__MAIN_TEXT__

Page 1

ww

Grupo CapitanBado.com AÑO IV - 34 Edición 30.000 Guaraníes 15.00 Reales 8.00 Dólares

.info p i v ista

v w.re

Mari Costa Ponta Porã -MS


CONVITE

Pele Morena, uma loja preparada com muito carinho para lhe receber. Nesta oportunidade gostariamos de lhe convidar para a reinauguração da nossa loja no próximo dia 10 / 04 / 2014, as 14 : 00 hs. Será uma grande satisfação receber nossos clientes e amigos Contamos com sua honrosa presença!

Pele Morena Boutique


Pele Morena

Boutique

Exclusividade em Roupas de Gestantes

Tel.: 3431-8921 / Cel.: 9114 - 9877 /Av. Brasil, Centro / Ponta Por達 pelemorenaboutique@hotmail.com


Comemorando 1 ano de casados dia 23/03 Muitas Felicidades.


Tel- 3431-8765 Rua Sete de Setenbro - 389 , Centro Ponta Por達 /Ms Luzbella.lb @luzbellaboutique

Exclusividade


Mari Costa Ponta Por達 -MS


Roupas e Acessรณrios: Excess Lanรงa Perfume Ponta Porรฃ-Ms Cabelo e Maquiagem: Claudia Yoon Fotos: Rodney Moscarda


EXCESS

Boutique

Avda. Brasil 2539 / (67) 3431 7240 / 9147 6664 / 9256 2619


EXCESS

Boutique

Avda. Brasil 2539 / (67) 3431 7240 / 9147 6664 / 9256 2619


Exercício físico melhora qualidade do sono e produtividade Treinar pelo menos 150 minutos por semana pode mudar a sua saúde Os cientistas esperam que a nova evidência incentive a prática de exercícios que, além dos benefícios citados, ainda previne diversos problemas psicológicos e cardiovasculares.

Um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activity revelou que pessoas que praticam pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia do que aquelas que praticam pouco ou nenhum exercício. A análise foi liderada por um pesquisador da Bellarmine University, nos Estados Unidos. A pesquisa contou com mais de 2.600 homens e mulheres com idades entre 18 e 85 anos. Foram avaliados o índice de massa corporal, o estado de saúde e os hábitos de cada um dos participantes. Os resultados mostraram que pessoas que praticavam pelo menos 150 minutos de atividades físicas por semana tinham uma melhora de 65% da qualidade do sono. Essas pessoas também alegaram ter um maior aproveitamento do dia em relação àquelas que praticavam menos exercícios ou nenhuma atividade. Descubra seu peso ideal Saiba se você está acima ou abaixo do peso.

Exercícios diminuem o risco de morte por câncer de próstata em até 60% Outra pesquisa, feita em associação com a Universidade da Califórnia e a Harvard School of Public Health, nos Estados Unidos, descobriu que homens com câncer de próstata e que tem uma rotina de praticar exercícios físicos têm menos chances de morrer pela doença. O estudo foi conduzido com mais de 2.700 homens diagnosticados com câncer de próstata, que foram acompanhados durante 18 anos. Os pacientes foram divididos aleatoriamente em três grupos: o primeiro deveria praticar exercícios vigorosos (mais de 3 horas por semana), o segundo, exercícios moderados (entre 90 minutos e 3 horas por semana), e o terceiro, exercícios leves (menos de 90 minutos por semana). As atividades físicas praticadas eram caminhada, corrida, ciclismo, natação e trabalhos ao ar livre. Os resultados mostraram que tanto a atividade moderada quando a vigorosa são benéficas para a saúde em um âmbito geral, não só contra o desenvolvimento do câncer. Aqueles que praticaram exercícios moderados e vigorosos apresentaram um risco 46% menor de morrer de qualquer causa. No entanto, somente a atividade vigorosa foi associada à redução da mortalidade por câncer de próstata. Homens que fizeram a atividade vigorosa tiveram um risco 61% menor de morrer de câncer de próstata. Os pesquisadores concluíram que os homens podem reduzir o risco de progressão do câncer de próstata após o diagnóstico acrescentando a atividade física a sua rotina diária.


Boutique Fofoletes

Para encantar e brilhar por onde passar... Atendimento personalizado Cel.: 67 99150328 BR / 0975 395 701 PY Boutique Fofoletes

Kelly Pires


acess贸rios

(67) 3431 - 6275 - (67) 9265 - 2293 - py: 0976 834210

www.facebook.com / vivare.acessorios

@vivaresacessorios

Antoninho Motta e Carol Wetters

Beth Cardinal e Rodrigo Ortiz

Lino Ortiz e Marcelly Godoy

Cristian Jacob e Melannie Winckler

Evelin Larrea

Viviane Bazan e Fabio Ramos


Getúlio Cheres, Rafael Silveira e Ramona Silveira

Jananina Goulart

Larissa Winckler

Roberta Zanin

Giovanna Vieira, Elizabel Ortiz, Gabriela Ortiz e Paula Yamakawa

Kássia e Cacilda Lino

Joice Marques

Monica Elena Jara

Simone Velac e Gianny Rafael

Kamila Fernandes, Everton Serra, Gicele Teixeira e Cristian Ariel

Larissa Gamarra

Samia Novaes, Silvana Yamakawa, Marta Guedes, Sátila e Vanessa Bianchinni

Terezinha e Tainá Fogaça


>>>>>>>>>

Revista VIP

EXPORĂƒ 2014

16

web: www.revistavip.info

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183

web: www.revistavip.info

17


>>>>>>>>>

Revista VIP

18

web: www.revistavip.info

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183

web: www.revistavip.info

19


>>>>>>>>>

Revista VIP

MIME OS SEUS SEIOS PARA TER O PAR PERFEITO!

Aproveite para tirar partido da sua silhueta, dando enfase ao seu decote. Para isso, além da escolha do decote que melhor lhe convém, deverá garantir que os seus seios se encontram perfeitos! De seguida enumeramos um conjunto de dicas para obter os melhores resultados. 1.É essencial, quer para os seios quer para qualquer outra parte do corpo, que estes estejam hidratados. Com a pele bem hidratada, os seios adquirem um aspeto mais arredondado. A partir dos 30 anos ou se já esteve grávida ou tenha sofrido de grandes oscilações de peso, deverá usar um produto específico para tratar o busto. 2.O modo como aplica o creme é importante; desloque a mão desde o meio dos seios até à parte superior de um deles e contorne-o, dirigindo-se de novo ao centro e subindo em direção ao outro seio do mesmo modo, completando o movimento em forma de oito. Faça uma série com a mão direita e outra com a esquerda. 3.Passe diariamente jatos de água fria pelo seu peito. Poderá ainda misturar um pouco de sérum específico para seios em água e levar esta mistura ao congelador. Quando congelada, use os cubos resultantes para passá-los pelo peito durante 30 segundos. Também poderá optar por guardar no frigorífico o seu produto específico para os seios. 4.Use sempre o tamanho correto de sutiã. Fale com alguém especializado para determinar corretamente

20

web: www.revistavip.info

o seu tamanho. Ao experimentar um sutiã, observese ao espelho de frente e perfil, e experimente o top que pretende usar com ele. Se pratica desporto, use sempre um sutiã de desporto. 5.Trabalhe os músculos peitorais pelo menos 2 vezes por semana, pois estes são responsáveis pela firmeza dos seus seios. 6.Proteja os seus seios da exposição solar. 7.Esteja atenta à sua postura. Uma postura correta abre o peito, tornando-o mais firme e bonito. 8.Uma alimentação rica em ácidos gordos essenciais garante a integridade da pele, dos ligamentos e dos músculos peitorais. Poderá encontrá-los em alimentos como frutos secos, por ex. amêndoas e nozes, e em peixes como a sardinha e o salmão. Poderá ainda recorrer a um suplemento alimentar rico em ómega-3 e ómega-6. E não se esqueça que tratar bem do seu corpo reflete o seu amor por si!

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


Pele Morena

>>>>>>>>>

Revista VIP

Clientes

GISLAINE GAMARRA

IVONICE MIGUEL

KASSILA RÔA

KATIUSCIA NOFAL

MARIAM E YASMIN EL HAGE

MARISA ALFONSO

ANGELICA ALHENDE

MARISTELA TORRES E VERA CARPES

CARMEM E GABRIELA SALINAS

MIRTA, MICAELA E PAULO VIEIRA

SANDRA E DIEGO AMARILLA

TAMARA, GIOVANA E CARMEM CAPÓ

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183

VIP21

web: www.revistavip.info


>>>>>>>>>

Revista VIP

Carboxiterapia: tratamento para estria, celulite e gordura localizada

Tratamento com gás carbônico estimula a circulação sanguínea

a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia. Para quais casos está indicada a carboxiterapia O cirurgião plástico André Colaneri recomenda, principalmente, o uso da carboxiterapia para o tratamento da celulite. “O desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose - a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis”, explica. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local. “É o tratamento mais completo em comparação com outros, como endermologia e drenagem linfática, por exemplo”, conta o cirurgião plástico.

O que é a carboxiterapia A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O método é usado desde 1777 para tratamentos da pele e, desde as primeiras observações científicas, mostrou eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea. Outros nomes CO2terapia. Como é feita a carboxiterapia Carboxiterapia na perna A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso. “Para tratamento de celulite a agulha é inserida entre a pele e a gordura, já no tratamento da estria, o gás carbônico é aplicado dentro da cicatriz”, explica o cirurgião plástico André Colaneri, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para quê serve a carboxiterapia O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando

22

web: www.revistavip.info

No caso da estria, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz - a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. André Colaneri conta que os benefícios são muito mais visíveis para estrias novas, avermelhadas. Estrias brancas são mais antigas e fibras elásticas que já estão totalmente rompidas não se regenerarão. Da mesma maneira a carboxiterapia atua no tratamento de cicatrizes e no tratamento de fibroses decorrentes de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, por exemplo. “O ácido carbônico rompe a fibrose e ameniza irregularidades”, explica. A dermatologista Daniela Landim, pós-graduada em medicina estética, conta que, no caso das olheiras, a carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina. Segundo o cirurgião plástico André Colaneri, os resultados da carboxiterapia no tratamento dagordura localizada são mais discretos. Além de melhorar a circulação e a queima de gordura no local, a carboxiterapia, segundo estudos publicados no ano de 2001 no periódico Aesthetic Plastic Surgery, promove a quebra das células de gordura a partir da estimulação de seus receptores beta adrenérgicos. Profissionais que podem aplicar a carboxiterapia Saiba mais Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP • • •

Estrias impedem a vitalidade da pele Estrias também atingem os homens faça sua avaliação de peso Por se tratar de um procedimento invasivo - que perfura a pele através da injeção - a carboxiterapia só pode ser realizada por médicos. A sugestão do cirurgião plástico André Colaneri é que a carboxiterapia seja feita por profissionais especializados em estética, como o dermatologista e o cirurgião plástico. Contraindicações da carboxiterapia A carboxiterapia está contraindicada em casos de infecção ativa na região a ser tratada e doença pulmonar que cause retenção de gás carbônico, como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Número de sessões de carboxiterapia Os resultados aparecem progressivamente e são mais visíveis entre cinco e dez sessões de carboxiterapia. Em cada caso é recomendada uma periodicidade. De maneira geral, o tratamento para celulite pode ser feito em dias alternados e a carboxiterapia para estrias e cicatrizes deve ser feita uma vez por semana. Em cerca de 20 minutos o gás carbônico é absorvido pelo corpo, portanto, não há acúmulo deste na pele. É possível tratar mais de uma região por sessão, de acordo com critério médico. Resultado da carboxiterapia Os resultados são mais pronunciados para graus iniciais de celulite, em casos avançados o tratamento traz resultados mais discretos. O cirurgião André Colaneri lembra que nenhum tratamento é capaz de eliminar completamente a celulite, apenas é possível amenizála.

lanceada e estão dentro do peso normal apresentam menor recorrência do problema. Assim vale para o agravamento da celulite e aparecimento de novas estrias. O cirurgião plástico André Colaneri lembra que mulheres tem maior propensão, devido aos hormônios femininos, ao desenvolvimento de celulite, por isso são mais suscetíveis ao seu reaparecimento. O especialista recomenda ainda sessões esporádicas para manutenção da carboxiterapia. Dor durante a carboxiterapia A carboxiterapia costuma ser um tratamento doloroso. A dor ocorre devido à injeção, a aplicação do gás e à distensão dos tecidos (no caso das fibroses, por exemplo). A dor costuma ser maior quando o gás é aplicado em temperaturas mais baixas, alguns equipamentos aquecem o gás. Efeitos adversos da carboxiterapia “Como a técnica é feita com injeção, podem ocorrer pequenos hematomas com resolução em poucos dias”, explica a dermatologista Daniela Landim. Nesse caso a dermatologista recomenda o uso de proteção solar até que o hematoma desapareça, evitando manchas. Casos de embolia gasosa (bloqueio de vaso sanguíneo por gás) só ocorrem caso a técnica seja mal feita e atinja um vaso sanguíneo. A dermatologista Daniela Landim lembra que o gás próprio para o procedimento é atóxico e não embólico. Cuidados antes e depois da carboxiterapia Não são necessários cuidados especiais antes ou depois do tratamento.

Os resultados podem permanecer por tempo indeterminado, dependendo dos hábitos de vida do indivíduo. Pessoas com hábitos saudáveis, que se exercitam regularmente, têm alimentação ba-

GRUPO SALDANHA MOREIRA

HOTEL E TURISMO POUSADA DO BOSQUE LTDA

Endereço: Av. Pres. Vargas, 1151 - Centro, Ponta Porã - MS, 79900-000, Brasil Telefone:+55 67 3431-1181 Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183

www.hotelpousadadobosque.com.br

web: www.revistavip.info

23


>>>>>>>>>

Revista VIP

24

web: www.revistavip.info

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183

web: www.revistavip.info

25


>>>>>>>>>

Revista VIP

Batom vermelho é o clássico que vai bem em todas as bocas Saiba como escolher o tom mais indicado para você e o melhor jeito de usá-lo

pelo instituto Krizek. O fato é que ninguém é indiferente a ele e os maquiadores concordam que o batom vermelho é para todas as bocas. É só uma questão de aprender a usufruir de seu potencial.

Um clássico, sem dúvidas. O batom vermelho sempre entra em pauta quando o assunto é maquiagem. “Ele proporciona um visual atraente, sexy e radiante, independente da sua idade e das tendências da moda”, afirma o maquiador Alexandre Krizek, responsável

26

web: www.revistavip.info

A ressalva que existe em relação ao cosmético, no entanto, é justificada. Quando utilizado de maneira incorreta, ele pode sabotar completamente o seu look. O batom vermelho, inevitavelmente, traz o foco da maquiagem para os lábios. Portanto, olhos e blush precisam ser mais suaves e simples para não exagerar. “Você acaba chamando muito mais atenção do que deveria e pode até passar uma impressão vulgar”, ressalta Krizek. Saiba como escolher o tom mais indicado Antes de tudo, procure comprar seu batom vermelho em uma loja de cosméticos de qualidade, que tenha alguém que entenda mesmo do assunto. Essa pessoa deve auxiliá-la na escolha do tom mais adequado e lhe ensinar a maneira correta de aplicação. Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP “O batom vermelho é um pouco como o pretinho básico ou seu jeans favorito. Um tamanho não serve para todas. Os tons de pele, o tamanho dos lábios e o formato do rosto, todos tem um papel distinto. Portanto, você simplesmente tem que experimentar e depois dar uma boa olhada no espelho” Confira abaixo algumas dicas: Tom Há diferentes tonalidades de batom vermelho. Eles devem corresponder à cor da pele. -pele clara: aposte em vermelho com traços suaves de azul. -pele avermelhada: escolha um vermelho rosado. -pele cor de oliva: opte por vermelhos quentes que possuem uma base laranja, dourada ou marrom.

-pele morena escura ou negra: prefira um vermelho fúcsia brilhante. Aplicação A especialista considera aplicá-lo uma arte. “Não é o tipo de batom que se pode passar no banco de trás do táxi”, constata Nina. -aplique o hidratante labial primeiro e depois uma fina camada de base. -com a base seca, acrescente uma camada de pó facial, para fixar o batom por mais tempo. -delineie os lábios com um lápis que combine com o seu batom. Mantenha a linha natural dos lábios. -passe uma camada fina e uniforme do batom vermelho e seque -aplique uma segunda camada do batom vermelho.

CLÍNICA DA

VENDAS DE RODAS ESPORTIVAS E ORIGINAIS, NOVAS E USADAS CONSERTOS DE RODAS - DIAMANTAÇÃO - BALANCEAMENTO Fone: (67) 3432 - 1374 email.: clinica.roda@hotmail.com Monobinno - kromna - Vaska Mangels - Scorro - Pegasus - Tsw

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183

web: www.revistavip.info

27


>>>>>>>>>

Revista VIP

CAVITAÇÃO, ULTRALIPO

OU LIPOASPIRAÇÃO NÃO INVASIVA

A cavitação, é uma técnica indicada para o tratamento da celulite, diminuindo o aspecto de “casca de laranja”, e a eliminação da gordura em excesso em determinadas zonas do corpo. Pode considerar-se uma técnica alternativa à lipoaspiração, com a vantagem de não necessitar de internamento e, consequentemente, de cuidados no pósoperatório. O aparelho empregue nesta técnica usa ultrassons para romper a membrana frágil que rodeia as células adiposas. O material gordo sai assim das células e é absorvido pelo sistema linfático, deslocando a gordura até ao fígado, onde é metabolizado. É um tratamento indolor, não invasivo e com resultados visíveis logo nas primeiras sessões. Os cuidados a ter pelo paciente: - Ingestão de 2 litros de água diariamente, durante todo o tratamento; - Reduzir a ingestão de gorduras e hidratos de carbono dois dias antes do tratamento e nas duas semanas seguintes;

- Não ingerir medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico até duas semanas antes do tratamento; - Não ingerir vitamina E até dois dias antes do tratamento. - Praticar exercício físico e fazer uma alimentação equilibrada, de modo a não recuperar a gordura perdida. Podem ser associados outros tratamentos como a drenagem linfática manual ou a pressoterapia para acelerar a eliminação de gordura. O número de sessões varia conforme o grau de celulite ou de gordura depositada. Em regra, são necessárias 8 a 10 sessões, com duração de aproximadamente 40 minutos. Recomenda-se que haja um intervalo de pelo menos 3 dias entre cada sessão, sendo preferível fazer uma sessão por semana.

Mercedes Cecilia Quevedo

28

web: www.revistavip.info

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


MODA EXCLUSIVAMENTE MASCULINO

MUDOU PARA RUA 7 DE SETEMBRO, Nยบ237-SALA/01 --TEMOS TAMANHOS ESPECIAIS-CONTATO: (67) 3431-0487 / PONTA PORรƒ- MS


>>>>>>>>>

Revista VIP

30

web: www.revistavip.info

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP

Cel.:

Tel.: (67) 9994-5382 - (0973)734540 Rua Rui Barbosa nยบ: 115 centro Ponta Porรฃ/Ms 0971 569 755 / 0984 743183 CrisFreitasDesignDeSobrancelhas web: www.revistavip.info

31


>>>>>>>>>

Revista VIP

Entenda por que a autoestima interfere tanto na sua vida

Saiba os motivos que tornam o amor próprio uma ferramenta de sobrevivência

Gostar de si mesmo, acreditar no seu potencial e confiar na sua capacidade e se respeitar são elementos básicos da definição de autoestima. Pela lista é possível ter uma pequena noção da importância dela. No entanto, seu poder é ainda maior. Acredite: a autoestima é um dos principais recursos do ser humano para viver bem. Basicamente, ela determina a maneira como as pessoas se relacionam com o mundo, encaram os desafios da rotina diária e se protegem ou se expõem em situações que exigem controle emocional.

32

web: www.revistavip.info

De acordo com a psicóloga Doralice Lima, a autoestima desempenha um papel fundamental na convivência familiar, no trabalho, no grupo de amigos e em equipes. “O movimento do mundo acontece porque pessoas que acreditam nelas mesmas compartilham ideias. Esses indivíduos têm autoconfiança, um fator que pode atrair e entusiasmar a sociedade e promover mudanças”, explica. Entenda por que a autoestima interfere tanto na sua vida Como desenvolver a autoestima A boa notícia é que a autoestima pode ser desenvolvida e aperfeiçoada ao longo da vida. Naturalmente, seu grau pode ser ainda mais elevado se for estimulada desde cedo, ainda na infância. Porém, o fator não é determinante, segundo Doralice. “Para ter e manter a autoestima em alta não basta olhar só para si. A visão do que está em volta da sua realidade, ou seja, da sociedade, é muito importante. Se a visão é negativa e pessimista, certamente a impressão que você terá de si mesmo será ruim. E o ser humano tem capacidade para incorporar esta visão ao longo do tempo”, diz a profissional. Da mesma forma que a autoestima pode ser adquirida aos poucos, a longo prazo, é importante ressaltar que ela é variável e nem sempre anda em compasso.

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP

Segundo pesquisas realizadas nos Estados Unidos, conduzidas pela Universidade de Dakota do Norte, ela se alterna em elevada e baixa, dependendo de um contexto ou situação. Entenda por que a autoestima interfere tanto na sua vida Uma pessoa bem sucedida e resolvida na profissão, por exemplo, pode ter uma vida pessoal caótica por causa de insegurança. O levamento norte-americano indica que por causa desta variação, aumentar a autoestima é um processo que precisa ser canalizado de forma coerente. Se o problema está no trabalho, o ser humano deve canalizar o aumento da autoestima para situações daquela realidade e não para a estética, por exemplo. Melhorar a autoestima requer um mergulho profundo dentro de si mesmo. De acordo com especialistas,

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183

fazer uma avaliação do próprio comportamento e convicções, questioná-los e descartar aquilo que não traz harmonia para a vida é o primeiro passo para aumentá-la. Segundo Doralice, a tarefa não é das mais difíceis, mas exige um trabalho contínuo para modificar e romper padrões comportamentais que, às vezes, foram usados por quase uma vida inteira. “Celebrar as conquistas, fazer exercícios, manter o foco nos aspectos positivos da vida e examinar o passado e perceber os erros e acertos são formas de aumentar a autoestima e dar mais sentido à existência”, aponta. Livros sobre tema não faltam, relembra a psicóloga. De acordo com a profissional, até uma simples leitura nos manuais de autoajuda são positivos, pois sinaliza que o indivíduo está tentando, de alguma forma, ser mais feliz consigo mesmo.

web: www.revistavip.info

33


>>>>>>>>>

Revista VIP

RESPIRAÇÃO AJUDA A ATINGIR O ORGASMO Exercícios simples aumentam a conexão com o próprio corpo

À

s vezes podemos nos sentir cansados demais para o sexo, ou ainda sem interesse suficiente. Em outros momentos, mesmo que haja bastante vontade e desejo, muita gente não consegue alcançar o orgasmo. Se você tem ou já teve dificuldade de chegar ao clímax, exercícios simples de respiração podem lhe ajudar a energizar o corpo e ter mais energia durante o sexo.

Essa técnica respiratória chamada "Respiração do Lama" é uma variação da Yoga tradicional, que incorpora princípios tântricos. O método foi desenvolvido primeiramente pelo londrino e professor tântrico Joshua Smith, e readaptado posteriormente de acordo com as variações culturais de outros povos. Vale lembrar que os monges do Tibete também usam essa

34

web: www.revistavip.info

respiração para aquecer o corpo. Depois do exercício eles costumam ir completamente nus para as montanhas e ainda assim continuam aquecidos. O exercício pode ser praticado todos os dias, durante cerca de 10 minutos. A ideia é que você entre em sintonia com seu corpo, restabelecendo a energia de conexão com o seu prazer. O exercício pode ser realizado um pouco antes daquela ocasião especial ou quando tiver vontade.

PREPARAÇÃO PARA O EXERCÍCIO

Antes de iniciar o exercício respiratório, procure ler e entender todas as orientações, para que você possa colocar a técnica em prática, sem precisar parar para tirar dúvidas. Assim você aumentará sua concentração e não dispersará energia, tendo um maior Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP resultado. Neste momento, a música também pode ser uma grande aliada. Sendo assim, escolha uma canção que lhe inspire paixão e sexo. Pode ser alguma que já tenha marcado sua história. Melhor ainda se a música começar num ritmo mais lento e aos poucos for aumentando as batidas. Assim você poderá acompanhar a melodia com sua respiração, combinando com o padrão do exercício. Durante o exercício, procure visualizar mentalmente o seu corpo em atividade energética. Imagine um fogo vital aos poucos tomando conta de você e lhe enchendo de energia sexual e muito amor. Sinta-se exalando beleza e em conexão ao seu interior, ao seu corpo e a tudo que lhe rodeia. Além disso, experimente movimentar bastante o quadril e até mesmo a musculatura pélvica durante o exercício. Isso aumenta a circulação sanguínea local, facilitando ainda mais o orgasmo. Confira abaixo o passo a passo das duas etapas do exercício de respiração.

PRIMEIRA ETAPA

Fique em pé, mantenha os pés ligeiramente afastados e olhe para baixo, firmando um ponto fixo no chão, para não perder o equilíbrio. Expire completamente pela boca, inspire pelo nariz e volte a expirar todo o ar novamente. Repita esse processo algumas vezes e a cada respiração vá entrando em maior conexão com o seu corpo e a sua respiração. Nesta primeira etapa você será levado a um estado de quietude transcendente, ou seja, você ficará mais atento à respiração e com o corpo em maior fluxo energético.

SEGUNDA ETAPA

Ainda em pé na mesma posição - com os pés ligeiramente afastados, olhando para o chão - agora comece a inspirar durante um tempo maior que a expiCel.: 0971 569 755 / 0984 743183

ração. Isso aumentará os seus batimentos cardíacos, levando um fluxo maior de sangue para o corpo. Depois feche os olhos e inspire pelo nariz, enquanto levanta a cabeça e os braços na direção do céu. Lembre-se que agora a sua inspiração deve ser mais longa que a expiração. Sendo assim, vá aumentando o ritmo e acelerando a inspiração a cada nova respiração feita. Deixe que o seu corpo vá assumindo novas posturas a cada inspiração, como se estivesse dançando. Comece apenas elevando os braços aos céus e aos poucos vá tornando esse movimento mais livre, movimentando os braços da forma que sentir vontade, até que esteja movimentando todo o corpo. Ao expirar pela boca, retorne o corpo à posição inicial, voltando a cabeça para o chão e deixando os braços paralelos ao corpo. Repita essa série de inspiração e expiração com os movimentos dos braços e corpo durante uns 10 minutos ou como sentir vontade. ALÉM DA RESPIRAÇÃO, OUTRAS MEDIDAS PODEM SER ADOTADAS Algumas mulheres não conseguem alcançar o orgasmo e muitas nunca o sentiram, distúrbio chamado anorgasmia. Se esse for seu caso, você pode e deve realizar o exercício respiratório, mas talvez só isso não seja suficiente. A anorgasmia pode ocorrer por problemas psicológicos e também alterações da musculatura vaginal. Nesse caso, um acompanhamento com um fisioterapeuta ginecológico e um psicólogo se faz necessário. No momento da relação, procure prestar atenção às sensações do corpo. A cada toque, perceba sua respiração e também a do parceiro. Se entregue mais ao sexo e lembre-se da sua individualidade. Assim ficará mais fácil se manter consciente e permitir que o seu corpo dance essa sintonia e sinta muito mais prazer web: www.revistavip.info

35


>>>>>>>>>

Revista VIP

38

web: www.revistavip.info

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP

40

web: www.revistavip.info

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP

Eles enchem sua pele de celulites Conheça os alimentos que esburacam sua pele e proteja-se contra essas britadeiras da auto-estima feminina

demais! para transformar aqueles mini-furinhos em big crateras. A nutricionista da Unifesp, Cibele Crispim, explica que não existe um alimento que assina, sozinho, o atestado de culpa, como causador absoluto das celulites. Mas sabemos que, apesar dos mitos que a literatura científica não comprova, há algumas tentações que realmente colaboram para o aparecimento dos buraquinhos. (faça nossa avaliação de peso e fique longe das celulites e dos quilos a mais) Por isso, a pedido do Minha Vida, Cibele listou as guloseimas que precisam ser monitoradas, caso você queira manter distância da aparência cheia de grumos. (Conte também com uma série completa de exercícios localizados para tonificar os músculos inferiores)

Elas aparecem sem dar nenhuma pista. Vão chegando de mansinho e, quando você repara, já tomaram conta das pernas, do bumbum e, algumas vezes, até da barriga. São as temidas celulites, carrascas cruéis que não poupam praticamente nenhuma mulher. Sim, é verdade que elas podem surgir por vários motivos desde uma roupa apertada demais, que atrapalhe a circulação sangüínea, até a incontornável herança genética. Mas também é para lá de sabido que uma dieta desequilibrada pode contribuir até

42

web: www.revistavip.info

Legião açucarada O delicioso grupo dos doces compõe o time dos alimentos que aumentam o acúmulo de gordura, origem do mal. Isso porque o açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo e acaba sendo armazenado na forma de gordura uma reserva que, nas mulheres, tende a acontecer sob a pele. Seguindo as orientações da pirâmide alimentar (Entenda melhor os princípios da pirâmide), os doces devem corresponder diariamente a, no máximo, 220 kcal de um menu balanceado. Aqui, o perigo escorre As gorduras vêm em seguida no ranking das tentações que favorecem o surgimento das celulites. (Você sabe separar a gordura boa da ruim?). Muito calóricos, creme de leite, chantilly e frituras são poderosos no quesito esburacamento da pele. Também de acordo com a pirâmide, o grupo alimenCel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP tar formado pelas gorduras e pelos óleos devem somar até duas porções diárias, cada uma com 73 kcal. Pressão explosiva Coladinhos às gorduras, estão os alimentos que prejudicam a circulação sanguínea, como café, refrigerante e água com gás. De acordo com a nutricionista da Unifesp, eles favorecem o inchaço, fazendo com que a irrigação dos tecidos seja prejudicada . Limite-se a duas xícaras de café por dia, por exemplo, para ficar com tudo em cima. Já as bebidasgaseificadas não devem ultrapassar os 200 ml. Pitadinhas nada inofensivas São eles: os alimentos ricos em sódio. Isso mesmo, sal de cozinha, caldos prontos, molho shoyo e leite também devem ser controlados no cardápio das mulheres que querem driblar as celulites. O sódio em excesso pode levar à retenção de líquido, fator predisponente para a celulite , alerta Cibele. O ideal é não consumir mais 1,5 grama de sódio por dia, o que equivale a 3,8 gramas de sal

MOTEL DELMAR Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183

Rua Campo Grande 467 Parque Exposição Ponta Porã, MS (67) 3433-3015 web: www.revistavip.info 43


>>>>>>>>>

Revista VIP

DRENAGEM LINFÁTICA

O sistema linfático é constituído por vários órgãos linfoides e vasos linfáticos que produzem e transportam a linfa, dos tecidos para a circulação sanguínea, de modo a facilitar a eliminação de toxinas do organismo. O sistema linfático também é responsável pela remoção do excesso de líquido existente nos tecidos do nosso corpo, além de produzir e transportar células de defesa, tais como os monócitos, os linfócitos e os plasmócitos (células produtoras de anticorpos), essenciais para o bom funcionamento do nosso sistema imunitário. A linfa transporta também os ácidos gordos e as macromoléculas para o sistema circulatório. Quando um vaso linfático se encontra obstruído ou se acumula líquido numa determinada zona, provoca o chamado edema, comprometendo o sistema linfático. Isto pode ocorrer por vários motivos: na gravidez, devido ao aumento da quantidade de sangue que circula, na inflamação dos tecidos por traumatismo ou ainda, por acumulação excessiva de gordura que comprime os vasos sanguíneos e linfáticos. A drenagem linfática não é mais que uma técnica de massagem que tem como finalidade promover a circulação linfática, isto é, drena o líquido acumulado entre as células dos tecidos para os vasos linfáticos, através de massagem, transportando esse mesmo líquido até ao coração onde passa para a circulação sanguínea e posterior-

44

web: www.revistavip.info

mente é eliminado através da urina. É indicada nos casos onde existe retenção acentuada de líquidos no corpo (observação de zonas edemaciadas e que frequentemente provocam dor), além de ser ótimo para a estimulação do sistema imunitário e circulatório. Também é usada como técnica auxiliar na redução de celulite e gordura localizada. A drenagem linfática pode ser executada manualmente, mecanicamente ou por electroestimulação. A drenagem linfática manual é feita através de movimentos lentos, precisos, de baixo para cima, rítmicos e de pressão moderada, sem provocar dor. A técnica manual é a mais aconselhada no pósoperatório de cirurgias plásticas como a lipoaspiração ou a lipoescultura. Nestes casos, o objetivo principal é reduzir o edema rapidamente, sem causar lesão (a pressão aqui exercida é específica para cada pessoa). Tradicionalmente, a drenagem manual não utiliza cremes, podendo estes serem usados apenas com o propósito de facilitar o deslizamento das mãos de quem massaja. A drenagem mecânica pode ser realizada por vacuoterapia, endermoterapia ou pressoterapia, de modo a aumentar a circulação periférica e estimular o metabolismo. Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183


>>>>>>>>>

Revista VIP A escolha de pessoal qualificado é essencial para se obter os resultados esperados. Ao optar pela drenagem linfática, recomenda-se um mínimo de 10 sessões.

Benefícios da Drenagem Linfática A drenagem por electroestimulação recorre ao uso de ultrassons, sonoelectroporação ou sonoforese tridimensional. Existe também a drenagem linfática por pressoterapia onde é colocada uma manta de ar, aquecida, que vai comprimindo e relaxando o corpo ao longo da sessão. Qualquer uma das técnicas de drenagem linfática aqui mencionadas são eficazes, e a sua escolha será direcionada para a técnica que melhor se adapte a cada caso em particular.

Elimina toxinas Estimula a microcirculação reduz o volume corporal Relaxa e tonifica os tecidos Acelera a recuperação pós-cirúrgica plástica por redução do edema e prevenção da fibrose Complementa o tratamento da celulite Alivia sintomas pré-menstruais Diminui a sensação de pernas cansadas

Tenha em atenção o local que escolhe para realizar esta técnica.

Cel.: 0971 569 755 / 0984 743183

web: www.revistavip.info

45


… I U Q A E I C N U . S AN O M E D N E , V S I S E V NO O M N I E D S S A A T D N N E VE Z A , F , S S O A N E R CAS R E T , ) s a i c , n S â t O I N I (Es M O D N O C O T N E M . S A A E I T R A N LO I U Q A M , S O C R A B , S O . L E U CARR ALUG

Profile for Waldir Bofinger

Brasil  

Brasil