a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1


e d i Et o DI rial

TO RIAL

Há 15 anos é assim: começamos cada dia preparando a nossa casa para receber você e sua família. Com tamanha responsabilidade em mãos, nossa missão sempre foi oferecer o melhor, tanto em produtos e serviços como em experiências criadas para tornar sua estadia no Mercado Qualidade a mais surpreendente e encantadora possível. Como quando visitamos um amigo querido que faz de tudo para agradar e nos deixar à vontade. Agora, neste momento tão especial da nossa história, o sentimento ainda é o mesmo, mas a motivação é outra, já que somos nós que estamos nos preparando para entrar em sua casa. Como parte das comemorações dos 15 anos do Mercado Qualidade, preparamos esta revista especial não apenas para agregar informação ao seu dia a dia, mas para estender a experiência que você tem a cada visita à nossa loja. Aqui, você conhecerá em detalhes cada setor do Mercado Qualidade, seus profissionais, a excelência depositada em cada tarefa aparentemente simples, mas que faz toda a diferença para você. Além disso, convidados especiais também enriquecem a leitura, trazendo informação, leveza e experiências reais de quem provou e comprovou a qualidade de tudo o que é feito por nós. Afinal, muito mais do que oferecer produtos e serviços, o que justifica o nosso trabalho é transformar sua vida e seus momentos. Era assim há 15 anos, é assim hoje e, se Deus quiser, será assim sempre. Tenha uma ótima leitura!

Augusto Prochnon Junior e Célia Prochnon

EXPEDIENTE

MQ MAGAZINE é uma publicação com caráter informativo e de divulgação dos produtos e serviços comercializados pelo Mercado Qualidade. Os anúncios e seus conteúdos são de inteira responsabilidade das marcas e empresas anunciantes. Jornalista Responsável: Juliano Martins MTB 72.735 Revisão: Deborah Peleias

Direção Geral: Carolina Prochnon Coordenação: Du Scatolin

Projeto Gráfico, Diagramação e Conteúdo: VOO Propaganda Fotos: Vagner Gamba

Colaboração: Cassiana Brumati

Tiragem: 5.000 exemplares | Gráfica Mundo

Distribuição Gratuita Mercado Qualidade | Avenida 14, nº 1261 - Santa Cruz - Rio Claro/SP | (19) 3531-5055

4

Proprietários do Mercado Qualidade


índice

12

O QUE HÁ DE NOVO PARA O SEU CHURRASCO

24

ENOTECA QUALIDADE

32

COM A PALAVRA NOSSOS CLIENTES!

56 78

52

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA SÃO COM ELAS

MUNDO CERVEJEIRO

64

OS SEGREDOS DAS CHEFS

NOSSOS MELHORES INGREDIENTES

84

NÓS, POR ELES

5


Novidades, curiosidades e

MUITA QUALIDADE PRODUTOS A GRANEL O Mercado Qualidade oferece uma grande variedade de itens a granel. São castanhas, frutas cristalizadas, drageados, farinhas, condimentos, especiarias e muito mais.

PRATICIDADE AO GUARDAR AS COMPRAS Você sabe por que as sacolas do Mercado Qualidade estão disponíveis em duas cores? É para diferenciar os produtos que precisam ir mais rápido para a geladeira (azuis) do restante das compras que não precisam de refrigeração (vermelhas). Elas facilitam a sua vida na hora de guardar as compras.

ACABA EM PIZZA Gosta de pizza? E se você pudesse montar sua pizza enquanto faz as suas compras, utilizando somente os ingredientes que você mais gosta, do jeito que quiser e na quantidade que quiser? Sim, no Mercado Qualidade você pode! E ainda tem a opção de levar já assada para casa!

6


LONGE DO FOGÃO Para aqueles dias em que você quer uma refeição especial, mas sem passar horas ao fogão, a melhor dica é passar pela Rotisserie do Mercado Qualidade. Lá, você encontra desde a salada ou o patê da entrada, passando pelos mais deliciosos pratos para a gastronomia do dia a dia até a sobremesa. E nos fins de semana, seja sob encomenda ou para retirada no balcão, os melhores assados para aquela reunião familiar que já é tradição!

Quem já passou pela Rotisserie do Mercado Qualidade sabe que sabor e variedade não faltam. O que você talvez não saiba é que o espaço surgiu graças à ideia da Vó Clarisse, mãe de Célia, que, com seus talentos culinários, contribuiu de forma determinante para a consolidação deste setor com seus doces, massas e receitas exclusivas. Isso desde os tempos do Varejão da Qualidade. Não por acaso, o coração da nossa Rotisserie leva o seu nome: Cozinha da Vó Clarisse.

7


Pai de Célia, o Vô Orlando há 15 anos é um dos responsáveis pelo setor de Hortifrúti do Mercado Qualidade, cuidando com todo amor e carinho deste setor tão especial da loja.

DIFERENCIADAS E EXÓTICAS Quem quer levar mais saúde, variedade e qualidade de vida para casa precisa conhecer a seção de Hortifrúti do Mercado Qualidade. Verduras, legumes, ovos e frutas. E falando em frutas, lá você encontra desde itens diferenciados e exóticos até orgânicos, tudo vindo dos melhores produtores e com uma seleção criteriosa que privilegia a qualidade acima de tudo.

A HORA E A VEZ DAS CRIANÇAS Em outubro, preparamos uma surpresa incrível para os pequenos: o Caderno de Atividades do Mês das Crianças! Uma revista feita especialmente para eles, reunindo atividades informativas e divertidas, desenvolvidas para entreter as crianças em casa ou mesmo durante as refeições com a família no Gourmet Qualidade. Além disso, a edição também marcou a estreia da mascote do Mercado Qualidade, que acompanha e guia as crianças pelas atividades da revista. Com distribuição totalmente gratuita, o Caderno de Atividades foi um sucesso tão grande que já entrou para o calendário oficial de ações da loja. No ano que vem tem mais!

Bianca e Isabela de Araujo Cunha

8


9


“O serviço de Delivery do Mercado Qualidade nos surpreendeu por sua qualidade e eficiência. Estávamos preparando uma festa, uma comemoração de 40 anos, em um momento em que nossas agendas estavam com muitos compromissos, e por isso não tínhamos tempo de ir até o Mercado para escolher as bebidas, passar pelo açougue e entregar a lista feita pelo churrasqueiro. Eu fui muito bem atendida pela equipe do Qualidade, que pegou a lista do churrasqueiro e a ajustou às quantidades pelo número de convidados. Tudo foi entregue com a maior facilidade e as bebidas já vieram geladas. A festa era em um sábado e grande parte das encomendas foi entregue na sexta, e o restante veio no dia, como o pão, a salada e a maionese, todos fresquinhos. A gente só tem a agradecer e elogiar muito a qualidade e a eficiência do serviço de Delivery do Mercado Qualidade, que fez com que a festa fosse possível. E que festa! E que corte de carne, que bebida maravilhosa e, além de tudo, por ser o dia do aniversário, também tivemos o desconto do Happy Day.”

SEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO Comprar no Mercado Qualidade oferece benefícios exclusivos o ano todo, mas no dia do aniversário, a vantagem é ainda mais especial! No programa Happy Day, o aniversariante tem 10% de desconto em todas as compras realizadas no dia do seu aniversário. E tem mais: o aniversariante também ganha almoço gratuito no Gourmet Qualidade levando um pagante. Clientes Mercado Qualidade têm muito mais motivos para comemorar!

Ana Lídia e Marcelo Azevedo

TUDO PRONTO PARA VOCÊ Para a suas criações culinárias ou mesmo para aquela receitinha fit tão especial, o Mercado Qualidade oferece a melhor seleção de produtos picados, ralados, fatiados e higienizados para o seu dia a dia. Desde cebolas picadas, alho descascado, salada de frutas, espaguete de abobrinha, frutas picadas e muito mais! Tudo pronto para você levar para casa e preparar suas refeições com muita praticidade.

10


Com você em seus melhores momentos Que a Enoteca do Mercado Qualidade é referência pela variedade de vinhos e espumantes você já sabia. O que talvez não saiba é que o Mercado Qualidade também oferece o serviço de consignação de vinhos para eventos, e benefícios não faltam! Além de possuírem um valor superespecial, as bebidas são entregues no local do evento. Sempre com a missão de oferecer mais qualidade e praticidade na vida dos seus clientes, o Mercado Qualidade oferece o serviço de consignação de bebidas a fim de transformar momentos que já são especiais em experiências marcantes e inesquecíveis para quem valoriza o que é bom e não abre mão do melhor.

Quer saber mais sobre esse serviço? Procure o Balcão de Informações do Mercado Qualidade ou ligue (19) 3531-5055.

SAIBA TUDO O QUE VOCÊ PODE ENCOMENDAR DO MERCADO QUALIDADE

A

F

Flor e s d e C o rt e , Vas o s e A r r a n j o s D o ce s B olos S a lga d o s SUA ÇA A Pã e s Assa d o s DA N E OM Pr od u tos da Ro t i s s er i e C N E C a r ne s U FA ÇA S B e b ida s Tá bua s d e Fri o s Tor ta s Bagu e t e s

11


Mercado Qualidade Carnes

O que há de novo para o seu

CHUR RAS CO Prime Rib

12

Unindo uma grande va r i e d a d e d e c a r n e s , cortes exclusivos e higiene certificada, o açougue do Mercado Qualidade amplia o leque de opções de q u e m é a pa i xo n a d o p o r churrasco.


O churrasco é, sem dúvida, uma paixão nacional. E não precisa ser um especialista em carnes para saber que a qualidade dos cortes é um fator fundamental para o sucesso de um churrasco. Com 15 anos de história em Rio Claro e com a expertise de quem busca oferecer o que existe de melhor em todos os setores da loja, o Mercado Qualidade agora volta suas atenções para o seu açougue, transformando o espaço em um verdadeiro ponto de encontro para os apaixonados por carnes nobres e cortes especiais, ideais para o churrascão do fim de semana ou mesmo para a gastronomia do dia a dia. “Hoje, as pessoas que precisavam se deslocar para outras cidades para adquirir carnes nobres, encontram todas elas em um único lugar, inclusive os cortes mais cobiçados, com a praticidade de ter tudo perto de casa”, explica Augusto Prochnon Junior, diretor do Mercado Qualidade. Apesar de sempre contar com um açougue reconhecido por sua variedade, nos últimos anos o Mercado Qualidade investiu em carnes diferenciadas e cortes especiais, firmando parcerias com alguns dos melhores frigoríficos do país, o que fez com que o açougue rapidamente se tornasse referência para um público que entende do assunto e não abre mão do melhor.

T- B o n e

Assado de Tira

13


Mercado Qualidade Carnes

E engana-se quem pensa que a picanha ainda é a favorita quando o assunto é churrasco. Hoje, a carne que até então reinava absoluta no coração do brasileiro ganhou a companhia de cortes como o Ancho, Bife Chorizo, t-Bone, tomahawk, assado de tira e prime rib, todos disponíveis no Mercado Qualidade, tanto nas versões embaladas de marcas como Bassi, VPJ, 481, Cancian e outros, como em cortes frescos, com a desossa realizada pelos próprios profissionais do açougue do Mercado Qualidade, que utilizam carnes certificadas de angus. E por falar em desossa, ela representa um dos diferenciais do nosso açougue, pois contribui para que as carnes e cortes estejam sempre ao gosto dos clientes. “O gosto do brasileiro para carne evoluiu e se tornou mais sofisticado nos últimos anos. E é claro que também temos de suprir essa demanda cada vez mais exigente com o que existe de melhor no mundo dos cortes especiais”, afirma Augusto. Se você sempre teve bons motivos para visitar o açougue do Mercado Qualidade, agora você tem todos.

Cortes especiais de grandes marcas

No Mercado Qualidade, a desossa das carnes nobres é realizada no local pelos próprios açougueiros, garantindo a qualidade absoluta e o corte do jeito que você mais gosta.

Bife Chorizo na pedra de sal

To m a h a w k

14


Mercado Qualidade Carnes

Sel S.I.M.

nº 15

Certificação garante a higiene absoluta e a qualidade operacional do açougue do Mercado Qualidade.

O açougue do Mercado Qualidade é o primeiro supermercado de Rio Claro a receber o selo SIM nº 15 (Serviço de Inspeção Municipal), certificação concedida p e l a S e c re ta r i a d a A g r i c u l t u ra , A ba s te c i m e n to e S i l v i c u l t u ra d o M u n i c í p i o. G a ra n t i a d e h i g i e n e a b s ol u ta e q u a l i d a d e o p e ra c i o n a l em nossa missão diária de oferecer carnes nobres e cortes especiais pa ra s e u s m e l h o re s m o m e n to s . Além disso, a certificação também nos permite oferecer produtos embalados de marca própria, como espetinhos, linguiças, hambúrgueres, entre outros.

16


ALÉM DA QUALIDADE, A

EXCLU SIVI DADE Picanha angus

S e j a pa ra u m a o c a s i ã o e s p e c i a l o u m e s m o pa ra a g a s t ro n o m i a d o d i a a d i a , u m a visita ao açougue do Mercado Qualidade é sempre uma experiência surpreendente. Além da qualidade certificada dos cortes e a higiene nos processos, o açougue também se destaca pelos itens diferenciados que oferece diariamente aos clientes, como Hambúrgueres gourmet

os temperos e as criações exclusivas

com blends exclusivos

desenvolvidas por nossos açougueiros.

17


Mercado Qualidade Carnes

COM A PALAVRA, O

CHU RRAS QUEI RO !

Quando o assunto é carne, n a d a m e l h o r d o q u e c o n s u lta r quem realmente sabe sobre o q u e e s tá fa l a n d o . F a l a r s o b r e p a i x ã o é s e m p r e i n s p i r a d o r, a i n d a mais quando esse amor é compartilhado por toda uma nação. Assim é a relação do ch u r ra s q u e i ro c o m o ch u r ra s c o, u m a ve rd a d e i ra arte que exige conhecimento, técnica, talento e, claro, a melhor matéria-prima. Pa ra fa l a r s ob re e s s a ve rd a d e i ra pa i x ã o n a c i o n a l , c o nv i d a m o s d o i s ch u r ra s q u e i ro s p ro f i s s i o n a i s e u m d e f i m d e s e m a n a pa ra c o m pa r t i l h a re m s u a s v i s õ e s ú n i c a s s ob re o ch u r ra s c o e c o m o a e s c ol h a d a c a r n e é d e te r m i n a n te pa ra o e ve n to se tornar sucesso de público e crítica! C o m a pa l av ra , o s ve rd a d e i ro s a r t i s ta s d o ch u r ra s c o : o s ch u r ra s q u e i ro s !

O s e g re d o d o b o m ch u r ra s c o é s i m pl e s : u m a c a r n e d e q u a l i d a d e e s e m fo g o, s o m e n te n a b ra s a ! Nã o p o d e fa l ta r s a l g ro s s o, u m a fa c a b e m a f i a d a e a m i g o s p ra s a b o re a r e c o n f r a t e r n i z a r. S e m p r e a g u a r d o d e 4 a 5 m i n u t o s a n t e s d e c o r t a r a c a r n e p a r a s e r v i r, a s s i m s u a u m i d a d e i n t e r n a é distribuída por igual depois de assada. Mas tenho um toque especial: gosto de deixar à mão um pouco de ch i m i ch u r r i h i d ra ta d o e m a ze i te d e b oa q u a l i d a d e pa ra p i n c e l a r n a c a r n e a n t e s d e s e r v i r. Paulo Cezar Chioli, fisioterapeuta-osteopata

18


O s e g re d o c o m e ç a n a e s c o l h a d e u m a boa carne, um corte que seja não muito m a g ro . A t u a l m e n t e , a v a r i e d a d e d e c a r n e s o fe re c i d a n o m e r c a d o é g ra n d e e c a p a z d e a g ra d a r a t o d o s o s g o s t o s , m a s o q u e n ã o p o d e f a l t a r e m u m c h u r ra s c o é u m a b o a p i c a n h a . Pa ra a c e r t a r e m q u a l q u e r e v e n t o , a c o m u n i c a ç ã o e n t r e o c h u r ra s q u e i r o e o s clientes é fundamental; só assim é possível s e r v i - l o s d a m e l h o r fo r m a p o s s í v e l e o b t e r a m á x i m a s a t i s fa ç ã o d e c a d a u m d e l e s . O s e g re d o é t e r a p e r c e p ç ã o d e p r e p a ra r o c h u r ra s c o n o p o n t o c e r t o , a g ra d a n d o a todos os paladares. Va l m i ra l A l v e s d a C r u z , c h u r ra s q u e i r o

Uma carne de qualidade, um pouco de conhecimento e muito carinho não podem faltar em um b o m ch u r ra s c o. E q u a n d o fa l a m o s de carnes, uma boa pedida são os cortes de angus, uma carne muito macia e saborosa. Um destaque d o s ch u r ra s c o s q u e p re pa ro são os aperitivos que faço na ch u r ra s q u e i ra , s e m p re d i fe re n te s e que todo mundo gosta! Aí é só acrescentar uma boa conversa, educação e carinho com todos e pronto: temos um evento de sucesso! R e g i n a l d o M a r i n o t t i J r. ( C h u p e t a ) m e n s a g e i r o A PA E , c h u r r a s q u e i r o e garçom

19


Mercado Qualidade Carnes

O S A R T I S T A S D A

CARNE Atrás, da esquerda para a direita: Willian, Claudiney, Geovane, Francisco e Everson. À frente, da esquerda para a direita: Wanderley, Álvaro, Vanderlei e Osvaldo.

Mais do que somente a excelência nas carnes nobres e cortes especiais, o sucesso de um açougue se deve ao talento, dedicação e conhecimento dos açougueiros, responsáveis pelos cortes incríveis e p e l a s m e l h o re s i n d i c a ç õ e s pa ra q u a l q u e r o c a s i ã o. No Mercado Qualidade, temos o privilégio de contar com uma equipe que une a energia dos jovens com a sabedoria dos experientes. O resultado é um ve rd a d e i ro s h ow d e s i m pa t i a e ta l e n to n a h o ra d e e s c ol h e r a s m e l h o re s c a r n e s pa ra o s e u d i a a d i a ; e l e s e s tã o s e m p re p ro n to s pa ra o fe re c e r o s c o r te s d o j e i to que você mais gosta. Conheça os nossos artistas da carne!

Va n d e r l e i A n d ra d e

O QUE É EXCELENTE FICA. SE NÃO FOR, VAI EMBORA. Tr a b a l h e i c o m c a f é e g a d o e m R o n d ô n i a . A o s 2 4 a n o s d e i d a d e , ch e g u e i a R i o C l a ro e t ra ba l h e i p o r t rê s m e s e s e m u m a g ra n d e re d e d e fa s t fo o d . Fo i q u a n d o re c e b i o c o nv i te pa ra t ra ba l h a r c o m o a j u d a n te e m u m m e rc a d o d a c i d a d e , o n d e f i q u e i p o r d e z m e s e s . E m 2 0 0 9, m e u i r m ã o, q u e j á t ra ba l h ava n o M e rc a d o Q u a l i d a d e , m e c o nv i d o u pa ra ingressar na equipe do açougue, e lá se vão dez anos aqui. Estou sempre atento aos pedidos dos clientes, procuro estudar sobre as novidades do setor e tenho orgulho em dizer que aprendo todos os dias. Ho j e , s o u re s p o n s áve l p e l a q u a l i d a d e d e t u d o o q u e e n t ra aqui no açougue, aprovando ou reprovando as carnes dos fornecedores. É como sempre digo: se for excelente, pode d e s c e r ; s e n ã o f o r, v a i e m b o r a . Te n h o m u i t o o r g u l h o d a minha função e sou feliz em fazer o que faço.

20


F ra n c i s c o d e A s s i s d a S i l va , mas pode chamar de Chiquinho

67 ANOS DE IDADE, 54 ANOS DE AÇCOUGUE. C

Quando criança, fui entregador de jornal e guarda m i r i m . A o s 13 a n o s , c o m e c e i a t ra ba l h a r c o m c a r n e s . Fa z i a a s e n t re g a s d a s e n c o m e n d a s pa ra o s cl i e n te s d e b i c i cl e ta . E ra u m a é p o c a d i fe re n te . Te r ç a - f e i r a e r a d i a d e c a r n e m o í d a , q u i n t a e r a d i a d o b i fe e s á ba d o d o f ra n g o. E ra a s s i m to d a s a s semanas. C o m e c e i m i n h a c a r re i ra d e a ç o u g u e i ro c o m Pe d ro P r o c h n o w e Wa l d e m a r P r o c h n o w , r e s p e c t i v a m e n t e t i o e a v ô d e A u g u s t o P r o c h n o n J u n i o r, h o j e m e u pa t rã o. A b s ol u ta m e n te t u d o o q u e s e i dessa profissão eu aprendi com essa família. Fui entregador por dois anos, aos 15 comecei a lidar d i re ta m e n te c o m c a r n e e a t ra ba l h a r n o a ç o u g u e . D e 1 9 6 9 a t é 2 0 0 7, p a s s e i p o r d i v e r s o s a ç o u g u e s d e R i o C l a ro, o ra c o m o p ro p r i e tá r i o o ra c o m o c o l a b o r a d o r, d e s d e p e q u e n o s e s t a b e l e c i m e n t o s d e ba i r ro a té g ra n d e s re d e s d e s u p e r m e rc a d o s .

Fo i q u a n d o re c e b i o c o nv i te pa ra t ra ba l h a r n o Mercado Qualidade, e estou aqui há 11 anos. O s e g re d o pa ra t ra ba l h a r h á 5 4 a n o s c o m c a r n e é gostar de manuseá-la, além de gostar de atender os clientes. Penso que, no momento do atendimento, meu cliente é a pessoa mais importante do mundo, e por isso ele tem toda a minha atenção. Não existe cliente chato, é preciso e n te n d ê - l o e d e c i f ra r s u a s p re fe rê n c i a s e g o s to s . Minha maior alegria é quando o cliente gosta do meu atendimento. Se o nome dessa empresa é Qualidade, a carne t a m b é m p r e c i s a s e r. N o s s a c a r n e é d i f e r e n c i a d a , pois controlamos de perto todo o processo pelo qual ela passa. Nosso açougue também é diferente pela excelente equipe que possui, com muita experiência e prezando sempre pelo atendimento.

21


C A PA N O S S A

A estrela da nossa capa também é uma das maiores estrelas do n o s s o a ç o u g u e . I r r e s i s t í v e l t a n t o n o v i s u a l q u a n t o n o s a b o r, nosso carré de cordeiro conta com tempero exclusivo, mais uma deliciosa criação dos açougueiros do Mercado Qualidade Carnes. A produção destaca uma sugestão de consumo do corte, cuja s u c u l ê n c i a u l t ra pa s s a o s l i m i te s d a fo to g ra f i a e n o s c o nv i d a a u m v e r d a d e i r o b a n q u e t e d e s a b o r, e x c e l ê n c i a , t a l e n t o e a t e n ç ã o t o t a l aos detalhes, como tudo o que o Mercado Qualidade faz.

22


23


E N O T E C A

Q U A L I D A D E

Mo t ivo s p ara bri nda r nã o fa lta m.

RÓTULOS, TAMBÉM. A enoteca Qualidade oferece mais de 700 rótulos de vinhos do mundo todo.

Pe rg u n te pa ra q u a l q u e r a p re c i a d o r a l g u m a pa r t i c u l a r i d a d e sobre o vinho e você logo vai perceber que o sentimento e m re l a ç ã o à b e b i d a é m u i to m a i s i n te n s o d o q u e u m a m e ra a f i n i d a d e o u g o s to p e s s oa l , m a s , s i m , u m a ve rd a d e i ra pa i x ã o. Paixão pelos diversos estilos, pelas uvas, pelas regiões, pelas vinícolas e por todo o ritual que envolve a degustação de um rótulo. E se o brinde é o elo que une esses apaixonados, o ponto de encontro de todos eles é a Enoteca do Mercado Q u a l i d a d e . A f i n a l , s ã o m a i s d e 7 0 0 r ó t u l o s d o Ve l h o e d o N o v o M u n d o , t u d o s o b a s u p e r v i s ã o d o s o m m e l i e r Wa l t e r Padoveze, que, com experiência e muito conhecimento, é o seu guia pelo incrível e apaixonante mundo do vinho. Sua viagem pela história, aromas e sabores da bebida mais nobre do mundo está prestes a começar E da melhor forma possível!

24


O NOME POR TRÁS DO BRINDE

Com talento, conhecimento e e x p e r i ê n c i a , o s o m m e l i e r Wa lt e r Pa d o v e z e s e to r n o u r e f e r ê n c i a absoluta em vinhos e um verdadeiro c o n s u lt o r pa r t i c u l a r pa r a o s frequentadores da Enoteca do Mercado Qualidade

Wa l t e r P a d o v e z e , s o m m e l i e r d o M e r c a d o Q u a l i d a d e .

Quem frequenta o Mercado Qualidade sabe que o vinho tem papel de destaque na loja. Não por acaso, há mais de quatro anos o Mercado Qualidade conta com um sommelier próprio n ã o a p e n a s pa ra a E n o te c a , m a s ta m b é m pa ra a s a ç õ e s , e ve n to s e to d a s a s o c a s i õ e s protagonizadas pela bebida mais nobre do mundo. Em momentos assim, o talento e o conhecimento d e Wa l t e r P a d o v e z e f a z e m t o d a a d i f e r e n ç a n a vida de quem, assim como nós, é apaixonado por vinhos, pelos diferentes tipos de uvas, pelas re g i õ e s p ro d u to ra s , p e l a s g ra n d e s v i n í c ol a s e tudo o que envolve esse incrível universo. Formado sommelier pelo Centro Universitário Senac e com Curso Avançado de Degustação de V i n h o s p e l a A s s o c i a ç ã o B ra s i l e i ra d e S o m m e l i e r s ( A B S - S P ) , o e n g e n h e i r o - a g r ô n o m o Wa l t e r Pa d ove ze é u m a ve rd a d e i ra e n c i cl o p é d i a v iva d o mundo do vinho e suas infinitas particularidades, com inúmeros cursos e treinamentos específicos que o credenciam ao patamar de autoridade a b s ol u ta e m h a r m o n i z a ç ã o, e l a b o ra ç ã o d e c a r ta s

de vinhos e montagem de adegas particulares. “ D e s d e o i n í c i o, m e u t ra ba l h o n a E n o te c a Qualidade teve um só foco: nosso cliente, s e j a e l e e n ó f i l o o u n ã o”, e x p l i c a . “ P a r a t a n t o , precisaríamos ter vinhos de diversos tipos, pa í s e s e re g i õ e s c o n s a g ra d a s , va r i e d a d e s d i fe re n te s d e u va s , a s m e l h o re s s a f ra s , b oa relação preço x qualidade e, principalmente, produtores renomados. O produtor é, sem dúvida, a informação mais importante de um r ó t u l o , u m a g a r a n t i a d e q u a l i d a d e ”, r e i t e r a Wa l t e r. Sempre com um sorriso no rosto com a fala t ra n q u i l a d e q u e m s a b e m u i to ( pa ra n ã o d i ze r t u d o ) d o a s s u n t o , Wa l t e r é o p o r t o s e g u r o d o s iniciantes no mundo do vinho e também de quem já tem anos de experiência no tema. Seja q u a l fo r o s e u p e r f i l , n a d a m e l h o r q u e t i ra r d ú v i d a s , c o n h e c e r n ov i d a d e s o u a p r i m o ra r conhecimento com quem é um verdadeiro p ro f i s s i o n a l – e u m g ra n d e a pa i x o n a d o – p e l a nobre e inigualável arte do vinho.

25


Enoteca Qualidade

Se beber nĂŁo dirija.

T

2 D O

O

P

S O M M E L I E R

W A L T E R

P A D O V E Z E

Os vinhos que vocĂŞ precisa conhecer, especialmente selecionados pelo sommelier do Mercado Qualidade.

26


1 2345 Hardy ’s Nottage Hill Shiraz / Austrália

M a t ua S a uv ignon Bl a nc / Nova Zel â ndia

Exemplar elaborado com toda a expertise da vinícola Hardys, que comprova que a uva francesa Syrah se adaptou com excelência ao terroir australiano, onde é conhecida como Shiraz.

Pio neira na elab o ração d e vinho Sauvigno n B lanc na Nova Zelând ia, M atua é um vinho m uito especial, po ssuindo sab o res único s e f resco s. Reco nhecida co m o Vinícola d o A no em 2016 .

D r. Lo o se n “ Vi lla Wolf ” Pi no t No i r / Ale manh a Vin ho do ma go a l emã o D r. Loose, direta men te da mel hor regiã o produtora de Pin ot Noir da Al ema n ha , o Pfa l z.

Nederburg The W i n e m a s t e r ’s Pinotage / África do Sul Nederburg é a vinícola m a i s c o n d e c o ra d a da África do Sul, tendo recebido mais prêmios internacionais e nacionais do que q u a l q u e r o u t ra v i n í c o l a sul-africana.

J. Lohr Pai n te r B rid g e Zi nfande l / US A Vigoroso n o n a r i z, com fr uta s ver melha s ma dura s, tos ta d o e esp ecia ria s. M a d u ro, equil ibra do e d e f i n a l muito p ra zeroso.

6 7 8 9 10 B o u z a Ta n n a t / Uruguai Cresceu a partir d e u m a p re m i s s a fundamental: o t ra b a l h o e m pequena escala o fe r e c e s e m p re o s m e l h o re s re s u l t a d o s . E p a ra a l c a n ç á - l o s , t o d o o p ro c e s s o é acompanhado zelosamente, do vinhedo à taça.

Espumante Vinícola Hermann Lírica Crua / B ra s i l

C a s a Va l d u g a S t o r i a G ra n R e s e r v a M e r l o t / B ra s i l

Antinori Brunello di Montalcino Pian Delle Vigne / Itália

Impressiona pelo e q u i l í b r i o e fo r ç a , tudo em meio a muita cremosidade, volume de boca e final profundo, com toques salinos.

Ícone da vinícola, é e l a b o ra d o a p e n a s e m s a f ra s e x c e p c i o n a i s e p o s s u i t i ra g e m limitada. Sua venda é realizada somente por meio de reser va e oficializada por um certificado com o n ú m e r o d a g a r ra f a e d o l o t e , g a ra n t i n d o a exclusividade do produto.

Responsáveis pela produção de alguns dos melhores vinhos d a To s c a n a , a A n t i n o r i não poderia deixar de ter um representante em Montalcino. Este vinho, 100% Brunello (Sangiovese Grosso), expressa todo o potencial e a tipicidade da região.

Piccini Chianti Riserva DOCG / Itália Delicioso Chianti Reserva de Piccini. Fica ainda melhor quando acompanhado com comida.


11 12 13 1415 Prunotto Barolo DOCG / Itália

M a rquis de Bordea ux Rouge / Fra nça

O Piemonte abriga as proeminentes DOCGs de Barolo e Barbaresco, que, juntas, representam alguns dos melhores vinhos da Itália e do mundo.

D o pro d uto r do Ch âteau Petr us, o m elh o r custo -b enef ício de B o rdeaux.

Pi e r re Bo u rè e Fi ls Nu i ts Sai nt- G e o rge s 1e r Cr u Le s Ch ai gno ts AOC / França Les Cha ign ots é um dos mel hores v in hos Premier Cr u p roduzidos p or Pier re Bourée Fil s.

Q u i n t a d a R o m a n e i ra To u r i g a N a c i o n a l S y ra h / Po r t u g a l Apresenta um aroma de especiarias e as t í p i c a s n o t a s f l o ra i s d a To u r i g a . N a b o c a , é f r e s c o , e q u i l i b ra d o e h a r m o n i o s o . Po s s u i u m f i n a l l o n g o e s e d u t o r.

Car tu xa S c a la C o e li / Po r tu gal O v in ho S ca la C oeli , que em la ti m si g n i f i ca “esca da pa ra o C éu”, deve o s eu n ome a o Conven to d e S a n ta Ma ria S ca la C oeli , comume n te con heci d o p or Conven to d a Ca rtuxa .

16171819 20 28

Lapostolle Clos Apalta Carmenère / Chile

Viña Montes Purple Angel Carmenère / Chile

Ve g a S i c i l i a A l i ó n Te m p ra n i l l o / Espanha

Bodega Noemía – Noemía Malbec / Argentina

O cultuado Clos Apalta é u m v e rd a d e i ro mito, sem dúvida um d o s m e l h o re s e m a i s premiados vinhos da América do Sul.

O Purple Angel é um d o s g ra n d e s í c o n e s entre os vinhos chilenos e uma das maiores expressões da casta Carmenère.

Ve r d a d e i r o c l á s s i c o espanhol, coleciona prêmios e altas notas da crítica especializada.

O ra r o e f a b u l o s o Noemía é um dos melhores vinhos da América do Sul, na opinião de toda a crítica especializada.

Sottano Judas Malbec / Argentina Judas é o mais expressivo vinho da Bodega Sottano. Feito com Malbec de vinhas com 60 anos de idade, baixíssimo rendimento, a m a d u re c e n d o p o r 2 4 meses em barricas de carvalho.


Aldo Colabone, um dos ganhadores dos sorteios realizados pelo Clube do Vinho.

29


FI DE LI DA DE

30

A c h av e pa r a qualquer relacionamento de sucesso

5% DE DESCONTO EM TODAS AS SUAS COMPRAS J á d i z i a a ve l h a m á x i m a : f i d e l i d a d e é o s e g re d o pa ra qualquer relacionamento de sucesso. E se a afirmação é ve rd a d e i ra n o q u e s i to s e n t i m e n ta l , n o M e rc a d o Qualidade também é totalmente válida! C r i a d o pa ra p re m i a r a p re fe rê n c i a d o s cl i e n te s , o P ro g ra m a d e F i d e l i d a d e d o M e rc a d o Q u a l i d a d e é to ta l m e n te s e m c u s to e re g i s t ra c a d a c o m p ra re a l i z a d a n a l o j a . Q u a n d o o v a l o r a t i n g e a m a r c a d e R $ 5 0 0, 0 0, o cliente automaticamente recebe R$ 25,00 de desconto n o a to d a c o m p ra . E , p a r a p a r t i c i p a r, n ã o é n e c e s s á r i o q u a l q u e r c a r t ã o , ba s ta c a d a s t ra r o C P F u m a ú n i c a ve z e p ro n to. S u a s c o m p ra s j á e s ta rã o s e n d o re g i s t ra d a s e a s u a f i d e l i d a d e s e rá p re m i a d a d e ve rd a d e !


Quando estou em busca de um produto especial, um vinho, algum tempero mais s o f i s t i c a d o, u m a e n t ra d a d i fe re n te pa ra surpreender os convidados em um jantar c o m e m o ra t ivo, a m i n h a e s c ol h a é o M e rc a d o Qualidade. Quando penso em fazer um ch u r ra s c o c o m c a r n e s b e m s e l e c i o n a d a s , s e m m e d o d e e r r a r, a m i n h a e s c o l h a t a m b é m é o Mercado Qualidade. No d i a a d i a , q u a n d o fa l ta i d e i a pa ra o lanche da tarde, quando penso em uma canja, uma sopa, um salgado, pizza, ou mesmo algo mais leve como uma salada e n r i q u e c i d a c o m g rã o s , e u s e m p re s e i a o n d e d e v o i r. Q u a n d o fa l ta te m p o pa ra p re pa ra r a q u e l a s ob re m e s a m a rav i l h o s a , o u q u a n d o, p o r 5 minutos, penso em ter uma alimentação f i t n e s s e c o m p ra r p ro d u to s m a i s s a u d áve i s , o Mercado Qualidade é, indiscutivelmente, a minha escolha. Como se já não fosse o ba s ta n te , ta m b é m fa ç o pa r te d o P ro g ra m a Fidelidade, e sempre sou surpreendida com d e s c o n t o s n o c a i x a . Te m c o m o s e r m e l h o r do que isso? Nestes 15 anos de história, quero pa ra b e n i z a r e d e m o n s t ra r m i n h a g ra n d e a d m i ra ç ã o e re s p e i to p e l o s e m p re e n d e d o re s e proprietários Célia e Augusto. Excelência no atendimento, além da qualidade e variedade de produtos, tornou o Mercado Q u a l i d a d e o p i o n e i ro n o ra m o. Sirley de Oliveira Cardoso de Camargo, dentista

Fidelizar um cliente vai além d e c o n c e d e r o t ra d i c i o n a l desconto, pois cria, de imediato, a obrigação de ser competente, avançado, inovar e ter pelo outro um algo mais, que chamamos de empatia. O Mercado Qualidade possui todos esses atributos, porque dispõe de uma variedade de produtos nacionais e importados, além de uma adega com rótulos que a g ra d a m a o s m a i s d ive r s o s e e x i g e n te s cl i e n te s . Pa ra b é n s ao Mercado Qualidade pelos 15 anos de sucesso e comprometimento com o crescimento desse segmento em nossa cidade. Ve r a F i t t i p a l d i , dermatologista

31


CO M A PA L AV R A N O S S O S

CLIENTES! M e l h o r d o q u e fa l a r s o b r e n ó s , é da r voz e e s pa ç o a q u e m r e a l m e n t e i m p o r ta e m n o s s a história, e que representa a razão do nosso trabalho o ano todo e em todos os momentos do d i a . C o m a pa l av r a , n o s s o s c l i e n t e s !

Faço minhas compras no Mercado Qualidade porque é onde eu me sinto em casa, onde tenho as melhores opções da cidade, onde eu encontro produtos exclusivos e, principalmente, é um lugar em que a qualidade no atendimento se diferencia. Já há muito tempo, o Mercado Qualidade é um pedacinho da minha casa, fora dela! Juliana Garofolo Pires, médica geriatra

32

Frequentamos o Mercado Qualidade há muito tempo. Sempre com comida excelente, ótimo atendimento e qualidade nos produtos. Parabéns a toda equipe! Francisco José Schmitt Correa e Rosângela Correa, empresários


Ter o Mercado da Qualidade como fornecedor é um grande privilégio, pois além da praticidade e eficácia do delivery, o altíssimo padrão dos produtos e serviços oferecidos nos ajudaram a atender aos mais exigentes paladares desde a nossa abertura, há 15 anos. Alexandre Carvalho, sócio proprietário do Taikô Restaurante Japonês

Falar do Mercado Qualidade é falar de alegria, carinho e realização. Lá, encontramos de tudo: o queijo favorito do marido, as saladas de fruta com calda e em pedaços, favoritas dos filhos, os produtos diet, light e low carb das filhas que fazem dieta, o brigadeiro predileto dos netos. Sem falar do açougue, dos legumes e dos frios maravilhosos. E ainda os artigos exclusivos, como os chocolates finos nacionais e importados. Grande variedade de vinhos, cervejas e um ótimo restaurante. Uma verdadeira delicatéssen. Para fechar com chave de ouro, o atendimento é sempre impecável, seja no presencial ou no delivery. Um supermercado completo e excelente. Marta Maria Koelle, empresária

33


Gourmet Qualidade

espaço

G O U R M E T

Seja no começo, no meio ou no fim do dia, bom mesmo é degustar momentos de qualidade. S e m p re a g re g a n d o p ra t i c i d a d e , exclusividade e muito sabor em sua vida, o Mercado Qualidade t ra n s p o r to u s u a i m e n s a va r i e d a d e e q u a l i d a d e pa ra u m e s pa ç o ú n i c o, a c o n ch e g a n te e p re pa ra d o pa ra surpreender com o melhor da gastronomia do dia a dia: o Gourmet Qualidade, reunindo as melhores o p ç õ e s pa ra to d a s a s s u a s re fe i ç õ e s .

CAFÉ DA MANHÃ / CAFÉ DA TA R D E Pã e s , b o l o s , s a n d u í c h e s e tapiocas Salada de frutas e açaí na tigela C a fé s , s u c o s e b e b i d a s e s p e c i a i s ALMOÇO Sistema self-service G ra n d e v a r i e d a d e d e o p ç õ e s quentes, frias e saladas Steakhouse com cortes e s p e c i a i s g re l h a d o s n a h o ra e no ponto que você quiser J A N TA R Caldos especiais self-service Massas diversas e risotos com o s i n g re d i e n t e s q u e v o c ê m a i s gosta

Horários do Gourmet Qualidade Segunda a Sábado 7h às 10h | Café da Manhã À la Carte 11h às 14h | Almoço Self-Service 14h às 18h | Café da tarde À l a Carte 18h às 20h30 | Jantar Domingos e feriados

34

7h às 11h30 | Café da Manhã


O Gourmet Qualidade é um espaço criado pa ra s u r p re e n d e r o s cl i e n te s . E e s s e feedback positivo que temos recebido é m u i to i m p o r ta n te , p o i s m o s t ra q u e e s ta m o s no caminho certo em nossa missão de servir qualidade e muito sabor a qualquer momento do dia. Marcos Paulo Surpilli, gerente do Gourmet Qualidade colaborador do Mercado Q ualidade desde 2017

O t ra ba l h o d a n u t r i c i o n i s ta a c o n te c e q u a s e q u e totalmente nos bastidores. Ninguém vê, mas todos colhem os resultados. Supervisionar os pãezinhos q u e a c a b a r a m d e s a i r, c h e c a r a t e m p e r a t u r a d a s carnes, os equipamentos, a higiene dos funcionários, as informações nutricionais, enfim, o controle de qualidade do mercado. To d o s o s l u g a r e s q u e r e a l i z a m a t i v i d a d e s d e m a n i p u l a ç ã o, a l é m d e f ra c i o n a m e n to, t ra n s p o r te , embalagem e venda de alimentos, devem ter um responsável técnico. É esse profissional que permanece no estabelecimento à disposição da autoridade sanitária, respondendo por todos esses processos. Marisa de Oliveira Franceschini, nutricionista colaboradora do Mercado Q ualidade desde 2016

U m e s pa ç o a g ra d áve l , p e n s a d o pa ra atender aos clientes exigentes que buscam qualidade em todos os m o m e n to s . A l é m d o Re s ta u ra n te , o Café é sempre cheio de novidades, desde os salgados até os doces sempre diferenciados. Rodrigo Ramos, designer de interiores

35


Gourmet Qualidade

Quem gosta de novidade já tem seu L U G A R F AV O R I TO As delícias que você só encontra no Mercado Qualidade!

To d o m u n d o t e m u m a d e l í c i a f a v o r i t a . A q u e l a q u e l e v a o s i n g r e d i e n t e s q u e v o c ê m a i s g o s ta e q u e é p ra t i c a m e n te ob r i g a tó r i a e m c e r to s m o m e n to s d o d i a , s e j a pa ra re l a x a r o u pa ra d a r a q u e l e g á s q u e vo c ê p re c i s a . No M e rc a d o Q u a l i d a d e , re u n i m o s o s p e d i d o s c a m p e õ e s e d e m o s a q u e l e to q u e e s p e c i a l , q u e o s t ra n s fo r m a ra m e m ve rd a d e i ra s p r e c i o s i d a d e s e x c l u s i v a s . Tu d o p a r a a g r a d a r v o c ê !

LANCHE DA VOVÓ COXINHAS

MISTO QUENTE ESPECIAL

36

OMELETE

WAFFLE COM NUTELL A


PÃ O N A C H A PA C O M R E Q U E I J Ã O

PÃ O N A C H A PA C O M R E Q U E I J Ã O M a s p o d e c h a m a r d e “c o m o é q u e n ã o p e n s e i n i s s o a n t e s ? ! ”. Não deixe de provar essa delícia em sua p r ó x i m a v i s i t a a o G o u r m e t Q u a l i d a d e . Vo c ê v a i n o s a g ra d e c e r d e p o i s .

AÇAÍ NA TIGELA

PÃ E S D E Q U E I J O R E C H E A D O S S e o pã o d e q u e i j o t ra d i c i o n a l é u m a unanimidade, imagine o nosso! Duvida? Peça e entenda o porquê de todo esse sucesso. Na foto, pão de queijo com presunto e queijo, pão de queijo com requeijão na chapa e pão de queijo com Nutella. L A N C H E DA VOVÓ ( pã o f ra n c ê s , ovo s f r i to s o u m e x i d o s e q u e i j o b ra n c o ) Acredite, ele não tem esse nome por acaso! Recheado de sabor e com as melhores l e m b r a n ç a s d a i n f â n c i a , n o s s o L a n c h e d a Vó é de comer rezando!

PÃ E S D E Q U E I J O R E C H E A D O S

AÇAÍ NA TIGELA Nos dias quentes, e em todos os outros, o açaí é a pedida certa de quem quer unir re f re s c â n c i a e b e n e f í c i o s pa ra a s a ú d e . A h , e claro que não podem faltar os melhores a c o m pa n h a m e n to s , c o m o ba n a n a , m o ra n g o, l e i te c o n d e n s a d o, l e i te e m p ó, g ra n ol a , m e l e Nutella! TA P I O C A S e a ta p i o c a é a c o m pa n h e i ra i n s e pa ráve l d e quem não abre mão de uma alimentação mais saudável, a tapioca do Mercado Qualidade tem t u d o pa ra v i ra r s u a m e l h o r a m i g a !

PÃ O N A C H A PA C O M M A N T E I G A

COXINHAS U m d o s q u i t u te s favo r i to s d o b ra s i l e i ro, a coxinha ganhou duas versões especialíssimas n o M e rc a d o Q u a l i d a d e . A l é m d a t ra d i c i o n a l , e l a b o ra d a c o m i n g re d i e n te s d e q u a l i d a d e superior e bem recheada, experimente a versão mega com 500 g. Um exagero de sabor! WAFFLE A m e l h o r c o m pa n h i a pa ra o c a fé d a m a n h ã o u da tarde, nosso waffle está sempre quentinho e muito bem acompanhado de delícias como N u te l l a , d o c e d e l e i te , m o ra n g o, ba n a n a , chantili e sorvete! Humm!

TA P I O C A

37


Gourmet Qualidade

sa b o r O

P O N T O

D E

E N C O N T R O

D O

Conduzida pela chef A g at h a , a c o z i n h a d o Mercado Qualidade é r e f e r ê n c i a e m ta l e n to , sabor e excelência em qualquer momento do dia.

Nã o i m p o r ta a h o ra , o G o u r m e t Q u a l i d a d e é o ponto de encontro de quem quer a l i a r s a b o r, q u a l i d a d e e p r a t i c i d a d e . S e r v i n d o c a fé d a m a n h ã , re fe i ç õ e s rá p i d a s e s e m p r e e s p e c i a i s n o a l m o ç o e j a n t a r, além de delícias exclusivas nos eventos de harmonização, o espaço conta com a s u p e r v i s ã o d a ch e f A g a th a F ra n c o B u e n o, que aos 28 anos e no Mercado Qualidade d e s d e a g o s t o d e 2 0 1 7, t r a n s f o r m o u o re s ta u ra n te e m u m a ve rd a d e i ra referência. “Meu interesse pela cozinha começou logo no primeiro emprego, aos 18 anos, em uma padaria. Apesar de ser balconista, sempre fui muito curiosa, e essa vontade de aprender me levava a visitar outros setores de produção, onde ajudava e a p r e n d i a ”, l e m b r a A g a t h a , q u e e m 2 0 1 6 f o i s e l e c i o n a d a pa ra o c u r s o d e c oz i n h a n o

38

S e n a c d e Á g u a s d e S ã o P e d r o . “A p r e n d i técnicas de cortes, produção e, o mais importante, que é colocar o nosso s e n t i m e n to n o s p ra to s q u e vã o pa ra a m e s a . Fo ra m o s m e s e s m a i s i n te n s o s d a m i n h a v i d a ”, e x p l i c a . A s p o r ta s pa ra o M e rc a d o Q u a l i d a d e s e a b r i ra m q u a n d o A g a th a fe z o c u r s o de Chef de Cozinhas Internacionais, e d e s d e e n tã o te ve to ta l l i b e rd a d e pa ra fazer o que mais gosta: criar e encantar a o l a d o d a s u a e q u i p e . “A g r a t i d ã o q u e te n h o p e l o M e rc a d o Q u a l i d a d e s e rá eterna. É um verdadeiro presente poder dirigir a cozinha do Gourmet Qualidade, oportunidade de crescer como p r o f i s s i o n a l e t a m b é m c o m o p e s s o a ”, r e i t e r a a c h e f, m o s t r a n d o m a i s u m a v e z que o amor é o principal tempero em tudo o que se faz.


N H O Q U E

D A

B R U X A Com exclusividade, a chef Agatha revela a receita do Nhoque da Bruxa, u m d o s p ra to s m a i s p e d i d o s d o Gourmet Qualidade, que leva nhoque de batata-doce roxa e molho pesto. C o n f i ra .

I N G R E D I E N T E S 1 kg batata doce roxa 20 0 g d e pa r m e s ã o ra l a d o 60g de chimichurri Sal a gosto

M O D O

D E

P R E P A R O

Cozinhe a batata-doce com a casca. Após a cocção, tire a casca e esprema com e s p re m e d o r d e ba ta ta pa ra s e pa ra r a s f i b ra s , d e i x e e s f r i a r p o r 3 h o ra s , a s s i m q u e e s t ive r frio misture todos ingredientes e faça b ol i n h a s . E m u m a a s s a d e i ra u n ta d a c o m azeite, coloque as bolinhas e leve ao forno a 180°C por 20 minutos. C ol o q u e e m u m re f ra tá r i o e a c re s c e n te o molho pesto: 4 dentes de alho 1 colher de chá de sal 1 x í c a ra d e ch á d e fol h a s d e m a n j e r i c ã o fresco 3 colheres de chá de pinoli ou nozes, sem casca 100 g de queijo pecorino ou parmesão, ra l a d o 1 / 2 x í c a ra d e ch á d e a ze i te Pimenta-do-reino a gosto Descasque os dentes de alho, passe pelo espremedor e coloque em uma tigela. Adicione a colher de chá de sal e misture m u i t o b e m . Tr i t u r e o s p i n o l i o u a s n o z e s ( n o p r o c e s s a d o r, c o m u m p i l ã o o u c o m a s mãos) e junte o alho e o sal. Lave as folhas de manjericão. Seque e pique em pedaços bem pequenos. Coloque também na tigela. Acrescente o queijo e o azeite e misture muito bem até obter uma pasta homogênea.

A TRADIÇÃO DO NHOQUE DA FORTUNA

U m a d a s s i m pa t i a s m a i s fa m o s a s n o B ra s i l , e l a g a ra n te q u e q u e m c o m e r e m p é a s s e te p r i m e i ra s unidades de um nhoque no dia 29 de cada mês pode fa ze r u m p e d i d o pa ra c a d a m a s s a i n g e r i d a . M a s te m um detalhe importante: uma nota ou moeda, de q u a l q u e r v a l o r, d e v e e s t a r e m b a i x o d o p r a t o ! A g o ra q u e vo c ê j á s a b e c o m o p re pa ra r o N h o q u e d a Bruxa, que tal fazer na sua casa e experimentar a simpatia no próximo dia 29?

39


Padaria Qualidade

Todo dia.

Toda hora.

A Pa d a r i a d o M e r c a d o Q u a l i d a d e r e ú n e d e s d e a s d e l í c i a s q u e t o d o m u n d o a d o r a at é a s q u e v o c ê n e m i m a g i n a . E o m e l h o r : PA R A t o d o s o s m o m e n t o s d o d i a !

Tudo pra você!

Vo c ê s e m p r e o u v i u q u e o c a f é d a manhã é a refeição mais importante do dia. No entanto, ainda melhor do que servir bem e surpreender você c o m m u i ta q u a l i d a d e a p e n a s d u ra n te as manhãs, a Padaria do Mercado Qualidade faz isso em todos os momentos do seu dia. São pães, doces, salgados e criações exclusivas, que encantam desde os cl i e n te s m a i s t ra d i c i o n a i s , a té a q u e l e s que são apaixonados por novidades. Campeão absoluto na mesa do b ra s i l e i ro, o pã o g a n h o u a te n ç ã o especial em nossa padaria, que a l é m d o t ra d i c i o n a l f ra n c ê s , ta m b é m oferece o pão brioche, o pão italiano, pã o m u l t i g rã o s , pã o p o r t u g u ê s , a s baguetes, o caseirinho, bíblico, pão de atleta, pão da mulher e o pão rústico. E muito mais! Assim fica fácil entender porque a padaria do Mercado Qualidade já se tornou ponto de encontro de quem quer mais exclusividade e muito sabor em todos os momentos.

40


Na Padaria do Mercado Qualidade, vocĂŞ encontra mais de 30 variedades de pĂŁes especiais todos os dias.

41


Padaria Qualidade

Além dos hamburguinhos que todo mundo adora, a Padaria do Mercado Qualidade oferece diariamente um mix incrível de salgados assados e fritos, além das esfihas mais recheadas que você já viu. Acredite, você nunca provou nada parecido!

H a m b u r g u i n h o

E s f i h a

S a l g a d i n h o s

ÇA

SUA

F

A

FA

42

DA

A

EN

EN CO M

U ÇA S


43


R e d Ve l v e t

44

Confeitaria Qualidade


C O M O

A

V I D A

D E V E

S E R

S e j a pa r a a n i v e r s á r i o s , eventos especiais ou mesmo pa r a t o r n a r m a i s f e l i z qualquer dia da semana, nada substitui o bolo.

Fale a verdade: um pedaço de bolo tem o poder de mudar o nosso dia, não é mesmo? E olha que n e m p re c i s a te r fe s ta , c o m e m o ra ç ã o o u o c a s i ã o especial. Basta ter bolo! Pensando nisso, a Confeitaria do Mercado Q u a l i d a d e p re pa ra re c e i ta s e x cl u s iva s u t i l i z a n d o somente ingredientes nobres, tudo com muito c a r i n h o n a h o ra d e to r n a r re a l e s s e ve rd a d e i ro í c o n e c a p a z d e m u d a r n o s s o h u m o r, n o s s o d i a e nossa vida.

45


Confeitaria Qualidade

E por falar em delícias exclusivas, alguns bolos são tão especiais que conseguem ser tão bonitos quanto gostosos! E l e s g a n h a m o n o s s o c o ra ç ã o p e l o v i s u a l bem antes de provarmos o primeiro pedaço. Ou vai falar que seus batimentos não a c e l e ra m q u a n d o vo c ê vê o re d ve l ve t , o Kit Kat com Confete, o clássico brigadeiro ou o irresistível ninho trufado? A i n d a b e m q u e pa ra e s s a s h o ra s p o d e m o s contar com a Confeitaria do Mercado Q u a l i d a d e , s e m p re re pl e ta d e d e l í c i a s pa ra vo c ê l e va r o u e n c o m e n d a r pa ra e ve n to s e s p e c i a i s , a n ive r s á r i o s , o u m e s m o pa ra to r n a r fe l i z q u a l q u e r h o ra d o d i a !

Prestígio

Naked Cake de Leite Ninho Bolo de brigadeiro

Conheça as outras opções de bolos e tortas Bolo de brigadeiro com Kit Kat e Confete

46


Q U E

doce. .. S E J A

N e m s ó d e b o l o s v i v e a n o s s a C o n f e i ta r i a ! C o n h eç a o s doces que diariamente enchem de amor e felicidade a vida dos nossos clientes.

Seleção de cupcakes

As tradicionais tortas de Morango e Limão

47


Confeitaria Qualidade Queijadinha com receita exclusiva, gentilmente cedida pelo G rande Hotel S enac

Brownie com Nutella

Croissant de chocolate

SUA

F

A

ÇA

OM ENC FA

Brigadeiros de Ninho com Nutella, café, bicho de pé, bolo de cenoura, tradicional e branco

END

A

A

Carolinas de doce de teite, de chocolate e de creme, com minibombas de chocolate e creme

U ÇA S

Cheesecake de frutas vermelhas

S e ja no café da manh ã , n o l a n ch e d a ta rd e o u s e m p re q ue ba te r aq u e la vontade i r re s i s t íve l d e c o m e r um d o c e , vo c ê s e m p re p ode contar com as de l í c i a s e x cl us iva s d a C o n fe i ta r i a d o M e rcado Q u ali dade , q u e re ún e t ud o o q ue vo c ê m a i s g o s ta e m um ú ni co l ug a r. D á pa ra i m a g i n a r ?

48


49


UMA GELADEIRA PARA VOCÊ ATACAR SEM PESO NA CONSCIÊNCIA S e v o c ê é a pa i xo n a d o p o r d o c e s , m a s n ã o quer mexer no ponteiro da balança, pode comemorar: o Mercado Qualidade tem u m a g e l a d e i r a f e i ta e s p ec i a l m e n t e pa r a você! B u s c a r u m a v i d a s a u d áve l e re g ra d a , c o m atenção especial aos exercícios e uma alimentação balanceada, é o que move e i n s p i ra a v i d a d e m u i ta g e n te . Po ré m , ve z o u o u t ra s e m p re ba te a q u e l a vo n ta d e l o u c a de se esbaldar com doces, não é mesmo? E n t ã o , p o d e p a r a r d e s e c u l p a r, p o i s o M e rc a d o Q u a l i d a d e a g o ra c o n ta c o m u m a g e l a d e i r a p a r a a t a c a r s e m p r e q u e q u i s e r, sem medo da balança ou da consciência! Nela, reunimos o que existe de melhor em d o c e s f i t , s e m a ç ú c a r, s e m l a c t o s e , s e m g o rd u ra s e s e m g l ú te n , d a s m e l h o re s m a rc a s d o m e rc a d o e p ro n to s pa ra c o n s u m i r a q u a l q u e r h o ra d o d i a o u d a n o i te . Assim fica fácil ser feliz!

E u a m o e s s a g e l a d e i ra ! A m i n h a s e m a n a só é completa quando passo pelo Mercado Qualidade e confiro as novidades em produtos fit e, claro, os doces exclusivos d a g e l a d e i ra . Pa ra q u e m , a s s i m c o m o e u , p re c i s a d e u m d o c i n h o pa ra d a r a q u e l e U P no dia a dia, nada melhor do que escolher entre as opções sem glúten, sem açúcar e sem lactose, além dos proteicos. O difícil mesmo é resistir à tentação de levar todos pa ra c a s a ! Larissa Buschinelli, digital influencer

50


por uma vida mais

FIT

Novidades fit surgem todos os dias, e reunir todos os produtos que você quer em um único lugar é o que fez do setor fit do Mercado Q u a l i d a d e u m a r e f e r ê n c i a pa r a q u e m b u s c a u m a v i d a m a i s s a u d áv e l .

O s e to r f i t n e s s d o M e rc a d o Q u a l i d a d e é pa ra d a ob r i g a tó r i a pa ra q u e m b u s c a u m a a l i m e n ta ç ã o e q u i l i b ra d a e u m a v i d a m a i s s a u d áve l . C o m pl e to, ele atende a todos os gostos, objetivos e públicos, oferecendo a maior e melhor seleção d e p ro d u to s f u n c i o n a i s , i n te g ra i s , s u pl e m e n to s , sem lactose, sem glúten e veganos, além de u m a c o m pl e ta l i n h a d e p ro te i c o s . A d i re to ra g e ra l d o M e rc a d o Q u a l i d a d e , C a rol i n a P ro ch n o n , explica que o crescimento do setor fit dentro da loja reflete bem mais do que uma tendência de mercado, e vai ao encontro das expectativas d e u m n o v o p e r f i l d e c o n s u m i d o r, m u i t o m a i s preocupado com a qualidade de vida. “Essa busca de um novo estilo de vida cresceu nos últimos anos, e o interesse em produtos que

agregam mais saúde tem levado as pessoas a s e i n f o r m a r e m s o b r e d e t e r m i n a d o s p r o d u t o s ”, comenta. “Logo, reunir em um único local os i te n s q u e s ã o re fe rê n c i a e q u e e l a s a c a ba ra m d e ve r n o I n s ta g ra m o fe re c e m u i to m a i s p ra t i c i d a d e e c o n t r i b u i pa ra a a d o ç ã o d e n ovo s h á b i to s d e v i d a ”, r e i t e r a C a r o l i n a , q u e a s s i m q u e a s s u m i u a d i r e t o r i a - g e r a l d o M e r c a d o Q u a l i d a d e , e m 2 0 1 7, te m t ra ba l h a d o pa ra to r n a r o s e to r f i t a i n d a mais completo. “Hoje, as pessoas têm o mundo nas mãos, e o nosso papel é acompanhar de p e r to a s n ov i d a d e s , e n c o n t ra r o s fo r n e c e d o re s e d i s p o n i b i l i z a r n a l o j a , o m a i s ra p i d a m e n te possível, o que existe de melhor em produtos saudáveis, sejam eles nacionais ou de qualquer l u g a r d o m u n d o”, f i n a l i z a .

51


Saúde e qualidade de vida são com elas

Conheça os produtos que não podem fa lta r n a l i s ta d e c o m p r a s d a s profissionais que sabem tudo de saúde e alimentação de qualidade.

Em uma época em que os compromissos e a correria do dia a dia muitas vezes não nos permite e l a b o ra r u m c a rd á p i o c o m to d o s o s nutrientes e vitaminas necessários, recorrer a um profissional especialista e m a l i m e n to s p o d e s e r a s ol u ç ã o pa ra quem quer refeições saudáveis sem a b r i r m ã o d o s a b o r. A l é m d e a n a l i s a r a saúde do paciente e seus índices c o r p o ra i s , n i n g u é m m e l h o r d o q u e o n u t r i c i o n i s ta pa ra o r i e n ta r e m re l a ç ã o a o m e l h o r c a rd á p i o pa ra s e u s ob j e t ivo s e necessidades, sempre com o foco na qualidade de vida. C o nv i d a m o s q u a t ro n u t r i c i o n i s ta s pa ra revelarem os produtos que não podem f i c a r d e fo ra d a s u a l i s ta d e c o m p ra s . U m a o p o r t u n i d a d e ú n i c a pa ra c o n h e c e r os segredos de saúde de quem sabe das coisas. E lembre-se, antes de i n i c i a r q u a l q u e r d i e ta o u a l te ra ç ã o brusca em seus hábitos alimentares, consulte sempre um nutricionista da sua confiança!

Q u e t a l o v o s c o m G o l d e n M i l k p a ra o c a fé d a m a n h ã ? Começar o dia com essa combinação é saudável demais! O o v o é u m a l i m e n t o n u t r i c i o n a l m e n t e c o m p l e t o , p o s s u i p ro t e í n a d e a l t o v a l o r b i o l ó g i c o , g o r d u ra b o a , v i t a m i n a s A , E e D , a l é m de componentes funcionais, em especial a colina, zeaxantina e l u t e í n a . S e fo r o v o c a i p i ra , m e l h o r a i n d a ! A l é m d e o fe re c e r s a c i e d a d e , o o v o a j u d a n a m a n u t e n ç ã o d a m a s s a m a g ra e n a p re v e n ç ã o d e d o e n ç a s . J á o a ç a f rã o d a t e r ra , popularmente conhecido como cúrcuma, é o principal componente d o G o l d e n M i l k , c o m b i n a ç ã o d e e s p e c i a r i a s c o m i n ú m e ro s e fe i t o s funcionais! E n t re o s p r i n c i p a i s b e n e f í c i o s d e s s a m i s t u ra , d e s t a c a - s e s e u p o t e n t e e fe i t o a n t i - i n f l a m a t ó r i o e s u a c a p a c i d a d e d e r e d u z i r d o re s m u s c u l a re s e i n f l a m a ç õ e s . M a s t a m b é m a j u d a o c o r p o a e l i m i n a r t o x i n a s , a u x i l i a n a d i g e s t ã o e n a r e s p o s t a a o e s t re s s e d i á r i o . B á r b a ra B . M . G a l l o CRN 32952 @bbmnutri

52


R e c o m e n d o a o s m e u s pa c i e n t e s o u s o d e o u t r a s fa r i n h a s , c o m o a s d e a r r o z , d e av e i a , d e g r ã o - d e- b i c o , d e a m ê n d o a s , entre outras. N o v a s e b e n é f i c a s a l t e r n a t i v a s à f a r i n h a b ra n c a Ao longo de muitas décadas, houve um aumento e x p re s s i v o d e m u i t o s p r o b l e m a s d e s a ú d e , a l é m d o s casos de excesso de peso e obesidade. Observou-se que o consumo de alimentos industrializados que contêm farinha de trigo também cresceu, podendo s e r a c a u s a p a ra t a n t o s m a l e s . S e a v a l i a r m o s a s m u d a n ç a s o c o r r i d a s p a ra s e conseguir maior produtividade, o trigo passou por muitas mudanças genéticas, tornando-o muito d i fe re n t e d o u t i l i z a d o h á 4 0 o u 5 0 a n o s . O consumo desse trigo pode levar à falta de c o n t ro l e d o a p e t i t e , a o d e s e q u i l í b r i o n a s t a x a s de açúcar do sangue, ao aumento nos processos

i n f l a m a t ó r i o s , a l t e ra ç õ e s d e p H , a l é m d e m u i t a s d o e n ç a s e d i s t ú r b i o s re l a c i o n a d o s a o s i s t e m a imunológico. Po r i s s o , s e m p re re c o m e n d o a o s m e u s p a c i e n t e s o u s o d e o u t ra s fa r i n h a s , c o m o a s d e a r ro z , d e a v e i a , d e g rã o - d e - b i c o , d e a m ê n d o a s , e n t r e o u t ra s . A t u a l m e n t e t e m o s a f a c i l i d a d e d e e n c o n t ra r m a s s a s p ro n t a s fe i t a s c o m e s s a s fa r i n h a s e t a m b é m a l g u m a s o p ç õ e s d e m a s s a s m a i s r i c a s e m p ro t e í n a s e f i b ra s , c o m o a s m a s s a s d e fe i j ã o a z u k i e fe i j ã o p re t o . D a n i e l a B a n d e i ra C a s a g ra n d e CRN 8975 @ d a n i b c a s a g ra n d e

53


A n t i oxid an te s e s e u s b e n e fí c io s ao o rg an is mo Q ue hoj e e m d i a o u v i m o s m u i to fal ar s obre o s an t i o x i d an te s n ão é novida d e , m as vo c ê s abe re al m e n te a i m po r tân c i a e m ad o tá-l o s e m nos s a rotina a l i m e n tar ? Pr ime iro, vam o s e n te n d e r o m e c an i s m o d e l e s . B as i c am e n te , s ão molécu la s que a tua m c o m o m e c an i s m o d e d e fe s a d o n o s s o c o r po para m i n i miz a r ou bloquea r o s rad i c ai s l iv re s l i be rad o s e m n o s s o o rg an i s m o. E s s e s rad ica is livre s são pro d u zi d o s e i n te n s i f i c ad o s po r d ive r s o s fato re s am bi e n ta is , há b itos al i m e n tare s , e x po s i ç ão e x c e s s iva ao s ol , s e d e n tar i s m o, ál cool, p oluiç ã o, e n t re o u t ro s , l e van d o a g ran d e s i m pac to s e m n o s s a s aú de (doenç a s c ard i ovas c u l are s , d i abe te s , c ân c e r ) , e nve l h e c i m e n to precoce (e stra té g i a m u i to u t i l i zad a an t i - i d ad e ) , fad i g a e tc . D e s s a fo r m a, a proteçã o do nosso o rg an i s m o s e rá fe i ta po r e s s e s c o m po s to s fe n ól i c o s e r i cos em f itoquí m i c o s . C onsegu i m o s , v i a al i m e n taç ão ( fato re s e x ó g e n o s ) , u m a g ran d e q ua nt id a d e e c onc e n t raç ão d e s s e s po d e ro s o s an t i o x i d an te s , q u e d e ve m e s tar dia r ia me n te e m n o s s a ro t i n a al i m e n tar. Al g u n s e x e m pl o s s ão a v i ta m ina C (f r uta s c ít r i c as c o m o a l aran j a, l i m ão, abac ax i ) , v i tam i n a E ( g rão s , c a sta nh as , g é r m e n d e t r i g o, s e m e n te s d e g i ras s ol , n oze s , am ê n d oas , avelã , a bac ate e c o u ve ) , v i tam i n a A ( al i m e n to s d e c o r am are l a, l ara nja e ve ge ta is ve rd e s - e s c u ro s c o m o m am ão, c e n o u ra, m an g a, e s pi n af re , cou ve, chic ór ia) , f l avo n o i d e s e c aro te n o i d e s s e n d o c o n s i d e rad as as m ai s potentes f r uta s ve r m e l h as , c o m o m o ran g o, f ram bo e s a, m i r t i l o, am o ra, c e re j a , s u co de uva , c as c a d a j abu t i c aba, aç aí, n oze s , al é m d as c ate q u i n as ( pre s entes e m chá s c o m o ve rd e e pre to ) , c u rc u m i n a ( pr i n c ípi o at ivo d a c ú rc um a ) , p róp olis e g e n g i bre , q u e tam bé m c o n c e n t ram u m a g ran d e q u an t i d a d e d e a ntiox id an te s . D e sta c o q u e ape n as c o n s u m i r e s s e s al i m e n to s n ão é a s al vaç ão, d evem os inic ia r m u d an ç as s i g n i f i c at ivas e m n o s s o s h ábi to s al i m e n tare s e es t ilo d e vida . L a ri s s a D alla C o s ta d e G o d oy L ima C R N 3 / 2 2 851 @ l a ra go d oy lima Os b e n e fí c io s d o s alime n to s e n r iqu e c id o s c o m W h e y P rote in A s pro te ín as s ão d e e x t re m a i m po r tân c i a n a n o s s a d i e ta, pois a u x i l i am n a c o n s t i t u i ç ão d o s n o s s o s m ú s c u l o s e v ís c e ras . A p ro te ín a m u s c u l ar te m a f u n ç ão d e e x e c u tar a c o n t raç ão m u s cu la r, f u n d am e n tal para n o s s o s m ov i m e n to s , al é m d e au x i l i ar n o f u n c i o n am e n to d e al g u n s h o r m ô n i o s n o o rg an i s m o. O W h e y P ro te i n é u m a fo n te d e pro te ín a q u e m ve m d o s o ro d o leite. Po s s u i al to val o r n u t r i c i o n al pe l a pre s e n ç a d e pro te ín as c o m eleva d o te o r d e am i n oác i d o s e s s e n c i ai s , c o m o l e u c i n a, i s ol e u c i n a e va lina , e tam bé m n ão e s s e n c i ai s , c o m o g l u tam i n a e arg i n i n a, i m po r ta ntes para o o rg an i s m o. É tam bé m u m a pro te ín a d e rápi d a d i g e s tã o e a bs o rç ão i n te s t i n al , o q u e pro po rc i o n a e l e vaç ão d a c o n c e n t ra çã o d e a m i n oác i d o s n o pl as m a, q u e , po r s u a ve z, e s t i m u l a a s ín te se proteica n o s te c i d o s . O u t ro be n e f íc i o d o c o n s u m o d e wh e y é a m e l hora na re c u pe raç ão m u s c u l ar pó s - t re i n o, po r i s s o é m u i to u t i l i zad o por p e s s oas q u e bu s c am au m e n to d e m as s a m ag ra. O s s u pl e m e n to s d e ve m s e r ad i c i o n ad o s n a al i m e n taç ão q u a nd o nã o co n s e g u i m o s at i n g i r as n e c e s s i d ad e s d i ár i as d e n u t r i e n te s a pena s co m al i m e n to s , e n o c as o d o wh e y, pr i n c i pal m e n te a pro te ína . O s al i m e n to s q u e l e vam wh e y e m s u a c o m po s i ç ão n o s aj u d a m a at i n g i r e s s as n e c e s s i d ad e s d i ár i as . M u i tas ve ze s , a pe s s oa nã o q u e r to m ar o s u pl e m e n to i s ol ad o, o u n ão c o n s e g u e c o n s u mir a q u an t i d ad e d e pro te ín a s u f i c i e n te po r m e i o d o s al i m e n to s . Hoje, e x i s te m var i ad o s pro d u to s c o m wh e y pro te i n e m s u a c o m pos içã o, d e s d e pi po c a até m ac ar rão, o q u e po d e fac i l i tar n a h o ra d e e l abo rar u m pl an o al i m e n tar, o q u e é ó t i m o, po i s pro po rc i ona u m a a l i m e n taç ão var i ad a, m as ai n d a as s i m c o m o c o n s u m o d a proteí na . É i m po r tan te re s s al tar q u e , s e j a q u al fo r o obj e t ivo, u m a c o m pan h am e n to n u t r i c i o n al é f u n d am e n tal n a o r i e n taç ão em re l aç ão à f re q u ê n c i a e q u an t i d ad e d e wh e y a s e r c o n s u m i da .

54

Natalia O s t i S ar to r i CR N 30 0 67 @ n u t r i_ n ao s t i


55


Nada como aprender com quem entende do assunto.


O mundo das cervejas é realmente apaixonante. A variedade de estilos, os ingredientes e s p e c i a i s , a s c a ra c te r í s t i c a s ú n i c a s d a b e b i d a e m c a d a pa í s e a i n f i n i d a d e d e pa r t i c u l a r i d a d e s fa ze m d a c e r ve j a u m a ve rd a d e i ra ob ra d e a r te . E p o s s u i c a d a ve z m a i s apreciadores! No e n ta n to, pa ra d e g u s ta r a c e r ve j a e a p rove i ta r t u d o o q u e e l a o fe re c e , é n e c e s s á r i o conhecimento, treino, técnica e experiência. E como ninguém nasce sabendo, o melhor m e s m o é p ro c u ra r q u e m e n te n d e t u d o d o a s s u n to. S o m m e l i è r e d o M e r c a d o Q u a l i d a d e , f o r m a d a p e l a D o e m e n s A c a d e m y, B r u n a C h r i s t o f o l e t t i Mazzeo é uma estudiosa da gelada e aficionada pelas sensações únicas que só uma boa c e r v e j a p o d e p r o p o r c i o n a r. E o l h a q u e d e c o n h e c i m e n t o e a r t e e l a t a m b é m s a b e t u d o ! A l é m d e s o m m e l i è re d e c e r ve j a s , B r u n a é g e ó g ra fa e ba i l a r i n a , e m e n s a l m e n te m i n i s t ra c u r s o s e d e g u s ta ç õ e s q u e t ra n s fo r m a m o d e s p re te n s i o s o i n te re s s e d o s n o s s o s cl i e n te s p o r cerveja em uma paixão mais do que justificada. Afinal, com mais de 400 rótulos de cervejas especiais e artesanais, nacionais e importadas, a Adega do Mercado Qualidade é um c o nv i te i r re s i s t íve l a o i n c r íve l m u n d o d a b e b i d a m a i s c o n s u m i d a n o B ra s i l e a q u a r ta m a i s c o n s u m i d a n o p l a n e t a , a t r á s a p e n a s d o c a f é , d o c h á e d o l e i t e . “A c e r v e j a é d e m o c r á t i c a , s o c i a l i z a n te e s e m p re e s tá l i g a d a a o s m o m e n to s d e fe s ta e c o m e m o ra ç õ e s , a p e s a r d e p o u c o s c o n h e c e re m s u a h i s tó r i a . A g ra n d e p ro c u ra p o r c e r ve j a s e s p e c i a i s m o s t ra q u e o s consumidores estão mudando os hábitos, buscando opções gastronômicas e de qualidade. O c o n s u m o n ã o é a p e n a s m o d a , é u m a b u s c a d e n o v a s e x p e r i ê n c i a s e c o n h e c i m e n t o”, pontua Bruna.

57


1 D A

T

O

P

S O M M E L I Ăˆ R E

B R U N A

M A Z Z E O

Os estilos que qualquer cervejeiro que se preze deve conhecer.

58


Bruna Mazzeo, sommelière do Mercado Qualidade.

Falar de cervejas especiais é falar de um universo gigantesco e de milhares de anos de histórias. Sugerir uma cerveja é uma tarefa complexa, que necessita o conhecimento dos inúmeros estilos de cervejas, do mercado cervejeiro, das tendências do momento e do público com o qual se está trabalhando, pois gosto é um quesito particular e subjetivo, que varia de pessoa para pessoa. A indicação será feita para dois segmentos: os consumidores que estão iniciando-se no mundo das artesanais e para os consumidores entusiastas desse mercado de cervejas. A sugestão para os consumidores de cervejas populares, que querem conhecer esse novo mundo, são as cervejas que agradam facilmente à maioria dos paladares, como as Pilsen, Helles, Weiss, Witbier, Dark Lager, Dunkel, e outras. E as cervejas indicadas aos consumidores que já são entusiastas das artesanais são aquelas que se destacam em eventos cervejeiros ao redor do mundo, e que estão agradando os apaixonados por cervejas especiais, como as New England IPA, Brut IPA, Sour, Berliner Weiss, Catharina Sour, Wood Aged Beer, Russian Imperial Stout. E, claro, todos estão convidados a degustar todos os estilos de cervejas, entendendo as características delas e sabendo o que vão encontrar ao abrir a garrafa ou lata. A experiência ao tomar uma cerveja sempre deve ser positiva. Existem cervejas para todos os gostos e momentos, basta estar disposto a conhecê-las e experimentá-las. Confira algumas indicações de estilos, suas características e sugestões de harmonização.

59


Se beber não dirija.

PILSEN Estilo tradicional tcheco e alemão, próximo ao das cervejas populares de estilo American Standard Lager (erroneamente conhecidas como Pilsen). O estilo tradicional tcheco é refrescante, rico em aromas e sabores de malte. Já a versão alemã, é leve e com um suave amargor e final seco na boca, aromas herbais e florais. São ótimas para todos os momentos. Sugestão: cerveja Tcheca 1795 harmoniza com lula frita.

Witbier O estilo belga elaborado com trigo, casca de laranja e semente de coentro ganhou o gosto popular dos brasileiros. Essa cerveja tem corpo leve, efervescente e sabor acentuado; é cítrica e condimentada. Refrescante, combina muito bem com os dias quentes. As cervejarias brasileiras têm ousado na criação de receitas com frutas cítricas nacionais, apresentando ótimas cervejas. Para exemplificar esse refrescante estilo, a cerveja Blanche de Curitiba, da cervejaria Bodebrown, harmoniza com torta de limão.

Weiss A cerveja alemã de trigo tradicional foi um dos primeiros estilos artesanais a se destacar no Brasil, por ser muito refrescante e dar uma sensação de cremosidade na boca. Além disso, destaca os aromas clássicos de banana e cravo provenientes do fermento, o que foi uma novidade aos que não estavam acostumados com cervejas gastronômicas. Como exemplo desse estilo, a sugestão é a cerveja alemã Schneider Weisse TAP 7 Original, que harmoniza com quiche de bacalhau e alho-poró.

Fruit beer

60

Utilizar frutas na cerveja é uma tradição antiga. E apesar de estranha para muitos brasileiros, na Bélgica é uma prática normal, principalmente nas estações quentes. A leveza, refrescância e a suave acidez da cerveja combinaram bem com os dias quentes brasileiros; além disso, a nossa biodiversidade favorece a elaboração de fruit beers com frutas saborosas e exóticas. Para degustar, a sugestão é a cerveja Maracutaia (com as frutas maracujá e pitaia) da cervejaria Verace, que harmoniza com carpaccio de salmão.

Sour As sour são cervejas que apresentam de leve a moderada acidez no sabor, podendo conter frutas ou não. A sour é tendência mundial, tem conquistado cada dia mais fãs e nesse ano o destaque veio mesmo para o Brasil pelo subestilo da cerveja Catharina Sour. Refrescante, com alta carbonatação, leve acidez e com adição de frutas tropicais, é perfeita para qualquer hora. Harmonize a cerveja Endless Sour da Leuven com filé mignon suíno ao molho de laranja.


I PA Quando o bebedor se apaixona pelo amargor da cerveja, definitivamente esse é um caminho sem volta! As IPA (India Pale Ale) ganharam destaque mundial nos últimos anos, e aqui no Brasil não foi diferente. A busca da intensidade de amargor e dos aromas complexos de lúpulos de nacionalidades diferentes encantam aqueles que gostam de cervejas encorpadas e extremas. Nessa onda, o mercado cervejeiro, e principalmente as cervejarias americanas, buscam inovar nos subestilos de IPA. As últimas tendências para os caçadores de lúpulos são as New England IPA e as Brut IPA. Como sugestão de IPA, experimente a Dogfishhead 60 Minute IPA com hambúrguer.

Spyce beer Este é um grupo de cervejas que utilizam condimentos em suas receitas, como especiarias culinárias e ervas. O interessante desses estilos condimentados é o elevado apelo gastronômico que facilita a harmonização com diversos pratos, de tipos diferentes de cozinhas. De modo geral, são cervejas rústicas e complexas, tanto no aroma como no sabor. Para você experimentar: Cerveja Wäls 42 da cervejaria Wäls com fajitas.

Smoked beer Esta é uma categoria que deve destacar o aroma e o sabor defumado, e qualquer estilo de cerveja pode fazer parte dela. O que proporciona essa característica são os maltes que passam por processo de defumação. O resultado são cervejas que equilibram os sabores e aromas de maltes defumados com os maltes base e os lúpulos. O estilo mais famoso se chama Rauchbier, originado na Alemanha, é uma explosão de sabores e aromas. A cerveja sugerida é a defumada mais tradicional: Schlenkerla Marzen Rauchbier da cervejaria alemã Schlenkerla, harmonizada com joelho de porco.

Gostou das dicas? Então você vai adorar estas abaixo: O Mercado Qualidade oferece venda consignada de suas cervejas favoritas. É isso mesmo! Além de um preço muito especial nos rótulos que você mais gosta, as cervejas são entregues no local do evento. Quer saber mais sobre esse serviço? Procure o Balcão de Informações do Mercado Qualidade ou ligue (19) 3531-5055. Sabe aquela mania que todo supermercado tem de cobrar mais caro pela bebida gelada? Pois é, a gente não gosta disso, portanto, no Mercado Qualidade o valor da bebida sem gelo e gelada é exatamente o mesmo. E ponto final! Até porque ninguém merece atrasar a comemoração para esperar a cerveja gelar, não é mesmo?

Trapista Cervejas trapistas fazem parte de uma classe de estilos de muita história e tradição. Para ser trapista, é necessário ter o processo de produção dentro do mosteiro e ser feita ou gerenciada pelos monges. Esses, além de outros quesitos, dão à cerveja o selo de produto autêntico trapista. Caracterizadas pela forte presença de malte e dulçor aparente no sabor, a fermentação é a responsável pelos aromas frutados e condimentados; são cervejas mais alcóolicas e complexas. Experimente a cerveja holandesa La Trappe Tripel, produzida no Mosteiro Koningshoeven, harmonizando com frango assado com recheio de ervas.

Wood AGED beer Wood Aged Beer é uma categoria de cervejas maturadas em madeira, mais comumente em barris anteriormente descansados com outra bebida alcóolica. São cervejas encorpadas, intensamente alcóolicas e com características amadeiradas. No Brasil, destacam-se as cervejas maturadas em barris de cachaça e de madeiras brasileiras como a amburana, sobressaindo-se características regionais. Aprecie com pratos doces ou salgados de mesma intensidade, como a cerveja Strong Suffolk Vintage Ale com rosbife e batatas sauté.

61


OS SEGREDOS DAS

C H E F S C o n v i d a m o s d u a s g r a n d e s c h e f s d e R i o C l a r o pa r a a b r i r o jogo e revel ar as receitas e os segredos de alguns d e s e u s p r ato s m a i s e s p ec i a i s , e l a b o r a d o s c o m o s ingredientes selecionados e sempre frescos do Açougue e Hortifrúti do Mercado Qualidade.

Cassi

Encantando os clientes do Mero Restaurante com suas criações exclusivas, a chef Cassiana Brumati revela o passo a passo de um prato que é a cara do verão: o Lindo, Leve e Solto - um suculento salmão envolto em fatias de abobrinha, acompanhado de arroz negro com shimeji e salsa de tomate.

64


Lindo, leve e solto by C a s s i a n a B r u m at i , c h e f d o M e r o Restaurante Ingredientes 4 postas de salmão 3 abobrinhas Itália médias Azeite Meio maço de salsinha Meio maço de folhas de erva-doce 1 pimenta dedo de moça sem semente Sal Pimenta-do-reino 400 g de arroz negro 1 cebola média 4 dentes de alho 5 tomates sem pele e sem semente 2 bandejas de shimeji Modo de preparo 1. Pique bem a salsinha e as folhas de erva-doce. 2. Corte a pimenta em cubinhos bem pequenos. Junte às ervas picadas 100 ml de azeite e reserve. 3. Tempere as postas de salmão com sal e pimenta-do-reino. 4. Com a ajuda de um mandolin, corte a abobrinha em fatias finas e compridas. 5. Coloque o salmão sobre papel-alumínio, regue com um pouco de azeite e sobre o peixe ajeite as fatias de abobrinha uniformemente. Feche o papel e leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos. 6. Em uma caçarola média, refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente o arroz negro e depois coloque água fervente até dois dedos acima do arroz. Deixe secar, desligue, tampe a panela e deixe descansar por mais 15 min. 7. Em uma frigideira, refogue o shimeji com azeite, acrescente o tomate sem pele e sem semente, cortado em cubinhos, coloque o arroz negro e misture. 8. Para a montagem, coloque o arroz no centro do prato e o salmão por cima, regue com o azeite com ervas. Bom apetite!

65


Cris Nutricionista e Nutrichef, Cris Ribas Esperança acredita que a alimentação saudável é transformadora, saborosa e rica em nutrientes. À frente do projeto Horta na Panela, ela propõe alternativas saudáveis para o dia a dia, mas sem abrir mão da qualidade e muito sabor em suas criações. Com exclusividade, Cris revela uma das suas receitas de maior sucesso, o lombo com geleia de damasco em crosta de castanha, muito bem acompanhado pelo purê de abóbora cabotiá e farofa. Confira!

66


Lombo com geleia de damasco em crosta de castanha By chef Cris Ribas Esperança, criadora do p r o j e to H o r ta n a Pa n e l a Ingredientes 1 kg de lombo de porco Suco de ½ limão 1 colher de sobremesa de sal verde - receita @hortanapanela Mix de pimenta a gosto 1 colher de chá de gengibre em pó 2 folhas de louro 1 colher de chá de alfavaca 1 xícara de chá de castanha-de-caju ou amêndoas trituradas (farofa grossa) 1 xícara de chá de geleia sem açúcar de damasco (laranja, abacaxi). 1 xícara de chá de vinho branco da sua preferência 2 cebolas cortadas em gomos 10 dentes de alho com casca 1 ramo de erva da sua preferência Modo de preparo Retire o excesso de gordura do lombo (se houver). Tempere os dois lados com suco de limão, sal verde, mix de pimenta, gengibre, louro e alfavaca. Deixe marinar por uma hora. Misture a geleia de damasco com o alho. Com uma colher, espalhe a geleia temperada sobre o lombo e salpique a castanha, formando uma crosta. Distribua os gomos de cebola e dentes de alho ao redor do lombo e o ramo de erva. Regue o lombo com o vinho e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno preaquecido a 220°C (deixe aquecer por 30 min) e deixe assar por mais ou menos 1hora; retire o papel-alumínio e asse por mais uns 30 minutos, até a carne ficar bem macia e dourar a crosta. Lembre-se que pode ter variação de tempo de forno. Corte em fatias e sirva com a cebola, os dentes de alho e o molho que se formou na assadeira. A carne deve estar em temperatura ambiente para levar para assar.

Purê de abóbora cabotiá Ingredientes 500 g de abóbora cabotiá cozida no vapor 1 /4 xícara de leite vegetal de sua preferência 1 /2 xícara de cebola picada 1 colher de sopa de manteiga Ghee Sal verde (a gosto) - receita @hortanapanela Pimenta-do-reino moída na hora (a gosto) 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde (opcional) Modo de Preparo Refogue a cebola na manteiga e acrescente os demais ingredientes. Bata tudo no liquidificador até ficar cremoso ou amasse com um garfo para ficar com aspecto mais rústico. Farofa Ingredientes 150 g de bacon artesanal picado 1 /2 xícara de farinha de amêndoa 1 /2 xícara de castanha-de-caju sem torrar/sem sal 1xícara de farelo de aveia 1 /2 xícara de cebola picada 2 alhos espremidos 1 colher de sopa de mix de tempero desidratado da sua preferência (sugestão: cebola, salsinha, alho) pimenta-do-reino moída a gosto 1 colher de sopa de cebolinha picada para finalizar Modo de preparo Leve o bacon em uma panela até começar a ficar crocante; acrescente o alho, a cebola, e refogue. Bata no liquidificador o farelo de aveia, o mix de tempero desidratado, a castanha-de-caju para ficar com aspecto de farinha. Junte na panela a mistura do liquificador, a farinha de amêndoa, a pimentado-reino, o sal. Leve ao fogo por 5 minutos, e mexa. Para finalizar salpique a cebolinha.

67


Responsabilidade social e ambiental

U m m u n d o m e l h o r c o m eç a c o m a s p eq u e n a s at i t u d e s C u i d a r d o pl a n e ta é u m a ta re fa d e to d o s , e m te m p o i n te g ra l e s e m d a ta p a r a t e r m i n a r. P o r a c r e d i t a r q u e a s m a i o r e s t r a n s f o r m a ç õ e s c o m e ç a m com gestos simples e que muitas vezes não recebem a atenção necessária, o Mercado Qualidade implantou diversas iniciativas em sua loja física, convidando os clientes a participarem desse movimento criado com um único objetivo: contribuir com a vida do planeta.

Desde junho de 2018, seguindo uma tendência mundial que visa diminuir o impacto do plástico no ambiente, o Mercado Qualidade promove a campanha 10 minutos no copo, 100 anos na natureza, que conscientiza seus clientes a não u t i l i z a re m c a n u d o s pl á s t i c o s n o re s ta u ra n te e n o café. Em substituição, é oferecido o canudo de m a c a r rã o, q u e a l é m d e c u m p r i r p e r fe i ta m e n te a f u n ç ã o, d i s s ol ve - s e ra p i d a m e n te , n ã o d e i x a resíduos e não agride a natureza após ser descartado. Muita gente ainda não sabe, mas por mais inofensivos que pareçam, os canudos plásticos permanecem em média 100 anos na natureza. E além da poluição no meio ambiente, o s o b j e t o s a c a b a m n o m a r, s e n d o e n g o l i d o s e causando a morte dos animais marinhos. O u t ra i n i c i a t iva q u e te m fe i to a d i fe re n ç a é a que incentiva os clientes a utilizarem sacolas retornáveis. Chamada Eu não preciso de mais sacolas plásticas na natureza. E você?, a campanha utiliza imagens reais de animais p r e s o s e m s a c o l a s n o s r i o s e o c e a n o s . “A i n te n ç ã o n ã o é ch o c a r o s cl i e n te s , m a s i l u s t ra r de forma real o que acontece todos os dias no B r a s i l e n o m u n d o”, e x p l i c a C a r o l i n a P r o c h n o n , d i re to ra d o M e rc a d o Q u a l i d a d e . “C o n t i n u a m o s a oferecer as sacolas plásticas, mas convidamos os clientes a mudar seus hábitos, levando a sacola retornável em cada visita à nossa loja, e com isso contribuindo com uma causa mais do que e s p e c i a l ”, f i n a l i z a C a r o l i n a . Além das iniciativas que visam diminuir o impacto do plástico na natureza, o Mercado Qualidade também destina todo o papelão d a s e m ba l a g e n s d o s fo r n e c e d o re s pa ra u m a c o o p e r a t i v a d e r e c i c l a g e m d e R i o C l a r o . Ta l medida, além de evitar que os detritos terminem nas ruas, poluindo a cidade, também promove o t ra ba l h o e a re n d a e x t ra d e d ive r s a s fa m í l i a s q u e atuam nas reciclagens. Mudar a vida das pessoas parece difícil, mas, quando fazemos juntos, podemos fazer bem mais. E você? Já fez a sua parte hoje?

68

P EQ U E N A S AÇ õ E S Q U E FA Z E M A D I F E R E N Ç A .


Toda a qualidade que você merece, no conforto de sua casa Sempre agregando p r at i c i d a d e pa r a s e u s clientes, o Mercado Qualidade disponibiliza diversos canais de c o m p r a pa r a q u e m n ã o abre mão do melhor em todos os momentos da vida. Para o Mercad o Q ua lida de, a inda me lhor do que o ferecer prod utos difere nc ia dos e se r viç os e x clu s ivo s é p ro porci onar uma verda deira e x p er iênc ia de c om pras . Po r isso, d isponi bi liz a um site c omple to e se mp re at u a l i zad o com toda s a s novida des da loja f í sic a. Alim entos especi ai s, imp or ta dos, b e b ida s, a ç oug u e , ho rt i fr úti , frios & l atic í nios, p rodutos de higiene e b eleza e um mun do de p rodutos pa ra oc a siões esp eciai s e para a ga stronomia do dia a dia . Aces se www.mercadoqua lida de .c om. b r fa ç a o seu cad as tro, navegue entre a s seç õe s e esc ol ha o q ue q ui se r. D e p ois é só fe cha r o car rinho, es col her a for ma de pa ga mento e p ro nto!

José Roberto Vallerio Motorista Colaborador do Mercado Qualidade desde 2007

O de l iver y d o Merca do Q ua lida de re a liz a a s en t regas para Rio Cla ro e Sa nta G e r tr udes, e vo cê aind a pod e ag enda r o melhor p e r í odo – manhã ou tard e – pa ra re c eb er a s c omp ra s em s ua casa. m ercad oq ual i d ad e.c om. b r (19 ) 3531-5055 (19 ) 99635-4 87 7 deliver y@mercad oqua lida de.c om. b r A s s im fic a fác il ter q u a l i da de , s a b or, s a ú de e ex clu sivid ad e tod o di a e m s ua c a s a !

To u r V i r t u a l A g o ra q u e v o c ê j á c o n h e c e t o d a s a s fo r m a s d e c o m p ra r, q u e t a l c o n h e c e r o M e r c a d o Q u a l i d a d e e m d e t a l h e s ? A c e s s a n d o o To u r V i r t u a l , v o c ê p a s s e i a p o r todos os setores da loja, conhecendo melhor tudo o q u e o M e r c a d o Q u a l i d a d e p o d e o fe re c e r p a ra v o c ê e sua família. Importados, produtos fit, hortifrúti, adega de vinhos e cervejas especiais, açougue, congelados, Espaço Gourmet e muito mais. A c e s s e h t t p s : / / 3 6 0. m e r c a d o q u a l i d a d e . c o m . b r / e seja bem-vindo ao Mercado Qualidade!

69


CELEBRAR 2018 SUCESSO DE PÚBLICO, CRÍTICA E, PRINCIPALMENTE, DE SOLIDARIEDADE! Fotos: Silvia Penati

Realizada na noite de 8 de novembro, a edição 2018 do Celebrar foi um grande sucesso, reunindo mais de 500 pessoas em uma atmosfera surpreendente e com atrações que tornaram o evento ainda mais especial. Iniciando muito bem os trabalhos, foram chamados ao palco os presidentes das instituições Rede Rioclarense de Combate ao Câncer Carmem Prudente, Associação Beneficente Solidária das Acácias, Casa de Saúde Bezerra de Menezes e Sociedade Beneficente São João da Escócia, que receberam, cada uma, um cheque de R$ 25.000,00. Doação que é a razão da existência do Celebrar e motivo pelo qual, cada vez mais, grandes empresas e apoiadores associam suas marcas ao evento. Dada a largada para mais uma noite especialíssima e regada pela solidariedade, a superprodução Sinatra – Blue Eyes resgatou os grandes clássicos do insubstituível Frank Sinatra. A noite também contou com a interpretação marcante de Suellen Karine, cantora rioclarense que foi destaque na última edição do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Encerrando a programação da melhor forma possível, o sempre carismático e talentoso cantor, ator e apresentador Tiago Abravanel botou todo mundo para dançar ao som de alguns dos maiores sucessos da música brasileira, em especial os hits de Tim Maia, interpretado por Tiago nos palcos em “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”. Uma noite memorável e inesquecível para os convidados, e fundamental e transformadora para quem mais precisa, assim foi mais uma edição do Celebrar, sempre o melhor motivo para brindar e comemorar.

O Celebrar em números 5

eventos realizados

Público de

2

mil pessoas

150 330.000,00 6

empresas parceiras

R$

70

valor doado

instituições beneficiadas


O Celebrar só é possível graças ao apoio de

grandes parceiros

71


SOMMELIELAS Uma noite de vinhos e música com elas, por elas e somente para elas Fotos: Silvia Penati

Em 2017, Rio Claro ganhou uma festa como nenhuma outra. Idealizada pela VOO Propaganda e promovida pelo Mercado Qualidade, o SommeliElas chegou com uma proposta inusitada e irresistível: unir, em um único evento, a degustação de alguns dos melhores rótulos de vinhos do mundo, finger foods e música ao vivo em um ambiente especialmente preparado para surpreender. Mas com um detalhe: tudo exclusivamente para as mulheres! Com banda e staff 100% feminino, o SommeliElas é uma noite repleta de gente bonita, aromas, sabores, boa música e sensações únicas. Com sistema allinclusive, o evento é um convite à descontração, reencontros e muita diversão. Com duas festas realizadas – em setembro de 2017 e março de 2018 - o evento já se tornou um verdadeiro ponto de encontro para as amigas e todas que não abrem mão de momentos inesquecíveis em boa companhia e com muito bom gosto. Para matar a saudade e segurar a expectativa até a próxima edição, selecionamos algumas imagens que captam bem o clima de descontração e felicidade que já se tornou marca registrada da festa feita com elas, por elas e somente para elas!

72


OTICASCAROL.COM.BR

73 de sol O preço de 10x de R$ 39,90 ou R$ 399,00 à vista é válido exclusivamente para a marca Ray-Ban no modelo de óculos de sol RB4316L 56 nas cores 601/71 e 64046G e o modelo de óculos RB4317L 56 nas cores 640571 e 6395WO enquanto durarem os estoques dos produtos nas lojas. A forma de pagamento parcelado aceita é somente com cartão de crédito. Consulte na loja as bandeiras de cartão de crédito aceitas. Promoção não cumulativa com outras promoções da rede ÓTICAS CAROL. Imagens meramente ilustrativas.


FLORES

O d e ta l h e q u e fa z a d i f e r e n ç a e m q u a l q u e r ocasião

Vida, cor, beleza, delicadeza, perfeição, aconchego, encanto. Os efeitos das flores em um ambiente são muitos, e não há quem fique indiferente ao se deparar com um belo arranjo de flores frescas ao adentrar qualquer espaço. E se já houve época em que as pessoas citavam a falta de tempo e o trabalho de ir comprar flores como justificativas para não tê-las em casa, essa desculpa já caiu por terra. Isso porque o Mercado Qualidade agora conta com uma completíssima seção de flores, sempre repleta de novidades em vários tamanhos e espécies, inclusive as exclusivas orquídeas de Marcelo Almeida. Em qualquer época do ano e em qualquer dia da semana, bom mesmo é saber que o maravilhoso mundo das flores está bem aqui, pertinho de você.

Eu sempre amei flores! Com seu colorido, trazem alegria e boas energias para a nossa vida. Cuidar das minhas orquídeas e deixar meus vasos com flores frescas tornou-se um hábito muito prazeroso em meio a minha rotina bem estressante de trabalho. Costumo dizer que é um pedacinho do paraíso. Rosemeire Bettoni, gestora condominial

74

Adoro encher a minha casa de plantas, flores e tenho um pequeno orquidário. Também gosto de presentear os amigos com orquídeas; acredito que elas alegram o ambiente, transmitem uma energia boa, leveza e purificam a casa. As flores trazem aconchego e alegria, dão aquela sensação de casa gostosa, em que mora gente do bem... na qual você entra e quer ficar. Bruna Garbosa Holzberger, consultora feng shui e designer de interiores

Você sabia que o Mercado Qualidade também aceita encomendas de flores? É isso mesmo! Você escolhe as flores e os arranjos que irão decorar seu evento e o Mercado Qualidade entrega a melhor seleção onde você quiser. Tudo com o bom gosto, energia e alegria que só as flores têm! Quer saber mais sobre esse serviço? Procure o Balcão de Informações do Mercado Qualidade ou ligue (19) 3531-5055.


BELEZA E EXUBERÂNCIA COM NOME E SOBRENOME

Foto: Thaina F. Cunha

Com profissionalismo, tecnologia e qualidade absoluta nos processos, Marcelo Almeida se tornou sinônimo d a s m a i s b e l a s o r q u í d e a s d o pa í s .

O mundo dos amantes de orquídeas ornamentais é belo e exuberante, mas também complexo e exigente, pois as espécies são delicadas e extremamente suscetíveis a fatores como luminosidade, temperatura, ventilação e adubação. Em meio a tanta dedicação, um nome se destacou pela qualidade das suas plantas, bem como os diferenciais no cuidado e no manuseio que proporcionam algumas das orquídeas mais belas e respeitadas por quem realmente entende do assunto. Em sua fazenda na cidade de Araras, Marcelo Almeida se aprimorou até atingir a perfeição na produção de orquídeas, e chama a atenção a estrutura e o profissionalismo de toda a equipe envolvida. “Possuímos estufas climatizadas que garantem as condições ideais para as plantas, sempre obedecendo aos padrões de sustentabilidade e respeito à natureza”, explica Marcelo. Com um leque extenso de variedades, todas as ocasiões são atendidas pela diversidade de cores das orquídeas oferecidas pela empresa, que são transportadas com todos os cuidados necessários para que elas cheguem perfeitas em qualquer lugar do Brasil. “Sem esquecer da responsabilidade ambiental, todos os processos são feitos com honestidade e integridade, visando não somente o abastecimento do setor de floricultura, mas também o crescimento pessoal de todos os colaboradores que integram a grande família Marcelo Almeida”, finaliza. Em seu setor de flores, o Mercado Qualidade disponibiliza as orquídeas Marcelo Almeida para seus clientes, sempre oferecendo a beleza e a exuberância características das belas plantas, tanto para a decoração residencial como para eventos.

75


NADA COMO PRESENTEAR COM QUALIDADE A l é m d o m e l h o r pa r a a g a s t r o n o m i a d o d i a a d i a , o M e r c a d o Q u a l i da d e ta m b é m r e ú n e u m a s e l eç ão i m p e r d í v e l pa r a p r e s e n t e a r e s u r p r e e n d e r q u e m é especial em sua vida. Seja para aquele aniversário de última hora ou mesmo para surpreender quem ama em ocasiões muito especiais, você sempre pode contar com o Mercado Qualidade. Cestas personalizadas com itens nacionais e importados, kits de vinhos e cervejas gourmet, chocolates finos, azeites especiais, queijos, embutidos e muito mais. Em sua próxima visita ao Mercado Qualidade, conheça a infinidade de opções de presente e deixe a QUALIDADE dos nossos produtos encantar quem é especial em sua vida! - CESTAS DE IMPORTADOS - KITS DE CERVEJAS - CHOCOLATES - AZEITES E MASSAS - QUEIJOS E EMBUTIDOS

Vale-Presente Mercado Qualidade

TODO MUNDO AMA Quem quer agradar em cheio precisa conhecer o Vale-Presente do Mercado Qualidade. Uma loja repleta de opções incríveis para agradar quem é especial em sua vida. Disponível nos valores de R$ 70,00, R$ 100,00 e R$ 150,00.

76


77


Convidamos alguns dos colaboradores c o m m a i s t e m p o d e c a s a pa r a fa l a r s o b r e o d i a a d i a e a e x p e r i ĂŞ n c i a d e fa z e r a histĂłria do Mercado Qualidade.

78


Com 15 anos de idade, ou seja, quatro anos antes do início do Mercado Qualidade, eu já trabalhava com o Augusto. Tenho orgulho de dizer que cresci aqui. Com a inauguração do Mercado Qualidade, atuava como auxiliar administrativo, e ao longo dos anos passei a tomar conta de alguns setores como RH, TI, entre outros, sempre ao lado dos proprietários, Augusto e Célia, que me ajudavam e instruíam. Quando surgiu uma vaga na Gerência, para a minha surpresa fui convidado, e muito feliz aceitei a proposta sem hesitar. Os anos foram passando, vivi experiências incríveis, conheci pessoas fantásticas, acompanhei de perto todo o crescimento da empresa, de um pequeno varejão para um conceituado mercado! Após alguns anos, tivemos a alegria de receber a Carolina Prochnon, que veio fazer parte da direção da loja, sempre nos ajudando e trazendo novidades. Hoje, só posso dizer que sou muito feliz e grato em fazer parte da família Mercado Qualidade. Geraldo André Sartori, gerente-geral colaborador do Mercado Qualidade desde a inauguração

79


“Plantado com açúcar e regado com mel” Primeiro agradeço a Deus pela oportunidade única que Ele colocou em minha vida. Antes do Mercado Qualidade, eu era sorveteiro, e todas as tardes passava em frente ao mercado para vender sorvetes. Em muitos desses dias, a dona Célia me via e me convidava para trabalhar com ela. Até que um dia eu disse sim, e comecei a atuar como empacotador. Sou muito grato à dona Célia, e ao senhor Augusto, Carol e toda equipe Qualidade. Gosto muito de trabalhar aqui! Sou grato por tudo, e por fazer parte dessa história de sucesso. Que Deus abençoe cada membro dessa grande família, e que o Mercado Qualidade cresça cada vez mais! Edivan dos Santos Ribeiro, encarregado de hortifrúti colaborador do Mercado Qualidade desde 2007

80


Trabalho no Mercado Qualidade desde 2005. Sou feliz em dizer que tenho muita história aqui. Fazia abastecimento nas bancas de frutas, ajudava na reposição da loja, trabalhei como operadora de caixa, e acima de tudo fiz muitos amigos, que me ajudaram e cuja lembrança carrego comigo até hoje. Vi a Carolina crescer, tive o carinho da dona Clarisse e do senhor Orlando, e também tive a oportunidade de trabalhar no escritório, algo que nunca havia feito. Acompanhei a loja crescer ao longo dos anos, e após um tempo precisei sair para cuidar da saúde da minha mãe. Graças a Deus ela ficou boa e voltei a trabalhar no Mercado Qualidade, onde fui acolhida de braços abertos! Comecei naquele momento uma nova jornada e estou aqui até hoje, sempre me sentindo em casa. Tatiana Gomes Colombo, gerente administrativa colaboradora do Mercado Qualidade desde 2005

A minha história no Mercado Qualidade começou quando ele ainda era um varejão. Os proprietários Augusto, Célia e Carol adquiriram a empresa e desde então tenho trabalhado com eles. Saí por algum tempo, voltei, passei por vários setores e aprendi muito. Amo o que faço e o Mercado Qualidade faz parte da minha história e do meu crescimento. Regiane Gonçalves, gerente do Delivery colaboradora do Mercado Qualidade desde 2003

81


A minha história no Mercado Qualidade começou em 22 de fevereiro de 2005. Estou prestes a completar 14 anos na empresa, e é até engraçado lembrar que, na época, havia cerca de 15 funcionários, e hoje somos cerca de 130. Quando comecei a trabalhar, eu vim a passeio na casa da minha tia e consegui o emprego. Já tinha o meu filho Lucas, com três anos, e o Matheus com um ano. Eles ficaram com a minha mãe durante seis meses em Itapetininga (SP). Foi um período complicado e cheguei até a pedir a conta algumas vezes, pois era muito difícil ficar longe da família, mas o Augusto felizmente não me deixou fazer isso. Ele dizia: “Paula, você está muito nervosa, vá ver seus filhos”. Eu ia e depois voltava a trabalhar. Após esses seis meses, com a ajuda dele eu aluguei uma casa aqui em Rio Claro e pude trazer meus filhos. E quem também veio foi a minha mãe, que me ajudava a cuidar das crianças. Veio para me dar esse apoio e o fez por dez anos! Posso dizer que vivi o Mercado Qualidade. Sempre gostei muito de trabalhar com essa equipe. Comecei como operadora de caixa, no final de 2006 fui para auxiliar de fiscal de caixa, e em 2008 me tornei fiscal de caixa. Em dezembro de 2009, saí e fiquei dois anos fora da empresa, período que também foi importante, pois aprendi muito. Em 2011, essa empresa iria encerrar suas atividades, foi quando eu me desliguei da empresa. O Augusto me chamou para uma reunião, mostrou a planta do novo Mercado Qualidade e me disse: “quero que um dia você seja a gerente da loja”. Não deu outra, voltei e comecei a trabalhar como líder de Atendimento. Sempre atuando

82

bem próxima aos clientes. Em 2013, me tornei gerente de Atendimento do Mercado Qualidade, dando o melhor de mim e contando com o Augusto e a Célia, que são pessoas maravilhosas. Me lembro da Carolina, então com 10 anos, dizendo que o seu sonho era ser operadora de caixa! Hoje uma mulher, ela é uma pessoa admirável, companheira e muito justa, administrando a empresa da sua família ao lado dos seus pais. Algo muito interessante sobre o Augusto e a Célia é que eles sempre trabalharam ao lado dos colaboradores. E são assim até hoje. Chegam cedo, saem bem tarde e estão trabalhando o tempo todo, não estão ali de passagem. Eu também credito a isso o sucesso do Mercado Qualidade. Eles nos ensinavam, nos corrigiam, elogiavam, cobravam resultados, e nesses anos todos me dediquei inteiramente ao Mercado Qualidade. Cresci profissionalmente, cresci como pessoa e aprendi a valorizar mais os momentos com as pessoas. Eu tinha muito medo e o trabalho foi importante para me ajudar a superá-lo. Aprendi e conquistei muito. Consegui comprar meu carro, minha moto, e tudo ao lado dos meus filhos, que são um presente de Deus em minha vida. Quando eles eram bem pequenos, traziam trabalhos da escola para casa. E em um desses trabalhos, que era sobre o Dia das Mães, eles me desenharam com o uniforme do Mercado Qualidade, pois a mãe sempre vestia aquela roupa. As crianças conseguem captar detalhes que são muito especiais, e eles literalmente cresceram vendo a mãe trabalhar no Mercado Qualidade. Logo, o sonho deles era trabalhar lá também! Quando o Lucas completou 16 anos, ele foi fazer uma


entrevista em uma empresa e eu comentei o fato com o Augusto, que prontamente pediu que viesse conversar com ele antes. Essa conversa aconteceu e ele foi contratado. O Lucas ama trabalhar no Mercado Qualidade, acho que é coisa de sangue mesmo. Com o Matheus não é diferente, pois vai fazer 16 anos no ano que vem e o seu sonho também é trabalhar lá! Só tenho a agradecer muito ao Augusto, à Célia e à Carolina pela oportunidade de ouro que deram ao meu filho. Eu sempre deixo claro que lá eu sou a Paula, e não a mãe dele, e se eu tiver de chamar sua atenção ou cobrar, o farei com profissionalismo. Apesar de trabalharmos em setores diferentes, qualquer um que observá-lo no dia a dia vai ouvir ele me chamando de Paula, e não de mãe. É gratificante, pois sei que ele está trabalhando em uma grande empresa. Uma empresa familiar e admirável não apenas pelo crescimento, mas pela história que possui. Pelo carinho e cuidado com que tratam tanto os clientes como os colaboradores,

Tudo começou há um ano, quando completei 16 anos, e eu esperei muito por esse dia. Fazia parte da equipe de ciclismo de Rio Claro e havia ingressado na Guarda Mirim. Eles me chamaram e me disseram que eu precisava fazer uma escolha: ou fazia a Guarda ou continuava no ciclismo. Fiz a opção de seguir na Guarda Mirim, pois assim seria possível fazer um curso pré-profissionalizante para tentar entrar no mercado de trabalho. Como minha mãe trabalha desde sempre no Mercado Qualidade, resolvi arriscar, e fui conversar com o Sr. Augusto, pois queria uma oportunidade de trabalhar em sua empresa, que sempre admirei. Ao fazer isso, mais uma vez tive de fazer escolhas importantes. Assim, eu deixei a Guarda e entrei no Mercado Qualidade em 22 de setembro de 2017.

sempre pensando em oferecer o melhor para todos. Sobre a minha equipe de operadoras de caixa, posso falar bem, são nota mil e sempre dispostas a ajudar. Hoje, a minha vida se resume a trabalhar, cuidar dos meus filhos e saber que no outro dia estarei de volta ao Mercado Qualidade. E isso sempre foi e ainda é incrível. Tudo o que eu conquistei e consegui dar aos meus filhos foi pelo Mercado Qualidade. Trabalhei durante a gravidez do meu terceiro filho, o João Vitor, e não tive qualquer problema. Então, eu valorizo muito a empresa em que trabalho, meus patrões, meus colegas de trabalho e por toda essa vivência ao lado deles. Gratidão é o que resume o meu sentimento em relação ao Mercado Qualidade. Ana Paula Freitas Moraes, gerente de Atendimento colaboradora do Mercado Qualidade desde 2005

Comecei como empacotador, fui para a conferência e logo em seguida recebi a grande oportunidade da minha vida: integrar a equipe do Espaço Gourmet, onde sou garçom e estou sempre focado em atender bem a todos os clientes. Gosto muito de trabalhar no Mercado Qualidade, um lugar tão especial que frequento desde pequeno, quando acompanhava minha mãe. Hoje, o meu desejo é crescer cada vez mais na empresa, sendo grato por cada oportunidade recebida e com a certeza que meu lugar é aqui. Lucas Gabriel Freitas, garçom colaborador do Mercado Qualidade desde 2017

83


NÓS, POR ELES C o m a pa l av r a , o s c o l a b o r a d o r e s ! U n i n d o ta l e n to , d e d i c a ç ã o e s i m pat i a , e l e s s ã o o s r e s p o n s áv e i s p e l o f u n c i o n a m e n t o e b o m at e n d i m e n to e m to d o s o s s e to r e s da l o ja , representando o elo fundamental entre o Mercado Qualidade e as experiências vivenciadas por seus clientes.

Trabalhar aqui significa disciplina, dedicação e paixão pelo o que faço. Sempre visando o melhor para a empresa. Osmar Aparecido Frollini, gerente colaborador do Mercado Qualidade desde 2015

Trabalhar no Mercado Qualidade é muito especial, pois foi o meu primeiro emprego e se tornou a minha segunda casa. Joel Alves Cordeiro, encarregado do Setor de Frios colaborador do Mercado Qualidade desde 2012

84

O Mercado Qualidade é a minha segunda casa, a minha segunda família. É com muito orgulho e satisfação que visto a camisa dessa conceituada empresa. Tenho orgulho de fazer parte da equipe Mercado Qualidade! Sueli de Matos, encarregada da Mercearia colaboradora do Mercado Qualidade desde 2008


Trabalhar no Mercado Qualidade é transformar as horas de trabalho em momentos de alegria, produtividade, motivação e, principalmente, crescimento. Hortência Maria da Silva, repositora de Mercadoria colaboradora do Mercado Qualidade desde 2010

Trabalho com essa família desde que o Sr. Augusto assumiu a loja. Me sinto muito bem aqui, sempre trabalhei no setor de Hortifrúti, e gosto muito de fazer o que faço. Tento sempre fazer o melhor, e sempre com todo o carinho. Aprendi muitas coisas trabalhando aqui, conheci muitos amigos que me acompanharam desde o início. Passei por uma fase complicada, tive um problema de saúde e o Mercado Qualidade me ajudou a superá-lo. Estou aqui até hoje e sempre seguindo em frente. Se for vontade de todos, quero me aposentar nesse lugar. Luís Arruda Peixoto, repositor de Hortifrúti colaborador do Mercado Qualidade desde 2003

Trabalhar no Mercado Qualidade me trouxe muito aprendizado e oportunidades. Agradeço à Célia e ao Augusto pelas pessoas que são, sempre dispostos a ouvir opiniões. Gosto muito do que eu faço. Keila Theodoro da Costa Quirino, operadora de Delivery colaboradora do Mercado Qualidade desde 2008

Sou grata por fazer parte da família Qualidade, a minha segunda casa, e por acompanhar de perto a evolução deste mercado. Sou grata por tudo o que aprendi, pelas pessoas que conheci e pela vida dos meus patrões. Mercado Qualidade para mim se resume numa única palavra: gratidão! Michele Bordin de Oliveira, repositora colaboradora do Mercado Qualidade desde 2009

85


U N I D O S P E L A PA I X Ã O E v e n t o s d e d eg u s ta ç ã o e h a r m o n i z a ç ã o p r o p o r c i o n a m c o n h ec i m e n t o , n o va s amizades e experiências marcantes com alguns dos melhores rótulos do mundo. Quando o assunto é vinho ou cerveja, todo mundo tem um rótulo favorito e um estilo que mais gosta. Mas uma coisa ninguém discute, as bebidas ficam ainda melhores quando são degustadas em boa companhia. Unindo a paixão pelo vinho e pela cerveja e destacando suas infinitas particularidades, os eventos de degustação e harmonização promovidos pelo Mercado Qualidade têm aproximado os consumidores e as grandes marcas, proporcionando noites especialíssimas, reunindo velhos e novos amigos em experiências marcantes.

Os encontros acontecem mensalmente no Gourmet Qualidade, local especialmente preparado para as palestras dos sommeliers, além de uma infraestrutura completa para as degustações e harmonizações, as quais aliás, são um show à parte. Assinados pelos chefs do Mercado Qualidade, os pratos e as sobremesas são elaborados especialmente para harmonizar com rótulos e estilos específicos, valorizando e unindo perfeitamente comida e bebida de uma forma surpreendente e irresistível.

OS NÚMEROS DE UMA PAIXÃO QUE SÓ AUMENTA

CERVEJA 5 DEGUSTAÇÕES REALIZADAS EM 2018

6 DEGUSTAÇÕES REALIZADAS EM 2018

151 PARTICIPANTES

189 PARTICIPANTES

13 HORAS DE INFORMAÇÃO

18 HORAS DE INFORMAÇÃO

26 RÓTULOS DEGUSTADOS DE 5 CERVEJARIAS NACIONAIS

31 RÓTULOS DEGUSTADOS DE 6 VINÍCOLAS

Hoffen (Votorantim – SP), Bodebrown (Curitiba – PR), Backer (Belo Horizonte – MG), Dama Bier (Piracicaba – SP) e Berggren (Nova Odessa – SP)

20 ESTILOS DIFERENTES

86

VINHO 27 PRATOS HARMONIZADOS


Profile for Voo Propaganda

MQ Magazine #1  

Conheça a MQ Magazine. Uma publicação caprichada, cheia de estilo e recheada daquilo que o Mercado Qualidade faz de melhor: experiências inc...

MQ Magazine #1  

Conheça a MQ Magazine. Uma publicação caprichada, cheia de estilo e recheada daquilo que o Mercado Qualidade faz de melhor: experiências inc...

Advertisement