Page 11

Social

JORNALVIU - www.viuonline.com.br | Sábado 31 de maio de 2014

Arte&

11

Editorial

O Teatro de Bolso, principal espaço público municipal para as produções teatrais campistas, está fechado desde o fim de 2013. Seu fechamento ocorreu para serem feitas obras que atendam as novas leis de acessibilidade. É óbvio que as ditas cujas são necessárias, mas não precisavam acontecer neste ritmo tão moroso. O fato é que já estamos quase na metade de 2014 e dificilmente não ficará toda comprometida a temporada prevista para este ano...

Cultura por

Geral

Marcelo Sampaio

O radialista Nilson Maria entre a sua mulher Rose e Maria Pompeu, uma das atrizes mais respeitadas do teatro brasileiro

Cultura itinerante

É muito interessante o projeto em conjunto da Academia Pedralva de Letras e Artes e do Café Literário Antônio Roberto Fernandes que consiste na realização de cafés literários nos estabelecimentos de ensino. Este colunista falou um pouco sobre o compositor Dorival Caymmi no realizado mês passado na biblioteca da Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins.

Precisa melhorar

O Kennel Club de Campos é um dos mais antigos do Brasil e já sediou importantes exposições tanto no âmbito nacional como no internacional, porém as suas dependências estão em péssimo estado. Pela sua importância para o município e toda a região seria pra lá de elogiável a nossa Prefeitura realizar urgentemente melhorias estruturais nele!

Verdadeiramente arrebatador

Quem gosta de arte não pode deixar de assistir ao espetáculo “O Grande Circo Místico” em cartaz no Theatro Net Rio em Copacabana no Rio de Janeiro. Dirigido por João Fonseca, a remontagem deste musical de Edu Lobo e Chico Buarque é um primor em todos os sentidos. Tudo encanta e emociona do início ao fim, ou seja, é verdadeiramente arrebatador!

Dupla afinada

Fábio Lopes criou há muitos anos o grupo musical Acorde & Cante, que fez enorme sucesso por toda a nossa região. Atualmente ele tem se apresentado em outras cidades, algumas de outros estados, mas vem constantemente a Campos. Quando está por aqui sempre se apresenta no Piccadilly Bar com seu fantástico violão acompanhado pelo percussionista Gláucio Falcão.

Renan Barata chamegando a sua namorada Tamires Nascimento após a estréia do espetáculo dela num teatro carioca

O diretor teatral Sérgio Fonta prestigiando o coquetel oferecido pela produção de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”

Primeiro longa

O talentoso e ousado cineasta Carlos Alberto Bisogno pretende lançar ainda este ano o seu primeiro filme de longa-metragem intitulado “7 Solidões”. Como todas as suas produções esta terá a marca da guerrilha contra o lugar comum, sendo mesmo uma nova experiência de arte e vida. Participam deste novo trabalho cinematográfico campista da atriz iniciante Maria Clara Oliveira ao veteraníssimo artista Orávio de Campos Soares!

Workshop SESI

Vestido com a camisa do Brasil, o babalorixá Toninho Mucongo festejou aniversário cercado de amigos

Estão abertas no Teatro SESI Campos as inscrições para o Módulo II do Workshop de Cenário e Figurinos. Pagando apenas 15 reais e tendo no mínimo 16 anos de idade pode-se garantir uma das 60 vagas da turma que em junho, nos dias 27 (noite) e 28 (manhã e tarde), certamente aprenderá muito sobre estas duas importantes áreas artísticas com o talentoso cenógrafo, figurinista e diretor de arte Colmar Diniz.

Bola fora

Dia desses no programa radiofônico e televisivo do qual participa uma pessoa, que é gestora da área cultural da municipalidade, cometeu um grande equívoco. Ela ao se referir a Phil Collins disse que ele tinha levado o grupo musical brasileiro Olodum para fazer uma apresentação no Central Park em Nova York. Na verdade foi Paul Simon quem fez isso...

JORNAL VIU  

EDIÇÃO ONLINE

JORNAL VIU  

EDIÇÃO ONLINE

Advertisement