Page 1

Dias de Culto: Sábados – 19h30 : Reunião de jovens

Pastor Wilson Porte Junior

Domingos: 10h – EBD 19h – Culto dominical

liberdadeboletim@uol.com.br – Boletim 01/09/2013 Av. Pe. José de Anchieta, 109 – (16) 9963-2524

Ministério de Intercessão Pastor e família, seminaristas, finanças, construção novo templo, Projeto Amor, fundação Casa, Casa da Criança, Comunidades, Missões, Gideões, e todos os ministérios. Saúde dos irmãos: Cristina, Fábia, Luciana, Luciana BH, Vilma, Jandira, Clemente, Samuel, Daniele, Simone, Tereza, Sylvia, Neide, Daysi, Raquel, Sinval, Elizabeth e Durvalino, Fabiane, Lurdes, Augusta, Angelina, Deia, Fábio, Odete e Edson. Moradia: Cris, mãe do Richard, Bruno, André e Gabriele. Eles necessitam achar uma nova casa para morar que acomode toda a família. Orem também para outros pedidos que conheçam. Outros motivos falar com Beto/Duda - adriajmendes@ig.com.br (33371319).

Curso

14 setembro

Hebraico Mulheres Bíblico

Encontro de

e Chá de Bebê da Silvia aqui em nossa Igreja.

com Pr. Wilson Porte Jr. Se você tem interesse de conhecer a língua em que o Antigo Testamento foi escrito, língua também falada por Jesus e pelo povo de Deus no Antigo Testamento. Não perca esta oportunidade.

Procure o pastor para mais detalhes.

15h


Pastoral

O Mundo e o Cristão

Justificando o pecado com falsas verdades Por Wilson Porte Jr

O mundo é tentador, e toda tentação nos move a arrumarmos desculpas e meios para que cedamos a elas sem dor na consciência. O fato é que, quando queremos pecar, arrumamos um meio e, muitas vezes, uma desculpa para pecarmos. E o que mais encontramos na internet hoje são pessoas escrevendo sobre meios de pecar sem se preocupar

com isso. Pessoas reinterpretando ou ressignificando tudo o que o cristianismo considerou pecado em dois milênios. Quando alguns cristãos começam a tratar de pontos nos quais a Bíblia não é clara, muitos gostam de dizer que, “se a Bíblia não proíbe, então, é sinal que Deus não liga se fizermos”. O pensamento dessas pessoas está recheado de malícia, malícia típica de quem está doido para pecar. Explico. Quan-

MISSÕES NA IGREJA

Notícias de além mar “O avanço da JMM pelo mundo também chegou à Europa, apesar da forte crise financeira no continente. Os europeus estão mais abertos, mais sensíveis à Palavra de Deus. De lá, nossos missionários contam que 36 pessoas se batizaram nos últimos meses, 105 tomaram uma decisão ao lado de Cristo e 72 já estão sendo discipuladas. Mais frutos surgiram na Europa. Houve a inauguração do templo da Igreja Batista no Parque das Nações, em Portugal. O evento lotou o auditório da Escola Vasco da Gama, com capacidade para 220 pessoas. Entretanto, o crescimento da religião islâmica naquela nação tem sido algo preocupante. O que exige de nossos missionários mais esforço, dedicação e sabedoria para ter a melhor forma de apresentar o amor do verdadeiro Deus.” Podemos concluir que quando seres humanos se sentem sem esperança, buscam a Deus, até o desespero relacionado à finanças fazem com que pessoas busquem a Deus. Vemos também, que o radicalismo Islâmico juntamente com o trabalho desenvolvido pelos seus lideres, continua atraindo muitas pessoas. Nós como Igreja de Cristo, podemos contribuir, financeiramente e em oração, pelos nossos irmãos que estão pregando nos campos.

Stenio Ma


do chegamos ao ponto de afirmar que podemos fumar maconha, transar antes do casamento, sair pra balada, etc., isso é sinal que pulamos uma fase importante do pensamento cristão. Todo cristão deve meditar no fato de que entre nós e o mundo, está Deus! Vivemos diante da face de Deus. Não há um segundo de nossas vidas que deve ser vivido sem que nos lembremos dEle e pensemos se o que estamos fazendo o agrada ou entristece. Se não O considerarmos em tudo o que vivemos, corremos o risco de fazermos algo que O esteja ferindo. Não podemos nos esquecer também que, entre nós e o mundo, está nosso próximo. Se, por um lado, a Bíblia não diz “não beberás cerveja”, por outro lado, ela diz que devemos “fugir da aparência do mal”. Aqui, muitas pessoas dizem que, se alguém quiser pensar ou dizer algo sobre elas, que elas não estão nem aí. Que cada um deve cuidar de sua

própria vida, e que elas não se importam com o que os outros pensam. Particularmente, entendo que tal pensamento está errado. Creio que devemos nos preocupar sim com o que estão pensando de nós. Sobretudo quando estamos entre não convertidos. Paulo vai dizer aos coríntios em 1Coríntios 10 que, até mesmo se um novo convertido se sentir constrangido ou escandalizado com certa atitude nossa, que devemos deixar de fazer para não nos tornarmos pedra de tropeço para nosso próximo, seja ele regenerado ou não. Então, veja, não há na Bíblia essa falsa liberdade de que pode-se agir como bem quiser. Paulo disse que tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. Agir contra isso é egoísmo. E egoísmo deve ser confessado com arrependimento e abandonado. Em nosso próximo artigo, continuaremos refletindo sobre isso. Até lá!

arcius na Liberdade Dias 28 e 29 de setembro! Anote em sua agenda e já convide seus amigos.

Atenção!

Precisamos URGENTE! De pessoas para nos ajudar com a sonoplastia da igreja, especialmente nos cultos da manhã. Caso você queira voluntariar-se para isso, procure o pastor.


As prateleiras do Projeto Amor estão vazias. Faltou o alimento para ser doado às famílias assistidas pelos projetos da Igreja. Não fique de fora, ajude a colocar comida no prato de quem precisa.

Aconselhamento Bíblico

Salgadinho

Agende com a nossa irmã Thereza Eduarda, secretaria da Igreja, ou procure os conselheiros: Pr. Wilson, Sem. Diego ou Adriana Mendes.

da Construção Participe desse momento de comunhão e, de quebra, contribua com a construção do novo templo.

Boletim 24  

Boletim Semanal da Igreja Batista Liberdade em Araraquara

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you