Issuu on Google+

Novo diluente WEG Clean - pág 2

WEGPOXI MFA 341 - pág 4

WEG lança diluente para desengraxe e limpeza na manutenção interna de equipamentos elétricos em geral, com alto poder de solvência.

Com excelente aderência sobre diversos substratos, é indicado na pintura de máquinas, equipamentos, instalações (estruturas) situados em ambientes internos.

WEGPOLI ERD 451 - Primer acabamento com resistência fisico-química aliada à resistência aos raios ultra violeta Esse primer acabamento a base de poliuréia/poliaspártico de baixo VOC (compostos orgânicos voláteis) é indicado para ambientes agressivos, proporcionando proteção anticorrosiva sobre o aço carbono.

Leia mais na página 2


Diluente WEG Clean WEG lança Diluente para desengraxe e limpeza na manutenção interna de equipamentos elétricos em geral.

Tinta em pó de alta camada garante ganho de tempo, produtividade e energia As tintas dessa linha atingem em uma única aplicação de 120 a 250 micrometros dependendo do tipo de peça conseguindo um excelente resultado em uma única demão.

Usado na limpeza de motores, geradores e equipamentos elétricos em geral, promove a remoção de óleo, graxa, poeira, umidade durante o processo de manutenção, etc. Características Não agride a pintura e o verniz de impregnação; Possui baixa toxicidade e não é condutivo; Possui baixo teor de aromáticos apresentando baixa agressividade e baixo odor; Oferece menor perda por evaporação; Apresenta baixa inflamabilidade, gerando um menor risco de acidentes; Possui alto poder de solvência, sem causar condensação da umidade presente no ar.

Aspecto / Cor

Líquido transparente

Peso específico

0,80 ± 0,03 g/cm³

Prazo de validade

12 meses

Sistema de aplicação

Imersão, Pincel e Pistola

Embalagens

Lata de 5L ( cód. 11119368 ) Balde de 18L (cód. 11261754) Tambor de 200L (cód. 11261755)

Indicado para aplicação em estruturas metálicas, painéis e equipamentos em geral, a linha de tinta em pó de alta camada da WEG foi fabricada com o intuito de atingir camadas de 100 a 200 micrometros em uma única demão. A linha é oferecida em todos os sistemas de resinas atualmente produzidos em tinta pó, nas opções de acabamentos liso e texturizado, bem como na linha baixa cura e na linha W-Eco.

Abaixo, algumas características da linha: Melhor cobertura de bordas; Substituição da aplicação em duas camadas; Substitui alguns planos de pintura para tintas líquidas (depende da geometria da peça). Consultar área técnica.

WEGPOLI ERD 451 - Primer acabamento com resistência fisico-química aliada à resistência aos raios ultra violeta À base de poliuréia de baixo VOC (compostos orgânicos voláteis) e com excelente resistência aos raios ultra violeta, o WEGPOLI ERD 451 é indicado para ambientes agressivos e proporcionando boa proteção anticorrosiva sobre o aço carbono, podendo ser aplicado em torres eólicas, estruturas metálicas, exterior de tanques, tubulações, equipamentos diversos nas indústrias de papel e celulose, açúcar & álcool, química e petroquímica, pontes, máquinas em geral e equipamentos diversos. Também pode ser aplicado em uma única demão diretamente ao substrato para ambientes moderados, dispensando a aplicação de primer. Características Alia boa proteção anticorrosiva com ótima proteção ao intemperismo; Alto teor de sólidos por volume; Ótima retenção de cor e brilho se comparado aos poliuretanos convencionais; Excelente aderência ao aço carbono; Aplicável em uma única demão em alta espessura, simplificando a pintura de máquinas e equipamentos; Secagem extra rápida, podendo ser indicado onde se deseja um ganho considerável em produtividade.


A WEG oferece agora uma excelente opção para pintura de transformadores com as linhas hidrossolúveis WEGHIDRO TFD 734 e WEGHIDRO TFP 734 A linha de hidrossolúveis para transformadores da WEG Tintas atende às exigências de proteção anticorrosiva(*). Para pintura exterior de transformadores a WEG Tintas recomenda o primer WEGHIDRO TFP 734 e para acabamento o WEGHIDRO TFD 734. E o melhor, ambas são tintas hidrossolúveis à base de resina acrílica que oferecem além da proteção, uma rápida secagem. Para mais informações, consultar a área técnica da WEG Tintas. Normas atendidas ASTM D 3359: Ensaio de Aderência - 5A (sem desplacamento); ASTM B 117: Ensaio de Névoa Salina Neutra - 500 horas sem empolamento, ferrugem e alastramento de corrosão máx. 1mm; ASTM D 2247: Ensaio de Atmosfera Úmida Saturada Sem empolamento ou ferrugem; ASTM D 870: Ensaio de Imersão em Água - Sem empolamento ou enferrujamento; NBR 6529: Ensaio de Resistência ao Óleo Mineral Isolante em corpo-de-prova pintado – Ausência de empolamento, rugas ou destacamento da película.

PRODUTO

WEGHIDRO TFD 734

WEGHIDRO TFP 734

Sólidos por volume

40± 2%

37 ± 2%

Método de aplicação

Flooding e pistola convencional

Flooding e pistola convencional

Espessura por demão

20 – 40 µm

20 – 40 µm

Máx. 5 %

Máx. 5 %

Pronto para uso

Pronto para uso

Rendimento teórico

10 m²/L (para 40µm)

9,2 m²/L (para 40 µm)

Secagem ao Manuseio

30 minutos

30 minutos

Mínimo

30 minutos

30 minutos

Máximo

30 dias

30 dias

Pistola Diluição

convencional Flooding

Secagem Repintura

Produtos indicados para planos de pintura que requerem resistência de 500 horas de salt spray. (*)

WEGPOXI ERD 381 Primer acabamento epóxi de secagem extra rápida Indicado para ambientes agressivos proporcionando ótima proteção anticorrosiva sobre o aço carbono o WEGPOXI ERD 381 é um primer acabamento de alta espessura com acentuada impermeabilidade, ótima resistência química e alta proteção anticorrosiva. Sua secagem extra rápida, reduz os intervalos de pinturas mesmo em baixas temperaturas, proporcionando um ganho de produtividade. Pode ser utilizado em exterior (coberto) e interior de estruturas em geral, máquinas e equipamentos diversos.

Comparação entre produtos PRODUTO

WEGPOXI ERD 381

WEGPOXI ERD 322

WEGPOXI ERD 313

75 – 125

120 – 200

120 – 200

75

80

75

6,25

6,66

6,25

Toque

2 horas

2 horas

2 horas

Manuseio

3 horas

8 horas

8 horas

Espessura da camada seca (µm) NVV (%) Rendimento teórico para 120 µm (m²/L)

Secagem (25ºC)

Secagem repintura (25ºC)

Máx

3 dias

-

-

Min

3 horas

8 horas

8 horas


WEGPOXI MFA 341 Acabamento epóxi brilhante, multiuso, de excelente aderência em diversos substratos. Indicado para aplicações sobre azulejo, reboco, alvenaria, concreto, madeiras não resinosas, substratos metálicos em geral, na pintura de máquinas, equipamentos, instalações (estruturas) situados em ambientes externos (*) e/ou internos. Produto disponível em duas opções de catalisadores de acordo com o ambiente onde ficará exposto: Opção 1) Componente B Poliamida – Para obter uma melhor resistência à umidade; Opção 2) Componente B Poliamina – Para obter uma melhor resistência química. Características Elevada resistência à abrasão; Boa resistência química; Excelente aderência aos mais diversos tipos de substratos; Excelente desempenho quanto à dureza. (*) Em superfícies externas poderá ocorrer calcinação (perda de brilho e variação na cor), características normais das tintas a base de resinas epóxi.

WEGTHANE HSA 531 Acabamento poliuretano brilhante de altos sólidos e alto rendimento

Ensaio

Observações

Resultado

Salt Spray

1000 horas*

Sem formação de bolhas, 2 mm máximo

CUV-A

1000 horas

Sem alteração visual de cor e brilho

Impacto reverso

100 kgf.cm*

Sem fissuras ou desplacamento do filme

Flexibilidade

Mandril cônico*

Sem fissuras ou desplacamento do filme

(*) Substrato: Aço carbono; Tratamento: Fosfato de Zinco Tricatiônio; Método de aplicação: Pistola convencional Esquema de Pintura: 25-35 µm do WEGTHANE HSP 532 (primer) e 35-45 µm do WEGTHANE HSA 531 (acabamento)

Características Com alto teor de sólidos e alto brilho, aliado à boas propriedades de resistência mecânica e boa resistência ao intemperismo, o WEGTHANE HSA 531 foi desenvolvido especialmente para os seguintes segmentos: Agrícola: máquinas Construção civil: máquinas Transportes: rodas de aço e implementos rodoviários Porém o principal diferencial do produto é o seu alto rendimento na aplicação e a possibilidade de secagem em estufa agilizando o processo de pintura.


Jornal de Lançamentos WEG Tintas 1º sem 2010