Issuu on Google+

ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ADUEPB SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UEPB – BIÊNIO 2013-2015 INSTRUÇÕES  Conferir Material recebido: Material de Expediente (canetas, cola, durex) Documentos (Indicativos para Locais de Votação; Cédulas de Votação; Ata da Mesa Receptora de Votos; Ata da Mesa Apuradora; Folha - Lacre de Urna; Lista de Votantes; Lista de Votantes em Separado; Envelopes para Votos em Separado; Cópia do Regimento; Nominata das Chapas 1,2 e 3; Portaria dos Mesários; Crachás; Envelopes para chave das Urna).  Entrega de Portarias e Crachás aos mesários. Os fiscais receberão seus crachás após identificação e confirmação do credenciamento. INÍCIO DO PROCESSO DO ATO DE VOTAR  Rompimento do Lacre da Urna obrigatoriamente com a presença dos fiscais das chapas. Conforme Art. 27° Parágrafo único do Regimento Eleitoral, na ausência dos fiscais das chapas concorrentes, o primeiro eleitor(a) presente, na seção eleitoral, presenciará o ato, devendo este procedimento constar na ata de votação.  Em seguida ao rompimento do lacre da Urna, deve-se a mesma ser apresentada na presença dos fiscais para constatar que a mesma encontra-se vazia.

   

 

ATO DE VOTAR A ordem de votação será de acordo com a ordem de chegada do(a) eleitor(a) O eleitor será identificado por documento oficial com foto. O eleitor assinará a lista de votantes. O eleitor(a) receberá a cédula já carimbada e rubricada pela Comissão Eleitoral e assinada pelo Presidente da Seção. Quando na ausência do Presidente o Mesário poderá assiná-la. O presidente ou mesário indicará o local da cabine ao eleitor. Antes de depositar a cédula na Urna, o eleitor (a) deverá mostrar aos mesários e fiscais a parte rubricada da cédula, depositando-a em seguida.

TÉRMINO DO PROCESSO DE VOTAÇÃO  O término do processo obedecerá a horários previamente estabelecidos pela Comissão Eleitoral obedecendo o mapeamento (em anexo) de cada Campi. Conforme Artigo 28 do Regimento Eleitoral. Na hora determinada para encerramento da votação, havendo ainda no recinto eleitores para votar, estes serão convidados em voz alta pelo Presidente da Mesa para fazerem a entrega dos documentos de identificação à mesa receptora de votos, encerrando- se neste momento a possibilidade de votação. Os trabalhos prosseguirão até que vote o último eleitor cujo documento


tenha sido entregue ao mesário. Caso não haja mais eleitor para votar serão imediatamente encerrados os trabalhos. ENCERRADA A VOTAÇÃO SEGUE O ATO DE LAVRAR A ATA.

 As informações que devem conter na Ata estão no ART. 29 do Regimento Eleitoral Eleição Para Diretoria Executiva Gestão 2013/2015 Folha de Lacre das Urnas  A Folha de Lacre das Urnas será fornecida pela Comissão Eleitoral da ADUEPB e deverá ser assinada e afixada na boca da Urna com fita adesiva. Dada por encerrada a votação  Nos Campi de Patos e Lagoa Seca, o lacre acontecerá ao final de cada turno. E os demais seguem o horário de funcionamento daquele Campi. Sobre Votos em Separado

 Ver ART. 31 e 32 do Regimento Eleitoral Eleição Para Diretoria Executiva Gestão 2013/2015 DA CONTAGEM DOS VOTOS  Os votos só poderão ser apurados a partir das 21hs.  Os Campi de Campina Grande e Lagoa Seca deverão ser apurados no CCJ, sendo os trabalhos coordenados pela Comissão Eleitoral.  Nos demais Campi (Campus III – Guarabira; Campus IV – Catolé do Rocha; Campus

V – João Pessoa; Campus VI – Monteiro; Campus VII – Patos; Campus VIII – Araruna), a Mesa Receptora de Votos se transforma em Mesa Apuradora.

 

    

ATOS DO PROCESSO DA APURAÇÃO ART. 36 do Regimento Eleitoral ATO DA CONTAGEM DOS VOTOS ART. 37 do Regimento Eleitoral Verificar se o n° de assinaturas é igual ao número de Cédulas. Caso o n° de assinatura seja superior a 1%, a urna será anulada. VOTOS NULOS Ler ART 39 do Regimento Eleitoral Os fiscais de Sala se tornarão Fiscais de Apuração. ENVIO DO RESULTADO DA APURAÇÃO Proceder conforme ART.34 do Regimento Eleitoral A Ata geral de apuração deverá ser scaneada e encaminhada por e-mail para: comissaoeleitoral2013-2015@hotmail.com Ao Presidente da Mesa, cabe enviar conforme ART 34. Paragrafo 1°; todo o material envolvido no processo.

_________________________________________________ Rodrigo Jose de Oliveira Presidente da Comissão Eleitoral da ADUEPB Eleição para o biênio 2013-2015.


Normas para procedimentos da votaçao e apuraçao