Issuu on Google+

Disparada de Dilma anima inauguração do comitê metropolitano (1)

Embalados pelo resultado da pesquisa do instituto Vox Populi, que acabara de ser divulgada, no qual a candidata a presidente, Dilma Roussef, abriu maior vantagem sobre o seu concorrente José Serra e venceria no primeiro turno, os candidatos a deputado federal, Waldenor (1322), e estadual, Zé Raimundo (13222), inauguraram na noite de terça-feira(17) o comitê metropolitano da campanha, em Salvador, no Rio Vermelho. A nova sede eleitoral ficou lotada de apoiadores, militantes e lideranças políticas, sindicais e comunitárias da capital e de vários municípios, os secretários estaduais de Saúde, Jorge Solla, e da Casa Civil, Eva Chiavon, além de sub-secretários da Casa Civil, Educação e Saúde, deputados e candidatos, que festejaram o anúncio da pesquisa no jornal da TV Band, acompanhado através de um telão. A grande euforia foi pelo fato de Dilma, com 45%, abrir 16 pontos de vantagem sobre o seu concorrente, José Serra (29%). Comemoraram também o resultado do Vox Populi para a consulta estadual, confirmando as anteriores dos demais institutos, apontando a reeleição do Jaques Wagner governador da Bahia já no primeiro turno.

Disparada de Dilma anima inauguração do comitê metropolitano (2) “Vamos vencer no primeiro turno graças aos resultados dos programas do nosso governo, que estão comprovadamente melhorando a vida do povo brasileiro e baiano”, disse Waldenor, depois de citar as ações do Governo Lula, como os programas Luz para Todos, o Bolsa família, o ProUni, o apoio à agricultura familiar e o crescimento econômico recordista que o país experimenta. “O nosso governo bateu todos os recordes de geração de emprego. Já gerou 14 milhões de empregos com carteira assinada”, destacou. Líder do Governo na Assembléia Legislativa, Waldenor avaliou também que a excelente vantagem de Jaques Wagner é resultante da forma como enfrentou e superou os efeitos da crise econômica internacional que afetou o mundo, além dos investimentos em infra-estrutura no estado e os programas sociais adotados, como o Água para Todos e o Topa (alfabetização de adultos), entre outros.

Waldenor é homenageado por formandos da UESB Convidado como Patrono da turma de formandos em Letras de 2010.1, da UESB, Waldenor agradeceu, homenagem recebida, na noite do último sábado (14) e destacou o papel do ensino superior e da educação de qualidade para o desenvolvimento de todo o País, ressaltando especilamente a importância da UESB para toda a região Sudoeste e demais regiões circunvizinhas. Saudoso, lembrou do seu trabalho como professor da universidade e também dos anos em que, por


duas vezes, foi reitor da instituição. Waldenor é professor, há mais de 25 anos, da UESB e no momento se encontra licenciado do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas para o exercício da atividade de deputado estadual.

Atividades em Itapetinga revelam crescimento da campanha

Em três atividades realizadas no município de Itapetinga, na sábado(14), os candidatos a deputado federal, Waldenor (1322) e estadual (13222) ficaram empolgados a receptividade do público e o crescimento da Campanha. Às 7:30h, eles concederam entrevista à emissora de Rádio Fascinação; às 9 horas fizeram caminhada com panfletagem na feira livre o no mercado comercial; às 11 horas inauguraram o comitê eleitoral com o ato político coordenado pelo presidente do PT local, Gilvan, os integrantes da executiva Jorge Ferreira e Zé Alves, além do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapetinga, Vanildo. "Nas nossas atividades de corpo a corpo temos mobilizado bastante a militância e conquistamos à cada dia novos apoios, o que nos revela o quanto a nossa campanha vem crescento por esse interior afora", comemorou Waldenor. Inauguração de comitê de Poções "bombou"

O sucesso da inauguração do comitê de Waldenor (1322) e Zé Raimundo (13222) no município de Poções pode ser medido pelo fato do ato político ter acontecido na porta, porque não cabia tanta gente no interior da sede de campanha eleitoral. O evento realizado na sexta (13), à noite, foi coordenado pelo presidente do PT local, Marcelo, o vereador João Bonfim, e o candidato a prefeito nas eleições passadas, João Guilherme, e teve a participação também de lideranças da região, como


Clóvis, ex-candidato a prefeito de Planalto, e os companheiros Zenóbio, de Boa Nova, Vital, de Nova Canaã, e Isaías, de Iguaí. Os candidatos a deputado federal e estadual agradeceram o apoio de um dos diretórios petistas que consideram mais bem estruturados do interior da Bahia, que completou 25 anos de fundação.

Visita e encontros em Iguaí Satisfeitos com as instalações do comitê eleitoral da campanha no município de Iguaí, onde visitaram na sexta passada (13), Waldenor (1322) e Zé Raimundo (13222) estão animados para inaugurar a sede que servirá de QG dos apoiadores e para a distribuição de material de propaganda. Na oportunidade da visita de sexta, os candidatos conversaram com lideranças locais, em reunião coordenada por D. Urânia e Isaías. Tiveram outra reunião também com os dirigentes do Suserv (sindicado dos servidores municipais).

Waldenor recebe apoio de prefeito e de oito vereadores de Nova Canaã

A campanha de Waldenor (1322) para deputado federal cresce substancialmente e ganha novas adesões, como aconteceu em Nova Canaã, na sexta (13), quando recebeu o apoio do prefeito Marival e de oito dos nove vereadores de Nova Canaã, durante a inauguração do comitê eleitoral. Com mais de 100 pessoas presentes, dentre as quais lideranças sindicais, ruralistas e comunitárias, o evento robusteceu a campanha com as novas adesões.O prefeito Marival destacou os motivos da sua escolha pela candidatura de Waldenor: é da região, foi reitor da Universidade Estadual do Sudoeste (UESB) e prestou serviços relevantes para o município, dentre eles a indicação para instalação de sistema simplificado de água na Serra do Capa Bode, a recuperação de estradas, através do Derba, a liberação de ambulância, através de emenda parlamentar, a instalação do Centro Digital de Cidadania, na Casa Alemã, abertura de poços artesianos e inclusão de projetos no programa federal Luz Para Todos.Waldenor agradeceu e reassumiu o compromisso com Nova Canaã: “Estamos orgulhosos do apoio recebido que será fundamental para a eleição. Uma vez eleito, o nosso mandato continuará lutando em defesa do município”.


Candidatos são recebidos com aplausos na Feira da Patagônia

Na manhã de domingo (15), Waldenor e Zé Raimundo fizeram uma caminhada pela feira do bairro da Patagônia, na zona oeste de Conquista. E, assim como tem acontecido em todos os lugares por onde passam, é cada vez mais sensível a adesão às candidaturas deles. “Por onde eu e Zé Raimundo temos passado, nós estamos recebendo o apoio e a solidariedade de muitas lideranças, mas, sobretudo, dos trabalhadores. Pessoas simples e verdadeiras como estas que encontramos aqui hoje”, ressaltou Waldenor. Executiva do PT de Ibicúi entra na campanha de Waldenor e Zé Raimundo As candidaturas de Waldenor (1322) e Zé Raimundo (13222) para deputados federal e estadual, respectivamente, mobilizaram os companheiros do PT de Ibicuí, que organizaram reunião com a Executiva Municipal para manifestar o apoio e engajamento à campanha. Coordenaram o encontro o presidente do partido, Félix, e os dirigentes Neg e Cleone.

Urbis VI abraça campanha de Waldenor e Zé Raimundo Os moradores e lideranças políticas dos bairros Urbis VI, Morada Real e Vila América compareceram em massa a uma reunião com Waldenor (1322) e Zé Raimundo (13222) ocorrida nesta quarta-feira (18). Os candidatos receberam o apoio da comunidade para dar continuidade a um trabalho que já vem sendo feito durante os dois mandatos de Waldenor como deputado estadual e Zé Raimundo, quando à frente da prefeitura. Estiveram presentes Nivaldo Santos, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/Comdica e da biblioteca pública do bairro; o presidente da Associação de Moradores, Lourival Moraes; o vereador da comunidade, Fernando Jacaré; professor Jelton, diretor da escola Dom Climério; o diretor do SAC/Conquista, Luciano São José, além de outros representantes políticos. Na oportunidade, Waldenor e Zé convocaram os presentes a votar em todo time de Dilma e Wagner, com Pinheiro (130) e Lídice (400) para o Senado.


Boletim Informativo 311