Issuu on Google+

(re)objectos Duarte Laranjinha + Luis Serafim Silva + VĂ­tor Agostinho


RESUMO BIOGRÁFICO Tal como na natureza nada se perde, aqui também um objecto nunca está terminado: é abandonado e ressuscita depois como Re-Objecto, muitas vezes em contextos diferentes. Os Re-objectos são o resultado do cruzamento de múltiplas imagens, interpretações e reconstruções do mesmo objecto; assim sendo não é um simples objecto. É muito mais... Tratam-se de objectos re-pensados, re-cuperados, re-ciclados ou re-construídos que vivem uma segunda oportunidade, em suma re-vivem.


“Cadeira de Braços” Habitar Torres Vedras 2009 sinopse: Trata-se de uma recuperação de uma cadeira, onde os estofos foram substituídos por tela publicitária. Foi acrescentado braços em Inox de modo a transmitir um maior estatuto.


“banco de urgência” Platform 21 (Holanda) 2009 sinopse: Era uma vez, um banco tão traquinas, tão traquinas… que com as suas brincadeiras acabou por se magoar numa perna! Já no hospital portou-se que nem um valentão… e nem as seringas dos enfermeiros o assustaram… nem uma lágrima soltou! De volta à escola, todos os seus colegas quiseram fazer um desenho na sua “nova perna”… Foi uma festa! Como se divertiram!


“cadeira doi-doi” re.objectos > ready mind 2009 sinopse: Recuperação de mobiliário de escritório através do uso de gesso hospitalar, deste modo desloca-se uma pratica de hospitalar para o universo mobiliário.


“cadeira espumante” re.objectos > ready mind > exposição R4 2009 sinopse: Partindo de uma réplica de um ícone do design (cadeira Thonet) a qual não possuía superfície de assento, foi realizada uma intervenção de recuperação que consistiu em criar a superfície em falta com pedaços de esponjas, criando assim um assento confortável e com um aspecto colorido e alegre.

cadeira “...em cima do acontecimento” re.objectos > ready mind > exposição R4 2009 sinopse: As notícias da semana passada podem ser muito úteis na próxima semana!


“mesa de obras” re.objectos > ready mind > exposição R4 2009 sinopse: Mesa de apoio para sala que reaproveita materiais e objectos do universo da construção. O tampo da mesa é constituído por tábuas enquanto grampos de cofragens fora utilizados como pernas da mesa.


“Linear/Caos Bench” re.objectos > Ample Sample (EUA) 2010 www.amplesample.net


“cadeira cabide” re.objectos > ready mind hotel > interdecoração - porto 2011


“candeeiro acelera” re.objectos 2011


“banco 100 rolhas” ESAD.cr > “Tasca PACHÁ” - Caldas da Rainha > Atelier I 2011 sinopse: Tendo como briefing a criação de um banco para a Tasca Pachá, mantendo a tipologia do típico banco de pinho apenas se acrescentou rolhas de cortiça, elemento característico da dita actividade da casa.


“vasos aromĂĄticosâ€? re.objectos//rurais > Casa Primavera - Estufa Plataforma Cultural > Torres Vedras 2012 sinopse: Galochas preenchidas por argila expandida e terra, onde se podem inserir as mais variadas plantas.


www.facebook.com/reobjectos


re.objectos portfolio