Page 1

IGREJA BATISTA NO BONFIM Rua Santo Amaro 300 Bonfim Taubaté-SP www.facebook.com/igrejanobonfim BOLETIM ON-LINE 27.08.2016 Ano 01 - Edição 03

“A vida dos que vivem na luz” Pr. Breno Boroto Neves


Pr. Breno Boroto Neves Efésios 5.1-21 fala da diferença entre os que vivem nas trevas (longe de Deus) e os que vivem na luz. A distinção entre luz e trevas é muito séria para Deus (v.3-5). Palavras vãs buscam uma relativização do que é absoluto para Deus. Quem nunca ouviu um “tem nada a ver”?

Deus te chama para um despertar (v.14). E continua, dizendo que você deve ver prudentemente como tem andado (v.15). Ou seja, não deve ser uma análise superficial. Você deve dar uma atenção especial ao avaliar como tem sido sua maneira de viver.

É o encontro com Cristo que faz a diferença e que promove a mudança das trevas para a luz.

Faça uma auto-analise.

Não pense que primeiro tem que consertar a vida para se entregar a Cristo.

Paulo mostra como é a vida dos que vivem na luz: Primeiro, viva como sábio, e não como um néscio (tolo).

Spurgeon disse: “A santidade não é o caminho para Cristo; Cristo é o caminho para a santidade”. Cristo te ama como você é (a ponto de sacrificar-se – v.2), mas não deixará você como está. A partir do seu encontro com Ele uma mudança de vida e caráter deve ocorrer. Como um filho que se espelha no pai, os filhos de Deus devem ser imitadores Dele (v. 1). As sombras escondem a realidade das coisas, mas na luz, tudo se mostra como realmente é.

O que você vê está mais para luz ou trevas?

O sábio detém profundos conhecimentos e os coloca em prática. Conhecimento, inteligência, e sabedoria são diferentes (Pv. 24.3-4). Você deve adquirir bons conhecimentos, para aplicá-los de maneira boa, de forma a viver uma vida sábia, que irá gerar crescimento tanto para você quanto para os outros. O texto continua: “remindo o tempo” (v. 16). Remir significa resgatar. É um esforço para livrar de uma obrigação; (Gl 3.13).


Resgatar o tempo é agir para lhe dar uma boa utilidade. Os dias são maus. Se você não se esforça para remir o tempo vai continuar vivendo sem ter tempo para Deus, para a família, amigos ou para você mesmo. Isso é reflexo de uma vida sem sabedoria. Assim vivem os tolos. Segundo, viva de forma sensata (v.17). Muita gente, inclusive cristãos, vive sem juízo ou controle. Por exemplo, na área financeira, gasta mais do que pode e vive em dívidas. Deus te chama para uma vida de sensatez, compreendendo a vontade do Senhor. Deus não espera que você viva como um “irracional”, mas que tenha a compreensão exata daquilo que Ele espera.

Acredite, Deus deixou clara a sua vontade através da Bíblia, e fala ao coração através do Espírito Santo. Por fim, viva de forma sóbria (v.18). Por embriaguez considere tudo o que extrapola. É uma vida contaminada, não só pela bebida, mas tudo o que domina o seu ser de tal forma que te prejudica, como, por exemplo, comida, diversão ou sexualidade. Essas coisas, em si, não são ruins. O problema é quando você ultrapassa o limite.

Essa vida “embriagada” será uma vida desperdiçada, pois nesse desequilíbrio há dissolução. Deus revela como você deve viver: Cheio do Espírito.

Nesse processo de compreensão da vontade de Deus, você vai deixando de ser criança espiritual e cresce para uma vida cristã madura (Hb 5.11-14).

Para o Espírito de Deus não há limites.

Dessa forma, vai sempre raciocinar e aplicar os princípios da vontade do Senhor.

Troque a embriaguez da carne pela sobriedade do Espírito.

Isso significa viver uma vida plenamente abastecida por Deus, que é perfeito.

E esse mesmo Espírito é quem te capacitará para viver da maneira que agrada o Pai.


Igreja em ação Segunda-feira 19:30 horas PG na casa da Irmã Maria Mendonça

Terça-feira 19:30 horas Mulheres em oração na casa da irmã Beth Quarta-feira 19:30 horas Culto de Oração e Estudo Sábado 19:30 horas Unijovem Domingo 9:00 horas EBD 10:00 horas Culto Matutino 15:00 horas Projeto Boas Novas na liderança dos irmãos Nelson e Dora 19:30 horas Culto Vespertino 18 a 20.11.2016 Acampamento das Mensageiras do Rei da Aibacolesp Inscrições: Irmã Madalena Valor: R$120,00 Janeiro a novembro Campanha Pescadores de Homens

Liderança DIRETORIA

Presidente: Madalena A. de Campos 1° Vice-Presidente: Sidnei A. Gomes 2° Vice-Presidente: Wellington C. da Silva 1° Secretário: Anderson Borges 2° Secretário: Sheila O. Nascimento 1° Tesoureiro: Eunice Apda da Silva 2° Tesoureiro: Sarah Ma. de Araujo

MINISTÉRIOS

Adoração: Delfina L. L.Sousa e Wellington C. Silva Comunhão: Elisabeth A. S. Tavares Administração: Sidnei Arruda Gomes Ensino: Madalena A. de Campos Missões: Roseneide R. N. Oliveira Unijovem: Wellington C. da Silva Projeto Boas Novas: Nelson C. Miranda e Doralice T. Miranda Capelania Prisional: Delfina L. de Lima Sousa MCA: Claudia F. Soares

Uma publicação do grupo Vigiai.net - 27.08.2016 Editor Responsável: Jornalista Vital Sousa, MTB 63.588

Igreja batista no bonfim 3  
Igreja batista no bonfim 3  
Advertisement