Issuu on Google+

Olá, VIVIANE.

Administrativo

Gestão

Clientes

Banco do Brasil

Vida e Carreira

Você está aqui: Intranet Ditec > Comunicação > Visualizar Matéria

Portal Acesse Sua Área

Plataforma Gente

Cadernos

»

Links

»

Eu quero é passar!

Glossário Fala Vitec Fale com a USO

Por Viviane R Soares

Painel Gerencial

Todo movimento popular que mude algo para melhor me interessa. Ainda mais quando se trata de benefícios para a população da cidade onde eu vivo e nada melhor do que começar arrumando a própria casa. Esse foi o motivo de minha participação no “Sarau da Passagem”, que aconteceu na última sexta-feira, dia 13, na passagem subterrânea entre as quadras 109 e 209, na Asa Norte.

Busca Todos

Ok Busca Avançada

O evento foi divulgado em rede social por iniciativa do amigo do amigo do amigo, que hoje é meu amigo. E caiu na rede é peixe social, publica geral. Foi por esse meio que eu soube do movimento e confirmei presença. Felipe Caltabiano é o culpado de tudo. Uma boa culpa e um bom objetivo: a revitalização das passagens subterrâneas, que irá melhorar a qualidade de vida dos brasilienses e fazer muita arte! Ele contou que a ideia surgiu num bate papo com seus amigos. Ao lembrar que na estação de metrô acontecem apresentações artísticas, percebeu que isso poderia fazer a diferença nas passagens subterrâneas que estão abandonadas em termos de conservação e segurança. “O governo já está planejando reformas nelas e nós, como cidadãos, devemos também fazer nossa parte e mostrar que queremos esses espaços dignos para a nossa cidade”, ressalta. O convite não foi só para a festa, não! Como a manifestação era para melhorias das condições de higiene, segurança e iluminação das passagens, os participantes deveriam levar suas vassouras, sabão em pó, detergente, violão, atabaque e caxixi. Tudo começou ao cair do sol [sim, até São Pedro colaborou e não choveu] com a limpeza nas passagens, a iluminação com velas, exposição de desenhos e pinturas. Depois da missão cumprida, iniciou a celebração do bom senso coletivo com muita alegria, música, dança e arte! Uma festa merecedora de muitas e muitas palmas! [clap, clap, clap!] Para Tâmara Habka, artista brasiliense que se apresentou no evento, “a única forma de revitalizar nossos espaços é ocupando-os. Deveria ser assim não só com as passagens, mas também com o centro de Brasília, lugares como o Conic e o Setor Comercial Sul merecem uma atenção maior.” O movimento, que teve uma excelente repercussão nas mídias de massa e participação de quase cem pessoas, acontecerá em outras datas e você pode acompanhar na página "Sarau da Passagem" da rede social Facebook. Como salva a música do grande Jorge Ben, “mas que nada, sai da minha frente que eu quero passar, este samba está animado e o que quero é sambar”, e nela eu danço e canto: - Salve a passagem, Brasília! E passe muito bem!

* Confira nos links abaixo as matérias relacionadas ao evento na mídia externa: G1 - Globo - Distrito Federal - Moradores se unem para limpar passarela subterrânea na Asa Norte Clica Brasília - Manifestantes fazem um sarau para pedir mais cuidado com os locais públicos

Comentários Incluir F5203899 JOSE ALBERTO GUIMARAES TOLENTINO (19/01/2012 às 09h39) Muito bacana a iniciativa! Parabéns aos que participaram e ao pessoal que organizou! Estou até pensando...organizar uma manifestação dessas em Águas Claras...

F6835007 MARIA CELIA ARAUJO CASTILHO (19/01/2012 às 03h50) Muito legal. Parabéns. E divulguem as próximas com antecedência, para pordermos participar.

F9563154 VIVIAN PIAZZA VIEIRA (18/01/2012 às 16h59) Brasilia tá atirada às traças... nao tem cidade linda e planejada que resista à essa sucessão de péssimos governos sugadores e marginais. Só a população pra amenizar a decadência... Parabéns pela iniciativa! Show de bola!!!

Dados da matéria Código

8303

> Plataforma BB > Notícias


Sarau da Passagem