Issuu on Google+

Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Visual Dicas syndicated content powered by FeedBurner FeedBurner makes it easy to receive content updates in My Yahoo!, Newsgator, Bloglines, and other news readers.

Subscribe with NewsFire Reset this favorite; show all Subscribe options

Learn more about syndication and FeedBurner...

Current Feed Content Você sabe o que é Outsourcing? Posted: Thu, 01 Oct 2009 23:30:00 +0000

1 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Outsourcing e Terceirização tem diferença? Sempre que leio artigos sobre informática e tecnologia, encontro no texto aquela palavrinha em inglês: “outsourcing”. Mas o que isto significa? Vejamos no Wikipédia: Outsourcing (em inglês, "Out" significa "fora" e "source" ou "sourcing" significa fonte) designa a ação que existe por parte de uma organização em obter mão-de-obra de fora da empresa, ou seja, mão-de-obra terceirizada. Está fortemente ligado a idéia de sub-contratação de serviços. Em outras palavras, "Outsourcing" é a transferência das atividades conhecidas como atividades meio, e nunca as atividades fins (produto final), para uma empresa terceirizada.

e segundo o INDG - Instituto de Desenvolvimento Gerencial Outsourcing: Trata-se de contratar uma entidade exterior à empresa para executar serviços não estratégicos (que não produzem valor acrescentado para os clientes), em vez de produzi-los internamente. A grande vantagem reside na redução de custos que tal opção implica. Talvez ainda seja mais importante o fato de o outsourcing libertar mais tempo os executivos para se dedicarem mais às core competence (competências estratégicas) da empresa."

Mas no mundo corporativo em plena evolução administrativa, atualmente se diferencia o termo outsourcing de terceirização, conforme as definições abaixo: Outsourcing O outsourcing (out= fora e source = fonte) é o uso estratégico de recursos externos para as atividades que são foco principal da empresa. É praticamente designar serviços a terceiros, sendo que este trabalho demanda equipamentos, know-how, tecnologia e mão-de-obra especializada.

Terceirização A terceirização trata de serviços ligados ao trabalho mais braçal, como portaria e segurança, que quase sempre não requerem conhecimentos técnicos específicos.

“De modo geral, no Brasil, o nome outsourcing está sempre relacionado com tecnologia de informação (TI). Mas com a dinâmica da economia, a alta competitividade e a necessidade de especialização impulsionando o uso desse artifício, as áreas contábil e fiscal também vêm se destacando e entrando de vez no mercado de outsourcing, sendo que este recurso otimiza os custos”. (segundo o site administradores.com.br)

2 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Recepcionista Posted: Wed, 30 Sep 2009 01:07:00 +0000

3 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Guia de Profissões - Recepcionista Descrição do Cargo Recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros; prestar atendimento telefônico e fornecer informações em escritórios, consultórios, hoteis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos; marcar entrevistas ou consultas e receber clientes ou visitantes; averiguar suas necessidades e dirigir ao lugar ou a pessoa procurados; agendar serviços, reservar (hotéis e passagens) e indicar acomodações em hotéis e estabelecimentos similares; observar normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fechar contas e estadas de clientes. Organizar informações e planejar o trabalho do cotidiano.

Formação Para os profissionais que desejam especializar-se nesta área, as opções de programas são diversas, passando por temas como gestão empresarial, negócios internacionais, métodos quantitativos, economia de empresas, operações logísticas, marketing e tecnologia, entre outros. Estudos voltados para o meio ambiente e para a administração universitária também se encaixam em alguns programas do país. São aceitos como alunos destes cursos os profissionais graduados em Administração de Empresas, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia. Formação Básica Para atuar como Recepcionista, não há exigências quanto à formação, no entanto é importante que o profissional tenha o Ensino Médio completo, acrescido de cursos profissionalizantes e bons cohecimentos na língua portuguesa e . O profissional que tiver conhecimentos em outros idiomas terá um diferencial no momento da contratação. Visual Mídia recomenda Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos oferecidos pela Visual Mídia Ribeirão Preto: - Gestão Empresarial (Auxiliar Administrativo, Vendas, Assistente de Recursos Humanos, Marketing Pessoal, Assistente Contábil e Telemarketing) - Inglês (módulos básico e intermediário) Mercado de Trabalho O mercado não apresenta perspectivas de crescimento nesta área. Consulte vagas de emprego de Recepcionista. Aspectos Favoráveis Nos últimos anos houve um aumento do número de empregos no mercado formal nesta área, no entanto as preferências são dadas aos profissionais com alguma experiência, ou que tenham cursos de especialização

4 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

O Ato de Organizar e Planejar Posted: Sun, 27 Sep 2009 22:38:00 +0000

5 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO A desordem é um estado de coisas que pode apavorar uma pessoa dificultando, desde a simples procura de um objeto, até a consecução de um empreendimento. Algumas pessoas, no entanto, adaptam-se à desorganização e com ela convivem sem se importar com as suas desvantagens. O ato de organizar consiste em colocar em ordem, arrumar de modo conveniente e funcional. Organização significa o ato de organizar, ou o efeito dessa ação. Assim podemos nos referir a uma “organização”, social, escolar, ou mesmo doméstica, em que se cuida, ou não, da sua organização. É inegável considerar a importância da organização como fator de produtividade, economia de tempo e espaço, e de esforços. Uma forma simples de reconhecermos a importância da ordem é a de observar e responder a nós mesmos: Como está a arrumação: do meu banheiro?; do meu armário de roupas?; da minha mesa de trabalho? O planejamento é a ação, ou o efeito, de organizar mediante um plano. Como ação é um trabalho preparatório de um empreendimento; como efeito é um instrumento de trabalho, um plano, um programa. Algumas de nossas ocupações necessitam de planejamento formal, mas a maioria não. Em nossas atividades diárias estamos sempre agindo automaticamente, embora antecipemos os resultados de nossas ações, mesmo que não estejamos completamente cientes dessa antecipação. Agimos com muito mais frequência do que planejamos explicitamente as nossas ações: poucas vezes temos consciência de estarmos executando um processo de deliberação antes da ação. O planejamento é uma ferramenta administrativa que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturar o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina sendo, portanto, o lado racional da ação. Trata-se de um processo formal de deliberação, abstrato e explícito, que define objetivos, estabelece metas, prevê e seleciona recursos, escolhe e organiza ações, prevê os resultados esperados e busca alcançar, da melhor forma possível, os objetivos pré-definidos. Luiz Gonzaga S. Ferreira – Araraquara, 25/09/09 Fonte: Escola da Vida Visual Dicas - A sua fonte de informação Vai Dar uma Festa? - Diva Cadastre-se e Saiba como Organizar uma Festa nos Mínimos Detalhes! www.divaonline.com.br

Organização de Residência Organizamos toda a sua casa! Invista seu tempo em você. www.homeorganizer.com.br

Prog. Eficiência Pessoal

6 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Power Point – Como salvar slides em JPG Posted: Sun, 27 Sep 2009 01:32:00 +0000

7 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Power Point 2007 – Faça o seu Slide virar um arquivo de imagem Para transformar um SLIDE do Power Point em uma imagem PGN, JPG, GIF, TIF ou BMP, siga o procedimento abaixo: Entre no Power Point e abra o arquivo desejado

De um clique no slide que você deseja salvar como uma imagem,

Na barra de ferramentas superior, clique em <Exibição> e <Anotações>

8 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Google Sidewiki – saiba como utilizá-lo Posted: Fri, 25 Sep 2009 01:30:00 +0000

9 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Google Sidewiki – a nova idéia do Google O Google lançou recentemente mais uma ferramenta para a internet, chamada de Google Sidewiki. Esta nova ferramenta vem integrada ao Google Toolbar (barra de ferramentas adicionada em seu navegador de web) e permite que o usuário deixe um comentário sobre uma página ou texto de um site ou blog, e compartilhe a URL através do E-mail, Twitter ou Facebook.

O que é o Google Sidewiki segundo o Google? Google Sidewiki é uma barra lateral no navegador que permite a visualização, contribuição e compartilhamento de comentários em qualquer página na web. Ele está disponível como um recurso na Barra de Ferramentas Google. Para começar, simplesmente faça o download da versão mais recente da Barra de Ferramentas Google e ative o botão do Google Sidewiki no menu Opções da Barra de Ferramentas. Assim que o botão for exibido na Barra de Ferramentas Google, clique nele para abrir a barra lateral, na qual você poderá ver as entradas do Google Sidewiki que outras pessoas criaram para a página que você está visualizando. Se não houver entradas, você poderá ser o primeiro a deixar um comentário!

Exemplo de utilização do Google Sidewiki 1) Instalação do Google Sidewiki Acesse a URL Google Sidewiki e clique em <Instalar a Barra de Ferramentas Google com o Google Sidewiki) – (você pode instalar o Google toolbar em qualquer navegador web)

10 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Como instalar um Widget no seu Blog -(Blogger) Posted: Thu, 24 Sep 2009 02:13:00 +0000

11 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Aprenda a inserir um Widget no seu blog (Blogger) Se você se deparou com um widget bem legal, e gostaria de colocá-lo no seu blog, saiba como fazer agora: 1) Copie o código do Widget a ser inserido Tomei como exemplo um widget do site Climatempo

2) Entre no Painel do Blogger Acesse o URL www.blogger.com e faça o login

3) Em Gerenciar Blogs,

12 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Widget â&#x20AC;&#x201C; Coloque o clima no seu blog Posted: Mon, 21 Sep 2009 00:06:00 +0000

13 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Widget de previsão do tempo da Climatempo O site Climatempo, um dos mais acessados e respeitados sites de previsão do tempo no Brasil, disponibiliza um widget super bacana e muito útil para você colocar no seu blog ou site, veja como: 1) Entre no site www.climatempo.com.br

2) Na barra lateral do site, entre em <Tempo no seu site>

3) No site você pode escolher os Widgets, Suas Cidades, Capitais, Ondas e Regiões do Brasil. No nosso exemplo, vou escolher Sua(s) Cidade(s):

14 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Fofoca – existe um antivírus para combate-la? Posted: Sat, 19 Sep 2009 00:24:00 +0000

15 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Há antivírus para combater a fofoca? Dalmir Sant Anna Dalmir Sant Anna Palestrante mágico, pós-graduado em Gestão de Pessoas e bacharel em Comunicação Social. Autor do livro "Menos pode ser Mais" e de vários artigos publicados em revistas, sites e jornais. Considerado uma das grandes revelações da nova geração de palestrantes é um apaixonado pelo ilusionismo, que com carisma e entusiasmo, desperta mudanças comportamentais. Mágico profissional que desenvolve pesquisas científicas sobre Gestão com Pessoas para realizar um trabalho envolvente, com conteúdo cuidadosamente preparado, combinando a dose certa de descontração, informação e interatividade. + textos de Dalmir Sant Anna Quantos fofoqueiros são necessários para substituir uma lâmpada queimada? Três: um para realizar a tarefa operacional e reclamar pela lâmpada ter queimado e dois para colocar em prática o vírus com comentários negativos sobre a roupa de quem está trabalhando, a maneira como subiu e desceu da escada e posteriormente, provocar comentários de como ficou o resultado da iluminação. O vírus da fofoca pode ocorrer nos locais mais diversos com pequena ou grande quantidade de pessoas, em locais inusitados e quando um trabalhador demonstra expressiva dificuldade em acolher as mudanças que lhe são imposta - seja pelo ambiente profissional em que está inserido, ou ainda, pela forma como os outros colaboradores se relacionam, disseminando entre os colegas que o problema frequentemente está na empresa, na gestão, na liderança, nos equipamentos ou em algum outro fator externo. O antivírus é a ação de não levar adiante uma fofoca, prezando em valorizar a cooperação e estimular a proeminência do companheirismo. Dar ouvidos a um fofoqueiro pode trazer consequências tristes - Lamentavelmente, o fofoqueiro é ainda um personagem garantido em muitas organizações e continuamente, lança o vírus da fofoca fazendo com que inúmeros profissionais levem consigo experiências negativas de empresas onde a fofoca gerou situações constrangedoras. Inúmeros desligamentos e afastamentos de locais de trabalho foram solicitados em decorrência da dificuldade de adaptação à cultura organizacional e aceitação aos colegas que frequentemente usavam da fofoca para buscar promoções e prejudicar o crescimento de um colaborador. Observe que há pessoas que ficam incomodadas com o sucesso de outras e acabam não controlando a língua. Há pessoas que quando aborrecidas acabam disseminando o vírus da fofoca ao descobrir que você conquistou o primeiro lugar em uma competição, ingressou na universidade, iniciou um curso superior ou realizou uma conquista pessoal. Dar ouvidos a um fofoqueiro pode trazer consequências tristes, pois no momento de tirar os fatos a limpo, você pode ser considerado o culpado da história. É momento de acionar o antivírus para combater a fofoca - Quando um colega de trabalho falar que a "boca é um túmulo", utilize o antivírus e realize o combate da fofoca. Detecte o vírus quando um intrigueiro somente fala mal dos outros, dissemina a discórdia e não é capaz de avaliar as falhas cometidas. O antivírus é acionado e entra em ação, quando a equipe de trabalho percebe que os resultados coletivos estão sendo prejudicados em decorrência da maledicência e dos boatos gerados por um ou mais integrantes da empresa. Para realizar a remoção do vírus, a liderança não pode usar intermediários. Deve solicitar uma reunião, e de maneira enérgica colocar ponto final na situação. É momento de acionar o antivírus para combater a fofoca e

16 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Como colocar um formulรกrio de contato em seu blog Posted: Fri, 18 Sep 2009 00:16:00 +0000

17 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Com o Kontactr fica fácil adicionar um formulário de contato em seu blog Veja com é fácil colocar um formulário de contato através de e-mail no seu blog: 1) Acesse o seite: http://kontactr.com/ 2) Faça o cadastro, clicando em <sing up>

3) Para cadastrar é bem fácil, basta colocar o nome, e-mail, username e senha:

4) Após cadastrado, faça o <login> com seu user name e senha

18 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

PolĂ­tica de parcerias Visual Dicas Posted: Wed, 16 Sep 2009 02:10:00 +0000

19 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Seja nosso Colaborador ou Parceiro Devido algumas solicitações de parcerias com o nosso blog Visual Dicas, resolvemos criar uma política padrão, onde definimos 2 tipos de parceiros:

1) COLABORADOR: O Colaborador permite que o Visual Dicas publique textos apresentados em seu blog, com ou sem alterações, onde o Visual Dicas se compromete a manter o conteúdo principal do texto, atribuição da autoria, a apresentação do link original, e a divulgação do seu blog. Para ser um Colaborador do blog, basta você autor solicitar a publicação de uma dica sobre qualquer assunto, autorizando por escrito o Visual Dicas a publicação do texto completo ou parte dele, no nosso blog. Siga as orientações abaixo para o preenchimento do formulário: Preencha o seu nome (Your Name), seu e-mail (Your Email) e o Assunto (Subject), escrevendo: ”Quero ser um colaborador do Visual Dicas” Depois em Mensagem (Message), escreva: “Eu, <SEU NOME> proprietário do blog <NOME DO SEU BLOG> autorizo o blog Visual Dicas a publicar e editar o(s) artigo(s) abaixo: <DIGITE OS LINKS DOS TEXTOS AUTORIZADOS>" Digite o código de Segurança (Enter de letters) e clique em Enviar (Send Email).

Your Name : Your Email : Subject : Message :

Enter the letters (case-sensitive) :

O Visual Dicas publicará somente os textos que achar adequados para os seus leitores. Quanto mais dicas

20 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Como anda o seu Bom Humor? Posted: Sun, 13 Sep 2009 23:43:00 +0000

O bom humor

Observando as pessoas que estão à nossa volta vamos notar que algumas são bem humoradas, mostram-se alegres, expansivas e contagiam o ambiente tornando-o menos tenso e pesado. Tais pessoas atraem para si a atenção dos demais, facilitam o bom relacionamento e a tomada de decisões, e despertam o otimismo. Sabemos que, o bom humor não é só benéfico do ponto de vista social. As pesquisas e os relatos científicos demonstram a sua efetiva relação com o equilíbrio e a saúde física, intelectual e emocional. A palavra humor vem do latim humore, que significa "deixar fluir". "Estar de bem com a vida não significa ser super-herói e esconder os sentimentos ruins. Pelo contrário, é importante deixar a dor doer até passar", diz a doutora em psicobiologia Thelma Andrade, professora do departamento de ciências biológicas da Universidade Estadual Paulista (UNESP, campus de Assis) "O otimista também se irrita, mas reconhece que está assim e, tão logo quanto possível, elabora o fato e segue a vida. Não fica paralisado nem remoendo frente a um obstáculo”. (Psiquiatra Alexandrina Meleiro, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo) O bom humor cura e faz as pessoas levarem a vida mais leve. Faz com que se tenha mais vontade de viver. Hábitos que ativam o otimismo - Três atitudes que ajudam a ampliar a cota de bom humor: 1-Dormir bem. A privação do sono eleva a agressividade. 2-Atividade física. Estimula a liberação de endorfinas, um tipo de neurotransmissor associado ao bem-estar. 3-Alimentação rica em fibras e nutrientes. Os alimentos certos servem de matéria prima para a produção de parte da serotonina, substância fundamental na química do bom humor. Entre esses alimentos estão: a soja, carnes magras, peixes, nozes, banana, castanha do Pará, manga, leite e iogurte desnatados, e queijos magros. "Ser bem-humorado significa perceber que a maior parte das situações que vivemos não é nem muito importante, nem muito séria, nem muito grave". (Sílvia Cardoso, Neurocientista) Fonte de consulta: Luiz Gonzaga S.Ferreira - 12/09/09 Visual Dicas - A sua fonte de informação Convênios Médicos

Visual Basic Essentials

Fale agora com nossos corretores e escolha o Plano de Saúde ideal! www.PlanosdeSaudeOnline.com.br

Conheça as vantagens de se tornar um aluno Impacta. impacta.com.br

Como criar pesquisas no Google Docs Posted: Sat, 12 Sep 2009 23:23:00 +0000

21 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Pesquisas e respostas personalizadas para o seu blog Para criar uma pesquisa personalizada e com aparência super bacana, o Google Docs tem a solução certa…

Veja como criar uma pesquisa, através do exemplo abaixo: 1- Entre no Google Docs, acessando http://docs.google.com

2- Entre com a sua conta do Google e faça o login

22 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Twazzup – o caçador de palavras do Twitter Posted: Fri, 11 Sep 2009 00:44:00 +0000

23 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Com o Twazzup você pode medir a audiência de palavras

Bem, navegando pela net encontrei um site bem legal e útil para quem quer encontrar termos ou palavras com maior audiência ou popularidade encontrados no mundo do twitter… Para entrar no site, acesse: http://www.twazzup.com/ Coloque uma palavra para pesquisar. No nosso exemplo, coloquei visualmidia, e aí você terá uma lista dos twitters publicados com este termo:

O site também vai te mostrar os links mais populares e os colaboradores com maior influência,

24 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Nossos Recursos Vitais Posted: Mon, 07 Sep 2009 03:11:00 +0000

25 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

NOSSOS RECURSOS VITAIS

Reconhecemos a prodigalidade da Natureza em nos proporcionar os incontáveis recursos indispensáveis para a nossa vida: a água, o ar, o sol, os nutrientes vegetais, animais e minerais... Valorizamos, também, a tecnologia voltada para a conservação e a multiplicação de tais recursos assim como a produção de outros. Cabe a nós o conhecimento e a responsabilidade quanto à melhor utilização e preservação dos recursos vitais. Daí a importância da conscientização e do engajamento nas campanhas de proteção ao meio ambiente. Com a mesma admiração e reconhecimento voltamos a atenção para os recursos vitais que constituem a nossa própria constituição orgânica e funcional - a magnífica estrutura de sistemas, órgãos e funções fisiológicas: respiração, circulação, digestão, excreção, etc. e, bem assim, para com as faculdades psíquicas: o pensamento, a vontade, a consciência, o sentimento, o livrearbítrio... Os cuidados com os recursos físicos e psíquicos vão desde as mais simples noções de higiene aos mais complexos procedimentos de reposição e de vitalização. A saúde e o bom desempenho desses recursos são essenciais para o nosso bem-estar e a nossa prosperidade. Geralmente nos preocupamos mais com a integridade física do que com a das faculdades psíquicas, o que pode dificultar o nosso progresso intelectual e moral. Parece-nos bastante oportuno enfatizar a importância de se cultivar bons pensamentos, de exercitar a consistência da vontade, de se sublimar os sentimentos, de examinar com frequência a consciência e de saber utilizar o livrearbitrio. Luiz Gonzaga S. Ferreira – Araraquara, 06/09/09 Fonte: Blog

Escola da Vida

Visual Dicas - A sua fonte de informação Cisco na Futurecom 2009 Visite o Pavilhão Cisco, Nosso Stand Colaborativo. Confira! www.Cisco.com.br

SAP o Software ideal Simples, flexible e de baixo custo Software de gestão de empresa SAP. www.SAP.com/Brazil

Recursos Humanos Mais de 180.000 novas vagas. Seu próximo emprego está aqui. www.manager.com.br

Visual Basic Essentials Conheça as vantagens de se tornar um aluno Impacta. impacta.com.br

26 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Como baixar contatos do Orkut e importar no Excel Posted: Sun, 06 Sep 2009 00:31:00 +0000

27 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Baixe todos os seus contatos do Orkut em arquivo CSV Se você deseja um orkuticídio, ou substituir a sua conta do Orkut e não perder a lista de contatos de seus amigos, utilize o serviço de download que o site oferece.

Com este serviço, o Orkut gera um arquivo no formato CSV de todos os seus contatos, que falicitará a adição deles posteriormente. O arquivo também poderá ser importado em programas de agendas, web mails, como o Outlook, ou em planilhas como o Excel. Neste arquivo você terá todos os contatos com nome completo e Email. Para utilizar o serviço, com o Orkut conectado, clique em <amigos> na barra superior,

Depois, na barra lateral em <gerenciar contatos>, clique em <Exportar Contatos>

Depois é só selecionar <Download> e clicar em <OK>

28 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Gmail agora dรก Dicas!!! Novo! Posted: Sat, 05 Sep 2009 00:52:00 +0000

29 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Confira as dicas do Gmail e turbine o seu navegador

O Gmail é um navegador de internet que tem como ponto forte a facilidade de utilização, porém, ele possui recursos poderosos de gerenciamento de mensagens que ficavam escondidos nas entre linhas do site. Mas o Google resolveu dar um basta nisto e criou a página Dicas do Gmail que dá dicas e truques para você economizar tempo, aumentar a sua produtividade e gerenciar o seu e-mail com mais eficiência.

Para utilizar a página de dicas, basta clicar em Novo! Dicas do Gmail!

As dicas foram classificadas de acordo com a complexibilidade de operação, dividido nas categorias: Faixa Branca, Faixa Verde, Faixa Preta e Mestre do Gmail, com os seguintes tópicos:

30 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Como importar e atualizar dados da Web na sua planilha de Excel 2007 Posted: Fri, 04 Sep 2009 00:06:00 +0000

31 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Mantenha a taxa de câmbio atualizada na sua planilha de Excel 2007 Nesta dica, vou mostrar como inserir dados automaticamente da web em uma planilha Excel 2007. Isto é extremamente útil, pois com este truque permite que você atualize a sua planilha automaticamente e online. Bem, vamos a um exemplo prático. Imagine que você tenha uma planilha com produtos comprados em Dólar e precisam ser convertidos em Real periodicamente.

Normalmente você é obrigado a pesquisar o valor do dólar e digitar na célula G4. Isto pode demandar tempo e risco de falhas como esquecimento ou erro de digitação. Vamos então importar os dados que podem ser atualizados de tempo em tempo, com um período definido por você. 1) Selecione a célula A1 e clique em <Dados> na barra de ferramentas superior

32 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Internet por redes de energia jĂĄ ĂŠ permitida no Brasil Posted: Thu, 03 Sep 2009 00:32:00 +0000

33 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

A corrida da internet por redes de energia

A permissão concedida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na última semana, para a oferta de internet de alta velocidade (por banda larga) via rede de energia elétrica, conhecida como Power Line Communications (PLC), começa a mexer com os interesses das empresas de telefonia e de energia do País. A AES Telecom, do grupo AES Eletropaulo, que já investiu cerca de R$ 20 milhões em seu projeto de testes para o PLC, por exemplo, já anuncia negociação com três operadoras de telefonia, e aposta em que seu produto já estará disponível na prateleira de alguma delas até o fim deste ano. Na mesma linha, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) também realiza testes por meio de seu braço de telecomunicações, a Copel Telecom, com previsão de investir cerca de US$ 400 milhões no próximo ano.A Infovias, empresa de telecomunicações do grupo Cemig, começou os testes do PLC em 1999 e, em 2002, conclui que a operação seria positiva. Nicolas Maheroudis, diretor de projetos de PLC da AES Telecom, explica que os projetos para testar a tecnologia de internet via rede elétrica começaram no fim de 2007, em cerca de 20 prédios residenciais em Moema, na capital paulista. Em 2008, a companhia expandiu a amostra para cerca de 300 imóveis, e afirma que está em fase de conclusão de resultados. "A finalidade agora é explorar o mercado das operadoras, finalizar os testes, o processo de homologação [de equipamentos] e colocar esses 300 prédios no mercado", disse o executivo. Maheroudis não revela os investimentos previstos para a nova tecnologia daqui para a frente, mas adianta que está otimista. "Não posso falar de números, mas estamos acompanhando a demanda das operadoras. Vamos crescer em função dos casos de sucesso da região e dos nossos parceiros e clientes", afirmou. Em São Paulo, onde deve ser lançado o primeiro produto da AES Telecom em parceria com uma operadora, a companhia disponibiliza 2.400 km de fibra ótica instalada. No Rio de Janeiro, onde atua com a marca AES Com, são cerca de 2.300 km. No primeiro semestre deste ano, AES Eletropaulo Telecom e a AES Com anunciam faturamento de R$ 99,8 milhões, um crescimento de 35% em comparação com o mesmo período do ano passado. Assim como a AES Eletropaulo, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), também já atua com seu braço de telecomunicações, a Copel Telecom, há mais de dez anos. Segundo Orlando César de Oliveira, gerente do departamento de comercialização de serviços de telecomunicações da Copel, a companhia fez seu primeiro teste da tecnologia PLC em 2001, com equipamentos de primeira geração (1G) que, apesar de não serem os mais adequados, apresentaram indícios de qualidade da tecnologia. "O teste já apontava para oportunidade de uso da rede elétrica para acesso à internet", explicou Oliveira. Plano de negócios Desde então, a companhia passou cerca de quatro anos observando a evolução desta tecnologia e, em 2007, retomou o projeto de PLC, que foi dividido em três fases. A primeira delas com um teste de tecnologia, seguido de um teste comercial, para depois ser elaborado um plano de negócios para oferta do serviço. A primeira etapa, iniciada em fevereiro deste ano, está em desenvolvimento na cidade de Santo Antônio da Platina, no Norte do Estado do Paraná. "O teste tem dois objetivos: atualização em relação à tecnologia do PLC e dos equipamentos envolvidos, e aquisição de know-how de implantação da tecnologia", revelou o

34 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Conheรงa o Office Live Small Business Posted: Tue, 01 Sep 2009 03:15:00 +0000

35 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Você já conhece o Office Live Microsoft? Ainda não? Isto é real? Serviço de Hospedagem, Criação de Site, Contas de E-mail comerciais, Armazenagem de Arquivos, Suporte Técnico, Compartilhamento, Segurança de Informações e muito mais, quase tudo gratuito? Sim, isto é real e possível com o serviço gratuito para pequenas empresas oferecido pela Microsoft. Para utilizá-lo basta ter uma conta no Microsoft Office Live. Confira acessando o URL abaixo:

http://smallbusiness.officelive.com

Veja abaixo o resumo dos principais recursos oferecidos para os usuários:

Recursos do Office Live

Website (FREE) Crie um site profissional gratuito utilizando uma grande variedade de templates e ferramentas amigáveis para edição de lay-out. Web Hosting (FREE) Hospedagem gratuita com até 500 MB de espaço. Registro de Domínio ($14.95/year) Registre o seu domínio (tipo www.seudomínio.com) com proteção anti-spam. Redirecionamento de Domínio (FREE) Se você já tem um domínio, redirecione facilmente para usar com o Office Live, hospedando seu site e os serviços de e-mails. E-mail Accounts (FREE) E-mail profissional permitindo 100 contas, com espaço máximo de 5 GB por conta. Armazenagem e Compartilhamento de Arquivos Online (FREE) Acesse e compartilhe documentos online em qualquer lugar, utilizando o Suporte Técnico (FREE) Suporte técnico via E-mail e uma extensa comunidade online com artigos, tutoriais, fóruns e blogs que vão ajudá-lo a solucionar sua dúvidas (atenção: é tudo em inglês) Gerenciador de Contatos (FREE) Gerencie e interaja com outros usuários, obtendo oportunidades de negócios, informações e muitos contatos.

36 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

VocĂŞ se considera uma pessoa gentil? Posted: Mon, 31 Aug 2009 00:08:00 +0000

37 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

SER GENTIL

Você se considera uma pessoa gentil? “Ser gentil é saber ceder, mostrar-se amável em atos e palavras, ser tolerante e acolhedor.” (Eugênia Morais) Recorremos ao Google para saber mais sobre o assunto: “Gentileza é uma qualidade que existe nos seres humanos que são sensíveis. A gentileza pode se apresentar de várias formas, em diversas situações, tudo depende da pessoa que tem a essência, a essência gentil. É gentil dar um Bom Dia sorrindo e sincero; perguntar como foi o seu dia, ou se está precisando de alguma coisa; é colocar-se à disposição de alguém que passa por um momento difícil, enfim a gentileza é algo infinitamente agradável de se receber, pena ser tão raro conhecer pessoas verdadeiramente gentis.” “Gentileza é uma qualidade muito apreciada. Diria até que é uma sutileza da educação. Um jeito de proceder, um modo de ser, uma forma diferente de olhar o mundo. Ser gentil é um predicado muito mais aprimorado e intenso que ser educado. Ela é uma característica que está associada aos valores e à ética. Penso que a pessoa gentil se preocupa com a maneira como interage consigo própria, com os outros e com o mundo, em geral.” “As pessoas pouco gentis são violentas e grossas gratuitamente e usam linguajar vulgar acompanhado de atitudes de desprezo e falta de respeito.” A gentileza cabe em toda parte, e a pessoa gentil é reconhecida pelas suas expressões, atitudes, gestos e palavras. Podemos notar que a gentileza gera gentileza e que num ambiente comunitário, quer seja doméstico, profissional, escolar, político, religioso, etc. o convívio tende a ser mais harmonioso e agradável quando ali se cultiva a gentileza. Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 29/08/09 Fonte: Blog Escola da Vida Visual Dicas - A sua fonte de informação Curso online Visual Basic Instrutores Certificados Microsoft Com Suporte Técnico e Certificado www.learning.com.br

Visual Basic Essentials Conheça as vantagens de se tornar um aluno Impacta. impacta.com.br

Auge Home Resort - Cyrela Aptos c/ 3 ou 4 dorms, no ABC com Terraço Gourmet. Fale com corretor. www.Cyrela.com.br/Auge

Comunicação Visual e Arte Fachadasl,back ligth, envelopcar, wall cap e muito mais. Confira! www.chrissigns.com.br

38 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Saiba mais sobre a TV de Led Posted: Sat, 29 Aug 2009 23:40:00 +0000

39 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

LED TV’s o que tem de diferente? Bem, a Copa do Mundo de Futebol 2010 está chegando e aí começa a vontade de trocar de televisor… Mas a recomendação é que espere um pouco mais para fazer a troca, pois surgirão oportunidades para você comprar uma televisão com a mais nova tecnologia LED sem ter que desembolsar muita grana para isto… Mas o que é a tecnologia LED? Vendo o blog INFOMANIACO, encontrei a definição perfeita entre a tecnologia LED, LCD e Plasma, confira abaixo: por INFOMANIACO

LCD O mecanismo básico de um televisor de LCD consiste em incidir uma determinada iluminação sobre uma tela de cristal líquido. Através de diferentes comportamentos do cristal, as imagens são produzidas através de uma única fonte luminosa. Por este motivo as TVs de LCD são incapazes de produzir uma grande variedade de cores ou mesmo o negro profundo. A tecnologia LCD perde em resolução, brilho e contraste para os televisores de plasma, mas leva a melhor no quesito tempo de resposta (tempo necessário para formar uma nova imagem).

Plasma Já os televisores de plasma operam com milhares de micro células que reagem de maneira independente aos estímulos elétricos. Cada uma delas opera como sua própria fonte emissora de luz e dispensa iluminação central. Por este motivo as televisões de plasma são capazes de produzir grandes contrastes, brilho acentuado e cores mais ricas. Em contrapartida, os televisores de plasma sofrem com o tempo de resposta e com o burn-in.

LED Painéis LCD com retro iluminação LED, ou LED TVs, o mesmo mecanismo básico de um LCD, mas com iluminação LED. Ao invés de uma única luz branca que incide sobre toda a superfície da tela, encontra-se um painel com milhares de pequenas luzes coloridas que acendem de forma independente. Em outras palavras, aplica-se uma tecnologia similar ao plasma a uma tela de LCD. Um verdadeiro show de imagem, simplesmente a melhor qualidade já obtida até hoje em todos os quesitos. A tecnologia LED permite uma incrível gama de cores, além do negro profundo e do branco puro. Quando o quesito é contraste, os televisores de LED são um verdadeiro estrondo, capazes de pelo menos 3.000.000:1 contra o máximo de 1.000.000:1 da Plasma e 30.000:1 da LCD. Seu brilho também é insuperável e consolida a qualidade de imagem em todos os quesitos.

40 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Dicas para criar Widgets de sucesso Posted: Sat, 29 Aug 2009 02:39:00 +0000

41 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Widget ideal, pegue esta idéia…

Se você deseja criar widgets para divulgar o seu blog/site ou para divulgar suas idéias, veja as recomendações listadas abaixo, que pesquei no site Venture Commons. Siga estas recomendações e com certeza criará widgets com sucesso e grande visibilidade.

Recomendações segundo o Venture Commons:

1. Incentivo O widget deve motivar usuários e profissionais a interagir. desenvolvê-lo se ninguém se interessar pela idéia.

De nada adianta

2. Interatividade Widgets estáticos não tem muito valor. É preciso oferecer novidades e incentivar a interação com usuário.

3. Elemento Viral Os melhores widgets se espalham rápido, portanto, invista num componente viral. Disponibilize downloads e incentive webmasters a tê-los em seus blogs ou sites.

4. Tráfego O maior objetivo de um widget é levar o usuário aonde estão as informações que você quer divulgar: seu site. Por isso não esqueça de atrair os usuários.

5. Links Widgets são uma ótima maneira de espalhar links de seu site por endereços relevantes.

6.Branding É a marca do seu site. Não esqueça de colocar nome, logomarca ou qualquer outro elemento que associe seu produto ou serviço ao widget. até mais…

Angelo [byALF] Veja também: Aprenda a criar o seu próprio Widget Widget, o que é e para que serve? Visual Dicas - A sua fonte de informação SAP o Software ideal Simples, flexible e de baixo custo Software de gestão de empresa SAP. www.SAP.com/Brazil

MBA alinha TI ao negócio MBA de Planejamento e estratégia de negócios com suporte em TI. Conheça

42 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Aprenda a criar o seu pr贸prio Widget Posted: Fri, 28 Aug 2009 02:18:00 +0000

43 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Crie o seu Widget com o Widgetbox Como vimos no artigo “Widget, o que é e para que serve?”, os widgets são fundamentais no seu blog tanto pelos seus atrativos, funcionalidade e facilidade de utilização, como pela excelente ferramenta de interação entre o seu blog/site e seus leitores… Para consegui-los, além de você importar widgets de diversos sites especializados na internet, nada melhor do que você mesmo criar os seus próprios.

Widgetbox

Com o Widgetbox é possível construir e editar widgets em flash, html, javascript ou importando widgets ou gadgets em php ou xml. Também é possível a criação destes mini aplicativos sem precisar de nenhum conhecimento de programação. O Widgetbox também é uma uma rede social onde você pode compartilhar e divulgar os seus widgets com outros usuários. Nele você poderá encontrar e importar milhares de widgets prontos e bem divertidos. O site é gratuito, porém para obter recursos mais elaborados é necessário pagar uma taxa mensal e se associar ao Widgetbox Pro. A seguir vamos ver algumas ferramentas de construção do WidgetBox e um exemplo simples de criação de um widget utilizando apenas o URL do seu blog ou site : 1) Acesse o site http://www.widgetbox.com 2) Cadastre-se clicando em Join Now, inserindo apenas o Usermame, Password e e-mail (muito simples). Se você possuir cadastro no Facebook basta conectá-lo, pois o WidgetBox é totalmente integrado com ele.

3) Após cadastrado, acesse o site em Sign In, colocando o e-mail e a senha 4) Entre no editor de widget clicando em Make a Widget

44 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Widget, o que ĂŠ e para que serve? Posted: Tue, 25 Aug 2009 01:59:00 +0000

45 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

O que são Widgets e para que servem?

Quem utiliza a internet já deve ter visto o termo Widget alguma vez. Mas o que isto significa e para o que serve? Bem, vamos ver a definição da Wikipédia: “Um widget é um componente de uma interface gráfica do utilizador (GUI), o que inclui janelas, botões, menus, ícones, barras de rolagem, etc..” Então, podemos entende-los como mini aplicativos utilizados localmente, geralmente no desktop do seu computador, ou na internet como componentes utilizados em blogs ou sites, também denominados de Web Widgets. Os Web Widgets nada mais são do que partes de códigos que podem ser inseridos e executados em qualquer página em HTML. Também podem ser denominados como Gadget (utilizado no Blogger – editor de blogs) ou Módulos (em sites do tipo CMS). Os Web Widgets aparecem como pequenas janelas ou caixas que flutuam na área de trabalho de acordo com os parâmetros definidos pelo administrador do site, fórum ou blog, e fornecem específicas funcionalidades para o usuário, como: previsão do tempo, relógio, contador, notícias online, jogos, vídeos, imagens, blogroll e muito mais… Veja abaixo um exemplo de Widget utilizado no meu blog:

Código Utilizado no Widget acima <script src="http://cdn.widgetserver.com/syndication /subscriber/InsertWidget.js" type="text/javascript"></script> <script>if (WIDGETBOX) WIDGETBOX.renderWidget('8dc5e4be-88c6-41b8a972-125f44acb1b6');</script><noscript>Get the <a href="http://www.widgetbox.com/widget/twidget">Twitter Widget</a> widget and many other <a href="http://www.widgetbox.com/">great free widgets</a> at <a href="http://www.widgetbox.com">Widgetbox</a>! </noscript>

46 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Blog em manutenção – Visual Dicas com Nova Cara Posted: Thu, 20 Aug 2009 13:27:00 +0000

47 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Visual Dicas com Novo Template Caros amigos, estou alterando o template do Visual Dicas, para uma maior funcionalidade na busca de dicas….. Infelizmente, como o meu tempo é um pouco limitado, vai demorar um pouquinho até tudo ficar em ordem…. Agradeço a compreensão de vocês! Mesmo assim, estarei publicando novos artigos simultaneamente com a organização do novo template…. O que vai ter de novo: O novo Visual Dicas vai possuir listas de artigos e índices mais funcionais para facilitar a procura das dicas e informações que você procura…

Aguardem – Estamos em Manutenção

Visual Dicas - A sua fonte de informação Curso de Impressoras Aprenda a consertar impressoras e explore esse mercado. Confira! www.Impacta.com.br

Curso Manutenção Micro/PC Curso em São Paulo de manutenção. Aprenda 100% na prática. Intensivo. www.Tecnoponta.com.br

Manutençao de Micros Curso completo, básico ao avançado aprenda montagem, via internet www.mpsnet.net

Curso Técnico em Notebook Curso de manutenção em notebook. Faça um

48 de 49

2/10/2009 23:17


Visual Dicas - powered by FeedBurner

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

FeedBurner delivers the world's subscriptions wherever they need to go. Publish a feed for text or podcasting? You should try FeedBurner today.

49 de 49

2/10/2009 23:17


Revista Visual Dicas