Issuu on Google+


4

Marรงo| 2014


Marรงo | 2014

5


6

Marรงo| 2014


Marรงo | 2014

7


Sumário

26

42

44

Empreendedorismo

Carreira & Relacionamento

Gastronomia

Drinks & Cia

Luiz Marins

Roberto Shinyashiki

Silvio Lancellotti

Deise Novakoski

Parceria?? É fria!

Você está fazendo o que gosta?

O bacalhau, um peixe de santa magia

Páscoa de múltiplas escolhas

Clipping Memórias de Alphaville Perfil Negócios & Cia REVISTA

Tiragem 30 MIL EXEMPLARES confirmada por

Conforme relatório com os procedimentos acordados executados para confirmação da tiragem em posse da Projeto Editora

8

39

12 16 18 24

40 Motor

Expediente DIRETORES EXECUTIVOS: ALFREDO CÔNSOLO JUNIOR - COMERCIAL - JUNIOR@VIVASA.COM.BR | ROSANA ARAGON - ADMINISTRATIVO E EDITORIAL - ROSANA@VIVASA.COM.BR | ARTICULISTAS: AMAURY JR, CRISTIANA ARCANGELI, DEISE NOVAKOSKI, DURVAL PEDROSO, IÇAMI TIBA, LUIZ MARINS, ROBERTO SHINYASHIKI, RUBENS EWALD FILHO E SILVIO LANCELLOTTI | ASSESSORA DE DIRETORIA: SHAMIRA ROMANZINI | ASSISTENTE COMERCIAL: TALITA VERARDI | ASSISTENTE DE DIRETORIA: LUANA FERREIRA | ASSISTENTE EDITORIAL: TÁRIK SANTIAGO DE OLIVEIRA CÔNSOLO | COMERCIAL: ANDRÉA AMARAL | GERENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO: FERNANDA MATOS | JORNALISTA RESPONSÁVEL: JOÃO FELIPE CÂNDIDO - MTB 57.364/SP | JORNALISTA: ALINE FRATICELLI – MTB 55.195/SP | SECRETÁRIA DE DIRETORIA: DÉBORA XIMENES | TRÁFEGO: MAYRA NATHALIA P. DE OLIVEIRA | DIAGRAMAÇÃO: GVDESIGN | DISTRIBUIÇÃO: HOTLINE DISTRIBUIÇÃO | FOTOGRAFIA: VICTOR SILVA | REVISÃO: DÉBORA F. F. ORSI | PROJETO GRÁFICO: PROJETO EDITORA | IMPRESSÃO: PLURAL EDITORA E GRÁFICA | DISTRIBUIÇÃO: HOTLINE DISTRIBUIÇÃO

Março| 2014


58

60

66

68

70

Moda & Beleza

Cinema

Flash

Golfe

Pais & Filhos

Cristiana Arcangeli

Rubens Ewald Filho

Amaury Jr.

Durval Pedroso

Içami Tiba

Esfoliação é fundamental

Lançamentos importantes de 2014

O que as pessoas fazem por amor...

Deixando o que é bom melhor

Reconciliação entre pais e filhos

46

Matéria de Capa

62

Turismo

56 Fashion 72 Pet & Cia 78 Viva S/A Indica 106 Provado & Aprovado

Distribuição Alphaville, Tamboré, Aldeia da Serra e Granja Viana - Condomínios horizontais, edifícios e centros comerciais

Para anunciar

(11) 2132-7000

Calçada das Palmas, 20 - 1º andar - Centro Comercial Alphaville | Barueri | SP CEP: 06453-041 | e-mail: rosana@vivasa.com.br | site: www.vivasa.com.br facebook.com/vivasa.revista

Na rede social facebook.com/vivasa.revista @revistavivasa

A revista Viva S/A é uma publicação exclusiva da Projeto Editora. Não nos responsabilizamos por opiniões expressas nos artigos assinados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização (textos e fotos).

Março | 2014

9


Motivos para comemorar

Arquivo pessoal

Carta ao leitor

Make, Wildson Lopes; cabelo Erika Barbosa, do Studio W Alphaville.

Os números não mentem. A cidade de Barueri, que completa 65 anos de emancipação político-administrativa em 26/3, tem motivos de sobra para comemorar os seus bons índices de desenvolvimento. Atualmente, de acordo com estimativas do IBGE, o município possui 256.756 mil habitantes (mais 170 mil pessoas flutuantes diárias) e figura entre as 20 cidades com maior participação no Produto Interno Bruto (PIB) do País. Além de seu rico poder econômico, Barueri também se destaca por suas atrações, que não são poucas. Pensando nisto, a nossa reportagem elegeu 65 atividades imperdíveis para você participar na cidade. Gastronomia, passeios, museus e programas infantis compõem o nosso roteiro especial. Um verdadeiro convite para você, caro leitor, prestigiar e aproveitar plenamente a sua cidade. Então, está esperando o que para ser feliz?

Durante a exclusiva produção fotográfica para a nossa coluna de moda, a famosa chow chow Sharon Stone, da moradora de Alphaville Kátia Ramos, fez sucesso absoluto por onde passou. Flagramos um grupo de crianças que ficaram enlouquecidas e encantadas com a sua presença. Demais, não é mesmo? Uma ótima leitura e até a próxima edição.

Henrique Vilela

SharonStoneparouoIguatemi Alphaville!

Rosana Aragon Diretora de redação

10

Março| 2014


Clipping João Felipe Cândido

3

Victor Silva

2

Geni Photo

1

Victor Silva

Revista Viva S/A

1.) Para o lançamento do novo bairro de Alphaville, o Green Park, a CNL Empreendimentos Imobiliários realizou dia 27/2, no Vinea, em Alphaville, confraternização com os gerentes e corretores da Fernandez Mera. O empreendimento é um complexo multiuso e a abertura das vendas acontece em abril. Na foto, Marcelo Cardoso, da Fernandez Mera; Walter Melillo, da CNL; Marcelo Moralles, da Fernandez Mera; Renato Ishikawa, presidente da CNL; Daniel Luxo, da CNL; e Roberto Avante, da Parcerias Imobiliárias. Aniversários 2.) O morador de Tamboré Marcelo Roessle comemorou em 23/2, no salão de festas do condomínio Ghaia, em Tamboré. E no dia 15/3 foi a vez de Melissa festejar no Amazing Buffet, em Alphaville. Na foto, o casal Paula e Marcelo com os filhos Davi e Melissa. 3.) O casal Melissa de Oliveira e José Orlando Trida Jr. comemoraram, em 8/3, um ano da filha Pietra no salão de festas do Bosque de Tamboré.

5

Divulgação

4

Victor Silva

4.) Dia 18/2, a veterinária Larissa Toyofuku (ao centro), inaugurou o Petfisio centro de fisioterapia e acupuntura para animais, em Alphaville. Na data, convidados participaram de um coquetel oferecido no Radisson Hotel. Na foto, com Camila Rugeri e Mayara Luiz. 5.) Em 19/2, a chef de cozinha nutricional e moradora de Alphaville Fabi Leonardi Prado (ao centro), da Sabor da Cultura, participou do Show Room PRAVDA - Especial Mulher, em Alphaville. Na foto com as organizadoras do evento, Katia Pugliesi e Priscila Vassão.

12

7

Tárik Santiago

6

Victor Silva

6.) O prefeito Elvis Cezar e a primeira dama Selma Oliveira receberam convidados em 21/2 para o baile pré-carnaval beneficente, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba na “Muleka”, no ATC. 7.) A empresária Marisa Cunha Biagioli recebeu convidados em 14/3, na Ateliermix, no Shopping Tamboré, para o lançamento da nova coleção de sapatos e acessórios das marcas Capodarte, Dumond e a linha própria. Março| 2014


Memórias de Alphaville João Felipe Cândido

Divulgação ATC

Victor Silva

Revista Viva S/A

Bruno Taioli Junior, 45, empresário, skatista, pastor da Igreja Batista de Alphaville e responsável pelo grupo de orientação ao dependente químico “God”, que atende a comunidade da região. Morador de Alphaville há 39 anos.

A primeira pista de skate de Alphaville “Cheguei a Alphaville em 1975, aos 7 anos de idade. Saímos de SP e fomos a terceira família a se mudar para o bairro. Um lugar completamente diferente do que se possa imaginar. Para se ter uma ideia, a Alameda Rio Negro não era nem pavimentada. Meu pai, Bruno Taioli, montou o primeiro restaurante daqui, o La Rocca, no Centro Comercial Alphaville. Jamais esqueço os bons momentos da minha infância. Um dos fundadores de Alphaville, o Sr. Yojiro Takaoka, deixava, às seis da manhã, pão e leite (a garrafa era de vidro) na porta das casas. Ele se tornou amigo do meu pai e sempre estava em casa para tomar café da manhã conosco. Por falar nele, confesso que eu meus amigos sempre roubávamos frutas do pomar do Sr. Takaoka. Era uma aventura! (risos). Como não existiam escolas por aqui, a construtora Albuquerque Takaoka disponibilizava um táxi para levar e buscar os poucos alunos que estudavam na capital. Tudo era muito distante, por isso, aos finais de semana também havia um único ônibus, que fazia apenas uma viagem de ida e outra de volta para levar os moradores ao shopping Iguatemi. Quem perdesse o ôni-

PARTICIPE DA COLUNA

16

bus da volta teria problemas, pois não existia alternativa. Nas horas vagas, eu e meus amigos aproveitávamos para andar de bicicleta. Íamos de bike até a entrada de Alphaville, onde hoje é o Iguatemi Alphaville, e tomávamos café com os corretores que comercializavam os terrenos. Outra fonte de diversão era o Alphaville Tênis Clube, que tinha uma portaria feita com cerca de madeira, que adorávamos pular. Em fevereiro de 1977 o clube recebeu uma grandiosa pista de skate. Era a maior pista do Brasil e, durante muito tempo, foi a maior da América Latina. Passava o dia todo em cima do skate. Não demorou muito para a pista ganhar fama e receber visitantes de muitas regiões. Aos fins de semana estava sempre lotada. O skate passou a ser o meu ‘futebol’ e vivi a minha adolescência praticando o esporte que eu amo. Usei muito a pista do ATC e deixei literalmente muitos ‘pedaços de mim’ por lá, afinal de contas, foram muitos tombos (risos). Em abril deste ano pretendo inaugurar um dos maiores skateparks (complexo de pistas de skate) do Brasil, localizado no Km 68 da Rodovia Castello Branco”.

Tem algum lugar de Alphaville ou região que marcou época em sua vida e que você gostaria de ver aqui em nossa coluna? Envie um email para joao@vivasa.com.br.

Março| 2014


Marรงo | 2014

17


Perfil João Felipe Cândido

Revista Viva S/A

Divulgação

A irreverente atriz e moradora de Alphaville Andréa Nóbrega (ex-Mulheres Ricas), será uma das participantes do reality show Aprendiz Celebridades, comandado por Roberto Justus. Com estreia prevista para abril, o programa terá no elenco Beth Szafir, Maria Cândida, Ana Moser, entre outras personalidades. Cada integrante vai embolsar cachê de R$ 100 mil, concorrer ao prêmio final de R$ 1 milhão ou ainda ter o dissabor de poder ser demitido por Justus.

Victor Silva

Aprendiz Celebridades

“Brasil e Argentina devem disputar a final da Copa do Mundo” Formada em Economia pela PUC-SP e Comunicação e Artes pela Mackenzie, Eunice Ferrari, 50, da Granja Viana, fez, na década de 1980, uma reviravolta em sua carreira ao ler o seu primeiro mapa astrológico. Especializou-se em psicologia e, por isto, também atende como terapeuta desde 1992, na Vila Madalena, SP. Atualmente, a sagitariana com ascendente em Touro e Lua em Sagitário é colunista da editoria de horóscopo dos portais Terra, e Sapo, de Portugal. Nas horas vagas, não abre mão da leitura de seus livros, caminhadas matinais e yoga. E o que os astros dizem com relação à reeleição de Dilma Rousseff? E sobre a Copa do Mundo no Brasil? “Acredito que a Dilma vai ser reeleita e no primeiro turno. No entanto, por motivos diversos, ela deverá ser obrigada a deixar o poder no meio do mandato. Sobre a Copa, minha aposta é Brasil e Argentina para a final”, adianta.

Se existe alguém que não tem do que reclamar é o empresário e pasteleiro Cláudio Maurício da Silva, 49. O famoso “pastel do Cláudio”, presente nas principais feiras de Alphaville e Aldeia da Serra, onde atua desde 1998, tem feito tanto sucesso que, para atender a demanda, inaugurou em janeiro deste ano uma pastelaria fixa, no Centro de Apoio II, em Alphaville. Claudio começou a trabalhar como feirante aos 12 anos de idade e, desde então, não parou mais. “Aprendi a fazer pastel com a minha tia, por telefone. Resolvi apostar na ideia com apenas R$ 30 no bolso, uma Kombi velha com barraca e ingredientes emprestados”, relembra. Atualmente, o empresário trabalha de domingo a domingo e atribui o sucesso de seu negócio a sua esposa e aos seus colaboradores. Avesso a qualquer tipo de ambição, ele revela que pretende abrir a sua próxima pastelaria na região central de Alphaville.

18

Victor Silva

Vai um pastel aí?

Março| 2014


Marรงo | 2014

19


Advocacia Premium

Revista Viva S/A

Advocacia Premium:

o verdadeiro escritório boutique de Alphaville tipos de caso. Um escritório boutique usa o método taylorista: soluções individualizadas. Para que essa diferenciação do escritório funcione, quem está na linha de frente, em contato direto com os clientes são justamente os sócios advogados titulares.

Por que buscar um escritório boutique?

A

maior parte dos grandes escritórios de advocacia no Brasil foi inspirada no modelo norte-americano, tendência que vem mudando, em especial pela exigência do cliente, hoje em busca de um atendimento especializado e personalizado, fugindo da advocacia “em massa”. Para a Dra. Eva Petrella, a exigência por parte do cliente não é uma novidade no mercado de Alphaville, onde os clientes desejam e precisam de um atendimento personalizado. Tendência do mercado já há alguns anos, ao contrário do que alguns pensam, não é o porte reduzido, mas a especialização do escritório o fator que o define como “boutique”. “O diferencial desse empreendimento é a especialização em apenas uma ou duas áreas do Direito. É o mercado que o classifica como boutique”, afirma a Dra. Eva. “Para atingir esse nível de qualidade, o advogado precisa entender o negócio do cliente, o que só é possível se houver um relacionamento mais próximo entre eles”, diz a advogada. Comparados à produção industrial, os escritórios tradicionais usam o modo de produção fordista: soluções em massa e idênticas para todos os

Eva Petrella Advogada

Quando o empresário busca assessoria jurídica para aspectos importantes do seu negócio ou da sua vida, ele procura um advogado que seja altamente capacitado e experiente na matéria. Espera que este especialista esteja disponível para lhe atender com agilidade e a qualidade de que necessita e que seja ele, pessoalmente, quem coordene o seu caso, proporcionando o desenvolvimento de soluções eficientes do ponto de vista jurídico e empresarial, criadas especialmente para o caso concreto e baseadas na ampla visão dos seus negócios do cliente. Isso somente é possível com a contratação de um escritório que esteja adequado a esses padrões. Desde a abertura de seu escritório, a Dra. Eva Petrella tem oferecido seus trabalhos nestes moldes; é ela quem atende o cliente do começo ao fim do processo, diferentemente do que ocorre nas grandes estruturas. Para ela, essa relação mais próxima com o cliente gera maior confiança, fazendo com este se sinta mais seguro e confiante no resultado favorável. Na maioria dos casos essa proximidade costuma gerar, além de novos clientes, amigos! Dra. Eva Petrella é especialista em Direito Contratual pela PUC-Cogea e especializanda em Direito Processual Cível pela Faculdade Getúlio Vargas. Titular do escritório boutique, que leva o seu nome, especializado na área cível, estabelecido em Alphaville há mais de dez anos. Al. Araguaia, 933, conj. 22. 2º andar. Ed. Alpha Enterprise Tel.: (11) 4191-9130 | 98455-9999 email: ev@adv.oabsp.org.br

Publieditorial


Negócios & CiaJoão Felipe Cândido

Revista Viva S/A

Victor Silva

Festejando o sucesso A família de Alaor Garcia Guimarães Neto, 29, morador de Alphaville e pós-graduado em MKT, administra desde 1975 as unidades de São Paulo e Tamboré, da escola infantil Ursinho Branco. Em 2010, a necessidade de expansão da Ursinho Branco Tamboré foi iminente e aconteceu a mudança de endereço. No espaço, antes ocupado pela escola, Neto aceitou o desafio de criar uma empresa especializada em eventos e festas. Assim, em novembro de 2010, nascia o Espaço Villa 18, que conta com 2 mil m², área verde e decoração neutra, ideal para eventos e festas infantis. A nova empreitada deu certo: até agosto a agenda dos finais de semana está praticamente lotada. O investimento inicial já foi pago e, numa avaliação geral, a rentabilidade, segundo Alaor, tem sido acima da expectativa.

“Estou lendo atualmente How the Mighty Fall and Why Some Companies Never Give In (Editora Harper Business), escrito pelo estudioso de empresas Jim Collins. O livro relata as conclusões dos trabalhos de sua empresa de consultoria ao investigar cientificamente as razões do sucesso empresarial. Diferentemente dos seus primeiros dois livros e da maioria das publicações que buscam dar a receita do sucesso para o mundo corporativo, o best seller explora os erros de gestão que levam ao fracasso. O livro mostra, de forma clara, que empresas fracassam como resultado de decisões equivocadas de seus dirigentes”. Marcelo de Freitas Nóbrega, engenheiro, VP de RH da TAM Linhas Aéreas

Gladstone Campos

Estou lendo e recomendo

Centro de Distribuição da Netshoes em Barueri

24

Divulgação

Netshoes estaria em busca de novo investidor Considerada o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, a Netshoes, que concentra o seu centro de distribuição em Barueri, estaria em busca de um novo investidor. Fundada em 2000 por Marcio Kumruian, a empresa nasceu com uma loja na cidade de São Paulo e, dois anos depois, resolveu apostar em seu DNA digital e inovador com o lançamento da primeira loja virtual de artigos esportivos da América Latina. Em 2012, a companhia faturou R$ 1,15 bilhão. De acordo com fontes de mercado, a gigante teria contratado o banco Morgan Stanley para selecionar potenciais candidatos a investidor. Dois candidatos de peso estão de olho na possibilidade da aquisição: Walmart e Amazon no páreo. Procurada pela reportagem da Viva S/A, a Netshoes não comenta rumores de mercado.

Março| 2014


Marรงo | 2014


Empreendedorismo

Revista Viva S/A

Divulgação

Parceria?? É fria!

Q

Como disse um amigo: “Parceria: esse nome me arrepia!”

Divulgação

26

uando alguém me propõe “parceria”, confesso que sinto um frio na espinha e uma sensação de que o negócio é bom apenas para aquele que está propondo. Hoje só se fala em parceria. Mas a verdade é que poucas são as parcerias “ganha-ganha”, em que todos os lados têm vantagens e benefícios, como deveria ocorrer com uma parceria de verdade. Tenho recebido dezenas de mensagens propondo parcerias e outras de dezenas de pessoas que relatam terem caído no conto das parcerias. Outro dia, um comerciante me contou que um desconhecido artista foi lhe propor uma parceria: você cede a sua loja e eu faço lá uma exposição em parceria com você. Outro empresário me relatou que uma ONG lhe propôs: você nos dá vinte mil reais e nós divulgaremos essa doação em nosso site. Um empregado me contou que seu patrão lhe propôs a parceria: você trabalha todos os domingos e eu me comprometo a não dispensá-lo por seis meses. Outra mensagem diz que um empregado propôs uma parceria a seu patrão: o senhor me adianta três meses de salário e eu prometo não faltar nenhum dia por seis meses...

É claro que não sou contra verdadeiras parcerias, mas é preciso que sejam parcerias “ganha-ganha”, ou seja, que as vantagens e benefícios sejam reais e concretos para todos os parceiros. O que vejo é que se chama de parceria muita coisa que, de fato, deveria ser chamada de venda, empréstimo ou doação, menos “parceria”. Recebi uma proposta de parceria incrível em que a pessoa que a propôs, na verdade, estava vendendo suas orações: o senhor me dá dez mil reais e eu prometo orar pelo senhor todos os dias, me disse uma senhora. Eu disse a ela que com certeza suas orações diárias valeriam muito mais do que qualquer dinheiro, mas que ficaria feliz se ela orasse por mim sem a parceria financeira...

O desafio de fazer escolhas certas Viver é fazer escolhas. Viver com sabedoria é saber fazer as escolhas certas. O que quero dizer é que constantemente somos desafiados a fazer escolhas. É claro que não podemos fazer ou ter tudo o que desejamos. Para fazer ou ter o que queremos, é preciso abrir mão de outras coisas que igualmente gostaríamos de fazer ou ter. A isso eu chamo de o desafio de fazer as escolhas certas. É preciso lembrar que tudo exige esforço, trabalho, dedicação, perseverança. O sucesso não cai do céu como chuva de verão. As amizades têm de ser conquistadas; o respeito e o reconhecimento das pessoas têm de ser conquistados. E não pense que uma vez alcançada essa conquista será para sempre. Você tem de reconquistar todos os dias, pois quando você acreditar que não precisa mais se esforçar, tudo o que conquistou irá embora. É preciso usar a inteligência, ouvir os mais experientes, ter paciência, fazer contas e pensar no longo prazo. Viver é escolher e só você pode escolher por você. Faça as escolhas certas na sua vida pessoal e profissional e tenha o sucesso que você tanto quer e merece! Pense nisto! Sucesso!

Luiz Marins Antropólogo, consultor de empresas, escritor e apresentador de TV

Março| 2014


Carreira & Relacionamento

Revista Viva S/A

N

Março | 2014

Fabiano Accorsi

Se já tentou reverter a situação no trabalho, ligue para os amigos e mostrese aberto a novos desafios

as minhas férias de fim de ano, tive a oportunidade de conversar com alguns conhecidos que me confessaram estar descontentes com o trabalho. Percebi, em cada desabafo, a mistura de determinados ingredientes que resulta nessa infelicidade. E há três que realmente detonam o prazer de acordar e pegar no batente. Um deles eu senti na pele e está associado ao sentimento de saturação em relação à profissão. Cansamos de fazer, dia após dia, a mesma coisa e não conseguimos renovar o prazer da atividade, mesmo sendo bem-sucedidos. Anos atrás, decidi reavaliar minha carreira de psicoterapeuta. Pensei que fosse só desgaste e desânimo passageiro. Saí de férias e passei seis meses longe do consultório. Na volta, estava na expectativa sobre como seria minha reação diante dos clientes. Para minha decepção, continuava desmotivado. Nessa época me descobri palestrante para grandes plateias. Hoje, numa conferência, me sinto um adolescente apaixonado. Outro fator é atuar em uma empresa que não dá apoio aos seus anseios. Há pouco tempo, ao final de uma palestra, a gerente da companhia responsável pelo evento me confidenciou o arre-

Roberto Shinyashiki Psiquiatra, escritor e conferencista

pendimento de ter trocado de emprego. Apesar de ter entrado numa organização maior, encontrou um ambiente mesquinho, no qual a regra era baixar a qualidade para aumentar os lucros. Perguntei, então, se tinha a possibilidade de voltar à empresa antiga. E soube que todos os meses a ex-chefe telefona para convidá-la, mas ela fica sem graça de aceitar. Adivinhe o que eu falei: seja humilde e agarre a nova chance. A causa mais difícil de um profissional admitir e que mais o deixa insatisfeito é a falta de competência para a função. Você está numa vaga que requer um centímetro além da capacidade que tem. O que acontece muito nesses casos: a pessoa vive agitada e chega até a pensar em desistir, o que a faz mais infeliz. Mas, a melhor atitude a tomar é avançar. Alguém com talento tem de andar para a frente. Como? Tornando-se mais competente. Se você se pergunta se está fazendo o que gosta, converse com quem conheça sua atividade para lhe dar orientações, fale com seu chefe sobre suas dificuldades e peça coordenadas. Analise as causas desse sentimento e tenha coragem de buscar soluções. O que não pode acontecer é sacrificar a sua vida fazendo algo que não acrescenta nada a você.

Dica do mês Neste livro será apresentado um método para ser feliz e, muito melhor do que ser feliz, ser louco por viver. Como fazer a chama acender e enfrentar os desafios da vida, conseguindo tudo o que parecia impossível: um grande amor, um emprego dos sonhos, uma família feliz. Descubra que você tem tudo para ser louco por viver.

Título: Louco por Viver - Desperte sua paixão pela vida Autor: Roberto Shinyashiki Editora: Gente Preço: R$ 27,90

Preços pesquisados em fevereiro de 2014

Divulgação

Você está fazendo o que gosta?

39


Motor João Felipe Cândido | Divulgação

Porsche Macan

chega em maio ao Brasil Montadora amplia sua linha de produtos e inclui uma categoria de veículo em seu portfólio Os amantes da velocidade já podem comemorar, pois em maio chega ao Brasil o novíssimo Porsche Macan (tigre, no idioma indonésio). O poderoso modelo é o primeiro da marca a integrar o segmento SUV compacto com tração nas quatro rodas. Destaque para a combinação das características tradicionais que identificam a Porsche: aceleração máxima e alto poder de frenagem, ampla potência de motor, extrema agilidade e precisão ideal de direção, sem abrir mão do alto nível de conforto e praticidade para o uso diário. O DNA esportivo do Macan, como de todos os veículos da Porsche, pode ser imediatamente reconhecido em seu design. O veículo utilitário esportivo é incomparável, em virtude de seu contorno plano e amplo. Muitos dos elementos do design foram reproduzidos de outros carros esportivos da Porsche e aprimorados para o Macan, tendo em mente a agilidade. Outras características inconfundíveis incluem suas proporções, o design e os pneus mistos nas rodas grandes. Os bancos do motorista e do passageiro estão colocados em uma posição baixa, típica dos carros esportivos. Em seu lançamento para o mercado, o Macan estará disponível em três modelos:

40

MODELO

CARACTERÍSTICAS

MOTOR E POTÊNCIA

VELOC. MÁX.

Macan S

Tração ativa nas quatro rodas controlada eletronicamente

V6 biturbo e 340 cv (0 a 100km/h em 5,4 seg)

254 km/h

Macan S Diesel

Considerado o mais econômico (0 a 100 km/h entre as três versões em 6,3 seg)

230 km/h

Macan Turbo

Versão top de linha, considerado o veículo mais potente no segmento de SUV compacto

230 km/h

V6 biturbo e 400 cv (0 a 100 km/h em 4,8 seg)

Na América Latina, as versões do Macan estarão disponíveis a partir de maio de 2014. O preço final não foi divulgado. Para saber mais, acesse www.porsche. com/macan

Março | 2014


AREA - Associação Empresarial e Residencial Alphaville

I

cia qualificada, o bairro oferece sempre as melhores naugurada em 1980, a AREA condições de segurança para os seus habitantes e Associação Empresarial e Resivisitantes em suplemento à segurança pública do dencial Alphaville - acompanha município e do Estado. o desenvolvimento da cidade de A atração de empresas de excelência com Barueri e contribui para isto. investimentos na região do Centro Empresarial e Desde o início de sua atuação, a AREA celebrou um Residencial Alphaville e em toda Barueri contribuiu convênio com a prefeitura de Barueri, referendado para o desenvolvimento espetacular desta cidade, pela Câmara Municipal, que oferece legitimidade que completa 65 anos em 26/3. para gerir a urbanização, segurança e fazer cumprir “Por tudo isto, a AREA sempre será uma as obrigações dos associados do Centro Empresarial grande parceira da prefeitura de Barueri e comemoe Residencial Alphaville. ra o aniversário da cidade como barueriense que é”, O loteamento do Centro Empresarial e Resifinaliza Geraldo José Michelotti, presidente da AREA. dencial Alphaville já nasceu com restrições estabelecidas quanto ao uso e às construções e com cuidados arquitetônicos que valorizam o bairro e toda a sua vizinhança. Ao longo dos seus anos de trabalho, a AREA vem contribuindo também com a manutenção de jardins, calçadas e dos equipamentos das vias públicas para que Barueri tenha sempre um bairro belo e harmônico. Com o trabalho realizaAlphaville 2014 - O bairro hoje é considerado um dos mais belos, do por uma equipe de vigilânharmônicos e seguros de toda a metrópole paulista

Divulgação

Associação Empresarial e Residencial contribui diariamente para que Alphaville se mantenha como bairro belo, harmônico e seguro de Barueri

Loteamento Centro Empresarial e Residencial Alphaville em 1974. A AREA acompanha o desenvolvimento do bairro e da cidade de Barueri e contribui com ele

Divulgação

AREA comemora o 65º aniversário de Barueri

Revista Viva S/A

Geraldo José Michellotti Presidente da AREA - Associação Empresarial e Residencial Alphaville

Publieditorial


Gastronomia

O bacalhau, um peixe de santa magia

Divulgação

Tradicional na Semana Santa, o peixe precisa ser dessalgado e reidratado com dois dias de antecedência

A

Vivian Cury

lém de se destacar como escritor, Alexandre Dumas (18021870), o aventuresco autor de Os Três Mosqueteiros, também fulgurou como especialista em gastronomia. Fã do bacalhau legítimo, o Gadus morhua, escreveu: “Não acontecesse nenhum acidente no desenvolvimento das ninhadas, em meros três anos os seus ovos preencheriam toda a superfície dos oceanos e se poderia caminhar, a

42

Silvio Lancellotti

pé, sobre a sua massa, da Europa até as Américas”. O bacalhau vive em torno de 25 anos e a sua fêmea atinge a maturidade entre os cinco e os oito, com 50 centímetros de comprimento e cerca de 20 quilos de peso. Extremamente prolífica, num intervalo de apenas doze meses consegue produzir o absurdo de 4,5 milhões de ovos. Em defesa da espécie, associações internacionais de preservação impuseram, para a sua pesca, exatamente os limites mínimos da fase de procriação: os 50 centímetros de comprimento e os 20 quilos de peso. Uma convenção mundial estabeleceu, em 2006, outra norma básica de proteção, a chamada “Norma dos 50%”: a cada bacalhau que cai na rede, outro se devolve ao mar. Ainda que pareça dificílimo controlar tal procedimento, as estatísticas mostram que os riscos baixaram bastante. Tanto que, em 2010, na costa da Islândia, se capturou um Gadus morhua recordista, de dois metros e 95 quilos.

Legitimidade do bacalhau O bacalhau legítimo serve de alimento, particularmente no Atlântico Norte, de águas mais frias, desde os entornos do século X. Os vikings aprenderam a salgá-lo, ainda com a pele e as espinhas, mas devidamente eviscerado. É a maneira

Jornalista, chef de cozinha e escritor

Março| 2014


Revista Viva S/A

perfeita de protegê-lo da decomposição. Assim tratado, mesmo fora da geladeira, resiste três anos. Que não se confunda, entretanto, o Gadus morhua com seus primos da mesma estirpe dos Gadídeos. São quatro os mais comuns: o ling (Molva molva), o saithe (Pollachius virens), o zarbo (Brosme brosme) e a cabocla abrôtea (Urophycis brasiliensis). Não é complicado distingui-los. Devidamente aberto, conforme se vê nas feiras ou nos mercados, o Gadus morhua ostenta envergadura bem maior. Além disso, a sua cauda termina secamente, numa linha reta – enquanto que, nos seus primos, exibe reentrância em ângulo. Na dúvida, vasculhe a etiqueta de identificação da origem. No caso do autêntico, há selo de qualidade que remete o bacalhau ao Porto ou à Noruega. Por que optar pelo Gadus morhua? Seu lombo é bem mais espesso, volumoso, e a sua carne, menos fibrosa, se separa em lascas robustas. Custa mais caro. O prazer, todavia, compensa o preço. Em qualquer situação, contudo, do autêntico aos seus primos pobres, o peixe precisa ser dessalgado e reidratado. O ideal é realizar a operação em água gelada, ou dentro do refrigerador, por 48 horas, no mínimo. A cada seis horas, convém trocar o líquido. Não use o leite, por favor. Leite contém gorduras que afetam a textura do bacalhau.

Bacalhau à Lancellottiana Ingredientes para uma porção: 1 posta de bacalhau, já reidratada, bem limpa, de 250 g Azeite de olivas extra-virgem 3 azeitonas pretas, das graudonas, sem os caroços 1/2 xícara, de chá, de grãos-de-bico, pré-cozidos, al dente 1/2 pimentão vermelho, em tiras de 2 cm x 4 cm 3 batatinhas, das pequenas, redondinhas, descascadas, pré-cozidas 1/2 xícara, de chá, de polpa peneirada de tomates 1 colher de sopa, cheia, de alcaparras Sal Salsinha picadinha Modo de preparo: Numa terrina refratária de tamanho adequado, em que não sobrem espaços largos ao redor da posta, deposite o bacalhau. Banhe com muito azeite. Espalhe as azeitonas e os grãos-de-bico. Cubra com as tiras de pimentão. Preencha os vazios eventuais com as batatinhas. Banhe com mais azeite e com a polpa de tomates. Espalhe as alcaparras. Proteja com papel-alumínio. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por quinze minutos. Elimine o papel-alumínio. Experimente. Se necessário, ajuste o ponto do sal. Rebaixe o calor do forno e mantenha por mais três minutos. No prato que irá à mesa, distribua a salsinha picadinha no topo de tudo.


Drinks & Cia

Revista Viva S/A

Divulgação

Páscoa de múltiplas escolhas

Seja com vinhos ou cervejas, o bacalhau oferece infinitas combinações

S

inceramente? Não há vinho que harmonize com jiló, seja ele feito de qual maneira for. Sua única saída é a boa e velha cerveja do tipo pílsen. Não é para menos que os botecos mais tradicionais oferecem a iguaria. A esse tipo de combinação empírica, academicamente se dá o nome de harmonização regional, ou seja, intuitivamente as pessoas fazem perfeitas combinações gastronômicas. É a partir delas que se desenvolvem conteúdo acadêmico e as regras. Uma delas é: não há vinho que atenue ou destaque o sabor amargo de um alimento. E quando é o vinho que apresenta amargo, considera-se um defeito da bebida. Se para alguns sabores temos respostas exatas, para outros há uma infinidade de possibilidades de combinações, como é o caso do bacalhau. Dependendo da maneira como o peixe é preparado, pode-se servir desde vinhos espumantes, brancos e rosês até tintos leves e de médio corpo, passando por cervejas de vários estilos.

O que harmoniza com bacalhau

44

Tomas Rangel

As preparações mais tradicionais no período da Páscoa são as assadas no forno, sejam tortas ou

suflês, e, com frequência, a receita pede molho de tomate. Para elas, o melhor tinto é o Barbera del Monferrato, produzido no Piemonte, Itália, entre as províncias de Alessandria e Asti. Trata-se de um tinto feito com as uvas Barbera e pequenas porcentagens de uvas Freisa, Grignolino e Dolcetto, resultando em um vinho de cor intensa, aromático, de sabor seco e ligeiramente frisante. Caso estivéssemos tratando de um vinho branco, o melhor seria um feito de uvas Sauvignon Blanc da Nova Zelândia. Lá, a bebida ganha um inconfundível aroma vegetal e uma abusiva, e bem-vinda, untuosidade, neste caso se igualando à untuosidade do bacalhau – que, como sabemos, nada em águas frias e, portanto, tem maior capa de gordura para se proteger. A não menos tradicional bacalhoada pode ser harmonizada com brancos secos, aromáticos e igualmente untuosos, como a maioria dos feitos de uvas Chardonnay, particularmente dos vinhedos de Chablis, na França. Na combinação bacalhoada e vinho tinto, as melhores escolhas são os jovens e leves tintos da região do Loire, na França, especialmente dos vinhedos de Sancerre. Quando o bacalhau é preparado na brasa, tudo muda de figura. Neste caso, somente os tintos leves, frutados e jovens ficam adequados; por vários motivos, sendo o principal deles o corte que se dá ao peixe. Para que não se desmanche no espeto ou na grelha, o lombo deve ser cortado em tamanhos grandes, com pele e espinhas, o que naturalmente aumenta a untuosidade do pescado. Porém, se pensarmos em cervejas, o leque se abre novamente e os casamentos mais felizes são os entre o peixe e as Englishpale Ale, Scottish e Irish Ale, American Ale e, ou, Belgianstrong Ale. Na vida adulta, não pega bem levantar na manhã de Páscoa à procura de ovinhos. Todavia, será muito apropriado e, mais ainda, divertido, se programar e sair em busca de vinhos e cervejas para harmonizar com o bacalhau que irá à mesa. Fica a dica. Feliz Páscoa!

Deise Novakoski Membro da Associação Brasileira e Internacional de Sommeliers

Março| 2014


Matéria de Capa João Felipe Cândido | Aline Fraticelli

Divirta-se em

BARUERI Flavio Costa

Do popular ao VIP, 65 programas imperdíveis para você curtir na cidade

1. Assistir a um filme na poltrona VIP do Cinépolis Antes mesmo de entrar nas salas com conceito VIP do Iguatemi Alphaville e do Parque Shopping Barueri, os clientes já contam com um lobby exclusivo. Quando tem início a sessão, apesar de a sensação existir, você não vai estar na primeira classe de um avião, mesmo assim a viagem e o conforto serão garantidos. As poltronas de couro reclinam eletronicamente e você pode deitar para ver o seu filme. Em meio ao vasto menu, servido por uma equipe de garçons (basta apertar um botão instalado na poltrona), a pipoca será um mero detalhe. Aproveite para conhecer a carta exclusiva de bebidas, que inclui vinhos, uísques, cervejas, drinks e muito mais. www.cinepolis.com.br.

46

Presente na cidade há 20 anos sob o comando de João Barreto, a Casa do Norte Teves Barreto é ponto de encontro para os apreciadores da culinária nordestina. No almoço ou no jantar, servido diariamente, vale provar o baião de dois. No happy hour, não deixe de pedir uma irresistível porção de jabá (carne-seca) com mandioca na manteiga, que pode ser acompanhada de uma cerveja bem gelada. R. Rio Grande do Sul, 61. Vl. Boa Vista. Tel.: (11) 4163-1915.

3. Pedalar ajudando o Planeta A Pedalada da Hora é um passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de Barueri em apoio ao movimento mundial Hora do Planeta, um ato simbólico no qual governo, empresas e população apagam as luzes por 60 minutos a partir das 20h30. Acontece no último sábado do mês de março, com saída do Ginásio Poliesportivo José Corrêa e chegada à Arena Barueri. Tel.: (11) 4199-1500. www.barueri.sp.gov.br.

Divulgação

Divulgação

2. Saborear um Baião de Dois

4. Experimentar uma coxinha cremosa A coxinha da Doceria Fantasias é supercremosa. O segredo está na massa de batata, no peito de frango desfiado, no requeijão tipo catupiry e no tempero especial da casa, que garantem o sucesso constante destes salgados. Calç. das Orquídeas, 192. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4195-8429. www. doceriafantasias.com.br.

Março| 2014


Revista Viva S/A

5. Acelerar em Aldeia da Serra

Divulgação

Quem é fã de velocidade fica encantado com o ronco do motor dos minicarros de corrida no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra. Os participantes contam com infraestrutura profissional para a prática do esporte, numa área de 50.000 m². Graças à iluminação adequada, também é possível correr à noite. Estr. Dr. Yojiro Takaoka, 88. Km 32. Jardim Itaqui. Tel.: (11) 4619-4682. www.kartodromoaldeiadaserra.com.br.

7. Tomar o sorvete de coco do Fujita

9. Passear na Feirart

Há pelo menos 30 anos na cidade, o Pastel do Tadao ganhou fama e tornou-se um dos lugares mais concorridos da Feira Noturna das terças-feiras, das 14h às 22h. Frito no óleo vegetal, a massa sempre está sequinha. Experimente o pastel de frango e catupiry, um dos mais pedidos. Av. Guilherme P. Guglielmo, 1.000 (em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa). Tel.: (11) 4168-4824.

A tradicional sorveteria que leva o nome do descente de japoneses Masari Fujita foi fundada há 55 anos. Com fabricação própria, oferece sorvetes de vários sabores na máquina expressa, massa e picolés. O destaque fica por conta do picolé de coco, considerado o carro-chefe da casa devido ao seu sabor único. Av. 26 de março, 53. Centro. Tel.: (11) 4198-2270.

A Feira de Arte e Artesanato acontece aos sábados, das 9h às 18h, quando dezenas de barracas ocupam o estacionamento do Bulevar Central com criações que vão da pintura em tecido a esculturas de madeira e cerâmica, entre outras, além da praça de alimentação com pratos diferenciados. R. Campos Sales. Centro. Tel.: (11) 41991600. www.barueri.sp.gov.br.

8. Visitar a Biblioteca Eny Cordeiro

10. Participar de um evento no Kaikan

A biblioteca piloto está entre as 11 unidades mantidas pela prefeitura e possui um acervo de mais de 200 mil livros organizados em espaços que abrigam inúmeras atividades, em especial os programas de incentivo à leitura. Av. Ricardo Peagno, 78. Jd. Belval. Tel.: (11) 4199-5913. www.barueri.sp.gov.br.

O Kaikan de Barueri realiza semanalmente encontros entre os associados descendentes de japoneses para cantar karaokê e saborear a culinária típica. Mas o que pouca gente sabe é que, a cada dois meses, ele realiza um encontro em que oferece yakissoba. Aberto também para não associados. O próximo será no dia 10/5, a partir das 18h. R. Antártico, 22. Jd. Reginalice. Tel.: (11) 4198-4079.

Divulgação

6. Experimentar o pastel do Tadao

11. Carta de José de Anchieta Em carta datada de 11/11 de 1560 e dirigida ao padre Manoel da Nóbrega, superior da Companhia de Jesus no Brasil, José Anchieta descreve que acabara de instalar alguns gentios (índios) em terras recebidas do governador Jerônimo Leitão distantes 4 ou 5 léguas daqui (do colégio de Piratininga, onde seis anos antes, nascera a cidade de São Paulo 25/1 de 1554). As terras a que Anchieta se referia na carta constituíam a fazenda Baruery. É a certidão de nascimento de Barueri como aldeamento indígena na segunda metade do século XVI. Uma cópia da carta estará exposta no Museu Municipal a partir do dia 31/3. Av. Henrique Gonçalves Batista, 359. Jd. Belval. Tel.: (11) 4198-8298. www.barueri.sp.gov.br.

Março | 2014

47


12. Conhecer ao Monumento da Solidariedade O monumento de boas-vindas à cidade de Barueri está localizado no complexo viário de acesso à Rodovia Castello Branco, no km 26. Foi inaugurado em novembro de 1997, quando houve a reurbanização da rotatória. Não raro, serve de fundo para fotos de recém-casados.

geu a cultura como pilar de sustentação de seus programas locais. Com uma área de cerca de 120 m² e recursos multimídia de última geração, o espaço cultural abriga exposições culturais diversas. Al. Araguaia, 1.930. Tel.: (11) 3708-9100. www. capgemini.com.br/csr.

Divulgação

18. Assistir a um filme na Sala Barueri de Cinema

13. Provar os pratos do Festival Gastronômico Em julho de 2013, as Secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento e Trabalho promoveram o 1º Festival Gastronômico de Barueri. Na ocasião, 20 restaurantes da cidade prepararam menus especiais e ofereceram duas opções de entrada, duas de prato principal e duas de sobremesas com preços atrativos. Este ano tem de novo e acontece nos meses de junho e julho. Tel.: (11) 4199-1600. www. barueri.sp.gov.br.

14. Desfrutar da sala Prime no Shopping Tamboré A sala Bradesco Prime, do Cinemark Tamboré, que concede descontos especiais aos clientes do banco, apresenta o projeto de lounge assinado pelo renomado arquiteto Arthur Casas. O requinte e a sofisticação das confortáveis poltronas de couro reclináveis completam a experiência Bradesco Prime. Não deixe de pedir a pipoca com azeites aromatizados. Av. Piracema, 669. Tamboré. Tel.: (11) 4193-1826. www. cinemark.com.br.

48

15. Dançar quadrilha Barueri tem diversas festas juninas. As mais visitadas são a da Paróquia N. Sra. de Lourdes, também conhecida como Gruta, que acontece ao lado do Calçadão Rio Negro, em Alphaville, e a da Paróquia São João Batista, em seu estacionamento, no Centro. Ambas têm barracas de comidas e bebidas típicas e muitas brincadeiras. Paróquia N. Sra. de Lourdes, tel.: (11) 41911742; Igreja São João Batista, tel.: (11) 4198-2760.

16. Passear no Parque Ecológico Tietê Dividido em três setores, Área do Russo, Ilha do Bacuri e Centro de Lazer, preserva a várzea do Tietê, a fauna e a flora da região. Sua extensa área verde é dotada de churrasqueiras, playgrounds, campos de futebol, lago com pedalinhos, entre outros, aberto diariamente para visitação. Av. Via Parque, 1.600. Alphaville. Tel.: (11) 4191-9844. www.barueri.sp.gov.br.

17. Visitar o espaço cultural Capgemini Em 2013, o grupo Capgemini inaugurou em Alphaville o Espaço Cultural Capgemini. A companhia, de origem francesa, ele-

Todos os domingos, às 18h, o auditório do Centro de Eventos é transformado em sala de cinema. Com 497 lugares, trata-se do primeiro cinema público de São Paulo. Prioriza os filmes nacionais e os clássicos. A cada mês, atores envolvidos contam os bastidores da filmagem. Av. Pr. Sebastião Davino dos Reis, 672. Vila Porto. Tel.: (11) 4199-1600. www.barueri.sp.gov.br.

19. Conhecer o Batuque de Umbigada      Realizada anualmente, o Batuque de Umbigada é uma das manifestações populares em que a música e o ritmo mais se aproximam de sua raiz africana. A dança expressa simbólica saudação e contato corporal ao som de repentes e instrumentos como tambores e chocalhos. A festa acontece em homenagem ao ferroviário Aggêo Pires, que trouxe a tradição para a cidade. A próxima edição acontece no segundo semestre de 2014, com data e horário a definir. Tel.: (11) 4199-1600. www. barueri.sp.gov.br.

20. Comprar livros na Saraiva Fundada em 1914, detém o posto de maior livraria do País em faturamento. A rede conta com mais de 90 lojas e duas delas estão em Barueri, nos shoppings Iguatemi Alphaville e Tamboré. Quem as visita logo se encanta com o fabuloso universo

Março| 2014


Revista Viva S/A

23. Visitar o Museu da Bíblia Localizado no Centro de Eventos, é o primeiro do Brasil por destacar a presença da Bíblia no mundo, com as Escrituras Sagradas em mais de 200 idiomas. Administrado pela SBB – Sociedade Bíblica do Brasil, possui biblioteca técnica e promove visitas monitoradas, com agendamento. Av. Pr. Sebastião Davino dos Reis, 672. Vila Porto. Tel.: (11) 41686225. www.museudabiblia.org.br.

de livros, filmes, CDs, artigos de papelaria, informática, produtos eletrônicos e muito mais. No Iguatemi destacam-se a Starbucks e seu auditório, batizado de Tatiana Belinky, em homenagem à escritora. O espaço, com capacidade para até 80 pessoas, é palco de eventos culturais. www. livrariasaraiva.com.br.

Uma ótima opção para quem chega da balada com fome é a Temakeria Shinkai Sushi, que funciona 24 horas de sexta para sábado e de sábado para domingo, no Centro Comercial Alphaville. Com exceção do rodízio, durante a madrugada o cliente pode pedir as delícias do menu, que incluem: shimeji, sushis, combos combinados e o disputado temaki. Praça das Rosas, 74. Tel.: (11) 4688-4488. www. shinkaisushi.com.br.

Edú Venâncio

21. Comer temaki na madrugada

22. Comer peixe no Bar do Chicão Nos arredores da Estrada dos Romeiros, a caminho de Santana de Parnaíba, está localizado o Bar do Chicão. Com cardápio variado, que pode começar com uma simples porção, os clientes precisam provar os inigualáveis peixes fritos. Detalhe: todos sem espinhas. Vale a pena levar a família para um almoço diferente e pra lá de saboroso. R. Rancharia, 135. Jd. Graziela. Telefone: (11) 4163-3910.

Divulgação

O Empório Bethaville funciona 24h e o cliente tem à sua disposição restaurante (com buffet até às 2 da manhã), lanchonete e padaria, sempre com pão fresquinho. O campeão de pedidos tem sido o pastel de Belém. Não vale ir embora sem comprar um dos inúmeros doces portugueses. R. Caldas Novas, 206. Bethaville. Tel.: (11) 4198-6888. www. emporiobethaville.com.br.

25. Comer bolo na Sodiê Doces Em frente ao bolsão do estacionamento do bulevar está a Sodiê Doces, que tem mais endereços na região, em Alphaville, no Engenho Novo e Jardim Paulista. A doceria oferece mais de 80 opções de sabores de bolos. O mais pedido é o de morango com leite condensado, elaborado com pão-de-ló, com recheio e cobertura de mousse branca com morangos e leite condensado. R. Prof. João da Mata e Luz, 120. Centro. Tel.: (11) 4163-3343. www.sodiedoces.com.br.

Março | 2014

Divulgação

24. Degustar um pastel de Belém a qualquer hora

26. Assistir à uma disputa no Ginásio Poliesportivo José Corrêa O maior complexo esportivo da região tem capacidade para 5 mil pessoas sentadas e estacionamento para 480 veículos. Recebe jogos esportivos, eventos culturais e sociais. Em outubro de 2013 sediou a disputa do UFC, em que duelaram Demian Maia e Jake Shields. Av. Guilherme P. Guglielmo, 1.000. Centro. Tel.: (11) 41991700. www.barueri.sp.gov.br.

49


Divulgação

27. Assistir a uma seção ordinária na Câmara Municipal de Barueri Além das sessões ordinárias abertas ao público às terças-feiras, às 9h30, mantém uma exposição de quadros retratando os prefeitos, os vices, os presidentes da Câmara e as primeiras-damas, e uma biblioteca legislativa com mais de 2 mil obras. Al. Wagih Salles Nemer, 200. Novo Centro Comercial. (11) 4199-7900. www.camarabarueri.com.br.

28. Lambuzar-se no Churro Loco No Parque Shopping Barueri, experimente o churro crocante e sequinho, zero em gordura trans, sem lactose, sacarose e glúten. O melhor, é assado. Além disto, tem opções de recheios e coberturas para todos os gostos, entre eles, de chocolate e de doce de leite. R. General Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400. Tel.: (11) 98923-0047. www.churroloco.com.br.

à comunidade andar de bicicleta, empinar pipa ou mesmo aproveitar horas de lazer com a família ali.

30. Apreciar arte na igaleria  A empresária Claudia Paronetti inaugurou há cinco anos, em Alphaville, a igaleria. O espaço reúne exposições de artistas renomados, sempre com o intuito de mostrar a trajetória e o panorama da vida do artista. O passeio agrega história, cultura e informação. Não deixe de levar as crianças. Al. Araguaia, 681. Tel.: (11) 4193-1303. www. igaleria.com.br.

31. Ver capivaras na Pista de Cooper Com cerca de 1,5 km de extensão, a pista é ponto de prática esportiva como corrida, caminhada e ciclismo e recentemente ganhou uma academia ao ar livre. Muito comum, durante as caminhadas, é avistar famílias de capivaras passeando pelo trecho. Av. Marginal Esquerda. Jd. Tupanci.

29. Brincar na Praça dos Estudantes Localizada no novo Centro Comercial de Barueri, em frente à Fatec, Etec e Senai, possui piso de concreto estampado, bancos, pergolados e árvores, proporcionando

50

32. Experimentar o Pelmeni e o Varenik na Feira Noturna Famosa por agrupar os mais diversos sabores da culinária nacional e internacional, a

Feira Noturna de Barueri abriga a barraca de culinária russa. A moradora de Barueri e descendente de russos Helena Panko Protocevich é a responsável pelo preparo das receitas típicas. Impossível não se encantar pelo menos por duas delas. O pelmeni, uma espécie de ravióli, feito com massa caseira recheada com carne mista (carnes suína e bovina), servida com shoyu. A outra opção é o varenik, que lembra um capeletti, recheado com batata, ricota, hortelã fresca, servido com creme de leite. Para sobremesa, Helena indica a macia torta de maçã. Av. Guilherme P. Guglielmo, 1.000 (em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa).

33. Prestigiar o Festival de Aldeia da Serra Organizado por Glênio Silveira Rosa, Flávio Dragone, Luciano Mendes Aguiar e Nuno Mindelis, moradores do bairro, o festival é realizado anualmente e reúne diversas apresentações culturais e festival gastronômico. Este ano o evento acontecerá de 17 a 19/10. Tel.: (11) 4192-3812. www.culturanaaldeia.com.br.

34. Correr e voar Centenas de pessoas participam dos encontros de automobilismo e aeromodelismo, que acontecem em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Às quartas-feiras, a partir das 18h, amigos se reúnem para correr com seus carrinhos elétricos ou glow (combustão). Já aos domingos, a partir das 8h, é a vez do aeromodelismo com aviões elétricos. Os encontros são abertos e quem se interessar pode procurar os responsáveis, que darão indicações de modelos e aulas com simuladores de vôo. Quem frequenta pode ainda saborear os churrasquinhos à venda no local. Tel.: (11) 97151-4743, com Aguinaldo Stala.no local. Tel.: (11) 971514743, com Aguinaldo Stala.

Março| 2014


38. Passear no Bulevar

Divulgação

A principal praça do centro de Barueri foi inaugurada na década de 1990 como complemento paisagístico ao tamponamento do rio Barueri-Mirim. É um dos principais pontos de compras e alimentação e de encontros aos fins de semana. Leva o nome do ex-prefeito Arnaldo Rodrigues Bittencourt, com um busto em sua homenagem. Av. 26 de Março. Centro.

35. Assistir a um espetáculo no Teatro Municipal A sala de espetáculos, com capacidade para 627 pessoas sentadas, conta com uma das melhores acústicas de teatro do Estado de São Paulo. É palco para grandes apresentações de música, dança e teatro, para adultos e crianças. R. Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255. Jd. dos Camargos. Tel.: (11) 4198-0972. www.barueri.sp.gov.br.

36. Experimentar o brigadeiro da Belli O casal Bento e Eliana fundou a Belli Gourmet em 1998. Com sede e fabricação

próprias, a empresa é especializada em bolos, doces e salgados para festas. Da profusão de sabores, o destaque fica por conta de um doce aparentemente simples: o macio e saboroso brigadeiro, sempre finalizado com raspas de chocolate. R. da Prata, 748. Jd. dos Camargos. Tel.: (11) 4198-8700. www.belligourmet.com.br.

37. Andar de skate nas pistas dos bairros Barueri oferece pistas públicas de skate espalhadas pelos bairros, destinadas à prática esportiva na forma de lazer à população. Há pistas na Vila Boa Vista, Jd. Belval, Aldeia de Barueri, Jd. São Pedro,

Pq. dos Camargos, Vila Porto, Jd. Itaquiti e Pq. Imperial. Tel.: (11) 4199-1700. www.barueri.sp.gov.br.

39. Conhecer o Museu do Grupo Bandeirante Instalado no 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, o Museu preserva, mantém e divulga a história deste grupamento do Exército. Todos os anos, entre 29/4 e 5/5, celebra o Último Tiro da Grande Guerra, disparado por expedicionários do Grupo Bandeirante. É preciso autorização para visitas. Av. Ministério do Exército, s/ nº. Jd. Belval. Tel.: (11) 4194-1234.

Divulgação - Foto ilustrativa

40. Degustar uma feijoada no restaurante Inseto

Março | 2014

Acredite, o nome inusitado do restaurante de Laerto Barbosa é patenteado! Na cidade há mais de 20 anos, o restaurante Inseto foi batizado com esse nome devido ao apelido de seu dono. O visitante degusta a farta feijoada, servida às quartas e sábados, prestigiada até mesmo por personalidades que visitam o local, como é o caso do apresentador de TV Gilberto Barros. R. Sergipe, 198. Nova Aldeinha. (11) 4191-9370.

51


Divulgação

43. Descobrir as praças do Centro Comercial Alphaville O CCA é um dos maiores centros de comércios e serviços da região. Além de lojas e restaurantes, centenas de empresas estão instaladas no condomínio. São mais de mil edifícios e 1.600 estabelecimentos, em meio a praças e fontes com pequenos lagos entre as calçadas. Possui um auditório com capacidade para 250 pessoas, onde recebe espetáculos e palestras. Toda sexta, das 10h às 19h, acontece na Pç. das Magnólias o Encontro dos Artistas; e no último sábado de cada mês, das 10h às 16h, a Praça da Diversão na Pç. das Orquídeas. Tel.: (11) 4196-6560. www.centrocomercial.com.br.

44. Comemorar o aniversário do ATC 41. Assistir à missa na Igreja Matriz A primeira missa na Igreja de São João Batista foi celebrada em 1893. A imagem do santo veio da França. Em 1997, foi inaugurada a nova Igreja Matriz, que necessitou de grande reforma e ampliação, pois já não comportava o número de fiéis. Av. Henriqueta Mendes Guerra, 245. Centro. Tel.: (11) 4198-2760.

42. Fechar a noite com um Croque Monsieur na madrugada A cafeteria Fran’s Café, Mambo, fica aberta 24 horas. Entre as opções de doces e salgados, o tradicional sanduíche francês reina absoluto. Com a chegada do outono/inverno, é obrigatório provar também as sopas no pão, ou quem sabe os caldos cremosos de frango com legumes, caldo verde, entre outros sabores. Al. Rio Negro, 1.406. Alphaville. Tel.: (11) 4195-8015. www.franscafe.com.br.

52

O aguardado baile do Alphaville Tênis Clube (ATC), fundado em 1976, acontece todos os anos no mês de setembro. Repleto de surpresas e emoções, o clube recebe associados e convidados para uma grandiosa festa. Entre as atrações, destacam-se as apresentações ao vivo de bandas musicais, o requintado bufê e a luxuosa e elogiada decoração. Al. Mamoré, 10. Alphaville. Tel.: (11) 2188-2700. www.alphavilletenisclube. com.br.

45. Participar da São Silveira  Anualmente, no mês de dezembro, acontece a São Silveira, que chega à sua 39ª edição em 2014. A tradicional prova de corrida reúne atletas amadores e profissionais de outros Estados do Brasil, e até mesmo de outros países. Além de superar limites, os campeões do ano passado levaram R$ 5 mil em dinheiro. www.barueri.sp.gov.br.

46. Acompanhar a Inter Alphas Desde 1992, a cada dois anos, o Alphaville Tênis Clube promove a olimpíada Inter Alphas. O evento reúne cerca de 3.500 competidores, moradores de residenciais e prédios de Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra, em jogos divididos em modalidades esportivas. Este ano acontece de 15/8 a 7/9. Al. Mamoré, 10. Alphaville. Tel.: (11) 2188-2700.www.alphavilletenisclube.com.br.

47. Compras no Pão de Açúcar 24h Realmente o Pão de Açúcar é um lugar de gente feliz, principalmente para os que preferem fazer suas compras na madrugada. Durante 24 horas o cliente tem à disposição produtos premium e gourmet. A padaria conta com fabricação própria de pães e bolos. Para os apreciadores da culinária oriental, até às 21h funciona o lounge para sushi e o espaço café fica aberto até às 22h. Al. Madeira, 152. Alphaville. Tel.: (11) 4191-6437.www.paodeacucar.com.br.

Março| 2014


Revista Viva S/A

50. Comprar no Super Big

Flávio Costa

Ali, se não tem de tudo, tem quase. A loja, especializada em utensílios e utilidades domésticas como potes de plástico, panelas e jogo de pratos e copos, também oferece material de limpeza, objetos decorativos, alimentos, doces e salgados, além de artigos para festas, material escolar e brinquedos. Tudo a preço popular. Av. 26 de Março, 265. Centro. Tel.: (11) 4163-3617.

48. Ver a queima de fogos de São João Batista Considerado o segundo maior do Brasil, o tradicional show pirotécnico de São João Batista é realizado anualmente na noite de 24/6, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo José Corrêa. O evento dura cerca de 40 minutos e reúne o que há de mais moderno em fogos de artifícios e explosivos, além contar com a presença de aproximadamente 60 mil espectadores.

49. Visitar o point de Alphaville Há mais de 25 anos no bairro, a padaria La Ville pode ser considerada o verdadeiro point de Alphaville. Seja no café da manhã, no almoço ou jantar, é fácil esbarrar com personalidades da mídia e os tradicionais moradores da região. O ex-jogador Cafu, os apresentadores Rodrigo Faro, Ratinho, Geraldo Luís, Eliana e a jornalista Rachel Sheherazade, por exemplo, visitam a padaria com frequência. Al. Rio Negro, 1.286. Tel.: (11) 4133-1200. www.padarialaville.com.br.

Março | 2014

51. Consumo sustentável Todo segundo sábado de cada mês acontece a Feira EcoSolidária, das 10h às 14h, no Parque Municipal Dom José. Ali é possível encontrar alimentos orgânicos e artigos de artesanato sustentável, produzidos com material reciclado e reaproveitado. Há também o Mercado de Trocas de objetos entre os visitantes, sem envolver dinheiro. R. Ângela Mirella, 500. Vila Porto. Tel.: (11) 4199-1500. www.barueri.sp.gov.br.

52. Pescar no Parque Municipal Dom José Indicado para caminhadas e práticas de atividades de lazer, é dotado de atrações como playground, pista de skate, centro de eventos, lago com pedalinhos e quadras poliesportivas. Também oferece atividades esportivas e shows musicais. Aos domingos, das 6h às 10h, é permitido pescar no lago. R. Ângela Mirella, 500. Vila Porto. Tel.: (11) 4198-5445. www.barueri.sp.gov.br.

53. Fazer compras na Feira Noturna Toda terça-feira, das 18h às 22h, acontece, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, o comércio de frutas, verduras, legumes, queijos, peixes, frangos e alimen-

tos orgânicos, entre outros. A feira conta com praça de alimentação, estacionamento e carrinhos de compras. Av. Guilherme P. Guglielmo. Centro. Tel.: (11) 4194-1702. www.barueri.sp.gov.br.

54. Conhecer o Mobiliário do Primeiro Prefeito A mesa e a estante utilizadas pelo primeiro prefeito de Barueri, Nestor de Camargo, em 1949, foram recuperadas na oficina de restauro da Secretaria de Cultura e Turismo do município e estão instaladas no saguão do Paço Municipal, sede da prefeitura. R. Prof. João da Mata e Luz, 84. Centro. Tel.: (11) 4199-8000. www.barueri.sp.gov.br.

55. Andar de bicicleta na Ciclofaixa da Via Parque O itinerário para as bicicletas tem mais de 3 km de extensão e abrange a via Parque e a Av. Doutor Dib Sauaia Neto, na pista que margeia o rio Tietê, em Alphaville. A faixa é exclusiva para ciclistas nas manhãs dos fins de semana e feriados, das 7h às 13h.

56. Que tal provar o famoso bolo bem-casado? Com quase 50 anos de história e tradição, a Padaria Central de Barueri, fundada pelo imigrante português José Nunes Junior, cativou seus fiéis clientes com suas receitas especiais. O bolo bem-casado, por exemplo, ficou famoso e tem sido um dos mais pedidos da casa. Detalhe: não precisa comprar o bolo inteiro, pois ele é vendido em pedaços. Quem frequenta a padoca pode facilmente encontrar políticos e figuras ilustres da cidade. R. Duque de Caxias, 825. Centro. Tel.: (11) 41983263. www.padariacentraldebarueri.com.br.

53


Revista Viva S/A

59. Presenciar um gol na Arena Barueri Com capacidade para 32 mil espectadores, possui gramado com medidas oficiais e monitoramento por câmeras de vídeo. É uma arena multiuso e pode sediar eventos esportivos, culturais e sociais. No dia 26/4, às 20h, haverá disputa entre Brasil e Chile pelo Campeonato Sul-americano de Rugby. Av. Prefeito João Vilalobo Quero, 1.001. Jd. Belval. Tel.: (11) 4198-8898. www.barueri.sp.gov.br.

Divulgação

60. Contemplar a natureza na Praça Oiapoque

57. Conhecer a Capela N. Sra. da Escada Construída em alvenaria no século XX, a capela original foi erguida em taipa de pilão em 1560 e guarda a imagem de N. Sra. da Escada, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Há missas aos domingos e todo dia 21, às 19h30. Em 2002, a equipe do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP realizou escavações ali e encontrou ossadas e diversos objetos pessoais como colares e cerâmicas. Pç. N. Sra. da Escada, 211. Aldeia de Barueri. Tel.: (11) 4191-6249. www.paroquianossasenhoradaescada.com.

58. Tomar café da manhã no Graal O Graal é parada obrigatória para o motorista que circula na Rodovia Castello Branco. Além de uma completa gama de serviços, a rede oferece café da manhã completo com buffet de frutas, bolos, salgados e frios. O campeão de pedidos é o pão de semolina na chapa com manteiga. É irresistível! Rod. Presidente Castelo Branco, s/n. km 30. Tel.: (11) 4772-4100. www.redegraal.com.br.

54

Na arborizada praça está localizada a famosa Gruta, Igreja N. Sra. de Lourdes, construída com teto e parede de pedras; um verdadeiro cartão-postal do bairro. Além de realizar casamentos e batizados, diariamente, pela manhã, o pároco Pe. Marcos Galdino conduz a missa. Na praça, também é possível levar as crianças para brincar no parquinho. Os adultos podem aproveitar para caminhar, contemplar a natureza e, quem sabe, se exercitar nos equipamentos disponíveis. Praça Oiapoque, 320.

61. Praticar esporte na Pista de Cooper ao lado do Residencial 1 Figura entre os lugares mais bonitos e charmosos de Alphaville. O percurso é arborizado, o que torna uma simples caminhada ou corrida um momento muito mais agradável. Quem não tem tempo de frequentá-la durante o dia pode praticar atividade física à noite, graças à boa iluminação do local. Lá, os usuários contam com bancos de madeira, além de aparelhos para exercícios e bebedouro.

62. Ver a locomotiva no Museu Municipal Possui acervo bastante significativo, tanto iconográfico quanto em material ar-

queológico da Aldeia de Barueri. Na parte externa estão em exposição uma oca xavante, uma moenda utilizada até os anos 1930 para a produção de farinha e fubá, e um vagão ferroviário de passageiros, de 1901. Av. Henrique Gonçalves Batista, 359. Jd. Belval. Tel.: (11) 4198-8298. www.barueri.sp.gov.br.

63. Acompanhar a lavagem da imagem de São João Batista Antigamente a imagem do santo era lavada nas águas do rio Barueri-Mirim, porém, com a poluição do rio, uma caixa d’água foi providenciada para a cerimônia. Em 1994 a imagem passou a ser lavada na fonte da Praça Wagih Sales  Nemer, no Centro. Acontece na passagem do dia 23 para o dia 24/6, à meia-noite, após uma procissão que leva a imagem da Igreja até a fonte. Tel.: (11) 4198-2760. www.saojoaobatistabarueri.com.br.

64. Conhecer o radioamadorismo A Feirinha de Radioamadores de Barueri acontece todos os domingos, a partir das 8h, no estacionamento da Câmara Municipal de Barueri. Na feira, destinada aos amantes do radioamadorismo, é possível encontrar equipamentos e trocar informações sobre aparelhos, provas e encontros. www.facebook.com/FeirinhaDeRadioamadorDeBarueri.

65. Apreciar a arquitetura da Ponte Akira Hashimoto A nova ponte “estaiada” sobre o rio Tietê tem 600 m de extensão e liga a Av. General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, na Aldeia de Barueri, com a Estr. da Aldeinha, em Alphaville. Seu nome é em homenagem ao ex-vice-prefeito de Barueri Akira Hashimoto. No mês de dezembro é iluminada com luzes coloridas.

Março| 2014


Fashion Aline Fraticelli

Revista Viva S/A

Seda em alta As blusas de seda são versáteis e não podem faltar no guarda-roupa feminino. É peça-chave para compor looks para o trabalho e festas, pois vai do esporte ao chique. Neste outono/inverno vale usar blusa de seda com casaco de lã ou de couro, acompanhado de calças de couro, jeans, de alfaiataria ou shorts. Use com sapato ou sandália de salto alto, grosso ou fino, desde que confortável.

Blusa Top Zebra Cori (R$ 499), da Glamour Imported Griffe, AlphaShopping

Katia Ramos, ao lado de sua chow-chow Sharon Stone, veste calça de seda (R$ 799,50), blusa de seda (R$ 699,50) e colar (R$ 299,50), da Le Lis Blanc Deux; sandália Nobuck Black (R$ 490), da Schutz; e maquiagem e cabelo da Studio W, todos do Iguatemi Alphaville.

56

Março| 2014

Preços pesquisados em fevereiro de 2014

Henrique Vilela

Blusa de seda (R$ 1.176), da Dyva’s Acessórios, AlphaShopping


Associação Comercial e Industrial de Barueri

Revista Viva S/A

Acib: sempre ao lado do empresário de Barueri Accelular, exclusivos para associados às entidades ligadas à Facesp, com tarifas e condições especiais. Outra empresa que oferece vantagens aos associados ACIB é a Admix, administradora especializada em planos de saúde que está no mercado há mais de 20 anos e em 2014 tornou-se a mais nova empresa a oferecer condições exclusivas às filiadas à Associação. Os benefícios oferecidos aos associados da ACIB são muitos e podem ser encontrados no site da entidade www.acibarueri.com.br

Informe Acib!

As parcerias firmadas pela associação buscam beneficiar não apenas os empresários, mas também seus funcionários por meio de diferenciais oferecidos por grandes empresas localizadas na região

Março | 2014

E

m 33 anos de história, a Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) tornou-se uma referência na representação dos empresários de Barueri ante as decisões da cidade. Porém, a partir de 2014, com a entrada do atual presidente Moacyr Felix, a entidade busca novos caminhos ao empresariado da região, com novas ações e benefícios oferecidos às empresas associadas. As parcerias firmadas pela Associação buscam beneficiar não apenas os empresários, mas também seus funcionários por meio de diferenciais oferecidos por grandes empresas localizadas na região, como o Instituto Presbiteriano Mackenzie, que oferece descontos de até 30% para educação infantil e ainda condições especiais para ensino fundamental, médio e cursos de extensão e pós-graduação. Outra empresa parceira da ACIB que oferece benefícios exclusivos aos associados é a Carrera Chevrolet, com descontos que chegam a 18% em veículos zero km. Em 2014 novas parcerias foram firmadas e já são oferecidas aos associados como os planos

Moacyr Correa Felix

Presidente da ACIB

O Deputado Federal Laércio Oliveira (SDD/SE) elaborou emenda que visa à reabertura dos prazos do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) até 30/6/2014 para os débitos vencido até 31/12/13. A iniciativa será apresentada ao relator da Medida Provisória nº 627/2013, Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

Errata Na última edição do Informativo Acib, publicamos erroneamente o local em que irá acontecer o jantar de posse da nova diretoria da entidade. O evento não será no Armazém 465, como constou, mas no restaurante El Uruguayo, em Alphaville, no dia 31/03 (segunda-feira), a partir das 20h.

CENTRO: Av. Henriqueta Mendes Guerra, 712 Tel.: (11) 4198-8787 ALPHAVILLE: Al. Rio Negro, 1033 - Piso Térreo Alpha Shopping - (11) 4195-7751 www.acibarueri.com.br

Publieditorial


Moda & Beleza

Revista Viva S/A

Esfoliação é fundamental

Divulgação

Dicas

S

A esfoliação regenera a pele e é essencial para todas as idades

André Schiliro

58

empre faço uma super esfoliação quando volto das férias. Mesmo após lavar o rosto, os excessos de protetor e maquiagem continuam na pele bloqueando os poros e prejudicando sua saúde. Por isto, é importante fazer uma boa esfoliação na volta da praia e devolver à pele a nutrição necessária. Escuto muita gente falar que esfoliação é um tratamento ultrapassado e antigo. Mas esfoliar a pele não é apenas um ritual de beleza, é um processo de manutenção e regeneração. Tão importante quanto receber tratamento, cuidar da pele e limpá-la é essencial em qualquer idade. Além de limpar, uso esfoliantes com microesferas, e gosto muito do resultado, porque deixa a pele lisinha e preparada para receber melhor a ação de cosméticos como hidratantes e tonificantes. Vale lembrar que cada tipo de pele merece um cuidado específico. Então, nada de usar qualquer produto; sempre uso conforme a indicação da minha dermatologista. Importante lembrar também que a esfoliação em excesso pode machucar e deixar a pele feia, então faça apenas uma vez por semana.

Cristiana Arcangeli

Fique longe das misturas de esfoliação caseiras. Gente, isto é um perigo! Você sabia que a receita com açúcar e limão pode fazer mal para a sua pele? O limão queima e mancha e os grãos de açúcar podem fazer micro cortes. Além disto, os esfoliantes caseiros podem não ser tão abrasivos (ásperos) quanto os cométicos. Quanto mais abrasivo, mais chances de retirar as células mortas. Antes de inventar misturas “mirabolantes”, converse sempre com um especialista. Gosto muito das opções de esfoliantes da marca Olay. Eles têm micro cristais que ajudam a fazer o trabalho de regeneração celular e atua como se fosse um suave peeling. Adoro! Outra opção é um creme revitalizante com ação refrescante de citrus. Também da Olay, é uma ótima opção para fazer o tratamento em casa, antes do banho ou antes de deitar. Gosto de fazer esse processo à noite, para deixar a pele descansar durante o sono.

Ideal para cada tipo de pele Pele seca: a esfoliação permite uma hidratação mais eficaz e a pele fica macia e confortável. Pele normal: a esfoliação mantém a pele com aparência limpa, saudável, com uma coloração mais uniforme e menos propensa ao surgimento de cravos e espinhas. Pele oleosa: mantém os poros limpos, evita o entupimento destes e é uma das maneiras de reduzir manchas escuras causadas pela acne. Pele envelhecida: dá à pele aparência mais jovem, porque contribui no processo de renovação celular, que fica mais lento com a idade. Pele com manchas: ajuda a diminuir manchas escuras e manchas claras provocadas por irritações alérgicas ou acne. Um beijo, Cris.

Empresária, consultora de beleza e escritora

Março| 2014


Cinema

Revista Viva S/A

Lançamentos importantes de 2014 Electro (Ação, 1/5): deve ser o primeiro grande a estrear mantendo Andrew Garfield e Emma Stone como heróis, e agora com Jamie Foxx como vilão.

Divulgação

Praia do Futuro (Drama, 1/5): o diretor Karim Ainouz fez sucesso em Berlim com esta história gay sobre um salva-vidas do Ceará que resgata um alemão com quem se envolve. Rodado parcialmente na Alemanha. Com Wagner Moura e Jesuíta Barbosa.

Capitão América: O Soldado Invernal

S

Os blockbusters já se programam com antecedência para o mundo todo

ão tantos filmes bons em cartaz, principalmente por causa do Oscar 2014, que você deve estar preocupado. Saiba que vamos continuar assim o resto do ano. Não dá para fazer ainda uma previsão completa, pois muitos filmes serão anunciados mais tarde, mas estes são alguns dos grandes desta temporada: Noé (Ação, 4/4): recriação de Noé, o Dilúvio e sua Arca, com Russell Crowe no papel central, Anthony Hopkins e Jennifer Connelly. Capitão América: O Soldado Invernal (Ação, 11/4): segundo da série, traz Steve Rogers (Chris Evans) enfrentando novo inimigo, o agente soviético Soldado Invernal. Com Samuel L. Jackson, Robert Redford, Scarlett Johansson e Dominic Cooper. Transcendence (Ficção Científica, 18/4): espera-se muito deste longa, que não é continuação nem quadrinhos. Um cientista doente descarrega sua mente num computador que o deixa invencível. Com Johnny Depp, Morgan Freeman e Kate Mara.

60

Divulgação

O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de

Rubens Ewald Filho Jornalista, crítico de cinema e escritor

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (Ação, 23/5): Wolverine é mandado ao passado num esforço para mudar a história e salvar homens e mutantes. Com Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Hugh Jackman, James McAvoy, Nicholas Hoult, Ellen Page, Anna Paquim, Ian McKellen e Halle Berry. Planeta dos Macacos: O Confronto (Aventura, 11/7): depois do sucesso de A Origem, começa uma guerra entre a humanidade e as forças comandadas por Cesar. Com Gary Oldman e Keri Russell. Transformers: A Era da Extinção (Ação, 18/7): o diretor Michael Bay continua a postos nesta quarta aventura da série, colocando Mark Whalberg como astro. Não conheço ainda a mocinha, a loira Nicola Peltz. Guardiões da Galáxia (Ação e Ficção Científica, 1/8): um piloto americano é perseguido quando rouba algo que pertence ao vilão Ronan (Lee Pace). Com Vin Diesel, Bradley Cooper, Chris Pratt, Zoe Saldana, Benicio Del Toro, John C. Reilly e Glenn Close. O Destino de Júpiter (Ficção Científica, 8/8): uma mulher é perseguida pela rainha do Universo. Com Mila Kunis e Chaning Tatum. Os Mercenários 3 (Ação, 15/8): Sylvester Stallone escreveu o roteiro e reuniu novos sobreviventes dos filmes de ação dos anos 80: Jason Statham, Jet Li, Harrison Ford, Mel Gibson, Antonio Banderas, Wesley Snipes e Dolph Lundgren.

Março| 2014


Turismo João Felipe Cândido | Fotos: Arquivo Pessoal

JAPÃO UMA VERDADEIRA FESTA PARA OS OLHOS

Templo de Kiyomizu-dera, em Kyoto

Ao lado de sua família e de quatro amigos, moradora de Alphaville desbrava o país milenar mais moderno do mundo

M

oradora de Alphaville há 20 anos, a coordenadora de vendas da Brookfield Irene De Podestá sempre fez questão de viajar na companhia de sua família. Dentre os inúmeros países que já conheceram, o Japão foi, sem dúvida alguma, um dos destinos mais inesquecíveis. A viagem, que durou 11 dias e aconteceu em janeiro de 2013, contou com a presença de mais quatro amigos. A seguir, Irene compartilha conosco os melhores momentos do fabuloso destino repleto de mistérios e descobertas.

62

Na ida... “Não existem voos diretos entre Brasil e Japão. Portanto, prepare-se para ficar 24 horas dentro de um avião. Optamos pela Delta Airlines e fizemos conexão nos Estados Unidos, parando alguns dias em São Francisco, pois a viagem seria muito longa e cansativa. E ainda teríamos o fuso horário de 12 horas à frente. Fizemos muitas pesquisas sobre o dia a dia de Tokyo e Kyoto, seu turismo e sua história. E, quando fomos ao consulado do Japão para tirar os vistos, nos deram muitos folhetos informativos sobre o país. Tudo foi organizado por nós, desde passagens, vistos, hotéis e passeios. Com a cara e a coragem, lá fomos nós”.

Março| 2014


Revista Viva S/A

O bairro Shibuya, em Tókyo, é considerado o maior cruzamento do mundo e atrai milhares de pessoas

engano! Apesar de haver metrô por todo lado, o ideal para quem for sem excursão é pegar um tour pela cidade de ônibus com um guia que fale inglês. Tokyo é a cidade mais limpa do mundo. Não há lixo na rua, nem um papel ou bituca de cigarro. Pior, não existem lixeiras, pois o lixo que se produz é guardado e descartado em casa. No metrô, mesmo na hora do rush, o silêncio é total. Não se escuta uma conversa, um sussurro. Todos lendo, ouvindo música no fone de ouvido ou escrevendo mensagens. Para os amantes de compras, atenção: Tokyo oferece centenas de lojas das marcas mundiais mais importantes. Vale ressaltar também a infinidade de gadgets eletrônicos à disposição”.

Início do roteiro “Mesmo sendo um país relativamente pequeno, o Japão detém a invejável terceira economia do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Aterrissamos em Tokyo, capital do país. Uma cidade moderna, com um trânsito caótico e muitos, (muitos mesmo!) japoneses na rua. É gente demais ocupando o mesmo espaço. Impressionante! Tóquio conta com população fixa de mais de 13 milhões de habitantes, cerca de 10% da população do país. Sua região metropolitana possui mais de 37 milhões de habitantes, o que a define como a área urbana mais populosa do mundo. Em especial, nos surpreendeu o fato de não falarem inglês, o que nos causou bastante dificuldade, até mesmo nos restaurantes. No metrô olhávamos o mapa como se fosse uma obra de arte. Era engraçado (risos). Em Tokyo, ficamos no hotel Grand Prince Takanawa, em Shinagawa, um belíssimo quatro estrelas que eu recomendo, pois pensamos que num bom hotel seria mais fácil a comunicação. Ledo

A família e os amigos contemplam o Templo Dourado, em Kyoto. Na foto, Tony, Irene, Juliana, Rafael, Tatiana e Caroline

Gastronomia de outro mundo “A culinária japonesa no Japão é bem diferente do que encontramos em outros lugares do mundo. Não era possível ler os cardápios, tampouco compreender as fotos (todo cardápio tem imagens). Eram pratos digamos... irreconhecíveis! Em meio a tantos contrastes, optamos por comer em redes de fastfood, conhecidas de todos pelo mundo afora, e em restaurantes internacionais (existem muitos), que descobrimos nos últimos andares das grandes lojas de departamentos. Por sinal, quando forem a estas lojas, visitem os subsolos, onde em geral há lojas de alimentação com doces maravilhosos, verdadeiras obras de arte. Não deixem de ir. É uma verdadeira festa para os olhos”. Irene (ao centro), com seu marido, José Antônio e seus filhos Rafael, Juliana e Caroline, visitam o Templo de Asakusa, em Tokyo

Março | 2014

63


No trem bala, a caminho de Kyoto, Irene fotografou o famoso Monte Fuji, a mais alta montanha de todo o arquipélago japonês

O que não perder em Tokyo “Os templos são divinos e maravilhosos. Um mais exuberante do que o outro. O Templo de Asakusa (Sensoji), maior e mais famoso, é belíssimo. Segundo o ritual japonês, um ótimo lugar para rezar e pedir proteção. Uma boa dica de souvenir são os amuletos, lindos e vendidos apenas dentro dos templos. Presenteie seus amigos e entes queridos, eles irão adorar. Fizemos questão de conhecer o famoso Mercado de Peixes (Tsukiji Shijo), que não passa de um mercado enorme. Fomos às 4h da manhã e mesmo assim perdemos o leilão. Visitamos também ao zoo de Tokyo para ver o panda de perto. Valeu muito a pena! Enfim, fomos a muitos lugares maravilhosos e diferentes. Infelizmente, devido às baixas temperaturas, decidimos não ir a Disney, mas dizem que é muito bacana.

O que não perder em Kyoto Fomos a Kyoto de trem-bala. É muito rápido e silencioso. Kyoto fica a 500 km de Tokyo, mas de trem-bala fizemos este percurso em duas horas. É uma bela viagem, apesar de o trem parar em muitas cidades. No caminho consegue-se ver o Monte Fuji, que, mesmo de longe, impressiona. É lindo! Cuidado apenas com os horários, pois os japoneses são de uma pontualidade britânica. Kyoto é uma cidade pequena, não tão limpa nem tão arrumada como Tokyo, mas tem belíssimos templos. Como nosso hotel ficava em frente a uma estação de ônibus, fizemos todos os passeios assim. O hotel Keihan Kyoto, no qual nos hospedamos, era bom, mas nada de extraordinário. Fomos a muitos templos, porém, do que mais gostamos foi o Kiyomizu-dera, que possui uma vista deslumbrante do alto da montanha. É chamado de “Templo da Água Pura” e tem, segundo os japoneses, “poderes de cupido”. Basta rezar e beber dessa água para achar sua cara metade. E o Templo Dourado, Kinkaku-ji, é um monumento todo coberto de folhas de ouro, no meio de um lago. Era a

64

residência de um monge e acabou virando um templo. Parece uma fotografia. Em Kyoto foi onde encontramos gueixas nos templos. São lindas, com seus quimonos e com suas maquilagens. Foram muito atenciosas, pois nos deixaram tirar fotos ao lado delas. Em Kyoto tudo é longe, o que não dá oportunidade de fazer passeios a pé. Enfim, vá a todos os lugares, entre em todas as ruas, todas as lojas, todos os templos. Passeie! Há muita coisa para conhecer”.

Vamos voltar “A lição que ficou do Japão foi a educação, a organização, a civilidade, o senso de coletividade, o pensar no próximo e, apesar da dificuldade com o idioma, a disposição de todos em ajudar. O Japão é um país organizado, limpo, gentil e receptivo. Adoramos e voltaremos. Quem puder vá ao Japão, mas fique mais tempo, pois há muito para conhecer e aprender com a cultura japonesa”. População: 128 milhões Fuso horário: 12h (horário de Brasília) Localização: Ásia Moeda: Iene (¥) Religiões: xintoísmo (83,9%), budismo (71,4%), cristianismo (2%), outras (7,8%) - *o total excede 100%, porque muitos japoneses seguem o xintoísmo e o budismo. (ano de 2005) Expectativa de vida: 82,25 anos Índice de alfabetização: 99% da população Grupos étnicos: japoneses 98,5%, coreanos 0,5% , chineses 0,4%, outros 0,6% (dados de 2004) Visto: É necessário visto. Embaixada no Brasil: Av. das Nações, Quadra 811, lote 39 Setor de Embaixadas Sul Brasília-DF (61) 3442-4200. www.br.emb-japan.go.jp

Março| 2014


Flash

Revista Viva S/A

Divulgação

O que as pessoas fazem por amor...

Robert De Niro

P

As manobras de Hebe e de Robert De Niro para estarem com o grande amor

Henrique Vilela

66

ara o dia da inauguração da televisão no Brasil, em 1950, Hebe havia sido convidada para cantar o Hino da Televisão. Ela era uma cantora que despontava e balançava corações. Mas, na última hora, mandou dizer que não poderia comparecer. Lolita Rodrigues precisou aprender a melodia e a letra em poucas horas, convocada às pressas para substituir Hebe, que deu a desculpa de estar resfriada. Muito se falou sobre as razões dessa ausência. A Hebe, numa das noitadas de pizzas na casa do Faustão, foi quem me contou a verdade. Ela estava apaixonada e nada mudaria seu rumo naquele dia. Luis Ramos era empresário, fazendeiro, criador de cavalos, um sujeito inteligente, divertido, boêmio, irmão do fundador da Folha de SP, José Nabantino Ramos. Hebe preferiu encontrá-lo. É que os encontros de Hebe e Luis exigiam manobras arriscadas. Luis Ramos não era um passarinho de voo livre. Apesar de separado, tinha uma companheira, de cujo relacionamento nasceu uma filha. Apaixonou-se por Hebe e cuidava de dar um jeito na situação. Enquanto Lolita cantava o Hino da Tele-

Amaury Jr Jornalista e apresentador de televisão

visão, Hebe foi a uma festa das Lojas Assunção, de Raul Guastini, no Teatro Cultura Artística, só para se encontrar com Luis Ramos. Foi a grande paixão da vida de Hebe e o primeiro com quem fez amor, entregando-lhe sua virgindade. Aí contei à Hebe como o mundo é sempre pequeno. Um dos filhos do primeiro casamento de Luisão Ramos (assim era conhecido), Luis Roberto Ramos, havia sido meu sócio em São José do Rio Preto. Juntos, fundamos o Dia e Noite, jornal diário que deu o que falar. E que Luis Roberto, com sua mulher Maria Eugênia, já tinham me confidenciado essa história, pedindo todas as reservas, e me comprometi a publicar só no dia em que ouvisse da sua boca.

Robert De Niro veio (escondido) várias vezes ao Brasil A caminho da esteira das malas, no Galeão, Robert De Niro estava como que hipnotizado diante de um pôster do Scala. Nele estava estampada a foto de Watusi, a negra, num insinuante traje dourado, como os que ela usou durante anos na qualidade de estrela do Moulin Rouge de Paris. De Niro não acreditava. Estava naquele pôster o seu tipo físico ideal, modelo de mulher bonita, cor de caramelo em repouso. Não perdeu tempo, ligou para o amigo Neville de Almeida e implorou para que fosse apresentado a Watusi. E lá vão eles rumo ao camarim de Watusi: - Let me introduce you to... (Neville não conseguiu terminar). - It’s a pleasure to meet you, my name is Robert De Niro – adiantou-se o ator boquiaberto. - Ohhh! – se desmancha Watusi – Nice to meet you. It’s really nice have you with us… No aperto de mãos rolou eletricidade pura. Tempos depois estavam apaixonados. Ele veio ao Brasil, incógnito, muitas vezes, exclusivamente para estar com ela. Em algumas foi descoberto e deu desculpas de estar em férias. A mulata, por sua vez, ia à Nova York e ficava no apartamento dele. Um romance incandescente que durou dois anos.

Março| 2014


Golfe

Revista Viva S/A

Divulgação

Deixando o que é bom melhor

Divido com vocês onde pratico golfe: o São Fernando Golfe Clube

Zeca Resendes

68

J

ogar golfe tem sido um prazer muito grande para mim, mas isto deixa de ser um diferencial, quando temos no mundo mais de 30 milhões de praticantes e quase todos tão fanáticos ou mais que eu e meus amigos. Tenho tido a oportunidade de jogar em três continentes diferentes e, o que é melhor, em mais de uma centena de campos. Conheci gente muito interessante com quem pude jogar em todos os lugares. Mas fiquei pensando em como compartilhar com os leitores onde e porque a prática do jogo ficou muito melhor. Pensei nos parceiros que tive na década de 1960, no São Francisco Golfe Clube, que às quintas-feiras formavam um grupo muito interessante. Também pensei em parceiros com quem fiz muitas viagens de golfe juntos, disputando torneios nos mais diversos lugares do Brasil, sempre tendo na camaradagem um dos fatores diferenciais, que sempre traziam mais prazer à prática do esporte. Mas acabei ficando com um grupo em que estou somente há pouco mais de dois anos, meus parceiros da sexta nobre no São Fernando Golfe Clube, que, sem dúvida, transformaram o prazer de jogar golfe em algo muito

Durval Pedroso Empresário, jornalista e escritor

melhor ainda. E o por quê? O que faz este grupo de jogadores e apaixonados pelo golfe ser diferenciado? Para tentar explicar, vou começar pela formação do grupo, que tem cerca de 50 jogadores e uma média semanal de 25 jogadores todas as sextas-feiras, que fazem entre si um sweepstake (modalidade na qual todos casam uma quantia e depois os vencedores dividem a bolada), uma prática que acontece em quase todos os clubes de golfe. O grupo que é heterogêneo tem desde personal trainer até físico nuclear, passando por empresários, executivos, grandes CEO’s, médicos, advogados, professores renomados, donos de cartório, aposentados e outros profissionais bem sucedidos em suas profissões, mas com uma homogeneidade fantástica entre todos, que é a paixão e a grande alegria por jogar este esporte.

É bom demais Simpatia, camaradagem, elegância, salpicada por muita brincadeira de bom gosto, numa atmosfera envolvente que só poderia acontecer num dos melhores clubes do Brasil, que tem como complemento da qualidade do campo de jogo, um bar e restaurante diferenciado. Mas tudo isto se torna um diferencial, porque o jogo é praticado dentro do fiel cumprimento das regras, e ainda, é comandado por um cara que merece o carinho de todos, o Wagnão, que administra semanalmente todos os jogos. Ele prepara planilhas com resultados, controla de forma muita organizada e firme todo o dinheiro envolvido e seus ganhadores, acompanha e acumula os pontos que são ganhos durante cada etapa definindo os melhores do primeiro e do segundo semestre do ano. E, no final do ano, coordena o torneio dos campeões e a festa de confraternização. Mas o melhor da festa é saber que tem mais toda sexta-feira, e, se de nobre não tem nada, como diz um médico renomado que pertence ao grupo, pois muitas vezes o jogo dito chique é regado a muita cachaça, cerveja, torresminho, biscoito de polvilho e muita gozação. É bom demais! Vivam a Sexta Nobre e o golfe!

Março| 2014


Marรงo | 2014

69


Pais & Filhos

Revista Viva S/A

Reconciliação entre pais e filhos

Q

70

André Luiz Martins Tiba

Pais e filhos brigam quando pendências não foram resolvidas em etapas anteriores

uem deve ceder? Uma confusão pode começar entre o que é um pedido e o que é imposto. Essa confusão pode gerar briga. Um pedido pode ou não ser atendido, dependendo de muitas variáveis. Uma imposição tem que ser obedecida. Se o filho pedir para sair com amigos, os pais podem permitir, negar, negociar ou adequar. Pais que permitem que ele saia a toda hora, seja com quem for, para fazer o que quiser, estão sendo negligentes. Mas se proíbem sempre, estão sendo repressores. A negociação é uma troca: “Filho, você pode sair, mas quando voltar vai estudar ou cumprir uma tarefa doméstica”. Na barganha, pais e filhos avaliam juntos essa saída. É adequado que ele não saia se tiver obrigação a cumprir, e é adequada sua saída se não houver nada que seja prejudicado. Uma vez concordados com negociação e adequação, é bom que os envolvidos combinem algumas medidas, que devem ser cumpridas por ambos os lados. Assim, o pedido trouxe consequências com as quais se devem arcar. E é preciso deixar claro que consequências não se negociam nem se adéquam. Cumprem-se, apenas.

Içami Tiba Psiquiatra, escritor e conferencista

Em geral a briga surge quando o filho não quer cumprir o que foi combinado anteriormente. Nesse caso, os pais nem têm porque brigar. Basta exigir que o acordo seja cumprido e não dar trela a novas negociações. Agora é questão de imposição, não mais de pedido. O que é combinado é barato. Então, que não combinasse. Todos primeiro aceitam, para depois negociar? Brigar nessas condições faz os pais perderem a razão. Educação é uma combinação de emoção e razão. Não adianta instigar a emoção quando seu momento já passou. Quem ganha com a briga é o filho. No entanto, ganha prejuízo em sua personalidade, pois acredita que tudo pode ser renegociado. Numa birra infantil em loja de brinquedos, os pais simplesmente devem se retirar. O birrento tiraniza quem se submete. Permanecer na loja, olhar para ele ou tentar convencê-lo apenas lhe dará forças. Estabelecer limites não é brigar, mas fazer com que o filho cumpra o combinado. Numa educação orquestrada, brigas não cabem, pois são destemperos emocionais.

Dica do mês Educar filhos é uma tarefa complexa, mas é possível aproveitar o tempo de contato diário para aprofundar a ligação afetuosa, abrindo canais eficazes de conversa e de entendimento. Neste livro, a psicóloga Maria Tereza Maldonado apresenta as formas de comunicação mais eficientes para melhorar a qualidade da conversa entre pais e filhos.

Título: Comunicação entre Pais e Filhos Autor: Maria Tereza Maldonado Editora: Integrare Preço: R$ 33,90

Março| 2014

Preços pesquisados em fevereiro de 2014

Divulgação

Causa dos desentendimentos


Pet & Cia João Felipe Cândido

Revista Viva S/A

Gato adotado é amamentado por chow chow Há pouco mais de um ano, o árabe tunisiano Haithem Slaim, 21, desembarcava no Brasil com o objetivo de estudar design e arte e veio morar em Alphaville. Apaixonado por animais e em busca de uma companhia, optou por um cão da raça chow chow, a Yasmim, e  os dois se tornaram grandes amigos. Por indicação da amiga e vizinha Kátia Ramos, protetora assumida dos animais, adotou um dos filhotes de uma gata siamesa que apareceu no prédio de Kátia. Slaim afirma que a chow chow ficou tão apaixonada pelo gatinho chamado Hassan, que pensou que ele fosse seu filhotinho. “Mesmo com apenas 11 meses de idade, Yasmim começou a produzir leite, e o mais incrível aconteceu: o Hassan começou a ser amamentado de forma espontânea por ela”, finaliza. Dá para acreditar?

Qual a sua sugestão para acalmar os cães em dias de fogos (réveillon e jogos de futebol, por exemplo)? As minhas cachorras chegam a destruir as portas da casa de tanto medo! Roberta Mendonça, empresária “Olá, Roberta! De fato, esse período de festas e jogos clássicos de futebol é muito difícil para os cães. Minha dica é você procurar fazer os sons que vêm do lado externo não chegarem com tanto impacto ao sensível ouvido dos cães. Como isto pode ser feito? Você pode colocá-los em um ambiente fechado, como na sala de TV (ligue a televisão ou o aparelho de som em volume alto, desta forma o barulho dos fogos vai ficar bem baixinho). Outra dica fica por conta de um produto chamado Fator Estresse Pet (Laboratório Arenales), para controle do estresse. Com esse produto seus cães ficarão relaxados, até mesmo durante a copa do mundo. Para saber mais sobre seu pet, acesse www. adestradorglaucolima.com.br

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Dúvida do leitor

Segurança garantida

Divulgação

Você sabia que existem empresas especializadas em alugar cães de guarda? As empresas atuam na área de segurança patrimonial, em residências, empreendimentos imobiliários, eventos, obras e galpões. As raças mais procuradas são dobermann, rottweiler e pastor-alemão. Os

72

interessados precisam oferecer uma área que proteja o cão contra sol e chuva. As empresas costumam disponibilizar dois pacotes. No básico, todos os cuidados com o animal ficam por conta do cliente. Na outra, a empresa envia um funcionário que realiza a manutenção diariamente.

Serviço: Canil Leão | (11) 2236-4289 | www.canilleao.com.br Elite Cães de Guarda | (11) 4049-1009 | www.elitecaesdeguarda.com.br Matrix Cães de Guarda | (11) 2283-0944 | www.matrixcaesdeguarda.com.br

Março| 2014


MARÇO

Publieditorial

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

75


Cirurgia vascular A cirurgia vascular é uma especialidade cirúrgica que vai além do tratamento de varizes. Os tratamentos das doenças artérias e do sistema linfático fazem parte de nossa especialidade. A patologia das veias é a mais comum e tem evoluído graças a diagnósticos obtidos com o ultrassom vascular (doppler colorido pulsado) e também com novas técnicas e aparelhos. Com isso, temos uma abordagem mais objetiva, menos dolorosa e mais eficaz. O emprego do laser se tornou a primeira escolha por ser não invasivo e também pela rápida recuperação. O uso do freddo, um aparelho que anestesia a pele, tem tornado o tratamento de pequenos vasos menos dolorido pela escleroterapia. Além disso, o uso da espuma densa é um grande aliado ao tratamento de varizes de médio e grande calibre, que antes eram tratadas com cirurgias. Dr. Pedro Paulo Antonaccio Clínica Antonaccio Vascular - Cirurgia Vascular Angiologia e Ultrason vascular Conj. 1705 | 1706. Tel.: (11) 4193-1869 | 3288-9500 www.antonacciovascular.com.br

Dra. Inayara de Albuquerque Miranda

Dra. Karina Azevedo Picinato

Pediatra

Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares

Centro especializado em reabilitação do membro superior e terapia da mão

Sala 407 4195-2557 | 98335-9288 augusto@pisati.med.br

Sala 406 4143-0866 | 98154-8655 inayaramiranda@uol.com.br

Sala 1402 4272-0235 | 96232-2311 kaka_azevedo79@hotmail.com

Dra. Luciana Nucci Dezotti

Dra Maria Cristina S. Valencio

Dr. Pedro Paulo Antonaccio

Odontopediatria e Odontologia para bebê Sala 903 4153-9029 | 99534-2500 lunucci@bol.com.br

Klinique Saúde e Bem-Estar

Clínica Antonaccio Vascular

Dermatologista

Cirurgia Vascular Angiologia e Ultrassom vascular

Sala 1112 2970-1815 | 98699-7740 | 97667-6678 mariacristina.dermato@gmail.com

Salas 1705 | 1706 4193-1869 | 3288-9500 www.antonacciovascular.com.br

Dr. Augusto Pisati Clinica Pisati

DIAS 8/4 e 13/5 76

WORKSHOP SAÚDE E BEM-ESTAR Das 19h00 às 22h00 No auditório do Edifício Medic Life

Publieditorial


Odontopediatria Especialista em odontopediatria e odontologia para bebês recebe os pacientes em em ambiente harmonioso de forma lúdica e tranquila, a fim de estabelecer uma conexão afetiva entre paciente e profissional. Com intuito de respeitar o limite de cada criança, apresenta gradualmente o consultório de forma que esta possa absorver as práticas odontológicas. Aperfeiçoamento na sua área, percebeu que muitos dos receios dos pequenos provinham do barulho do equipamento utilizado, por esse motivo utiliza, usa um aparelho sem ruído para execução do tratamento, que assim transcorre tranquilamente, dando segurança à criança. A Dra. Luciana acredita que a prevenção, e a motivação sejam os alicerces para a inserção de bons hábitos na rotina da criança que trarão os benefícios necessários à saúde bucal ideal. Dra. Luciana Nucci Dezotti Odontopediatria e Odontologia para Bebê - Sala 903 Tel.: (11) 4153-9029 | 99534-2500 email: lunucci@bol.com.br

Dra. Valéria Mendes

Dra. Eliani Pisati

Dra. Lilian Zaboto

Clínica Valéria Mendes

Clinica Pisati

Vacina – Vacinville

Odontologia

Fisioterapeuta

Pediatra - Vacinas

Sala 406 4153-0866 | 99538-7318 specialcareneeds@gmail.com

Sala 407 4195-2557 | 98335-9289 eliani@pisati.med.br

Sala 1313 4302-6330 | 99658-1696 lilianzaboto@uol.com.br

Dra. Vera da Rocha Resende

Dra. Carolina Resende

Dr. Adriano Rodrigues Pombo

Avicena Espaço Saúde

Avicena Espaço Saúde

Pombo Cardio

Psicóloga

Ginecologista Obstetra

Cardiologia / Medicina Nuclear

Salas 1113 | 1114 4302-6422 verapsic7@hotmail.com

Salas 1113 | 1114 Tel.: 4302-6422 dra.carolresende@hotmail.com

Sala 410 4302-6428 | 99955-7236 pombocardio@hotmail.com

Dr. José Luiz Orlando Clínica de Moléstias Vasculares

Medic Life, o mais completo Centro Médico de Alphaville Marque sua consulta com os nossos médicos e profissionais da saúde.

Cirurgião vascular

Salas 1606 Tel.: (11) 4191-9659 | 98326-9988 joseluizorlando@gmail.com

Publieditorial

Av. Copacabana, 112 18 do Forte Empresarial | Alphaville 77


Aline Fraticelli

Educação Infantil A escola de Educação Infantil Kids Place possui administração totalmente familiar. A atenção começa no berçário, com atendimento a bebês a partir de quatro meses, e se estende aos pequenos, de até seis anos de idade. Um dos diferenciais da escola é a proposta pedagógica, com inglês diariamente, utilizando

Sumário

78

Bem-estar

80

Gastronomia Casa & Construção

94 98

Março| 2014


Victor Silva

apostilas do Sistema Positivo de Ensino. Há também aulas de Educação Física com esportes como capoeira, judô e natação, além de atividades extracurriculares como balé, artes e música. Conta ainda com parques interno e externo para recreação. Al. Amazonas, 552. Alphaville. Tel.: (11) 4195-4878.

Compras

100

Programe-se

102

Provado & Aprovado

106

Março | 2014

79


Bem-estar

Psicologia e coaching

Victor Silva

A psicóloga e especialista em Saúde Organizacional e Ocupacional Natália Marques Antunes trata pessoas que, depois de submetidas a estresse traumático ou contínuo, apresentam sintomas de depressão, síndrome do pânico e fobias. Master Coach, auxilia na busca de caminhos que permitam melhor satisfação pessoal e profissional. Organizou com o Instituto Holos um curso de formação, profissionalização e certificação internacional em coaching, a ser realizado de 25 a 27/4. Pç. das Dracenas, 98. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4193-8016.

A cabeleireira Clau Lino da Silva, do Studio D, revela que o corte curtíssimo será tendência neste outono/inverno 2014. “O curtissímo é desfiado e assimétrico. O corte cai bem para mulheres de qualquer idade. As mais estilosas podem usar para cima, estilo pompadour”, explica. Já os tons dos fios serão mais quentes e do loiro platinado ao vermelho, passando pelo ombré hair, que continua na moda. Calç. das Violetas, 173. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4191-8119.

80

Victor Silva

Os fios da estação

Março| 2014


Divulgação

Bem-estar

82

Março| 2014

Preços pesquisados em fevereiro de 2014

Esmaltação em gel Um dos procedimentos oferecidos pela AlessandroInternationalAlphavilleé o Lac Sensation (R$ 95). A esmaltação em gel, técnica alemã com secagem UV, tem durabilidade de até 15 dias, sem lascar, sem perder o brilho e sem danificar as unhas. Pelo contrário, o Lac pode deixar as unhas dez vezes mais fortes, ajuda no crescimento e pode ser usado por pessoas com alergias a esmaltes, o que faz dele um tratamento. A técnica tem 99 opções de cores de esmaltes e pode ser realizada nas unhas das mãos e dos pés. Outra vantagem é que, por sua secagem ser UV, podese calçar os sapatos em seguida, sem borrar a esmaltação, que leva cerca de uma hora e meia para ser finalizada. A retirada do Lac é feita na Alessandro, que possui técnica e produto apropriados para isto. Até o final de abril, às sextas e sábados, quem fizer o Lac nas mãos ganhará a Pedicure Classic. Outro produto oferecido é a Cuticare Nourishing Pen, uma caneta com óleos essenciais que hidratam as cutículas e reduzem o crescimento. Pç. das Begônias, 22. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 2771-2456.


Bem-estar

Doando alegria

Divulgação

O Cabelegria é um projeto voluntário e social voltado a ajudar crianças com câncer em processo de tratamento. Surgiu em 2013 e recebe doações de cabelos para confecção de perucas destinadas a essas crianças. Sem sede e site próprios, reúne na página www.facebook.com/cabelegria (com mais de 94 mil curtidores) informações, fotos e vídeos dos doadores e das crianças que recebem sua tão sonhada peruca. Como uma única doação não é capaz de preencher uma peruca completa, os voluntários aguardam doações de cabelos semelhantes. A cada doação, as pessoas recebem um certificado que garante a finalidade dos fios.

84

Doadora mirim

Como doar

Luisa Komatu Azama, de 10 anos, perguntou aos pais, Sandra e Ricardo Azama, por que crianças e adultos com câncer ficavam carecas. Eles explicaram sobre a doença, as formas de tratamento e os efeitos colaterais. Ao ser questionada sobre sua curiosidade, a garota mencionou que viu uma foto de uma prima em que doava seus cabelos para confecção de perucas para crianças em tratamento e que também gostaria de doar os seus. Ela cortou e enviou para a instituição.

O cabelo cortado deve ter comprimento de, no mínimo, 10 cm e pode ser de qualquer tipo e até mesmo com química. Antes de cortar os fios, amarre-os para facilitar o manuseio, coloque-os secos em um saco plástico e envie para Av. Parada Pinto, 3.420, bl. 6, apto. 33. Vila Nova Cachoeirinha. São Paulo. Cep: 02611-001.

Março| 2014


Divulgação

Bem-estar

studio d 86

Na Renovare Premium a depiladora e designer de sobrancelhas Renata Gamaliel realiza a micropigmentação em sobrancelhas (R$ 500). A técnica consiste em depositar pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos com auxílio do aparelho dermógrafo. A micropigmentação ressalta a beleza da mulher corrigindo pequenas falhas, ou as sobrancelhas que já são harmônicas e que foram danificadas. É indicada para mulheres acima de 18 anos, desde que não haja restrição médica. Importante saber que a micropigmentação não é uma tatuagem. A tatuagem atinge a camada mais profunda da pele, tornando sua remoção praticamente impossível. Já a micropigmentação atinge a camada superficial e, como a pele descama naturalmente a cada 28 dias, sua durabilidade varia entre oito meses e dois anos. Além das sobrancelhas, pode ser realizada na área dos olhos e contorno de boca. Pç. das Gardênias, 72. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4257-2708.

Março| 2014

Preços pesquisados em fevereiro de 2014

Micropigmentação em sobrancelhas


Bem-estar

Vacinação contra HPV Meninas de 11 a 13 anos de idade podem receber gratuitamente a vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV). A campanha nacional pretende ajudar a proteger contra o câncer de colo do útero. Em Barueri, Cotia e Santana de Parnaíba a ação é oferecida nas UBS’s (Unidades Básicas

Treino CrossFit A CrossFit PuaiMana oferece treinamento de força e condicionamento físico dinâmico com movimentos funcionais e em alta intensidade, misturando atletismo, ginástica e levantamento de peso. Dividida em aquecimento, técnica e WOD (Workout of the Day), a aula usa acessórios como corda e kettlebells. Pode ser praticado por qualquer pessoa, desde sedentários até atletas de qualquer idade. Mensalidades a partir de R$ 239. R. Saburo Sumiya, 151. Aldeia de Barueri. Tel.: (11) 4198-2143.

88

Março| 2014


Divulgação

Março | 2014

Preços pesquisados em fevereiro de 2014

Flávio Costa

de Saúde) durante todo o ano e nas escolas municipais até 10/4, conforme cronograma e mediante autorização dos pais. A imunização é ministrada em três doses. Em 2015, para meninas de 9 a 11 anos e, a partir de 2016, para meninas de 9 anos. www. saude.gov.br.

89


Divulgação

Bem-estar

Nutrição funcional Para quem vive atrás de dietas da moda para emagrecer é bom saber que nem todas funcionam. Segundo a nutricionista Tânia Collino, é preciso um trabalho sério de reeducação alimentar, levando-se em conta a rotina e os hábitos do paciente. Com a nutrição funcional, que permite uma dieta mais personalizada, é possível criar um plano alimentar para cada paciente, tendo como base exames laboratoriais e informações aprofundadas, como comportamento e herança genética. Pacientes com diabetes, hipertensão arterial,esteatose hepática e hipercolesterolemia são os que mais a procuram, sem contar os com sobrepeso e obesidade. “Pacientes com patologias específicas necessitam de abordagem direcionada à sua patologia, pois, por exemplo, retirar glúten da dieta para emagrecer porque está na moda não faz muito sentido. É preciso avaliar se isso é necessário, pois, se o paciente não for intolerante, não precisa deixar de comer glúten”, explica Tânia, que é especialista em nutrição funcional. Al. Grajaú, 98, sl. 607. Alphaville. Tel.: (11) 2970-1700.

90

Março| 2014


Bem-estar

Os diferenciais que consolidaram o Studio W e o tornaram sucesso entre celebridades e fashionistas estão lá reunidos: profissionais renomados, as melhores marcas de cosméticos e a expertise do fundador - o hair stylist Wanderley Nunes. Tudo no ambiente de 600m2, com iluminação inteligente, espelhos de cristal e detalhes que vão desde a água filtrada para lavar os cabelos até procedimentos hospitalares no manuseio de instrumentos das manicures.

Al. Rio Negro, 111. Piso Lazer. Shopping Iguatemi Alphaville. Tel.: (11) 3173-1450. www.studiow.com.br

92

Make up da estação A temporada outono/inverno está aí e Wildson Lopes, make up artístico e designer de sobrancelhas do Studio W Alphaville traz as principais tendências de maquiagem para as estações. As semanas de moda de Londres e Nova Iorque apresentaram brilhos metálicos, olhos coloridos, sobrancelhas marcantes e pele iluminada, o que tornará possível criar desde looks mais produzidos até os mais apagados. Segundo Wildson, isso permitirá às mulheres ousar ou manter o ar natural no dia-a-dia, tanto para o trabalho quanto para festas e eventos. Conheça as tendências:

Victor Silva

Alphaville e região contam com a celebrada marca Studio W, tradicional rede de luxuosos salões de beleza, com uma unidade no Shopping Iguatemi Alphaville

Pele: com aparência aveludada, a pele recebe um toque iluminado em pontos estratégicos como acima da bochecha, abaixo da boca e no meio do nariz.

cores, como azul e verde. Os cílios recebem bastante máscara, aumentando o volume. Os cílios postiços também são muito usados para destacar o olhar.

Sobrancelhas: elas aparecem bem marcadas, cheias, grossas e realçadas com sombras em tons marrons. As loiras podem preencher com tom mais acinzentado e as morenas com tom mais quente.

Lábios: são realçados com batom em tons de roxo, lilás, lavanda e rosa antigo.

Olhos: a temporada pede sombras em tons marrons, opacos ou metalizados, que podem ser mescladas com outras

Dica: durante o dia vale usar sombra marrom, cor clara nos lábios e bastante máscara. Já à noite, marcar os olhos com sombra metalizada e tom roxo nos lábios. Al. Rio Negro, 111. Shopping Iguatemi Alphaville. Tel.: (11) 3173-1450. Março| 2014


Gastronomia

Pizzaria delivery

Divulgação

A Babbo Giovanni Alphaville oferece pizzas salgadas, light, doces e calzones somente por delivery. Entre os destaques estão a pizza de abobrinha, o calzone Michelangelo e a pizza doce M&M. Funciona de terça a sábado, das 18h às 23h30 e domingos e feriados das 18h às 23h. A pizzaria faz promoções durante a semana que podem ser conferidas no www.babbogiovannialphaville.com.br; também é possível fazer pedidos online. Entrega na região de Alphaville e Tamboré. Calç. Canopo, 19. Centro de Apoio 2. Tel.: (11) 2424-9391.

Uma boutique da Nespresso ficará até 31/8 no Iguatemi Alphaville. Agora, os clubmembers da região poderão adquirir os 22 grands crus com o auxílio e expertise dos coffeesspecialists Nespresso. Aqueles que pretendem levar a experiência suprema em cafés para casa poderão comprar as máquinas da marca nas lojas parceiras, como Fast Shop, Pepper, Polishop e Ponto Frio. Al. Rio Negro, 111. Shopping Iguatemi Alphaville. www.nestle-nespresso.com.

94

Divulgação

Boutique Nespresso

Março| 2014


Victor Silva

Gastronomia

Fabiana Borgheresi criou a Mercearia Dona Boleira em dezembro de 2012 pensando em trazer para os moradores de Alphaville produtos caseiros feitos com ingredientes naturais. “Sem adição de conservantes ou pré-misturas, os bolos são iguais aos feitos em casa pelas nossas mães e avós”, revela. Hoje a loja oferece bolos e doces para festas, assim como sobremesas, e está ampliando o mix com outros produtos para consumo na loja, como salgados, tortas e bolos recheados do dia. Há 35 sabores de bolos caseiros que pesam mais de 1 kg, sendo os mais procurados os de laranja, limão e iogurte com limão siciliano (a partir de R$ 20), mas há outras opções de tamanhos e formatos. A novidade da casa para o mês de abril são os bolos especiais de Páscoa. Um deles é o de cenoura formigueiro com cobertura de brigadeiro (R$ 35), sucesso entre a criançada no ano passado. Calç. das Hortênsias, 71. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4193-6473.

96

Março| 2014

Preços pesquisados em fevereiro de 2014

Bolo caseiro


Divulgação

Casa & Construção

Estante ZigZag A Florense Alphaville apresenta um novo universo de percepções com a estante ZigZag. Cheio de ousadia e inovação, o lançamento é o primeiro de uma série em 2014 e traz um olhar para a contemporaneidade. Criada pelo designer gaúcho Henrique Steyer a partir do conceito de que tudo podemos enxergar se olharmos pelo ângulo certo, a estante é um conjunto de ângulos e retas que se interceptam, criando formas orgânicas, capazes de gerar efeitos ópticos em qualquer ambiente. Os móveis Florense diferenciam-se pelo design, qualidade das matérias-primas, engenharia construtiva de alta tecnologia e pelos 178 padrões de acabamento tais como lâminas de madeiras nobres importadas e acabamento artesanal anticato. Possui em sua linha de produtos cozinhas, armários, estantes, estofados, home theaters, home offices, salas de jantar, móveis complementares, áreas de serviço, banheiros, escritórios, cadeiras, paredes divisórias, poltronas para auditórios e projetos especiais. Al. Rio Negro, 1.030. Alphaville. Tel.: (11) 4191-6885.

98

Março| 2014


Compras

Agora para mulheres

Victor Silva

A Brooksfield Donna traz produtos para mulheres que valorizam o requinte e o conforto, seja para o trabalho ou lazer. Da masculina Brooksfield herdou a alfaiataria, com calças de caimento perfeito, a partir de R$ 490. Sua coleção preview traz peças com muito couro. As calças de couro custam a partir de R$ 3.900. Há também roupas casual chic para o dia-a-dia, com camisas e blusinhas de seda a partir de R$ 490, além de acessórios como bijuterias, cintos, bolsas e sapatos. Al. Rio Negro, 111. Shopping Iguatemi Alphaville. Tel.: (11) 4193-8622.

100

Março| 2014

Preços pesquisados em fevereiro de 2014

A MyStore, revendedora autorizada da Apple, oferece diversos itens como iPads, iPhones, iPods, MacBooks e uma linha completa de acessórios em um ambiente interativo para compra dos produtos. Entre os últimos lançamentos estão o iPhone 5s (a partir de R$ 2.799), o iPad Air (a partir de R$ 1.749) e o iPad Mini com tela de retina (a partir de R$ 1.499), além de cases (a partir de R$ 139). Av. Piracema, 669. Shopping Tamboré. Tel.: (11) 4195-7606.

Divulgação

Agora no Tamboré


Divulgação

Armarinhos Em Alphaville desde 1987, o Bazar Alfinete comercializa tecidos, lãs, linhas, bordados, tesouras, agulhas, revistas, botões, fitas, zíperes, rendas, velcro, elásticos e diversos produtos de armarinhos, nacionais e importados, relacionados à costura, à confecção e ao artesanato. Além disto, oferece itens prontos, unitários e/ou por metro, para o lar como capachos, passadeiras, toalhas, panos de prato e panos de chão. O estabelecimento também oferece aulas de patchwork (trabalhos manuais feitos com pedaços de tecidos), tricô, crochê, bordados e corte e costura. Algumas dessas aulas são gratuitas e não são necessárias inscrições: as de tricô acontecem às terças-feiras, das 9h às 12h, e às quartas-feiras, das 14h às 17h; e as de bordados, às quintas-feiras, das 14h às 17h. Para participar basta adquirir R$ 15 em materiais na loja. Calç. das Rosas, 74, 1º and. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4193-5175 / 4191-2597. Março | 2014

101


Programe-se

Mestrinho

Vila da Galinha Pintadinha Até 6/4 o Shopping Granja Vianna recebe a personagem, com o Carrossel Voador da Galinha Pintadinha, com ingressos a R$ 10. A atração alcança até 4 m de altura e é composta por 10 ovos cenográficos com um volante que permite o giro de 360º. Também há atrações gratuitas, como o picnic

O que o mordomo viu Miguel Falabella e Marisa Orth protagonizam a comédia do inglês Joe Orton. Ele interpreta um psiquiatra flagrado com a secretária pela mulher, vivida por Marisa. Manias, enredos tortuosos, confusão de identidades, portas batendo e roupas desaparecendo são ingredientes do espetáculo, em cartaz no Teatro Procópio Ferreira até 27/7. Sextas às 21h30, sábados às 19h e 21h30 e domingos às 19h. Ingressos de R$ 50 a R$ 150. www. teatroprocopioferreira.com.br.

102

Março| 2014


Divulgação

com réplicas de alimentos para fotos com os personagens, esculturas e o encontro com a Galinha Pintadinha, que acontece aos finais de semana, das 14h às 17h. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 12h às 20h. www.shoppinggranjavianna. com.br.

Divulgação

Março | 2014

Preços pesquisados em fevereiro de 2014

integrare

103


Programe-se

O Teatro do Complexo Ohtake Cultural é palco da aclamada ópera rock Jesus Cristo Superstar, criada em 1970 por Andrew Lloyd Webber com letras de Tim Rice. A narrativa traz Igor Rickli, Alírio Netto e Negra Li interpretando Jesus Cristo, Judas Iscariotes e Maria Madalena, respectivamente, como personagens centrais em embates políticos, religiosos e pessoais que são vividos pela humanidade até os dias de hoje. E tudo isso na última semana de vida de Jesus, desde sua chegada a Jerusalém até o dia em que foi crucificado. Até 8/6, quintas e sextas às 21h, sábados às 17h e 21h e domingos às 18h. Ingressos de R$ 50 a R$ 230. www.ticketsforfun.com.br.

104

Março| 2014

Preços pesquisados em fevereiro de 2014

cafe helena

Elis, a Musical está em cartaz no Teatro Alfa. Escrito por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o musical é um tributo à Elis Regina, considerada uma das maiores cantoras brasileiras. Interpretado pela atriz Laila Garin, com participação de Felipe Camargo e Claudio Lins, o espetáculo mostra personagens emblemáticos da cultura do País como Miele, Jair Rodrigues, Vinícius de Morais e Tom Jobim. Do primeiro teste na rádio à consagração nacional, o musical reúne 51 canções, entre elas Arrastão, Casa no Campo, Águas de Março, Dois pra lá, dois pra cá, Como Nossos Pais e O Bêbado e o Equilibrista. Até 13/4, quintas às 21h, sextas às 21h30, sábados às 16h e 20h e domingos às 17h. Ingressos de R$ 40 a R$ 180. www.teatroalfa.com.br.


Provado & Aprovado Aline Fraticelli | Divulgação

Divulgação

Revista Viva S/A

Oficina Brasil

Fillity

“Ao procurar vaga para estacionar no Shopping Tamboré, descobri o centro automotivo. Fui atendida pelo Samuel, que trocou o óleo, revisou itens e informou que precisava trocar as pastilhas de freio. Fiquei contente pelo atendimento e preço justo”.

“Gosto de sites de blogueiras e de estar antenada com a moda, mas não consigo usar muitas roupas propostas por elas, por isto adoro comprar na Fillity. Lá eu encontro peças elegantes e modernas, que permitem estar confortável e bem vestida”.

Daniela Martins

Vera Martins Michelotti, administradora de empresas

Al. Rio Negro, 111. Shopping Iguatemi Alphaville. Tel.: (11) 4209-1885.

Júlia Mendonça, jornalista

Restaurante D’Aldeia

Shinkai Sushi

“Uma opção para os moradores de Aldeia da Serra é o restaurante D’Aldeia. Os pratos são saborosos e feitos com todo o cuidado. Os risotos são maravilhosos! Mas, como o cardápio é variado, tento experimentar algo novo a cada visita. Vale a pena!”.

“Gosto da culinária japonesa e, na região, prefiro o Shinkai Sushi. Durante a semana vou com convidados e clientes da empresa e nos finais de semana com a família. Geralmente peço rodízio para desfrutar da diversidade de pratos”.

Av. dos Pinheiros, 380. Aldeia da Serra. Tel.: (11) 4192-3085.

Henrique Vilela

Henrique Vilela

Victor Silva

Av. Piracema, 669. Shopping Tamboré. Tel.: (11) 4195-0224.

Ricardo Cancela, managing director da Synercorp

Pç. das Rosas, 52. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4688-4488.

Se você Provou & Aprovou, conte pra gente

Gostou do que comeu nos restaurantes e bares, ou do que comprou em outros lugares da nossa região? Tire uma foto e compartilhe sua dica conosco na fanpage vivasa.revista, ou envie para aline@vivasa.com.br.

106

Março| 2014



154 | Revista Viva S/A | Março 2014