Page 1

Trabalho de português

Tema: Minha visita a Porto em Portugal. Série: 6°ano Professora: Olga V. Disciplina: Português


Bom passei 1 semana em Porto em Portugal.

Estava muito cansada ent達o decidi procurar um hotel em Porto. Achei um na rua AVENIDA ENGENHEIRO GUSTAVO EIFELL 294 em Porto.


No 2° dia de viagem decidi ir conhecer melhor a cidade atravÊs de museus.

Esse ĂŠ um Museu chama-se Museu da Casa Sandeman, muito conhecido entre os portugueses.


No 3° dia de viagem decidi que deveria conhecer mais locais de Comidas não ficar só comendo a comida do hotel.

Esse é o Restaurante o Arquinho do Castelo LDA. Fica R. do Castelo 4450 Matosinhos, Portugal

51


No meu 4째 dia de viagem enfrentei um frio danado e como eu n찾o tinha pegado roupa de frio tive que ir compra-las.


Fiquei muito surpresa com as lindas e quentes roupas que essa loja possui. Fica na Travessa da Agra Velha 4785 Trofa, Portugal. No 5° e último dia da minha viagem fui conhecer Portugal pelas águas...

Bom ver Portugal á beira rio é muito lindo! ! ! Principalmente pescar e


nadar naquelas águas tão lindas e limpas.

Em Porto, Portugal é muito fácil de se achar ou achar lugares.


Bom Portugal é muito LINDO, tem muitas atrações e muito mais coisas para você ou sua família curtir. Eu recomendaria para todos. Mais o


mais importante é que vocês visitem mais lugares sem ser esses acima. Indo para Portugal... Sem sair de casa! Porto O Porto é uma cidade portuguesa situada no noroeste da Península Ibérica,no continente europeu.

O Hotel onde iremos nos hospedar é o HF Ipanema Park Este hotel de 5 estrelas possui piscinas coberta e ao ar livre. Ele tem um clube de saúde no local, um posto de turismo e acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi) nas áreas comuns. O hotel fica a 1 km do Museu de Arte Contemporânea e a menos de 10 minutos de carro da Ribeira Mundial, listada pela UNESCO como patrimônio da humanidade.


Cronograma da City tour

Passeio de metro pela cidade...

A cidade do Porto possui diversos espaços culturais de referência na região e a nível nacional.

A Casa da Música é considerada a sala musical com melhor qualidade acústica do mundo.

Pavilhão Rosa Mota nos


Jardins do Palácio de Cristal

Estação de São Bento

Porto vista de Vila Nova de Gaia.

Estádio do Dragão


Francesinha, um prato típico da cidade do Porto. E no final do dia iremos à Praça da Liberdade

Observar a vista dessa rua

Quando cheguei lá me apaixonei por essa imagem.De perto é mais emocionante!!


Andar de bonde é muito legal !

Porto é uma delícia.


Essa imagem me impressionou.


Essa é uma das praias que eu fui ! É uma delícia essa !


Minha viagem a Cidade do Porto Primeiramente quando cheguei a Porto fui me alojar no hotel que se me lembro bem se chama: Tiara Park Atlantic Porto. O hotel põe a nossa disposição a hospitalidade tradicional portuguesa e a vantagem dos vários serviços que só um hotel internacional pode proporcionar. Os detalhes arquitetônicos mostram a qualidade e o prestigio do hotel e sua decoração é sem igual.

Depois de conhecer melhor o hotel e me alojar totalmente, fui aproveitar desde o primeiro dia e conhecer os museus. O Museu do Vinho do Porto está situado num armazém do séc. XVIII, dos vinhos da Companhia Geral da Agricultura da Vinhas do Alto Douro, um museu maravilhoso onde se aprende muito sobre vinhos lá, uma verdadeira aula e cultura.


Logo que sai do museu do vinho fui conhecer o Museu Romântico da Quinta Macieirinha o museu pretende ser a reconstituição do interior de uma casa abastada do Porto de Oitocentos.

Foi um dia porém cheio pude conhecer cultura da região e suas curiosidades.

longo, de brilho e um pouco da

No meu segundo dia em Porto, fui conhecer o edifício Sé um edifício de estrutura romântica, e vindo a sofrer grandes remodelações. No exterior conserva ainda o aspecto de uma igreja. Da Sé fazem parte as imagens da Nossa Senhora da Vandoma, o altar de prata, o claustro velho, a capela de S. Vicente, uma escadaria que da acesso ao pátio superior e a casa do cabido onde estão expostas notáveis esculturas.

No

mesmo

dia fui conhecer


2 igrejas. A Igreja de S. Francisco que talvez seja a Igreja mais simbólica da cidade de Porto. Seu aspecto singelo contrasta com o luxo do interior, o interior é totalmente revestido com talha dourada o que sinceramente foi o que eu achei de mais bonito naquela igreja.

A outra igreja que eu fui conhecer foi a Estação de São Bento essa igreja foi construída no local de um antigo convento, no interior os imensos painéis de azulejos retratavam senas históricas mostraram como posso dizer uma rara beleza artística.

Então belas


igrejas não!!! Bom mesmo cansada ainda fui conhecer um belo monumento o Palácio da Bolsa como eu disse um Monumento Nacional propriedade e sede da Associação Nacional do Porto, é um dos monumentos mais visitados, nele se destacando o famoso salão Árabe. Depois de conhecer o Palácio voltei para o hotel mais muito triste em pensar que minha viagem estava acabando, mas estranhamente também feliz, pois ainda haviam algumas coisas maravilhosas pra fazer. No dia seguinte... Fui conhecer a Torre dos Clérigos uma obra nacional, o interior dela era lindo bom do lado de fora também mais voltando ao assunto o interior dela era todo decorado com talha barroca-rococo.

Nesse, mesmo conhecer a do Carmo uma maravilhosa, bonita e o incrível é que construída 1756 e 1768.

dia fui Igreja igreja muito mais foi entre


Então depois dessa igreja com meu dia chegando ao fim fui conhecer a igreja da Lapa a irmandade de Nossa Senhora da Lapa foi instituída pelo Papa Benedito XIV.

No dia seguinte, aproveitei para conhecer a Vila Nova de Gaia que é a sede de um conselho de grande importância comercial e industrial e também é o principal centro de produção de vinho do porto. Me lembrei, que era meu último dia e não poderia deixar de conhecer o coração da cidade que é dominado pelos armazéns das marcas mais famosas em edifícios de característicos telhados vermelhos, e mais de cinqüenta companhias ocupando as ruelas estreitas para se consagrar a vinificação e maturação da celebre bebida. Conhecer a Cidade do Porto e suas belezas foi sensacional.


VIAGEM A CIDADE DE PORTO

Trabalho de português Gustavo Gomes Affonso nº15 Profª Olga 6º ano Manhã


Assim que saĂ­ do aeroporto jĂĄ tive essa vista.


Como estava muito cansado fiquei o dia inteiro no hotel (chamado Grande Hotel do Porto)


Essa era a vista que tinha saindo do hotel.


No primeiro dia de passeio vi muitas coisas bonitas, entre elas as “Muralhas de Porto�.


Jantei em um restaurante a beira do mar, quando eu tirei a foto jรก estava um pouco longe.


No Ăşltimo dia, conheci a Igreja Trindade.


Olá a todos, o avião aterrizou conforme o esperado aqui em Portugal na cidade do Porto onde João Pedro Mésseder ,o autor do livro ''a caneta feliz '', nasceu . Aqui vocês poderão ver que a cidade do Porto é uma cidade com construções antigas é uma cidade muito bonita e que vale a pena conhecê-la ! O Porto é um município de 41,66 km2 de área onde residem 233.465 habitantes (censo de 2001). É o centro de uma grande área metropolitana com 1,9 milhões de habitantes, contando com os municípios adjacentes que formam entre si um único aglomerado urbano contínuo. O Porto é o centro da zona urbana mais populosa de Portugal e nona maior na Europa, onde residem 3,3 milhões de pessoas numa área de apenas 3600 km2, com uma densidade populacional superior a 750 habitantes /km2. O Porto é uma cidade próspera e conhecida como a Capital do Norte ou a Cidade Invicta.

Nosso passeio começa aqui em Sé do Porto. Na Catedral (Sé) da cidade do Porto,situada no coração do centro histórico, é um dos seus principais e mais antigos monumentos


AGORA IREMOS NA TORRE DOS CLÉRIGOS


QUE TAL OUVIRMOS UMA MÚSICA? ENTÃO IREMOS PARA A CASA DA MÚSICA !


Toda essa música me deu uma inspiração … Que tal irmos ao teatro Rivoli.


Mas prefiro o teatro Nacional São João

Olha só o que eu encontrei aqui,uma rua parecida com a 25 de março lá do Brasil . Só que na rua santa catarina (imagem logo abaixo ),pelo menos dá para andar !!!!


Perfeição tanto nas estátuas quanto nas arquiteturas !!!! • Monumento ao heróis da guerra peninsular

Palácio da Bolsa


Pavilhão Rosa Mota


Os jardins s茫o muitos ex贸ticos e apresentam harmonia .


Como os detalhes são grandes , Associação comercial do porto

Hummmmm.............. toda essa viajem me deixou com uma fome ! Vamos para o restaurante assador típico (restaurante ,churrascaria , snack e bar )fica um pouco longe mas chegamos lá .


Olha só a arquitetura da Estação São Bento


E para encerarmos esta viagem,não poderia deixar de mostrar essa

ponte.

Minha viagem ao Porto Viajei para a cidade do Porto em Portugal e quando cheguei lá a primeira coisa que fiz foi ir aos pontos turísticos, primeiramente fui à estação ferroviária de São Bento, que fica localizada Praça de Almeida Garrett, também vi o Palácio da Batalha, serviu de hospital durante Cerco do Porto e que vai ser transformado em hotel...


No próximo lugar que eu fui foi no Hotel Eurostars Das Artes que está localizado na Rua do Rosário lá o hotel é bem grande, já o quarto não é tão grande assim, esse foi o meu quarto...

Logo já anoiteceu fui ir ao restaurante Boi na Brasa

Que tal explorar o Porto a noite.


Bem no meu ultimo dia não podia ir embora sem comprar um presente na Miele Portuguesa Lda que fica localizado na Praça Mouzinho Albuquerque


Quando cheguei a Porto em Portugal, essa foi uma das primeiras imagens que eu vi. É muito linda! Adorei esses barcos.


Hospedei-me em um hotel chamado “Fênix”. É tudo muito lindo. Fiquei no 10º andar, quarto 1048. A comida de lá é muito gostosa.


Esse foi o meu café da manha de quando estava lá em Porto.

Na hora do almoço comi em um restaurante chamado “Dom Pedro”a comida de lá era muito boa.


E já no final da minha viagem Jantei no restaurante chamado “Tavares”. Comida de lá é muito gostosa


Este foi o ultimo lugar onde visitei antes de voltar. Esta viagem foi inesquecĂ­vel atĂŠ porque foi uma viagem virtual,eu amei viajar para Porto em Portugal.


O porto

Eu fui a Portugal e uns dos lugares que eu visitei a cidade do Porto, O Porto é uma cidade portuguesa situada no noroeste da Península Ibérica, é a segunda maior cidade de Portugal, pude apreciar seus melhores vinhos, uma vez que ela é conhecida mundialmente pelo seu vinho e também pela bela arquitetura de suas pontes.

Eu adorei ir no campo de golf. O Oporto golf club é o mais antigo de todos os golfs de Portugal.


Eu me hospedei neste hotel beta porto.


A vista é bonita.E esse hotel é perto do coração histórico.


E também é bonito por fora.

O café da manhã é ótimo.


Eu fui no palácio da bolsa.O palácio é situado no centro hístórico de porto do portugal.

E para encerrar eu fui a praia do Cassino.


Fui.

Porto

Eu cheguei à Cidade de Porto

Eu fiquei nesse ótimo hotel Novotel

Tirei muitas fotos dessa cidade

(Em Portugal)


Adorei ir até – Lá foi sexta de tarde e cheguei à noite... Tempo de chegar ao hotel e ir dormir Acordei e sai para o maravilhoso centro da cidade

Lá eles também têm a Praça da Liberdade


AtĂŠ

que

Parecia que eu estava no Brasil Entrei em muitas lojas cheguei muito cansado Cheguei Ă noite no hotel Muito cansado deitei naquela super cama

fui

jantar


No dia seguinte... Já era domingo dia de ir embora ): Mas o vôo era só a tardeeeee Como todo brasileiro tem que ter um pouco de futebol... Claro né? O Futebol Clube Porto é tetracampeão


Visitei o campo deles

(s贸 tive tempo de visitar o C.T. deles) J谩 era a tarde queria ficar, mas tinha escola para estudar Dei bye para essa cidade

Foi muito bom visitar essa cidade. Valeu !!!!!


Quando cheguei ao belíssimo Aeroporto Francisco Sá Carneiro já tive uma ideia de como seria muito interessante essa viagem.

Fui direto para a Pousada do Porto - Palácio do Freixo Campanhã. A entrada é linda. Os quartos então é um luxo total. É tudo muito bem decorado.


O café da manhã é uma delícia. Apesar de ser uma comida diferente. Na Pousada do Porto tem academia, sauna de dois tipos,serviço de quarto,sala de masagem e muitas outras mordomias.

Ao término de minha arrumação em meu quarto fui para o primeiro ponto de minha lista. Que foi conhecer o Museu dos Transportes e Comunicações. Este Museu tem como objetivo mostrar a história dos transportes e meios de comunicação.


Como exposição permanente pudi ver, "O Automóvel no Espaço e no Tempo", além de outras. Realizam-se também mostras temporárias, assim como feiras de carácter promocional e comercial, nomeadamente de apresentação de novas colecções da indústria da moda.

Depois de passar horas observando as historias dos meios de transportes e de comunicação fiquei com fome. Então resolvi ir almoçar no Bull & Bear onde serviam comidas deliciosas, sendo elas


diferentes com a que estou acostumada. Eu comi Gratinado de maçã com amêndoa.

Quando terminei almoçar fui conhecer Torre dos Clérigos. A torre, se bem que mais considerada pelos habitantes do Porto, foi a última construção do conjunto dos Clérigos, dos quais fazem parte a igreja e uma enfermaria. O projecto inicial de Nasoni previa a construção de duas torres, e não apenas de uma. A torre é decorada segundo o


gosto barroco, com esculturas de santos, fogaréus, cornijas bem acentuadas e balaustradas. Tem seis andares e 75 metros de altura, que se sobem por uma escada em espiral com 225 degraus. Era, na altura da sua construção, o edifício mais alto de Portugal. Os materiais utilizados na construção da Torre dos Clérigos foram, principalmente, o granito e o mármore.

Em seguida fui a A Fundação de Serralves. Ela está localizada no Parque de Serralves, onde está instalado o Museu de Arte Contemporânea e a Casa de Serralves.


Essa foi a minha viagem ao Porto veja as fotos a seguir de outros pontos que tive a oportunidade de visitar:


Ponte do Infante é uma ponte rodoviária que liga Vila Nova de Gaia ao Porto, sobre o rio Douro.

O Metro do Porto é um sistema de transportes públicos que consiste numa rede ferroviária electrificada subterrânea no centro do Porto e à superfície na periferia.


O Estádio do Dragão é um estádio de futebol localizado na cidade do Porto. É propriedade do Futebol Clube do Porto.

Cidade do Porto.


1º dia eu e minha família fomos a prefeitura.

A noite fomos ao hotel que iríamos ficar.


2º dia fomos a estação São Bento.

A noite fomos ver como era os barcos.


No último dia fomos ao farol da barra construído no século 17.

A noite fomos embora, tirei uma foto de dentro do avião.


CIDADE DO PORTO, EM PORTUGAL Saímos (Eu e minha mãe) do Brasil no dia 17 pela manhã, com um trem super confortável, chegamos à

Cidade do Porto, da estação Campanha pegamos outro trem para a

Estação Porto São Bento. Na reserva do hotel dizia que ficava a 500 metros da estação; pedimos informação e nos disseram que caminhando chegaríamos em 10 minutos, mas não nos informaram que era uma subida enorme, e lá fomos nos puxando nossas bagagens. Nosso hotel ficava em um lugar que se chama Batalha, chegando ao fim da subida, não se entendia mais nada, era poeira, caminhão, britadeira,


(obras pelo caminho) paramos e pensamos, pra que lado é?Tentamos ir para a direita, perguntamos em uma loja onde ficava tal rua, a moça não sabia, e tal hotel ela também não sabia, então perguntamos onde fica a Batalha, ela disse “é aqui”. Retornamos e fomos para a esquerda, paramos em outra loja, veio um senhor, coçou a cabeça, entrou pegou um mapa, estava explicando e vem uma senhora e diz, “olha, contorna estas obras e siga em frente até um parque’’, e lá fomos nos, antes de chegar no parque a rua fazia uma bifurcação, paramos, e, naturalmente, todos sabiam que estávamos perdidos, e veio um rapaz espanhol e nada, então seguimos a intuição, andamos mais um pouco, perguntamos novamente e uma boa alma nos acompanhou. Chegamos ao hotel, apresentamos nossa reserva, a moça coça a cabeça, e eu penso “será que vai ter reserva”, o hotel não era nada do que tínhamos visto na internet, e a moça, pega agenda aqui, agenda ali, e nada de entrar no computador, enfim diz, “não tem reserva não, mas a senhora não se preocupe que tem aqui um quartinho sempre separado para estas situações”, e ela diz ainda ”ai demorar pra ficar pronto“, pedimos para deixarmos a bagagem, e saímos para almoçar, ela nos indicou e lá fomos descer de funicular até a

Ribeira do Rio D’ouro. Num calor de “rachar mamona”


andamos a procura de um restaurante que não fosse ao sol, depois de muito olha, não gosto, não quero, esse não, talvez aquele, encontramos um que agradasse a nós, almoçamos apreciando a bela a Ribeira, e a

Ponte de Dom Luis I, realmente belíssima, de encher os olhos. Depois do almoço, subimos novamente pela funicular, estava curiosa pra ver o tal quartinho nem te conto, melhor pular esta parte. Aproveitamos o dia claro e fomos andar, descer aquela subida, poxa descer sem mala foi mais gostoso, fomos conhecer a


Catedral, lá de cima tem uma bela visão da cidade, aproveitei para fotografar este

pássaro que creio ser uma gaivota, a Cidade do Porto está cheia delas, você acorda com o seu canto. Dali, fomos para a

rua dos Aliados, uma rua linda, com prédios antigos, no centro está o prédio da


Câmara Municipal do Porto, não encontramos o Café Magestic, já estava noite, retornamos ao hotel. No dia seguinte saímos cedo e fomos novamente à Estação Porto São Bento, desta vez pra comprar os bilhetes para Santiago e fotografar a estação, que é muito mal conservada.


Os azulejos contam a história da cidade. Saindo dali, fomos ao mercado do Bolhão. O Mercado do Bolhão fica na Freguesia de Santo Ildefonso, ocupa todo um quarteirão e foi reconstruído em 1850 no mesmo local onde existia um antigo mercado.


O mercado precisa de reforma urgente, estรก cheio de escoras, colocando em risco a vida de quem ali trabalha e visita, mas valeu a visita, aliรกs, gosto de ir aos mercados das cidades.


Tirei muitas fotos, matei curiosidades, comprei algumas coisas, achei muita coisa do Brasil... Deve ser legal morar em Portugal, falar a mesma lĂ­ngua

Viagem a Cidade do Porto  

Esta foi a viagem que os alunos do 6º ano fizeram por intermédio da Professora Olga, confiram os lugares que eles conheceram.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you