Issuu on Google+

VIP BRAZIL MAGAZINE

Fevereiro/Março - 2007 • edição 03 • distribuição gratuíta

by PASSAPORTEBRAZIL.COM

Nayara Montes

GRAND CANYON Aventura no Abismo

Tendências Novidades de Moda

Evidence

Fernanda Quint Campos

Amor em diferentes culturas

ESPECIAL SPECIAL

1


2

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007


Querendoacasa dos seussonhos! Nós ajudamos você!

Com ou sem histórico de crédito Venha falar conosco! 100% financiamento para Investidores Foreign National Valéria Gomes Financiamento com TAX ID Equity loans ( 407) 722 2587 Commercial loans e muito mais valeria@home1lend.com

*Condições se apliacam, sujeito a verificação de crédito

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007

Conheça nossos programas de financiamento e refinanciamento!

2471 E. Semoran Blvd. - Apopka FL 32703

www.home1stlend.com 3


Sumario Fevereiro/Março 2007 4 5 6 7 8

Sumário Editorial Gente & CO

Marcio Salmeron

Making of

Por Fabio Monteiro

9

Made In EUA Brasil Brasileiro

10

Travel Show

12

A gosto

14

Especial

18

Orlando in foco

20

Esporte

21

What’s up Brazil?

22 24

Nayara Montes

Pintado Molhado

Amor em Diferentes Culturas

Eventos em Orlando 25 anos de amor ao esporte Novidades do Brasil

Beleza

Tudo sobre o Baton

26

Tendências

27

Orlando ao Avesso

28 29 30 4

Grand Canyon

Dicas de moda Jazz and Samba

Alto Astral

5 “S” para melhorar a sua vida

Evidence

Por Fernanda Quint Campos

Agenda

Fevereiro/Março


EDITORIAL Fevereiro é mês de Carnaval, Mari Gras,Valetine’s Day, e também é tempo de muitas lembranças para aqueles que nunca esquecem da terrinha. Lembranças do Brasil que um dia poderão ser revividas aqui, até mesmo em bailes de carnavais locais. Nesta edição vamos dar boas-vindas três novos colunistas; Francini Benini (Orlando in Foco), Fernanda Quint Campos (Evidence) e R. Júnior (Agosto). A ampliação do nosso staff e o crescimento da revista como meio de comunição, só tornou-se possível graças ao reconhecimento da nossa comunidade brasileira. E que nosso vínculo se torne cada vez mais forte com a participação de todos.

Vana Caano

Editora Chefe

Expediente Publisher e Diretores Vanessa Caetano Marcio Salmeron Editora Chefe Vanessa Caetano Marketing & Relações Públicas Marcio Salmeron

Marcelo Bandeira ALcione Coelho

Arte Gráfica e Diagramação Vanessa Caetano Revisão de Textos Clarissa Amaral

Francini Benini

Fotografo Fabio Monteiro Fotografías e Imagens Marcio Salmeron Vanessa Caetano Arquivo da Revista Allamy.com Arquivos pessoais

R. Júnior

Jornalistas Neide Campos (Brasil) Alcyone Coelho ( USA)

Priscilla Merlino, Emely Cochrane e Ricardo Mangold

Repórter Especial Alcyone Coelho ( Made in USA) (Brasil brasileiro) Colunistas Francini Benini (Orlando in foco) R. Júnior ( A gosto) Vanessa Caetano (Beleza,Alto Astral) Marcelo Bandeira (What’s up Brazil?) Marcio Salmeron (Turismo, Lazer, Esporte,Orlando ao Avesso) Emily Cochrane, Priscilla Merlino e Ricardo Mangold ( Tendências)

Priscilla Moura

Representante de vendas

Priscilla Moura (321)946 4699 VIPBRAZIL MAGAZINE by Passaportebrazil INC. Orlando, FL 32819 USA Tel: (321) 251 7911 e-mail: contato@vipbrazilmagazine.com www.vipbrazilmagazine.com

Marcio Salmeron

Fernanda Quint Campos

Copyright©2006 VIPBRAZIL MAGAZINE by PASSAPORTEBRAZIL.COM INC All rights reserved As opiniões expressas em artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião da redação. A publicação de matérias contidas na revista requer previa autorização por escrito. As matérias sem assinaturas são de autoria da equipe da revista.

5


GENTE & CO Marcio Salmeron Márcio Luiz Rigo Salmeron, 38 anos, paulistano, mora nos EUA há 11 anos e desde sua adolescência esteve envolvido com a comunidade, onde participava junto com amigos de uma equipe automobilística, promovendo eventos e divulgando comércios locais. Já nos EUA, colaborou no desenvolvimento do “Canal Brazil”, criação de Luís Salmeron, exibido pela RTP “Rádio e Televisão Portuguesa”, aos domingos, entre os anos 1990 e 1995, antes mesmo da existência da Rede Globo Internacional. Em seguida Márcio trabalhou com Francisco Sampa, ex-âncora do “Canal Brazil”, na organização dos principais eventos na cidade de Newark, New Jersey. No ano de 1999, mudou-se para Orlando FL, estabelecendose na cidade que considera hoje “um lugar perfeito para fazer amizades, construir uma família e viver o melhor que a vida pode lhe proporcionar, tudo sempre com moderação”, acrescenta.

Márcio também acredita que o mundo ainda pode ser mudado e que “somos nós que possuímos as ferramentas para consertar os principais problemas da humanidade”, entre muitas, ele destaca amor, honestidade e justiça, como as ferramentas primordiais para a solução destes problemas. Márcio colaborou também com o website Pondopilha.com na criação e produção de vídeos, e, posteriormente, dando continuidade a esse trabalho, criou PASSAPORTEBRAZIL.COM, site voltado à comunidade brasileira, organizando e colaborando com vários eventos na cidade. Apresentou o jornal “The Brazilian Post” à comunidade de Orlando, onde foi representante desde julho de 2005. Acreditando na “liberdade de expressão”, hoje soma forças com VIP BRAZIL Magazine, que, para ele, tornouse “mais uma ferramenta para ajudar o mundo ser um lugar melhor de se viver!”

Os irmãos Luís e Marcio Salmeron

Orlando “Lugar perfeito para fazer amizades, construir família e viver o melhor que a vida pode lhe proporcionar, tudo sempre com moderação”

Entre os amigos Junior Pacho e Jorge Gurgel 6


Making Of

POR FABIO MONTEIRO

Aqui! Financiamos seu carro com sua carteira internacional

407.310.6897 407.590.2117

www.gsautosales.net

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007

Pediram-me para escrever sobre a experiência de fotografar para a capa da VIP BRASIL, edição de Fevereiro, mas confesso que fiquei um pouco perdido em descrever com palavras algo que me fascina, a arte de fotografar. Assim, me deparei diante de uma situação nova, ao mesmo tempo fácil e extremamente difícil. Bem, vamos lá, o convite para fotografar para a revista surgiu há alguns meses, e depois de algumas reuniões com o pessoal da revista, eu estava pronto para o meu “debut.”. Uma semana antes de realizar as fotos tivemos um “meeting”, onde discutimos locações, figurino, temática, etc (esses “meetings” para mim são essenciais para o sucesso do ensaio). O dia escolhido foi um domingo, devido a minha agenda, o que veio a ser perfeito, pois Deus nos proporcionou um dia maravilhoso. Apesar de ter amanhecido nublado, as nuvens amenizaram o calor do sol e a luz forte, o que nos permitiu fotografar mais horas. Em se tratando da modelo escolhida, a Nayara, tenho a dizer que trabalhar com ela foi fantástico, pois ela é uma pessoa além de bonita, simpática e bastante espirituosa, é acima de tudo profissional. É muito bom quando trabalhamos com pessoas talentosas, e aqui não posso deixar de registrar o apoio da equipe da revista durante o ensaio, e o resultado vocês todos podem ver, um sucesso, pois as fotos ficaram lindas.

7


A revista VIPBRAZIL Magazine vem publicamente, pedir aos demais meios de mídia e comunicação da região e interessados, “Licensa” para circulação e exposição de suas idéias e matérias de interesses exclusivos da comunidade de Orlando e região. Mesmo que a devida licensa de operação da empresa “VIPBRAZIL Magazine by Passaportebrazil Inc” já tenha sido expedida pelos orgãos governamentais responsáveis antes mesmo de sua primeira edição em novembro de 2006. Esperamos assim que seja esclarecido e retificado os rumores de “ILEGALIDADE” da revista. A equipe VIPBRAZIL Magazine agradece!

Made In USA

POR AlCYONE cOELHO

Acredite se Quiser Um carro roubado a cada 33 segundos. Mais de um milhão por ano. Não, não estamos falando do Brasil, estes dados são – inacreditavelmente – do Criminal Justice Services Program Coordination And Development Department of USA!!! Entretanto, as semelhanças com a criminalidade do nosso Brasil acabam por aí, pois 80% destes carros roubados encontramse abertos, 40% com a chave na ignição, deixando-os, assim, altamente vulneráveis a qualquer tipo de violação. A boa noticia é que grande parte desses automóveis são recuperados, uma vez que os ladrões são geralmente jovens que roubam apenas para cometer pequenos delitos e logo depois abandonam o veículo. Ainda assim, é melhor agir antes do crime - e prevenir, do que pensar que com você não vai acontecer.

Tem alguém de olho em você Não entre em pânico, mas neste exato momento, se você não estiver dentro da sua casa, existe uma grande probabilidade de estar sendo filmado. Há câmeras de vigilância nas ruas, estacionamentos, restaurantes, e praticamente todos os lugares públicos que freqüentamos. E isso não é o pior. Suas contas, com quem você vive, e todo tipo de informação da sua vida pode estar sendo armazenada. Cada vez que abrimos um e-mail, usamos o cartão de crédito, ou mesmo quando utilizamos um computador pessoal, suas informações são enviadas para algum banco de dados através do IP, um tipo de identidade do computador que fornece as informações do usuário. Cartões de credito, nem precisa explicar. E mais: cada formulário que você já preencheu, até para alugar um apartamento, por exemplo, está armazenado. E daí? Nada e tudo. Além de usarem esses dados para traçar perfil de consumidores, ajudar a polícia em investigações, etc. nada demais. MAS pode ser que você perca o emprego dos seus sonhos, por exemplo, porque já foi roommate de alguém indesejado para a firma que você está aplicando ou mesmo pelo seu comportamento quando está on line. As possibilidades de banco de dados como esses são infinitas, e só para se ter uma idéia, o banco de dados do Google guarda todas – todas mesmo – ações desde quando começou a funcionar. Ou seja, cada busca, cada palavra digitada por e-mail ou orkut, está armazenada nos computadores da empresa

8

A toda velocidade Nem só de carros de alta velocidade, potentes e com designers inovadores viveu o último NAIAS (North America International Auto Show) ou Salão do Automóvel de Detroit, como é conhecido e divulgado pela imprensa no Brasil. Realizado de 13 a 21 de janeiro, contrariando as tendências dos anos anteriores – onde a potência dos carros, sistemas de navegação e outros acessórios causavam frisson – este ano os carros híbridos roubaram a cena. Portanto, a combinação combustível/eletricidade é o novo boon da área automobilística. O carro mais comentado foi o Toyota FT-HS Hybrid Sports Concept.

Casa Hi-Tech Apesar de o assunto não ser novo, mais uma vez vêm à tona em função de uma pesquisa recém divulgada. A casa do futuro, ou casa conectada, como alguns preferem chamar, está em pauta novamente. O fato é que mesmo com a indústria tecnológica tendo avançado consideravelmente, 60% dos consumidores americanos não sabem que é possível controlar forno microondas, sistema de entretenimento e etc. à distância. Pior: 90% dos consumidores, mesmo depois de terem recebido explicações de como os sistemas de casas integradas funcionam, acreditam que é “muito caro”, e 66% acredita que é “muito difícil” de ser instalado. Um verdadeiro banho de água fria no mercado. Mas há luz no fim do túnel, 63% dos entrevistados dizem estar “interessados” em soluções que ajudem a controlar os eletrônicos da casa. “Está claro que muitas pessoas não entendem de verdade qual é a tecnologia que já está disponível ou mesmo onde ela poderá chegar no futuro”, disse MaryLee Sachs, analista da Hill & Knowlton, ao site eMarketer.


BRASIL BRASILEIRO Bota a camisinha Mais de uma década após a criação da música que embalou outros carnavais, o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação do Brasil aliaram-se num projeto inovador e polêmico. Trata-se da colocação de uma máquina de preservativos nas escolas publicas. A intenção do Governo Federal é ampliar o acesso de preservativos aos adolescentes, e assim prevenir a gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis, especialmente AIDS. A distribuição será gratuita, mas sujeita a participação dos estudantes em aulas de educação sexual. A princípio, 16 mil escolas estarão envolvidas no projeto. A idéia é estender o projeto para todas as escolas públicas, além de bares e boates. A apresentação das máquinas de preservativos será feita no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

O Governo Federal Brasileiro estuda a possibilidade de comprar um milhão de computadores portáteis para serem distribuídos em escolas públicas. O laptop que foi desenvolvido especialmente para educação de crianças não é um computador pessoal convencional, mas um modelo desenvolvido pela ONG ONE (Organização não-governamental, a qual Bono do U2 é participante ativo). Tal projeto, batizado de OLPC – One Laptop Per Children / Um computador portátel por criança, foi desenvolvido pela empresa tailandesa Quantas. O diagrama foi criado pelo pesquisador Nicholas Negroponte, co-fundador do Media Lab - Massachusetts Institute of Technology, que nomeou os computadores de U$100. O pensamento original era criar um laptop por este preço, entretanto o valor atual, cerca de U$ 50 mais caro, não desanimou os projetistas, que conseguiram parceiros como Google e Marvel, dentre outras gigantes das comunicações que investiram milhões para viabilizar o conceito. Cinco milhões de computadores foram encomendados pela ONE para serem vendidos a países “pobres”. O Brasil compraria um milhão para iniciar crianças de escolas públicas no mundo digital. Os outros quatro milhões de laptops seriam vendidos à Argentina, Líbia, Nigéria e Tailândia.

Festa de Momo Há os que são totalmente contra, mas o Carnaval ainda é o maior cartão de visitas do Brasil e também é um gerador de dividendos, além de ser parte essencial de nossa cultura. Este ano o “Galo da Madrugada”, maior bloco de rua do país (o que o torna o maior bloco carnavelesco do mundo), completa 30 anos. E mais, o centenário do frevo garante que a festa vai ser das boas. O bloco está no Guiness Book por ter reunido em 1995 1,6 milhões de pessoas. Este ano o cantor Gustavo Travesso cantará “O galo em Festa”, canção escrita especialmente para a comemoração. O galo sai todo sábado de carnaval - de madrugada, claro.

.

Eu quero saber! Ficou na dúvida? Pergunte. Não gostou? Reclame. Achou interessante? Tem uma idéia? Socialize-se conosco! alcriseua@hotmail.com

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007

Custo beneficio

SEGURO...

Nós tratamos você como família.

Os seguros mais competitivos do mercado para:

Automóveis Residenciais Empresas Workers Compensation General Liability e mais...

“Receba o tratamento

VIP

que você merece”

407 - 816 - 5299 821 Sand Lake Rd. Orlando, FL 32809

9


TRAVEL SHOW

GRAND CANYON Aventura no abismo

O Grand Canyon é muito mais do que simplesmente abismos cavados nas rochas durante milênios no planalto do Colorado. Mais do que um “view” inspirador e muito mais do que vales, trilhas ou turbulentas corredeiras no Rio Colorado. O Grand Canyon que nós visitamos hoje é um presente de gerações passadas. Aproveite o tempo que puder para desfrutar deste presente. Sentese e assista as mudanças dos raios de sol com o movimento das nuvens sobre as colinas e vales, sinta o pôrdo-sol e o vento em seu rosto e ouça o som das corredeiras lá embaixo. Enquanto as nuvens se movem, o tempo passa nas profundezas do Canyon. Aproveite para tentar entender o que essa grandeza representa para nós. Um senso de humildade nascendo em conexão com tudo que buscamos e nos preocupamos neste mundo - lembrando da responsabilidade de assegurar que futuras gerações tenham a oportunidade de ter sua própria conexão com o Grand Canyon.

10

Localizado no estado do Arizona, tomando uma boa parte do Park Nacional que leva seu nome, e ainda lapidado pelo Rio Colorado, com aproximadamente 1.500m de profundidade, o Canyon é uma das mais espetaculares maravilhas do mundo, como um grande livro, preserva a história geológica dos últimos 2 bilhões de anos e também rastros da humanidade e sua adaptação. Esse Grand Canyon é um presente que transcende nossa vivência. Sua beleza provoca uma comparação infinita, muito superior a nossa curta existência. Em seu vasto tamanho, nós poderemos encontrar respostas ou talvez ainda mais perguntas sobre nossa origem na terra. O mais importante de todos os passos é conhecer e procurar entender aquilo que nos foi criado, admirar e respeitar este encanto de beleza natural que esperamos continuar existindo por mais 2 bilhões de anos.

POR MARCIO SALMERON


Passagens aéreas para todo EUA , Brasil e o Mundo Reservas de Hotéis Serviços de traslados e Receptivos Casas de Aluguel Aluguel de Carros Os melhores preços e atendimento

407.354.2525

VIPBRAZIL MAGAZINE BY PASSAPORTEBRAZIL INC

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007

Escolha seu pacote de férias!

Toll Free 1 877.282.2583 11


A GOSTO

por R. Júnior

Cozinha do Xúnior

A cozinha é geralmente o local mais agradável da casa: o pessoal se reúne para conversar, fazer o almoço, o jantar, ou simplesmente fazer um lanche. Tudo que envolve o ritual de cozinhar um alimento é atraente, afinal é de onde tiramos a energia necessária para enfrentarmos um dia-a-dia cada vez mais dífícil. Hoje, os apartamentos e casas têm em seu projeto uma atenção especial para a cozinha – a famosa “cozinha de estar” ou “cozinha gourmet” - prova irrefutável de que a cozinha, antes relegada ao segundo plano, é a principal atração de uma casa moderna. Comigo não é diferente, receitas culinárias sempre estiveram presentes em minha vida. Minha mãe é uma ótima cozinheira e todos os irmãos e meu pai se viram muito bem. Eu, como cozinheiro, prefiro fazer pratos gostosos para os amigos do que comer - o sorriso de satisfação e os agradecimentos pelo momento proporcionado saciam minha alma. Já fui dono de restaurante (Public

Pub) em Goiânia, já tive cozinha industrial e já fiz diversos cursos gastronômicos. Hoje sou empresário industrial, fabrico molhos, temperos, condimentos e etc. (www.belsabor.com.br). Tudo com receitas elaboradas por mim, presto consultoria à restaurantes (treinamento de pessoal, elaboração de cardápio, programação de compras, etc.) e escrevo diariamente sobre gastronomia em meu blog na internet (http://cozinhadoxunior.blogspot.com). Do alto de meus 34 anos, estou começando esse novo desafio, escrever para vocês, brasileiros como eu, mas longe de nossa terrinha. Já estive por aí e sei que o que é mais doloroso é a diversidade das culinárias brasileira e americana. Como eu sentia falta de um feijão, uma picanha, pão de queijo, coisas que só encontramos aqui. Aquela comidinha deliciosa da avó, aqueles lanches à tarde, pamonhas, bolo de fubá, coisas que só damos valor quando não temos mais. É típico do ser humano

Pintado Molhado

não dar valor às coisas simples da vida, muitas vezes é essa simplicidade que norteia a nossa caminhada. Espero que vocês gostem e que possamos ser parceiros por muito tempo. Vou procurar sempre lhes presentear com receitas bem brasileiras e fáceis de fazer, além de trazer alguma curiosidade gastronômica ou fatos (históricos e atuais), relacionados à arte de comer bem e que agreguem cultura à todos nós A receita desse mês é para aproveitar o tempo frio. É um peixe ao molho, cuja receita assinada por mim leva o nome de Pintado Molhado. Estou aberto à critícas e sugestões (cozinhadoxunior@ibest.com. br). Entrem, comentem, sintam-se na Cozinha do Xúnior, rodeado por bons amigos, com uma boa música, comendo uma picanha mal passada e bebendo uma cervejinha gelada. Saúde!

RECEITA

Ingredientes: 8 postas de pintado ou outro peixe de couro; 1kg. tomates maduros, porém firmes em rodelas; 4 batatas medias em rodelas; 2 cebolas médias em rodelas; 2 cenouras médias em rodelas; 2 pimentões verdes em rodelas; Suco de 2 limões; 1 chávena de azeite de oliva; Sal, pimenta-do-reino, cebolinha verde a gosto; Farinha de mandioca; Pimenta cumari.

Modo de preparo: Lave o peixe e seque com papel toalha, tempere com sal, pimenta-do-reino e limão e reserve. Numa panela grande, coloque o azeite, e vá alternando as camadas com o peixe e os legumes, não esqueça da cebolinha. Salpique com sal e pimenta-do-reino, coloque 3 pimentas cumari e cubra com água mineral. Deixe ferver, depois abaixe o fogo e cozinhe por 1 hora ou até o peixe ficar macio. Coloque o peixe em uma assadeira e cubra com os legumes cozindos. Reserve.

Pirão: Leve a panela com o restante do molho ao fogo e deixe ferver. Abaixe o fogo e vá adcionando farinha de mandioca, mexendo bem , deixe cozinhar por 3 minutos. Obs.: não coloque muita farinha, pois fica muito melhor meio mole, adicione pimenta se quiser.

Finalmentes: Leve a assadeira ao forno pré-aquecido à temperatura média por 10 minutos e sirva com arroz branco.

12


VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007

Todos os produtos funcionam no Brasil Enviamos sua compra para o Brasil DVD Portátil iPOD ( todas as cores) Câmera Digital Filmadora DVD / mini DV / HD Laptops AúnicaLoja Autorizada Kipling naInternationalDR. Relógios ( Nike) Ôculos(Brands) No International Outlet Plaza em frente ao Burger King Perfumes pra OFF a com

Oferecemos10% N

Kipliúnngcio junto a u s a D ga esse an

Tel:407 363 0503 Fax:407 363 2904

Tra

VP

BRAZIL

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007

ART GRAPHICS

Serviços: Graphic design Web Design Advertising Design Motion graphics Photography

Criação, desenvolvimento e execução de seu projeto visual. Logomarca Business card Folders Brochures Post card

Desconto de $ 25 para

qualquer serviço

Consultes nosso preços

321- 251 79 11

Qualidade

Unindo idéias e design.

Rapidez

Porque o talento faz sua diferença! Comunicação visual

!

brazilcenterusa@yahoo.com

Criatividade

5544 International Drive Orlando, Florida 32819

13


ESPECIAL

O amor em diferentes culturas

Matéria: Vanessa Caetano

O amor é a coisa mais maravilhosa do mundo, disso ninguém duvida. Mas que ele nos faz sentir e pensar em coisas pra lá de estranhas, isso também é certo. Quem é que nunca - em pleno delírio de paixão - se perguntou por que aquela santa criatura que nos faz sentir deliciosos calafrios veio parar na nossa vida? Destinos traçados antes mesmo da maternidade, almas gêmeas, simples acaso ou aquela boa amiga cheia de contatos que apresentou vocês? Seja lá como for, um não está na vida do outro à toa e há sempre uma explicação para esse encontro. As chances de uma relação dar certo dependem exclusivamente das duas pessoas nela envolvidas, é o que se chama de monogamia. Em regras gerais, o que os dois pombinhos precisam para fazer vingar o relacionamento é encontrar o ponto de equilíbrio entre semelhanças e diferenças temperamentos, gostos, idade, cultura, e até mesmo nacionalidade - e é isso que os brasileiros que vivem nos Estados Unidos encontram. Muitas vezes o que acontece

14

é isso, o crescimento pessoal, com troca de experiências, um algo mais... O amor é a força que mais promove modificações no ser humano, é por ele que evoluímos. Mas será que o amor é mesmo só uma química desses explosivos fatores ou, seja lá o que for feito, o encontro com a outra medate da laranja estará fatalmente garantido pelas estrelas? O mundo se move quando a força de vontade humana entra em ação junto com os poderes da Terra e do Céu. Mas nós podemos transformar as coisas dentro de limites impostos pela natureza. Algumas pessoas podem ter o direito de escolher com quem vão ser felizes, outras estão presdetinadas. O que se pode fazer é modificar nossa reação a esses limites intransponíveis que chamamos de destino. Porque ele ninguém pode mudar.


Karyna e Robert

Karyna Ziegenfuss, 30 anos, natural de Fortaleza – Ce, casada há 2 anos com o americano Robert Ziegenfuss, de Clear Water – FL: “Nos conhecemos no House of Blues, no show do “The Wailers”. O casal, apesar da diferença de culturas, é muito parecido - gostam e

respeitam as mesmas coisas e idealizam uma vida juntos. No início o grande obstáculo que Karyna teve que enfrentar foi o idioma e a diferença cultural, os costumes, por exemplo. Mas ela também trouxe à Robert o jeito brasileiro de pensar, bastante aberto e sempre repensando a vida. “Eu também vejo minha mulher com o espírito livre e sempre disposta à experimentar de tudo pelo menos uma vez na vida”, diz Robert.

Foto: Robert e Karyna

Marcia e Tom Foto: Márcia e Tom

Marcia Guaitolini Beeson, 33 anos, natural de Vitória/ES mora há 4 anos nos EUA, conheceu em Junho/2003 o californiano Tom Beeson, 48 anos. Eles se conheceram na casa de um amigo em comum - Márcia revela: “Nosso primeiro encontro não foi muito bom. Mas o segundo encontro realmente deu início ao nosso namoro”. Em apenas 2 semanas estavam morando juntos. Veio então a primeira barreira, o edioma, mas foi superada com a compreensão de ambas as partes; Tom, que sempre conviveu com brasileiros, aprendeu um pouco de português e hoje arranha algumas frases. O segundo obstáculo foi a comida - Márcia considerou díficil adap-

tar-se devido aos temperos, pratos apimentados que não faziam parte do seu dia- a-dia, mas agora seu marido já é um grande apreciador do churrasco brasileiro, facilitando a vida do casal. Tom e Márcia casaramse há um ano e já têm muitos planos - ainda mais agora que Tom aposentou-se da Polícia de Orlando após 25 anos de serviço. O casal pretende viajar muito desvendando os segredos dos setes mares... que é uma das paixões de Tom. Márcia preparou-se muito bem, fazendo um curso de mergulho. Eles tem sua mistura, ela muita agitada e ele calmo.

Foto: Márcia e Tom em Lua de Mel na cidade de Las Vegas outubro/2005 15


16


17

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007


ORLANDO IN FOCO

POR FRANCINE BENINI

Da esquerda para direita Fausto Benini e amigo Demilson Cunha.

Baladeiros Fausto Benini e Demilson Cunha ( o Carioca) são baladeiros de plantão e sempre conferem os Agitos da Noite Orlando.

Francini Benini ao lado de Joe na boate Glo

Celebridade Está colunista encontrou com o Joe ex- integrante do NSY’NC , pelo visto ele tomou gosto pelas noites brasileiras da boate Glo, e sempre é encontrado por lá. Vale a pena conferir!

Ana Cristina Leonard o

Família Leonardo e Gouvêia Ana Cristina foi aproveitar á estação de sky em Colorado onde passou dias agradavéis ao lado do marido Alexandre G. Leonardo e seus filhos.

Registrado!! Willian Bonner em recente visita a Orlando , o jornalista da rede Globo não escapou e foi reconhecido por Aurea Nagle em um dos seus passeios na cidade com á família.Está registrado!

Aurea Nagel com Willian Bonner em Orlando

18


Eleonora em família

Babyshower No último final de semana de janeiro, Eleonora Leme, grávida de 7 meses, reuniu amigos e familiares para o babyshower de sua filha Nayla, que está para chegar no final de março deste ano. Todos se divertiram e acabaram de cara pintada.

Da querda para direita Nayara, Eleonora ( grávida de 7 m) e Drika Miano

Campeonato regional de sinuca 2007

CARRIER DR

UNIVERSAL BLVD

Wet’& wild

407-363-0883 Kirkman RD

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007

O campeonato regional de sinuca que aconteceu no show de bola contou com a participação de 40 inscritos, os quais vieram de diversos lugares . O organizador do campeonato, Markinhos Carvalho, é jogador profissional do esporte e já participou de campeonatos em diversos lugares, como em Las Vegas, por exemplo (confira matéria sobre ele na página 20 de esportes). Markinhos promete mais campeonatos durante o ano e convida todos à participarem.

Sport Bar Restaurante A La carte DJ e Karaokê Aberto de Domingo a Quinta 11:00 am - 13:00 am Sexta - Sábado 11:00 am - 2:00 am

INTERNATIONAL DR

6400, International Drive Suítes 140-150-160 - Orlando, Flórida

SPORT BAR no jeitinho brasileiro

Uma tacada certa para sua hora de lazer! 19


Esporte

POR MARCio SALMERON

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007

Fotos :Marcio Sal

Marco Antonio de Carvalho, 38 anos, nascido em Governador Valadares/MG, chegou nos Estados Unidos em 1991. Hoje destaca-se na comunidade pela prática de uma modalidade de esporte bastante conhecida entre os brasileiros, o bilhar, mais conhecido como “sinuca”. Marco começou a ter interesse pelo esporte ainda criança, com apenas 13 anos de idade, quando seu avô praticava. O esporte também foi seguido por seu pai (o qual jogou até mesmo com o famoso “Carne Frita”), que foi quem lhe fez sua primeira mesa, ainda rústica, de madeira e borracha de câmera de pneu. Já com 25 anos de sinuca, Marco lembra que seus principais incentivadores foram José Moraes (Donna Donni), que o convidou a jogar pela APA “American Poll Association”, e Alessandro Cicci, seu treinador, que ajudou-o na conquista de 2 campeonatos locais, classificando-o para o torneio Nacional em Las Vegas, onde em 2001 participou com a primeira equipe de sinuca brasileira nos Estados Unidos, destacando-se em 17 lugar entre 490 duplas. Em 2004, no Campeonato por equipe, juntamente com Carlos Rodrigues, Alessandro Cicci, Márcio Cicci, Jerrym Zielinski, Walter Riley e Juan Sanabria, Marco passou pela 5 etapa entre mais de 2000 competidores. Em janeiro deste ano, buscando um entrosamento maior entre praticantes do esporte na região, Marco organizou o maior campeonato brasileiro já realizado na história do esporte na Flórida, trazendo competidores de Tampa, Ormond Beach, Sarasota e região de Orlando. Devido ao sucesso do evento, o esportista já pensa na organização de um próximo campeonato em alguns meses, no mesmo “ Show de Bola Sport Bar”, lugar escolhido pelos apreciadores do esporte.

meron

25 anos de amor ao porte

Da querda para direita Eduardo Pereira de Paiva ( tio de Markinhos) e Marco ANtonio

The Granite Masters

Cell.(407) 557-1193 Tel.(407) 678-7600 Fax.(407)677-5510 thegranitemasters@earthlink.net

20

Granite Countertops Hablamos Español Falamos Português

2699 N.Forsyth Rd.,Ste 117 Orlando,FLorida 32807


What’s Up Brazil?

POR MARCELO BANDEIRA

O meu carinho do mês vai para Tatiane Antunes que é fã do meu trabalho e responsável pela criação do site: http://fcmarcelobandeira. zip.net . Não deixe de acessar também o meu site oficial: www.marcelobandeira.tv . Até a próxima edição!

Romance

Juliana Pa

O mercado brasileiro está ficando pequeno para Juliana Paes. A atriz, que está no ar na novela “Pé na Jaca”, tem feito sucesso no exterior. Ela acaba de fechar contrato com uma linha de roupas fitness nos Estados Unidos, que se chamará Vida by Juliana Paes. Por enquanto, somente os magazines americanos como Fred Segal-Fun in Los Angeles e Henry Bendel in Nova York irão vender. O lançamento está previsto para fevereiro e existe a possibilidade da grife vir para o Brasil. Bacana!

Megahair

Carnaval no Rio Depois de uma temporada carnavalesca de sete anos em Salvador, Amanda Françozo decidiu passar o Carnaval na cidade maravilhosa. No último dia 18, a apresentadora esteve no ensaio oficial da escola de samba Beija-Flor, no bairro de Nilópolis, no Rio de Janeiro, a convite do vice-presidente. Amanda desfila esse ano como destaque em um dos carros alegóricos e promete muito samba no pé. “Sempre adorei o Carnaval, mas é a primeira vez que desfilo em uma escola de samba carioca. Estou encantada e não vejo a hora de entrar na passarela” – conta eufórica a morena. Tá revelado o futrico!

Segundo futricos, os fios de cabelo do megahair que Deborah Secco usa na novela “Pé na Jaca” já tiveram outra dona célebre: Malu Mader, que carregou as madeixas durante os oito meses da novela “Celebridade”. As duas freqüentam o mesmo salão na Barra da Tijuca, no Rio. E pronto!

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007

Fotos da coluna: Arquivo de Divulgação

Paola Oliveira desmentiu qualquer romance com Maurício Mattar. O zumzumzum começou porque os companheiros de “O Profeta” foram vistos circulando de mãos dadas durante um show de Caetano Veloso, realizado no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da atriz, os dois são apenas colegas de trabalho, cheios de amigos em comum. Paola terminou um relacionamento em novembro, com o professor de teatro Hudson Senna. Desde então, a estrela não foi flagrada em outra companhia. Tá explicado!

Agito, festas e tudo sobre o mundo das celebridades ...aqui!

Com Marcelo Bandeira

21


CAPA

Nayara Mont

Modelo : Nayara Mont Fotos: By Fabio Monteiro

22


Fotos by Fabio Monteiro Fotos by Fabio Monteiro

Fotos by Fabio Monteiro

seus pais, tornou a adaptação mais fácil. Nayara faz de tudo para não perder nossa rica cultura, mas admite seguir o que aprende com a cultura americana: “eles vivem o futuro, o presente é apenas uma estação no caminho”. Seu anti-stress é brincar e andar com seu cachorrinho, também adora escutar música e assistir seus programas favoritos na TV (Friends, CSI LasVegas, Seinfeld e outros). Diz ter muitos planos para o futuro, mas afirma como uma de suas principais metas o estudo, “ainda mais quando você mora em um país cheio de oportunidades”, ressalta Nayara.

Fotos by Fabio Monteiro

Nascida em Itumbiara, interior de Goiás, e há 13 anos nos Estados Unidos, Nayara Montes, 27 anos, trouxe do Brasil uma de suas grandes paixões - a dança - lembrando da época em que dançava ballet e jazz. Chama sua adaptação na América de “minha pequena lição de vida” e diz não ser fácil chegar a um país de olhos fechados sem saber o que esperar. Imagina que deve ser o mesmo para quem chega aqui a cada dia: a barreira da língua, cultura e ainda a distância das pessoas amadas, familiares e amigos, tornando tudo muito mais difícil. Mas com o passar dos anos, novos amigos surgiram e a proximidade com a família, principalmente de

Fotos by Fabio Monteiro

23


BELEZA

Aim surgiu o Batom

Através da história, vemos que o uso de pigmentos para colorir os lábios, que hoje, conhecemos como batom data antes de Cleópatra que ficou conhecida por ressaltar sua beleza com com misturas para colorir seus olhos, boca e corpo. Esse costume têm suas raízes no Egito com Nefertite, onde um busto seu exposto no Museu de Berlim, prova que bocas femininas já eram pintadas. No egito antigo, dos Faraós, as mulheres usavam “púrpura de Tyr”, enquanto as gregas aplicavam uma raiz vermelha chamada “polderos” com cerato de mel para dar um aspecto mais saudável e úmido aos lábios. Na cidade de Babilônia onde nascia a lucrativa indústria da beleza as mulheres mais avançadas pintavam o rosto de vermelho e branco. No século XIII, um monge de Piza descobriu o carmim de Cochinella, pigmento vermelho insolúvel em água. Rhocopis, um perfumista francês, foi o responsável pela revolução que definitivamente trouxe o batom para a vida das mulheres deste século. Seu invento, o “bàton serviteur”, era uma massa composta de talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, de cor vermelha, cuja textura se devia ao acréscimo de gordura de cervo. Envolvido em

papel de seda, o pequeno instrumento conquistou rapidamente as mulheres mais eminentes do mundo do espetáculo. Mas devido ao preconceito contra as atrizes, as donas de casa somente sucumbiram ao encanto do batom durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1921, Paris é palco de uma verdadeira revolução na história do batom; é primeira vez que um produto desta categoria é embalado num tubo e vendido em cartucho. O sucesso é tal que em 1930 os estojos de batom dominam o mercado americano, trazendo uma nova fase para o desenvolvimento destas formulações. As atrizes de cinema imortalizaram estilos de maquiagem. Marilyn Monroe marcou época com seu batom vermelho, ressaltando a sua sensualidade e feminilidade. Hoje em dia descobrimos que precisamos cuidar dos nossos lábios não somente para a beleza mas também pela nossa saúde. Daí a existência de batons com protetor solar, batons com hidratantes, batons para o frio e muito mais.

Dicas para usar melhor o batom: Se o seu batom estiver derretendo, ponha-o na geladeira por alguns minutos. Para que o batom fixe por mais tempo, passe uma camada bem fininha de corretivo no lábio antes da aplicação do batom.. O brilho labial é uma ótima opção para o dia - dia Quem não gosta de batons de tons intensos, use brilho, manteiga de cacau ou protetores solares. Quanto mais natural a maquiagem da boca, mais bonita ficam os traços, uma dica é fazer um contorno com lápis de cor muito próximo dos lábios; se você possui um dos lábios mais fino que o outro, basta reforçar o desenho da parte que se quer aumentar. Outro truque eficiente para dar volume, é cobrir os cantos externos superiores e inferiores com batom mais escuro, fazendo um degradê até chegar no meio dos lábios com o tom mais claro, para juntar o degradê passe uma pincelada de gloss por cima.

24


25


TENDÊNCIAS

POR Emily Cochrane,Priscilla Merlino e Ricardo Mangold

Do Bem

É do estilista mineiro Ronaldo Fraga a assinatura da nova t-shirt da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, do IBCC, lançada no Brasil durante a 22ª Edição do SPFW. Em sua segunda participação no projeto, Ronaldo criou peças nas versões masculina e feminina, que levam estampas com o alvo símbolo da Campanha. Os atores Leandra Leal e Caco Ciocler posaram com as criações, que estarão à venda a partir de janeiro nas Hering Stores, das capitais brasileiras. Há mais de 10 anos a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” é licenciada ao IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), única instituição brasileira autorizada a usar o famoso logo azul desenvolvido pelo estilista norte-americano Ralph Lauren. Apesar de ter sido criada nos EUA, foi no Brasil que a Campanha tomou proporções gigantescas e passou a ser reconhecida como um exemplo mundial.

Rubro

O vermelho foi a cor eleita para exprimir a coleção alto verão 2007 de Walter Rodrigues. Este estilista brasileiro, que como ninguém sabe traduzir e interpretar diversas culturas e costumes em suas criações, arrasa mais uma vez com formas, modelagens e muita sensualidade. Vestidos longos e decotados revelam uma mulher decidida, que realmente sabe o que quer e faz acontecer.

Priosidade

A intensidade dos olhos dos apaixonados, tão bem declamada por Vinicius de Moraes em “Pela Luz dos Olhos Teus”, serviram de inspiração para a mais nova criação da Amsterdam Sauer. Trata-se da linha Eternidade, uma explosão de glamour e brilho, com direito a muito ouro branco e diamantes que resultam em brincos e anéis com formatos preciosos.

2 em 1

Quem não se lembra dos globos espelhados girando nas discotecas em pleno anos 70 e 80? Pois essa peça inesquecível serviu de inspiração para a mais nova criação da marca suíça Calvin Klein. Resultado: um relógio moderno, brilhante, com muita presença e que ainda faz às vezes de bracelete. Afinal a pequena caixa do relógio foi inserida em um bracelete curvo e brilhante, composto por facetas lapidadas e unidas umas às outras como se fossem um tecido. De aço inoxidável polido, o relógio possui cristal de safira no mostrador, que pode ser preto ou com espelho polido, realçado por uma coroa arredondada. O cK Disco está disponível nos tamanhos pequeno, médio e grande e resiste a até 30 metros de profundidade.

26

Alto Astral

Para a marca carioca Wollner o verão pede peças leves, despojadas e bem confortáveis, tanto para eles como para elas. Desta concepção surge a coleção Wöllner Maré, cuja proposta foi oferecer peças que resgatam o clima glamouroso e descontraído dos balneários. Para eles camisas leves usadas com bermudas com tecidos estampados. Para elas muito vestidinho, maquaquinhos e bermudinhas. Tudo bem fresquinho e gracioso.


ORLANDO AO AVESSO

POR MARCIO SALMERON

JAZZ & SAMBA

JAZZ AND SAMBA NIGHTS é uma casa de shows, nível exportação, onde apresentam-se talentosos artistas de renome internacional! A casa noturna, única do gênero em Orlando, foi criada para os amantes da arte, da cultura, daqueles que tem saudades dos jantares dançantes, das noites do Rio e Sao Paulo, enfim, da boemia de todo Brasil! O Club tem como proprietária a cantora Maria Isolina Cardoso, conhecida no mundo artístico como “Lady Sol”, que realizando um antigo sonho criou um ambiente glamouroso, que revive as casas noturnas de outrora. Todos os detalhes foram criados para que você tenha uma noite em clima de romance e magia... No luxuoso lobby, uma passarela de tapete vermelho conduz à um túnel de estrelas: você sentir-se-á uma celebridade: “Dress to Impress”: tire do fundo do guarda-roupa aquele vestido de madrinha, mesmo que nao esteja muito na moda, afinal, você estará no passado, escutando as músicas de Frank Sinatra, do Jobim, da Elis e de tantos outros monstros sagrados do Jazz e do Samba! De terça à quinta, das 18 às 22 horas, você está convidado para o dinner ou coquetel show com a imperdível apresentação de “NAT KING COLE LIVES IN ME”, onde o carismático cover Darrell Cole, vindo recentemente da Europa para ser exclusivo da casa, nos brinda com sua voz de veludo. A música ao vivo fica por conta de “Bossa Blues Band”, com repertório sofisticado e de bom gosto; além do grupo “Sangue Latino”, que traz muita emoção, cor e sensualidade nos seus musicais - onde Lady Sol canta e dança ao lado de talentosos artistas, os quais apresentam números ecléticos, de samba à salsa, de tangos à boleros! O dinner show termina às 22 horas, mas a festa continua... after hours sempre teremos uma surpresa para você... talvez um novo talento apresentando-se, um bom vídeo nos telões, ou ainda um Dj repleto de boa musica brasileira! Que tal mais um drink na penumbra do lugar? Uma sugestao: reserve nossa área V.I.P. e abra aquela garrafa de champagne para comemorar, sei lá o que... apenas comemore! O Club lhe encoraja a desligar-se de um dia exaustivo; relaxe e desfrute de momentos fugidios em um cantinho brasileiro tão somente seu!

Where the hot samba mes Cool Jazz! De terça à quinta, das 18 às 22 horas, você está convidado para o dinner ou coquetel show com a imperdível apresentação de “NAT KING COLE LIVES IN ME”, onde o carismático cover Darrell Cole, vindo recentemente da Europa para ser exclusivo da casa, nos brinda com sua voz de veludo. JAZZ AND SAMBA NIGHTS 8421 S ORANGE BLOSSOM TRAIL ORLANDO FL 32089 ao lado do Florida Mail, em frente Pollo Tropical De Terça à Domingo, a partir das 18 horas-Reservas e maiores informações pelo fone: 407 816 6464

27


Alto astral

5 “S” para melhorar a sua vida

Melhorar a qualidade significa, antes de mais nada, “arrumar a casa” ou fazer “housekeeping”, como se diz em inglês. As empresas japonesas descobriram um modo prático e objetivo de arrumar a casa, utilizando um recurso de memorização: 5 S, iniciais de 5 palavras japonesas que amparam o programa de arrumação. Você pode aplicar os 5 S para arrumar sua vida. Veja como, nessas dicas extraídas de orientações do professor D. H. Lorenzetti, consultor especializado em produtividade e em cultura gerencial japonesa, titular do INPG - Instituto Nacional de Pós Graduação. E maneira sucinta podemos dizer que o SEIRI refere-se às atividades de eliminação do que é supérfluo, o SEITON às atividades de ordenação das coisas (arrumação em seus lugares devidos), o Seixo às atividade de limpeza e arrumação do lugar de trabalho, o SEIKETSU à higiene e à aparência pessoal e SHITSUKE às atividade de desenvolvimento e manutenção da disciplina e do profissionalismo no ambiente de trabalho.

1-Seiri - Senso de Utilidade Fazer “SEIRI” significa descartar o que não apresenta utilidade. Muitos de nós temos um tendência quase “psicopata” de acumular quinquilharias e inutilidades que acabam por ocupar nosso espaço, nosso tempo e nosso dinheiro! Pior: desvia a atenção do essencial e contribui para abaixar o moral. A dificuldade de se encontrar um documento ou uma ferramenta, o desânimo que o aspecto carregado de determinadas áreas cheias de peças e equipamentos acaba por gerar na força de trabalho, a necessidade de se custear maiores áreas para a guarda de materiais, documentos, livros e equipamentos desnecessários são exemplos nas quais o SEIRI deve ser aplicado. Na prática: Escolha uma área de sua vida para iniciar o trabalho do SEIRI - iniciando por uma área bem crítica para que todos percebam claramente os resultados. Classifique objetos - documentos, roupas, máquinas, móveis, instrumentos - segundo uma escala de 1 a 5:

Absolutamente necessários Necessários Pouco necessários Não necessários Absolutamente desnecessários. Defina então: O que deve ser mantido - deixe tudo isso em perfeita ordem e limpeza. O que deve ser doado ou jogado fora. Faça isso pelo menos uma vez por ano.

2- Seiton - Senso de arrumação

4- Seiksu - Senso de eio poal

Fazer “SEITON” significa organizar, colocar as coisas em ordem, arrumar tudo em seu devido lugar. Tudo deve ser sempre disponível e com acesso fácil próximo ao local onde ocorre a ação (“gemba”), onde é efetivamente necessário. Na prática: Defina com racionalidade os lugares em que os objetos deverão ficar. Movimentos deverão ser reduzidos, no usos, bem como no esforço. Defina a quantia ideal para cada coisa - ela deve ser reduzida ao mínimo. Tudo o que for usado deve voltar ao lugar certo imediatamente após o uso

Fazer “SEIKETSU” significa preocupar-se e cuidar do asseio aparência pessoal. Na prática: Atente para todos os detalhes de sua aparência pessoal - e mantenha uma rigorosa disciplina de cuidados diários; Mantenha a regularidade na visita ao cabeleireiro, dentista; Cuidados especiais e rigorosos com mãos e pés, escovação de dentes, asseio das roupas, barba.

3 - Seiso - Senso de limpeza Fazer “SEISO” significa manter limpo e arrumado o ambiente de trabalho. Muitas donas-de-casa costumam cozinhar, e concomitantemente, limpar e guardar panelas e utensílios, limpar o chão da cozinha etc. Visam garantir a limpeza e o aspecto geral do local de trabalho. Antes, durante ou depois de uma dia de trabalho a limpeza e a ordem devem ser priorizadas para que tenhamos um bom ambiente físico e qualidade de vida no trabalho. Na prática: Crie normas e procedimentos para a manutenção de tudo limpo e em ordem; Envolva as outras pessoas nesse processo; Reserve algum tempo do dia para a limpeza e ordenação das coisas.

5- Shitsuke - disciplina, consciente, autodisciplina Fazer “SHITSUKE” significa, criar, educar, treinar, disciplinar. Só se consegue um bom desempenho e uma boa atitude profissional através de constante prática e aperfeiçoamento. Na prática: Incorpore os princípios dos 5 S, como uma filosofia de vida; Invista em sua mudança pessoal rumo ao aperfeiçoamento constante; Busque desenvolver, assumir e manter padrões éticos de conduta e focalize seu conhecimento sem visar resultados imediatistas. Através desses mecanismos simples a pessoa consegue manter sua mente mais arejada e sua produtividade aumenta.

Servindo nossa comunidade www.brasilspace.com Divulgue sua empresa 321-2517911 28

TollFree: 1-888-9 Milton Office: 407- 812- 6464 Cell: 321- 239- 2370


Evidence

por Fernanda Quint Campos

Uma coluna voltada para o que está em alta, para pessoas antenadas, formadoras de opinião, que estão por dentro de todos os acontecimentos à sua volta. Por isso, seja você mesmo, mas sempre dê o melhor de você. Afinal o próximo flash pode ser seu! E por falar em Flash, fevereiro é mês de festas, alegrias - e sim, pode comemorar, sorrir e cantar - o nosso tão querido e esperado Carnaval acaba de chegar! Para quem não sabe, há dez mil anos antes de Cristo; homens, mulheres e crianças reuniam-se no verão com os rostos mascarados e os corpos pintados para espantar os demônios da má colheita.

As origens do carnaval têm sido buscadas nas mais antigas celebrações da humanidade, em suas ricas crenças e costumes. O carnaval caracteriza-se por festas, divertimentos públicos, bailes de máscaras e manifestações folclóricas, sendo comemorado no mundo inteiro! É claro que nós não poderíamos ficar fora dessa, mesmo estando longe do nosso amado país, e não tendo os mais famosos carnavais do mundo por perto, nossa comunidade brasileira se diverte, aquece os corações e sacode a poeira... Afinal, é carnaval e nosso sangue é e sempre será brasileiro!

Façaseuimposto ereceba oseuretornoem24horas. Sujeito a aprovação

Foto:Arquivo pessoal

Autorizado

$10

Desconto

Destaque deste mes: LAIS MESQUITA-Premio Melhor Fantasia 2006

IRSE-FILE IMPOSTOSPESSOAIS ECORPORATIVOS ÚLTIMODIA PARAEMPRESAS 03/15/2007

Você sabia que o lança-perfume foi a grande invenção do carnaval brasileiro? Surgiu em1906 no Rio de Janeiro e logo se espalhou de norte a sul do país. Era fabricado na Suíça pela Rodo, e produzidio em garrafinhas de vidro que provocavam grande número de acidentes. Em 1927 a Rodo lançou o produto em embalagens metálicas douradas, que eram comercializadas com a marca Rodouro. A fabricação, o comércio e o uso do lança-perfume foram proibidos em solo nacional através do Decreto Lei nº 51.211, de 18 de agosto de 1961, durante o governo do Presidente Jânio Quadros.

Está na sua memória? Esta era a propaganda: Um perfume suave eu espalho Sou distinto, perfeito e não falho Sou metal e no chão não estouro, Sou o lança-perfume Rodouro. E nos salões se cantava: Me dá um Cheirinho Sebastião Lopes Me dá um lenço Mandarim Bote um pouquinho deste cheirinho

para mim. Bote, bote.., bote mais um bocadinho Com esse cheiro eu vou pro céu devagarinho. O delegado não quer que se cheire isto não Pode haver confusão no salão, Mas bote, bote..., bote mais um bocadinho Para alegrar o coração de um folião!

ÚLTIMODIA PARAIMPOSTOPESSOAL 04/16/2007

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007

CURIOSIDADE: Lança-Perfume

TEL 407- 370 - 3686 FAX 407- 370 - 3120

8818 Commodity Circle Suite 40 Orlando FL 32819 29


AGENDA Fevereiro/Marรงo 2007 Julio Iglesias Domingo 18 de Fevereiro 2007 8:00 PM King Center for the Performing Arts, Melbourne, FL

NASCAR Nextel Cup Series: Daytona 500 Domingo 18 de Fevereiro, 2007 1:00 PM DaytonaInternational Speedway, Daytona Beach, FL

Mana Sunday, March 11, 2007 8:00 PM Amway Arena, Orlando, FL

Justin Timberlake Supercross Sรกbado 17 de Marรงo , 2007 7:00 PM Citrus Bowl, Orlando, FL 30

Quinta - Feira, 22 de Fevereiro , 2007 7:30 PM St Pete Times Forum, Tampa, FL


Coming soon

SEXTAS FEIRAS após 22 horas: COLOR-ME -SAMBA SHOW: axé/pagode/ samba&mulatas SÁBADOS após 22 horas: FORRÓ / SERTANEJO A festa vai até às 4 da manhã! BIZADÃO UZKABRA DO FORRÓ * GRUPO ASA BRANCA com o MESTRE SANFONEIRO DIZEU * Os cantores sertanejos mineirinhos “DINO E VIVI” ... E MAIS 20 MENINAS FORROZEIRAS do grupo de dança “Maria Bonita”, contratadas especialmente pela casa, para dançarem com você!!

VIPBRAZIL ART GRAPHICS © 2007

JAZZ AND SAMBA NIGHTS, a casa que Orlando estava precisando! Telefone ou visite nossa Web www.jazzandsamba.com para selecionar o evento que mais lhe agradar... de Jazz à American Standards, de Bossa Nova à Samba ou Forró, não importa qual seja sua praia, você sempre encontrará um ambiente familiar, cercado de arte e bom gosto! PARA AQUELES QUE PREFEREM UM AMBIENTE MAIS POPULAR E DESCONTRAÍDO, teremos apresentações animadas de AXÉ, PAGODE, FORRÓ E SERTANEJO!

JAZZ AND SAMBA NIGHTS 8421 S ORANGE BLOSSOM TRAIL ORLANDO FL 32089 ao lado do Florida Mail, em frente Pollo Tropical De Terça à Domingo, a partir das 18 horas SÁBADOS estaremos abertos para o almoço: FEIJOADA COM PAGODE, das 12 à 16 horas. Reservas e maiores informações pelo fone: 407 816 6464 email SOL@JAZZANDSAMBA.COM

31


Pagando Aluguel?

Tenha sua casa própria! Residente e Estrangeiros

VIPBRAZIL MAGAZINE BY PASSAPORTEBRAZIL INC

Kissimmee Subdivision Cumbrian Lake Dr 6 beds 3/5 baths two store2604 sqfts $460,000.00

Hunters Creek Fantástica Propriedade 4/2bath,1lavabo,piscina, garagem para 2 carros, telhado novo $399,000.00

Metro West Area Linda Casa bem localizada 3/2 baths com piscina, garagem para 2 carros 1,878.00 sqfts $398,000.00

Hunters Creek - frente para o lago 4/2 carpete novo, ceramica, piscina, garagem para 2 carros. Super bem localizado. NÃO PERCA! $349,900.00

No coração da Dr. Phillips 3/2 bath, com piscina e garagem para 2 carros 2,888 sqfts $499,900.00

Kissimmee Subdivision Wishwire 6/3 full baths 3051 sqfts $500,000.00

Escolha uma Empresa com experiência para fazer seus sonhos tornarem realidade.

Phone: 407- 463 - 8918 Fax: 407 - 355 - 3300 Toll Free: 1- 800 - 620 - 8082 5950 Lakehurst Drive Suites 201, 202 , 203 & 214 32Orlando, FL 32819


VIP BRAZIL MAGAZINE