Page 1

DESDE 1951


6


60 Anos

Bodas de diamante A Zitune faz 60 anos e se consolida como uma empresa empreendedora que carrega a experiência do passado, sempre com os olhos voltados para o futuro. A palavra diamante vem do grego adámas, que significa inquebrável, eterno. A resistência do diamante o tornou extremamente útil em ferramentas industriais, enquanto sua dispersão de luz tem fascinado o homem desde os tempos mais remotos. Como joia, o diamante tem sido empregado em alianças de casamento desde o século XV, simbolizando os votos de um relacionamento duradouro, uma parceria para a vida toda. Ao lapidar áreas brutas de terra e transformá-las em loteamentos planejados inseridos nas cidades, a Zitune tem proporcionado a muitos a realização do sonho da casa própria, o bem mais precioso para toda e qualquer pessoa, o seu melhor diamante. Nosso Desafio Lotear é projetar e viabilizar a realização de espaços urbanos com áreas definidas para moradia,

lazer, comércio e preservação ambiental. Este é o nosso desafio. A transformação de uma área bruta em uma área urbana requer, além de know-how técnico, uma equipe altamente especializada. O disciplinamento do uso e ocupação do solo, seus recúos, suas limitações, os incentivos à ocupação, a busca das soluções para os impactos ambientais, o respeito aos direitos dos futuros ocupantes, o cuidadoso detalhamento das obras de infraestrutura, a preocupação e o zelo na sua condução, são elementos fundamentais na realização dos loteamentos da Zitune. Com grande e diversificada experiência, conquistamos esse know-how ao longo de nossos 60 anos, consolidando-nos como uma das empresas de tradição no segmento de loteamentos e no desenvolvimento urbano de novas áreas, buscando incluí-las junto às cidades.

60 anos - Bodas de Diamante.


Bodas de diamante O início A união das famílias de Gabriel Politi e Elias Zitune, em 1951, tinha o objetivo de constituir mais do que uma empresa. A meta era empreender, crescer, fazer a diferença em sua comunidade. Jaques Zitune, diretor da empresa desde 1966, lembra com saudade de como os negócios funcionavam no início: “Comprávamos áreas que podiam ser pagas com prazos de até 36 meses. Não havia correção monetária nem serviços de proteção ao crédito, bastava a vontade de comprar uma gleba e dar um pequeno sinal”. Desde o primeiro empreendimento, primamos pela realização de bons projetos. “E foi assim que acabamos adquirindo a confiança de todos os nossos clientes”, explica Jaques Zitune. Sobre esta base, iniciamos nossas atividades que, naquela época eram bem mais simples. Era necessária a aprovação apenas da Prefeitura e todo o procedimento não levava mais do que

dois meses entre o sinal da compra da área e o início das obras. As vendas eram feitas logo em seguida, apenas com um breve período de lançamento. Jaques Zitune destaca como era feita a “propaganda” de um novo lançamento. “O barulho das máquinas no local atraía interessados em adquirir lotes, que chegavam com o sonho de poder ter um pedaço de terra e construir sua casinha. A distribuição dos nossos panfletos impressos não contava com os recursos de hoje, como pesquisa de mercado e plano de marketing. A padaria mais próxima, o ponto final dos ônibus e as portas das fábricas do bairro eram os nossos “stands” de venda”. Mas o fato é que a estratégia, por mais primária que pudesse parecer, era bastante eficaz, pois sempre garantiu um bom fluxo de visitas e alta velocidade de vendas. Já naquela época, onde não existia a ideia para a baixa renda de linha de crédito ou financiamento habitacional, os prazos de financiamento dados pela Zitune eram de 60 a 100 meses. As prestações eram pré-fixadas ou só passavam por aumentos uma vez ao ano. A taxa de inadimplência sempre foi Primeiros empreendimentos


muito pequena já que todos os compradores, em pouco tempo, viam seus terrenos valorizados, com o crescimento do novo bairro. Os primeiros loteamentos foram desenvolvidos ainda no Município de São Paulo nas décadas de 1950, 60 e 70, quando a cidade estava em plena expansão. Assim inúmeros loteamentos foram realizados na região de Santo Amaro, Freguesia do Ó e Brasilândia, transformando-os em bairros completamente integrados à cidade.

negócios de loteamento. Porém, assim como o diamante, a Zitune estabeleceu-se para durar e, sempre atenta às mudanças no mercado e na política economica do país, foi se consolidando como uma das empresas de destaque no segmento de loteamentos. À frente das tendências

A partir dos anos 1970, com o término das grandes áreas no Município de São Paulo, a Zitune passou a promover o desenvolvimento de outros municípios da região metropolitana, executando projetos em várias cidades, como Barueri, Guarulhos, Cotia, Embu, Taboão da Serra e Ferraz de Vasconcelos.

Com sua visão de futuro, a Zitune lançou em 1978 seu primeiro loteamento fechado voltado para a classe média alta paulista. Nesta época a Cidade de São Paulo já começava a enfrentar problemas com a falta de segurança e de área de lazer e recreação para a família. Foi neste cenário que o Paraíso Marriot, na cidade de Itu, interior de São Paulo, foi realizado. Tempos mais tarde, esta tendência foi acompanhada amplamente por todo o mercado imobiliário, quando então inúmeros loteamentos fechados de lazer foram lançados.

Durante esses 60 anos o mercado foi se transformando e trazendo inúmeras mudanças na legislação e ampliando as restrições urbanísticas. Alguns aspectos como a elevação do custo da terra e os diversos planos econômicos, influenciaram diretamente nos

Três anos mais tarde, em 1981, dando continuidade à sua visão de vangarda, a Zitune passou a fazer parte da recém fundada AELO Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano. Nestes 30 anos, Jaques Zitune vem atuando ativamente

Os desafios

Jaques Zitune, em reunião da AELO, em 1982 (quarto da esquerda para a direita)

como membro da diretoria da associação, sempre visando representar, junto aos orgãos governamentais e sociedade, as empresas e profissionais que atuam direta e indiretamente no desenvolvimento urbano.

60 anos - Bodas de Diamante.


Bodas de diamante Desde sua fundação, a responsabilidade social faz parte do dia a dia da Zitune. Isto porque, acima de qualquer coisa, trabalhamos para as pessoas. “Nosso trabalho consiste na realização de sonhos. Se projetamos bairros cuidando atentamente de cada detalhe é para oferecer às pessoas uma maior qualidade de vida”, afirma Gabriel Zitune, diretor da empresa. E foi pensando nas pessoas que Gabriel Zitune decidiu investir mais intensamente parte de seu tempo em prol da sociedade, atuando como Vice-Presidente da Área da Criança e do Adolescente da Unibes – União BrasileroIsraelita do Bem-Estar Social. A entidade é ganhadora de diversos prêmios e certificações concedidos pelo Ministério da Justiça, Unicef e ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing, entre outros. Em agosto de 2011 o trabalho de Gabriel foi novamente reconhecido, desta vez pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a qual o homenageou como “Personalidade das Comunidades de 2011”.

E é também visando o bem-estar das pessoas que a Zitune sempre respeitou os recursos ambientais e urbanísticos, sendo assim, todos os seus empreendimentos são analisados e certificados pelo GRAPROHAB – Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais – órgão responsável pela análise ambiental e urbanística de projetos no Estado de São Paulo.

baixa renda a alto padrão, em glebas próprias ou em parceria com proprietários de gleba. Cidades como Jacareí, São José dos Campos, Mairinque, Atibaia, Barueri, Itaquaquecetuba e Bragança Paulista em breve irão contar com novos bairros planejados, oferecendo a seus futuros moradores facilidade de deslocamento, contato com a natureza e conceitos de sustentabilidade.

De olho no futuro

Nosso muito obrigado

Mais do que nunca estamos com os olhos voltados para o futuro, modernizando nossas operações, estratégias e parcerias, sempre vislumbrando evoluir com nossos associados e clientes.

O maior patrimônio da Zitune tem sido suas relações e parcerias duradouras. Por isso, não podemos deixar de agradecer às famílias que nos confiaram suas áreas e aos nossos sócios.

A Zitune vem passando de pai para filho esta forma responsável de evolução e já está na sua quarta geração. A tradição e solidez que o grupo adquiriu ao longo destas seis décadas agora se une à modernização de suas operações com a visão de quem sabe que ainda há muito pela frente.

• OCF/ Saint Claude, parceiros em diversos negócios desde 1980 • Cyrela e Cipasa, Bragança

Atualmente estamos desenvolvendo projetos destinados às mais diversas classes sociais, de

• • • • • • •

Família Politi Família Klein, Santo Amaro Famílias Miranda e Kassab, Taboão da Serra Dr. Mário Morando, Jacareí e Sorocaba Família Markowicz Família Nigri Família Grespan – Atibaia

Para descrever estes 60 anos em poucas páginas, tivemos a difícil missão de escolher entre todos os projetos, alguns dos empreendimentos de destaque e que refletem bem a nossa história de sucesso.

Responsabilidade social

Elias Zitune - Depto. Comercial 4ª geração


Foto da área do loteamento Jd. Maria Virgínia, antes da implantação

Foto da área do loteamento implantado e integrado60 à cidade de Sãode Paulo (ano 2010) anos - Bodas Diamante.


Itu Paraíso Marriot Este empreendimento de alto padrão foi nosso primeiro loteamento fechado, lançado em 1978. Naquela época a proposta de loteamentos fechados ainda não era comum, mas a Zitune já tinha a visão de que esta seria uma tendência que se espalharia facilmente entre o mercado imobiliário em todo o país. Com visão de vanguarda, a Zitune apostou nesse tipo de empreendimento como uma opção à falta de segurança que já estava atingindo os grandes centros e, infelizmente, não tardaria a chegar ao interior do Estado. Atualmente, este tipo de empreendimento faz parte da realidade de inúmeras cidades e só tende a crescer. Nas cidades próximas a São Paulo, os loteamentos fechados são vistos como verdadeiros refúgios para quem busca qualidade de vida com acesso ao lazer e à segurança.

Quadras do clube

Portaria


Alameda do empreendimento


Bragança Paulista Portal de Bragança O diferencial do Portal de Bragança é a união de todo o charme da Cidade Poesia com a infraestrutura dos grandes centros. Localizado na área mais nobre do bairro Santa Helena, o empreendimento reuniu grandes marcas como Cyrela, Cipasa, Saint Claude e Zitune, juntamente com a família Alexandre Markowicz, e com projeto paisagístico assinado por Benedito Abbud. O resultado não poderia ser outro: paisagens cinematográficas e clima agradável em uma cidade que ganha mais uma página de sucesso em sua história. Bragança Paulista hoje é pólo cultural da região, com seu festival de inverno, sua população jovem conectada com o mundo e sua vida universitária, portanto, exigia um empreendimento à altura. E foi assim que nasceu o Portal de Bragança, com mais de 540 mil m2 de área total, infraestrutura completa e um destaque especial para o lazer.

Na sede colonial inteiramente restaurada há brinquedoteca, lounge, lounge vídeo, techno lounge, salão de festas, sala de carteado, snooker, bar e espaço gourmet. Além disso, o empreendimento conta com um clube que oferece quadra de tênis, piscina com borda infinita, lounge, fitness, espaço zen, quadra poliesportiva e trilhas com estação de ginástica.

“O Portal de Bragança será meu legado para o futuro. É a melhor área da Fazenda Santa Helena, reservada para o empreendimento da minha vida.“ Alexandre Markowicz

Praça do empreendimento

A segurança no Portal de Bragança também não foi esquecida. O sistema foi projetado para proteger os momentos de lazer e relaxamento dos moradores. Portaria 24 horas, ronda motorizada e loteamento completamente fechado colocam a segurança em primeiro lugar, para que os moradores tenham tranquilidade em todos os lugares do empreendimento.

“É só olhar pela janela para ver a beleza da natureza na sua forma mais pura. Paisagismo no Portal de Bragança é inspiração natural, é um toque de bom gosto no que a própria vida criou e ofereceu gratuitamente ao homem.” Portaria

Benedito Abbud


Clube do empreendimento e ao fundo60 Casa restaurada anosSede - Bodas de Diamante.


Complexo do Clube do Portal de Braganรงa: academia, e de piscina 60 anoslounge - Bodas Diamante.


Fazenda Imperial A proposta da Zitune para este empreendimento foi levar seus clientes a viverem com toda a qualidade proporcionada por uma casa de campo, sem abandonar as comodidades da cidade. A missão foi criar uma base sólida e de alto padrão, em Sorocaba, de forma que os novos proprietários pudessem construir a casa dos seus sonhos com toda a segurança. O objetivo era oferecer um investimento completo: tanto em termos de qualidade de vida para aqueles que pretendiam morar no local, quanto em retorno financeiro para os que buscavam um ótimo investimento. A Zitune levantou diversos estudos e pesquisas na cidade e definiu estrategicamente o local do empreendimento, pois verificou que havia diversos projetos a serem implantados e desenvolvidos em todo o entorno, como o Campus da UFSCAR, a duplicação da Rodovia João Leme dos Santos e a ligação ao Shopping Esplanada. Com o sucesso de vendas do empreendimento, as obras foram concretizadas rapidamente, trazendo valorização aos lotes.

Preservação permanente e projeto paisagístico Com uma área total de 1 milhão de metros quadrados, loteados em terrenos residenciais de 1.000 a 3.000 m2, conta-se com uma infraestrutura completa, além de 323.000 m2 de área de preservação permanente com lago, bosque e uma trilha pela mata. O projeto paisagístico ficou por conta de um dos profissionais mais renomados, Benedito Abbud, que define como principal objetivo do projeto “enaltecer o prazer de estar em contato direto com a natureza na beleza de suas formas e cores”. Segurança, lazer e esportes Em um loteamento totalmente fechado, o empreendimento oferece ronda motorizada 24h, portaria com controle de acesso e monitoramento por circuito fechado de TV. O lazer é um dos pontos altos, com uma área de convivência de 18.000 m2, playground, sede

Sorocaba

social, piscinas adulto e infantil, deck/solarium, fitness room, salas de jogos, salão de festas, sauna com ducha e vestiários. Para os praticantes de esportes há diversas opções, como duas quadras de tênis e quadra esportiva Lisonda, quadra de vôlei de areia, campo de futebol society gramado, quiosques com churrasqueiras, pista de cooper com estações de ginástica e uma Golf Academy, com mais de 15.000 m2.


dode clube 60 Complexo anos - Bodas Diamante.


Vista da portaria Fazenda 60do anos - BodasImperial de Diamante.


Jacareí Vale dos Lagos Localizado dentro da Cidade de Jacareí, o empreendimento foi idealizado para as famílias que estão em busca de qualidade de vida em meio à natureza, mas ao mesmo tempo, precisam estar perto de todas as facilidades exigidas pelo dia a dia. Voltado para a classe média e alta do Vale do Paraíba, o empreendimento conta com terrenos residenciais a partir de 1.000 m2. Dos 700 mil m2 que o empreendimento ocupa, praticamente metade foi destinada às áreas verdes e de preservação permanente, totalmente integradas a um parque exuberante com dois lagos, pista de caminhada, estação de ginástica, campo de futebol e quadra de areia de vôlei.

Toda esta natureza fica a dois minutos do SESI e a cinco minutos do centro de Jacareí. Além de contar com a infraestrutura que a cidade oferece, projetamos uma área que será destinada à implantação de comércio e serviços, para que os moradores tenham uma série de facilidades na porta de casa. A segurança também foi primordial, por isso o empreendimento conta com duas portarias independentes com controle de acesso e ronda 24 horas. Diversas famílias já estão morando no Vale dos Lagos e usufruindo da oportunidade de viver em meio à natureza e ao lazer, com toda a segurança e, além disso, sem abrir mão da comodidade de morar perto de tudo. Pista de caminhada


Vista do lago do parque


Atibaia Quadra dos Príncipes

Pedra Grande

O Residencial Quadra dos Príncipes foi projetado para quem busca a melhor localização, qualidade de vida e bom investimento.

Localizado nas proximidades de uma das principais e mais valorizadas vias da cidade, a Av. Lucas Nogueira Garcês, o Residencial Jardim Pedra Grande oferece muito mais que uma excelente localização. Imagine abrir a janela e contemplar todos os dias a melhor vista da cidade. E mais: uma vista eterna da Pedra Grande somada a um paisagismo diferenciado nas áreas verdes do loteamento. Contando com toda a infraestrutura de comércio, serviços, escolas e restaurantes. Além de estar ao lado do pouso de asa-delta e do Flamboyant.

Entre os conceituados bairros Loanda e Nirvana, o residencial conta com terrenos de 360 m2 com uma vista eterna para o Parque Edmundo Zanoni, um dos melhores parques da Cidade de Atibaia. A comodidade também é um ponto alto do empreendimento, que fica a poucos minutos do centro de compras, escolas, hospitais e academias, tudo cercado de muita beleza natural que só quem mora em frente ao parque pode contar.

Um residencial exclusivo para apenas 49 famílias, dividido em lotes a partir de 300 m2, com ruas arborizadas, portaria com controle de acesso 24 horas e muros em toda a frente e lateral do empreendimento.

Lançado em abril de 2009, o empreendimento foi 100% vendido em um final de semana e suas obras foram entregues em apenas 12 meses, o que trouxe ainda mais valorização aos compradores dos lotes. Parque Edmundo Zanoni


Rua do- Pedra 60 anos Bodas Grande de Diamante.


Suzano Jardim Márcia O empreendimento está localizado na Cidade de Suzano, voltado às classes média e média-baixa que buscam um bairro bem planejado para sua família. As facilidades de financiamento e das condições de pagamento proporcionaram a diversas famílias a realização do sonho da primeira casa própria. A localização é um dos pontos altos do empreendimento, a menos de dois minutos do Shopping Suzano, próximo a supermercados, em uma área de amplo comércio e fácil acesso ao centro da cidade. Os lotes de 175 m2 foram lançados no ano 2000 por meio de uma parceria com os proprietários da área, a família Nigri. Esta parceria deu-se pela cessão da área por parte da família Nigri à Zitune que, além de desenvolver o projeto, executou todas as obras de infraestrutura. Atualmente o loteamento conta com diversas casas e famílias morando, propiciando uma perfeita integração deste novo bairro à cidade. Detalhe Jardim Márcia


Shopping Suzano

JARDIM MĂ RCIA

60 anos - Bodas de Diamante.


Barueri Vila do Conde Proprietária de uma área de 350 mil m2 no coração de Barueri, a Zitune em parceria com a Conspar, empresa que também atua no mercado de loteamento, desenvolveu um dos maiores sucessos da história da Zitune. O Vila do Conde foi um dos empreendimentos mais aguardados de Barueri, lançado em junho de 2011. Seu projeto focou as famílias de média e baixa renda com o desafio de oferecer um bairro planejado e com qualidade de vida a 1.029 famílias, além de criar áreas comerciais e de serviço para atender aos novos moradores.

Os lotes comerciais têm frente para a Rua Bariloche, a poucos minutos da ponte de ligação com Alphaville que em breve será inaugurada e do Parque Shopping Barueri, o que sem dúvida trará valorização e facilidades ao novo bairro.

O empreendimento foi um grande sucesso. Mais de 90% dos lotes foram vendidos em um único final de semana. Com uma política arrojada de financiamento, o empreendimento contou com parcelamento em até 240 meses, facilitando assim o sonho da aquisição dos lotes por estas famílias. Parque Shopping Barueri

Obra de terraplanagem no empreendimento


Rodovia Castelo Branco

Futura Ponte de ligação com Alphaville

Câmara Fatec Ginásio Senai Estação Antonio João - CPTM

Centro

Parque Shopping Barueri

VILA DO CONDE

Vista aérea60do empreendimento anos - Bodas de Diamante.


Empreendimentos realizados Quadra dos Príncipes Atibaia - SP

Jardim São Vicente Embu - SP

Vale dos Lagos Jacareí - SP

Jardim Guarani São Paulo - SP

Jardim Princesa São Paulo - SP

Vila Regina São Paulo - SP

Residencial Pedra Grande Atibaia - SP

Parque Esplanada Embu - SP

Jardim Ipanema I Gleba Jaraguá - SP

Jardim Guarujá São Paulo - SP

Jardim Tamoyo São Paulo - SP

Vila São Joaquim São Paulo - SP

Jardim Julio Barueri - SP

Jardim Eugênia Jardim Ipanema II Gleba Ferraz de Vasconcelos - SP Jaraguá - SP

Jardim Jussara São Paulo - SP

Jardim Tupi São Paulo - SP

Reserva Fazenda Imperial Sorocaba - SP

Jardim Paulista Barueri - SP

Jardim Independência Ferreira - SP

Jardim Vitória Mairinque - SP

Jardim Libânia São Paulo - SP

Jardim Virgínia São Paulo - SP

Jardim Márcia Suzano - SP

Jardim Tatiana Barueri - SP

Jardim Jaqueline Ferreira - SP

Jardim Aclimação Santo André - SP

Jardim Maracanã São Paulo - SP

Parque Engenho São Paulo - SP

Jardim das Orquídeas Taboão da Serra - SP

Vila do Conde Barueri - SP

Jardim Maria Clara Guarulhos - SP

Jardim Almanara São Paulo - SP

Jardim Maria Virgínia São Paulo - SP

Vila Gabriel São Paulo - SP

Jardim das Palmas Taboão da Serra - SP

Portal de Bragança Bragança Paulista - SP

Jardim Paulista Guarulhos - SP

Jardim Alvorada São Paulo - SP

Jardim Neide São Paulo - SP

Vila Icaraí São Paulo - SP

Vila Constança Campo Limpo Paulista - SP

Vila Galvão Guarulhos - SP

Jardim Aurora São Paulo - SP

Jardim Niterói São Paulo - SP

Vila Isabel São Paulo - SP

Jardim Elias Cotia - SP

Paraíso Marriot Itu - SP

Jardim Bandeirantes São Paulo - SP

Jardim Orly São Paulo - SP

Vila Ismênia São Paulo - SP

Jardim Sandra Cotia - SP

Jardim Siqueira Jacareí - SP

Jardim dos Francos São Paulo - SP

Jardim Paquetá São Paulo - SP

Vila Luis São Paulo - SP


60 anos - Bodas de Diamante.


Rua Albuquerque Lins, 635 - 6º andar - Santa Cecília - SP - Tel: (11) 3664-4330

www.zitune.com.br


Folder Zitune  

Folder Zitune - 60 anos

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you