Page 1

ď ś Quimeras

Quimeras Changeling o Sonhar


Noa ~ Quimeras ~ RPG

Aqui você encontrará um mundo de fantasia. Você vai descobrir como é viver longe de sua terra natal, ser perseguido por sua verdadeira natureza e ser incapaz de expressar a beleza represada dentro de sua alma. Em volto deste mundo de fantasia no qual poucos podem ver, muitas criaturas e seres fascinantes buscam por seus próprios interesses. Aqui estão listadas algumas delas e alguns segredos que foram bem guardados durante o tempo.

Millandry Entdecker; Eshu

1


Este livro trás informações cruciais sobre criaturas que habitam o universo de Changeling. Foi escrito por Millandry Entdecker, uma Eshu exploradora da realeza. Reunindo uma infinidade de informações sobres criaturas sobrenaturais, Millandry resolveu relata-las todas neste livro, tanto suas peculiaridades, quanto algumas partes técnicas. Recomenda-se ao ler este livro se desligar de toda e qualquer banalidade presente realizando a seguinte Bunk: ~ Tape os olhos com a mão direita, faça a, pior careta que conseguir e dê três pulinhos enquanto gira em sentido anti-horário devagar, tire as mãos dos olhos e desfaça a careta e então sorria. ~ Pronto, você está preparado para mergulhar num mundo de glamour que só em changeling se torna possível. Desfrute do sublime gosto e provocante cheiro do glamour. Sinta seu calor divino enquanto ele dança envolto de ti. O Glamour é a energia do sonhar que muitos não podem ver ou tocar devido a banalidade ao seu redor ou em seu interior, tome cuidado para não cair nas garras da descrença que mata nossos sonhos. Aprenda a se defender de criaturas perversas e a se aliar às neutras, pois muitas delas são tímidas e escolhem logo um lado para se defenderem, não deixe que este lado seja contra você.

Livro escrito à pena de Harpia. Mel e geleia de framboesas como tinta.

2


* Quimeras Órfãs * Em tempos antigos, qualquer fada que quisesse poderia focar algum de seu Glamour na forma de uma quimera. Agora, com o peso da Banalidade em toda a parte, quimeras tendem a ser criaturas de aparecimento natural ao invés de decisão consciente. Quatro tipos de quimeras são conhecidos, apesar das linhas que as separam as vezes se tornarem nebulosas.

~ Nervosa ~

Certamente uma das variedades mais enervantes das quimeras são as nervosas. Nascidas da loucura, nervosa são completamente imprevisíveis.

3


Praga

Essa nervosa nasce do delírio causado pela dor ou febre. Ela enche sua vítima com sensações de doença. Uma pessoa nas garras da nervosa praga sente calafrios, dores,

náusea e coisas parecidas, mas pode não manifestar sintomas físicos.

Os sintomas se tornam debilitantes, e a pessoa totalmente possuída irá começar a mostrar sintomas físicos de doença. Nervosa pragas escolhem percorrer hospitais, centros de cuidado intensivo, hospícios e lugares associados com doenças (como o Centro para Controle de Doenças em Atlanta, que possui algumas bem virulentas). Com doenças como a AIDS e o ebola, changelings temem o aumento das Nervosas. mas nervosa praga típica aparece como uma pessoa no estado avançado da doença de seu “pai.”

4


~ O Monstro Embaixo da Cama ~

Bem, na verdade, há vários monstros debaixo da cama.

Há coisas como cobras púrpuras gigantes que esperam por suas mãos ou pés saírem da borda da cama para que possam agarrar você, e há coisas pequenas que simplesmente se sentam e olham para você (com grandes olhos amarelos) fora do alcance da lanterna. A maioria dos changelings descobre que tem um dos dois tipos descritos nas páginas 5 e 6, e esses são com certeza os mais conhecidos.

5


O Fungador

Ele é grande, é peludo, cheira a roupa suja e tem dentes do tamanho de lápis de cera. Você consegue ouvi-lo cheirando lá embaixo, mexendo nas meias, armas de brinquedos perdidas e bolas de tênis que você tinha medo de procurar uma vez que tinham desaparecido em seu domínio. Sua mãe e pai não podem vê-lo, mas seu irmão mais velho jura - de pés juntos - que ele come crianças pequenas como você. Ele diz que ele pegou Jimmy Peternik três anos atrás, e agora está vindo para pegar você. Não acredite nele. Eles são bons, uma vez que você os conheça. Fale com o seu. Jogue para ele a casca do sanduíche, e deixe o fim do copo de leite. Eles gostam desse

tipo de coisa; é bem mais fácil (e mais gostoso) do que caçar coelhos de poeira para comer. Lhe dê um bom nome (como Groncher, Murgelflurt, Augustus ou Fred), e antes de notar, você terá o melhor amigo que um childling pode ter.

6


Os Scritchers

Esses são aqueles que você tem que vigiar. Se você escutar um, saiba que você tem pelo menos uma dúzia. Eles são espertos. Eles tramam e planejam, e eles sempre sabem quando você tem que se levantar para ir ao banheiro. Os Scritchers vivem por chances como essa, e os mais poderosos o fazem ficar com sede a noite para que você tenha que ir mais tarde, depois de seus pais estarem dormindo. Não queira nem pensar no que eles farão se o pegar.

Felizmente, você pode evita-los. Eles não gostam de luz, e se você conseguir convencer seus pais para manter a luz acesa, você estará seguro. Outra maneira é andar até a porta do seu quarto sem tocar o chão. Os Scritchers (mesmo se eles subirem em uma escrivaninha ou outra coisa) não podem toca-lo se você não estiver tocando no chão. Se você for realmente for bom falando, você pode confundilos e escapar. Eles também aceitam subornos, podem ser enganados para lutarem entre si, e odeiam o som de assobios. Changelings espertos e insistentes conseguiram converter seus Scritchers em aliados através de força, amizade ou intriga.

7


~ Nocnitsa ~

Nocnitsa são quimeras nascidas dos mais sombrios pesadelos. Elas talvez sejam as quimeras mais temidas de todas.

O Medo Rastejante (Quimera Aranha) Lendas de aranhas gigantes foram contadas por séculos, supostamente memórias ancestrais de tempos em que o aracnídeo gigante ocasional saia de uma caverna ou da floresta. Infelizmente para os changelings, as aranhas sempre assombraram a imaginação dos mortais. O filme Aracnofobia produziu algumas das aranhas quiméricas

mais perigosas da atualidade.

Detalhes na pagina 9

8


~

~

Aranhas quiméricas foram vistas quase a tanto tempo quanto há fadas na Terra, e talvez seja um dos monstros quiméricos menos amigável. Seu veneno varia de debilitante a letal (as aranhas quiméricas relacionadas a mortífera aranha da Austrália produzem veneno que mata childlings em segundos). As teias de aranhas quiméricas é comparável em força ao náilon balístico. Os estranhos tremores que ocasionalmente aflige algumas pessoas ou a sensação repentina de um inseto rastejando sobre a pele de uma pessoa foram atribuídos a aranhas quiméricas. Aranhas quiméricas normalmente são negras e tem pelo menos três vezes o tamanho das aranhas normais. As piores são do tamanho de cavalos, e podem arrancar membros com suas mandíbulas. Seus oito olhos brilham na escuridão. Elas são incrivelmente rápidas - pense o quão rápido as aranhas conseguem correr, então multiplique isso pela velocidade que as criaturas de pesadelo parecem ter. Dano significa pouco para aranhas quiméricas, dependendo do espécime. Algumas são mortas com pouco menos que spray de cabelo; outras precisam ser queimadas e feitas em pedaços antes de permanecerem mortas. Como seus primos menores, elas são bebedoras de sangue - porem sendo maiores, elas precisam de prezas maiores, e todos sabem que sangue de fada tem um gosto bom. Elas sobrevivem a pernas arrancadas, espadadas e até mesmo a bola de fogo ocasional. Boa sorte em matar uma dessas bastardas.

9


~ Monstros ~ Esse é o nome dado a criaturas quiméricas que não se enquadram em nenhuma das outras categorias.

O Cão Negro Uma vez um fenômeno confinado ao Distrito dos Lagos na Inglaterra, o Cão Negro ocupa um lugar estranho entre as quimeras. Parte pesadelo, tecnicamente monstro e largamente nervosa, esse cão patrulha as estradas a noite, procurando por viajantes. Ele não gosta de homens e irá causa-los acidentes ou acompanha-los quietamente lado a lado, irritando-os completamente. Por outro lado, ele tem grande preocupação com mulheres e crianças, especialmente se elas estiverem viajando sozinhas; ele irá caminhar a seu lado como guardião ou até mesmo carrega-las se estiverem feridas ou cansadas. Ele fica em geral nas áreas rurais com poucos postes de luz, talvez porque tais lugares são mais parecidos com as estradas que ele se lembra do Pais dos Lagos. O Cão Negro, também chamado de Mastim Negro, sempre aparece como um cão grande, peludo e negro do tamanho de um pastor alemão, com grandes dentes e olhos que brilham como brasas. Quando está amigável, ele lambe e brinca com as crianças como qualquer outro cão.

10


~ Fadinhas ~ Essas quimeras nascem da fantasia e do deleite. Elas normalmente são brincalhonas e no pior dos casos travessas.

Nuncas “Nuncas” é um termo reduzido para aquelas fadinhas conhecidas mais cientificamente como “da Terra do Nunca.” Enquanto alguns changelings acham isso ridículo, aqueles que viram essas fadas pela primeira vez no fim da Era Vitoriana notaram que elas correspondiam incrivelmente com as “fadas” do conto Peter Pan de Sir James Barrie. Elas tinham asas,

brilhavam como um vaga-lume, e suas vozes pareciam com sininhos tocando até que você se acostumasse com sua fala (que era um inglês completamente inteligente, normalmente com um sotaque britânico).Os machos emitem um brilho azul e normalmente tem pele tingida de azul; as fêmeas emitem uma luz rosa suave e tem pele rosada. Aqueles Nuncas que emitem luz branca são apenas “pequenos tolinhos” que não sabem que sexo tem e talvez não tenham nenhum. O famoso “pó de fada” das histórias parece cair de sua pele como células mortas de uma criatura maior; a extensão de suas propriedades mágicas ainda está sendo discutida. Nuncas procuram muito a crença; as terríveis palavras “eu não acredito em fadas” pode literalmente mata-los de susto, mesmo em um domínio. Uma criança batendo palmas para manter um Nunca vivo está meramente focando sua crença em uma forma tangível, mas alguns cínicos pensam que são aplausos por uma cena de morte bem feita. Essas fadinhas tem um amor especial por crianças e a maioria é atraída para childlings e esses wilders que não cresceram ainda. Muitas não gostam de grumps porque eles são “crescidos.”

11


Millandry Entdecker Primeiramente, antes de tudo quero agradecer aos leitores de Changeling que acompanharam minha jornada até aqui. Sei que minhas descobertas relatadas neste livro serão de grande ajuda para vocês pequenos Childilings. Lembre-se sempre de cada criatura Quimerica. Que encontrar pelo caminho e faça suas próprias observações. Viva o sonhar intensamente sem medo de se arrepender. Agora você pode seguir confiante em suas aventuras, boa sorte !! Queria também poder agradecer à Pewn Kwiaty; nunca. Ela foi de Grande ajuda no momento em que eu parecia perdida sem saber como finalizar este magnífico livro de quimeras. Sinceramente confesso que eu não tinha o conhecimento preciso sobre as ‘nuncas’ Nada melhor do que uma nunca de verdade relatar precisamente características de sua espécie. Deixarei os agradecimentos finais a ela. * Sing Sing ~ Ahhh estou tão emocionada de poder fazer parte de um livro sublime como este. Para você que leu até aqui, eu mando um yupii para agradecer o carinho e atenção. E sei que se és um changeling curioso e inteligente certamente notou uma diferença peculiar entre a minha página deste livro e as demais. hihi, sim, eu encantei minha Página com pó das fadas, por isso está brilhosa e radiante, assim como o glamour que há em Mim. Isso me deixa tão contente ! °O° Pewn Kwiaty Agora que tens o conhecimento secreto das quimeras, use-o com sabedoria ~ Sing Sing *

“Desejos podem se tornar realidade. Mas não espere por milagres. Milagres são coisas que fazemos para nós mesmos. Aqui e agora.”

12


Quimeras  

~ Changeling - O sonhar ~ Características especificas sobre quimeras e suas excentricidades. By: Noa Sinclair ~

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you