Page 16

ENTREVISTA ∙ LILI TEDDE

© Rogério Voltan

© Ruy Teixeira

midade com a natureza. Daí a necessidade de ambientar nossas moradas com plantas, cores e texturas naturais. O Trend Union lança livros de tendências para a indústria do lifestyle uma vez ao ano, os dois últimos foram The Spiritual House e The House of Colour. São os temas que no momento balizam a arquitetura e a decoração. Identificamos que as pessoas hoje necessitam fazer de suas casas seus santuários para se sentirem protegidas da sensação de desamparo despertada pelo mundo externo. A importância da espiritualidade, da natureza, da cor e do toque surge a partir dessa sensação.

mos em meio a tanta tecnologia, precisamos ter o natural dentro de casa como forma de equilíbrio. Telhados verdes e plantas nos ambientes internos são sinais que estamos trazendo o campo para a cidade. São maneiras de nos mantermos vivos e alegres nesses novos tempos.

A reconexão com a natureza e o mundo repleto de conflitos não é um paradoxo? Como sentimos a sensação de abandono e esta-

16

O plástico reciclado é subutilizado na arquitetura e no design brasileiro? Essa última edição da Bloom traz duas matérias sobre plástico. Uma aborda seu uso na fabricação de bicicletas e outra versa sobre o plástico verde, alternativa 100% reciclável, produzida a partir do etanol da cana-de-açúcar. Assim como a fibra da bananeira, o plástico verde é uma solução. Não somos mestres em reciclagem, mas somos mestres em inspirações.

REVISTA CRIARE 25

ENTREVISTA_01.indd 16

18/04/2019 15:02

Profile for VoxPress

Revista Criare ed25  

Revista Criare ed25  

Advertisement