Page 1

VOE

ALTO

Edição nº 6| junho e julho de 2011

A VOZ DA TEMPO ASSIST

Nós asseguramos

Central de Atendimento Conheça as pessoas que conectam a nossa empresa com brasileiros de todo o país

o

bem-estar

Tempo Saúde

Jovem Aprendiz

Especial

Uma marca pronta para decolar

Apoiar novos talentos: um compromisso da nossa empresa

Entrevista exclusiva com Marcos Aurélio Couto, Diretor Presidente da Tempo Assist


editorial e notas sua vida mais fácil

Caro Colaborador, Quando aceitei o desafio de integrar o time da Tempo Assist, tive a certeza de que passaria a fazer parte não só de uma grande empresa, mas da melhor. Para mim, o melhor lugar é sempre onde estamos. Eu acredito que tenho a melhor família, estudei na melhor escola e trabalho na melhor empresa. Essa crença em buscar a excelência em tudo aquilo que dedicamos a nossa energia é o que faz a diferença em nosso dia a dia e o que torna tudo o que está à nossa volta a melhor opção. Espero que todos na Tempo Assist compartilhem esse conceito comigo! Se nos propomos a assegurar o bem-estar dos nossos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento por meio de nosso time e nossos parceiros, é isso que faremos!

J

á que a sua missão é cuidar de pessoas, aqui vai uma boa notícia: há uma série de benefícios, convênios e facilidades à disposição de todos os colaboradores da Tempo Assist. Em outras palavras, isso quer dizer bem-estar e saúde para você e sua família. Assistência Odontológica e parcerias com

Estou junto com você neste desafio! Um abraço, Marcos Aurélio Couto

A

JUVENT UDE EM AÇÃO

Tempo Assist tem um elemento importante para a sua diversidade: os jovens! Com base na Lei de nº 10.097/2009, criamos nosso Programa Jovem Aprendiz, que já conta com adolescentes que têm entre 16 e 17 anos. A iniciativa teve sete estreantes e será expandida nos próximos anos, oferecendo aos mais novos uma oportunidade de emprego e aprendizado, em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento Multi-Pedagógico – CAMP OEST. Sem fins lucrativos, essa entidade é administrada por membros do Rotary Club de São Paulo e já atendeu mais de 12.000 jovens! Assim como ela, Somos Responsáveis e apoiamos essa proposta.

!

farmácias e universidades são apenas exemplos do que está ao seu alcance. Também existe o serviço de Help Desk, para quem precisa de uma ajuda com o computador, e a Assistência Residencial, com chaveiros, eletricistas e encanadores prontos para entrar em ação. Conte com a Tempo Assist e facilite a sua vida!

TÁ NA INTRANET!

Quer saber mais? Acesse a Intranet Colaborador > Benefícios

Da esquerda para a dirieta - Ulisses Gouveia e Sérgio Lourenço (Logística), Talita Fonseca (Processamento), Priscylla do Nascimento (Recurso de Glosa) , Graciela Araújo e Sandra Pereira (Regulação) e Marcos Guedes (Processamento).

Curtiu?

Rotina Equilibrada

Nossos jovens passam quatro dias da semana na empresa, com jornada de sete horas, sendo uma exclusiva para o almoço. Já o quinto dia é reservado para os treinamentos oferecidos por nossa parceira, que começam mesmo antes da contratação. Com temas variados, que vão desde Língua Portuguesa até Política e Cidadania, tudo é pensado para gerar desenvolvimento profissional e pessoal. Detalhe: só as aulas de preparação somam 400 horas de engajamento, aliadas à prática diária!

Gostou da ideia e quer mais informações? Então fica a dica: gestores podem procurar a área de Recrutamento & Seleção; enquanto os interessados em indicar adolescentes para o Programa podem acionar a CAMP OESTE. Com uma vontade enorme de aprender, é possível que você seja procurado por alguém com atitude de gente grande, como você no início da sua carreira. Quando isso acontecer lembre-se: ensinando também aprendemos!

expediente A Voe Alto é uma publicação bimestral da Tempo Assist, editada pelo Grupo Image sob a supervisão de Ana Amato e Camila Hiratsuka.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Editora Patrícia Casseano MTB: 47 888

2 | junho e julho de 2011

Conteúdo André Tito de Aguiar Leonardo Araujo

Projeto Gráfico Vinícius Veloso Marreiros

Impressão Pigma Tiragem 3.000


especial

GOSTO DOS GRANDES DESAFIOS Leia, em primeira mão, a entrevista exclusiva com Marcos Aurélio Couto, Diretor Presidente da Tempo Assist

Como você se define? Sou intenso, apaixonado pelo que faço em todas as áreas da minha vida.

Qual a sua primeira impressão sobre a Tempo Assist? Muito boa! Analisei muito bem a oportunidade de vir para a empresa e quando cheguei aqui tive uma sensação agradável. Há muito que se fazer e teremos que focar nas vendas e no cliente, todos juntos, na mesma sintonia.

Como a sua formação contribuiu para a sua trajetória profissional? Com certeza meus estudos contribuíram muito para que eu chegasse até aqui, pois uma boa formação é essencial para qualquer profissional que deseja o sucesso. Costumo dizer que a melhor escola é o trabalho, já que além da capacitação técnica necessária para todas as áreas, é no dia a dia que aprendemos a lidar com dificuldades, oportunidades e desafios do mercado. Por isso, precisamos aproveitar cada situação vivida e tirar lições que carregaremos por toda a vida. Além disso, sabemos que todos aprendem algo com os estudos, mas poucos aplicam o conhecimento na vida real. E, para mim, esse é o diferencial de quem quer vencer! Você começou sua carreira muito cedo. Pode nos falar um pouco da sua história até chegar aqui, na Tempo Assist? Aos 14 anos ninguém sabe muito bem o que fazer e, por ter vindo de uma família muito simples, comecei a trabalhar por necessidade. Estreei como arquivista, já no segmento de Seguros, no Sindicato Patronal – Sindicato das Empresas de Seguros do Estado de São Paulo. Depois disso foram muitas experiências importantes: Concórdia, Seguros da Bahia, Cigna e ACE, aonde cheguei à presidência. Agora estou na Tempo Assist, pronto para vencer desafios. Quais tipos de desafios? Eu gosto dos grandes desafios, que chegam para transformar uma realidade. Aqui na Tempo Assist é assim, e isso é algo importante para mim. Espero que daqui a três, cinco ou dez anos possa olhar para trás, junto com nosso time, e dizer: “olha que legal o que fizemos juntos!”.

Ser apaixonado faz a diferença? Sim, pois é importante gostar do que se faz. E eu adoro o que faço! Como quer usar sua experiência? Ao longo do tempo construí uma sólida relação comercial e boas conexões com o mercado, o que me permitiu chegar aos dias de hoje com várias portas abertas. Quero potencializar o aproveitamento dessas oportunidades e trazer benefícios para a nossa empresa.

nosso cenário de atuação. Pergunte-se: “o que quero construir?”. Mais um ponto: a cada instante estamos tomando decisões, o que exige esforço da nossa parte para sempre fazermos as melhores escolhas. Quer deixar um recado final? Quero dizer apenas que todos nós temos oportunidades em nossas vidas e, por isso, precisamos estar atentos. Tem uma música que eu gosto muito, chamada Compasso, que diz: “Amo a vida a cada segundo / Pois para viver eu transformei meu mundo”. Esse mundo é o que está dentro de nós mesmos, e essa transformação nem sempre é simples, mas é possível. Sempre podemos crescer e usar nossa energia para continuar seguindo em frente. Outra dica importante é ser feliz, estar de bem com a vida e com o lugar em que trabalhamos.

Você acredita na sorte? Sorte existe, mas contribui muito pouco para o nosso sucesso. Acredito mais em atitudes, em pessoas que se esforçam para aproveitar oportunidades para construir grandes coisas, não pensando apenas no presente, mas no futuro. Alguma dica para quem está começando a construir uma carreira? Acho que é importante sempre pensar grande, em tudo que forma o

ANEtaT! INTRa en TÁ NdeA trevis st de talhes

Veja mais -line net Tempo On em nossa Intra

Sou intenso, apaixonado pelo que faço em todas as áreas da minha vida

Marcos Aurélio Couto Diretor Presidente da Tempo Assist

junho e julho de 2011 | 3


capa

VOZ

Em matéria especial da série de reportagens Fique por Dentro, a Voe Alto apresenta a área em que a missão da nossa empresa é praticada 24 horas por dia, durante todos os dias do ano: a Central de Atendimento

ETes! N A TR os tim

IN os d ento NA mais fot Atendimn-line

DA TEMPO ASSIST

Nossa conexão com o mundo “Ela é o canal que traduz o que nós planejamos, definimos, vendemos e o que nos propomos a entregar ao mercado”. Essa é a definição de Ricardo Manhães, Diretor de Operações e Tecnologia, sobre a Central de Atendimento. Hoje, ela já é formada por cerca de 1.600 profissionais, unidos por um único objetivo: assegurar o bem-estar dos nossos clientes, nas mais diversas situações, por meio dos serviços prestados pelas nossas áreas de Assistência, Saúde e Odonto. E é justamente quando tudo dá certo que Sílvia Camargo, da Central HDI, se sente realizada. Há um ano e dois meses na Tempo Assist, a analista de atendimento diz que além de gostar dos amigos com quem trabalha, sua maior satisfação é poder “atender ao segurado da melhor forma possível, independentemente da situação ou ocorrido, prestando para ele

TÁConfiraentral deTempo O

“Responsabilidade de ser agente de resultado, de mudança e gostar de pessoas Ione Oliveira

Desenvolvimento em ação Como já apresentado em outras edições da Voe Alto, a Central de Atendimento é uma área em que muitas pessoas dão passos importantes em suas carreiras. Um exemplo disso é a história de Ione Oliveira, que chegou na Tempo Assist em 2003 como analista de atendimento e, há cinco anos, tornou-se uma das supervisoras da Central. Para ela, quem ocupa esse cargo “tem a responsabilidade de ser agente de resultado, de mudança e gostar de pessoas”. Falando mais de seu cotidiano, Ione alertou para um fato interessante: “na verdade, o resultado não é meu, é da equipe”.

da C tranet n na I

Renata Atico Central Odonto 4 | junho e julho de 2011

o atendimento e sabendo que ele se sentiu seguro, satisfeito”. Com um dia a dia corrido, Renata Atico, analista de atendimento da Central Odonto, acredita que é importante “ser simpática e prestativa” para conciliar todas as atividades. “Tem que se envolver com o problema que ele (beneficiário) está passando, correr atrás e resolver. Tem que se colocar no lugar da pessoa para poder prestar um bom atendimento”, diz.

A


Ione Oliveira Central Retenção Odonto

Fabíula Lemos Central Sassepe Fica a dica de quem conhece muito bem os desafios da Central de Atendimento. Uma Central cada vez melhor Com dois anos e cinco meses de casa, Fabíula Lemos, analista de atendimento da Central Sassepe, já notou que coisas boas têm acontecido. Para contribuir com a evolução contínua da área, ela revela sua forma de trabalhar: “procuro ter agilidade no meu atendimento, uma empatia boa com o beneficiário”.

especializada em assistências, seja em Saúde, Odonto ou Assistência Especializadas 24h, e tem que ter gente que gosta de gente, de cuidar das pessoas e do que faz”, explica Manhães.

Curiosidade!

Se alguém sair correndo pela Central gritando Patrícia ou André terá grandes chances de ter uma resposta. Isso porque esses são os dois nomes mais frequentes entre os colaboradores dessa área, com 30 mulheres e 9 homens chamados assim, respectivamente.

Muito mais do que receber uma ligação Muito além de vender produtos ou serviços, nossos profissionais trabalham com o que há de mais importante para uma pessoa: o seu bem-estar. Por isso, para enviar um guincho no meio da noite ou atender alguém com problemas de saúde, temos de usar todo nosso conhecimento e ter vontade de fazer tudo dar certo. “A Central é uma área de atendimento

Uma

conta infalível

Silvia Camargo Central HDI

1600 pessoas na Central de Atendimento + 1.732.944 assistências solicitadas por ano + 3.530.304 senhas emitidas Saúde e Odonto por ano

+ 13 turnos diários =

BEM-ESTAR

junho e julho de 2011 | 5


guia Tempo Assist de Brasília a São Paulo....

Alguma

coisa acontece no meu coração

D

epois de visitar a capital de nosso país, o Guia Tempo Assist Brasil chega a São Paulo! De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a “terra da garoa” já conta com uma população estimada em mais de 11 milhões de pessoas. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), sua área metropolitana é a quarta maior aglomeração urbana do mundo. E esse é o lar de dois colaboradores que contaram para a Voe Alto alguns segredos da cidade que inspirou Caetano Veloso a compor a música “Sampa”. Agatha Fragueiro, assistente administrativa, trabalha na filial localizada na Avenida Paulista, símbolo da cidade com seus 2,8 km de extensão. Já Luiz Sérgio, comprador, faz parte da unidade Ipiranga, o dispensário da Med-Lar, próxima ao Museu do Ipiranga, que abriga obras de arte e objetos históricos do nosso país.

Ipiranga e Paulista, Paulista e Ipiranga Apesar da proximidade, Luiz não conhece o Museu, lugar predileto de Agatha: “em São Paulo, o que eu mais gosto é do Museu do Ipiranga, com todos os costumes portugueses, toda a parte de vestimentas e mobiliários”, conta a colaboradora, que trabalha no local preferido de seu colega do Ipiranga. “Sou apaixonado pela Avenida Paulista”, diz Luiz, que também recomenda um passeio pelo Parque do Ibirapuera, localizado na zona sul da capital paulista.

Arte, Música e Cor

Equipe Dispensário

Equipe Paulista 6 | junho e julho de 2011

Quando o assunto é turismo, os dois entrevistados indicaram lugares descolados, que atraem pessoas interessadas em artesanato e atividades culturais. “Na feira da Benedito Calixto eu chego 9h e só saio às 18h. Você fica batendo papo e comendo”, comenta Luiz, se referindo a um ponto consagrado da capital. Enquanto isso, Agatha recomenda um local a apenas 30 minutos do centro de São Paulo. “Embu das Artes. Uma cidade histórica, um vilarejo maravilhoso com tudo que existe de arte.”

Raio X Número de funcionários

73 (Paulista) e 10 (Dispensário)

Unidade de negócio Med-Lar

Clientes atendidos

Bradesco, Sul América, Cassi, Itaú, Intermédica, Gama, Medial, Cesp, Amil, Mediservisce, Petrobras, Unimed, Cabesp, Volkswagen, Metrus, Marítima, Porto Seguro e outras.

Principais departamentos que a unidade possui Núcleos de Enfermagem, Auditoria, Comercial, Faturamento e Gestão de Rede de Prestadores. Na unidade Ipiranga está o dispensário, local que concentra todos os medicamentos e equipamentos utilizados pela Med-Lar em todo o Brasil.

s s do o p Cam ado? m e sar ro. Anim s i r r i i ate e Jane ra! a v Alto o Rio d aventu e o d a 7 a V stado próxim º n ição es, no E para a d e Na tacaz amos V Goy


fique por dentro A TEMPO SAÚDE SEGURADORA VAI

DECOL R Está tudo pronto para a nossa marca dar passos importantes rumo ao crescimento

P

ensar em saúde e bem-estar é pensar em Tempo Saúde Seguradora. Há aproximadamente vinte anos no mercado, a marca registra mais de oitenta mil beneficiários, como aponta o levantamento de 2010 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para cuidar de tanta gente, mantemos mais de dezoito mil prestadores espalhados pelos quatro cantos do Brasil. Incrível, não é mesmo? E aqui vem a boa notícia: nossa participação no mercado nacional deve aumentar consideravelmente, como afirma o diretor executivo da Tempo Saúde Seguradora, Marcello Avena.

Isso é possível?

Tudo indica que sim! De acordo com pesquisa feita no início do ano pelo Instituto Datafolha, o plano de saúde é o segundo item mais desejado pelos brasileiros, sinônimo de uma vida mais tranquila. A união desse desejo ao desenvolvimento do país cria o cenário positivo em que vivemos. “O que foi construído até agora foi muito bacana, pois

somos reconhecidos pela qualidade. Por isso, é a hora de crescer”, diz Avena. Ele revela que praticar o Jeito Tempo de Ser é um dos caminhos para fortalecer a empresa e que os próximos passos devem ser planejados para gerar benefícios para todo mundo. “A base está pronta, pois o que foi feito até aqui foi muito bem feito. Daqui pra frente será como decolar”, afirma.

Como chegaremos lá?

Flexibilidade para a inclusão: esse é o conceito-chave. Exemplo disso é que a Tempo Saúde Seguradora oferece soluções de seguro saúde, atendendo às necessidades dos nossos parceiros. Isso atraiu clientes de peso, como a DHL, transportadora multinacional norte-americana, a rede de cinemas Cinemark, e a renomada agência brasileira de publicidade África. E novidades estão a caminho, reveladas em primeira mão por Avena para os leitores da Voe Alto: “no segundo semestre vamos lançar um produto para a classe C, pois nossa ideia é, cada vez

mais, dar acesso a todos os públicos”. Afinal de contas, essa é justamente a camada da sociedade brasileira que mais tem crescido nos últimos anos.

Todos na mesma direção

Segundo Avena, a sinergia entre os membros do time é a receita para uma expansão veloz. “O colaborador deve participar ativamente, com críticas construtivas e, principalmente, ter orgulho de pertencer. Não podemos esquecer que, mesmo com áreas de atuação diferentes, todos nós integramos o Grupo Tempo Assist”, explicou. Por último, nosso entrevistado destacou que só teremos a força de uma grande marca quando passarmos a incorporá-la totalmente em nosso dia a dia. “Ainda há pessoas que falam Unibanco Saúde, mesmo após a integração completa de nossos processos. Precisamos ter claro que Tempo Saúde Seguradora é a nossa marca e que com ela alcançaremos o topo”, finaliza Avena.

Time Comercial da Tempo Saúde Seguradora

(representando a Unidade de Negócio Saúde).

junho e julho de 2011 | 7


interatividade

Em

Tempo

8 | junho e julho de 2011

busca da Assist

A Voe Alto preparou uma brincadeira diferente! Encontre os elementos que fazem da nossa uma empresa uma especialista em assegurar o bem-estar de milhares de pessoas, em várias situações do cotidiano. Teste suas habilidades de detetive, seu conhecimento sobre os nossos diferentes segmentos de atuação e responda à pergunta: onde está a Tempo Assist?

Voe Alto - Sexta Edição  

VOE Conheça as pessoas que conectam a nossa empresa com brasileiros de todo o país Central de Atendimento Jovem Aprendiz Tempo Saúde Especia...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you