Page 1

vigiai www.vigiai.net

Informativo Evangélico Virtual Ano 01 Edição 64

A sua revista virtual diária evangélica: 23.11.2017 FOLHETIM OFERTA DO FOLHETIM: Pr. Gilson do Carmo Batista


sumário

INSTITUCIONAL 1 - Capa 2 - Sumário e Expediente PARCERIA Pr. Gilson do Carmo Batista

vigiai

Informativo Evangélico Edição 64 www.vigiai.net Novembro de 2017

Criação Fabiano Sousa (In Memoriam) Jornalista e Designer Mtb-SP 66.300

Editor e diagramador Jornalista Vital Sousa Mtb-SP 63.588 E-mail: vital.sousa@gmail.com facebook.com/vital.sousa.3 Produção Vital Publicações www.vigiai.net Contatos E-mail: vigiai.net@gmail.com facebook.com/vital.sousa.3 Nota Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos seus autores, e não representam necessariamente a opinião do Informativo. É proibida a reprodução total ou parcial de reportagens, entrevistas, artigos, ilustrações e fotos, sem a prévia anuência dos titulares dos direitos autorais. “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.” (Mateus 24:42-44)

2 | VIGIAI VIRTUAL 64 | novembro de 2017


Pastor Sebastião Ferreira se foi...

Paulo Cezar Pereira Lima 8 de novembro · PASTOR SEBASTIÃO FERREIRA. SAUDADE DE UM GRANDE AMIGO E MEU PASTOR. FOI QUEM ME ENCAMINHOU NOS PRIMEIROS PASSOS DA MINHA DECISÃO PARA O MINISTÉRIO. UM EXEMPLO DIGNO de PASTOR: ZELOSO, FIEL, AMIGO, CONSELHEIRO. FORAM ANOS DE CONVIVÊNCIAPROVEITOSAQUE MEAJUDAM MUITO NO EXERCÍCIO DO MINISTÉRIO ATÉ HOJE. AMAVA SUAS PREGAÇÕES. HOMEM DE DEUS. FUI ABENÇOADO POR SER SUA OVELHA E TRABALHAR SOB SUA LIDERANÇA NA PIB DE VILA DA PENHA. A DEUS TODA HONRA E GLÓRIA. DEUS CONFORTE A TODOS OS FAMILIARES. ESTAMOS ORANDO POR VOCÊS. “Servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu Senhor.”

FORÇADAS(Ele não tirava férias) em Arraial do Cabo, onde aprendeu a pescar comigo. Mas o que ele mais gostava era de “pescar” almas para Jesus! Nesta foto, meu sobrinho e pastor Paulo Cezar Pereira Lima(I.B.Ernesto Machado/RJ), cresceu entre nós e foi sua ovelha, recebendo-o em sua residência em companhia de D. Rute e Rose Pantarotto, sua filha. Meu irmão Josiel Lima, foi Seminarista da Igreja e ordenado em 1969. Pr. Sebastião formou uma grande caravana e fomos impossá-lo no seu primeiro ministério em Sumaré/SP. Pr. Denilson Barcelos Vieira, outro sobrinho, que cresceu na PIB em Vila da Penha, estudou e foi ordenado tb ao Ministério(Denilson hoje pastoreia na Italia). Meus irmãos foram diáconos lá. Minha irmã Lea Maria Vieira Aguiar, é lider das Senhoras até hoje na PIB em Vila da penha.seu espôso e meu querido cunhado Pr. Jaydes Nóbrega de Aguiar,(já na glória) também foi seminarista da Igreja em seu ministério e o Pastor João Batista de Castro, meu cunhado que também foi ordenado na PIBVP e foi diácono e seu vice-presidente por muitos anos. Enfim.... este pastor tem muitas “histórias de vida” com a nossa e centenas de outras famílias. Gratos a Deus por isso!!!

Flavio Vieira Lima 8 de novembro Eu tenho muitas fotos com o Pastor Sebastião Ferreira, principalmente em época de Retiros Espirituais, no campo e na praia. Aliás, eu fui responsável por suas primeiras FÉRIAS Fonte: https://www.facebook.com/flavio.v.lima.3

novembro de 2017 - VIGIAI VIRTUAL 64 | 3


4 | VIGIAI VIRTUAL 64 | novembro de 2017


novembro de 2017 - VIGIAI VIRTUAL 64 | 5


6 | VIGIAI VIRTUAL 64 | novembro de 2017


novembro de 2017 - VIGIAI VIRTUAL 64 | 7


Faça o seu livro com a Vital Publicações, eles fizeram e gostaram... Peça o seu orçamento já!

ências, torado quem io aos buição

Moraes

Reflexões

vra de onde, e, vez ra nos o é um nação

Pastorais

ortante urar na a mais e logo oi fácil

Todos nós precisamos de palavras de alento e estímulo. Às vezes a carga fica muito pesada e a pressão da vida torna-se quase insuportável. Quando você se sentir assim, leia uma meditação, deixe a inspiração da Palavra de Deus acontecer naturalmente. As meditações estão divididas por semanas, tratando de temas do nosso cotidiano.

Pr. Washington Rodrigues e Família Professor e Pastor da Igreja Batista Carioca, no Rio de Janeiro-RJ.

Pr. Guilherme Gimenez

Professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo e Pastor da Igreja Batista Betel, São Paulo-SP.

Pr. Paulo Roberto Sória

Pastor da Igreja Batista no Alto da Mooca, São Paulo-SP.

REFLEXÕES PASTORAIS é o compartilho de viver o pastorado, intensamente, dia após dia, sob a ótica genuinamente bíblica. Marcos Amazonas com muita singeleza e inteligência expõe um conteúdo rico de ensinos e sobretudo de sua história de vida; exemplo de servo fiel e humilde, sem os ufanismos desnecessários da hipermodernidade. Suas palavras são meigas e doces, entretanto diretas e fortes, demonstrando sua postura de um pastor do rebanho do Senhor. REFLEXÕES PASTORAIS irradia luz no bojo das incongruências inventadas e tão dirimidas na igreja desse século, enfatizando biblicamente as palavras da Santa Palavra, evidenciando-as sem subterfúgios para a construção dos caminhos cristãos. REFLEXÕES PASTORAIS é uma ínfima parte do testemunho de um “ser humano que é igual aos outros seres humanos”, conforme o autor pontua com contundência. E nos remete a pensar e agir, com coerência: para os que buscam aconselhar e sobretudo, para os que querem ser aconselhados. O autor testifica a sua busca: “Estes textos são as reflexões de um pastor que tem muito que caminhar, muito a aprender, mas que na caminhada do seu ministério e do seu

Vigiai virtual 64  
Vigiai virtual 64  
Advertisement