Page 1

Vilanova trocou Dani Alves por Montoya e soltou Alba, tirando o Barça da obviedade na qual se encontrava. Os catalães melhoraram e chegaram ao empate aos 31 minutos. Pedro recebeu aberto na direita e levantou na área. Ramos e Xabi Alonso se atrapalharam na hora de afastar e Pepe, com bem mais tempo, subiu mal e ofereceu a bola para Messi, que chegou na cara de Casillas e deixou tudo igual.

Barcelona 2x2 Real Madrid O placar final no CampNou poderia muito bem marcar Messi2 x 2 Ronaldo. As estrelas de Barcelona e Real Madrid marcaram duas vezes cada um no clássico válido pela Liga Espanhola e comandaram um grande jogo na tarde deste domingo. Com o resultado, o Barcelona chega a 19 pontos em sete partidas e torce contra o Atlético de Madrid para se manter na liderança do torneio. Já o Real cai para sétimo, com 11.

O ânimo renovado do Barcelona ao final da primeira etapa seguiu no início do segundo tempo, quando o ritmo do jogo aumentou consideravelmente. Com mais posse de bola, o time da casa conseguiu se impor sobre o rival e teve mais a bola no pé, embora ainda tivesse dificuldades para chutar a gol. Mas a história começou a mudar aos 16 minutos. Messi chamou a responsabilidade e sofreu falta na entrada da área após jogada individual. Ele mesmo foi para a cobrança e colocou a bola com perfeição sobre a barreira, e fora do alcance de Casillas. Quem imagina, porém, que o Real desanimou com a virada do adversário, se engana: minutos mais tarde, Ozil avançou pelo meio e soltou com Ronaldo nas costas da defesa blaugraná, que dominou, tirou de Valdés e deixou tudo igual.

Após um breve período de estudo por ambas as partes, foi o Real que começou a ditar o ritmo da partida, aliando um bom trabalho coletivo de passes e marcação sob pressão no campo do adversário.Enquanto isso, o Barcelona insistia pelo lado direito, sem aproveitar as subidas de Alba. A saída foi tocar muito a bola em busca dos espaços. O merecido gol dos merengues não tardou a sair. Aos 23 minutos, o time da capital trocou bola na entrada da área até Benzema, que girou e abriu para Cristiano Ronaldo. Com um chute seco e rasteiro, o português venceu Valdés e balançou as redes no CampNou.

Magazine Esportes Copa do Mundo 2014

Seleção brasileira

Brasileirão 2012

No último lance da partida, enfim, Pedro recebeu lançamento de Xavi e chutou de fora da área com muito perigo, mas não conseguiu ser o herói para a torcida catalã.

Barcelona x Real


Com uma assistência e um golaço, ele comandou a vitória mineira por 2 a 0, no estádio Melão, em Varginha-MG, e renovou a pequena esperança do clube e da torcida.

Copa do Mundo de 2014

02

Fluminense x Grêmio Foi com uma ponta de frustração, mas sem perder a imensa confiança no quarto título brasileiro, que o torcedor do Fluminense saiu do Engenhão na noite desta quarta-feira. Depois de conseguir uma virada meteórica no segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras acabou levando o empate nos minutos finais do Grêmio, que tinha um jogador a menos. Porém, o placar de 2 a 2 ainda deixa o Flu muito à frente na liderança do Brasileirão. A equipe carioca passou a somar 69 pontos, 11 a mais que o time gaúcho, que é o terceiro. O vice-líder, Atlético-MG, está com 59.

Seleção brasileira

03

Brasileirão 2012

Os gols do time da casa foram feitos por Digão e Rafael Sobis, com Elano e Zé Roberto marcando para a equipe de Porto Alegre.

04

Clássicos pelo Mundo

07 Cruzeiro x Corinthians A distância para o G-4 ainda é enorme, mas o Cruzeiro manteve vivo nesta quarta-feira o sonho de obter uma vaga na Taça Libertadores de 2013. Na noite em que o chinês Zizão estreou pelo Corinthians, quem se destacou foi o argentino Martinuccio.

O "hermano" foi o diferencial em uma partida sem grande empolgação. Dos pés do argentino saíram o passe para Anselmo Ramon abrir o placar e um belo gol. O triunfo faz os mineiros saltarem para a sétima posição, com 43 pontos, nove atrás do São Paulo, quarto colocado. A diferença, porém, poderá voltar a 12 caso o Tricolor Paulista derrote o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Morumbi.

Com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas, os mineiros se fortalecem para as últimas sete rodadas. Na próxima partida, enfrentam um adversário desesperado na luta contra o rebaixamento: visitam o Palmeiras, sábado, às 18h30m, na Arena da Fonte, em Araraquara.


Na visita ao Mineirão, em Belo Horizonte, Valcke declarou, recusando-se a citar diretamente alguma cidade, que "poucos estádios estarão prontos no prazo".

Rafael Marques e Bernard estão bem e retornam com a delegação a BH.

Valcke não citou diretamente o estádio que lhe preocupa para a Copa das Confederações no próximo ano, mas se sabe que Recife é a sede que aflige a entidade e que pode ficar fora da Copa das Confederações, em razão do atrasos na obra de construção da Arena Pernambuco.

O zagueiro Rafael Marques e o meia Bernard, que precisaram ser atendidos em um hospital de Santos na noite de quarta-feira, estão bem. De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético-MG, os dois vão retornar a Belo Horizonte com a delegação esta tarde.

Com gol de placa de Neymar, Santos FC empata em 2 a 2 com Atlético-MG na Vila Belmiro.

No jogo em que Neymar Jr. comemorou 200 partidas pelo Peixe, o craque que voltou da seleção brasileira marcou um lindo gol no empate de 2 a 2, contra o Atlético-MG, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 19 segundos de jogo, o Santos FC abriu o placar com Miralles, em um belo chute direto para o gol. Onze minutos depois, Neymar fez uma linda jogada e deixou três adversários para trás, marcando o segundo do Peixe. Ainda no primeiro tempo, o Atlético empatou e foi para o intervalo com tudo igual no placar: 2 a 2. No segundo tempo, o jogo foi bastante equilibrado com boas oportunidades para os dois times, mas nenhuma das duas equipes marcou, mantendo o equilíbrio.

Bernard passou a noite no hotel, com o restante dos jogadores. Já Rafael Marques ficou hospitalizado e foi reavaliado esta manhã, quando recebeu alta de um neurologista. Rafael passou por tomografia no crânio ainda na quarta-feira e não teve nenhum problema grave constatado. Bernard se chocou com o volante Henrique, do Santos, e sofreu convulsão e taquicardia ainda no gramado. Foi atendido no vestiário e logo apresentou melhora. Por determinação dos médicos santistas, o jovem atleticano voltou com a delegação para o hotel e tranquilizou a todos O zagueiro Leonardo Silva também esteve no pronto-socorro de Santos. Ele foi receber alguns pontos na cabeça, já que sofreu um corte no choque com Rafael Marques.

Construtora começa a erguer a cobertura do Itaquerão, que tem 50% de avanço. Andamento das obras do estádio do Mineirão. Obra mais adiantada entre todos os projetos de estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão conseguiu despertar uma sensação inédita no secretário-geral da Fifa, JérômeValcke: a de alívio e conforto em relação ao andamento dos trabalhos para o evento.O estádio deverá ficar pronto ainda neste ano, e uma partida inaugural está prevista para o primeiro bimestre de 2013. A arena mineira, com 64.000 lugares, receberá três jogos da Copa das Confederações no ano que vem e seis partidas da Copa do Mundo de 2014. A obra, iniciada em 2010, custou 695 milhões de reais (com 400 milhões financiados pelo governo federal).

Uma das futuras sedes da Copa do Mundo de 2014, o Itaquerão vai começar a ganhar forma nas próximas semanas. O estádio do Corinthians teve instalado nesta segunda-feira o primeiro módulo da estrutura metálica que vai cobrir sua arquibancada. A operação, de difícil execução, consumiu a maior parte do dia. A estrutura, com peso de 150 toneladas e comprimento de 75 metros, foi içada por um poderoso guindaste de 1.500 toneladas de capacidade e instalada na parte central do lado leste da arquibancada. O procedimento teve início às 7h30 e só foi finalizada no meio desta tarde. O módulo fixado nesta segunda é apenas o primeiro de dez que serão instalados no lado leste. Na sequência, outras dez peças semelhantes serão fixadas na parte oeste.Em outra parte da obra, o setor leste já teve assentados os degraus das arquibancadas inferior e superior. O setor oeste, sul e norte devem alcançar o mesmo estágio nos próximos dias. A obra já ultrapassou a marca de 50% de avanço e a previsão de entrega é para dezembro de 2013.


Possível convocação para o amistoso contra a Colômbia. Os possíveis convocados são: Goleiros:Jefferson(Botafogo), Diego Alves(Valencia), Victor(Galo). Laterais: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Dani Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona). Zagueiros: Thiago Silva (P s g), David Luiz (Chelsea),Leandro(Roma), Dedé (Vasco).

Apresentando ótimo futebol, Brasil goleia Japão por 4 a 0.

Meio-Campo: Sandro (Tottenham), Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea), Ralf (Corinthians), Oscar (Chelsea), Thiago Neves (Fluminense), Kaká (Real Madrid).

Aos 24o árbitro marca pênalti para o Brasil, Neymar vai para a cobrança e coloca no ângulo esquerdo de Kawashima, fazendo Brasil 2 x 0 Japão. O Brasil segue dominando no segundo tempo e Neymar, logo aos dois minutos, amplia para o Brasil. Aos 30, Kaká recebe na entrada da área adversária, tira a zaga e bate no canto esquerdo da meta japonesa, decretando: Brasil 4 x 0 Japão. Gols: Paulinho, 12’ 1T; Neymar, 25’ 1T e 02’ 2T; Kaká, 30’ 2T. No próximo dia 30, Mano Menezes divulgará a lista dos convocados para o amistoso contra a Colômbia, que marca a milésima partida da seleção brasileira.

ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO 2012 Time

Ataque: Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Hulk (Zenit).

A seleção brasileira voltou a campo na manhã desta terça-feira (16) para enfrentar o Japão em mais um amistoso internacional. A partida, realizada no estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia, terminou com a vitória do Brasil por 4 a 0. A partida começou com os japoneses marcando a saída de bola do Brasil, trocando passes curtos em velocidade e muitas deslocações. A seleção brasileira procurava livrar-se da pressão e partir para o contraataque em velocidade.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

5 Vasco 6 Internacional

Diego Alves

T,Silva

D.Luiz Marcelo

Dani Alves

Pontos 69 59 58 52 50 46 43

Vitórias 20 17 17 16 14 11 11

Empates 9 8 7 4 8 13 10

8Coritiba 9 Botafogo 10Santos 11Náutico 12Cruzeiro 13Portuguesa 14Ponte Preta 15Flamengo 16Bahia

Derrotas 2 5 7 10 8 7 9

1 Fred : 15 2Luis Fabiano : 15 3Bruno Mineiro : 14 4 Aloísio : 11 5Kieza : 11 6Vagner Love : 11 7Alecsandro : 9 8 Caio : 9 9Barcos : 9 10Marcelo Moreno : 9 11Wellington Paulista : 9

Paulinho

Oscar

Ramires

Kaká

Hulk

Neymar

RESULTADOS DA 31 RODADA Fluminense2 Internacional2 Coritiba2 Bahia0 Santos2 Cruzeiro2 Portuguesa0

2Grêmio 3 Figueirense 1Naútico 1 Palmeiras 2 Atlético-MG 0 Corinthians 0 Flamengo


esporte  

fala sobre o mundo do futebol

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you