Page 64

GIRO BRASIL

CAPITAL DAS 42 PRAIAS Com um litoral paradisíaco, Florianópolis (SC) preserva sua riqueza natural e suas raízes açorianas.

D

esde as impetuosas ondas que quebram com força no Campeche até a suavidade das marolas de Jurerê, Florianópolis oferece 42 opções de praia, e basta um dia para entender por que a capital catarinense é também chamada Ilha da Magia. Afinal, que outra cidade brasileira tem um litoral assim tão versátil? Para a lojista da Criare Móveis Planejados Gabriela Bauer, nenhuma. Tanto é que ela sentenciou seu futuro ainda bem jovem: “Ou me mudo para Florianópolis ou vou morar fora do Brasil”, disse aos pais que a ouviam incrédulos.

64

GABRIELA BAUER E MARI HECKER SÓCIAS DA CRIARE FLORIANÓPOLIS

© Rafaela Martins

Natural de Taquara (RS), a arquiteta vive na cidade dos seus sonhos há dez anos e desde 2016 está à frente da loja local da Criare, que conta agora com a sócia e gestora financeira Mari Hecker. Tanto Gabriela como Mari residem no Novo Campeche, região nobre e pouco desbravada pelos turistas, que costumam optar por destinos mais afamados, como Canasvieiras e Jurerê Internacional. “Aqui ainda há praias a serem descobertas, como é o caso de Solidão e de Açores”, recomenda a também gaúcha Mari. Como o nome sugere, Solidão é um paraíso isolado, acessível apenas por uma inclinada ladeira. Ao fim de sua faixa de areia, há uma cachoeira que forma uma piscina natural ladeada por densa vegetação. Já Açores tem acesso

REVISTA CRIARE 25

GIRO_BRASIL_FLORIPA_01.indd 64

26/04/2019 17:57

Profile for VoxPress

Revista Criare ed25  

Revista Criare ed25  

Advertisement