Page 1

-

Numero 2

Numero 2 Abril de 2014


Sumário

3 e 14 Parceiros Alguns de nossos parceiros. Empresas, lojas, revendedores, prestadores de serviços e muito mais.

5 e 15

7 a 13

Coluna WM

Classificados

A coluna WM aborda assuntos referentes ao mercado, economia e tecnologia do setor industrial. A cada edição, convidamos diferentes pessoas para contribuir e dividir de seus conhecimentos e vivencias no setor.

Máquinas de todos os tipos, novas e usadas. Equipamentos, acessórios, insumos. Diversos tipos de serviços. Tudo oque o setor industrial brasileiro oferece, ao seu alcance.

Edição nº 2

Revista WebMaqs -Para dúvidas, sugestões ou outros assuntos, entre em contato conosco através de nosso e-mail: revistawebmaqs@webmaqs.com.br Ou contato@webmaqs.com.br -Todas as imagens, contatos e logo marcas publicados nos anúncios são autorizados pelo gestores de cada anúncio.


Qualidade Garantida

Limeira - SP - Brasil (19) 2114.7388 www.newton.com.br

Precisando De Soluções em Prensas Dobradeiras e Guilhotinas ? A Newton tem a solução para sua empresa, a mais de 50 anos no mercado, oferecendo máquinas de alta qualidade, precisão, durabilidade e assistência técnica garantida, atendendo a todo Brasil e também exterior. Especialista em Guilhotinas e Prensas Dobradeiras.

Especializada no atendimento do mercado de ar comprimido através de profissionais especialmente treinados nas Assistências Técnicas Autorizadas das marcas: Atlas Copco, Schulz, Belair, Puma, Paletrans, Arprex, Devillbis. Os vendedores da EQUIPOAR estão qualificados para indicar o equipamento ideal para sua empresa, dimensionamento de rede de ar, tratamento do ar comprimido, troca de equipamentos e o momento exato para a manutenção, proporcionando o melhor custo-benefício para sua empresa. Somente uma empresa com experiência e conhecimento técnico em ar comprimido como a EQUIPOAR pode oferecer melhor atendimento, qualidade de alto padrão, garantia em serviços e pronta entrega.

Equipoar Com. Equip. Acess. Ltda - Limeira - SP - Fone:(19) 3441-4634


A WebMaqs é uma empresa voltada a divulgação e marketing comercial (classificados) de empresas do setor industrial brasileiro e também pessoas que de alguma forma estejam inseridos no mercado. Nossa missão é interligar empresas e pessoas, que queiram ofertar e encontrar produtos e serviços do setor industrial, como máquinas, equipamentos, acessórios, insumos, prestadores serviços e toda a infinidade de opções que o setor oferece. A principal ferramenta da WebMaqs é um site (www.webmaqs.com.br) dinâmico e fácil de navegar que visa otimizar o tempo de quem procura algo no mercado industrial. O nosso site conta com um amplo número de anúncios de produtos e serviços, notícias da economia e mercado informações técnicas, artigos relacionados. Além do nosso site também utilizamos as redes sociais para divulgarmos nossos parceiros. Facebook, Linked-in e Twiter são utilizados ao máximo para darmos a maior visibilidade possível ao conteúdo de nosso site. Agora também contaremos com a “Revista WebMaqs” que será mais uma poderosa ferramenta de nossa empresa. A revista terá uma tiragem mensal, e será principalmente divulgada na internet, como revista digital. A versão impressa será exclusiva a clientes WebMaqs e quem queira estar comprando o exemplar. A revista contará com anúncios de produtos e serviços, publicidade de nossos parceiros, noticias e uma coluna onde será abordado assuntos de relevância ao setor industrial brasileiro.

Da mesma forma que trabalhamos em nosso site, os produtos e serviços anunciados na revista não terão nenhum vinculo com a WebMaqs, caso haja concretização de venda. Ou seja a WebMaqs não participa de negociações de produtos e serviços e também não cobra comissão sobre vendas. A WebMaqs vende os espaço em seu site e na revista, a empresas e pessoas que queiram ofertar algo ao setor.

As vantagens de estar anunciado conosco é utilizar a melhor ferramenta de divulgação que existe, a internet, na melhor vitrine do setor industrial brasileiro que é a WebMaqs, em seu site ou na revista.

Outro diferencial é o baixo custo para estar divulgando produtos e serviços com a WebMaqs. Acesse nosso site, conheça nossos serviços e ferramentas. Melhore a divulgação de sua empresa, oferte seus produtos e serviços. Venha fazer parte do melhor site de divulgação e classificados do setor indústria. www.webmaqs.com.br

Fale conosco: Para duvidas, sugestões, cotações e etc. entre em contato através do endereço de e-mail: contato@webmaqs.com.br Ou acesse nosso site e utilize nossa caixa de contato.


e que a principal razão por não termos crescido mais é o cenário externo desfavorável são parcialmente válidos. Assim como sempre sugerimos em nossas análises, para uma reflexão menos rasa da questão do crescimento brasileiro, deve levar em conta o comportamento dos seus determinantes ao longo do tempo, de modo que é mais interessante olhar o PIB num espaço de tempo maior.

Roberto Rodrigues. Economista, Mestrando junto ao IE/UNICAMP, economista da LMX Investimentos e Professor do ISCA Faculdades de Limeira.

O PIB do Brasil em 2013 e as faces de uma mesma moeda No mês de fevereiro próximo passado, foi divulgada a variação do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB), que é tido como o principal indicador macroeconômico de um país, demonstrando qual foi o montante de riquezas (bens e serviços) novas criadas dentro de seu espaço geográfico durante o ano. O PIB brasileiro para o ano de 2013 foi de 2,3% em relação ao ano imediatamente anterior, resultado alinhado à média mundial, com exceção da China, que teve uma variação de 7,7% em seu PIB. O Brasil, por exemplo, cresceu mais que os Estados Unidos (1,9%), Reino Unido (1,9%), África do Sul (1,9%), Japão (1,6), Alemanha (0,4%) e França (0,3%). Pois bem, nem festa, nem velório. Nem muito crédito para a ala que comemora este PIB e nem muito crédito para os que dizem ‘só isso’. Não foi um ‘pibão’, mas também não foi um ‘pibinho’. O argumento de que ter crescimento semelhante ao mundial é bom

Podemos fazer este exercício e verificar o nosso crescimento e outras variáveis macroeconômicas nos últimos dez anos, por exemplo. Entre 2004 e 2008 tivemos um crescimento médio de 4,8%. 2009 e 2010 foram atípicos. Depois, entre 2011 e 2013 o nosso crescimento médio foi de 2,0%. A inflação após 2008 se manteve em torno de 6,0% ao ano, e o desemprego caiu constantemente durante o período analisado. Como já sugerimos, atribuir este crescimento de 2,0% em média nos últimos anos à deterioração do cenário externo não é a melhor forma de justificar o problema, dado que obtivemos um relativo aumento em nossa autonomia em relação à dinâmica mundial, tanto por conta do montante de nossas reservas internacionais quanto pelo crescimento do mercado de consumo de massa interno. Em que pese o tropeço de 2009, após a crise de 2008 não entramos em profunda recessão como foi o caso de economias relevantes Mas o fato é, saímos de uma trajetória de crescimento de praticamente 5,0% ao ano para ingressarmos numa trajetória de crescimento de 2,0%. A questão das expectativas citadas nesta coluna no mês anterior tem muito a ver com esta transição. Quando ingressamos neste período de crescimento mais modesto a


opção tomada foi a de reduzir juros e promover isenções tributárias, na perspectiva de incentivar o consumo em uma economia que buscava se proteger da falta de demanda esperada por seus produtos. O desempenho da economia brasileira em 2011, também como reflexo do conjunto de medidas macro adotadas na ocasião, foi capaz de promover um ambiente de desmotivação, por conta do desaquecimento internacional e por conta do cenário interno. Verificamos que num ambiente em que as expectativas quanto à demanda futura não são boas, não basta que o crédito esteja mais barato para que o empresário realize o investimento. É que chamamos de ‘armadilha da liquidez’, ou seja, podemos ‘levar o cavalo até à beira do rio, mas não podemos forçá-lo a beber água’.

Embora a trajetória aponte para um crescimento médio de 2,0% ao ano, acreditamos que seja possível alcançar um patamar de crescimento próximo ao verificado anteriormente, em torno de 4,0% e 5,0%. O cenário, de modo geral, não se alterou de maneira significante de lá pra cá: o desemprego continua baixo (e baixando mais), o investimento voltou a crescer, a inflação embora moderada não está descontrolada e o endividamento público não é restritivo. Paralelamente à um câmbio em patamar que permita que a indústria nacional tenha produtos competitivos nacional e internacionalmente, talvez a principal variável para um novo patamar de crescimento seja justamente a ‘expectativa’, que sofre influências técnicas e políticas.

Fale conosco: Para duvidas, sugestões, cotações e etc. entre em contato através do endereço de e-mail: revistawebmaqs@webmaqs.com.br ou contato@webmaqs.com.br E também acesse nosso site e utilize nossa caixa de contato.


Talha Elétrica+Trole

Conjunto de talha com trole para 1, 2, 3, 5, 10 e 16 tons.

Ferramentas 14Bis -Contatos: (19) 3452-3375 www.ferramentas14bis.com.br -E-mail: ferramentas14bis@gmail.com -Localização: Limeira, SP

Voltagem 220v/trifásico 2 Velocidades Atenção: não acompanha o pórtico.

Compressor Rotativo Descrição técnica: Marca: Atlas Copco Modelo: GX15 Preço: Sob Consulta Estado: Nova Potência: 20hp (15kW) Vazão: 62,1 a 90,1pcm Pressão: 100 a 175psi Secador Integrado : opcional Tensão de alimentação: 220380-440V

EquipoAR -Contatos: (19) 3443-4623 www.equipoar.com.br -E-mail: flavio.marcolino@equipoar.com.br

-Localização: Limeira, SP

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

Descrição técnica: Marca: Modelo: Talha+Trole Preço: Sob Consulta Estado: Nova


Torno Mecânico

Marca: Romi Modelo: ES-40 Preço: Sob Consulta Estado: R$45000,00 Máquina em bom estado, funcionando. Pronta entrega.

Newton -Contatos: (19) 3404-7300 (19)2114-7300 www.newton.com.br -E-mail: contato@newton.com.br -Localização: Limeira, SP

Cabeçote de Costuradora Descrição técnica: Marca: WAIG Modelo: CW-35 Preço: Sob Consulta Estado: Novo

WAIG -Contatos: (19) 3446-6400 (19)3446-6406 / (19)99829-7381 -E-mail: waig@waig.com.br -Localização: Limeira, SP

-Aplicações: • Costura simples

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

Descrição técnica:


Fresadora Ferramenteira

Marca: KONE Modelo: KFF-30 Preço: Sob Consulta Estado: Usada

WMS Máquinas -Contatos: (19) 3039-0146 www.wmsmaquinas.com.br -E-mail: contato@wmsmaquinas.com.br -Localização: Limeira, SP

OBS: nas fotos a maquinas está sem o painel de controle, porem será entregue com painel novo.

Fresadora Ferramenteira Descrição técnica: Marca: KONE Modelo: KFE-2 Preço: Sob Consulta Estado: Nova Mesa 230 x 1245mm Cone ISO 40 Cursos long./trans. (XY): Manual/Auto mm 720 / 300 Curso vertical(Z):mm 370 Acompanha acessórios.

KONE Ind. Maqs. -Contatos: (19) 3451-1026 www.kone.com.br -E-mail: pmc@kone.com.br -Localização: Limeira, SP

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

Descrição técnica:


Compressor De Pistão Descrição técnica:

Potência: 2hp (1,5kW) Deslocamento teórico: 283L/min (10pcm) Pressão máxima: 140psi (9,6bar) Volume do reservatório: 110L Voltagem: 127/220V

EquipoAR -Contatos: (19) 3443-4623 www.equipoar.com.br -E-mail: flavio.marcolino@equipoar.com.br

-Localização: Limeira, SP

Prensa Hidráulica Descrição técnica: Marca: NGP Modelo: PCN 4015 CN Preço: R$50.000,00 Estado: Usado

Newton -Contatos: (19) 3404-7300 (19)2114-7300 www.newton.com.br -E-mail: contato@newton.com.br -Localização: Limeira, SP

Capacidade de dobra até 40ton x 1.500mm Voltagem – 220 / 380V Ano – 2008 Procedência – China Máquina em ótimo estado!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

Marca: CHIAPERINI Modelo: 10-SS Preço: Sob Consulta Estado: Nova


Elevador de Sacarias

WAIG -Contatos: (19) 3446-6400 (19)3446-6406 / (19)99829-7381 -E-mail: waig@waig.com.br -Localização: Limeira, SP

Produção: até 8 sacos por min. Capacidade: 100kg Elevação: até 1.70 metros Dimensões: 2,50 x 0,65 x 1,25 m. Motor de 1 HP Pode ser conjugada com Esteira de Costura modelo WF-1 e WF1/A Eleva seu lucro, economizando tempo e mão-de-obra

Esmerilhadeira Descrição técnica: Marca: MAKITA Modelo: Preço: Sob Consulta Estado: Nova Esmerilhadeira Makita de 9 polegadas. Máquina com a qualidade Makita, garantia de um ótimo serviço. Máquina a pronta entrega!

CASA da MÁQUINA -Contatos: (19)2113-9600 -E-mail: andre@casaagricola.com.br -Localização: Limeira, SP

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

Descrição técnica: Marca: WAIG Modelo: Elevador Preço: Sob Consulta Estado: Nova


Compressor de Pistão

Manutenção de compressores

e equipamentos para redes de ar comprimido. Assistência técnica autorizada: Atlas Copco, Schulz, Chiaperini, Hidromar, Paletrans.

EquipoAR -Contatos: (19) 3443-4623 www.equipoar.com.br -E-mail: flavio.marcolino@equipoar.com.br

-Localização: Limeira, SP

Torno Mecânico Descrição técnica: Marca: TREVOR Modelo: C6250 C Preço: R$32.000,00 Estado: Nova

Trevor Máquinas -Contatos: (19) 3443-4623 (19) 3443-8451 -E-mail: trevomaq@terra.com.br -Localização: Limeira, SP

Bar: 1.50m entre pontas, pas:500mm sobre bar, 660 s/ cava, furo da árvore: 52mm, largura bar: 370mm. Placa de 3 e 4 castanhas, 2 lunetas, freio, refrigeração, luminária, flange, platô de arrasto, relógio de rosca, jogo de chaves diversos.

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

Descrição técnica:


Prensa Dobradeira Hibrida

Newton -Contatos: (19) 3404-7300 (19)2114-7300 www.newton.com.br -E-mail: contato@newton.com.br -Localização: Limeira, SP

Capacidade 175ton x 3.100mm Sensor de leitura de ângulo à laser motorizado controlado pelo CNC 2 Braços Frontais Deslizantes Mesa Compensadora Controlada pelo CNC Jogo de ferramentas (punção e matriz) Voltagem – 380V

Acessória Técnica CNC Descrição técnica: Serviço Desenhista Projetista especializado em moldes de injeção de alumínio e termoplásticos, coquilhas, caixas de macho, shell, modelamento e desenvolvimento de produtos em 3D. Operador de software CAD/CAM domínio em PROEngineer WildFire 4.0 ou CREO 2.0, PowerMill 8.0, AutoCAD 2013.Supervisor de Usinagem e Produção.

R TECH SERV. -Contatos: (19)9927-.5114 -E-mail: rafael_rochia@yahoo.com.br -Localização: São Paulo, SP

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

Descrição técnica: Marca: NEWTON Modelo: PHI 17530 Preço: R$32.000,00 Estado: Nova


ANUNCIE AQUI! Traga sua empresa para a WebMaqs. Precisando de Ferramentas ? -Tudo em ferramentas como chaves leves e pesados. -Talhas, guinchos manuais e elétricos, equipamentos pneumáticos e de pintura e muito mais. Venha conferir...

Todos os tipos de lubrificantes e filtros. Automotivos e industriais a CASA NINO é empresa certa para te atender. Com mais de 20 anos no mercado. Garantia de um bom atendimento com profissionalismo e qualidade técnica.

(19) 3451-8165

Limeira, SP

O melhor meio de divulgar seus produtos e serviços.

A melhor Loja para quem quer se equipar com as melhores ferramentas. -Automotivos -Casa e Jardim -Pintura -Construção -Limpeza -Montagem e Manutenção -Solda -Metal Mecânica -Movimentação de Materiais


que “testamos” em terras tupiniquins por mais de 20 anos.

Rafael Cacemiro de Moraes. Economista, Pós-Graduado em Controladoria, Auditoria e Finanças. Proprietário da RM Consultoria Financeira, Gestão Empresarial e Perícia. Sócio - Proprietário Concrearty Churrasqueiras PréMoldadas Professor Universitário.

Chega de “protecionismo” para uns e “falta de política” para outros. Enfim existe a necessidade de políticos com sabedoria para governar o nosso país com o intuito de melhorar a distribuição de renda, emprego, educação, saúde, investimento publico e outras medidas que visam atingir não só o setor público, mas também o privado a fim de incentivar o “animal spirit” do empresário, como dizia Keynes. O ano de 2014, acredito e espero, será marcado como o ano em que elegemos o presidente que dará início ao processo do tão almejado “desenvolvimento sustentável”. Afinal de contas, estamos esperando a retomada do desenvolvimento a mais de 20 anos. Já era hora!

Ano eleitoral Nesse ano novamente iremos às urnas para decidir quem vai tomar a direção de nosso país. O voto é o clímax da democracia, nele expressamos nossa vontade, definimos os rumos da política nacional e, consequentemente, os rumos da economia. Pelos menos teoricamente. Os brasileiros estão assustados com a falta de honestidade dos políticos e a maneira como eles tratam o país, estão cansados de mensalão, mensalinho, colarinho branco, Passadena, etc. O Brasil precisa de lideranças que tenham uma política voltada para o desenvolvimento e não pessoas que insistem em dizer, e fazem política para isso, que o nosso país não pode crescer mais que 3,5% a.a. porque gera inflação! Precisamos de um governo que não se entregue ao neoliberalismo, sistema esse,

Fale conosco: Para duvidas, sugestões, cotações e etc. entre em contato através do endereço de e-mail: revistawebmaqs@webmaqs.com.br ou contato@webmaqs.com.br E também acesse nosso site e utilize nossa caixa de contato.


Acesse nossa pรกgina no Facebook pelo endereรงo: -Facebook.com.br/webmaqs Ou utilize nosso QR Code abaixo:


2º edicão abril 2014  

Revista WebMaqs - 2º Edição - Abril de 2014 Tudo para a industria você encontra aqui. -Máquinas -Acessórios -Equipamentos -Serviços E Muit...

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you