Page 1

vigiai www.vigiai.net

Informativo Evangélico Virtual Ano 01 Edição 61

A sua revista virtual diária evangélica: 20.11.2017 FOLHETIM

“REENCONTRO”

JUBILEU DE OURO REUNIU LÍDERES EVANGÉLICOS OFERTA DO FOLHETIM: ANAMEL


sumário

INSTITUCIONAL 1 - Capa 2 - Sumário e Expediente PARCERIA ANAMEL NOTÍCIA Os 50 anos do “Reencontro”

vigiai

Informativo Evangélico Edição 61 www.vigiai.net Novembro de 2017

Criação Fabiano Sousa (In Memoriam) Jornalista e Designer Mtb-SP 66.300

Editor e diagramador Jornalista Vital Sousa Mtb-SP 63.588 E-mail: vital.sousa@gmail.com facebook.com/vital.sousa.3 Produção Vital Publicações www.vigiai.net Contatos E-mail: vigiai.net@gmail.com facebook.com/vital.sousa.3 Nota Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos seus autores, e não representam necessariamente a opinião do Informativo. É proibida a reprodução total ou parcial de reportagens, entrevistas, artigos, ilustrações e fotos, sem a prévia anuência dos titulares dos direitos autorais. “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.” (Mateus 24:42-44)

Para mais de um milhão de internautas 2 | VIGIAI VIRTUAL 61 | novembro de 2017


“REENCONTRO”

JUBILEU DE OURO REUNIU LÍDERES EVANGÉLICOS Celebrando os 50 anos do Programa REENCONTRO, idealizado pelo Pr. Nilson do Amaral Fanini, na Primeira Igreja Batista do Ingá Niterói, RJ. Uma noite abençoada! Fonte e mais fotos no facebook de Jane Esther De Paula Rosa

novembro de 2017 - VIGIAI VIRTUAL 61 | 3


Juiz José Arimatéa é reeleito presidente da Amam Arimatéa é titular da 3ª Vara Bancária de Cuiabá e preside a associação desde 2015 O juiz José Arimatéa Neves Costa foi reeleito neste domingo, 13, presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM). O juiz concorreu em chapa única sendo reconduzido por aclamação à presidência da AMAM para o biênio 2017/2018. Com o slogan “Valorização e Transparência”, a chapa obteve 174 votos dos 351 magistrados aptos a votar.

pelo magistrado por sua postura ética e perfil conciliador frente as demandas institucionais, na defesa de prerrogativas e na garantia da atuação independente da Magistratura em Mato Grosso.

Ingressou na magistratura pelo estado de Rondônia em 1994. Aprovado em novo concurso público, em 1999, foi empossado juiz em Mato Grosso, onde atuou nas comarcas Arimatéa é titular da 3ª Vara Bancária de Cuiabá de Juína, Água Boa, Barra do Bugres, Sinop, e preside a associação desde 2015 – após Rondonópolis e Cuiabá. Também exerceu o concorrer como chapa de oposição à gestão da cargo de juiz auxiliar da Corregedoria Geral da época, quando obteve 148 votos, contra 143 da Justiça de Mato Grosso (CGJ), no período de chapa opositora. A reeleição sem concorrência 2005 a 2006. de Arimatéa é reflexo da liderança conquistada 4 | VIGIAI VIRTUAL 61 | novembro de 2017


Também foram eleitos os membros da Diretoria Executiva composta pela juíza Ana Cristina Silva Mendes (1ª vice-presidente), a desembargadora Clarice Claudino da Silva (2ª vice-presidente), a juíza Ana Graziella V.C.A. Corrêa (1ª secretária), o juiz Anderson Gomes Junqueira (2º secretário), o juiz Yale Sabo Mendes (1º tesoureiro) e o juiz Mirko Vicenzo Giannotte (2º tesoureiro).

Para o desembargador do TJMT, Rubens de Oliveira, membro da Comissão Eleitoral da AMB e vice-presidente da atual diretoria da AMAM, a eleição do juiz Jayme de Oliveira marca o início de uma nova era à frente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

“Acreditamos que a postura profissional de Para o Conselho Administrativo foram eleitos Arimatéa, sua posição política e prestígio junto como titulares os juízes Hanae Yamamura de à classe garantiram a participação expressiva Oliveira (129 votos), José Antônio Bezerra (118 dos magistrados nas eleições, o Arimatéa é votos), Jones Gattass Dias (106 votos), Alethea um líder e goza de respeito e bom trânsito Assunção Santos (98 votos), Claúdio Roberto em todos os Poderes, certamente o recorde Zeni Guimarães (91 votos), Adilson Polegato de comparecimento também se deve a sua de Freitas (86 votos) e Augusta Prutchansky postura e capacidade de aglutinar”, avalia o Martins Gomes (85 votos). Como suplentes desembargador. ficaram Cláudia Beatriz Schmidt, Henriqueta Ferreira Guimarães Lima, Gerardo Humberto A eleição da Chapa 1, contrariou todas as A. S. Júnior, Luiz Ferreira da Silva e Fernando expectativas que indicavam desde o princípio Kendi Ishikawa. pelo favoritismo da chapa 3, sucessora da atual gestão. A vitória de Jayme, que conta As eleições foram realizadas durante todo o dia, com a participação dos mato-grossenses José das 8h às 17h, na sede da AMAM. Os votos foram Arimatéa como vice-presidente, Jamilson computados por meio eletrônico e presencial. A Haddad e Marilsen Addario na Escola Nacional posse da nova diretoria será realizada no dia 08 da Magistratura, Débora Paim e Tatiana Lopes de dezembro, quando é comemorado o Dia da na Secretaria Nacional de Gêneros, e Antônio Justiça. Teixeira na coordenação de Aposentados do Centro Oeste, representa o fim da continuidade ELEIÇÃO NACIONAL mantida desde a gestão do então presidente Mozart Valadares, em 2008. Arimatéa também foi eleito vice-presidente Nacional de Prerrogativas pela Chapa 1 – A nova diretoria eleita da AMB, para o triênio liderada pelo juiz Jayme de Oliveira – da 2017/2019, toma posse no dia 15 de dezembro. Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). As eleições foram realizadas também neste final Fonte: http://midianews.com.br/judiciario/ de semana. A chapa obteve 5.537 votos, contra juiz-jose-arimatea-e-reeleito-presidente-da5.219 votos da segunda colocada, em um total amam/280571 de 11.182 apurados.

novembro de 2017 - VIGIAI VIRTUAL 61 | 5


Faça o seu livro com a Vital Publicações, eles fizeram e gostaram... Peça o seu orçamento já!

ências, torado quem io aos buição

Moraes

Reflexões

vra de onde, e, vez ra nos o é um nação

Pastorais

ortante urar na a mais e logo oi fácil

Todos nós precisamos de palavras de alento e estímulo. Às vezes a carga fica muito pesada e a pressão da vida torna-se quase insuportável. Quando você se sentir assim, leia uma meditação, deixe a inspiração da Palavra de Deus acontecer naturalmente. As meditações estão divididas por semanas, tratando de temas do nosso cotidiano.

Pr. Washington Rodrigues e Família Professor e Pastor da Igreja Batista Carioca, no Rio de Janeiro-RJ.

Pr. Guilherme Gimenez

Professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo e Pastor da Igreja Batista Betel, São Paulo-SP.

Pr. Paulo Roberto Sória

Pastor da Igreja Batista no Alto da Mooca, São Paulo-SP.

REFLEXÕES PASTORAIS é o compartilho de viver o pastorado, intensamente, dia após dia, sob a ótica genuinamente bíblica. Marcos Amazonas com muita singeleza e inteligência expõe um conteúdo rico de ensinos e sobretudo de sua história de vida; exemplo de servo fiel e humilde, sem os ufanismos desnecessários da hipermodernidade. Suas palavras são meigas e doces, entretanto diretas e fortes, demonstrando sua postura de um pastor do rebanho do Senhor. REFLEXÕES PASTORAIS irradia luz no bojo das incongruências inventadas e tão dirimidas na igreja desse século, enfatizando biblicamente as palavras da Santa Palavra, evidenciando-as sem subterfúgios para a construção dos caminhos cristãos. REFLEXÕES PASTORAIS é uma ínfima parte do testemunho de um “ser humano que é igual aos outros seres humanos”, conforme o autor pontua com contundência. E nos remete a pensar e agir, com coerência: para os que buscam aconselhar e sobretudo, para os que querem ser aconselhados. O autor testifica a sua busca: “Estes textos são as reflexões de um pastor que tem muito que caminhar, muito a aprender, mas que na caminhada do seu ministério e do seu

Vigiai virtual 61  
Advertisement