1 minute read

O VERÃO E AS CHANCES DO APARECIMENTO DA CANDIDÍASE

Os sintomas são bem conhecidos das mulheres corrimento branco, coceira e ardência vaginal

Advertisement

Acândida vulvo-vaginal é causada por um fungo chamado Cândida Albicans. O clima quente do verão causa a alteração da acidez na vagina e a redução dos bacilos de defesa da flora de proteção, facilitando a proliferação da Cândida.

Os sintomas mais comuns são secreção branca, em forma de coalhada, acompanhados de inchaço, coceira e ardência vaginal e também coceira na vulva.

Esses sintomas afetam de forma negativa a vida das mulheres, pois as mesmas não conseguem seguir suas atividades diárias de forma normal.

Para evitá-la, os cuidados com a higiene pes soal devem ser redobrados nesta época do ano, em que há o aumento da temperatura.

Atenção: essa não é uma doença sexualmente transmissível. O fungo da cândida vive em quantidades pequenas na vagina das mulheres, contudo, em estados de desequilíbrios, o fungo pode aparecer. Como evitar?

- não permanecer muito tempo com roupa íntima molhada (maiôs e biquínis);

- usar sabonete neutro e roupas de algodão;

- excesso de sol e redução da imunidade favorecem aparecimento do fungo;

- disbiose intestinal (por mudança alimentar) favorece o fungo;

- roupas justas e com baixa ventilação podem ser prejudiciais.

O tratamento deve ser feito pelo ginecologista, e bem realizado, pois tratamentos incompletos podem favorecer o aparecimento de fissuras crônicas que dificilmente cicatrizam.

O uso de medicamentos à base de antifúngicos precisa ser avaliado, assim como o uso de cremes.

Em alguns casos outras doenças ginecológicas serão investigadas.

Mulheres devem manterem os cuidados com a saúde íntima e procurarem o ginecologista com regularidade.

Você pode agendar sua consulta pelo whatsapp: +55 (45) 3574.2005

Atención Mujeres: Con la llegada del verano aumentan los casos de una de las enfermedades que más afectan a la salud femenina, la candidiasis.

El clima caliente del verano provoca un cambio en la acidez de la vagina y una reducción de los bacilos defensivos de la flora protectora, facilitando la proliferación de Candida.

Los síntomas más comunes son secreción vaginal blanca, en forma de cuajada (secreción), acompañada de hinchazón, picazón y ardor vaginal y también picazón en la vulva.

No es una enfermedad de transmisión sexual, ¡pero hay que acudir al ginecólogo para recibir el tratamiento adecuado! Agenda tu cita: +55 (45) 3574.2005

This article is from: