Issuu on Google+

INFORMATIVO DO

COOPERADO Especial II Semana da

Enfermagem Educação Continuada Em parceria com o Grupo Ideal Care e CaptaMed foi realizada palestras e entregas de brindes.

Cooperativismo do DF se prepara para ações de voluntariado, dia 05 de junho. O Dia de Cooperar – carinhosamente chamado Dia C - é um marco das atividades de promoção social do cooperativismo, em todo o País.

Querubim saúde

+

JUNTAM SUAS FORÇAS PARA OFERECER A VOCÊ COOPERADO

Benefícios

PARA VOCÊ COOPERADO

Informativo Mensal da Cooperativa de Trabalho e Ensino COOPQuerubim Edição 03º, junho de 2014 Samambaia - Brasília/DF

Em comemoração à Semana da Enfermagem, ocorreu na QUERUBIM SAÚDE, de 12 a 17 deSemana de Enfermagem. O

AgroBrasília A Querubim Saúde marcou presença junto com Sistema OCDF-Sescoop/DF na 7ª edição da Agrobrasília.

Integração, confraternização e troca de experiências O Cooperjogos - Jogos de Integração Cooperativista – é um promovido pelo Sistema OCDF-Sescoop/DF e já faz parte do quadro de eventos da Instituição.

Gratuito 61 3357.8676

www.querubimsaude.com.br


A Cooperativa

COOPERQuerubim A cooperação é a convicção plena de que ninguém

pode chegar à meta se não chegarem todos.

Virginia Burden

A História da COOPERATIVA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ASSISTENCIAL EM ENFERMAGEM-COOPERQUERUBIM é uma biografia cheia de desafio, luta, persistência e sucesso, constituída em assembleia realizada em 12 de Novembro de 2011, sob a forma de sociedade simples de responsabilidade limitada, sem fins lucrativos, rege-se pelas disposições legais vigentes, em especial a Lei 5.764, de 16 de dezembro de 1971, Decreto 357/91, Lei 8.949 combinado com o Art. 5 parágrafo 2 da Constituição federal e pelo presente Estatuto. O cooperativismo é uma alternativa eficaz para a geração de novas oportunidades de trabalho e renda para profissionais capacitados, unidos voluntariamente buscam colocação, aliado a qualidade e flexibilidade. O crescimento do COOPQUERUBIM é resultado de um trabalho sério e competente, buscando sempre o melhor para os seus Sócios cooperados e tomadores de serviço.

Shirley Rodrigues Presidente

Missão Valorizar o trabalho do profissional cooperado por meio da prestação de serviços profissionais de alta qualidade às instituições e empresas de saúde. Visão Ser uma cooperativa na área da saúde com reconhecimento nacional, pelos serviços prestados com excelência. Filosofia Visa um bom trabalho, estabelecendo metas e valores, para que proponha, um trabalho tratando cientificamente e de forma humanizada. 02

Destaque COOPERADO ABRIL

Alane de Souza Cardim Téc. de Enfermagem

Lélia Maria de Souza Téc. de Enfermagem

Agradecemos a cooperação, o esforço e a dedicação. Juntos podemos salvar vidas! Desejamos muita força e saúde!

Querubim | Saúde

Cooperativa de Trabalho e Ensino COOPQuerubim

Diretora Presidente: Shirley Rodrigues Diretora Administrativa: Ana Paula Ramos Diretora Financeira: Márcia Lima www.querubimsaude.com.br contato@querubimenfermagem.com.br Fone: 61 3357.8676 QS 408 conjunto E lote 03 sala 301 Samambaia Norte - Brasília - DF CEP: 72.318-585 Direção: Depto. de Marketing Projeto Gráfico e Diagramação: Wellington Costa Rezende


CÓDIGO DE ÉTICA DO HOME CARE Agir de uma maneira que inspire segurança, confiança, honestidade e respeito dos pacientes, dos empregados, dos colegas profissionais, das organizações, do público em geral e do sistema de entrega de serviços de saúde. Proteger e preservar os direitos humanos de cada paciente, acreditando que os direitos do ser humano são edificados com uma base fundamental de princípios: Respeito pela vida: todas as vidas são preciosas e devem ser respeitadas. Autonomia: todas as pessoas têm o direito de determinação própria. Beneficente: nós devemos tentar fazer o bem. Não-maleficiente: o dever de não causar danos físicos, morais e ou espirituais. Fidelidade e devoção: responsabilidades profissionais e lealdade incondicional. Justiça Distributiva: todas as pessoas devem ser tratadas com justiça; pessoas não podem ser objeto de discriminação sem uma justa causa. Interagir com o paciente de uma forma honesta dando valor é dignidade humana baseada no respeito, simpatia e compaixão, sempre procurando suprir as necessidades físicas, psicológicas e espirituais do paciente. Cumprir com todas as leis e regulamentos que governam esta modalidade de serviços, atividades profissionais e as leis da nação. Tratar todos os funcionários com dignidade e respeito, e p ro ve r o p o r t u n i d a d e s p ro f i s s i o n a i s b a s e a d o e m competências de trabalho, sem discriminação de raça, cor, religião, nacionalidade, sexo, idade ou deficiência física.

Manter empregados competentes e proficientes por intermédio da promoção e desenvolvimento profissional, apoiado por um programa eficaz de educação continuada. Respeitar o sigilo profissional Manter o mais alto padrão de integridade pessoal e profissional, de uma maneira que reflita positivamente a modalidade de serviços extra-hospitalares de saúde ou Home Care. Ser honesto em todas as formas de informação pública e privada; evitar informações falsas, enganosas, anti-éticas e grosseiras, ou que gerem decepções. Evitar a exploração de relacionamentos profissionais com fins de ganho próprio ilícito. Lutar para o engrandecimento do ser humano. Agir com transparência e honestidade para com o próximo. Respeitar e promover a dignidade de nossos pacientes e colegas de trabalho. Utilizar o que existe de melhor na prática profissional, aplicar princípios baseados na melhor e mais fortes evidência médica e científica para a melhora da condição de vida de nossos pacientes. Manter a honra e respeito que o Home Care adquiriu no decorrer de mais de duas décadas de serviços aos seus pacientes e clientes corporativos.

Vem aí COOPERJOGOS 2014

Dia C - Dia de Cooperar

o Cooperjogos é realizado anualmente para confraternizar os cooperativistas e celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo. O encontro realça os benefícios que o movimento proporciona a mais de 800 milhões de pessoas envolvidas no sistema. Simboliza, na prática, o momento em que os mais diversos povos ligados ao cooperativismo, apesar das diferenças, buscam uma sociedade mais justa e igualitária.

COOPERADOS VENHAM PARTICIPAR!

www.querubimsaude.com.br

Vem aí dia C, dia 05 de junho de 2014, o lançamento do Dia C Dia de Cooperar. O evento tem como objetivo apresentar a c a m p a n h a , contextualizar e estimular as cooperativas para que, juntas abracem a ideia do voluntariado fazendo uma grande corrente do bem. A cooperativa participará com Ação Social com Grupo QUERUBIM ALEGRIA!

INCRIÇÕES SEDE DA COOPERATIVA

fb.com/QuerubimEnfermagemOficial 03


II Semana da

Enfermagem Em comemoração à Semana da Enfermagem, ocorreu na QUERUBIM SAÚDE, de 12 a 17 de maio, a II Semana de Enfermagem. O evento contou com a participação de mais que 80 cooperados - técnicos de enfermagem, e um público externo de aproximadamente 300 pessoas no Hospital HRAN e na Feira AgroBrasília, além de grandes Parceiros: Grupo Ideal Care e Captamed. Profissionais de Enfermagem do Hospital Asa Norte - HRAN foram homenageados na segundafeira, 12 de maio, durante a abertura da Semana da Enfermagem. Por toda equipe do QUERUBIM – ALEGRIA. As boas vindas na solenidade foram dadas pela Diretora Administrativa e Vice- Presidente – Ana Paula Ramos: “A vocês, queridos da Enfermagem , autênticos “Anjos da Enfermagem” dedico um cumprimento especial, e, juntando as mãos, inicio um demorado aplauso, esperando que vocês encontrem sua felicidade e realização pessoal”. Sou muito orgulhosa por fazer parte desta equipe maravilhosa”, disse. Durante o evento foram tratados assuntos atuais e de relevância para a atuação dos profissionais de enfermagem. Os participantes assistiram palestras sobre diversos temas, inclusive sobre Ética Profissional. Na oportunidade focamos o profissional de enfermagem e suas necessidades e da construção da imagem pessoal para o mercado de trabalho, além de destacar o cuidado, a atenção e o respeito que os profissionais da enfermagem devem ter com seus pacientes. As palestras na Sede da cooperativa foram dia 14, 15 abordando temas agradáveis pra todos que compareceram.

04


Durante toda a semana, cooperados estiveram presentes na Feira Internacional do Cerrado – AgroBrasília, onde se revezaram aferindo pressão e glicemia dos visitantes. A Diretora - Presidente Shirley Rodrigues encerrou a semana dizendo “Quero parabenizar toda equipe de enfermagem, e aos demais pela brilhante semana, valorizando sempre o profissional de enfermagem.”

95 mil

R$ 700 milhões

visitantes

movimentação em negócios

Agradecemos o apoio de todos nossos parceiros

Wellington César Diretor Operacional

Fernanda Panerai Enfermeira

EXECUTIVO

s n é b a r ! a m e P g a m r e f En

Marileide Mineiro e Karine Leal Enfermeiras

Presidente Luiz Lesse Moura e executivos

05


Visita da OCDF Analistas do Sistema OCDF-Sescoop/DF, Ailton Ribeiro, Ana Caroline, Patricia Barbosa, visitaram a instalação da Querubim Saúde na manhã de terça-feira (06/05). Eles realizaram apresentação do relatório de acompanhamento da gestão da cooperativa, abordando conformidades e não conformidades com objetivo de orientar e traçar melhorias. Toda equipe ficou muito satisfeita com os resultados apresentados após a analise da documetação, trançando apenas novas estratégias que será aplicado no ramo de Ensino.

Querubim saúde

Gratuito

Parceria com professor Godofredo Filho vai trazer para todos os cooperados cursinho preparatório gratuito para concursos. Aulas Especiais para a Secretária de Saúde. Na sede da cooperativa. 61 3357.8676

www.querubimsaude.com.br

Administrador de Samambaia Visita a Querubim Na manhã do dia 25/04, à Querubim Saúde recebe o administrador, Carlos Santarém e O conselheiro Tutelar Assis Santarém para conhecer e prestigiar a nova SEDE da Cooperativa de Trabalho e Ensino, que atualmente oferece oportunidade de trabalho para mais de 200 técnicos de Enfermagem, sempre acolhendo a comunidade e abrilhantando a cidade linda que é Samambaia.

Cartão Produção

VANTAGENS PARA O COOPERADO O Cartão Adiantamento de Produção é um benefício concedido para os cooperados. Os usuários do cartão de Adiantamento têm crédito aprovado em uma ampla rede de estabelecimentos de vários segmentos prontos para atendê-los.

Usufrua deste beneficio. Faça seu pedido pelo telefone 61 3357-8676

Nota Explicativa Benefício do Cartão Produtação

O cartão produção é um cartão que oferece um adiantamento da produção executado no mês anterior, este é liberado após 1 dia útil do mês e fechado no dia 15 , sendo descontado na produção paga no mesmo mês. O custo de utilização do cartão é de R$ 5,32 por mês. Att, Shirley Rodrigues de Almeida - Diretora Presidente

06


Plano de Saúde Procurando sempre melhorar a qualidade de vida dos cooperados, a Querubim Saúde firmou parceria com a BrasilMétodo. Juntos traçaram estratégias e fecharam os melhores convênios para o profissional de enfermagem, com condições exclusivas de preço e carência com os planos UNIMED e PrevQuali.

TABELA DE PREÇOS

Não perca a oportunidade e faça sua adesão, ligue: 0800 601 7286 atendimentocomercial@brasilmetodo.com.br www.brasilmetodo.com.br ANIVERSARIANTES DE JUNHO

A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Feliz aniversário!

Parabéns!

+

Benefícios

PARA VOCÊ COOPERADO

O NOVO UNIFORME JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Atenção, cooperados que ainda não adquiriram o uniforme!

07


Calendário de Programações - JUNHO Dia 05 11 12 17 18 19 23 25

Atividade Dia C - dia de cooperar Querubim Alegria - Ação Social: visita ao Lar dos Velhinhos Jogo do Brasil - expediente: 8:00h as 15h Jogo do Brasil - expediente: 8:00h as 12h Educação Continuada: intercorrências no Home Care - 14h Feriado - Corpus Christi Jogo do Brasil - expediente: 8:00h as 15h Educação Continuada em parceria comPleno Saúde: Parada Cardiorrespiratória e Ventilação Mecânica

C o m o o b j e t i vo d e m e l h o r a r o n o s s o atendimento aos cooperados, a Cooperativa Querubim vem através deste, informar que as solicitações de documentos e declarações devem ser solicitados com um prazo mínimo de 2 (dois) dias úteis de antecedência.

· Informamos que esta sendo realizado registro junto ao COREN-DF todos os casos de furo de plantão sem justif icativa no prazo de 24h, acarretando transtornos para cooperativa / paciente e Home Care. · Para alteração de dados bancários, informar até o dia 12. Após essa data o pagamento será realizado na conta anterior. ABANDONO DE PLANTÃO é total negligência e passivo de punição!

Pagamento de Produção

PLANTÃO SUPERIOR 24H

AVISOS

Obs.: A data do pagamento será sempre dia 23 ou próximo dia útil. Por favor, solicitamos que aguarde esta data para confirmação do mesmo.

Caso haja qualquer rasura no demonstrativo de produção, o pagamento será retido até o cooperado refazer a mesma na sede da cooperativa.

Pode ser verificado o recibo com a quantidade de plantões e valores através do www.SYSQUECOOP.com.br

· Informamos que o prazo de solicitação de coberturas é de 2 dias uteis, fora deste prazo sem justificativa será descontado o valor do plantão, conforme no termo de adesão. · Solicitamos que todos os técnicos de enfermagem que não possuem uniforme da cooperativa entrar em contato. Estamos com muitas reclamações por parte do Home Care e família. Já está disponível na cooperativa os novos uniformes. · Informamos que não é permitido o uso de sandália havaiana nem sandália de dedo na casa do paciente em atendimento ao mesmo solicitamos para todos utilizarem somente sapato fechado principalmente na hora do banho do paciente. · Entrega de escala só pode ocorrer no prazo de 15 dias conforme previsto no termo de Adesão.

ATENÇÃO NÃO É PERMITIDA A REALIZAÇÃO DE 36H, SÓ EM CASO EXTREMOS E ESTE DEVE SER COMUNICADO AOS GESTORES! APARTIR DO MÊS JUNHO, NÃO SERÁ PERMITO ESSA PRÁTICA CASO OCORRA O PLANTÃO PODERÁ SER GLOSADO E NÃO PAGO O MESMO. Todo plantão maior que 24H o técnico de enfermagem deverá informar o motivo por escrito através de um relatório na sede da cooperativa, após será analisado pelo conselho de ética dando parecer final. Todas as Evoluções de Enfermagem, deverão conter: Assinatura (Nome Completo ) Coren DF (Número manuscrito e carimbo). Caso haja qualquer glosa o plantão é passivo de não remuneração.

Horário de Funcionamento: 09h as 12h e 13h as 17h (não atendemos no horário de almoço) Novo Endereço Sede: Qs 408 Conjunto“E Lote 03,salas 301;302;305;306 (3 Andar), Av. BRB - Samambaia/DF

Em frente ao Supermercado Caíque, mesmo prédio do Dokas e Cacau Show. Uma parada antes do BRB.


Informativo junho