensinando as todas as pessoas deste mundo a defenderem seus produtos e riquezas de sofrerem qualquer tipo de desvalorização, através do sistema de cotação de valores de injustos para suas moedas, transparecendo como deve funcionar um sistema políticofinanceiro 100% justo para todos os membros desta sociedade. Este novo sistema é único. Incomparável a qualquer outro existente neste mundo, devido acompanhar as evoluções tecnológicas que caminham em direção a um futuro bem próximo, onde não haverá mais “dinheiros em forma de objetos”, o que resultará no fim da prática de vários crimes violentos motivados pelo desejo de obter dinheiro de maneira injusta, eliminando também, completamente qualquer possibilidade de obter créditos financeiros de formas fraudulentas ou corruptas, devido transparecer todas as suas origens. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 71

15

26/03/2013 16:16:29


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O Perfeitaismo não é utopia ou ficção, mas sim um projeto, ou seja, a descrição exata e detalhada de como construirmos um sistema político-financeiro 100% justo, para organização de qualquer sociedade do bem. Podem ter certeza que independe de ter sido escrito ou não, o Perfeitaismo está muito próximo de ser implantado na prática. Em razão de já estarmos caminhando rapidamente em sua direção, devido os avanços tecnológicos atuais, que estão facilitando a vida de muitos, e brevemente as pessoas não irão precisar saírem de suas casas para elegerem representantes políticos. Pois elas mesmas poderão discutirem e votarem, participando diretamente das escolhas dos melhores projetos políticos, capazes de atenderem o interesse real da população, que infelizmente permanecem reféns das decisões de uma minoria que exercem cargos de representantes políticos, etc. O Perfeitaismo promoverá a criação de produtos na melhor qualidade possível, permitindo a todos os membros desta sociedade obter o máximo aproveito do trabalho, garantindo que não faltará empregos e recursos financeiros necessários para gerá-los. Todos os trabalhadores terão oportunidades iguais para conquistarem produtos de melhor qualidade, estabelecendo salários com maior poder de compra possível no mercado. Proporcionando a todos o poder necessário para construírem e desfrutarem dos melhores meios de transportes, das melhores moradias, dos melhores hospitais, das melhores escolas, das melhores estruturas de lazer, de fartura em alimentos, e de muitas outras coisas boas e belas. É preciso muito pouco para desistirmos de fazer algo muito grande, portanto, conhecer este sistema, aprender como ele funcionaria na prática, e quais os possíveis impactos, que ele, e todos os outros, podem gerar na vida de todos os membros da sociedade, certamente acrescentaria algo de muito importante no saber. Este sistema é gigante, composto por verdades que representam conhecimentos muito importantes para todos, em razão de que a menor das decisões tomadas de forma errada através de qualquer sistema político-financeiro, serem capazes de prejudicarem milhares, bilhares, ou até mesmo a vida de todos. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

17

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O sistema político-financeiro perfeitaista deverá ser totalmente transparente. Acessível apenas através de páginas programadas na rede internet, devendo cada usuário possuir sua própria identidade tecnológica e senha, que permitirá a eles poderem apresentar seus próprios projetos para todos os membros desta sociedade e, votarem a favor, ou contra a prática de qualquer projeto. Estabelecendo uma nova “moeda de troca”, totalmente segura, impossibilitando a prática de qualquer ato ilegal para obtê-las. Tudo deverá acontecer por meios eletrônicos, sendo indispensável o uso de equipamentos, tais como: smartphones, computadores, ou qualquer outro capaz de acessar este sistema na rede internet de forma segura. O dinheiro do sistema atual são objetos. E antes de adquirirmos qualquer objeto de valor financeiro devemos conhecer suas origens como forma de combater o crime de receptação, que é o principal responsável por alimentar outros diversos crimes, tais como: corrupções, assaltos, homicídios, furtos, etc. Portanto devemos recusar todo ouro, diamante, dinheiro, etc... sempre que não tivermos certeza de sua boa procedência, cientes que fazendo isto estaremos protegendo uns aos outros. Basta que as pessoas de bem, tomem ciência de seus erros, deixando de aceitar dinheiros, objetos, de origens injustas e criminosas, para impedirem a prática de roubos, desmotivando a prática de vários tipos de crimes relacionados a posse de quaisquer objetos com origens duvidosas. Tornando impossível suas comercializações no mercado desta sociedade. O Perfeitaismo é o sistema mais inteligente possível para organização política-financeira de uma sociedade justa e do bem. Permitindo que todos tenham acesso ao poder de pensar, conhecerem as origens de todos os créditos financeiros, e aprenderem como deve funcionar uma distribuição justas das riquezas e produtos do mercado. Através deste novo sistema, todas as pessoas membros desta sociedade poderão controlar o sistema político, com total liberdade para serem livres para tomarem suas próprias decisões. 18

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O Perfeitaismo torna desnecessário a existência de cargos políticos, transferindo o poder político a todos aqueles capazes de ultrapassarem os limites estabelecidos em funções destes cargos, permitindo a qualquer pessoa tomar suas próprias iniciativas, devido viabilizar seus acessos aos recursos públicos que necessitarem, objetivando construírem e criarem riquezas em benefícios de todos os membros desta sociedade. O passo mais difícil a ser dado em direção ao Perfeitaismo é a retirada de circulação do mercado, de todas as moedas objetos, incluindo ouros, pedras preciosas e todos minerais considerados raros, e incapazes de transparecerem suas origens de forma clara e 100% justa. Permitindo utilizarmos apenas os recursos naturais, existentes em quantidades suficientes para atenderem as necessidades de todos aqueles que os desejarem. Cientes que todos os objetos raros, apenas podem ser utilizados na criação ou composição de riquezas públicas que jamais poderão ser vendidas no mercado. Devido ao fato de pertencerem a todos os seres vivos deste mundo. Apenas assim, todos os trabalhadores poderão acessarem créditos financeiros sem limites orçamentários, necessários para gerarem o maior número de riquezas na melhor qualidade possível em benefício da sociedade, tornando completamente irracional, responsabilizar a falta de dinheiro, para tentar justificar a nossa própria incompetência de gerarmos empregos e produtos de qualidade para todos. O sistema político-financeiro atual está impedindo os verdadeiros políticos desta sociedade, de poderem cuidar das pessoas que necessitam deles. Não faz sentido deixar de fora do poder político todos aqueles que desejam trabalhar, objetivando melhorar a qualidade de vida das pessoas. Infelizmente a maioria das pessoas membros desta sociedade atual, ao invés de pensarem na importância do trabalho de qualquer verdadeiro político, estão pensando que podem se darem ao luxo de selecioná-los, de forma a recusar a ajuda que tanto necessitam. Portanto não existe razão, para haver estas disputas por cargos políticos na maneira estabelecida atualmente, que está resultando exatamente no aposto, ou seja, os políticos é que estão recebendo os cuidados do povo. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

19

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Entretanto o eleitor e seus representantes políticos, têm em comum o desejo de prosperarem financeiramente, o que deixa bem claro que a maioria deles, não estão interessados em defender os interesses dos mais necessitados, mas sim em suas próprias prosperidades financeiras.

[

Filosofia São considerados filósofos todos aqueles que questionam e estudam fatos, objetivando encontrar explicações para o sentido de suas existências. É comum a maioria das crianças fazerem muitas perguntas, porquê sentem necessidade de saberem o que são e para que servem muitas coisas, sendo que tudo neste mundo é novidade para elas. Portanto os educadores precisam pensar melhor entre ensinarem as crianças a sobreviverem neste mundo do jeito que ele é, ou ensiná-las a desconfiarem e discutirem mais sobre seus conhecimentos, objetivando torná-las capazes de formarem seus próprios conceitos, aprendendo a viverem neste mundo do jeito que quiserem.

]

Grandes filósofos são aqueles que possuem grandes entendimentos sobre fatos da vida, são aqueles que dominam as verdades de grandes fatos, os quais seus conhecimentos são capazes de transformar as vidas de muitas pessoas para melhor. Estes questionam tudo, e jamais se deixam convencer de nada, e não se contentam com nenhuma explicação que não seja a verdade comprovada através da análise de todos os processos que ocorrem no fato em questão.

"Só sei que nada sei" Sócrates

Só sei, que tudo que sei, é resultado das minhas buscas pela verdade, e mesmo isto sendo muito pouco comparado a infinidade do desconhecido, seria falso afirmar nada seber, já que é impossível uma pessoa que nada sabe, conseguir argumentar e convencer muitas pessoas do contrário. 20

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


Perfeitaismo vs Capitalismo


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

No capitalismo muitos trabalhadores vêm perdendo seus tempos buscando ouro, diamante, dinheiro, entre vários outros objetos de valor financeiro. Ninguém parece pensar em trabalhar com objetivo de fazer algo de bom para a sociedade, já que o que eles querem parece ser apenas um status de milionário, bilionário ou apenas sobreviverem. Portanto de nada serve uma pessoa possuir talento para fazer algo que a sociedade necessita, caso não tenha o dinheiro necessário para isto. Para o Perfeitaismo nenhum talento deve ser desperdiçado, em razão de que neste sistema sempre haverá créditos financeiros suficientes para qualquer trabalhador poder trabalhar, sem jamais deixar faltar dinheiro e vagas de empregos, Já que os créditos financeiros deste sistema serão gerados em quantidades ilimitadas, de forma suficiente para execução de qualquer projeto capaz de gerar algo de bom para a sociedade. Sendo que ninguém deverá perder tempo cavando buracos para capitalizarem ouro, diamante, dinheiro, ou com nenhum outro tipo de coisa inútil, que não sirva para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas membros da sociedade.

[

Através do Perfeitaismo todos terão acessos aos recursos financeiros sem limites orçamentários, ou seja, todos terão à sua disposição a quantia que quiserem e precisarem para poderem construir grandes e inúmeras riquezas na melhor qualidade possível em benefício da sociedade, em razão de que o trabalho é algo muito precioso, portanto deve ser bem aproveitado em construções de produtos de altíssima qualidade, acessíveis para todos os trabalhadores membros desta sociedade. O Capitalismo é um sistema selvagem, no qual as pessoas agem de forma repulsiva na busca pelo poder financeiro. Os créditos financeiros é invenção humana, portanto ninguém deve aceitá-los, acreditando serem coisas naturais ou normais. A partir do momento em que a sociedade deixar de aceitar créditos financeiros de origem em atos corruptos, não haverá mais corrupções, e assim será em todos os crimes que objetivarem obter créditos financeiros. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

] 23

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaĂ­sta!

0 DBQJUBMJTNP EFWFSJB SFQSFTFOUBS VN TJTUFNB FDPOĂ™NJDP UPUBMNFOUFiMJCFSBMJTUBw OPFOUBOUPBUVBMNFOUFĂ?DBQB[EFQSPQPSDJPOBS JTUP EB NFMIPS GPSNB  BQFOBT QBSB BT QFTTPBT RVF QSBUJDBN BUPT DSJNJOPTPT "T EFGJOJĂŽĂœFT RVF SFQSFTFOUBN BT WFSEBEFJSBT DBSBDUFSĂ“TUJDBT EP $BQJUBMJTNP UPSOPVTFJODPNQBUĂ“WFJT DPOUSBEJUĂ˜SJBTFJOTVGJDJFOUFTQBSB KVTUJGJDBSFN UPEPT PT GBUPT JNQSFWJTUPT  RVF TVSHJSBN BUSBWĂ?T EFMF 1PSĂ?N NFTNP EFTDBSBDUFSJ[BEP  B NBJPSJB EBT QFTTPBT JOTJTUFN FN BDSFEJUBSRVFFTUĂ?PWJWFOEPBUVBMNFOUFFNVNBTPDJFEBEFDBQJUBMJTUB No capitalismo ĂŠ impossĂ­vel afirmar que existe algum de seus crĂŠditos financeiros distribuĂ­dos de forma justa. A carĂŞncia excessiva do dinheiro tornou as pessoas doentes carentes e completamente dependentes dele. A falta de interesse no conhecimento sobre as origens dos crĂŠditos financeiros nos torna responsĂĄveis por vĂĄrias destruiçþes causadas ao meio ambiente, a natureza e pela prĂĄtica de muitos crimes motivados pela busca de crĂŠditos financeiros, sendo que estes crimes existem apenas por que as pessoas aceitam crĂŠditos financeiros sem se importarem com suas origens. O planeta Terra ĂŠ o nosso maior tesouro, a ele devemos nossas origens, ĂŠ dele que colhemos as principais coisas necessĂĄrias para mantermos nossas vidas. Atualmente os seres humanos jĂĄ causaram muitas destruiçþes graves a este planeta, sob influĂŞncia do sistema polĂ­ticofinanceiro atual. O Perfeitaismo irĂĄ incentivar as pessoas a cuidarem da natureza, a protegerem o planeta Terra, eliminando qualquer forma de obter lucros financeiros com a contenção de gastos na realização de qualquer um destes atos. Agindo de forma contrĂĄria tornando estes gastos lucrativos. Este novo sistema apresenta uma nova moeda financeira de troca prĂłpria, sendo ela Ăşnica a definir a verdadeira necessidade para existirem. NĂŁo existe nenhuma outra moeda financeira em todo este mundo, capaz de superar os benefĂ­cios dos crĂŠditos financeiros do Perfeitaismo, devido sua total transparĂŞncia e lucidez, que estabelecem uma vida em sociedade 100% justa, para todos. 24

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida Ê aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


As bases do bem


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O bem não é uma forma de acabar com mal. O bem, assim como o mal representam apenas diferentes caminhos, e cada um de nós seremos responsabilizados, devido as consequências de nossas próprias escolhas. Portanto aqueles que semearem o mal, certamente irão colher o mal, e aqueles que semearem bem, certamente irão colher o bem. Para cada conflito existe apenas uma maneira de agir capaz de estabelecer o bem, portanto é preciso ter 100% de certeza antes de afirmar que algo será feito para o bem. Para agirmos conforme o bem nas administrações dos recursos naturais, precisamos ter consciência de que este mundo não pertence a nenhum dos seres vivos. E tudo que acreditamos ser nosso pode ser tirado de nós. Portanto ninguém deve tomar posse ou destruir coisas essenciais para sobrevivência de outros. A criação de qualquer sistema para organização da sociedade deve exigir de seus criadores, se colocarem no lugar de qualquer pessoa que será envolvida ou atingida por quaisquer consequências geradas através de seus sistemas. Assumindo a responsabilidade de terem que aceitar viverem da mesma forma que os mais prejudicados pelos seus sistemas. É responsabilidade de todos os seres humanos que desejam viver em uma sociedade do bem, cuidar, preservar todas as coisas boas que à natureza os oferecem. Garantindo que todos os seres vivos tenham acessos aos recursos naturais essenciais para manterem suas vidas. Os recursos naturais devem estarem à disposição de todos. Portanto, apenas podemos utilizá-los quando seus objetivos forem capazes de atender as necessidades de todos que necessitarem deles. Em casos de objetos raros, existentes em pouca quantidade, apenas poderão ser utilizados em composições de produtos compartilháveis, ou seja, produtos que podem ser utilizados por todos os membros da sociedade que os desejarem. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

27

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O bem

[

O bem está em todas as formas, atitudes de nossas escolhas, capazes de beneficiar tudo e todos.

]

O corpo do pensamento para o bem possui órgãos vitais, chamados justiça e liberdade, que devem ser impulsionados através da razão. Portanto todas as coisas verdadeiramente do bem, devem ser justas, e respeitar a liberdade de todos.

Liberdade

[

A liberdade envolve tudo aquilo que o indivíduo possui por natureza de fazer o que deseja de si próprio, desde de que não interfira na liberdade do(s) outro(s).

]

Viver com liberdade total é poder tocar as coisas, sentir se livre, é poder fazer aquilo que quisermos. Porém existem muitos perigos, por exemplo: ao tocarmos os espinhos de uma rosa podemos nos ferir, ao tocarmos o fogo podemos nos queimar, ao ingerirmos coisas podemos nos envenenar, ao tocarmos um animal desconhecido podemos ser atacados. Apesar de todos os perigos ninguém gosta de ter sua liberdade restringida.

O Perfeitaismo proporciona a todos o direito de viver com total liberdade, porém todos devem ser responsabilizados pelos seus atos. .

28

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

[

Justiça Justiça é a busca pela finalidade dos conflitos com base na razão, sem envolver nenhum tipo de emoção.

Não devemos confundir justiça, com vingança ou perdão. A justiça serve para nos conscientizar a não fazermos com os outros, aquilo que não desejamos para nós próprios.

]

A desigualdade política-financeira é um exemplo de conflito. Neste caso os injustiçados deveriam poder acabar com este conflito, através da justiça. Porém muitas pessoas desconhecem o significado da palavra justiça, e tentam impor finalidade aos conflitos através do desejo de vingança ou de perdão, e aqueles que causarem a morte de quem nunca matou, querendo fazer justiça, ou os que deixarem viver aqueles que mataram, precisam estarem esclarecidos daquilo que realmente fizeram.

Para se fazer justiça é preciso apurar de maneira exata todos os danos causados e então revertê-los ao seu causador, objetivando fazer com que ele pague na medida do possível, o necessário para reparação em caso de danos materiais e emocionais, devendo sentir as mesmas dores que causou ao outro. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 71

29

26/03/2013 16:16:29


Como deve funcionar o crĂŠdito financeiro perfeitaista


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

[

créditos financeiros Os créditos financeiros do Perfeitaismo representam ferramentas para organização de tudo que envolve trabalho.

Estes créditos devem ter origem no tempo dedicado ao trabalho, de cada pessoa durante a criação de produtos em benefícios da sociedade, sendo assim quanto mais pessoas trabalhando, mais créditos serão gerados, portanto o trabalho deverá sempre vir primeiro que os créditos financeiros. Atualmente os empregadores são obrigados a terem dinheiros suficientes para adquirirem os produtos que precisarem do mercado e também para contratarem trabalhadores. Sendo obrigados a reduzirem os custos e a qualidade daquilo que pretenderem construir, dependendo da quantidade de dinheiro que possuírem. No entanto, precisamos saber que quanto menos dinheiro circular em um país, maiores serão os números de trabalhadores desempregados, menores serão os salários daqueles que possuírem empregos dignos, mais valorizados serão os produtos no mercado, menores serão suas quantidades disponíveis, e menos acessíveis eles se tornarão para a maioria das pessoas membros desta sociedade. A questão é sobre saber quem deve ou não deve decidir sobre a quantidade de dinheiro que podem ou não podem circular em seu país. Qualquer país deste mundo é capaz de produzir a quantidade que quiserem de dinheiro, porém este objeto não foi feito para ficar parado em bancos, cofres, etc... Porquê dinheiro parado não serve para nada, além de apenas prejudicar o desenvolvimento da sociedade.

[

O crédito do trabalho não deve ser um objeto do qual é considerado dono o portador. Mas, sim quem os conquistam trabalhando em sociedade de maneira justa.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

]

] 31

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O Perfeitaismo é o sistema que permite a todos poderem criar projetos em benefícios da sociedade sem limites de gastos em créditos financeiros, podendo gerar empregos e riquezas capazes de melhorar a qualidade de vida de todos os membros desta sociedade, fornecendo tudo aquilo que for necessário para realização de seus projetos. Permitindo aos seus autores poderem contratarem quantos trabalhadores que acharem preciso, e também comprarem todos os produtos do mercado que necessitarem para realização de seus projetos, sem precisarem ter nenhum dinheiro. A depender do número de projetos aprovados, as ofertas de empregos poderão se tornarem maiores que o número de trabalhadores disponíveis na sociedade, ou seja, tende a sobrar empregos e faltar trabalhadores, portanto o tempo dedicado ao trabalho será muito precioso, e ninguém deverá desperdiçá-los com produtos de baixa qualidade.

Modalidades e funções de créditos financeiros do Perfeitaismo Todos os créditos financeiros deste sistema serão virtuais, capazes de transparecerem e impedirem qualquer tipo de fraude. Devendo haver apenas identidades tecnológicas, capazes de apresentar para todos as origens, as raízes e os feitos, de cada pessoa que quisermos conhecer. Sendo algo pouco parecido com os cartões de créditos que existem atualmente. Créditos Chave da Sociedade: são créditos financeiros dos quais todos os membros da sociedade que estiverem com projetos aprovados poderão utilizá-los, servindo para permitir o acesso a produtos necessários para execução destes projetos, sendo algo parecido com o “dinheiro público” do sistema político-financeiro atual. Os créditos Chave da sociedade serão os principais responsáveis pela geração de riquezas em sociedade, permitindo que as pessoas tenham acessos a qualquer tipo de componentes necessários para construírem inúmeras estruturas que objetivarem gerar riquezas para todos os membros desta sociedade. 32

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Créditos Administrativos: são créditos financeiros dos quais poderão ser utilizados apenas com o objetivo de adquirir quaisquer componentes necessários serem consumidos, durante o processo de formação dos produtos que serão vendidos no mercado. Sendo fundamental para permitir a todos os membros desta sociedade poderem gerar riquezas, sem precisarem ter nenhum dinheiro para começarem a fazerem isto. Créditos Particulares: são créditos financeiros gerados exclusivamente para fazer os pagamentos de todos os trabalhadores, permitindo a eles poderem comprar e pagar, qualquer produto do mercado que quiserem possuir e utilizar em benefício próprio. Através deste sistema o tempo dedicado ao trabalho será aproveitado da melhor forma possível, rendendo muito mais benefícios a todos os trabalhadores desta sociedade, que terão acessos a muito mais produtos de qualidade no mercado, caminhando sempre em busca de mais qualidade de vida. Créditos Prêmios: são créditos Particulares transferidos da conta de um trabalhador, devido sua própria vontade, para conta de qualquer outra pessoa. Apenas através destes créditos que a sociedade encontrará uma razão justa, capaz de explicar como será possível algumas pessoas ganharem em apenas 1 dia, a quantidade de créditos financeiros que de forma comum, necessitariam de meses ou anos de dedicação ao trabalho. O crédito Prêmio deverá ser a maneira da sociedade apontar as profissões e os talentos mais admiráveis e importantes que existirem.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 23

33

26/03/2013 16:16:28


Forma de distribuição de poderes políticos e financeiros


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

[

Haverá apenas uma forma de distribuição destes poderes, que se resumem em oportunidades iguais e distribuição justas dos recursos naturais entre todos que os necessitarem. Para sermos um administrador da natureza é preciso termos oportunidades iguais de acessos a todos os recursos naturais deste mundo. Através deste sistema todos terão oportunidades iguais de poderem participar, acompanhando com total transparência todos os fatos que podem atingi-los e prejudicá-los nesta sociedade, objetivando deixá-los mais fortes e preparados para se defenderem de qualquer injustiça.

]

O sistema político-financeiro perfeitaista, estabelece um tipo de liberdade que permite a todos os membros desta sociedade poderem criar as melhores riquezas, sem serem impedidos ou limitados pela falta de dinheiro. Atualmente a maioria das pessoas estão sendo enganadas, devido à falta de transparência do sistema políticofinanceiro atual. A privacidade é um direito de todos, sendo a forma de impedir que outros saibam daquilo que não queremos que saibam, em fatos que não as envolvem. Porém, de acordo com o bem, ninguém deve esconder nada que envolve ou prejudique a vida de nenhum outro. Portanto qualquer assunto privado apenas deve existir, quando suas informações não forem escondidas de nenhuma pessoa envolvida, para não a prejudicar. O sistema político-financeiro de uma sociedade, deve ser 100% transparente, em razão de envolver todas as pessoas membros desta sociedade, porém atualmente isto não acontece, e a maioria destas pessoas estão sendo vítimas de muitas decisões injustas, tomadas por vários grupos, pelos quais são excluídas de participarem e também impossibilitadas de se defenderem. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

35

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Vivemos em uma sociedade em que representantes políticos são responsáveis por criarem regras em forma de lei, as quais muitas delas estão prejudicando muitas pessoas inocentes. O Perfeitaismo é a favor de regras estabelecidas de maneira justas, em razão de que elas são importantes para organização de qualquer sistema. O sistema político atual estabeleceu um conjunto de regras, chamadas de: Constituição Federal, Leis Municipais e Estaduais. Porém o Perfeitaismo está acima de todas estas regras, podendo ser chamado de Constituição Mundial, sendo que ao invés de estabelecer regras, estabelece apenas as bases necessárias para todos podermos criarmos regras de acordo com o Bem. Existem dois tipos de regras, que são as regras coletivas e regras individuais. As regras coletivas apenas podem valer, caso sejam aprovadas em um processo de votação capaz de garantir que todos os seres humanos envolvidos ou atingidos pelas suas consequências tiveram oportunidades iguais de participarem, podendo apresentar votos a favor ou contra elas. No Perfeitaismo as regras coletivas deverão ser apresentadas na forma de projetos, permitindo a todos os envolvidos e atingidos por eles, poderem votar entre suas aprovações ou reprovações, fazendo valer escolha que obtiver a maioria dos votos. As regras individuais apenas podem valer quando suas consequências envolverem e atingirem apenas o próprio indivíduo que a criou, servindo apenas para organizar objetos que pertencem somente a ele.

36

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


Corrupção


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Corrupção

[

É o ato de causar destruições em busca de benefícios próprios.

]

O ser humano é considerado corrupto em todos os momentos que tomarem decisões capazes de prejudicar o(s) outro(s) ou causar destruições, visando receber em troca, algo em benefícios próprios.

sociedade

[

É o ato de unir algo que está sob seu domínio, a algo que estão sob domínios de outros, para utilizá-los de modo a gerarem os melhores benefícios para todos os envolvidos.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

] 39

26/03/2013 16:16:28


Modo de utilizar os recursos naturais atravĂŠs do sistema perfeitaista


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

A sociedade perfeitaista permite a todos construírem imensas riquezas, garantindo que não faltará créditos financeiros para realização de nenhum projeto aprovado, que deverá conter especificadamente todos os seus objetivos e processos necessários para sua realização prática. Todos os projetos deverão apresentar fatos com clareza para que a sociedade possa tomar decisões com base na verdade, transparecendo injustiças e corrupções, através da análise de todos os seus conteúdos. Após a publicação do projeto, qualquer alteração deverá exigir apresentação de um novo projeto, que deverá passar por um novo processo de votação. Os projetos deverão permanecerem no sistema de votação durante prazo de 7 dias, considerando que este prazo seja suficiente para proporcionar a todos os interessados a oportunidade de participarem de seu processo de votação. Ao término deste prazo deverá ser apurado e publicado o resultado imediatamente, podendo ser a sua aprovação ou reprovação, no caso de projetos aprovados seus líderes deverão receber todos os recursos necessários para concluírem do início ao fim todos os objetivos de seus projetos. O sistema de votação deverá acontecer em páginas programadas na rede internet, capaz de acolher não apenas todos os votos desta sociedade, mas também críticas necessárias para justificar votos contra a aprovação dos projetos, devendo servir de argumentos pelos quais as pessoas que concordarem com eles poderão compartilhá-los, tornando desnecessário repetirem os mesmos argumentos na hora de votarem contra o projeto. As críticas com maior número de compartilhamentos deverão ocuparem um local de destaque na página, já que elas podem transmitir verdades capazes de influenciar nas decisões desta sociedade. Votos a favor do projeto serão impedidos de apresentarem críticas, em razão de que eles já estarão concordando com a proposta do autor. As únicas pessoas que poderão comentar as críticas serão os autores dos projetos, objetivando defender suas ideias. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 85

41

26/03/2013 16:16:30


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Este sistema deverá ser capaz de apresentar um grande número de projetos que serão organizados por nomes e regiões, de modo a tornar fácil para todos poderem encontrar qualquer projeto de seus interesses, utilizando ferramentas de busca capazes de separar projetos através da digitação do seu nome ou da região em que ele pretende ser construído. Todos terão o prazo de 7 dias para encontrar projetos de seus interesses e participar nas decisões apresentando seu voto. A sociedade precisa contribuir para aprovação de projetos de melhor qualidade, já que ninguém deve perder o seu tempo com empregos que as façam produzir coisas de pouca importância. Poderá haver projetos criados em grupos, apresentado vários líderes, porém estes deverão apontar as funções que cada um deles irão possuir. Os autores dos melhores projetos poderão gerar empregos, contratando o número de trabalhadores que forem necessários para execução de seus projetos. Para construir grandes riquezas será preciso apenas dedicarmos nossa inteligência durante a criação e a execução de projetos, sendo assim desnecessário possuirmos dinheiro para isto. Em razão de que este sistema é capaz de gerar qualquer quantia em créditos financeiros por mais alta que ela possa ser, objetivando garantir que não falte nenhum dos recursos necessários para execução de projetos aprovados.

Através deste sistema os problemas políticos-financeiros serão apenas diversão

42

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


Modo operacional do sistema perfeitaista


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O modo operacional deste sistema deverá ser chamado de CENTRO ADMINISTRATIVO DE PRODUTOS E CRÉDITOS. Devendo tudo que fizer parte do sistema político-financeiro funcionar apenas através desta estrutura, por exemplo, apresentação de projetos políticos, votação destes projetos, liberação e controle de todos os créditos financeiros. Os créditos financeiros deste sistema devem ser virtuais, de forma que a única maneira de os utilizar seja por meios eletrônicos, por exemplo: Smartphones, cartões de créditos, etc. Porém estes créditos financeiros devem apresentar suas origens, permitindo que as pessoas possam utilizá-los, ciente de que não estarão alimentando práticas de crimes.

Principais funções do c.a.p.c  Oficializar os membros deste sistema, gerando identidades tecnológicas financeiras. Toda pessoa que aceitar fazer parte do sistema perfeitaista, deverá realizar seu cadastro através deste órgão, que emitirá uma espécie de identidade tecnológica para cada pessoa, sendo esta necessária para permitir seus acessos a este sistema.  Apurar e contabilizar todos os produtos do mercado, créditos financeiros e tempo de dedicação ao trabalho prestado por cada trabalhador, aplicando e realizando automaticamente as fórmulas e cálculos matemáticos diariamente, sendo isto necessário para obtermos a melhor eficiência durante o funcionamento deste sistema. Os líderes deverão ser os responsáveis por fiscalizarem suas equipes de trabalhadores, informando ao C.A.P.C, quais deles que atingirem ou não as metas profissionais que forem impostas. Onde houver trabalhadores, deverá haver aparelhos eletrônicos, em locais de fácil acesso, pelos quais os trabalhadores deverão registrar o momento exato do início e fim de suas produções diárias, utilizando suas identidades tecnológicas nestes aparelhos, que irão comprovar as origens de seus créditos financeiros Particulares, ao efetuarem qualquer pagamento no mercado. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

45

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

A transparência é a única forma de garantir que todas as pessoas possam dominar verdadeiramente o sistema político-financeiro em sociedade. As fórmulas matemáticas estabelecidas neste sistema representam o único modo justo para geração de créditos financeiros, permitindo a este órgão transmitir as origens dos créditos financeiros a todos os membros desta sociedade, através da formação de históricos financeiros. Através das identidades tecnológicas os trabalhadores poderão fazer compras no mercado utilizando seus pagamentos, servindo como chave de acesso para que todos os membros desta sociedade possam participar individualmente de todas as atividades que envolvem este sistema.

Entrando no sistema através de sua identidade tecnológica você poderá:  Enviar seus projetos para à sociedade, dando início ao processo de votação que deverá decidir entre sua aprovação ou reprovação.  Acessar vagas de empregos estabelecidas por líderes de todas as regiões, facilitando para todos encontrarem seus empregos na região que desejarem.  Acompanhar e conferir todos os processos administrativos realizados pelo C.A.P.C, objetivando fiscalizá-los.  Barrar a votação de projetos irregulares, e exigir da sociedade tomar as devidas providências para resolver qualquer tipo de problema o mais rápido possível.

46

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


COMO DEVE FUNCIONAR O SISTEMA POLÍTICO PERFEITAISTA


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

[

Este sistema garante oportunidades iguais no acesso ao poder político a todos os seres humanos, portanto não haverá justificativa para haver disputas para ocupar cargos políticos.

Política é o ato de cuidar do outro(s), respeitando sua(s) liberdade, impondo finalidades aos conflitos de maneira justa.

Todos os seres humanos capazes de pensar e encontrar a razão são políticos. Todos nascem para aprender e, no entanto são as experiências adquiridas na vida que nos permite poder cuidar do outro. Portanto fazer política é fazer algo visando o bem do outro, tornando-o(s) mais preparado(s) para enfrentarem as consequências de seus atos, sempre respeitando a liberdade de todos.

]

Através deste sistema os políticos irão trabalhar de verdade. Devendo funcionar em páginas programadas na rede internet, permitindo a todos poderem apresentar seus projetos objetivando gerar benefícios para a sociedade, e também votarem entre a aprovação ou a reprovação da realização destes projetos. Este sistema oferece os melhores recursos para administração dos trabalhos em benefícios da sociedade, através dele você será a pessoa da qual poderá contar com todos os recursos necessários a efetivação de suas melhores ideias. O poder de criar riquezas em benefícios da sociedade é algo muito bom para todos, porém poderá acontecer de algumas pessoas terem que abrir mão da posse de objetos considerados improdutivos, caso haja algum projeto aprovado pela sociedade, visando fazer melhor uso destes objetos, gerando melhores benefícios para a sociedade. Todo tempo dedicado ao trabalho, necessário para construir tudo aquilo que for tomado pela sociedade, deverá ser indenizado da seguinte forma: Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 89

49

26/03/2013 16:16:32


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

1° passo: Calcular todos os tempos gastos com trabalhos necessários a formação do produto que será tomado pela sociedade de alguém que deve receber indenizações correspondentes aquilo que é justo pelo produto. 2° passo: Fazer o pagamento referente as indenizações em créditos Particulares a pessoa que teve seu produto tomado pela sociedade. 3° passo: Os valores destas indenizações, deverão ser acrescentados aos valores gastos na modalidade créditos Chave da Sociedade, já que estes objetos passarão a serem de posse de todos os membros desta sociedade. 4° passo: Entrega da posse destes objetos pra os líderes autores dos projetos que os necessitarem. Tudo deve ser aproveitado da melhor forma possível, em razão de acreditar como sendo o desejo da grande maioria das pessoas, poderem passear por cidades limpas, bem cuidadas, cheias de riquezas, cheias de moradores bonitos, que possuem créditos financeiros suficientes para poderem cuidar de suas próprias aparências, para viverem e desfrutarem dos melhores projetos de moradias, transportes, educação, saúde e muito mais qualidade de vida.

50

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 85

26/03/2013 16:16:30


O que ĂŠ o mercado e, como ele deve funcionar em uma sociedade do bem


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

[

Mercado é todo local que contenha produtos de trabalhadores expostos para à venda.

Todas as pessoas membros de uma sociedade precisam descobrir quais profissões e trabalhadores estiverem produzindo lixo para o mercado, como por exemplo, aqueles emprestam dinheiro ou investem dinheiro e não produzem absolutamente nada de bom para a sociedade, mas conseguem serem bem-sucedidos financeiramente, trocando seus lixos por riquezas no mercado. E quando um trabalhador que produz algo de qualidade para o mercado for trocar seus dinheiros por produtos de qualidade no mercado, não levam quase nada daquilo que deveria conseguir comprar, por que as “traças consumiram quase tudo”, ou seja, supondo que a sociedade produza 1000 produtos de qualidade para o mercado, e que aqueles que produzem lixos comprem 90% destes produtos, então o dinheiro de todos os trabalhadores que produziram estes 1000 produtos, podem comprar apenas 10% daquilo que deveriam poder no mercado.

]

O mercado desta sociedade atual permite a qualquer pessoa com dinheiro, poder comprar qualquer produto exposto para venda, sem exigir nenhuma comprovação da origem deste dinheiro, mesmo ciente que a pessoa esteja pagando com dinheiro obtido de forma ilegal. Um bom exemplo disto, é a forma que aceitamos o dinheiro de representantes políticos corruptos. O Perfeitaismo propõe um mercado justo, no qual todos são obrigados a produzirem coisas boas em sociedade para conquistarem créditos financeiros, devendo gerar a maior quantidade possível de riquezas de qualidade, já que quanto maior o número de pessoas trabalhando desta forma, menos “traças” haverão, e maior será o poder de compra de todos os trabalhadores desta sociedade do bem, onde ninguém poderá obter produtos do mercado sem fazer algo de bom para merecerem, nem mesmo possuindo créditos financeiros necessários para isto, em razão de que os créditos financeiros deste sistema deverão apresentar suas origens com total transparência, tornando inválido a utilização de créditos obtidos de maneira ilegal. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

53

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Através deste sistema todos os trabalhadores poderão proteger os produtos de seus trabalhos no mercado, permitindo acessá-los apenas aqueles que fizerem algo de bom para merecê-los honestamente, expondo seus produtos para serem trocados por outros, de forma justa., impondo fim a circulação de créditos financeiros obtidos em atos corruptos, proporcionando a todos os trabalhadores oportunidades iguais de poderem acessar os produtos do mercado, através de créditos financeiros com origens transparentes, permitindo a todos os membros desta sociedade fiscalizarem estas origens, acompanhando o trabalho de um aos outros para não serem enganados por quem quer que possa tentar tirar parte de suas riquezas agindo de maneira ilegal. A moeda atual é um “negócio”, ou seja, uma coisa inexplicável através da razão. A dependência de muitos seres humanos deste dinheiro, faz crescer cada vez mais o número de crimes cometidos para consegui-los e também o número de pessoas miseráveis neste mundo. Sendo que quanto mais tempo permanecemos neste sistema, estaremos perdendo um precioso tempo de nossas em nossas vidas, se comparado a qualidade de vida que poderíamos ter, devido aos grandes números de bons projetos que estão sendo atualmente descartados da prática por culpa da falta do dinheiro, que é desnecessário para o Perfeitaismo que é capaz de acelerar ao máximo possível as produções de riquezas em sociedade devido sua capacidade de proporcionar créditos financeiros sem limites orçamentários, o maior número possível de vagas de empregos de qualidade para obtermos o melhor aproveito da mão de obra, em razão de quê haverá sempre mais vagas de empregos do que trabalhadores disponíveis.

54

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 98

26/03/2013 16:16:32


O preço justo dos produtos, sem sofrerem supervalorização ou desvalorização no mercado


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Todos os produtos do mercado possuem valores exatamente justos e não é preciso invertamos valores para nenhum destes produtos, a única coisa que precisamos fazer é descobrir seus valores exatos, mas para isto este sistema irá apresentar a única fórmula matemática capaz de calcular os valores justos de qualquer produto. A supervalorização de produtos ocorre quando pessoas estipulam valores acima do que é justo a algo que produzem. Este ato permite a seus responsáveis sugarem riquezas no mercado, elevando os preços de seus produtos para obterem mais lucros em créditos financeiros. Estes atos geram injustiças para muitos trabalhadores honestos, que serão obrigados a trabalharem muito mais tempo do que deveriam para conseguirem juntar créditos financeiros para adquirirem produtos supervalorizados no mercado, por exemplo: um produto que deveria custar um mês de trabalho, a depender da supervalorização sofrida poderia chegar a custar até mais de 4 anos de trabalhos. A desvalorização de produtos pode ocorrer quando as pessoas estipulam valores abaixo do preço justo para seus produtos. Este ato pode ser consequência de importações de produtos vindo de países com moedas desvalorizadas onde trabalhadores sofrem explorações dentro de seus países tendo que trabalhar anos para conseguirem adquirir um produto no mercado que deveria custar 1 mês de trabalho, além disso ao exportarem este mesmo produto para um pais de moeda forte ele pode ainda sofrer desvalorização podendo custar até menos de um dia de trabalho. O prejuízo fica por conta dos trabalhadores explorados, que deverão pagar sempre o valor mais alto que o preço justo dos produtos no mercado, tendo que trabalhar muito mais tempo que trabalhadores de outros países para adquirir um mesmo produto. O Perfeitaismo apresenta fórmulas capazes de garantir que todos os trabalhadores recebam seus pagamentos de acordo com o que é justo, impedindo todas as explorações injustas de trabalhadores.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 109

57

26/03/2013 16:16:32


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

No Perfeitaismo não deve existir preconceitos sobre a importância de nenhum tipo de profissão, em razão de que todas as profissões devem ser importantes para a sociedade, porém devemos eliminar a existência de qualquer profissão que não seja importante para a sociedade.

Metas profissionais As metas profissionais serão responsáveis por qualificar trabalhadores como sendo profissionais.

[

Ser profissional é atingir o máximo de qualidade naquilo que se produz em sociedade.

]

Todas as tarefas designadas pelos líderes para serem exercidas pelos trabalhadores, deverão apresentarem metas profissionais, responsáveis por informar a todos os trabalhadores tudo aquilo precisam fazer para serem considerados profissionais em determinadas áreas.

Para estipular as metas profissionais os líderes deverão observar trabalhadores com os mesmos objetivos de produção, buscando entre os melhores encontrar e estabelecer o menor tempo necessário para cumprirem estes objetivos de forma eficiente. As metas profissionais devem definir tudo aquilo que cada trabalhador precisará fazer durante o trabalho para conquistar créditos financeiros em níveis profissionais. Portanto os trabalhadores que não atingirem as metas profissionais deverão receber créditos financeiros com base naquilo que conseguirem produzir com qualidade. Por exemplo:

58

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 110

26/03/2013 16:16:32


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Supondo que para cumprir uma meta profissional seja exigido do trabalhador ter que realizar 20 vezes uma mesma tarefa durante o tempo total de 1 hora de trabalho. Caso ocorra de algum trabalhador não conseguir cumprir esta meta, então deverá receber créditos financeiros de acordo com aquilo que fizer por merecer, ou seja, supondo que o trabalhador consiga realizar apenas 10 vezes esta mesma tarefa durante o mesmo tempo total de 1 hora de trabalho, então este trabalhador deverá receber créditos financeiros equivalentes à 30 minutos de trabalho, em razão de que ele terá concluído apenas 50% das tarefas exigidas através da meta profissional estabelecida. O Perfeitaismo não estipula salários iguais entre todos os profissionais, em razão de que a depender do mérito de cada profissional é impossível definir o limite de ganhos diários em créditos financeiros, já que ninguém será impedido de premiar qualquer profissional por ter prestado um excelente atendimento, portanto alguns poderão trabalhar 1 hora e receber como prêmio mais 3 horas adicionais, outros podem preferir trabalhar mais tempo e receber o equivalente a 20 horas de trabalho em um só dia. Através deste sistema todos os trabalhadores terão oportunidades iguais nas conquistas de créditos financeiros. Eliminando o ato de poder supervalorizar e desvalorizar produtos do mercado e profissões. Portanto estabelece as únicas fórmulas matemáticas capazes de definir os valores justos para cada produto do mercado, definindo também o valor justo do salário. Os recursos naturais serão considerados matérias primas virgens, quando não forem compostos por nenhum trabalho autorizado pela sociedade, sendo proibido estipular valores financeiros a estes objetos. Em razão de que neste sistema apenas o tempo dedicado ao trabalho pode ser trocado por produtos do mercado, e nenhum recurso natural poderá entrar para este mercado sem possuir trabalho autorizado pela sociedade. Portanto nenhuma pessoa poderá tomar a posse de nenhum objeto raro, sendo todos aqueles que existirem em poucas quantidades, em razão de que apenas a sociedade poderá utilizá-los em composições de produtos compartilháveis, objetivando fazer com que todas as pessoas membros da sociedade possam acessá-los mediante oportunidades iguais. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 111

59

26/03/2013 16:16:32


Fรณrmula matemรกtica para calcular valores justos dos produtos


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Sabermos calcular os valores justos dos produtos é o passo mais importante para o entendimento deste sistema. Já que para definirmos o valor de um produto, precisamos definir também o tipo de crédito financeiro que deverá ser utilizado para determinar este valor. Os créditos financeiros estabelecidos neste sistema representam a única maneira possível de fazer funcionar um sistema financeiro do bem, capaz de gerar os melhores benefícios para todos os membros desta sociedade. Para ensinar os métodos que devem ser utilizados para calcularmos os valores de qualquer produto para o mercado, irei utilizar como exemplo, supostos processos de produção de sapatos, objetivando demostrar passo a passo o modo que deve ser utilizado para sabermos seus valores justos. Supondo que para iniciar o processo de produção de sapatos precisarei adquirir os seguintes produtos:

Peça de tecido • Valor: 120 minutos • Rendimento: 40 pares

cola

resina

Galão de cola • Valor: 40 minutos • Rendimento: 20 pares Galão de resina • Valor: 20 minutos • Rendimento: 20 pares Linha de costura • Valor: 6 minutos • Rendimento: 40 pares

Estes são produtos do mercado, que servirão como componentes necessários a formação de um outro produto para o mercado, portanto devem ser obtidos apenas mediante a utilização dos créditos Administrativos. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

61

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Antes de iniciar uma produção de sapatos é preciso montar toda estrutura necessária para isto, devendo os líderes utilizarem os créditos Chave da Sociedade para adquirirem no mercado tudo o que for necessário para construírem toda a estrutura que precisarem para poderem produzir sapatos com máxima eficiência e qualidade. É importante que todos saibam que estes créditos não poderão serem utilizados para comprar produtos do mercado para uso particulares ou produtos que serão utilizados na composição de outros produtos para o mercado. A imagem abaixo ilustra um modelo de estruturas, que poderão ser construídas apenas através da utilização de créditos Chave da Sociedade.

Sabemos que para conseguirmos produzir sapatos precisaremos adquirir alguns produtos do mercado, necessários a composição de cada sapato e para isto os líderes poderão utilizar a quantia que precisarem em créditos Administrativos. Os cálculos a seguirem representam o início das fórmulas necessárias para estabelecermos os valores justos dos produtos do mercado. 62

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 98

26/03/2013 16:16:32


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Calculando os valores dos sapatos Supondo que a meta profissional exija do trabalhador realizar no tempo de 5 minutos de trabalho o objetivo de preparar o tecido necessário a produção de um par de sapato e, que a quantidade de tecido gasto na realização deste trabalho custe o equivalente a 3 minutos em créditos Administrativos, conforme seus valores de custo no mercado: 5 minutos + 3 minutos = 00:08:00 min + “somar” Supondo que a meta profissional exija do trabalhador realizar no tempo de 5 minutos de trabalho o objetivo de preparar as solas necessárias a produção de um par de sapato e, que a quantidade de resina gasta na realização deste trabalho custe o equivalente a 1 minuto em créditos Administrativos, conforme seus valores de custo no mercado: 5 min + 1 minuto = 00:06:00 min + 00:08:00 min = 00:14:00 min + “somar” Supondo que a meta profissional exija do trabalhador realizar no tempo de 5 minutos de trabalho o objetivo de costurar o tecido necessário a produção de um par de sapato e, que a quantidade de linha gasta na realização deste trabalho custe o equivalente a 9 segundos em créditos Administrativos, conforme seus valores de custo no mercado: 5 minutos + 9 segundos = 00:05:09 min + 00:14:00 min = 00:19:09 min + “somar”

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

63

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Supondo que a meta profissional exija do trabalhador realizar no tempo de 5 minutos de trabalho o objetivo de colar um par de sapatos e, que a quantidade de cola gasta na realização deste trabalho custe o equivalente 2 minutos em créditos Administrativos, conforme seus valores de custo no mercado: 5 minutos + 2 minutos = 00:07:00 min + 00:19:09 min = 00:26:09 min + “somar” Supondo que a meta profissional exija do trabalhador realizar no tempo de 5 minutos de trabalho, os acabamentos finais de um par de sapatos e, que a quantidade gasta em materiais necessários a realização deste trabalho custem o equivalente a 4 minutos em créditos Administrativos, conforme seus valores de custo no mercado: 5 minutos + 4 minutos = 00:09:00 min + 00:26:09 min = 00:35:09 min Supondo que estes processos sejam suficientes para formação de um par de sapato com boa qualidade. Este fato pode ainda não ser suficientes para concluirmos o valor que deverá custar este par de sapatos no mercado, já que ainda poderá existir trabalhadores que também contribuíram para formação deste par de sapatos e, portanto, devem incluir seus trabalhos nos valores deste par de sapatos. Modo de incluir estes valores através do processo de diluição: Supondo que em 8 horas de funcionamento sejam produzidos um lote contendo 1000 unidades de pares de sapatos, o que somado ao valor obtido de 00:35:09 que representado em segundo = 2109 segundos, que multiplicado por 1000 = 2.109.000 segundos, que dividido por 60 = 35.150 minutos, que também dividido por 60 reduzindo a soma em horas = 585,83. 585horas + 83% de 60 minutos = 49,8. Resultado 585:49hs, devendo também somar o 8 como sendo 80% de 60 segundos = 48. Resultando no valor total de 585hs49min48seg. 64

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 118

26/03/2013 16:16:33


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

1° passo: somar ao valor total de cada lote de sapatos o tempo dedicado ao trabalho por membros da equipe que não foram citados durante o processo de formação do produto, tais como: diretores, supervisores, secretários, etc. Supondo que a produção deste lote tenha contado com o tempo total equivalente a 64 horas dedicadas ao trabalho por profissionais, que ainda não forem incluídas no valor de cada produto. + “somar” 585:49:48hs + 64:00:00hs = 649:49:48 horas Deverá também ser incluído no valor total do lote perdas em produtos adquiridos através dos créditos Administrativos necessários a composição dos sapatos, devendo estas perdas também serem acrescentadas aos valores destes produtos, antes de irem para o mercado. Supondo que estas perdas somam o valor correspondente a 4 horas. + “somar” 649:49:48 horas + 04:00:00 = 653:49:48 horas Para obter o valor de cada par de sapato deste lote é preciso fazer o seguinte cálculo: 653:49:48 = (653), (49), (48) 653 x 60 = 39.180 min 39.180 min + 49 min = 39.229 min 39.229 ÷ 1000 = (39), (22), (9). 39,229 = 39min (60 ÷ 22 %) = 13,2 13,2 =13 seg Em fim, agora podemos afirmar que cada par de sapatos deverá custar no mercado 39 min e 13 seg, portanto aqueles que quiserem comprá-lo deverão pagar este valor em créditos financeiros. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 119

65

26/03/2013 16:16:33


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Os valores gastos em créditos Administrativos deverão serem subtraídos na quantia em forem inclusos nas somas dos valores justos que devem custar o produto no mercado. O tempo é a única base possível de gerarmos créditos financeiros de forma lúcida. Portanto a única maneira de explicar a existência de créditos financeiros do tipo R$10,00 ou $10,00 é afirmando que aqueles que os fizeram não tinham a menor intenção de estabelecerem um sistema justo e muito menos tentar explicar o motivo da escolha desta forma numérica, em razão de, ao que me parece, quanto menos as pessoas entenderem ou souberem mais fáceis de serem enganadas, exploradas e dominadas.

[

Até quando vamos aceitar dever aquilo que não devemos, se nem ao menos entendemos nada sobre os créditos financeiros desta sociedade atual.

]

O Perfeitaismo é apenas um banco de dados exatos, que impossibilita intervenções injustas geradas por uma minoria de pessoas, conhecidas como Elites. Objetivando eliminar as desigualdades de classes sociais ligadas ao sistema político-financeiro desta sociedade. Todos precisam saber como estão sendo injustiçados, através das decisões tomadas por este grupo de pessoas que fazem parte desta Elite, mas para isto é necessário raciocinar para perceber, por exemplo: por quê 1 pacote contendo 5kilos de arroz que necessitou supostamente de 15 minutos de trabalhos para ser produzido, pode custar no mercado atual R$15,00, sendo que este valor equivale para muitos trabalhadores profissionais a uma jornada de 8 horas de trabalho, portanto o justo deveria ser pagá-los 8 horas em créditos financeiros, sendo assim ao invés destes trabalhadores conseguirem comprar apenas 1 pacote de arroz, poderiam comprar 32 pacotes. 66

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 122

26/03/2013 16:16:33


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Neste Banco de dados deverá ficar registrar o tempo total em horas de dedicação aos trabalhos necessários para criação de qualquer produto do mercado. Eliminando a existência da inflação, já que os produtos do mercado terão seus valores estabelecidos, através do total de horas registradas neste sistema, responsável apenas por coletar e armazenar dados. O Perfeitaismo apresenta a única forma possível de gerar créditos financeiros de maneira justa para vivermos em uma sociedade do bem, transmitindo à todos explicações lúcidas de como estabelecermos créditos financeiros com origens justas e com total transparência.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

67

26/03/2013 16:16:28


Cotação da hora de trabalho para efetuar pagamentos aos trabalhadores


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

[

]

A cotação da hora de trabalho é a forma de definir o valor da hora de trabalho em créditos Particulares.

Este cálculo é responsável pelo equilíbrio entre o poder de compra dos trabalhadores perante aquilo que existe em produtos do mercado e produtos que não pertencem ao mercado desta sociedade. Portanto, existem duas categorias de profissões: as profissões que produzem objetos de uso particular para o mercado e as profissões que não produzem objetos para o mercado. Fazer à cotação da hora de trabalho é necessária para que exista uma distribuição correta dos créditos Particulares entre todos os profissionais de uma sociedade, com objetivo de fazer a divisão correta dos produtos do mercado entre eles. Devendo definir o valor da hora de trabalho diariamente para que todos os trabalhadores possam receber valores justos como pagamentos referentes aos seus trabalhos. O C.A.P.C deverá ser o responsável por fazer este cálculo, sendo que os créditos Chave da Sociedade que forem gerados representam produtos que não pertencem ao mercado, e os créditos Particulares que forem gerados representam produtos que pertencem ao mercado. Estes dois tipos de créditos são gerados por trabalhadores e, todos eles deverão serem pagos através dos créditos Particulares. Todos os profissionais desta sociedade devem exercerem funções importantes, mantendo um equilíbrio entre produções de estruturas que serão vendidas no mercado e, produções de estruturas públicas. Portanto a sociedade deverá estar sempre atenta para manter seu mercado de maneira sustentável, evitando que aconteça um desequilíbrio entre suas produções, ocasionando há falta de produtos importantes para manter a vida, gerando graves consequências.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

69

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Como fazer a cotação da hora de trabalho Para realizarmos este cálculo é preciso obtermos a soma total diária dos valores de todos os objetos que forem produzidos para serem vendidos no mercado, mais a soma total diária do tempo dedicado ao trabalho por profissionais que não produzirem objetos para serem vendidos no mercado. 1° PASSO

O C.A.P.C deverá incluir diariamente o valor total do tempo dedicado ao trabalho por profissionais que não produzirem objetos para serem vendidos no mercado, aos valores gastos através dos créditos Chave da Sociedade. 2° PASSO

Resultado total de gastos em créditos Chave da Sociedade obtidos através desta inclusão.

Resultado total da soma diária dos valores de todos os objetos que forem produzidos para serem vendidos no mercado.

+

=

R 3° PASSO

Resultado total da soma diária dos valores de todos os objetos que forem produzidos para serem vendidos no mercado.

P

70

=

÷

R

=

P

Resultado que irá definir o valor da hora de trabalho em créditos Particulares, servindo para realizar o pagamento dos salários de todos os trabalhadores membros desta sociedade.

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 130

26/03/2013 16:16:33


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Definição da fórmula X = Resultado total da soma diária dos valores de todos os objetos que forem produzidos para serem vendidos no mercado. Y = Total de gastos em créditos Chave da Sociedade para adquirir produtos do mercado, somado ao valor total do tempo dedicado ao trabalho por profissionais que não produzirem objetos que podem ser vendidos no mercado.

X+Y=R X÷R=P R = Resultado da soma de X + Y P = Resultado final deste processo responsável por definir o valor que deverá ser pago diariamente a todos os profissionais por cada hora que dedicarem ao trabalho em sociedade. Exemplo com suposições de valores: Supondo que X corresponda ao total de 8.000.000.000:00 horas de trabalhos. Supondo que Y corresponda ao total de 220.000.000.00 horas de trabalhos. Então X + Y = 8.220.000.000:00 horas, representando o valor de R. Então X ÷ R = 0,973236, representando o valor de P. Modo de definir o valor de P em horas, correspondendo a forma utilizada através deste sistema para geração de créditos financeiros: P = 0,973236% de 60 minutos = 0,5839 0,5839 = 58 minutos e 39% de 60 segundos 39% de 60 segundos = 23 segundos Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

71

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O resultado obtido através deste exemplo, define que cada profissional deverá receber 00:58:23 CP (cinquenta e oito minutos e vinte e três segundos em créditos Particulares) por cada hora dedicada ao trabalho durante este dia. Esta fórmula matemática permite aos membros desta sociedade estabelecerem um sistema financeiro do qual possam construir qualquer tipo de produto em benefício da sociedade de maneira equilibrada. O C.A.P.C deverá ser responsável por fazer a cotação da hora de trabalho diariamente, e transferir os créditos Particulares para conta de todos os trabalhadores, objetivando efetuar os pagamentos devidos a seus trabalhos, após o encerramento de cada dia.

Valor dos produtos para o mercado = Créditos Administrativos + Tempo dedicado ao trabalho

72

Perfeitaismo = Mercado ∈ Trabalhadores

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 134

26/03/2013 16:16:33


Como economizar crĂŠditos compartilhando produtos do mercado


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

A imagem abaixo transmite um modelo de estruturas que podem ser utilizadas por todos os membros desta sociedade, de maneira compartilhável.

O Perfeitaismo é capaz de fornecer todos os recursos necessários para que qualquer pessoa membro desta sociedade possa construir diversas estruturas compartilháveis, com a melhor qualidade possível, utilizando créditos Chave da Sociedade em quantias que forem precisas. Porém estas estruturas devem pertencer a todos os membros desta sociedade. As vantagens de compartilharmos o uso de produtos são imensas, em razão de que esta prática nos permite fazer uso deste tipo de produto sem ter que comprá-los, devendo pagar apenas pelas coisas que forem consumidas durante a utilização da estrutura, proporcionando a seus usuários baixo custo por suas utilizações, dividindo despesas. Os líderes destas estruturas deverão utilizar os créditos Administrativos para adquirirem todos os produtos destinados a serem consumidos durante o funcionamento da estrutura, em razão de que a função deste crédito é permitir seus acessos a produtos do mercado com a condição de serem pagos somente após estes produtos serem consumidos. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

75

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O valor gasto com créditos Administrativos devem ser quitados, e para isto os usuários consumidores precisarão pagá-los utilizando créditos Particulares, de maneira que o valor total seja divido em partes iguais entre todos eles. Utilizar estruturas compartilhadas é dividir as despesas geradas durante sua utilização entre um maior número de pessoas, reduzindo os custos, portanto é preciso avaliar com atenção se compensa ou não comprar algum produto, do qual seja possível compartilhar sua utilização. O Perfeitaismo liberta os seres humanos para criarem riquezas em sociedade, serão muitas pessoas, muitos talentos gerando coisas incríveis e surpreendentes. Portanto seja o que for que você desejar construir, saiba que este sistema poderá lhe oferecer tudo que for necessário para você concluir seu objetivo.

76

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


Processo de transição


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O Perfeitaismo objetiva proporcionar a melhor qualidade de vida possível a todas as pessoas membros desta sociedade, de forma justa. Portanto ninguém deve temê-lo, pois jamais deverá ser utilizado para prejudicar a qualidade de vida de ninguém, e todos só têm a ganhar. O processo de transição do sistema político-financeiro atual, para o sistema Perfeitaismo, deverá acontecer da seguinte forma: A princípio ninguém deverá parar de produzir aquilo que estiverem produzindo. As rotinas dos trabalhadores empregados devem serem mantidas e também os pagamentos de seus salários. Resumindo, o sistema financeiro atual, deverá continuar seguindo em frente. Haverá guerras políticas e muitos conflitos graves envolvendo a economia global. Levando muitas pessoas em várias partes deste mundo a discutirem sobre este assunto, e chegarão à conclusão de que a solução está no Perfeitaismo. Durante o processo de transição haverá dois sistemas, sendo eles o atual e o Perfeitaismo, levando as pessoas colocarem em disputa estes dois sistemas concorrendo lado a lado. Então em pouco tempo a maioria das pessoas irão perceber que o único sistema 100% justo e totalmente do bem, deverá ser o único a prevalecer. Pensem e imaginem, caso fosse estabelecido que todos os trabalhadores desempregados pudessem cumprir uma carga horária de trabalho de 8 horas, dando o seu melhor, porém sem receber nenhum dinheiro em troca, mas podendo utilizar gratuitamente todos os recursos necessários para poderem trabalhar, incluindo auxílios necessários para o sustento de familiares dependentes. Certamente isto não representaria uma solução ideal para nenhum trabalhador profissional, já que estariam trabalhando e recebendo em troca, o mínimo necessário para sobreviverem. Porém mesmo assim é melhor viver com a tranquilidade de saber que suas necessidades básicas serão supridas, tais como: moradias dignas, alimentos, água tratada e encanada, energia elétrica, tratamentos médicos, meios de transportes, etc..., do que ficar sem fazer nada, ou perdendo seus tempos com trabalhos inúteis, que não geram benefícios para a sociedade. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 135

79

26/03/2013 16:16:34


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Atualmente a maioria dos trabalhadores assalariados não recebem o suficiente para manterem suas vidas com dignidade, de forma capaz suprirem todas suas necessidades básicas. Logicamente que seria mais lucrativo para eles trabalharem de graça, do que em troca de salários mínimos. Obviamente que a sociedade tende a lucrar com a qualidade e quantidade de produtos disponibilizados através de seu mercado, já que consequentemente os lucros seriam maiores devido a mão de obra “gratuita” oferecida contra o Capitalismo. A questão principal é, o que deverá ser feito para que estes lucros sejam distribuídos, para todos os trabalhadores membros desta sociedade receberem suas participações de maneira 100% justa, já que eles escolheram trabalhar “gratuitamente” objetivando enriquecerem seus países, disponibilizando produtos de qualidade para o mercado mundial? A resposta é simples: adotando o Perfeitaismo. Apenas o Perfeitaismo é capaz de estabelecer um equilíbrio justo na distribuição dos lucros financeiros, de forma que os trabalhadores possam construírem produtos e riquezas em benefício de todos, tais como, construções de prédios luxuosos, e enormes ao ponto de alcançar as nuvens, meios de transportes luxuosos e mais eficientes, produções de alimentos em grandes quantidades, etc. Com isto todos poderão criar projetos, objetivando gerar riquezas em benefício da sociedade. Devendo e podendo tornarem todas as coisas improdutivas, em produtivas. Objetivando gerarem o máximo de riquezas possíveis, em benefício da sociedade. Todos os trabalhadores terão acesso aos poderes políticosfinanceiros necessários para gerarem empregos e riquezas na melhor qualidade possível, sendo que ninguém precisará ter dinheiro para poderem colocar em prática os projetos que objetivarem gerar benefícios para a sociedade. Então, não importa o tamanho, a audácia dos projetos, não haverá contenção de gastos financeiros, já que todos terão acessos a muito mais que apenas dinheiro, sendo tudo aquilo que for necessário para poderem gerar as melhores riquezas neste mundo. 80

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 136

26/03/2013 16:16:34


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Posso afirmar com toda certeza que qualquer pessoa, uma vez inserida em uma sociedade perfeitaista, jamais aceitaria viver em nenhuma outra sociedade organizada de forma diferente, em razão de apenas este sistema ser capaz de permitir que todos os trabalhadores tenham acesso aos poderes políticos-financeiros necessários para gerarem riquezas e qualidade de vida da melhor maneira possível. É umas das principais regras deste sistema, o dever de respeitar qualquer tipo de conquista fruto do trabalho. Portanto ninguém correrá o risco de perdê-las, já que o Perfeitaismo não foi criado para obrigar as pessoas a recomeçarem do zero, mas sim para potencializálas, permitindo a todas elas crescerem e evoluírem de forma mais rápida possível. Os créditos financeiros do Perfeitaismo ao serem cotados, irão transparecer a única forma justa possível de gerar créditos financeiros para uma sociedade do bem. Aqueles que possuírem dívidas financeiras adquiridas através do sistema atual, poderão pedir a conversão dos valores destas dívidas, para poderem pagá-las utilizando os créditos financeiros do Perfeitaismo. Sendo obrigação de quem estiver efetuando a cobrança, contribuir para a realização desta cotação, apresentando os produtos que deram origens as dívidas, cientes que serão considerados apenas o tempo total dedicado ao trabalho, durante a criação destes produtos, e caso não conseguirem comprovar ou recusarem recebê-las em créditos financeiros perfeitaista, perderão o direito de cobrarem estas dívidas. Para fazermos a conversão dos valores dos produtos em créditos financeiros perfeitaista, será preciso conhecer o tempo dedicado aos trabalhos necessários para construi-los. Garantindo que não haja prejuízos a nenhuma das partes envolvidas. 1° passo: Calcular todos os tempos gastos com trabalhos necessários a formação do produto, objetivando encontrar o valor justo deste produto utilizando a fórmula matemática para calcular valores dos produtos no mercado do Perfeitaismo. 2° passo: Os pagamentos das dívidas deverão ser realizados, através dos créditos financeiros perfeitaista da modalidade Particulares. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 71

81

26/03/2013 16:16:29


Processo tĂŠcnico final, objetivando manter em equilĂ­brio o sistema perfeitaista


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

[

]

Economia financeira é a forma de estocar grandes quantidades de produtos no mercado, para que os membros da sociedade possam acessá-los com muita diversidade e abundância.

O sistema econômico financeiro de uma sociedade deve ser vigiado e atualizado a todo momento, já que toda perda de produtos que são retirados do mercado por tornarem impróprios para venda, representa prejuízos econômicos. Portanto o C.A.P.C deverá tomar medidas de controle, retirando de circulação os créditos Particulares excedentes na sociedade por este motivo. Em razão de que no Perfeitaismo os créditos Particulares e os produtos do mercado devem existir em quantidades iguais. O Perfeitaismo estabelece uma fórmula matemática capaz de exercer equilíbrio econômico, fazendo com que as quantias existentes em créditos Particulares sejam equivalentes as quantias de produtos existentes no mercado. já que os créditos Particulares serão gerados conforme a quantidade de produtos que forem para o mercado, porém sempre que houver perdas em algum destes produtos por tornarem impróprios para venda no mercado, o C.A.P.C deverá executar as medidas de controle, aplicando a chamada Taxa Econômica. A Taxa Econômica deverá ser constituída por valores em créditos Particulares, o qual todos trabalhadores terão que pagar quantias iguais, calculadas sempre que necessário. Sua função será retirar de circulação os créditos Particulares que excederem a quantidade de produtos disponíveis no mercado, equilibrando todo o sistema financeiro. É possível evitar muitos prejuízos econômicos impedindo as produções de coisas desnecessárias. Somente através de um sistema lúcido e transparente como este, é que podemos enxergar estes problemas, ficando assim fácil resolvê-los. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

83

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Definição da fórmula P = Valor total dos prejuízos econômicos mensal. T = Soma total correspondente ao número de trabalhadores ativos que fazem parte desta sociedade. R = Valor a ser reduzido dos créditos Particulares de cada trabalhador ativo desta sociedade através da Taxa Econômica.

P÷T= R Exemplo de como calcular o valor da Taxa econômica Supondo que (P) corresponda ao total de 10.000.000 horas e, que (T) corresponda ao total de 7.000.000.000 de trabalhadores. 1° PASSO

Transformar (P) na melhor unidade possível em tempo para se calcular. Neste caso, vamos transformar valores que estão em horas para segundos: 10.000.000 horas x 60 = 600.000.000 minutos x 60 = 36.000.000.000 segundos V÷T= R 36.000.000.000 ÷ 7.000.000.00 = 5,14 Através deste exemplo podemos afirmar que o C.A.P.C deverá reduzir nos créditos Particulares de cada trabalhador membro da sociedade o valor de 00:00:05 CP (cinco segundos em créditos Particulares) através da Taxa Econômica.

84

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 144

26/03/2013 16:16:34


Sistema de parcelamento nos valores dos produtos com extinção de juros


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O sistema de parcelamento irá permitir acesso a produtos dos quais o número de ofertas excederem o número de procura no mercado, servindo para facilitar a compra, caso haja pessoas interessadas, porém sem condições de pagar seus valores totais no ato da compra. Este sistema quando mal administrado pode ser prejudicial, portanto deverá haver regras estabelecendo limites. Estas regras deverão partir da sociedade, mediante apresentação de projetos. É importante reconhecer os benefícios do sistema de parcelamento que facilitará o acesso aos produtos do mercado, estabelecendo equilíbrio entre sua oferta e procura, podendo evitar desempregos. Este sistema também irá facilitar o acesso a produtos do mercado mais caros para todos os trabalhadores, contribuindo para geração de mais empregos, sendo que quanto maior for a procura pelo produto, maior a necessidade de aumentar sua produção, gerando mais empregos. O Perfeitaismo é um sistema do bem, portanto, não deve causar danos financeiros na vida de nenhum trabalhador desta sociedade.

Definindo a formação do sistema de parcelamentos Para formação deste sistema a sociedade deverá determinar por meio de aprovação de projetos as regras do contrato para aqueles que desejarem realizar compras parceladas de produtos no mercado. 1° - A sociedade deverá estipular uma renda dentro da normalidade, estabelecendo a quantidade mínima de créditos Particulares que cada trabalhador estará obrigado a conquistar semanalmente através de seu trabalho em sociedade; Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

87

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

2° - O contrato deverá estabelecer a quantidade de créditos Particulares a ser salvo dentro daquilo for estabelecido no 1º parágrafo, representando a quantia proibida de ser utilizada para pagamentos de compras parceladas, servindo para garantir que todos os trabalhadores possam conseguir arcar com os custos básicos essenciais para manterem uma vida digna; 3° - O contrato deverá estabelecer os prazos máximos pelos quais os produtos poderão serem divididos, devendo o trabalhador no ato da compra escolher dentro do prazo limite, o número de parcelas que desejar dividir o valor do produto que escolher comprar; 4° -Devido ao C.A.P.C efetuar pagamentos dos trabalhadores no prazo de 24horas, as parcelas podem ter prazos para vencimento diariamente ou semanalmente, sendo que quanto menor o prazo para pagamento, mais rápido podemos descobrir e buscar soluções, em casos de descumprimento do contrato.

Definição da fórmula R = 100% do valor mínimo que cada trabalhador deverá conquistar em créditos Particulares, estabelecidos conforme o parágrafo 1°. X = porcentagem de R representando a quantia preservada, proibida de ser utilizada para pagamentos de compras parceladas. Y = porcentagem de R representando a quantia máxima de tempo que cada trabalhador poderá comprometer com a aquisição de produtos parcelados. Supondo que seja estabelecido pela sociedade que cada trabalhador terá que conquistar o mínimo de 20 horas em créditos Particulares semanalmente através de seu trabalho em sociedade. Então R = 20 horas.

88

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 150

26/03/2013 16:16:34


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Com base em pesquisas no mercado, deverá estabelecer o valor de X e, Y dentro do valor de R.

a

sociedade

Supondo que seja estabelecido pela sociedade a quantia correspondente a 40% de R para definir o valor X. Ao definir o valor X como sendo 40% de R, podemos concluir que o valor de Y deverá corresponder a 60 % do valor de R.

X = 40% de R y = 60% de R Supondo que estes sejam os valores estabelecidos pela sociedade para X e Y, então: 40% de 20 horas = 8 horas, devendo este resultado representar o valor estabelecido para X. 60% de 20 horas = 12 horas, devendo este resultado representar o valor estabelecido para Y. O Perfeitaismo foi construído para se adaptar as evoluções tecnológicas que deverão estar sempre presente nele. O C.A.P.C, é o principal órgão deste sistema, por ser responsável pela geração de todos os créditos financeiros, portanto deve ser de total interesse da sociedade fazer com que a maioria dos cálculos deste sistema sejam automatizados e programados em rede internet, agilizando o processo de geração dos créditos Particulares e, subtraindo automaticamente valores correspondentes as dívidas de cada trabalhador no devido prazo.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

89

26/03/2013 16:16:28


Sistema previdenciário, a única forma lúcida de sustentá-lo nesta sociedade


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O sistema previdenciário representa uma maneira de retribuir os cuidados que recebemos durante fases da vida em que precisamos dos cuidados de outros, quando tornamos incapazes de nos autos sustentarmos. Por exemplo: No momento em que nascemos, necessitamos de cuidados, necessitamos de alguém para nos sustentar, alguém para agir como nossos pais, alguém para nos preparar para enfrentarmos a vida. No entanto este é o único motivo para existência de um sistema previdenciário, já que são nestes momentos é que ficamos em dívida com nossos responsáveis, devendo ser nossa obrigação pagá-las. Para que tenhamos um sistema previdenciário justo é preciso conhecer as origens de tudo aquilo que vamos receber, portanto a sociedade deverá ser responsável por definir o momento certo em que devemos receber e pagar pelos benéficos do sistema previdenciário.

Suponhamos que a sociedade estabeleça as fases da vida nas seguintes formas:

[

Fase 1- De 0 à 20 anos de idade Fase 2- De 20 à 40 anos de idade Fase 3- De 40 à 60 anos de idade Fase 4 - De 60 à 80 anos de idade

O sistema previdenciário representa uma forma justa de retribuição por tudo aquilo que nos foi concedido durante a fase 1 da vida.

O sistema previdenciário deve ter sua origem na fase 1 da vida, sendo esta a única forma capaz de justificar sua existência com lucidez. A sociedade deverá estipular um valor em créditos Particulares para que os responsáveis por cuidarem de pessoas vivendo a fase 1, sejam obrigadas a separá-lo de suas rendas para utilizá-lo apenas com o beneficiário. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 155

] 91

26/03/2013 16:16:34


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O valor definido pela sociedade deverá ser o suficiente para suprir todas as necessidades básicas financeiras do beneficiário até o final da fase 1 de sua vida. O valor deverá ser movimentado em conta do beneficiário para que ele próprio possa um dia identificar tudo aquilo que lhes foi concedido em benefícios financeiros durante a fase 1 de sua vida. Para isto o sistema deverá registrar todas as transações gerando um histórico financeiro para que os beneficiários possam conferir tudo que receberão e, portanto deverão pagar futuramente. Os principais responsáveis por sustentarem pessoa(s) que vivem a fase 1 da vida, obviamente serão seus próprios pais, porém caso isto não seja possível devido morte, invalidez para o exercício da atividade de trabalho, está responsabilidade deverá ser direcionada a todos os membros da sociedade que deverão apresentar soluções através da apresentação de projetos sociais.

Estabelecendo valores: Supondo que a sociedade estabeleça que cada pessoa durante a fase 1 da vida necessite da quantia de 3 hora em créditos Particulares semanalmente, devendo este valor ser suficiente para garantir seu sustento financeiramente durante toda esta fase. Este valor deverá ser administrado pelos responsáveis da melhor maneira possível, evitando gastos desnecessários, poupando o máximo destes créditos, priorizando garantir que cada beneficiário possa ter parte de seu futuro garantido em termos financeiros. Os valores estabelecidos pela sociedade deverão serem transferidos automaticamente da conta dos responsáveis, para conta dos beneficiários, devendo este processo ocorrer semanalmente. 92

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 156

26/03/2013 16:16:35


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Cada filho apenas deixará de receber estes créditos a partir do momento em que passarem para fase 2 da vida, devendo então conquistarem por si próprios seus créditos Particulares em sociedade. Porém deverão se prepararem para retribuir tudo aquilo que receberão de seus responsáveis durante a fase 1, ficando obrigados a devolverem os valores que receberão, a partir do momento em que algum de seus responsáveis entrarem na fase 4 da vida. Ninguém é capaz de prever exatamente o tempo que cada pessoa irá viver, no entanto poderá ocorrer de pessoas perderem a vida em momentos que as empeçam de pagarem ou receberem benefícios do sistema previdenciário. Os membros da sociedade através de gestos solidários poderão apresentarem projetos objetivando oferecer amparo aos desfavorecidos pelo sistema previdenciário financeiro, acolhendo pessoas órfãs de pai e mãe até completarem a fase 1 da vida, pessoas portadoras de deficiências físicas, quando estas as impedirem de trabalhar em sociedade. Podendo todos os membros da sociedade utilizarem créditos Administrativos e créditos Chave da Sociedade caso necessário para efetivação da prática de projetos destinados a melhorar o sistema previdenciário. O Perfeitaismo transparece o único motivo lúcido para existência de um sistema previdenciário, assim a sociedade poderá agir de maneira justa, contribuindo e retribuindo na mesma moeda e valor todas as despesas financeiras devidas.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 23

93

26/03/2013 16:16:28


Conquistando créditos financeiros através do mérito


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

[

O prêmio é a forma de demostrar nossas admirações perante os feitos dos outros.

O Perfeitaismo busca no prêmio a forma de fazer com que as pessoas da sociedade dominem um grande poder capaz solucionar vários tipos de problemas, tais como:

]

Carência por produtos no mercado, utilizando o prêmio como forma de supri estas carências, incentivando trabalhadores a encararem o desafio de se formarem profissionais para trabalharem nas áreas carentes de suas funções, oferecendo a eles prêmios em créditos Particulares como forma de motivá-los a satisfazerem as necessidades da sociedade. Redução nas práticas de violências, utilizando o prêmio como forma de demostrar agradecimento a todos aqueles que fizerem o bem. Devendo a maioria dos membros da sociedade serem os únicos a terem o poder maior, capaz de formar ou desmembrar o maior dos exércitos, tornando impossível a qualquer pessoa obter vantagens no sistema político-financeiro mediante atos de guerras, inibindo a prática de muitas violências. O prêmio deve existir para que não haja limites em nossas capacidades de conquistar créditos financeiros, permitindo que pessoas possam receber como pagamento por 10 horas de trabalho o equivalente a 50 horas, 100 horas, entre infinitas possibilidades. Todos os trabalhadores membros desta sociedade terão condições financeira para poder oferecerem prêmios a quem desejarem. Aqueles que dedicarem o seu tempo a ensinar o outro a vencer, merecem receber prêmios ainda maiores do que os vencedores. Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

95

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

organização do prêmio Prêmios oficiais: deverão serem apresentados em forma de projetos e, quando aprovados o C.A.P.C deverá recolher quantias iguais em créditos Particulares de modo que todos os trabalhadores da sociedade contribuam igualmente na arrecadação do valor estabelecido para estes prêmios. Prêmios simples: poderão serem oferecidos de livre e espontânea vontade por quem desejar transferir seus créditos Particulares a outros. Devendo o C.A.P.C oferecer o devido suporte para que as pessoas consigam utilizarem este recurso com segurança através de produtos eletrônicos capazes de realizar a leitura de identidades tecnológicas que servirá como chave individual, permitindo a cada pessoa desta sociedade acessarem todos os recursos deste sistema político-financeiro em rede internet.

96

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 162

26/03/2013 16:16:35


Sistema de prĂŞmios para lĂ­deres


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O Perfeitaismo oferece oportunidades iguais a todos os membros da sociedade de se tornarem líderes, porém é preciso ter consciência que o trabalho de um líder exige muita responsabilidade e talento, portanto todos eles merecem ser tratados com a maior admiração, por serem eles responsáveis pela geração de riquezas que melhoram a qualidade de vida beneficiando a todos os membros da sociedade. Este sistema objetiva ser capaz de transformar para melhor a vida de todos e, para isto acredita nos talentos dos seres humanos, permitindo a cada pessoa dar o seu melhor diante daquilo que escolherem fazer, proporcionando poderes financeiros sem limites orçamentários, de fácil acesso a todos aqueles que desejarem liderar grandes produções.

[

]

O líder pode ser qualquer pessoa capaz de elaborar e efetivar a prática de projetos gerando benefícios em sociedade.

É de responsabilidade dos líderes gerar empregos na sociedade, ajudando as pessoas a descobrirem e, criarem novas riquezas, que resultarão em muitos benefícios para a sociedade. Os grandes líderes são aqueles que constroem grandes riquezas em benefícios da sociedade, devendo cada pessoa satisfeita com a qualidade daquilo que produzirem, premiá-los. Já que é importante que todos aprendam a reconhecer e agradecer através do prêmio por tudo de bom que nos for proporcionado. Admirar os atos dos outros também é um ato admirável. Um grande trabalho de um líder é notável devido grandes números de pessoas beneficiadas pelos seus produtos.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

99

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O Perfeitaismo não permite a supervalorização e desvalorização de produtos no mercado, porém permite a todos através do prêmio, valorizar pessoas que conquistarem suas admirações, fazendo por merecê-los, mediante livre concorrência. Este sistema estabelece valores justos para todos os produtos produzidos em sociedade, porém nada impede nenhuma pessoa de pagar a mais pelo produto, considerando como prêmio qualquer valor excedente ao preço justo do produto, devendo ser destinados a pertencerem aos líderes que contribuirão para formação do produto. Este ato poderá aumentar os lucros dos líderes, incentivando o crescimento nas produções de produtos cujo as ofertas sejam menores que a procura. Os produtos dos quais a procura de mercado for maior do que oferta, deverão ser vendidos privilegiando aos interessados que fizerem as melhores ofertas em prêmios, da seguinte maneira: Todos os interessados, deverão aguardar pelo momento em que os produtos serão disponibilizados para a venda no mercado. Porém cada venda apenas será concretizada no encerramento do prazo estabelecido para que os interessados possam estabelecerem os valores que desejarem oferecer como prêmio, caso consiga comprar o produto. Aqueles que oferecerem pagar a melhor quantia em prêmios terão prioridade na compra do produto. Ninguém estará obrigado a oferecer nenhum tipo de prêmio, porém neste caso deverá aguardar pelo momento em que o tamanho da oferta do produto for equivalente ao tamanho da procura, em razão de que assim independente do prêmio conseguirão comprá-los, pagando apenas o seu valor justo de custo no mercado. Este sistema é importante para influenciar os líderes a produzirem coisas que podem render melhores lucros, recebendo prêmios que demostram a satisfação da sociedade pelos produtos. O C.A.P.C deverá transferir os valores dos prêmios obtidos com a venda do produto apenas para os líderes responsáveis pela sua produção. 100

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 170

26/03/2013 16:16:35


Principais poderes atribuĂ­dos a todos os membros da sociedade perfeitaista


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

1° - Principais poderes atribuídos a todos os membros da sociedade  Poder de decidir sobre todas as coisas através da aprovação ou reprovação de projetos que vierem a serem apresentados por qualquer pessoa, através da decisão da maioria dos membros da sociedade que quiserem participar.  Poder para acessarem qualquer recurso natural apresentados em projetos, tornando os seres humanos mais aptos a exercerem suas funções de administradores da natureza, porém tudo dependerá da aprovação do projeto, fazendo valer as decisões da maioria dos que quiserem participar.  Poderes financeiros ilimitados para criação de riquezas em sociedade, proporcionando aos líderes requisitarem créditos financeiros sem limites orçamentários para realização de seus projetos.  Poder inclusivo no acesso aos produtos construídos em sociedade. 2° - Principais poderes atribuídos aos líderes  Poder financeiro para construírem e manterem grandes estruturas destinadas a gerarem riquezas em sociedade.  Poder de comandar a contratação e a demissão de trabalhadores.  Poder de presidir, podendo intervir em todos os fatos referente a estrutura que está sob seu domínio, inclusive no mérito dos pagamentos de todos os trabalhadores de sua equipe, sendo o principal responsável pela qualidade daquilo que produzirem  Poder para criarem profissões.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

103

26/03/2013 16:16:28


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

3° - Principais poderes atribuídos aos trabalhadores membros da sociedade  Poder para que todos os trabalhadores possam conquistar produtos de melhor qualidade no mercado, estabelecendo um maior poder de compra para seus salários.  Poder para resolverem conflitos através do prêmio, permitindo a todos os profissionais receberem como pagamentos valores altos em créditos financeiros Particulares, para que além de conseguirem manter seus custos de vida, possam também oferecer prêmios a quem desejarem.  Poder para escolherem seus empregos diante de um maior número possível de vagas que irão surgirem na sociedade, adequando suas profissões aos seus talentos.

104

PerfeitaiSmo • O sentido desta vida é aprendermos a ser quem somos

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 12

26/03/2013 16:16:27


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

Sobre o gráfico apresentado 1° - Poder de todos os membros da sociedade: responsável por tomar todas as principais decisões de uma sociedade, através da aprovação ou reprovação da prática de projetos, determinando a maneira em que cada recurso desta sociedade poderá ser utilizado. Poderá ocorrer de alguns projetos requisitarem algo em posse de alguma pessoa mesmo que o tenha conquistado de maneira justa. Caso a sociedade aprove este tipo de projeto deverá estar obrigada a pagar indenizações justas, objetivando reparar na medida do possível todos os danos causados a aqueles que terão parte de suas conquistas tomadas por culpa destas decisões. 2° - Poder executivo: permite aos líderes intitulados através da aprovação de seus projetos pela sociedade, o poder para dirigirem seus projetos, ficando estes responsáveis pela aquisição de todos os recursos necessários a efetivação da prática de seus projetos, geração de empregos, formação de profissões, demissão e contratação de trabalhadores. O Perfeitaismo possui diferentes modalidades de créditos financeiros, sendo algumas delas de uso exclusivo para líderes, servindo para permiti-los acesso aos produtos do mercado requisitados em seus projetos. 3° - Poder do trabalhador: permite que todos os trabalhadores possam criarem projetos e apresentarem a sociedade, o que garante a eles a oportunidade de se tornarem líderes.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 13

105

26/03/2013 16:16:28


Consideraçþes finais


Eu sou do bem, eu sou perfeitaísta!

O Perfeitaismo é apenas um banco de dados exatos, que impossibilita intervenções injustas geradas por uma minoria de pessoas, conhecidas como Elites. Objetivando eliminar as desigualdades de classes sociais ligadas ao sistema político-financeiro desta sociedade.  O Perfeitaismo representa o sistema do futuro.  A grande mudança que o mundo precisa.  A evolução dos seres humanos.  A preservação da natureza. Este é o melhor sistema para organização de uma sociedade do bem, sendo o único capaz de proporcionar uma divisão 100% justa dos recursos naturais, permitindo que todos possam acessá-los mediante oportunidades iguais. Este sistema é composto por conhecimentos capazes de proporcionar aos seres humanos completo domínio referente a organização política-financeira em sociedade. Objetivando o surgimento de uma nova sociedade, capaz de transformar este mundo em um lugar sempre cada vez melhor, possibilitando que as pessoas sejam livres para poderem tomar as melhores decisões, em razão de deixarem de acreditar que precisam trabalhar a qualquer custo para sobreviverem ao Capitalismo. Descobrindo através do Perfeitaismo que podem fazer tudo aquilo que desejarem, sem precisar economizar dinheiro, já que terão acesso a créditos financeiros ilimitados, capazes de permiti-los lucrarem com a preservação da natureza, construírem riquezas na melhor qualidade possível, gerarem empregos para todos, sem precisarem destruir o meio ambiente e o planeta Terra para obterem lucros financeiros.

Wesley Abreu

Miolo_Perfeitaismo_17x24,5cm_208pg_FINAL.indd 23

107

26/03/2013 16:16:28


PERFEITAISMO É BRASILEIRO.

Perfeitaismo não é Socialismo. É preconceito dizer que ele é o mesmo que Capitalismo. É preconceito dizer que ele é o mesmo que Comunismo. É preconceito dizer que ele é o mesmo que Anarquismo... Perfeitaismo é único, é sem igual.


Esta bandeira representa o sistema polĂ­ticofinanceiro mais potente deste mundo.

Profile for Wesley Abreu

O Perfeitaismo é o novo sistema econômico político-financeiro, destinado a substituir o Capitalismo  

O Perfeitaismo é o novo sistema econômico político-financeiro, destinado a substituir o Capitalismo, apresentando novos conhecimentos e ente...

O Perfeitaismo é o novo sistema econômico político-financeiro, destinado a substituir o Capitalismo  

O Perfeitaismo é o novo sistema econômico político-financeiro, destinado a substituir o Capitalismo, apresentando novos conhecimentos e ente...