Issuu on Google+

A CAMPANHA DA TAILÂNDIA CONTRA A AIDS

TURISMO , GASTRONOMIA, ESPORTES, PRAIAS... TUDO O QUE VOCE PRECISA SABER SOBRE A TAILÂNDIA

NÓS APRESENTAMOS A VOCÊS O NOSSO APLICATIVO. UM GUIA PARA FAMILIA, MOCHILEIROS E CASAIS. 1


Considerada uma das maiores Capitais do Mundo, Bangkok oferece uma mistura de palácios e templos e costumes antigos tailandeses, além da agitação de uma cidade grande. É uma experiência rica em cultura, paisagens e hotéis fantásticos. No norte predominam montanhas tropicais, plantações de arroz, selvas com tigres e elefantes e povos nativos de diferentes etnias. Já na capital e na península malaia a dinâmica é totalmente cosmopolita e Se vocês são do tipo casal aventureiro, mochileiros ou família e querem conhecer lugares diferentes e costumes novos, Bangkok oferece a vocês esse tipo de entretenimento. Na cidade, a quantidade de museus, templos para visitar é enorme.

2


O muay thai é considerado o esporte nacional na Tailândia, uma luta que desenvolve a parte física e mental, com golpes de combate em pé, conhecido também como a arte das oito armas .

Atualmente não existem campeões nacionais e nem estaduais. Na Tailândia o dia 17 de março é considerado o dia do muay thai a nível nacional e a quinta—feira é encarada como o dia dos mestres e dos professores da luta. CURIOSIDADES: A Naja ( cobra comum na índia e sudeste asiático) é o réptil que representa o muay thai, por ser a única cobra a reunir sozinha todos os recursos mitológicos para fazer de um praticante um atleta quase imbatível. Como o bote da naja, os golpes do muay thai devem se velozes e precisos, o golpe de vista infalível. Alguns lutadores bebem o sangue da naja antes da luta para encoraja-los, segundo costumes.

3


WAT ARUN O Wat Arun é o terceiro tempo mais importante da cidade (depois de Wat Phra Kaew e Wat Pho) e paira sobre o rio, com uma torre de 80 metros de altura decorada por mosaicos de porcelana chinesa, perfeito para conhecer durante uma lua de mel.

KHAO SAN ROAD Essa é a principal rua de Bangkok, onde você encontra de tudo, é uma avenida ideal para jovens, com diversos bares e baladas. Uma rua onde são encontrados vários turistas e mochileiros, que possui além da agitação da noite, várias

MERCADOS FLUTUANTES - Os famosos mercados flutuantes sobrevivem nos arredores da metrópole, para alegria dos turistas, os grandes frequentadores desses lugares mitológicos. A 100 km do centro de Bangkok, se encontra o Damnoen Saduak, o mais fácil de chegar, onde só basta pegar um ônibus com ar condicionado no 4


WAT PHO

- Há quem diga que é

o templo mais impressionante da cidade. Nesse terreno tão competitivo, pelo menos uma certeza há: é o maior e mais antigo. Vizinho ao complexo onde fica o Grand Palace, Wat Pho tem origens no século 16 e abriga um descomunal buda reclinado de 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, banhado a outro e adornado com detalhes em madrepérola. Um loca que pode ser visitado tanto por mochileiros, por apresentar uma das mais tradicionais escolas de massagistas da cidade, onde o público pode servir de cobaia por um preço

WAT PHRA KAEW Um grande templo que abriga o famoso buda de esmeralda, esse é o wat phra kaew. Localizado dentro do Grand Palace, que é um conjunto de edifícios onde se localiza o grande palácio real. Só é permitido a entrada com camisas longas e calças e, esqueça a câmera fotográfica, pois é proibido qualquer tipo de foto no interior do templo. Um lugar que vale a pena visitar, porém é preciso de muita paciência, devido a grande concentração de turistas de todas as partes do mundo e da própria Tailândia.

5


Assim como em todos os países na Tailândia também tem a semana de moda. Lá a semana de moda acontece em Bangcoc e atrai muitos turistas e estilista da moda do mundo todo.A ultima semana de moda foi em 2010 “ A internacional Fashion week” Veja aqui algumas imagens de moda praia e primavera verão

A Modelo desfila coleção criada pela Issue Elle muito famosa Fashion Week 2010, em Bangcoc, Tailândia. O show de moda tem como finalidade promover a indústria têxtil tailandesa

6


Por quê a Tailândia? Essa seria uma pergunta fácil de responder para você casal. Não importa o estilo de vocês, opções não faltam. A Tailândia é um país grande e com vários cenários. Se vocês são do tipo aventureiros, porque não passar uns dias em Bangkok? A capital do país é frenética e não faltarão entretenimentos para vocês. Ou se preferirem, vão para o norte do país, onde estão as trilhas, e as plantações de arroz, onde será possível ver as cidades e culturas bem diferentes no seu dia a dia. Agora se optarem por uma praia, tipo paradisíaca e com resorts maravilhosos para relaxar a Tailândia também oferece isso a vocês.

A LUA DE MEL DOS SEUS SONHOS FICARÁ MAIS FÁCIL DE PLANEJAR COM O “VAI PRA ONDE?” MUITAS DICAS, TURISMO E ROMANTISMO NÃO FALTARÃO EM SUA

7


No ano de 1984, foi registrado o primeiro caso de HIV na Tailândia, posteriormente grupos considerados de alto risco formados por homossexuais, profissionais do sexo e usuários de droga, eram os mais afetados, o governo então tomava certas medidas básicas para tratar do assunto não acreditando que a doença iria se tornar uma epidemia. Após alguns anos conforme a doença foi se alastrando, as medidas foram se tornando mais fortes, a população e os governantes tomaram consciencia de que a Aids não se restringia apenas aos grupos de alto risco, nessa época uma massiva campanha de informação publica começava, com mensagens constantes nos meios de comunicação, aulas sobre Aids nas escolas e um programa muito importante chamado “100% preservativo” onde foi forçado o uso de preservativos em todos os estabelecimentos onde ocorria o comercio sexual.

Até 1996 as verbas para cuidar da Aids ultrapassavam 80 milhões, e o envolvimento público ia dos monges, militares até as prostitutas. Em 2001 os tailandeses começaram a ultilizar o AZT, para prevenir a transmissão do HIV de mãe para filho, porém nessa mesma época as verbas para compra de preservativos foi reduzida consideravelmente devido à crise financeira asiática.

8


Vacina é testada na Tailândia A RV 144 combina duas vacinas que haviam fracassado. Estudo acompanhou 16 mil pessoas durante 3 anos Os Resultados de três anos de acompanhamento foram divulgados pelos parceiros da iniciativa na Tailândia: o exercito dos EUA, o ministério da saúde Pública tailândes, o laboratório francês Sanofi-Pasteur, a global Solutions for infectious Diseases e o instituto Nacional de Doenças Alérgicas e infecciosas dos EUA. De um total de 16.402 voluntários, do grupo que tomou placebo, 74 pessoas foram infectadas pelo HIV; do grupo que tomou vacina 51 A vacina experimental, passará por um teste de fase 2 em 2014.

HARRT – Terapeutica de Combinação ou Terapia Anti – Retroviral Os medicamentos antirretrovirais (ARV) são utilizados com a finalidade de impedir a replicação viral. É chamado Terapeutica de Combinação, pois, geralmente toma – se um conjunto de três medicamentos no tratamento. Conforme a evolução do medicamento for ocorrendo o paciente passará cada vez mais a poder levar uma vida normal, sem horas marcadas, para dormir, acordar, comer. Esse método de tratamento foi implantado na Tailandia no ano 2000 e com o passar dos anos o acesso do público a este tratamento cresceu fortemente, o que serviu para reduzir o número de pessoas morrendo por AIDS, consideravelmente.

9


Na Tailândia você irá encontrar vários tipos de comida, comer em Bangkok é bom e batato dependendo o lugar em que você for. Como toda grande capital, há também seus restaurantes mais chiques e com preço não tão baixo.

Fique atento as dicas que você encontrará no app “Vai pra onde”, quando se viaja para um país tem muito o que aprender!

Em Bangkok principalmente, você vai notar que a quantidade de street food (inúmeros carrinhos eapalhados pelas ruas, alguns deles tão famosos quanto os restaurantes da cidade) é enorme.

10


Para não fazer feio: Na Tailândia as comidas são servidas em grandes porções, e todas vem a mesa de uma só vez, não exagere na pedida caso você esteja em casal, ou sozinho. A comida é muito quente! Como faz muito calor na Tailândia, todas as comidas são assim justamente para amenizar o calor do corpo. Cuidado para não se queimar. E fique atento também com a quantidade de molho. Se você não está acostumado com Na hora de comer, repare que posto a mesa não terá facas. Os alimentos serão servidos cortados, e como a cozinha tailandesa sofreu grande influencia da chinesa, os hashis (os famosos palitinhos de madeira) serão de grande uso. Então não perca tempo de aprender a usá-los!

Não estranhe se você ver nos pratos a mistura de doce e salgado. É comum deles já que eles buscam mesclar todos os sabores, doce, salgado, azedo e picante. Para não fazer cara feia!

11


12


13


●Hua Hin’s Lung Ja Seafood Restaurant – restaurante street food, É um mercado de lagostas e frutos do mar, onde você também pode saborear uma lagosta enorme. Acompanhada de arroz, e legumes, a lagosta vem coberta por 4 tipos diferentes de molhos (alho, barbecue, manteiga, e de pimenta). ENDEREÇO: 103/4-5 Hua Hin Night Market Soi. Hua Hin Prachuap Khiri Khan. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: SEG – DOM 18.00 pm – 3.00 am.

Som Tam Khun Gan (ส้มตำคุณกัญจณ์) não só pela ótima comida, vá também pelo lugar. Aconchegante, serve para relaxar e deliciar as boas comidas. Indicações, um peixe assado com molho de pimenta, alho e menta, conhecido como Pla Chon Lui Suan. E também o Pra Goong, frutos do mar com molho de alho, cebola roxa, menta. Tudo muito bem preparado para você. Address: Sukhumvit 101/1, Wachiratham Sathit Soi 23, Bang Na, Pra Khanong,

14


Se você estiver com vontade de uma noite mais luxuosa, opções também não vão faltar. Sirocco Restaurant está localizado no topo de um prédio, que na verdade é um hotel (Hotel Lebua), com uma vista para Bangkok e uma cozinha tailandesa contemporânea.

Sirocco como é conhecido, vai oferecer além da vista da cidade, bons drinks, um show de jazz e comida boa. Não esqueça de fazer sua reserva com uma semana de antecedência. Ele é considerado o melhor restaurante tailandês , então aproveite!

Feito para famílias, casais, grupo de amigos. 15


PREÇOS DAS DIÁRIAS DOS HOTÉIS Uma dica na hora de reservar um hotel em seu Mochilão pela Tailandia, é reservar pela internet. Os pacotes negociados e fechados online, costumam ficar muito mais barato do que tentar negociar na hora. Considerando R$1,00 = 14,00 BAHT vamos aos preços! Sand Sea Resort, Railay Beach – 2.200 BAHT Navalai River Resort, Bangkok – 2.500 BTH Railay Princess Resort, Railay Beach – 2.900 BAHT

Railay Princess Resort, Railay Beach

Sand Sea Resort, Railay Beach

PASSEIOS Os passeios tomam grande parte do orçamento, porém vale a pena para aproveitar melhor os lugares. Private Tour Tiger Temple + Erawan National Park: 2.800 BAHT Private Tour para Hong Island – 3.500 BAHT Private Tour 4 Islands – 2.000 BAHT

Uma das vistas do Private Tour 4 Islands 16


BEBIDAS Em barzinhos a lata de cerveja varia entre 60 baht e 100 baht, mas no mercado é possível encontrar por 50 BAHT Baldinho: (1 garrafa pequena de Smirnoff + 1 lata de refrigerante + 1 redbull) – 270 BAHT Garrafa d’agua: Uma garrafa de 1 de 600ml 15 BAHT

COMBO SMIRNOFF + ENERGÉTICO

SINGHA— CERVEJA TAILÂNDESA

TRANSPORTE Os taxis são muito baratos, mas se você quiser andar pequenas distâncias, o ideal é andar de TUK TUK, mas sem aceitar o primeiro preco e deixando claro que não quer visitar loja alguma! E se você quiser visitar os templos, pode ir de barquinho( que funciona igual a um metrô parando nas estações) que sai bem barato. Preços por pessoa: Passagem aérea de Bangkok para Krabi- 2.800 BAHT Taxi do Hotel em Bangkok até o Aeroporto – 320 BAHT Taxi do Aeroporto de Krabi até o pier de AoNang – 600 O famoso Tuk Tuk

17


As opções de praias na Tailândia são inúmeras, consequentemente os Resorts perto delas. Opções não faltam, todos muito equipados com serviço 24 horas, conforto e comodidade para quem está se

Para não se perder: vocês chegarão a Phuket (que é uma ilha bem famosa também) ou Krabi, se preferirem ficar por aqui também é ótimo. Ou se não, peguem um barco para a ilha (Phi Phi). Veja qual é a melhor opção para você e verifique os horários dos barcos. Saindo de Phuket o último barco tradicional (cujo trajeto leva 1h30) sai as 14h30. Varias empresas vendem o ticket para o mesmo barco, então não se preocupe em comprar com antecedência seu ticket. No próprio aeroporto o que não faltam são opções de empresas vendendo. Compare os preços e negocie para fazer uma boa compra. Para a sua volta, deixe para comprar o ticket em Phi Phi mesmo. Eles tem muita oferta e por isso negociam melhor

18


19


Lucas Quibao—A partir desse trabalho foi possível concluir a beleza desse pais. Pesquisei também sobre os melhores lugares para viajar com os melhores valores, oferecendo varias dicas para os mochileiros.

Luis Bertolin—Um país com uma diversidade imensa de lugares para se conhecer, com muitas praias e templos, sem contar na grande cultura tailandesa.

20


Eduardo Duarte—A Tailândia está em franca expansão, em turismo, tecnologia. A responsabilidade Social atinge à todos os necessitados e se continuar neste ritmo, o crescimento será maior .

Carolina Ferreira—As noticias que mais são comentadas pela mídia e pelos jornais são apenas falando dos dos problemas que a Tailândia tem.Conhecendo melhor o país,percebi que não é apenas isso.O país possui riqueza por todos os lados: seja na cultura, na culinária ou na beleza da paisagem. Priscila Almeida—Tailândia, um destino de sonhos. Deixe-se levar pelo fascínio da cultura tailandesa, pelas suas praias paradisíacas, seja para lazer ou actividades desportivas, pela riqueza dos sabores orientais da típica gastronomia thai e pela simpatia e hospitalidade cativantes do povo tailandês.Tailândia, o verdadeiro país dos sorrisos e um destino e experiências inesquecíveis. Ana Claudia Leite—Fazer uma viagem para Tailândia é o sonho. A culinária é rica, a cultura e costume muito diferentes e as paisagens naturais são de cair o queixo. As festas e baladas são as melhores já encontradas.

Jaqueline Souza—A Tailândia é um dos países mais pobres do continente Asiático, pouco se houve falar nas suas belezas e em muito se foca nos problemas sociais lá enfrentados, conhecer melhor o país e sua história me permitiu contemplar o quanto ele possui beleza, em suas mais ricas caracteristicas, que vão da cultura, musica, culinária, Arquitetura até as Vitor Gonçalves—A Tailândia é um país excelente para viajar, com praias e hotéis de primeiro mundo, com uma culinária e uma cultura muito rica, vale a pena conhecer.

21


VAI PRA ONDE ?