Page 1


Apresentamos Duetto. Simplesmente Absoluto.

ab solu to

em seu conceito inovador. Duetto integra módulos corporativos, flats e uma infinidade de serviços. O palco perfeito para você fazer um grande negócio e ter tudo em um só lugar.

ab solu to

em sua localização privilegiada. Duetto será construído na Avenida Andrômeda, novo Centro Empresarial de Alphaville, região com alto potencial de valorização.

ab solu to

em seu formato Mix Use. Duetto oferece dois grandes produtos: flats e módulos corporativos em uma única torre. São 19 lajes corporativas e 14 para flats.

ab solu to

em rentabilidade. Todas as unidades de Flat entram obrigatoriamente no pool de locação e sem cobrança de taxa de administração. Isso significa liquidez que é revertida aos investidores.

Flats • Módulos Corporativos • Lajes Corporativas Antecipe-se: 11 4195.5200 ou 0800

038 4088

d u e t to al p h av i l l e.co m . br

Visite Decorados na Central de Vendas: Av. Andrômeda, 615 • Green Valley • Alphaville

CNA SPITALETTI, Av. Copacabana 112, conjunto 401 - Potenza SPE Construtora e Incorporadora Ltda. Futura Coordenação Comercial: Alpha Prime - Al. Madeira, 258 - Térreo e conj. 60


BREVE LANÇAMENTO

Perspectiva ilustrada da FACHADA BANDEIRA:

INCORPORAÇÃO E PARTICIPAÇÃO:

FUTURA COORDENAÇÃO COMERCIAL:

REALIZAÇÃO E INCORPORAÇÃO:

CONSULTE SEU CORRETOR

02 - CRECI 9883-J. O empreendimento somente será comercializado após a finalização do registro da incorporação no Cartório de Registro de Imóveis, nos termos da lei 4591/64.


alphap 8

Dezembro | 2013


par Dezembro | 2013

9


Sumário

40

42

58

60

Gastronomia

Vinhos

Flash

Empreendedorismo

Silvio Lancellotti

Deise Novakoski

Amaury Jr.

Luiz Marins

A ceia do Réveillon

Agradando a gregos e troianos

Episódios dos famosos

Ação e omissão

Clipping Memórias de Alphaville Perfil Negócios & Cia REVISTA

20 32 34 36

38 Motor

Expediente DIRETORES EXECUTIVOS: ALFREDO CÔNSOLO JUNIOR - COMERCIAL - JUNIOR@VIVASA.COM.BR | ROSANA

Tiragem 30 MIL EXEMPLARES confirmada por

ARAGON - ADMINISTRATIVO E EDITORIAL - ROSANA@VIVASA.COM.BR | ASSISTENTE DE DIRETORIA: LUANA FERREIRA | ASSISTENTE COMERCIAL: TALITA VERARDI | COMERCIAL: ANDRÉA AMARAL, JOYCE JUODINIS E TÂNIA MAIA | TRÁFEGO: TÁRIK SANTIAGO DE OLIVEIRA CÔNSOLO | DIAGRAMAÇÃO: GVDESIGN | ARTICULISTAS: AMAURY JR, CRISTIANA ARCANGELI, DEISE NOVAKOSKI, DURVAL PEDROSO, IÇAMI TIBA, LUIZ MARINS, ROBERTO SHINYASHIKI, RUBENS EWALD FILHO E SILVIO LANCELLOTTI | ASSISTENTE EDITORIAL: ALINE FRATICELLI E MAYRA NATHALIA PEREIRA DE OLIVEIRA | AUXILIAR EDITORIAL: CAROLINA BELLEZE | JORNALISTA: JOÃO FELIPE CÂNDIDO - MTB 57.364/SP | REVISÃO: DÉBORA F. F. ORSI | GERENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO: FERNANDA MATOS | FATURAMENTO: GIANNI MEDEIROS DE SOUSA | FOTOGRAFIA: VICTOR SILVA | PROJETO GRÁFICO:

Conforme relatório com os procedimentos acordados executados para confirmação da tiragem em posse da Projeto Editora

PROJETO EDITORA | IMPRESSÃO: PLURAL EDITORA E GRÁFICA | DISTRIBUIÇÃO: HOTLINE DISTRIBUIÇÃO.


64

66

68

70

72

Carreira & Relacionamento

Pais & Filhos

Moda & Beleza

Cinema

Golfe

Roberto Shinyashiki

Içami Tiba

Cristiana Arcangeli

Rubens Ewald Filho

Durval Pedroso

A disputa entre o vento e o sol

2013 foi muito pesado a todos nós

5 exercícios que aceleram o metabolismo

Para assistir nas férias

Encerrando a temporada 2013

45

Matéria de Capa

73 Pet & Cia 76 Viva S/A Indica 106 Provado & Aprovado

Distribuição Alphaville, Tamboré, Aldeia da Serra e Granja Viana - Condomínios horizontais, edifícios e centros comerciais

Para anunciar

(11) 2132-7000

Calçada das Palmas, 20 - 1º andar - Centro Comercial Alphaville | Barueri | SP CEP: 06453-041 | e-mail: rosana@vivasa.com.br | site: www.vivasa.com.br facebook.com/vivasa.revista A revista Viva S/A é uma publicação exclusiva da Projeto Editora. Não nos responsabilizamos por opiniões expressas nos artigos assinados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização (textos e fotos).

Na rede social facebook.com/vivasa.revista @revistavivasa


Carta ao leitor Viva suas férias

Arquivo pessoal

Finalmente surge a época mais aguardada do ano: as tão merecidas férias. Depois de um ano intenso de trabalho, projetos e estudos, chegou a hora de ter um tempo para você aproveitar, ao lado de sua família, aqueles momentos que não têm preço. Fala sério, não é uma delícia desligar o despertador, sem ter hora para levantar e ainda poder tomar café da manhã na cama com nossos entes queridos? Dê um tempo para você. Pense em sua vida, trace planos e metas; afinal Make, Wildson Lopes; cabelo Erika Barbosa, do Studio W Alphaville. de contas, o Ano Novo está próximo e novas conquistas e desafios o esperam. Lembre-se que o seu trabalho tem de ser uma fonte de prazer, assim como as suas férias. Olha só o que diz o médico-psiquiatra, escritor, conferencista e colunista aqui da Viva, Roberto Shinyashiki. “O mundo moderno nos convida à correria e, por isto, não temos tempo de observar a natureza, nossa grande mestra. Quem olha o mar e percebe as marés, as ondas e os ventos pode verificar como tudo tem seu ciclo. O dia e a noite, as estações do ano, o sol e a chuva, a vida e a morte. O ser humano, com sua sede de poder, procura imobilizar a vida e torná-la certinha, rígida como uma estátua. Mas a vida é dinâmica. A vida flui como as ondas do mar e, como um surfista, precisamos aprender a aproveitar suas subidas e descidas, mergulhar e retornar à tona, a manter-nos na superfície de acordo com o movimento da água”. Aproveite o roteiro de férias, com dicas exclusivas de pessoas que conheceram de perto os destinos nacionais e internacionais apresentados em nossa reportagem de capa especial. O conteúdo editorial está recheado de novidades, em sua maioria, com a participação de moradores de Alphaville e região. Confira também o nosso roteiro de serviços, com dicas de saúde, bem-estar, gastronomia, compras e muito mais.   Feliz Ano Novo e até a próxima edição! Rosana Aragon Diretora de Redação

14 14

Dezembro | 2013 Dezembro | 2013


Santana de Parnaíba Fotos: Divulgação

Elvis Cezar assume prefeitura de Santana de Parnaíba com grande vantagem de votos Surge uma nova liderança em nossa região com governo voltado para o povo

O

s números não mentem: Elvis Cezar (PSDB) foi o favorito nas eleições suplementares de Santana de Parnaíba, que aconteceram em 1º/12 e definiram o novo prefeito da cidade. Com 68,37% dos votos válidos (36.096), mais que o dobro de que seu maior adversário, o ex-prefeito da cidade Silvinho Peccioli (DEM), que teve com 25,76% dos votos válidos, Elvis assumiu o cargo de prefeito do município, que já ocupava, de forma interina, desde o dia 20/8, ao lado do vice-prefeito Oswaldo Luiz Oliveira Borelli (PSDB).

16

Publieditorial


“Nosso compromisso é congelar o IPTU da cidade até 2016. É importante a população participar e discutir o novo Plano Diretor que está sendo viabilizado pela prefeitura, que vai abranger tudo o que acontece na cidade. Mais informações já estão disponíveis em nosso site santanadeparnaiba. sp.gov.br”, diz Elvis Cezar

Jovem liderança no poder Elvis Leonardo Cezar é advogado e tem 37 anos de idade. Casado e pai de um filho, foi o vereador eleito mais votado em 2008 com 3.114 votos e reeleito em 2012 com 3.719. Em 1º de janeiro de 2013, tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba. Atualmente, figura entre as autoridades

políticas mais jovens da região. Como vereador, atuou sozinho diante de uma Câmara sem ideais, fazendo oposição a um governo, na época, à frente da cidade há mais de dez anos. Elvis Cezar é filho de Antônio da Rocha Marmo Cezar, que foi eleito nas eleições de 2012 e comandou a Prefeitura de Parnaíba por alguns meses, mas teve a candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o pleito foi anulado. “O objetivo do meu governo é manter a sequência do trabalho que meu pai iniciou em seu mandato. Fizemos de Santana de Parnaíba um verdadeiro canteiro de obras”, ressalta Elvis.

Publieditorial

Plano de Governo O Plano de Governo de Elvis visa a buscar resultados positivos para os moradores de Santana de Parnaíba norteados pela transparência e eficácia na aplicação dos recursos públicos. “Vamos investir cada vez mais em educação, transporte, emprego, qualificação profissional e oferecer possibilidades de atrair mais empresas para a cidade”, afirma o prefeito. Confira alguns dos destaques de seu Plano de Governo: •congelamento do IPTU da cidade até 2016; •criação de um novo Plano Diretor que defina quais os tipos de empreendimentos e em que área serão construídos. Alguns destes estão congelados aguardando que seja definido se as novas construções poderão manter a qualidade de vida dos munícipes e evitar o crescimento desordenado; •novos estudos sobre a mobilidade urbana; •construção de um posto de Corpo de Bombeiros, obra já em licitação; •criação da Unidade Básica de Saúde (UBS), instalação de creche ou escola pública, ambos em Alphaville; •aprofundamento do controle do pernilongo (já iniciado na Primavera).

O que é o Plano Diretor? O Plano Diretor é uma lei municipal que deve ser elaborada pelo Poder Público com a participação direta da sociedade. Ele organiza o crescimento e o funcionamento do Município, a partir de estudos e diagnósticos técnicos, científicos, da realidade física, social, econômica, política e administrativa. No Plano Diretor está o projeto da “Cidade” que queremos. Ele planeja o futuro, conduzindo os rumos decididos por todos. Por que fazer a Revisão do Plano Diretor? Atualmente as transformações urbanas são rápidas, portanto sujeitas a melhorias. As correções são sempre difíceis e novas normas de planejamento são necessárias para assegurar o crescimento harmônico e ajustar as metas de longo prazo com o fim de garantir aos futuros habitantes a sequência da qualidade de que hoje desfrutamos.

17


Alguns projetos já iniciados •dezenas de quilômetros de ruas asfaltadas;

•viabilização da instalação da Fatec, Poupatempo e DDM (Delegacia de Defesa da Mulher);

•uma escola no bairro Sítio do Morro; aditamento do contrato da construção da maternidade;

•construção de escolas e maternais, além da entrega do kit escolar completo, com uniformes e tênis personalizados;

•dois parques municipais em fase de construção e outros dois em fase de projeto;

•convênio para construção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que funcionará 24h;

tória que cria restrições na aprovação de novos empreendimentos nos bairros de Alphaville, Tamboré, Centro, Ingaí, Aldeia da Serra e seus entornos, até que sejam executados novos estudos por técnicos da Prefeitura para a alteração do Plano Diretor, da Lei de Zoneamento e a regulamentação da Lei do Polo Gerador de Tráfego, posteriormente a ser discutido com a população interessada;

•renovação da frota da Guarda Municipal; •duplicação da estrada Tenente Marques;

•a Lei enviada no início do ano pelo Executivo Municipal é uma medida transi-

•ampliação do horário de funcionamento da Avenida Dr. Dib Sawaya Neto, mais conhecida como Via Parque. A avenida, que funciona de segunda a sexta-feira em sentido único (Capital), passou a ficar aberta até às 15 horas, com o intuito de melhorar a fluidez no trânsito da região de Alphaville; •a Guarda Municipal Comunitária de Santana de Parnaíba formou o primeiro pelotão da Rondas Ostensivas Municipais “Romu”. Composto por 28 guardas municipais, o pelotão foi criado com o intuito de atuar em conjunto com a corporação, de acordo com o índice de criminalidade de cada bairro. Os integrantes da Romu passaram por intensivo treinamento. Durante o processo de formação, os guardas

18

Publieditorial


Revista Viva S/A

tiveram aulas com instrutores da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da própria Guarda Municipal Comunitária da cidade; •a Secretaria de Segurança Urbana entregou uma frota de 43 veículos, sendo 20 Pálio Weekend, 13 motos, cinco Duster e cinco S10 que serão utilizados em ações de ronda escolar, defesa do meio ambiente, controle do espaço e patrimônio público, rondas municipais e rondas motorizadas; •assinatura do termo de parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a empresa Cipasa Urbanismo, para a viabilização do esgotamento sanitário no bairro do Colinas da Anhanguera; •a prefeitura de Santana de Parnaíba aprova propostas do Plano Municipal de Saneamento Básico. Entre as propostas, destaque para Mobilização Social, que visa a promover um contato direto envolvendo a prefeitura, população e o Ministério Público; diagnóstico da Situação do Saneamento Básico do município, que informará os problemas existentes no sistema de saneamento básico; prognósticos e alternativas para integração, que são o desenvolvimento de soluções para os problemas do saneamento do município e a concepção dos programas, que consiste em projetos e ações necessárias para atingir os objetivos do Plano de Saneamento Básico do município; •realização do projeto “Prefeitura na Comunidade”, programa que já contabilizou mais de 100 mil atendimentos. Na ocasião, os moradores contam com uma série de serviços gratuitos, como opções de lazer para as crianças, corte de cabelo, orientação social, apresentações artísticas, profissionais da saúde oferecendo dicas e aferição de pressão arterial e de glicemia; emissão de carteira profissional e RG, entre muitas outras atividades.

Publieditorial

Santana de Parnaíba em números •fundação: 1580; •população: 120.998 habitantes*; •frota de automóveis: 39.683*; •PIB: R$ 3.068.714,481 mil*; •PIB per capita: R$ 27.713,49*; •de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o município figura como o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região e o 9º do Estado de São Paulo, com índice de 0,814. Quanto mais próximo de 1, melhor o índice; •o conjunto arquitetônico colonial do Centro Histórico possui mais de duzentas casas e construções datadas dos séculos XVII e XVIII. Trata-se do maior conjunto colonial existente no Estado de São Paulo; •cerca de 30 mil pessoas visitam todos os anos a tradicional festa de Corpus Christi, um dos maiores eventos religiosos do Estado de São Paulo. Fonte: IBGE

19


Social Fotos: Divulgação

Revista Viva S/A

Movimento Gente com Futuro Escolas de Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus acompanharam de perto a realização do projeto Movimento Gente com Futuro, que aconteceu de 3 a 6/12. Idealizado pela revista Viva S/A e pela Inpectus, empresa que oferece soluções customizadas por meio de palestras-show, treinamentos lúdicos, intervenções teatrais e muito mais, o projeto apresentou a palestra-show Reconecte em sete escolas da região. O objetivo é conscientizar os jovens sobre os malefícios do uso das drogas, a importância do autoconhecimento e da verdadeira amizade. Foi emocionante!

Escolas participantes Barueri EMEF Taro Mizutori EMEF Ézio Berzaghi

Santana de Parnaíba CM Prof. Aldônio CM Padre Anacleto CM Dep. Ulysses

Pirapora Clube Municipal

O Movimento Gente com Futuro conta com a parceria e o patrocínio das empresas: Realização

20

Patrocínio

Dezembro | 2013


22

Dezembro | 2013


24

Dezembro | 2013


Dezembro | 2013

25


26

Dezembro | 2013


28

Dezembro | 2013


Revista Viva S/A

Victor Silva

Memórias de Alphaville João Felipe Cândido

“Eu e minha família nos mudamos de São Paulo para Alphaville em 1979. Quando chegamos ao bairro, fomos morar no Residencial Alphaville 2, que só tinha 14 casas. Tudo era muito diferente e único. Apesar de naquela época existirem poucas famílias que moravam na região, o comércio local praticamente não existia. Consertar o carro, então, era uma dificuldade muito grande, até surgir a oficina do Sr. Tadashi. Nos arredores de onde hoje é a Avenida da Via Parque, atrás do Residencial 2,

Participe da coluna

32

Yojiro Takaoka, um dos fundadores de Alphaville, cedeu um terreno para que o Sr. Tadashi abrisse a primeira oficina mecânica do bairro. Foi um alívio para todos da comunidade. Perdi as contas de quantas vezes levei os meus carros na oficina para serviços de manutenção e reparos. Guardo boas lembranças daquela época. Infelizmente não sei o paradeiro do Sr. Tadashi, porém, me recordo que sua oficina funcionou no mesmo local durante muitos anos”.

Henrique Vilela

A primeira oficina mecânica de Alphaville

Sonia Ferrari mora em Alphaville há 34 anos

Tem algum lugar de Alphaville ou região que marcou época em sua vida e que você gostaria de ver aqui em nossa coluna? Envie um email para joao@vivasa.com.br.

Dezembro | 2013


Perfil João Felipe Cândido

Revista Viva S/A

Geração Y O executivo e morador de Tamboré Marco Barcellos, pai de Clara, com 8 e Catarina, de 5 anos, viaja com frequência a trabalho e, quando liga para as meninas, sempre ouve: “entra no Skype, pai”. As irmãs, que fazem parte da geração hiperconectada, dividem o tempo entre os estudos, brincadeiras e a atualização de seus blogs. Claro que tudo com a ajuda e orientação do pai. Clara, fascinada por leitura e inspirada em seu pai, que vive “blogando”, pediu que ele criasse um blog para ela compartilhar suas aventuras com os amigos e familiares. Foi aí que surgiu o blog5stars. com. Apesar de ainda não ser alfabetizada, Catarina não pensou duas vezes e fez questão de também ter o seu blog, blogdacata.com, com o intuito de compartilhar os seus desenhos. Alguém tem dúvida de que essa tendência veio para ficar?

O paulistano e morador de Alphaville Adalberto Diniz, 58, decidiu, em 1989, dar os primeiros passos rumo a uma qualidade de vida melhor e aboliu o consumo de carne vermelha; quatro anos depois, deixou de consumir peixe e frutos do mar. Foi em 1998 que aderiu a uma nova filosofia de vida, baseada no veganismo. “Ser vegano é ter ética e respeito aos animais. Não consumir qualquer tipo de produto de origem animal é o primeiro passo para um novo jeito de viver”, pondera. Adalberto corre cerca de 80 km por semana, faz maratona, triatlo e musculação. O resultado vale a pena? “Não fico doente e meus médicos sempre se surpreendem com os resultados de meus exames. A indústria farmacêutica só tem prejuízo comigo”, finaliza, aos risos.

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

“É fácil ser vegano, basta querer”

Daniela Toviansky

Em março a Net Ville chega a nossa região

34

Paulo Leal, 45, estudou Jornalismo na London School of Journalism e se formou em Propaganda e pós-graduação em Marketing pela ESPM. Foi o terceiro colaborador da MTV Brasil. Em 1991, dirigia a MTV e assumiu em paralelo a direção comercial e de marketing da TVA e da extinta Directv, atual Sky. Produziu, no Brasil, shows de Eric Clapton, Rush, turnês de Maria Rita, Sandy e Júnior, além dos recentes Thriller e Shrek. Com expertise em mídia televisiva e produção artística, assumiu a presidência da Net Ville. “Desde o início de 2013, a Net tem investido na região Oeste de São Paulo. Atualmente, disponibilizamos a fibra ótica mais moderna do País”, garante. Morador de Alphaville há 14 anos, afirma que a comunidade do bairro, e também a de Aldeia da Serra, Tamboré e Granja Viana, já têm à disposição um novo conceito de TV por assinatura com a maior oferta de canais em HD, internet banda larga, telefonia fixa e móvel. Instalada em Alphaville, inaugura em março a maior loja conceito da marca no Brasil.

Dezembro | 2013


BREVE LANÇAMENTO

NO MÍNIMO, O MÁXIMO. 1 dormitório e dúplex com piscina, sports bar, churrasqueira gourmet, espaço gourmet, laundry lounge, lareira, fitness, restaurante e loja de conveniência 24h.

SERVIÇOS PAY-PER-USE

Dog Walker

Restaurante

Lavanderia

Personal Trainer

Room Service

Adega

Foto ilustrativa

Perspectiva artística da Fachada

Conheça os demais serviços.

selenitaresidence.com.br

Informações:

FUTURA COORDENAÇÃO COMERCIAL:

REALIZAÇÃO:

11 4195.5200 ou 0800.038.4088 Visite decorados na Central de Vendas: Av. Andrômeda, 615 - Alphaville

Consulte seu Corretor

CNA SPITALETTI, Av. Copacabana, 112, conjunto 401 - Studio SPE Empreendimentos Imobiliários Ltda. Futura Coordenação Comercial: Alpha Prime - Al. Madeira, 258 - Térreo e conj. 602 - CRECI 9883-J. O empreendimento somente será comercializado após a finalização do registro da incorporação no Cartório de Registro de Imóveis, nos termos da lei 4591/64. O empreendimento localiza-se na Av. Trindade, 216, Bethaville.


Negócios & Cia João Felipe Cândido

Revista Viva S/A

Jae Ho Lee ao lado de sua esposa Morana, que inspirou o nome da marca de uma das maiores redes de acessórios femininos do País, com 240 unidades no Brasil e três unidades no exterior, sendo duas na Europa e uma nos Estados Unidos.

Victor Silva

faculdade. Com DNA e espírito de empreendedor, tornou-se CEO do Grupo Ornatus, que inaugurou mais de 100 lojas este ano em todo o País, tem faturamento previsto de R$ 340 milhões para 2013, com crescimento de 30% no setor de acessórios e 13% em alimentação. “O sistema de franquias é fantástico, viciante e apaixonante. O Brasil, atualmente, é o segundo maior mercado de franchising do mundo”, destaca Lee. Atualmente, o Grupo detém as marcas: Morana e Balonè (acessórios femininos), Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi, Little Tokyo e My Sandwich (alimentação) e Love Brands (co-branding da Puket, Imaginarium e Balonè). A infraestrutura da sede da empresa, com mais de quatro mil metros quadrados, localizada no Tamboré, possui “ares de Google”, em um ambiente no qual predomina a natureza, afastado do tumulto dos grandes centros, com espaços que aguçam a criatividade das equipes e proporcionam melhor qualidade de vida e de trabalho.

“Nossa meta é dobrar de tamanho a cada três anos e meio” Nascido na Coréia do Sul, Jae Ho Lee, 49, mora em Alphaville desde 1982 e chegou ao Brasil com apenas 8 anos de idade. Sem o domínio do idioma português, sua família estabeleceu-se em São Paulo e, sete anos depois, já possuía duas lojas de bijuterias na cidade. Formado pela USP em Administração de Empresas e MBA pela ESPM, Jae teve contato com o sistema de franchising durante a

Lições do líder •Trabalhe muito e tenha paixão pelo que faz. •Errar faz parte do dia a dia. Quando você acerta mais do que erra, tornou-se bem-sucedido. •Estar numa zona de conforto não provoca e não faz você melhorar. •A humildade é uma característica que será encontrada nos líderes de empresas de longevidade. Os empresários de sucesso são humildes e “trocam o espelho pela janela”. •Empreendedor de sucesso precisa estar sempre preparado, por isto, não deixe de estudar e se aperfeiçoar. Inove sempre. •Siga sua vocação. Respeite aquilo de que gosta, caso contrário, você será médio, que vem da palavra medíocre.

“Gosto de ler vários livros ao mesmo tempo, assim consigo traçar paralelos de diferentes assuntos e criar novas estratégias corporativas. Estou lendo Governança Corporativa nas Empresas, de Edson Cordeiro da Silva (Editora Atlas) e Faça como Steve Jobs, de Carmine Gallo (Textos Editores Ltda)”.

Divulgação

Henrique Vilela

Estou lendo e recomendo

Umberto Tedeschi CEO na Abile Consulting Group

36

Dezembro | 2013


Motor João Felipe Cândido

Férias dos sonhos

Especialista indica os cuidados necessários para que sua viagem não vire um pesadelo Com a chegada das férias, milhares de famílias brasileiras decidem viajar. Antes de pegar a estrada, os motoristas precisam tomar alguns cuidados para garantir a segurança de todos. A reportagem da revista Viva S/A conversou com Kléber Fernandes, diretor da Newtech, localizada em Alphaville, que nos revelou algumas dicas para o seu carro ter o melhor desempenho, antes, durante e depois de sua viagem. •Leve o seu veículo na oficina de sua confiança com alguns dias de antecedência. Muitas vezes a manutenção geral é feita de um dia para o outro, porém, alguns serviços específicos exigem que o carro permaneça no local por um tempo maior; •durante a revisão será necessário conferir o sistema elétrico, o nível de fluidos e do óleo do motor e da água do radiador. Os freios, a suspensão, as pastilhas e as lonas e os amortecedores precisam estar alinhados e balanceados; •as luzes de advertência do painel também devem ser verificadas, pois elas podem indicar se a bateria está carregada, se a pressão do óleo do motor está correta e se os airbags e o sistema ABS estão funcionando.

Alerta aos motoristas •Não se esqueça de checar se a documentação do carro e a sua carteira de habilitação estão em dia; •o extintor de incêndio precisa estar dentro do prazo de validade;

•sempre veja como estão as palhetas do limpador de para-brisa; •na hora de calibrar, a pressão dos pneus deve seguir o que está escrito no manual do seu carro. O estepe deve estar em ordem também. Não se esqueça de conferir; •por falar em pneus, eles jamais devem estar carecas, além do risco de um acidente, o motorista ainda pode ser multado e ter alguns pontos em sua carteira de habilitação; •o triângulo para sinalização, o macaco e a chave de rodas também precisam estar guardados no porta-malas; •cheque sempre as lanternas, faróis, lâmpadas de freio; •evite levar objetos soltos no carro, pois eles podem ferir alguém em caso de freada brusca.

Muito importante •Os maiores vilões do trânsito ficam por conta do sono e do álcool; •se beber, não dirija; e nem adianta lutar contra o sono, pois ele vai vencer; •durante a viagem, pare a cada duas horas para descansar e fazer um breve alongamento; •durante as chuvas, sempre diminua a velocidade e aumente a distância do veículo a sua frente. Redobre a atenção, pois os riscos de um acidente são muito maiores durante um período chuvoso; •respeite a sinalização e tenha uma boa viagem!

Motivo A falta de manutenção pode trazer uma surpresa nada agradável: multas e pontos na carteira! A qualquer sinal de irregularidade, os agentes de trânsito e os policiais irão cumprir com suas obrigações, por isso, fique atento aos seus deveres. Confira alguns exemplos:

38

Valor da multa

Pontos na carteira

Pneus carecas

R$ 127,69

5

Luzes queimadas

R$ 86,13

4

Extintor de incêndios

R$ 127,69

5

Falta de estepe

R$ 127,69

5

Falta de ferramentas*

R$ 191,54

7

Dezembro | 2013


Dezembro | 2013

39


Gastronomia

Revista Viva S/A

A ceia do Réveillon lirava com minhas batatonas assadas e recheio de patê de requeijão e atum que eu utilizava de escolta para o cuscuz paulista da Mamma Elena. Enfim, restava a paixão do Babbo Edoardo pelos pêssegos cozidinhos no vinho tinto. Eis as receitas (as demais estão no QR-Code), para quatro pessoas:

Divulgação

Cuscuz da Mamma

C

A celebração do Réveillon surgiu de uma crença pagã, mas se espalhou em todo o mundo

Vivian Cury

40

omemorar o Réveillon é um hábito muito antigo. A celebração foi estabelecida, por decreto, em 47 a.C., pelo imperador Júlio César (100 a.C. – 44 a.C.), determinando que, no primeiro dia do ano, os romanos se entregariam ao ato de “Velare”, ou “fazer uma vigília” em homenagem a Jano, a “Deusa dos Portões”, uma mulher de duas faces que olhava simultaneamente o passado e o futuro. No Brasil, além dos fogos de artifício, as pessoas se vestem de branco e, nas cidades litorâneas, cumprem rituais como pular ondas ou lançar ramalhetes de flores ao mar. Em busca de boa sorte e dinheiro, há quem coma lentilhas ou guarde caroços de romã na carteira. Pessoalmente, não curto rituais, até porque, crescidos os filhos, que optam por viajar ou por atravessar a tal vigília com as esposas e os esposos, as namoradas e os namorados, o meu Réveillon é quase solitário. Recorro a um menu emotivo, coisa de saudades dos meus pais e irmãos, o Gigio, de sangue, e o Leonardo, o Lindy, colega de estudos nos EUA, de escolha afetiva. O Lindy adorava salada de palmito com vinagrete de menta. O Gigio de-

Silvio Lancellotti

Jornalista, chef de cozinha e escritor

Ingredientes 16 camarões graúdos, já limpos, cozidos por cinco minutos no bafo; 500 g de farinha de milho, da bem dourada, grumosa; 1/2 xícara, de chá, de azeite de olivas; 1 xícara, de chá, de polpa peneirada de tomates; 1/4 de xícara, de chá, de vinho branco, bem seco; sal; 2 pimentinhas rubras, sem as sementes, picadinhas; 2 colheres de sopa, bem cheias, de salsinha bem batida; 1 bulbo de cebolinha, muito bem batido; 1/2 xícara, de chá, de lascas de azeitonas verdes, graúdas; 1/2 xícara, de chá, grãos de ervilha, frescos ou congelados; mais azeite. Modo de preparo Coloque a farinha num pano limpo e seco e enrole. Bata bem com um martelinho até que os flocos desmanchem e despeje em um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Agregue o azeite, a polpa de tomates e o vinho branco. Misture com bastante vigor. Leve ao micro, na potência máxima, por cinco minutos. Retire e espere que a massa se resfrie. Acerte o ponto do sal. Acrescente as pimentinhas, a salsinha, a cebolinha, as lascas das azeitonas e a ervilha. Unte uma forma, daquelas circulares, um ressalto no meio, com o azeite. Preencha o fundo da forma com metade do cuscuz. Por cima, espalhe os camarões. Cubra com o restante do cuscuz, sempre a pressionar com as pontas dos dedos. Proteja com um pano limpo, molhado e bem torcido. Leve ao forno médio por quinze minutos sobre uma travessa adequada, em banho-maria. Retire. Espere que se resfrie e desenforme. Boas festas!

Dezembro | 2013


A Cake Square tem novidades para o Natal. São doces temáticos, bolos, panetones, chocotones, mini bolos e cupcakes decorados em pasta americana. A doceria também oferece tortas, sobremesas e doces para festas, além de produtos como bolos de pasta americana, cupcakes, mini bolos e personalização em geral.

Cake Square Pç. das Tulipas,70. Centro Comercial. Alphaville. Tel.: (11) 4193-2965.

A Sodiê Doces tem novos sabores no cardápio: o Trufado Meio Amargo, um delicioso pão de ló de chocolate recheado com trufa de chocolate meio amargo e mousse aerado meio amargo; e o Frutas Vermelhas, pão de ló com recheio de trufa branca com frutas vermelhas. Sodiê Doces, irresistível até o último pedaço.

Sodiê Doces Av. Netuno, 32. Centro de Apoio I. Alphaville. Tel.: (11) 4153-7234.

Pequenas Delícias Doceria A Pequenas Delícias Doceria está preparando as sobremesas de suas Ceias de Natal e de Ano Novo, como sempre, com muito carinho e muita qualidade. Neste ano terá o Famoso Pavê de Frutas, a Pastieira de Grano, Fios de Ovos, o inigualável Bolo de Nozes e as fantásticas Mousses de Chocolate com Menta ou com Maracujá, dentre outras mousses. Outra opção, com muito sabor e delicadamente fabricada com Chocolates Callebaut®, é a Mousse de Chocolate Diet. Conheça o delicioso Bolo Húngaro, feito com nozes e tâmaras, por apenas R$ 20 a unidade. Aproveite para fazer já suas encomendas e Boas Festas!

Publieditorial

Av. Yojiro Takaoka, 4.384. Lj. 15. Shopping Service. Tel.: (11) 4153-8213 / 4153- 8214. www.pequenasdelicias.com.br

41


Vinhos

Revista Viva S/A

Agradando a gregos e troianos E nessa hora bate uma tremenda dúvida, qual vinho comprar? Branco ou tinto? Espumante doce ou seco? É difícil agradar a gregos e troianos nessa época. Nada que um belo ponche não possa resolver e ainda agradar a vovó por estar usando a velha poncheira. A receita é fácil de fazer, mas precisa ser preparada com alguma antecedência.

Divulgação

Ponche das renas

Chegou a hora de planejar quais serão as bebidas que irão à mesa nas festas de fim de ano

Tomas Rangel

42

P

ois é, quando a gente assusta, dezembro está aí, e, quando menos se espera, chega o Natal! Percebo que, depois que passam as festividades de fim de ano, todo mundo reclama. Para a maioria, esse período não deveria existir. Isto talvez explique porque tantas pessoas relutam em aceitar, todos os anos, que o final do ano está chegando. A impressão que me dá é que este grupo deseja secretamente dormir no dia 15 de novembro e milagrosamente acordar no sábado de carnaval. Movidos por esse pensamento, vão protelando as providências a tomar para as festas. E, quando chega a hora “H”, veem-se desesperados e até surpresos com o inevitável fato de que o Natal cairá no dia 25 de dezembro e que o primeiro dia do ano será, vejam só, 1º de janeiro. Uma injúria! Para eles não há escolhas nas prateleiras, e a opção é comprar o que sobrou. Mas, para quem tem fé no calendário e não acredita em milagres, agora é a hora mais que perfeita para começar a providenciar os secos e molhados que irão compor a comilança imposta pelas datas. Dos secos já se podem comprar castanhas, frutas secas e panetones; e, dos molhados, vinhos tranquilos e espumantes.

Ingredientes 150 g de frutas cristalizadas; 25 g de passas pretas; 25 g de passas brancas; uma colher de sobremesa de essência de panetone; uma colher de chá de água de rosas; ½ garrafa de vinho branco seco; ½ xícara de conhaque; duas garrafas de espumante brut; duas latas de guaraná e gelo. Modo de preparo Coloque os ingredientes em um vidro com tampa, reservando os espumantes, o guaraná e o gelo, e deixe em infusão por 24 horas (no mínimo) antes de usar. Na hora de servir, coloque uma parte da infusão em uma poncheira, amasse suavemente as frutas com o socador de caipirinha, acrescente os espumantes, as latas de guaraná e o gelo. Misture os ingredientes delicadamente. Sirva nas canecas da poncheira com pazinha para que se possam comer as frutas.

Simples assim Ingredientes ½ quilo de damasco seco e meia garrafa de espumante (pode ser aquele que sobrou da noite anterior). Modo de preparo Corte os damascos ao meio, junte ao espumante, coloque em um vidro com tampa e deixe na geladeira por 24 horas ou mais. Quando for servir, com uma colher de suco ou de bar, pegue meio damasco e coloque em uma taça tipo flute, junte mais uma colher da infusão e complete com espumante brut bem gelado. Boas festas!

Deise Novakoski Membro da Associação Brasileira e Internacional de Sommeliers

Dezembro | 2013


Dezembro | 2013

45


46

Dezembro | 2013


Dezembro | 2013

47


48

Dezembro | 2013


Dezembro | 2013

49


50

Dezembro | 2013


Dezembro | 2013

51


52

Dezembro | 2013


Dezembro | 2013

53


54

Dezembro | 2013


Dezembro | 2013

55


56

A T4 Turismo traz produtos personalizados. Entre as opções estão passagens aéreas, pacotes turísticos, cruzeiros marítimos, reservas em hotéis, aluguel de carro, turismo corporativo e roteiros para lua-de-mel.

Líder na preferência dos que procuram aventura, roteiros exóticos e novas experiências. Os melhores destinos montados de forma especial, além de assessoria para vistos e passaporte. facebook/alltours.viagenseturismo

Pç. das Begônias, 40. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4195-2064 / 4195-5896. www.t4turismo.com.br

Al. Rio Negro, 1.030. Lj. 12. Ed. Stadium. Alphaville. Tel.: (11) 4688-1645 / 4688-1879. e-mail: alltours@alltours.com.br

A PlanHouse prepara pacotes de viagens nacionais e internacionais, individuais, para famílias, grupos e empresas. São destinos variados, resorts e hotéis de luxo da América do Sul, Europa e América do Norte.

A Super Trips é especializada em viagens personalizadas a destinos em todo o mundo. Além de viagens a lazer, atendemos os clientes corporativos oferecendo redução de custo e melhores condições para o seu negócio. www.supertrips.com.br

Av. Andrômeda, 885, bl. Offices, cj. 722. Alphaville. Tel.: (11) 2424-7481 / 24247482. www.planhouseturismo.com.br

Calç. das Violetas, 297. C. Com. Alphaville. Tel.: (11) 4195-2750 / 4191-1164. atendimento@supertrips.com.br

Publieditorial


Flash

Revista Viva S/A

Episódios dos famosos camarins e quem estava lá? Meu ídolo de adolescência, o cantor Neil Sedaka. Estendi a mão para cumprimentá-lo e ele derramou um copo de vinho em minha roupa. Ficou tão sem graça, coitado, que, se tivesse lhe pedido para cantar ali mesmo Oh! Carol!, à capela, não se faria de rogado.

Divulgação

Rudolf Nureyev

Natalie Cole

A

Com as câmeras em on, exploro ao máximo as situações, sempre apoiado em informações precisas

o longo desse turbilhão de entrevistas internacionais, fomos conhecendo e passando ao telespectador informações que ele talvez não tivesse em outro lugar. Episódios da vida dos famosos que provocaram sentimentos contraditórios, como quando a cantora de fados portuguesa Amália Rodrigues revelou que uma vez tentou o suicídio. Ela, falando em acabar com a vida! Foi um choque.

Rainha Silvia Para entrevistar a rainha Silvia, da Suécia, exigiram as perguntas por escrito e cortaram a da moça do interior de São Paulo que se transforma em rainha do Primeiro Mundo. Quando a gravação começou, fui delicadamente resvalando no assunto e a rainha contou até mesmo como foi o início da paquera. O rei Carlos Gustavo usou binóculos para fazer a aproximação na Tribuna de Honra das Olimpíadas de Munique, onde Silvia era recepcionista.

Neil Sedaka

58

Henrique Vilela

Em Atlantic City, o empresário Ciro Batelli me levou a conhecer a cantora Shirley Bassey nos

Amaury Jr Jornalista e apresentador de televisão

O bailarino Rudolf Nureyev concedeu-me uma entrevista de braguilhas abertas, pois acabara de sair do toalete. Quando entendeu que deveria levantar o zíper, não perdeu o rebolado. Estava contando sobre sua vida no Kirov de Leningrado e, de um golpe, como numa coreografia em palco, levantou-se, fechou o zíper e sentou-se. E tudo continuou como se nada tivesse acontecido.

Christopher Lambert O ator Christopher Lambert pediu-me fogo em plena Rodeo Drive, em Beverly Hills. Acendi-lhe o cigarro e ele não escapou de uma entrevista ali mesmo, tarefa fácil quando entra em jogo o secreto código de simpatia entre fumantes.

Peppino di Capri O cantor italiano Peppino di Capri abriu sua casa na ilha de Capri. Com seus golden retriever, ficamos à beira de sua piscina degustando drinks que ele mesmo preparou. Ele nos contou sua vida por meio de fotos e lembranças, tudo devidamente armazenado ao longo do tempo. Repinicou seu piano e foi contando as histórias das músicas que gravou e que fizeram sucesso. Roberta, por exemplo, era ex-namorada. Mas teve que contar aos sussurros, para que a sua atual mulher, ciumenta, não ouvisse.

Natalie Cole Quando exibimos a entrevista de Natalie Cole, poucos entenderam que ela estava concluindo a gravação de um dueto com seu falecido pai, Nat King Cole, utilizando uma nova tecnologia. Meses mais tarde viria Unforgetable, que explodiu em todo mundo.

Dezembro | 2013


Empreendedorismo

Revista Viva S/A

SXC.HU

Ação e omissão

É sempre mais fácil não fazer

É

Divulgação

60

sempre mais fácil: • omitir-se diante da realidade; • não se intrometer; • economizar-se; • ser morno; • fingir que não viu; • dizer que não tem tempo; • negar-se a participar; • recolher-se só no seu canto; • criticar quem faz; • achar erros nos que agem; • ser extremamente prudente; • não errar por não fazer; • achar-se impotente; • achar quem faz “metido”; • ser rígido do que flexível; • ser autoritário do que democrata; • discutir com ignorantes; • fugir do que é novo; • repetir velhas fórmulas; • achar-se perseguido pelos outros; • tramar pelas costas; • não acreditar em ninguém; • achar-se o dono da verdade; • vestir a carapuça no outro;

• ser falso do que autêntico; • ser ateu, agnóstico, do que cristão; • achar quem faz “puxa-saco”; • não pedir ajuda a ninguém; • ser autossuficiente do que reconhecer as próprias limitações; • exigir total fidelidade do que ser fiel; • esquecer-se de agradecer; • ser mesquinho do que dar; • dizer não do que sim; • achar que os outros estão “abusando”; • não admitir do que compreender; • cortar do que atar, emendar, permitir; • achar os outros ignorantes do que se analisar; • não se comprometer com o “social”; • querer tudo por escrito para não se comprometer; • sair limpo do que sujar-se na ação; • só ter amigos; • deixar-se corromper do que denunciar; • subornar do que enfrentar; • ir devagar do que depressa; • achar que o “o mundo é assim mesmo”; • não confiar no ser humano do que crer no homem; • desconfiar de todo mundo; • estar “bem” com todo mundo; • dizer: “eu sou assim mesmo e não vou mudar”; • não fazer. Pense nisto. Sucesso!

Deixe comigo! Fico apavorado quando algo precisa ser feito com urgência e alguém diz “deixe comigo!”. É a maior garantia de que nada será feito. Todo mundo já passou pela experiência de ter confiado uma tarefa a alguém que, na frente de todos, se prontificou a fazer, e verificar depois que ela sequer foi iniciada. Essas pessoas são as maiores enganadoras que existem, pois não fazem um mínimo esforço para realizar o que se comprometeram a fazer. O comprometimento delas termina no exato instante em que nos impressionaram com a assertiva. Meu conselho é: livre-se desses caras-de-pau.

Luiz Marins Antropólogo, consultor de empresas, escritor e apresentador de TV

Dezembro | 2013


Dra. Karina Azevedo Picinato Centro especializado em reabilitação do membro superior e terapia da mão Dra. Karina Azevedo Picinato é graduada pela Faculdade de Fisioterapia de Ribeirão Preto com especialização em Reabilitação do Membro Superior e Mão pela Universidade de Campinas (Unicamp). Em sua prática diária na clínica em Alphaville usa técnicas e protocolos específicos para reabilitar traumas e moléstias da extremidade superior combinando conhecimento com habilidades especializadas em avaliação e tratamento, além de prevenir disfunção, restaurar a função ou reverter o avanço da patologia na extremidade superior. Busca de maneira prática reinserir o indivíduo à sociedade e adaptá-lo às suas atividades de vida diária.

Sala 1.402 | 4272-0235 | 96232-2311 kaka_azevedo79@hotmail.com

Marque a sua consulta com os nossos Médicos e Profissionais Klinique Saúde e Bem Estar

Clínica Pisati

Dra. Eliane Pisati

Clínica Pisati

Clínica Pisati

Endocrinologista

Pediatra

Fisioterapeuta

Sala 1112 2970-1815 falecom@klinique.com.br

Sala 407 4195-2557 | 98335-9288 augusto@pisati.med.br

Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares

Sala 407 4195-255 7| 98335-9289 eliani@pisati.med.br

Sala 406 4143-0866 | 98154-8655 inayaramiranda@uol.com.br

Dr. José Luiz Orlando

Dra. Luciana Nucci Dezotti

Dra Maria Cristina S. Valencio

Dr. Pedro Paulo Antonaccio

Odontopediatria

Klinique Saúde e Bem Estar Dermatologista

Cirurgia Vascular Angiologia e Ultrason vascular

Sala 903 4153-9029 | 97205-4139 lunucci@bol.com.br

Sala 1112 2970-1815 | 98699-7740 mariacristina.dermato@gmail.com

Sala 1705 | 1706 4193-1869 |3288-9500 www.antonacciovascular.com.br

Clínica de Moléstias Vasculares

Sala 1606 4688-0698 | 98326-9988 joseluizorlando@gmail.com

Dra. Inayara de Albuquerque Miranda

MEDIC LIFE Av. Copacabana, 112 | 18 do Forte Empresarial | Alphaville


Dra. Vera da Rocha Resende Diferentes usos da psicologia e da psicanálise Após anos formando psicólogos, professores de psicologia, pesquisadores e psicoterapeutas na UNESP, a Dra. Vera Resende reabre seu consultório em Alphaville, onde mora desde 1986. Dá continuidade às atividades de supervisão de estagiários no atendimento de adultos, crianças e pais. Sua vasta experiência profissional inclui livros, palestras, entrevistas e até um curso de verão ministrado na Universidade de Varsóvia, na Polônia, sobre tema de seu doutorado. Na Avicena Espaço Saúde resgata a escuta sobre a sexualidade feminina, desenvolvida na dissertação de mestrado em psicologia clínica, na PUC-SP. Oferece suporte ao campo da ginecologia e obstetrícia em eventuais alterações psíquicas e emocionais, resultantes das transformações hormonais nas diferentes fases do ciclo vital da mulher.

Sala 1.113 e 1.114 | 4302-6422 verapsic7@hotmail.com

Medic Life, o mais completo Centro Médico de Alphaville Dra. Valéria Mendes

Dra. Carolina Resende

Dr. Celso Marques

Dr. Adriano Rodrigues Pombo

Clínica Valéria Mendes Odontologia

Avicena Espaço Saúde Ginecologista e Obstetra

Bucomaxilo facial Implantodontia

Sala 406 4153-0866 | 99538-7318 specialcareneeds@gmail.com

Salas 1113 | 1114 dra.carolresende@hotmail.com

Sala 903 4191-9744 | 99249-5709 celso.marques@uol.com.br

Dra. Lilian Zaboto

Dra. Margarete C. Fioresi Gusman

Dra. Karina Azevedo Picinato

Pediatria - Vacinas

Odontoclin - Ortodontia e Ortopedia funcional

Fisioterapeuta - Reabilitação do Membro Superior e Mão

Diferentes usos da psicologia e da psicanálise

Sala 1313 4302-6330 | 99658-1696 lilianzaboto@uol.com.br

Sala 903 4191-9744 | 99624-8840 margaretefioresi@terra.com.br

Sala 1.402 4272-0235 | 96232-2311 kaka_azevedo79@hotmail.com

Sala 1.113 e 1.114 4302-6422 verapsic7@hotmail.com

Pombo Cardio Cardiologia/ Medicina Nuclear

Sala 410 4302-6428 | 99955-7236 pombocardio@hotmail.com

Dra. Vera da Rocha Resende


Carreira & Relacionamento

Revista Viva S/A

Q

64 Abril Publieditorial | 2012

Fabiano Accorsi

Agora é a hora e a vez das qualidades tipicamente femininas

uando eu era pequeno, minha mãe sempre sabia a hora certa de falar com meu pai para receber um “sim”. E me alertava: “Agora não, deixe para amanhã”. No dia seguinte, lá ia eu, e dava certo. As mulheres são assim: profundas conhecedoras da técnica de esperar o momento ideal. Os homens, em contrapartida, acham que esperar um dia não é sinal de inteligência, mas sim de fraqueza. E é aí que se enganam. Vencer a qualquer custo tem criado conquistas provisórias. Basta ver o tempo dos CEOs à frente das empresas: tempos atrás, a média nesse cargo máximo era de dez anos; hoje, é de três. O motivo? Esses executivos sucumbem às pressões, ficam arrebentados e acabam se sentindo frágeis. Aposto em profissionais que conseguem fazer (bem) muitas coisas ao mesmo tempo, exploram a intuição, são agregadores, trabalhando mais pelo consenso do que pela autoridade. E, principalmente, têm feeling para saber o tempo de atacar ou esperar, como minha mãe. E aqui vai uma previsão: tanto as mulheres quanto os homens que lançarem mão dessas características conseguirão os melhores postos, pois valorizarão a equipe, as pessoas e o processo.

Roberto Shinyashiki Psiquiatra, escritor e conferencista

Infelizmente, muitas mulheres ainda não perceberam que estão com a faca e o queijo na mão. Algumas ficam agressivas quando ganham mais responsabilidades e se iludem com a ideia de que ser competente significa ser mandona. Não se dão conta de que diminuir os outros não aumenta o seu valor – só cria mais problemas. Claro que pode ser útil usar qualidades masculinas para fazer suas ideias serem respeitadas e focar objetivos e resultados. Mas, no geral, o que vale não é se impor, e sim conversar para fazer as coisas acontecerem. Há uma história antiga que fala da disputa entre o vento e o sol para ver quem era o mais poderoso. O vento apontou um senhor que vestia um sobretudo e propôs: “Vamos ver quem faz aquele homem tirar o casaco mais rápido?”. E começou a soprar com intensidade. A ventania foi tão forte que o homem caiu várias vezes, mas o sobretudo continuava lá. Até que o sol falou “Deixa comigo” e começou a esquentar a atmosfera. Minutos depois, o sujeito ficou com calor e tirou o casaco tranquilamente. Moral da história: a força não resolve a maior parte dos problemas que uma profissional vai enfrentar em sua carreira. E estamos conversados.

Dica do mês O que é felicidade? Por que as pessoas desperdiçam suas vidas? Quais os caminhos para uma vida plena? Esses e outros assuntos são abordados neste livro, no qual o leitor descobrirá que existem tesouros para explorar e encontrará ânimo para fazer mudanças que o levem a uma vida mais poderosa. Conheça o alimento para motivar essa transformação.

Título: O Sucesso é Ser Feliz Autor: Roberto Shinyashiki Editora: Gente Preço: R$ 29,90

Dezembro | 2013

Preços pesquisados em novembro de 2013 de 2013

Divulgação

A disputa entre o vento e o sol


Pais & Filhos

Revista Viva S/A

Q

66

André Luiz Martins Tiba

Final de ano, exaustão à vista, para quem ainda não estiver pré-comatoso

uem de nós não retornou à casa cansado, necessitando desintoxicar-se do dia, tomar um belo banho, encontrar os familiares que já chegaram e os que ainda não saíram, refazer as energias e ficar prontinho para o amanhã, que sempre temos a esperança de que seja um NOVO DIA... Mas, será que estamos diariamente um NOVO EU? Ou já acordamos meio cansados, com um dia inteiro a ter que ser enfrentado, pensando naquela incomodativa pendência a ser resolvida? Há dias longos demais e noites extremamente curtas? Acho que estou precisando é de férias. Talvez fazer algo muito diferente, mudar de atividade...? Uma questão que me surge à mente com muita frequência é: será que não estou usando a minha família como um grande despoluente? Falando mais diretamente: será que minha família não está sendo um latão de lixo, na qual descarrego tudo o que fui acumulando durante o dia? São tantos os “sapos engolidos” pela vida que levamos! É onde largo raiva, contrariedade, falta de educação e palavrões que não soltaria se estivéssemos com visitas? Que culpa ou responsabilidade tem a minha família pelos “sapos” que eu engulo? Epa!

Içami Tiba Psiquiatra, escritor e conferencista

Vou ter de engolir também a família? A família me virou um “sapo”? Então está mais do que na hora de revermos nossos conceitos e retornarmos a ter uma vida sem “sapos”. A família não é “sapo”. É dela que nascemos, ela que constituímos, e nela que iremos morrer. Aliás, não é a família que morrerá, serei eu... A minha família é muito maior do que eu. Eu deveria é me nutrir da família, ser acolhido. Temos que ser mais sábios para lidar com os “sapos” da vida. Não os aceitar. Mas, se aceitá-los, não engoli-los. Mas, se engoli-los, não digeri-los para não nos transformarmos em “sapos”. Não se vomita o que já passou do estômago. Eles, digeridos, são absorvidos e transformados em depressão, e nós, em pessoas verdes e amargas... Ou vivemos soltando “diarreias batráquias” em casa? Engolir “sapos” não é sustentável! Celebrar alegrias e sucessos, abraçar, sorrir, cantar, comer, presentear é tão sustentável que até data temos para tal, e é chamada de “noite feliz”! Isto, sim, é sustentável para a existência da família. Estou bem no final do meu 31º livro, um tanto atrasado para ser um presente de Natal, mas ele é exatamente sobre esta sustentabilidade da saúde! Um Feliz Natal!

Dica do mês O livro O mundo mudou... Bem na minha vez! é uma tentativa de trazer o maior número possível de pessoas para o século XXI. O autor explica que “as inúmeras oportunidades do nosso tempo só serão aproveitadas por aqueles que se desapegarem da maneira de pensar e agir do século XX”. Boa leitura!

Título: O mundo mudou... Bem na minha vez! Autor: Dado Schneider Editora: Integrare Preço: R$ 19,90

Dezembro | 2013

Preços pesquisados em novembro 2013

Divulgação

2013 foi muito pesado a todos nós


Moda & Beleza

Revista Viva S/A

5 exercícios que aceleram o metabolismo

Divulgação

quanto mais tempo durar a corrida, maior vai ser a liberação de hormônios como glucagon, adrenalina e cortisol, que promoverão gastos energéticos por até duas horas. Esta é uma opção que eu prefiro incluir nos meus fins de semana, porque gosto mais de correr no parque ou na praia do que na esteira.

U

Confira exercícios que promovem grande gasto energético

m dos assuntos de que mais me perguntam, e por isto gosto de escrever a respeito, é sobre atividade física e todo esse universo. Gosto de conversar com especialistas, aprender, entender e dividir esse monte de informações com vocês. Vejo que cuidar do corpo hoje já é quase uma obrigação e fico feliz com isto, porque acho importante que as pessoas tenham percebido como se exercitar faz bem para a mente e para o corpo, e não somente pela estética. Assim, resolvi falar sobre os treinos que mais aceleram o metabolismo. Afinal, #projetoveraocris está a mil. São eles: 1. Lutas: estão no primeiro lugar do pódio. Boxe, Muay Thai e MMA, por exemplo, promovem grande gasto de energia por movimentarem muitos músculos e pela alta intensidade do exercício. Em uma hora de aula chega-se a gastar cerca de 800 kcal. Eu adoro boxe e pratico semanalmente.

68

André Schiliro

2. Corrida: correr 30 minutos a 80% da frequência cardíaca máxima resulta em um gasto energético em torno de 600 kcal. Isto porque a corrida movimenta grandes grupos musculares. E ainda,

Cristiana Arcangeli

3. Pedalar: aumenta a secreção de hormônios como glucagon e adrenalina, que atuam no organismo promovendo maior utilização da gordura como fonte de energia; sendo assim, é uma boa escolha para a diminuição da gordura corporal. Pedalar por 30 minutos com a frequência cardíaca em 80% causa um gasto energético em torno de 500 kcal. Tento fazer de 20 a 30 minutos de bike três vezes por semana, após meu treino de musculação. 4. Musculação: é um ótimo exercício físico para aumento de massa muscular, isto porque estimula o aumento da produção de testosterona e diminuição do cortisol, além de promover maior utilização da gordura corporal como fonte de energia. Também estimula o aumento da massa muscular. Treinos de intensidade moderada podem chegar a queimar cerca de 300 kcal. Bom, falar de musculação comigo é covardia, eu adoro e é, com certeza, meu esporte de escolha. Acho essencial para manter a forma, a disciplina e aumentar o limiar de dor. 5. Dança: promove o movimento de um grande número de músculos, por isto é uma ótima opção para quem quer, além de se divertir, relaxar do estresse do dia-a-dia. Uma hora de aula pode gastar em média 350 kcal. Pratiquei balé moderno dos 12 aos 21 anos, sendo que dos 15 aos 19 fazia com um grupo profissional incrível e me dedicava de coração e alma. Infelizmente tive de parar, quando não consegui mais conciliar a faculdade de Odontologia e os ensaios, mas será sempre a minha grande paixão! A dança, além de ser um ótimo exercício, faz bem para a alma. Vale a pena! Um beijo, Cris.

Empresária, consultora de beleza e escritora

Dezembro | 2013


Cinema

Revista Viva S/A

Para assistir nas férias O Hobbit - A Desolação de Smaug (13/12): dirigido por Peter Jackson, agora os anões Bilbo e Gandalf escaparam das Montanhas Nebulosas e Bilbo ganha um Anel. Continuam sua jornada para recuperar o ouro guardado pelo Dragão Smaug.

Divulgação

O Jogo do Exterminador (20/12): estrelado por Harrison Ford e Asa Butterfield. A raça humana é vítima de ataque de alienígenas e os militares estão à procura de um líder para comandá-los. Até que chamam o brilhante pré-adolescente Ender Wiggin.

O Hobbit - A Desolação de Smaug

A

Guardaram os melhores filmes para a época do Natal

tradição de guardar os melhores filmes para o fim de ano não morreu. Ao mesmo tempo, ainda deixando espaço para outros possíveis indicados ao Oscar que ficarão para fevereiro e março. Eis os principais: Frozen, uma Aventura Congelante (3/1): como sempre, a Disney vem com o título mais prestigiado. É uma história de aventura e romance, com princesas e nevascas. A heroína é uma garota indomável e otimista que parte numa viagem em busca da irmã Elsa, que está presa numa terra do inverno eterno. O Menino no Espelho (3/1): o filme mineiro é adaptação de um livro juvenil do escritor Fernando Sabino, que conta uma fábula cheia de magia e aventura. Uma história encantadora com Lino Facioli, Mateus Solano e Laura Neiva.

70

Divulgação

Atividade Paranormal 5 - Marcados pelo Mal (10/1): difícil acreditar, mas cada vez que surge um novo filme desta série, há um enorme frisson entre os fãs do gênero. Eles adoram saber antes o argumento que os produtores lutam para manter em segredo!

Rubens Ewald Filho Jornalista, crítico de cinema e escritor

A Vida Secreta de Walter Mitty (27/12): traz de volta Ben Stiller como diretor e astro, representando um modesto empregado que vive as mais fantásticas aventuras. Mas é tudo fantasia de sua cabeça! Com Kristen Wiig, Sean Penn e Shirley MacLaine. Até que a Sorte nos Separe 2 (27/12): o diretor Roberto Santucci retorna com a comédia que traz o divertido Leandro Hassum. Desta vez conseguiram o reforço do genial Jerry Lewis e do lutador Anderson Silva. Oldboy – Dias de Vingança (28/3): estrelado por Josh Brolin, mostra a história de um publicitário que fica prisioneiro de seus inimigos por 20 anos, quando consegue fugir para a vingança. Ajuste de Contas (10/1): Sylvester Stallone retorna com outro filme de boxe, sobre dois lutadores veteranos que resolvem voltar ao ringue. E sabem quem é o outro? É nada menos que Robert De Niro. Entre os dois, Kim Basinger. Confissões de Adolescente (10/1): em 1993, Daniel Filho deixou a TV Globo para fazer, em película para as tevês educativas, uma versão da peça de Maria Mariana. Ele retorna com a versão para o cinema com outro elenco, e novamente estrelado por Deborah Secco e suas colegas Georgiana Goes, Maria Mariana e Daniele Valente (agora adultas), junto com Thiago Lacerda, Caio Castro e Cassio Gabus Mendes.

Dezembro | 2013


Golfe

Revista Viva S/A

Crianças da Casa da Paz

C

72

Henrique Vilela

Agora é o momento de se programar para o ano novo

omo todos os anos, a temporada do nosso golfe termina na primeira quinzena de dezembro, com os últimos torneios e com os encontros e as festas nos clubes pelo mundo afora. No Brasil é a hora dos torneios internos denominados Field Days, que a maioria dos clubes realiza para celebrar a temporada anual do golfe e para promover um congraçamento entre os sócios. Também é a hora de fazer nossos agradecimentos e revisões para a próxima temporada. Começo agradecendo à equipe da Revista Viva S/A, pelo apoio e carinho para com este articulista de golfe que, numa parceria de 12 anos, têm sido uma constante. Também agradeço aos leitores da revista, em especial àqueles que acompanharam de perto a coluna Golfe e, em muitas oportunidades, procuraram opinar, criticar e sugerir temas. É hora também de agradecer à equipe técnica da Federação Paulista de Golfe, com a qual tenho tido o prazer de trabalhar nesses últimos cinco anos em prol deste esporte fantástico. E já começo a sentir saudades, pois, neste fim de ano, deixo a VP Técnica. Vocês fazem a diferença para que o golfe de São Paulo seja, de longe, o mais organizado do País.

Gostaria de cumprimentar e agradecer aos meus parceiros da Sexta Nobre, do São Fernando Golfe Clube, que é sempre fantástica pela alegria, pela elegância, pela camaradagem, pelo congraçamento e por “algumas deliciosas brincadeiras”. Se a média de idade dos seus participantes é elevada, seu calor humano é muito mais. Meus caros nobres, vocês fazem o golfe ficar melhor ainda! É hora de darmos graças a Deus, seja qual for o seu, pela oportunidade de poder praticar um esporte cujos pilares centrais são a amizade, a alegria, a integridade, a lealdade, a honestidade e o fair-play. Por isto gostaria de propor uma grande corrente, para, no aconchego dos nossos lares nestas festas natalinas, agradecermos as graças recebidas, revendo e analisando nossos erros e acertos. E ainda peçamos ao bom Deus que ilumine, em 2014, nossas ações, nossos pensamentos, nossas metas, nossos desejos e, acima de tudo, nossos comportamentos junto ao próximo, dentro e fora dos campos de golfe. E que o golfe possa ser o nosso melhor elo de felicidade, por tudo de bom que ele nos proporciona. Viva o golfe!

Dica do mês Adquira o livro Viver o Golfe e ajude os projetos sócioeducativos que atendem crianças e adolescentes da Casa da Paz (www.casadapaz. org.br). A contribuição mínima é de R$ 100, revertidos integralmente para a instituição. Tel.: (11) 99831-9762 ou e-mail simonedelemos@gmail, com Simone de Lemos.

Durval Pedroso Vice-Presidente Técnico da Federação Paulista de Golfe

Título: Viver o Golfe Autor: Durval Pedroso e Marco Frenette Editora: Casa da Paz Preço: R$ 100

Dezembro | 2013

Preços pesquisados em novembro 2013

Divulgação

Encerrando a temporada 2013


Pet & Cia João Felipe Cândido

Revista Viva S/A

Arquivo pessoal

Encanto pelo universo equestre Durante a infância, frequentar hotel fazenda com a família era um dos passeios favoritos de Beatriz Woserow, 22. O motivo era muito simples: lá poderia ter contato com cavalos. Aos dez anos de idade Bia decidiu que iria aprender a montar, e gostou tanto que passou a participar de competições. Seu cavalo, da raça Zangersheide, batizado de Ausente, já chega a saltar mais de um metro. Atualmente, a jovem mora em Botucatu, estuda Medicina Veterinária na Unesp e garante que vai se especializar em equinos, com foco em fisioterapia. Seu cavalo vive na Hípica Manège, em Alphaville, bairro em que cresceu e onde moram os seus pais. Questionada sobre os custos para manter o animal, ela afirma que cada caso é um caso. “O meu cavalo, por exemplo, é considerado um atleta e necessita de cuidados especiais, o que pode elevar um pouco os custos”. Mesmo com o dia-a-dia agitado na faculdade, Bia faz o possível para estar em sua casa nos fins de semana. Além de curtir seus entes queridos, aproveita para fazer o que mais gosta: sentir a brisa do vento na companhia do galopante Ausente.

Dezembro | 2013

O incrível adestrador de animais Uma ótima notícia para você, leitor da coluna Pet & Cia. A partir desta edição, este espaço será ponto de encontro com o expert em comportamento animal Glauco Lima, 35. O educador, que desenvolve trabalho domiciliar de cães, gatos, entre outros animais e atua na região de Alphaville desde 1991, esclarecerá suas dúvidas sobre o comportamento de seu animal. Com diversos prêmios em seu currículo, Lima ganhou notoriedade nacional ao participar de inúmeros programas de televisão. “Ganhei seis vezes o famoso concurso Se Vira nos 30, no programa do Faustão, exibido pela TV Globo”, diz. Deixe sua pergunta na Fan Page da revista Viva S/A e conte com a consultoria exclusiva de Glauco Lima.

73

Preços pesquisados em novembro de 2013

Divulgação

A notável grife italiana Gucci, responsável pela fabricação de itens luxuosos desejados por homens e mulheres do mundo todo, também oferece alguns acessórios exclusivos para os bichos de estimação. Os proprietários que não medem esforços (e uma boa quantia em dinheiro) para que os seus animais utilizem aquilo que reflete o seu estilo próprio podem presentear o seu fiel companheiro com o pingente banhado a ouro e cravejado de cristais swarovski, que irradia luz própria. O máximo em elegância e sofisticação. US$ 175. www.gucci.com

Arquivo pessoal

Dica de presente: um luxo de mimo


ATC - Alphaville Tênis Clube

ATC inaugura restaurante social

Cardápio variado e preparo artesanal surpreendem convidados.

Na noite da sexta-feira, 29/11, o Alphaville Tênis Clube inaugurou seu restaurante e lanchonete social, com a presença de diretores, conselheiros e convidados, com um aconchegante coquetel. Abrindo os discursos, o diretor social Armando Girello disse que, após muita expectativa e meses de obras, valeu a pena esperar. “O resultado é a realidade de hoje, um espaço funcional, moderno e muito bonito que será administrado pela D.O.C Crafteria dos chefs Marcos Eituts e Paul Kroger”. Durante o coquetel, foram servidas mostras de um cardápio eclético e requintado, criação dos chefs que acumulam mais de 15 anos de experiência na área. De pizzas, espetos e hambúrgueres a risotos, bolinhos de costela e purê de mandioquinha com carne de

carneiro, os convidados puderam apreciar um cardápio variado, de preparo 100% artesanal. O presidente da Diretoria Executiva, Carlos Alberto Idoeta, ressaltou que a data entrará para a história do clube. “Hoje colhemos o fruto do investimento de todos e do trabalho de alguns. Aqui nada realizamos sós”. Emocionado, relembrou a ausência do ex-presidente, José Arnaldo dos Santos, que certamente estaria contente com tal realização. Girello agradeceu o apoio de todos os presentes. “Lembro que nada disto teríamos conseguido sem o apoio do Conselho de Administração e da sua Comissão de obras, das diretorias (anterior e atual), do gerente geral Reginaldo de Lima Barros, do diretor de patrimônio Reinaldo Pires Alves, equipe

técnica, colaboradores internos e externos, fornecedores e dos novos concessionários”. Para finalizar, Idoeta disse aos chefs Marcos Eituts e Paul Kroger, em nome de todos os associados: ”Estamos entregando esta joia. Em vocês são depositadas grandes expectativas”. Após uma grande reforma de todas as instalações do restaurante, lanchonete, cozinha, refeitório e câmara fria, a Diretoria Executiva do ATC busca oferecer aos associados excelência no atendimento e qualidade na prestação de serviços. O salão do restaurante foi ampliado e agora dispõe de forno a lenha, churrasqueira e capacidade para 168 pessoas. Todos os ambientes foram planejados com decoração contemporânea que inspira jovialidade, versatilidade e acolhimento.

Restaurante – de segunda a sexta-feira, almoço das 11h30 às 16h. O jantar à la carte, das 18h às 22h terá início somente em janeiro de 2014. Funcio-

namento aos fins de semana e feriados: das 12h às 16h. Crianças de até 3 anos não pagam. De 4 a 12 anos, pagam 50% do valor do buffet. Bar e Lanchonete

– segundas e sextas-feiras das 8h às 22h; terças, quartas e quintas-feiras, até às 23h; aos sábados, das 8h às 21h e aos domingos e feriados, das 8h às 19h.

74

Publieditorial


Revista Viva S/A

Réveillon 2014 Venha brindar a chegada do ano novo no ATC! Prepare-se para a grande festa a partir das 22h do dia 31/12, no Restaurante Social do ATC. Será um evento inesquecível, com buffet completo, bebidas inclusas, queima de fogos, pista de dança e show com a Banda Fênix. Para as crianças haverá o “Espaço Kids”, com atividades recreativas. Os convites são limitados e estão à venda no Depto. Social do clube. Associados pagam R$ 360 e seus convidados, R$ 430. Crianças de até 5 anos não pagam, e as de 6 a 12 anos pagam metade do valor. Imperdível!

Cartão de Débito Os pagamentos no caixa da Secretaria do ATC podem ser feitos com cartão de débito (bandeiras Visa ou MasterCard), além das formas habituais cheque e dinheiro. A partir de 1º/1/2014, por questões de segurança, o caixa só aceitará pagamentos com cartão de débito ou cheque. Mais informações, na Secretaria.

Leve seu clube na mala!

IX Férias no Clube 2013 Para as crianças começarem o ano em ritmo acelerado, garanta a elas férias inesquecíveis! De 13 a 23/1 o ATC proporciona à garotada de 3 a 14 anos uma programação de férias de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h. Serão duas semanas repletas de atividades esportivas, artísticas, jogos populares, passeios e muito mais! Você pode optar pela participação em uma ou duas semanas de férias. Inclusos: três refeições por dia (almoço e lanches de manhã e à tarde), uma camiseta do evento por semana e um passeio externo às quartas-feiras, sendo na 1ª semana para o XValley em Ibiúna (3 a 14 anos) e na 2ª semana para Cia dos Bichos em Cotia (3 a 6 anos) e Parque Aquático Wen’t Wild (7 a 14 anos). Inscrições abertas no DGE. Associados matriculados nos programas Play Baby, PAM e Alpha Esportes têm descontos. Vagas limitadas!

O associado do ATC pode frequentar gratuitamente clubes de outros Estados do Brasil. Basta estar em dia com as mensalidades. São mais de 20 clubes conveniados! Acesse a lista completa e o regulamento em nosso site ou contate a Secretaria.

Recessos De 20/12/2013 a 3/1/2014 os cursos esportivos entram em recesso. Natação, Tênis Social, Tênis Competitivo, Voleibol Máster, Ginásticas e Lutas Livre Escolha voltam às atividades no dia 6/1/2014 em horários especiais. Consulte os detalhes no DGE. Os programas PAM, Alpha Esportes e Treinamentos estarão em recesso de 20/12/2013 a 31/1/2014 e suas atividades serão

Publieditorial

retomadas no dia 3/2/2014. Já os cursos sociais do ATC – Ballet, Dance Mix, Jazz, Sapateado, Street Dance e Teatro – estarão em recesso de 20/12/2013 a 10/1/2014. A partir de 13/1/2014, estes terão horários especiais, com atividades de intercâmbio. As aulas voltam a ser ministradas em seus horários regulares no dia 3/2/2014.

Alphaville Tênis Clube Tel.: (11) 2188-2700. www.alphavilletenisclube.com.br * Os eventos esportivos e sociais do Alphaville Tênis Clube são restritos aos associados e entidades convidadas.

75


Aline Fraticelli

Educação Infantil A Kids Place é uma escola de Educação Infantil completa, com administração totalmente familiar. A atenção começa no berçário, com atendimento a bebês a partir de quatro meses, e se estende aos pequenos, de até seis anos de idade. Um dos diferenciais da escola é a proposta pedagógica, com inglês

Sumário

76

Bem-estar

78

Serviços Gastronomia

92 96

Dezembro | 2013


Victor Silva

diariamente, utilizando apostilas do Sistema Positivo de Ensino. Além disto, oferece esportes como capoeira, judô e natação, e atividades extracurriculares como balé, artes e música. Conta ainda com parques interno e externo para a recreação da garotada. Al. Amazonas, 552. Alphaville. Tel.: (11) 4195-4878.

Casa & Construção

100

Compras Provado & Aprovado

102 106

Dezembro | 2013

77


Bem-estar

Para ouvir melhor

Divulgação

Na Audio Arp Siemens, o modelo de aparelho auditivo mais adequado é selecionado para cada paciente de acordo com suas necessidades e estilo de vida. A loja oferece desde os mini retroauriculares, como o Pure Carat, um aparelho pequeno e adaptável para perdas auditivas de leves a severas e profundas, até acessórios como controles-remotos que se conectam a dispositivos de áudio, TV e celular via Bluetooth. Possui plano de atendimento com aconselhamento terapêutico especializado. Pç. das Dracenas, 66. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 2179-9235.

O B.E.M. Studio incluiu o pilates aéreo em suas aulas. Recém-chegado ao Brasil, segue os princípios do pilates clássico, porém é realizado em tecidos suspensos. É indicado para pessoas de todas as idades e condições físicas, e promove o aumento da resistência física e da capacidade de concentração, melhora o equilíbrio, previne dores, diminui o estresse, entre outros. Calç. das Violetas, 307, 1º and. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 2863-6105.

78

Divulgação

Pilates aéreo

Dezembro | 2013


Bem-estar

eldorada

A Biotipo, no Centro de Apoio 2, é um centro de atividade física que oferece trabalho multidisciplinar nas áreas do treinamento físico personalizado, natação, pilates e fisioterapia, voltado para a promoção da saúde. Seu espaço aquático é composto por piscina coberta e aquecida para, além da natação, dispor de modalidades como hidroginástica, hidroterapia e cursos de mergulho. Tel.: (11) 4153-8596. Representante da Novel e da PedCad no Brasil, a Pés Sem Dor, no Centro Comercial Alphaville, traz palmilhas ortopédicas personalizadas e confeccionadas sob medida. Elas melhoram a qualidade de vida de quem sofre com dores nos pés, tornozelos, joelhos e costas devido à má postura ou a problemas nos pés e na pisada; também são indicadas para idosos, diabéticos, esportistas e para quem trabalha em pé. Tel.: (11) 3373-8180.

defendi

80

A Flompany Cabelo & Estética, no Shopping Flamingo, tem o propósito de cuidar da beleza, da autoestima e do bem-estar de seus clientes. Além dos serviços convencionais, utiliza produtos diferenciados com um toque de profissionalismo e familiaridade. Como novidades, traz a reconstrução K-pak, da Joico, que realinha as fibras selando as cutículas dos fios, devolvendo toda a matéria perdida com químicas e excesso de procedimentos mecânicos; e também o Uso Obrigatório, da Truss, que é um reconstrutor capilar indicado para recuperar fios danificados e quimicamente tratados e ainda para protegê-los do uso frequente do secador e prancha. Tel.: (11) 4195-0005. Dezembro | 2013


Dezembro | 2013

81


Bem-estar

Redução de linhas de expressão

Divulgação

O botox é o tratamento estético não-invasivo mais realizado no mundo para diminuição de rugas de expressão. O dermatologista Clodoaldo de Oliveira faz o procedimento e explica que utiliza pontos de aplicação na face para promover um efeito de mini-lifting. Áreas como a região da glabela (entre os olhos), os orbiculares dos olhos (que formam os pés-de-galinha), os depressores do ângulo oral (localizados nos cantos da boca) e o músculo platisma (um músculo finíssimo do pescoço) podem receber o botox. Al. Rio Negro, 911, cj. 802. Alphaville. Tel.: (11) 4193-2500.

82

Dezembro | 2013

Preços pesquisados em novembro 2013

A Alessandro International Alphaville desenvolve cuidados para as unhas como a Nail Design, técnica alemã de unhas feitas com o Soft Gel; e a Lac Sensation, esmaltação UV que promete até 15 dias de duração. Além de 99 cores de esmaltes, traz a Cuticare Nourishing Pen (R$ 86), uma caneta que dura até seis meses carregada com óleos essenciais que hidratam as cutículas e reduzem o crescimento. Pç. das Begônias, 22. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 2771-2456.

Divulgação

Cutículas hidratadas


Phitofarma Manipulação A Phitofarma Manipulação inaugurou, este mês, uma unidade no Centro Comercial de Alphaville. A farmacêutica e proprietária Dra. Cristiane Lira, moradora da região, decidiu trazer a rede que já tem mais de 43 anos no mercado de manipulação. A farmácia possui laboratório próprio e está preparada para criar inúmeras fórmulas, além de prestar orientação farmacêutica.

Pç. das Flores, 88. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4195-1952.

Unhas perfeitas por muito mais tempo! Conheça o LAC Sensation, técnica alemã de esmaltação UV com durabilidade de até três semanas, sem lascar, sem perder o brilho e sem danificar as unhas. Conheça também o Nail Design, alongamento das unhas com Soft Gel by Alessandro Alphaville. Não contém ácido e mantém a integridade das unhas. Preços especiais em dezembro. Faça-nos uma visita e ganhe uma Esmaltação Classic.

Pç. das Begônias, 22. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 2771-2456.

Não+pêlo prepara você para o verão Para eliminar pêlos indesejáveis com a fotodepilação, usamos a técnica indolor Luz Pulsada Intensa (IPL). Após cada sessão, o pêlo cairá gradativamente durante as três semanas seguintes. Também oferecemos o serviço de foto-rejuvenescimento, que consiste na emissão da mesma luz associada a um gel de tratamento, em que é possível recuperar o colágeno da pele.

Calç. das Violetas, 14. Térreo. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4195-4649. Publieditorial

83


Divulgação

Bem-estar

Transforme-se O Método DeRose é uma proposta de qualidade de vida que consiste em técnicas e conceitos, recomendável para ambos os sexos e promovida por meio da alta performance profissional, desportiva e artística. A escola ensina uma cultura que contempla o bom relacionamento humano, o aprimoramento do potencial físico, emocional, mental, institucional e a realização pessoal. Algumas de suas ferramentas são a reeducação respiratória, a administração do estresse, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade. Esses procedimentos aprimoram a descontração emocional e a concentração mental, visando à expansão da consciência e ao autoconhecimento. As aulas podem ser individuais ou em grupo. Unidade Alphaville: Calç. das Hortênsias, 128. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4191-3039. Unidade Granja Viana: Av. São Camilo, 1.473. Tel.: (11) 4169-7477.

84

Dezembro | 2013


Dezembro | 2013

85


Victor Silva

Bem-estar

Para o corpo e rosto

dra sueli

86

A Clínica Ageless agora oferece também tratamentos dermatológicos. Ali, a médica Fernanda Montoril realiza novidades como a criolipólise para o corpo e Restylane Vital para o rosto. Com a criolipólise, que elimina gordura localizada, as células adiposas são submetidas a baixas temperaturas e morrem, sem corte, furo, anestesia ou hematomas. Oferece resultado em 100% dos pacientes, pois destrói as partículas gordurosas e o acúmulo não volta. Além de seguro, não provoca flacidez. Já o Restylane Vital é uma forma de hidratação injetável, apresentada em duas formas: a light e a normal. A light é indicada para o tratamento de olheiras, com capacidade de preencher suavemente o canal da lágrima, sem risco de formar granulações; e a normal é indicada para melhorar a flacidez do rosto, rugas do pescoço, do colo e das mãos. Al. Rio Negro, 585, bl. A, cj. 126. Alphaville. Tel.: (11) 4195-1560. Dezembro | 2013


Henrique Vilela

Bem-estar

Cirurgia plástica A cirurgiã plástica Roseli Cardinali está em novo consultório no Edifício Pravda, com instalações mais modernas e confortáveis. Ali, realiza pequenos procedimentos cirúrgicos como remoção de lesões de pele, cistos, nevus (pintas), lipomas e cânceres de pele. Sua clínica conta também com equipe de esteticistas e fisioterapeutas, para o complemento dos tratamentos estéticos como aplicação de toxina botulínica (botox) e tratamentos a laser, como depilação prolongada. Com 20 anos de formação, a médica apoia a campanha da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da qual possui título de especialista, na conscientização da população quanto à importância de ter seu atendimento realizado por um profissional realmente qualificado e reconhecido pelos órgãos competentes como cirurgião plástico. Al. Grajaú, 98. Sl. 704. Alphaville. Tel.: (11) 4195-6956.

88

Dezembro | 2013


Bem-estar

Al. Rio Negro, 111. Piso Lazer. Shopping Iguatemi Alphaville. Tel.: (11) 3173-1450. www.studiow.com.br

90

O complexo esportivo da Ville Soccer é composto por três quadras de futebol society, bar-lanchonete, loja, churrasqueiras e vestiários. Oferece escola de futebol oficial do São Paulo FC para crianças e adolescentes de 3 a 15 anos. Bem controlado e com preparação adequada, o esporte traz benefícios para as crianças como o estímulo da velocidade de reação e da coordenação motora. Em 2014, o complexo terá também personal soccer, ginástica para pais e mães e disputa da Disney Cup em Orlando, EUA. Av. Piraíba, 396. Tamboré. Tel.: (11) 4195-0200.

Divulgação

Os diferenciais que consolidaram o Studio W e o tornaram sucesso entre celebridades e fashionistas estão lá reunidos: profissionais renomados, as melhores marcas de cosméticos e a expertise do fundador - o hair stylist Wanderley Nunes. Tudo no ambiente de 600m2, com iluminação inteligente, espelhos de cristal e detalhes que vão desde a água filtrada para lavar os cabelos até procedimentos hospitalares no manuseio de instrumentos das manicures.

Escola de futebol

Perca medidas A Clínica Eldorada traz com exclusividade a R.I. (Redução Instantânea), um tratamento não invasivo, indolor e seguro que reduz a gordura localizada e diminui medidas já na primeira sessão. Também oferece procedimentos como o M.E.A. (Método de Emagrecimento Assistido), o projeto Caiba no Vestido, voltado apenas para noivas, a acupuntura e a tradicional cirurgia plástica. Rod. Raposo Tavares, km 22, bl. A, sl. 12. Granja Viana. Tel.: (11) 2898-9698.

Divulgação

Alphaville e região contam com a celebrada marca Studio W, tradicional rede de luxuosos salões de beleza, com uma unidade no Shopping Iguatemi Alphaville

Dezembro | 2013


Serviços

Bufê em Alphaville

Henrique Vilela

O Buffet Porto Villa é um espaço preparado para receber todos os tipos de eventos, reuniões corporativas a grandes festas sociais e infantis. Sua estrutura é moderna e possui amplo espaço com dois salões: um infantil, equipado com 14 atrações com mini mundo baby e um adulto, com lounge bar e deck. Além disto, dispõe de toda a comodidade para receber idosos e cadeirantes. Localizado em área privilegiada, está integrado à natureza e conta com estacionamento próprio e serviço de vallet. Av. Alpha Norte, 1.850. Alphaville. Tel.: (11) 4153-8645.

A Lucato Advogados Associados atua nas áreas de Direito Civil, Família e Sucessões, Tributário, Trabalhista e Criminal, atendendo pessoas físicas e jurídicas de forma personalizada, preventiva e contenciosa. No Direito Civil, por exemplo, elabora contratos, indenização por danos morais e materiais, medidas cautelares, defesas e recursos, cobrança e execução de créditos. Av. Yojiro Takaoka, 4.384, 10º and., cj. 1.017. Alphaville. Tel.: (11) 2110-7500.

92

Victor Silva

Direito Civil

Dezembro | 2013


Henrique Vilela

Victor Silva

Serviços

Aulas de idiomas

Preços pesquisados em novembro 2013

A professora Dirce Halsberghe há 20 anos ministra aulas de inglês, francês e português para estrangeiros em Alphaville. Com pós-graduação nas áreas de Educação e Literatura Comparada, feita nos Estados Unidos, Dirce leciona para alunos de todos os níveis de conhecimento. As aulas, tanto individuais como em grupo, podem acontecer nas dependências de empresas, em domicílio ou no endereço da professora. Utiliza o método de comunicação plena, desenvolvendo pensamento, compreensão auditiva, fala, leitura e escrita, de forma personalizada, valorizando o conteúdo pré-existente. Oferece ainda serviços para certificados de conclusão por níveis, também para validação do Consulado Canadense nos casos de emigração do Brasil para o Canadá. Também prepara e encaminha para TOEFL e DELF, com testes e simulados. Tel.: (11) 4152-2392 / 99487-1099.

94

Dezembro | 2013


Gastronomia

Sorvetes personalizados

Divulgação

Na Kibon Station os consumidores podem personalizar sua própria sobremesa, misturando a base de sorvete escolhida com seus toppings favoritos. São 21 opções de toppings, desde caldas (morango, chocolate e caramelo) a frutas frescas (morango, abacaxi, kiwi e manga), além de amêndoas, suspiro, farofa doce, confeitos de chocolate, moedas de chocolate belga, dentre outros. Os preços variam de R$ 2 (casquinha) a R$ 9,50 (Magnum Swirl, produto premium feito com chocolate belga). Av. Piracema, 669. Shopping Tamboré. Tel.: (11) 2166-9717.

96

Dezembro | 2013

Preços pesquisados em novembro 2013

Além de bolos e sobremesas, a Pequenas Delícias tem uma linha de salgados finos, de massa leve e com recheios abundantes. Um dos recheios que faz sucesso nos salgados da doceria é o camarão, presente nas tortas (a partir de R$ 65,90), salgados assados como empada e pastel (a partir de R$ 150 o cento) e salgados fritos como croquete e risole (a partir de R$ 120 o cento). Av. Yojiro Takaoka, 4.384, lj. 5. Shopping Service. Tel.: (11) 4153-8213.

Victor Silva

Delícias de camarão


Divulgação

Gastronomia

Enogastronomia A Vinea Alphaville oferece vinhos importados e exclusivos com ênfase em produtos boutique, que são produzidos em poucos rótulos. Além da loja, dispõe de um restaurante contemporâneo, comandado pelo chef Eudes Assis, onde o cliente pode escolher e consumir o vinho a preço de loja. Possui também um wine bar com comidinhas, petiscos e máquinas Enomatic, que mantêm os vinhos em temperatura adequada de serviço, pressurizados com um gás inerte para evitar a oxidação, oferecidos em três dosagens: 25, 75 e 150 ml. Para este verão a casa está trazendo um drink que é fenômeno na Europa: o spritz, uma combinação de prosecco, Aperol e água com gás. Em janeiro a loja promoverá o Vinea Sale – uma seleção de rótulos com preços especiais. A casa promete ainda, para 2014, a inauguração de um bar. Al. Araguaia, 540. Alphaville. Tel.: (11) 2078-7880.

98

Dezembro | 2013


Divulgação

Casa & Construção

Ambientes lúdicos Diversidade, beleza e funcionalidade são os valores da Desenho Infantil, que projeta e desenvolve ambientes para bebês e crianças. Cada quarto conta a história exclusivamente criada para otimizar o espaço, deixando-o mais confortável e divertido. A loja prioriza o lúdico e a sensação de “mundo encantado”, resultando em ambientes alegres e coloridos. Seus móveis respeitam conceitos de ergonomia, seguindo um estilo contemporâneo, prático, funcional e dinâmico, e são produzidos com materiais de alta qualidade, como madeira MDF e acabamento em pintura com verniz PU. Dentre os destaques estão a cama trio, a mesa risca-rabisca e as prateleiras caixa livros. Como novidade, a loja traz a nova coleção de camas elevadas estilo casinha com escada. Al. Araguaia, 762, lj. 14T. Shopping Flamingo. Tel.: (11) 4208-4707.

100

Dezembro | 2013


COD: Creative Original Design Al. Araguaia, 762, lj. 17 e 18, Piso Superior. Shopping Flamingo. Tel.: (11) 2424-9979.

Design da Vila Av. Valville, 550. Alphaville. Tel.: (11) 4154-5052/ 4154-5232.

Publieditorial

COD: Creative Original Design representa marcas de renome internacional como Herman Miller, Rexite, Rolf Benz e Figueras e desenvolve linhas exclusivas de mobiliário corporativo. A COD também é conhecida por comercializar mobiliário moderno da Escola Bauhaus com desenho dos designers Eeron Saarinen, Herry Bertoia, Le Corbusier, Ray e Charles Eames.

Uma aconchegante loja, com mais de 1.200 m² de exposição de móveis e acessórios para decorar e mobiliar toda a casa, está instalada há 10 anos em Alphaville, trazendo aos clientes uma grande variedade de produtos e atendimento personalizado na elaboração de projetos, tanto para o consumidor final quanto para os profissionais de arquitetura e decoração.

101


Compras

Joias contemporâneas

Victor Silva

A Lazza Joia Contemporânea é a mais nova referência no segmento de joias. Suas peças possuem acabamento antialérgico e se destacam pela variedade de modelos aliada a combinações de metais nobres, pedras brasileiras, cristais, pérolas, zircônias e outros materiais. Além de seu espaço, a marca participa de bazares em Alphaville e Aldeia da Serra, vende por meio da página www.facebook. com/lazzajoias e também leva o mostruário até os clientes. Em breve terá sua loja virtual. Al. Grajaú, 129, 4ª and., sl. 407. Alphaville. Tel.: (11) 2970-1045.

A Guga Homewear traz lingeries de grandes marcas de moda íntima como Valisère e Fruit de la Passion, bem como peças de sua marca própria. Além de lingeries, a loja oferece pijamas, roupões, robes, camisolas, modeladores, entre outros. Al. Rio Negro, 1.033, lj. 4. AlphaShopping. Tel.: (11) 4191-6804. Al. Piracema, 669, lj. 130. Shopping Tamboré. Tel.: (11) 4193-4698. Al. Araguaia, 762, lj. 51T. Shopping Flamingo. Tel.: (11) 4195-5219.

102

Divulgação

Moda íntima

Dezembro | 2013


Compras

A Angela Rossi tem showroom em Alphaville. Localizado na Al. Tocantins, 75, cj. 506, foi criado para dar mais conforto, privacidade e atendimento personalizado às clientes. O espaço traz acessórios de luxo como anéis, brincos, colares, bolsas, calçados, entre outros, e abre de segunda a sexta, das 8h30 às 20h, e aos sábados com hora marcada. A marca também tem a página www.angelarossi.com.br para vendas e uma loja no Studio 8, em Alphaville. Tel.: (11) 4191-0929. A Atelier Mix, no Shopping Tamboré e no Parque Shopping Barueri, reúne uma variedade de estilos e tendências, em versões modernas e produtos da marca Dumond, Capodarte e Atelier Mix. Traz sapatos de modelos diversos, que vão desde a sapatilha, a desejada matelassê até a coleção de festas, além de acessórios como cintos, bolsas e carteiras. SAC: 0800-648-4975.

O Ateliê Laurita Ferreira, em Osasco, confecciona artesanato de produtos recicláveis e arte em tecido. Entre os itens oferecidos estão peso de porta, kit costura, vidros decorados e chaveiros, com preços que variam de R$ 10 a R$ 60. Tel.: (11) 3685-1951.

104

Dezembro | 2013

Preços pesquisados em novembro 2013

A Drika Fernandes Moda Praia, no Tamboré, oferece biquínis sob medida como os biquínis com franjas, que são sucesso em Miami, e as calcinhas Ripple, com a proposta de “levantar o bumbum” (R$ 80 a R$ 100). Até janeiro tem promoção Tal mãe, tal filha: dois biquínis por R$ 120. Entrega em todo o Brasil pelo site drikapellicciotti.wix.com/ drikafernandes, e atende em domicílio na região. Tel.: (11) 4153-6056.


Dezembro | 2013

105


Provado & Aprovado Julia Pires

Simone Rocha / GVPRESS

Revista Viva S/A

Mylene Macedo, jornalista/RP e blogueira

Érika Riberi, professora

HB Beer

Kanto Madeira

“O pub surgiu há poucos meses e já virou ponto de encontro de amigas que se reúnem para saborear as cervejas artesanais e os quitutes quentinhos e crocantes, como a bolinha de queijo e os camarões empanados. Bem servido e a preço justo”.

“Gosto muito da variedade das saladas e dos pratos com peixes. Toda quinta-feira tem comida japonesa no bufê, e sempre um bacalhau de primeira. O ambiente é requintado e o proprietário Glauco é uma simpatia. Tudo é uma delícia!”.

Calç. Aldebarã, 14. Centro de Apoio 2. Tel.: (11) 4153-6448.

Dulce Macuco, empresária

Al. Madeira, 444. Alphaville. Tel.: (11) 4191-5340.

Villa Dei Fiori

Cleo&JerrahCabeleireiros

“Aprecio muito a diversidade dos pratos no bufê. A comida tem excelente qualidade e é uma delícia. Toda sexta-feira tem os salgados como coxinha com catupiry e o bolinho de carne com azeitonas verdes que são imbatíveis”.

“Adoro a Cleo. Além de ser uma cabeleireira conceituada e conhecida em Alphaville, é carismática e bastante profissional. O loiro do meu cabelo só ela sabe fazer. Gosto também dos produtos que usa e dos penteados, lindos e bastante criativos”.

Calç. das Papoulas, 34. Centro Comercial Alphaville. Tel.: (11) 4191-0447.

Nilza Bianchi, maquiadora

Al. Madeira, 44, 2º and. Alphaville. Tel.: (11) 4208-3451.

Se você Provou & Aprovou, conte pra gente Gostou do que comeu nos restaurantes e bares ou do que comprou em outros lugares da nossa região? Tire uma foto e compartilhe sua dica conosco na fanpage vivasa.revista ou envie para aline@vivasa.com.br.

106

Dezembro | 2013


V I N E A

-

V I N O T E C A

E

R E S T A U R A N T E

A L M O Ç O | H A P P Y H O U R | J A N T A R

AL AMEDA ARAGUAIA , 540 ALPHAVILLE | 11 2078-7880 | VINEA.COM.BR


151 | Revista Viva S/A | Dezembro 2013  

viva, revista, magazine, alphaville, barueri, tambore, são paulo, santana de parnaiba

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you