Issuu on Google+

O ENSAIO:


AS FORMAS QUE ANTECEDEM A FORMA.

Vinícius Cerqueira


INS/ TRANS PIRAÇÃO O ENSAIO É UM ESTUDO DE FORMAS. É O TESTE ANTES DA IDÉIA FINAL;A E X P E R I M E N T A Ç Ã O . A S MODELAGENS DE PEÇAS DIVERSAS CRIAM A F O R M A DA C O L E Ç ÃO. A P E RC E P Ç ÃO DA FASE DE COSTURA, OS ALINHAVOS,ALFINETES, A SENSAÇÃO DA DESCOBERTA DA FORMA E TRAÇOS DE MEDIDAS CONSTROEM O PENSAMENTO DA COLEÇÃO.


REF/ TRANS FERÊNCIAS A S M O D E L A G E N S D A A L FA I ATA R I A P O N T U A M T O D A A C O L E Ç Ã O , D E S D E A T É C N I C A D E C O S T U RA AT É A M I S T U RA D E E L E M E N T O S E S P E C Í F I C O S D E C A D A U M A , O MINIMALISMO, COM INFLUÊNCIA DO J A P O N I S M O , COM FORMAS OVERSIZE ORA RÍGIDAS, ORA FLUIDAS SÃO PONTOS CONVERGENTES DA COLEÇÃO.


FOR/ NOR MAS A F U S Ã O D E C U RVA S E R E TA S , AMPLAS OU SECAS. SHAPES 60’S OU 80’S. ESTRUTURAS RÍGIDAS E FLUIDEZ. AS FORMAS DA MOULAGE.


CO/ RESTAMPA A PALETTE DE CORES É ENXUTA, COM TONS DE AREIA PONTUADOS POR PRETO, AMARELO, AZUL ,TERRA E LARANJA.


ESTAMPA / MATEMÁTICA


MATÉRIA/ PRIMA LINHO CREPE COURO SINTÉTICO SARJA COM ELASTANO ALGODÃO *PODE VARIAR DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE DO MATERIAL.


ESQUEMA GRÁFICO DA PULSEIRA E COLARES.

STYLING / ACESSÓRIOS REMETENDO A ATMOSFERA DA COSTURA, DEDAIS APARECEM NOS DEDOS EM ALGUNS L O O K S . A S A L M O FA D A S D E A L F I N E T E S S E T O R N A M P U L S E I R A S E COLARES U S A M C O M O R E F E R Ê N C I A A S R É G U A S D E C O S T U RA . EM TODOS OS LOOKS APARECERÃO PESPONTOS FEITOS À MÃO, REMETENDO À FASE INICIAL DA COSTURA,ASSIM COMO UMA A G U L H A D O U R A D A C O M L I N H A , APLICADA EM LUGARES ESTRATÉGICOS DAS PEÇAS.


COLEÇÃO / BLOCO 2 - ALFAIATARIA



O ENSAIO