Page 1

Parabéns Paulão do Bem Fotos: Isaías Carlos

Uma Sexta-feira 13 de sorte

Presidente do PSDC

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhado dos filhos Mada Maia e Cyro Maia, das netas, da mulher Zenaide Maia e o irmão Fernando Lucena, participou na noite ultimo dia 13 de janeiro da festa de comemoração dos 9 anos da rádio São Gonçalo FM que aconteceu no largo do conjunto Amarante e reuniu um público superior a 12 mil pessoas. Jaime que é o presidente de honra da emissora e o aniversariante do dia aproveitou para comemorar os 61 anos durante o evento, que contou ainda com um festival de prêmios e shows das bandas Traz a Massa e Jeandro e Forró da Bagaceira. Prestigiaram a comemoração o deputado federal João Maia, o deputado estadual George Soares, o vereador de Natal Adão Eridam, o prefeito de Ceará-Mirim Antônio Peixoto, além dos vereadores de São Gonçalo Eraldo Paiva, Raimundo Mendes, Joselito Dantas, lideranças políticas, amigos e admiradores. O prefeito Jaime Calado chegou ao evento pelo meio do povo e recebeu dezenas de demonstrações de carinho e popularidade. “Não tenho como externar o sentimento de felicidade que estou sentindo neste momento. Só a agradecer a Deus que foi muito generoso comigo, me dando uma família amada, amigos e a oportunidade de trabalhar para contribuir para a transformação e o crescimento de São Gonçalo”, declarou emocionado.

Um garoto de ouro

A beleza e charme da mulher

O sucesso do Caras e Bocas

Educação uma questão de ética O vereador Fernado Lucena(PT), revelou em entrevista que o valor total do prejuízo provocado pelos 100 maiores devedores de Taxa de Limpeza Pública (TLP) de Natal é 13 milhões de reais. PÁGINA 08 O torcedor razão maior do futebol

Solidariedade sobre duas rodas

Faleceu na ultima quinta-feira(26) , José Gercino Saraiva Maia, ex-secretário municipal de Assistência Social de São Gonçalo do Amarante. Gercino integrou a lista dos auxiliares do prefeito Jaime no início da gestão, em 2009, e foi um homem respeitável e com grande contribuição ao serviço público, não só de São Gonçalo, mas também em todo o Estado.

O vereador Geraldo Veríssimo, defensor da arte e da cultura , recebeu a visita de artistas sãogonçalenses para agradecer a lei de sua autoria que cria o Conselho de Cultura. PÁGINA 06


FOTO: WENDELL JEFFERSON

A Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos coordenada pelo amigo jornalista Ledson França, tem sido um diferencial na gestão do prefeito Jaime Calado. Com uma equipe coesa, vem desempenhando um papel fundamental na divulgação e apoio logístico as ações de todas as pastas do governo. Não podemos negar que os eventos da prefeitura tem sido um sucesso de organização e de público. Para reforça a equipe a secretaria passou a ter o apoio do secretário Magnus Kebyo. A turma fez bonito na festa social do padroeiro.

Durante os três primeiros anos do governo Jaime Calado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem a frente o competentíssimo Enilton Silva, tem se destacado pelos relevantes trabalhos desenvolvidos no município. Com o proposito de capacitar e melhorar a vida profissional dos nossos munícipes, a secretaria já beneficiou milhares de cidadãos, na Zona Rural e Urbana, com mais de 100 cursos profissionalizantes aplicados em parceria com diversas instituições. Neste inicio de 2012, Enilton Silva promete realizar mais um grande trabalho, e para isto corre em busca de outras parcerias para aplicações de novos cursos. A redação do São Gonçalo Noticia está em festa, nosso amigo e companheiro Paulão do Bem aniversariou no ultimo dia 15/01. Paulão é um eficiente líder comunitário, um bem informado blogueiro e um colunista de peso em nosso jornal. Todos nós, que aprendemos a admirar esse companheiro de trabalho, desejamos ao amigo uma vida de felicidades e realizações. Parabéns Paulão!

Diva Barbosa secretaria da SEMJEL,apagou as velinhas dia 03/01.Ela é uma simpatia só,competente e verdadeira: um exemplo.Nós do São Gonçalo Noticias lhe parabenizamos por mais uma primavera.

Diretor e Fundador Nivaldo Souza Diretor Comercial Paulo Bezerra Contatos:

8733.6105 - 9658.9371 e-mail: sgnoticias@hotmail.com.br Imprensão: Lucgraf Editora Gráfica Tiragem: 3.000 exemplares

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião dos diretores deste jornal. Projeto Gráfico e Diagramação

Há quem tenha medo de sexta-feira 13. Há quem nem saia de casa por causa dela. As superstições envolvendo a data são muitas e não vou me alongar nelas, pois não é o meu propósito. Eu não acredito e nem temo. E pelo que vi, isso definitivamente também não afetou o povo de São Gonçalo do Amarante nesta sexta-feira 13, deste janeiro de 2012. A data foi de alegria, comemoração, reconhecimento e aprovação. Em dupla data festiva, a cidade de São Gonçalo foi as ruas prestigiar o aniversário natalício do Prefeito Jaime Calado e o aniversário de 9 anos de existência da São Gonçalo FM, de onde Jaime é presidente de honra. A população não se furtou a comparecer ao evento que, de acordo com os organizadores, bateu um público de 18 mil pessoas. Nessa matemática não sou bom não, mas eu arriscaria mais de 20 mil pessoas só na base do “olhômetro”, resultado de uma experiência adquirida em cima de uns muitos tantos palanques que já pude discursar em minha vida política. Mas esse número fantástico de tantas e quantas mil pessoas que ali se dirigiram para prestigiar, duplamente, o prefeito Jaime Calado, traz consigo uma mensagem de afirmação, aprovação e reconhecimento do povo com o modelo de gestão por ele adotado. Já disse muitas vezes e insisto: mesmo em tempos difíceis, de recursos escassos e minguados para todos os prefeitos brasileiros, o que difere um gestor do outro é como se portar diante das dificuldades, é como saber gerir o pouco que dispõe em prol da população, enfim, é ter a sapiência e o compromisso de vencer a crise com criatividade. Vou mais além. É saber que está fazendo o seu melhor e se expor diante de 18 mil

pessoas, em praça pública, sem medo de retaliações, sem medo de reprovações, sem medo de olhar o munícipe no olho. Aqui bem perto, em Natal, tem gestor que só aparece em reuniões fechadas e de cargos comissionados, porque se inventar de se aventurar em campo aberto e de presença espontânea pode sofrer linchamento público, e essa situação vai desde a maioria dos secretários municipais até a própria gestora. Mas o que vi nesta sexta-feira 13 em São Gonçalo do Amarante foi mais uma prova de que o prefeito Jaime Calado sabe o que está fazendo e, sobretudo, sabe conversar com o povo e por ele [o povo] se fazer entender, mostrando que seus compromissos assumidos estão sendo cumpridos dentro de uma gama de limitações impostas pela crise financeira. Jaime está realizando o que muitos não realizam sob a falsa égide da crise. Questão de competência, para uns, e de incompetência para outros, claro. Vale também lembrar que a missa em ação de graças realizada na noite do domingo (15), também foi um sucesso imensurável onde, com as bênçãos de Deus e do povo, Jaime pode reafirmar, novamente ao lado da família, dos amigos e do povo, seu desejo de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante. O registro desse evento não poderia passar incólume. Foi uma sexta-feira 13 (e um domingo 15) de muita sorte, reconhecimento e aprovação. Afinal, aconteceu diante de 18 mil testemunhas. Ou mais! Parabéns ao povo de São Gonçalo pela festa brilhante, pela missa emocionante, e por poder se orgulhar de ter o melhor prefeito que já pisou esse chão de mártires.


Residente no conjunto habitacional Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, Ricardo é um excelente Pintor de telas, um artista completo. Aos 11 anos de idade ele já começou a pintar e hoje, aos 15 anos de idade, já tem um currículo de dar inveja a qualquer um. As suas obras são perfeitas, a originalidade e a perfeição são o grande marco do seu trabalho. Dona Ana, sua mãe, nunca desistiu de encontrar um lugar para o seu filho aperfeiçoar a arte que carrega consigo. O garoto relatou ao jornal que o seu talento ainda não é valorizado, mais tem um grande sonho de fazer varias exposições e ser reconhecido n a c i o n a l m e n t e e internacionalmente. O jornal esta na torcida para que isso venha acontecer. Valeu Ricardo Michael!

Calma pessoal! Riva Junior não foi embora pra lugar nenhum, para agora estar de volta. Riva apenas tirou férias do seu programa na 98 FM, e retomou as atividades neste dia 30 de Janeiro. Más se engana quem pensa que Riva Junior descansou nestes dias de ferias. Riva procurou retribuir o carinho do povo realizando uma verdadeira maratona de visitas por toda São Gonçalo do Amarante e demais cidades ciclo vizinhas, promovendo uma grande festa por aonde chegava, provando que realmente é muito querido pelo povo. O jornal aproveita para desejar toda sorte do mundo ao amigo apresentador e comunicador Riva Junior, nesta sua volta ao ar. Parabéns companheiro!

Em sessão ordinária realizada na quarta feira 25/01, na câmara municipal de São Gonçalo do Amarante, foi votado e aprovado por unanimidade o projeto de lei enviado pelo prefeito Jaime Calado que institui as comunidades de Regomoleiro, como o agora Bairro de Regomoleiro, sendo assim o terceiro bairro da cidade que receberá o seu CEP próprio. O bairro de Regomoleiro compreende parte da ladeira que liga o Amarante a Regomoleiro e se estende até a fabrica de colchões, próximo ao novo Santo Antônio.

Na terça feira 24/01, aconteceu à licitação para a pavimentação asfáltica da malha viária do conjunto Regomoleiro III, em São Gonçalo do Amarante. Duas empresas deixaram os seus envelopes com os respectivos orçamentos. No prazo de 05 dias uteis, se toda a documentação estiver dentro das regras gerais e nem uma empresa realizar qualquer contestação sobre a outra, os envelopes serão abertos para se conhecer a ganhadora consequentemente a expedição da ordem de serviço e o inicio da obra.

O blogueiro Fred Braga vem participando ativamente da vida politica de SONGA e deixando bem claro que é pré-candidado pelo PP em 2012. Fred disse que pretende realizar uma campanha voltada por uma representatividade junto aos comunicadores e imprensa de SONGA, se colocando assim, como legitimo representante desta categoria, que por sinal vem crescendo diariamente. BOA SORTE COMPANHEIRO!

Com uma grande participação de publico, aconteceu de 19 a 21 de Janeiro a XI jornada Espírita do Centro Espirita Vinha de Luz em Regomoleiro III e Golandim. Com o tema “O EDUCANDÁRIO FAMILIAR”, a jornada contou com importantes palestrantes. Sandra Borba, Igor Mateus e Claudia Farashe, abrilhantando a jornada com todos os seus conhecimentos. O encerramento se deu com uma grande festa no núcleo avançado do Golandim, no sábado 21. A todos, os nossos parabéns por mais uma grande organização.

O presidente municipal do PP (Partido Progressista), em São Gonçalo do Amarante, Vereador Ivanildo Fernandes Campos, confirmou a coligação dos partidos PP e PDT para as eleições de 2012, no quis

estejam juntos na majoritária e quem sabe tirar deste grande grupo o nome para compor a chapa de 2012. O certo é que o PP e o PDT tem grandes nomes. O PP vem com o próprio Vereador Ivanildo Fernandes,

respeito a proporcional. O vereador Ivanildo Fernandes disse estar muito feliz com o resultado, mesmo sendo somente na proporcional, más acrescentou que não deixara de lutar para que os dois partidos

Vereador Nino, Vereador Joselito, Virginia... No PDT temos os nomes do ex- Vereador Silvério Araújo, atual Vereador Nonato Queiros, ex-Vereador Adelson Martins e por ai vai.

Estar nas ruas o que eu considero como o maior movimento popular dos últimos anos de SONGA, o abaixo assinado movido pelo vereador Ivanildo Fernandes que solicita do Governo Federal urgência na construção do viaduto do gancho do igapó. O certo é que todas as pessoas que são abordadas estão participando, assinando e dizendo! Eu apoio. Parabéns o vereador Ivanildo Fernandes pela brilhante ideia!

Preocupados com os constantes acidentes na RN 160, um grupo de lideres comunitário de SONGA formado por Paulão e Martins de Regomoleiro III, Clesio Pontes de Santo Antônio, Zélia de Barreiros e Lidiane do Quajiru, estiveram na tarde de terça feira 17/01, no DER em Natal. Após um protesto realizado as margens da referida RN, no conjunto Regomoleiro III, e levado ao ar pela TV Ponta Negra, o grupo resolveu realizar uma visita ao próprio DER. Lá eles foram recebidos pelas senhoras Creuza e Maria Eugenia, do departamento de transito, onde ouviram do grupo as inúmeras reivindicações com pedidos de quebra molas e faixas de pedestres. Elas disseram que o departamento já havia recebido da própria prefeitura municipal de SONGA, através do DEMUTRAN, um pedido idêntico e que garantiria ao grupo solicitar do departamento de obras do DER, a velocidade na liberação da solicitação para que o mais rápido possível o problema fosse solucionado. Estamos aguardando!


Será dia de festa e alegria no próximo dia 04/02 para o meu grande e considerável amigo colunista social Carlos Magno Dantas,que será muito lembrado e cumprimentado na sua IX FEIJOADA DA AMIZADE que acontecerá no Versailles tirol às 12h. A festa terá participação: orquestra de frevo, pagode Oitava cor e a cantora Dodora Cardoso, em nome de todos que fazem o SG NOTICIAS desejamos a esse grande colunista muito sucesso e muita saúde.

A estudante e recepcionista Juliana Alexandre do bairro de Jardim Lola, 19 anos 1.71 de altura 57 kg, cor morena, olhos castanhos escuros, cabelos pretos, signo de câncer com muito glamour pousa lindas fotos para nossa coluna social dando um destaque especial.

Quem mudou de idade no ultimo dia 15/01 foi o Major Queiroz, receba as nossas felicitações por esta data natalícia em nome de todos os que fazem o SG noticias.

No ultimo dia 06/01 foi dia de festa e alegria para o meu amigo Cristiano Medeiros do bairro de Jardim Lola que comemorou mais um ano de vida ao lado de amigos e familiares.

No ultimo dia 12/01 foi dia de festa e desejos de felicidade para o meu amigo jornalista e blogueiro Dudé Soares que ficou de idade nova, receba as nossas felicitações por esta dádiva data.

Quem apagou mais uma velinha no ultimo dia 06/01 foi a minha querida e considerável amiga Paula Alcântara, te desejo toda felicidade oriunda deste mundo.

Foi dia de votos e desejos de felicidades para Allan do bairro de Jardim Lola que no ultimo dia 25/01 ficou de idade nova.

Minha amiga Marlene Morais no ultimo dia 25/01 brindou idade nova ao lado de amigos e familiares que cantaram PARABÉNS PRA VOCÊ.

Quem amanheceu de idade nova no ultimo dia 31/01 foi a minha amiga Meire gerente do PSF de Maçaranduba, aceite meus votos de felicidade, sucesso e saúde..

Quem foi muito lembrada e homenageada pelos amigos e familiares que cantaram PARABÉNS PRA VOCÊ no ultimo dia 15/01 foi à secretaria de ação social do município de São Gonçalo do Amarante Gisele Moura, que vem desenvolvendo um bom trabalho a frente desta pasta, receba deste colunista e amigo os meus sinceros votos de felicitações.

Será dia de festejo, emoção e alegria para o meu amigo Advogado DR. Joanilson de Paula Rêgo que no próximo dia 01/02 mudará de idade, receba os nossos cumprimentos e votos de felicidade em nome de todos os que fazem o SG NOTICIAS.

ANIVERSARIO DO PREFEITO JAIME CALADO É MARCADO POR EMOÇÃO E POPULARIDADE O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Dr. Jaime Calado, acompanhado de sua esposa Drª Zenaide Maia dos filhos Mada Maia e Cyro Maia, das netas e do irmão Fernando Lucena, participou no ultimo dia 13/01 da festa de comemoração dos 09 anos da rádio São Gonçalo FM que aconteceu no largo do conjunto Amarante e reuniu um público aproximadamente de 18 mil pessoas. Jaime que é o presidente de honra da emissora aproveitou a oportunidade para comemorar os seus 61 anos durante o evento, que contou ainda com um festival de prêmios e shows das bandas Traz a Massa e Jeandro e Forró da Bagaceira. Prestigiaram a comemoração o

deputado federal João Maia, o deputado estadual George Soares, o vereador de Natal Adão Eridam, o prefeito de Ceará - Mirim Antônio Peixoto, além dos vereadores de São Gonçalo Eraldo Paiva,

Dr.Jaime, Deputado federal João Maia, Drª Zenaide e o deputado George Soares.

Raimundo Mendes, Joselito Dantas, Barão, lideranças, políticos, amigos e admiradores. O prefeito Jaime Calado chegou ao evento pelo meio do povo e recebeu demonstrações de carinho e popularidade.

Este colunista e Paiva prestigiaram a noite do aniversario do Prefeito.


Caras e bocas é sucesso de critica e público, na sua estréia memorável no teatro municipal com o seu primeiro espetáculo “AS HERDEIRAS DA BURRICE” a nova Companhia LOTOU o teatro com um publico que uniu gregos e troianos todos ansiosos para ver a super estréia, que abrilhantou o nosso teatro no primeiro mês do ano de 2012, muitas pessoas tiveram que voltar, pois o teatro teve sua capacidade excedia foram colocadas cadeiras extras mesmo assim ainda não atendia a demanda de publico. O diretor da peça Jocélio Nunes esteve conversando comigo e falou de seu orgulho e satisfação em dirigir uma peça com artistas genuinamente da terra e que foram todos sem exceção um sucesso, “eles foram fantásticos deram o melhor de si e isso esta provado no final a platéia aplaudiu de pé” disse Jocélio, ele ainda ressaltou que a novo grupo é de repertorio, de teatro e não será mais um grupo de paixão de cristo. Eu Gleydson estive presente e faço aqui publicamente a minha critica PARABÉNS me enchi de orgulho em ver tanta qualidade em artistas novos com força de vontade de aprender, que satisfação ver os desenhos no palco da direção na trilha sonora foi tudo feito com muito profissionalismo, digo a todos o caminho é esse! a independência dos artistas surge apartir da sua própria força de vontade, e isso a Cia caras e bocas tem de sobra.vida longa ao novo grupo de teatro,aos atores que foram brilhantes, Nilton Cesar mostrou sua concentração intocável pelos risos da platéia Rodrigo Baleiro um com sua impostação de voz levou o publico na viagem da peça, Jessica patrícia trouxe pra gente ver um personagem e bem construído, Renan Olliver que trabalho de ator fabuloso que sutileza na personagem,Gesyane Munici que foi a revelação da noite,Anderson Araujo,Laiane Barros,Gisele Nascimento.

Jocélio Nunes surge com força total além de um grande ator agora um espetacular diretor de peças de teatro, parabéns amigo siga em frente, “pois com o passado glorioso no presente já famoso esse samba vou lhe ofertar quem é bom já nasce feito talento não tem preconceito é um Dom que Deus nós dá.” já dizia minha amiga Elza Soares. Em Salvador fui assistir a estréia de um espetáculo dirigido por mim com um elenco Potiguar que faz temporada no Teatro Jorge Amado, lá me esbarrei com o ator Global Luis Miranda que também esta no mesmo teatro em cartaz com o espetáculo “7CONTO”. Quem for a salvador não deixe de assistir.

Não é novidade para ninguém que o vereador e presidente da câmara municipal de São Gonçalo do Amarante Geraldo Veríssimo é um verdadeiro amante das artes é popular entre os artistas sãogonçalense pois sempre apóia todo e qualquer movimento artístico em nossa cidade, foi de forma elegante que nós os artistas fomos até a câmara agradecer e cobrar a lei que institui o conselho municipal de cultura pois esse foi um projeto do vereador Geraldo Veríssimo, Obrigado por defender os interesses dos artistas na câmara junto com outros colegas vereadores.

A Feira Internacional de Artesanato (FIARTE) , homenageia São Gonçalo do Amarante por ter a maior delegação de artesãos e Gisele Moura recebeu a homenagem representando o Prefeito Jaime Calado, homenagem essa que foi prestada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Parabéns Prefeito Em um 13 de Janeiro A 87.9 inaugurou O DR. Jaime Calado Na época comemorou Já faz parte do calendário Os dois fazem aniversário São Gonçalo só ganhou Há dois anos que São Gonçalo Trabalha incessantemente Com determinação e afinco Tudo em prol da nossa gente Já foi desatado o nó São Gonçalo tá melhor Que isso seja permanente Agradecendo por tudo Que aqui já fez a fará Neste 13 de janeiro Queremos lhe parabenizar O município de São Gonçalo Vive estende a todo Potiguar Ao Dr. Jaime Calado Neste 13 especial Todos os Sãogonçalenses E os leitores deste Jornal Os parabéns lhe proteja E o livre de todo o mal


Fundado em 2008 na praia da Redinha por um casal e seu grupo de amigos, O BLOCO SÓ NÓS, foi criado para se tornar mais uma opção para as famílias que gostam de brincar o carnaval com paz e muita animação. No seu primeiro ano puxado por bicicleta de som, fez a diferença e se tornou referencia na folia de rua no carnaval da Redinha conquistando um numero expressivo de foliões, que aprovaram a ideia de que é possível brincar um carnaval com muita alegria e paz. Então junte-se ao bloco e venha brincar informações Nivaldo Sousa 87336105.

Ao iniciar mais um ano, não poderíamos deixar de registrar publicamente o que realizamos durante três anos de gestão na Secretaria Municipal de Educação. É do conhecimento de todos que ao iniciarmos a nossa gestão no dia primeiro de janeiro de 2009. Encontramos muitas dificuldades. Mas o que não faltou foi disposição e determinação para superarmos e transformálas em conquistas. Como Coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação e o professor Abel Soares antigo companheiro de lutas, atual Secretário de Educação do município e toda equipe. Travamos uma grande batalha em prol da Educação como já fazíamos desde o início da nossa militância. Diante de tantas dificuldades não medimos esforços para realizarmos sonhos em realidade: nossos companheiros professores e professoras tiveram o reconhecimento de seus títulos de graduação e pós-graduações nos níveis de Especialista e Mestrado. Antes, mesmo tendo nível superior recebiam salários como se tivesse apenas o Ensino Médio, também foram concedidas com mais agilidades as licenças dos profissionais, que se encontrava com problemas de saúde. Oportunizando assim, cuidarem se melhor. Outros foram readaptados em outras funções, como também muitos se aposentaram. Para renovar e preencher o quadro de pessoal. O município realizou concurso público, que já começou a convocação dos candidatos para iniciar o ano letivo. Quanto à gestão democrática, foram criados nas escolas conselhos escolares, contribuindo assim, com a democratização do espaço escolar, dando a oportunidade de todos os seguimentos: pais, alunos, funcionários, professores e a comunidade participar da gestão. Na qualificação dos profissionais: Merendeiras, ASGs e Gestores receberam curso sobre Boas Práticas no período de julho a setembro de 2011, com entrega de batas ao pessoal que manipula o Alimento escolar. Os cursistas participantes ao término do curso que tiveram frequência e assiduidade suficiente receberão o Certificado de conclusão. As merendeiras e os ASGs, além de ganhar o conhecimento e certificado os profissionais receberam uma ajuda de custo financeira no final do ano. Melhor condição de atendimento aos servidores e ao público: dentro de um orçamento, esforço e planejamento a Secretaria de Educação, ganhou um ambiente climatizado com uma equipe de servidores disponível para encaminhar o que for necessário e de competência no Setor. Apesar de tudo que fizemos e estamos fazendo pela Educação. Ainda se faz necessário fazermos muito mais, pois, Educação é um patrimônio Humano. Não se constrói de qualquer jeito é preciso regá-la: com ética, respeito, solidariedade, justiça e igualdade.

Amaral Chê. Desportista de são Gonçalo, tem se destacado Junto a Semjel.Ele já foi diretor da UMES ( união de estudantes secundaristas) ,UJS ( união da juventude socialista ).Filiado ao PC do B, á 15 anos.O mesmo já foi cogitado a sair candidato a vereador, por varias vezes.Amaral, fez aniversário dia 16/01.Ele é um exemplo de competência e nós do SGnoticias lhe parabenizamos por mais um de tantos aniversários que virão.

Clovis Barbosa foi vereado durante 20 anos chegando a presidir a Câmara municipal do município. Morador de Jardim Lola há mais de 30 anos recentemente filiado ao PR partido do Prefeito Jaime Calado e a pedido de amigos e familiares vai tentar seu retorno a Câmara Municipal com seu retorno Clovis pretende atentamente da andamento a vários requerimentos de sua autoria e trabalhar ao lado do Prefeito para trazer melhorias para o Município.

O Ex-vereador Dedé Lopes, está muito feliz pelo fato da construção do INSS estar se tornando realidade, já que este feito só está acontecendo devido o requerimento solicitando a construção do INSS no município de São Gonçalo ter sido de sua autoria, obra que trará muitos benefícios para todos os cidadãos são-gonçalense. Dedé Lopes já foi filiado ao PMDB onde chegou a suplência de vereador assumindo com o afastamento do ex- vereador Clovis Barbosa, logo que assumiu, deu entrada em vários requerimento entre eles a solicitação da construção do INSS no município. Atualmente filiado ao PRB, onde pretende mais uma vez disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Gonçalo.

Dr.Rilke Avelino é diretor do centro de saúde de jardin lola. Anatilde Avelino é vice diretora da escola josé vieira no golandim. Ambos trabalhando pela comunidade são gonçalense


Foto: Júnior Santos

Poderíamos iniciar essa matéria com qualquer frase que incluísse a palavra “segurança”, mas, simplesmente a deixamos de lado e focamos o torcedor que é a razão maior do futebol. Por incrível que pareça, sem ele, não há espetáculo, há apenas, futebol. Depois do fechamento dessa edição aconteceu mais um clássico do futebol potiguar. Sem dúvidas, o maior de todos eles. ABC e América se enfrentaram no último dia 29 (Domingo) e a dupla forma um grande clássico do futebol brasileiro. Quando se trata de clássico, surge todo tipo de conversa, e dentre elas principalmente as que envolvem o torcedor, ou seja, as torcidas. Há sempre quem sugira jogo com a presença apenas de uma só torcida. O motivo alegado é o de sempre, o confronto acirrado entre elas – as torcidas – não restam dúvidas, é um verdadeiro duelo a parte, nas arquibancadas, cadeiras ou camarotes, antes e depois de cada jogo, fora ou dentro do estádio, cada uma que faça sua festa mais bonita. Sim! E por que jogo de uma torcida só? Tem gente confundindo torcedor com vândalo, e quem cuida de vândalo é polícia. Não há explicação plausível para jogo com a presença de uma só torcida, não há como punir o torcedor com a sua ausência dos estádios o impedindo de ver o seu time do coração jogar. Na nossa concepção só há uma explicação. A violência estaria aos poucos, dominando a segurança, e isso é inconcebível. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Clubes, Federação e o Ministério Público devem sentar e elaborar planos que preservem o verdadeiro torcedor e puna os verdadeiros vândalos.

Alan Pereira. Ele é o presidente do grupo de motociclistas conhecidos por CUPINS DE FERRO, de Santo Antonio do Potengi. O grupo surgiu á algum tempo e tem em sua ideologia ajudar o próximo, e conscientizar as crianças e adolescentes dos perigos das drogas.Alan, Junto com seus 11 diretores já tem organizado vários eventos,e arrecadado alimentos para distribuir com algumas famílias carentes do nosso Município.Em fevereiro de 2011,o grupo realizou o 1º passeio beneficente com muitos motoqueiros de varias partes do RN.E Nesse evento foi arrecadado mais de uma tonelada de alimentos,que foi posteriormente distribuído as pessoas mais carentes.O presidente junto com seus companheiros, já organizam o 2º passeio para o dia 1º de Abril.O grupo detém alguns projetos como o de capoeira, com o instrutor Itan, o de MUAY THAI com o professor Done.E ainda tem planos de expandir suas idéias, como incentivar a

pratica de Motociclismo com seus vários estilos, junto a juventude.O presidente, nos falou que o grupo esta sempre de portas abertas para os amantes do motociclismo,e que também não só amem praticar a modalidade e sim de praticar a solidariedade,que é a n o s s a i d é i a principal.Alan,aproveitando a popularidade desse jornal,

convida a todos os motociclistas e amantes dos esportes radicais, para o 2º passeio solidário,de 2012.No momentos a galera estará praticando solidariedade sobre duas rodas. E quem vier será muito bem vindo á somar com o nosso trabalho, e com certeza terá muita adrenalina no percurso do passeio.

Todo grande evento esportivo termina com uma grande festa. O primeiro torneio de Beach Soccer da história de São Gonçalo do Amarante não foi diferente. No último sábado (21), o conjunto habitacional Cidade das Flores, foi o palco de mais uma bela festa do esporte sãogonçalense, lá aconteceu a final do 1º Torneio de Beach Soccer da história do município. A competição contou com a participação de 10 equipes, o prazo de duração foi de dois meses e todos os jogos foram realizados em mais uma nova praça de esportes de São Gonçalo do Amarante e que ainda não foi inaugurada que é a quadra de Beach Soccer do Conjunto Cidade das Flores. A grande final aconteceu entre o América de Guajirú e o Selecionado do Conjunto Jardim Petropólis. Num jogo bastante disputado, que só acabou nas cobranças de tiros livres e direto da marca do pênalti, após um empate no tempo normal de 6 x 6, o América levou a melhor e venceu por 2 x 1 conquistando assim o título de primeiro campeão da história do Beach Soccer de São Gonçalo do Amarante. César Eimar, presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Cidades das Flores, organizador do evento, diretores, comunitários, desportistas e atletas agradeceram de público ao prefeito Jaime Calado pelo apoio e incentivo dado ao esporte amador no município. “Nunca vimos na história de São Gonçalo do Amarante, tanto apoio e tanta atenção dada ao esporte amador como na administração do prefeito Jaime Calado, quero de público, em nome da minha diretoria e dos moradores do bairro dos Jardins, agradecer ao prefeito por mais esse feito no esporte amador do nosso município, e vamos juntos, realizar outra grande festa que será a inauguração dessa bela praça de esportes construída no seu governo”. Finalizou emocionado, o presidente César Eimar. Como faz costumeiramente, o prefeito Jaime Calado, ao lado de vários secretários efetuou a entrega de kits esportivos para os jovens participantes do Projeto Florart, projeto social que envolve música e esportes, num trabalho muito bonito desenvolvido naquela comunidade e voltado principalmente para os jovens. Foi mais uma verdadeira festa no esporte sãogonçalense!

A equipe do URV,é uma referencia para os atletas e desportistas de Santo Antonio.Fundado em 1994, por Roberto da Silva ( vovô ) e Ricardo.A equipe já junta vários títulos,o mais importante da historia do URV e o do campeonato municipal de futsal,organizado pela SENJEL em 2011.No mesmo ano a equipe também foi campeã na 1ª copa sub20,organizada pelo CENTRO DESPORTIVO SANTO ANTONIO.e outras competições nas quais eles participaram. A base da equipe é composta por atletas do Bairro residente na Rua Maria Augusta Barbosa ( rua de baixo ). A união do grupo é oriunda de um trabalho desde as categorias de base que a equipe manteve. Muitos jogadores como Joelson da Silva, Marcelo Duarte ( pow ), o próprio Roberto da Silva ( vovô ), e tantos outros surgiram graças a um trabalho do amigo e desportista Severino da Silva ( vina ) – in memorian, O mesmo era o grande conselheiro da equipe.E hoje ele é homenageado pelos seus pupilos, que não esqueceram da importância dos seus ensinamentos junto a equipe...Mas vamos ao que mais interessa. A equipe do URV, vem se preparando para mais uma temporada com muito entusiasmo para as competições do ano corrente.A equipe tem feito novas contratações e vem de vento em polpa. O interessante é que em cada ano que passa a equipe esta mais unida, e com certeza eles irão defender o titulo de campeão e, o Bi – Campeonato Municipal.


Os familiares, amigos, correligionários e admiradores do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo de Oliveira (PR), organizaram uma vasta programação no último dia 27, para celebrar o seu aniversário. O ponto alto dos festejos foi uma celebração religiosa, no plenário da CM, dirigida pelo

Padre André Martins Melo. Em seguida Geraldo recebeu homenagens dos vereadores, represento pelo Ve r e a d o r E d s o n Va l b a n (PMDB), as servidoras Francisca Siqueira (Dona Quinha), Jorziane Moura Xavier, e pelo Prefeito Jaime Calado Pereira dos Santos (PR). Todos destacando a beleza da vida de Geraldo sempre pauta por lutas,

companheirismo e amizade sincera. Superando com amor todo as dificuldades. GERALDO – Ao agradecer as homenagens Geraldo relembrou as dificuldades vividas por um menino pobre na cidade de Pilões, a superação, e as vitórias. “ Hoje sou um homem feliz pois pude oferecer exemplos de vida aos meus

filho, de que com luta e dignidade é possível vencer”. Em seguida foi oferecido um café da manhã aos convidados. MISSA – A noite Geraldo e sua família participaram da Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, também como dos f e s t e j o s a S ã o Gonçalo/Padroeiro.

durante entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM. "Isso representa 50% do IPTU", completou. Lucena disse que a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) tem uma boa receita, mas os débitos são bem maiores e fez a seguinte comparação: "temos uma empresa rica e muito pobre ao mesmo tempo". "Só a Prefeitura de Natal deve mais de R$ 100 milhões de TLP nos últimos anos", afirmou. "Queremos que a Prefeitura execute essa dívida", acrescentou. Ele não citou nomes, mas declarou que na lista dos devedores da TLP há hotéis, indústrias têxteis e, inclusive, clube de futebol. O vereador alertou que, por ano, se perdem entre 20 e 30 milhões de Reais por prescrição dos débitos. O petista lembra que "só o Governo do Estado tem um débito de R$ 24 milhões nos últimos cinco anos". "Já pedi aos vereadores Ney Júnior e Enildo Alves (ambos do DEM e que integram o mesmo R$ 13 milhões. Esse é o valor total do prejuízo provocado partido da governadora) para marcar uma audiência com Rosalba pelos 100 maiores devedores da Taxa de Limpeza Pública (TLP) em Ciarlini e negociarmos isso", disse Natal. A revelação foi feita pelo vereador Fernando Lucena (PT)

www.sgarn.com.br

Venha saborea o melhor churrasco de São Gonçalo

blogdofredbraga.blogspot.com

Deixe sua festa mais animada , ligue para o PALHAÇO GRAJIRU. É so ligar para 88334841

SÃO GONÇALO NOTICIAS 8ª EDIÇÃO  

SÃO GONÇALO NOTICIAS 8ª EDIÇÃO

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you