Issuu on Google+

Igreja Presbiteriana Viva

IPV/Macaé Templo de Adoração ao Deus Vivo Direção: Pastor Wilderlei e Pastora Sandra

Boletim Informativo Semanal da IPV Macaé - Ano I - Edição 10 - 27 de MARÇO de 2011

A Santa Ousadia

Não jogue este folheto em via pública. Dê a uma pessoa que ainda não conhece Jesus Cristo

“Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a Terra, pousem nas águas do Jordão, serão elas cortadas, a saber, as que vêm de cima, e se amuntuarão” (Josué 3.13) Valorosos levitas! Quem pode deixar de admirá-los por carregarem a arca em direção ao rio, molhando já os pés nas suas águas? Pois as águas não foram divididas enquanto eles não tocaram nelas os pés (V.15). Deus não o tinha prometido de outra forma. Deus honra a fé. A fé que vê a promessa e olha só para ela. Podemos imaginar como o povo não estaria olhando estes santos homens avançarem com a arca, e até como alguns dos espectadores não estariam dizendo: “Eu é que não me arriscaria a tanto! Imaginem, aquela arca vai ser levada pela correnteza!”. Mas não! “Os sacerdotes pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto”. A arca tinha varais para ser levada nos ombros. Ela não se movia para si mesma, precisava ser transportada. Quando Deus é o arquiteto, os homens são os pedreiros e operários. A fé é um ajudante de Deus. Ela pode fechar a boca de leões e apagar a força do fogo. Ela honra a Deus, e Deus a honra. Como precisamos desta fé que prossegue em frente, deixando o cumprimento das promessas com Deus, para

quando ele achar que é o momento próprio! Companheiros levitas, coloquemos os ombros embaixo da preciosa carga, e não pensemos que estamos carregando a urna mortuária de Deus. É a arca do Deus vivo! Cantemos, enquanto marchamos em direção às águas! – Thomas Champness. Uma das principais características da presença do Espírito Santo na Igreja Apostólica é o espírito de ousadia. Uma das qualidades mais excelentes da fé, que se lança à frente de grandes empresas para Deus e espera dele grandes bênçãos, é a santa ousadia. No nosso relacionamento com Deus, quando se trata de recebermos dele aquilo que é humanamente impossível, é mais fácil receber muito do que pouco; é mais fácil ficar no lugar de ousada confiança do que num de cautelosa timidez. Para viver uma vida de fé, lancemo-nos ao mar alto, como sábios marinheiros, e descubramos que, para o Senhor, todas as coisas são possíveis e que tudo é possível ao que crê. Façamos hoje grandes coisas para Deus; para isto, tomemos a fé e a força que procede D’Ele e creiamos que assim podemos realizá-las. - “Days of heaven upon wearth” Livro “Mananciais no Deserto” Lettie Cowman - Citação 27 de março


Boletim Informativo Semanal da IPV Macaé - 27 de MARÇO de 2011

Você, irmão visitante ou membro desta igreja, seja muito bem vindo nesta casa de Deus. Se você, que ainda não é membro e, gostou da nossa comunhão e quer fazer parte como membro da Igreja, procure o Pastor Wilderlei, a Pastora Sandra ou o Pastor Gilberto ao final do culto, que eles terão o maior prazer em conversar com você. Mande um e-mail para nós (contato.ipvmacae@ gmail.com) ou siga nossa igreja no Twitter (@ ipvmacae), no Facebook (IPV Macaé) e no Orkut (IPV Macaé).

Segunda-feira (28/03) Terça-feira (29/03) Quarta-feira (30/03) Quinta-feira (31/03) Sexta-feira (01/04) Sábado (02/04) Domingo (03/04)

João 13:21 João 13:31 João 12:46 João 13: 15-16 1 Coríntios 1:25 João 18:2 João 19:38-39

Todavia, a mulher que responde ao amor de Deus de todo o coração, toda a alma e toda a mente caminhará confiante como filha do Rei. Será liberta do tormento da baixa autoestima e dos medos que a impediam de falar do Evangelho.

- Você que ora todos os dias pela manhã ou que tem no seu coração o desejo de iniciar este propósito, venha participar conosco do nosso Grupo de Oração. Estamos reunidos todos os sábados, às 6 horas da manhã, no Templo da IPV Macaé, intercedendo sobre a nossa igreja, a nossa cidade e também sobre os nossos irmãos. Participe. - Venha ser uma Débora - Participe da REDE DE MULHERES da IPV Macaé. As reuniões estão acontecendo todas as quintasRede de feiras, às 20 horas, no próprio templo da Mulheres Igreja. Procure a Pastora Sandra, ao final do culto, para mais informações. - A Secretaria da Igreja continua a receber as doações de donativos para o futuro Ministério de Ação Social. Em breve, daremos mais informações sobre como funcionará este ministério, bem como quem será o seu líder. - A partir deste domingo, estaremos iniciando um cadastro dos irmãos membros da IPV Macaé. Este é o primeiro passo para a abertura da Secretaria da Igreja. O cadastro tem o objetivo de conhecer um pouco mais sobre os irmãos e, futuramente, emitir as carteirinhas de membros. Procure o Irmão Weslei, ao final do culto, e retire a sua ficha. - Convide seus amigos e vizinhos a vir conhecer a a IPV Macaé. Todas as quartas-feiras, às 19h45, é realizado no Templo o Culto da Vitória.

(A identidade Feminina segundo Jesus - Kari Torjesen Malcolm)

Maria Helena Cabral

31/03

7811-5313

Pastor Wilderlei e Pastora Sandra (22) 3051-1071 e-mail: wilderlei13@hotmail.com Você que não é membro desta Igreja, faça-nos uma visita:

Rua Governador Roberto Silveira, 30-A, Centro - Macaé (ao lado da Receita Federal)


Boletim Informativo IPV Macaé