Page 1

Belo Horizonte - 13 a 19 de Maio de 2018 Ano 13 n°673

V

VIDEIR

RMBH

Culto

de

Mulheres

17/05 NOVIDADE CULTO DE MULHERES 17/05 VENHA SER INSPIRADA A EXERCER O SEU PAPEL NO REINO DE DEUS

ACOMPANHE AQUI: AVISOS IMPORTANTES PRÓXIMOS EVENTOS RECURSOS PARA CÉLULA PALAVRAS INSPIRATIVAS


ÍNDICE Dízimos e Ofertas Radicais Kids Agenda Videira Aconteceu Igreja e Eventos

Vine International

03 04 05 06 09

Célula Cultos Igrejas RMBH Lista de Dizimistas

14 15 21 22 24

SERVOS DOMINGO HORÁRIO

29/04

6/05

13/05 Betim/ Ibirité Waldir

20/05

27/05

Ribeirão das Pampulha Neves/ Justinópolis e Sul

CULTO DA CIDADE

10H

Betim

Santa Luzia/ Vespasiano

ZONA SUL

18H30

Juan

Ageu e RL

PAMPULHA

18H30 Juliano e RL Pr. Ederson Pr. Sérgio Luiz Neto Pr. Sérgio Contagem

Azemar Freitas prazemar@gmail.com

Audrey Martins vinhaproducoesmg@gmail.com

Denise Oliveira pradeniseoliveira@gmail.com

Audrey Martins audrey.msm@gmail.com

Sergio Carlos sergiolabareda@gmail.com

Ferreira

Juan

Ageu e RL

Ferreira

Videira Pampulha - Rua dos Aeronautas, 70, Liberdade CNPJ da Videira: 078400050001-71

A Revista Videira RMBH é uma publicação da VINHA PRODUÇÕES MG Fone: (31) 3271-2532


DÍZIMOS E OFERTAS

BANCO BRADESCO Agência: 6676 Conta Corrente:1026-0 IGREJA VIDEIRA RMBH CNPJ: 07.840.005/0001-71

Invista nesta obra VIDEIRA NA CIDADE #chegouavezdebh

Somos

uma Igreja na Cidade Toda a cidade estava reunida à porta. - MARCOS 1:33 3|Videira RMBH


RADICAIS KIDS

Telefone:(31)3567-0429 Endereço:RuaIrmãEufêmia,631,DonaClara E-mail:escolavideirabh@gmail.com

4|Videira RMBH


AGENDA VIDEIRA culto de mulheres videira sul - 17/05 reencontro com deus videira pampulha - 19/05 impacto kids videira pampulha - 26/05 inauguração videira janaúba - 27/05 encontro com deus videira bh e rmbh - 8 a 10/06

5|Videira RMBH


ACONTECEU NA VIDEIRA

6|Videira RMBH


ACONTECEU NA VIDEIRA

7|Videira RMBH


ACONTECEU NA VIDEIRA

8|Videira RMBH


IGREJA OS PACTOS DA CÉLULA E DO DISCIPULADO Estar em uma igreja local é entrar em aliança com os irmãos. É ter a sua alma unida a deles. Nosso objetivo nestes dias de jejum é que você estabeleça uma aliança com a sua célula, com o seu grupo de discipulado, com seu pastor e com sua igreja. Creio que, neste tempo de jejum, o Senhor está movendo entre nós para atingirmos uma unidade tal que tenhamos um mesmo falar e uma mesma disposição mental.

PACTO DA: LEALDADE Eu escolho amar, edicar e aceitar cada um dos meus irmãos e irmãs, não importa o que digam ou façam. Eu escolho amálos do jeito que eles são. Nada do que zeram vai me impedir de amálos. Posso não concordar com suas ações, mas irei amálos e fazer tudo para suportálos pela graça de Deus que habita em mim.

HONESTIDADE Eu me comprometo a não esconder como me sinto a respeito dos irmãos, mas vou procurar, no tempo de Deus, conversar francamente e diretamente com eles de modo amoroso e perdoador para que eles não quem desanimados e para que as nossas diculdades mútuas não se transformem em amargura. Eu me comprometo a falar a verdade em amor (Ef 4.15). Vou procurar expressar minha honestidade de maneira sincera, mas com mansidão e gentileza, sempre procurando viver em paz com cada irmão.

TRANSPARÊNCIA Prometo me empenhar para me tornar uma pessoa mais aberta, abrindo minhas lutas, minhas alegrias e minhas dores para a minha célula e o meu grupo de discipulado. Reconheço que não posso caminhar sozinho e que não vou conseguir nada sem a ajuda de irmãos. Eu preciso dos meus irmãos. E quero sempre deixar claro a todos eles o quanto aprecio a sua amizade e apoio. Rejeito toda vida dupla e todo pecado oculto. Eu decido andar na luz com meus irmãos.

ORAÇÃO Eu faço um pacto de orar por cada membro da minha célula e do meu grupo de discipulado. Creio que meu amor e tolerância vão crescer na medida em que oro por eles. Eu sou companheiro de jugo dos meus irmãos , por isso decido ajudá-los a levar seus fardos em oração. Eu faço o pacto de lutar as suas guerras em oração e ser para eles retaguarda contra o inimigo.

SENSIBILIDADE Eu me comprometo a chorar com meus irmãos no dia da dor e a festejar com eles por suas vitórias. Faço o pacto de ser sensível a eles e às suas necessidades da melhor maneira possível. Não vou ignorar suas lágrimas e nem permitir que eles caiam no abismo do desânimo e do isolamento. Prometo ser para eles canal de graça e uma fonte de palavras de vida e motivação. Lanço fora toda palavra de condenação e de acusação contra meus irmãos.

DISPONIBILIDADE Na hora da crise, o que eu possuo pertence a você e temos todas as coisas em comum. Eu estou aqui se precisarem de mim. Tudo o que tenho: tempo, energia, entendimento, bens – está à disposição de vocês se precisarem. Se vocês passarem pela crise, quero ser o primeiro a sustentá-los. Não quero fugir no dia da luta, mas quero estar ao lado de vocês.

CONFIANÇA Prometo manter em segredo tudo o que for compartilhado dentro da célula, de modo que tenhamos uma atmosfera de conança. Eu reconheço que o meu líder tem liberdade de compartilhar com o pastor o que for necessário para o meu crescimento. Mas eu mesmo jamais espalharei coisa alguma do que for compartilhado pelos meus irmãos na minha célula. Eu declaro que sou submisso ao meu líder de célula e ao meu discipulador em tudo o que for bom para edicação.

PRESTAÇÃO DE CONTAS Eu dou aos membros da minha célula e do meu grupo de diScipulado o direito de me questionarem, confrontarem e me desaarem em amor, quando eu estiver falhando em algum aspecto da minha vida com Deus do meu relacionamento familiar, da minha vida devocional, ou em qualquer área que perceberem uma falha. Cono que eles estão no Espírito e que serão guiados por Deus quando agirem assim. Recuso-me a car melindrado e a ter uma reação carnal. Eu declaro que preciso da correção e da repreensão deles de modo que eu possa crescer e ter um ministério frutífero no meio dos irmãos.

ASSIDUIDADE Eu reconheço a importância da reunião com os irmãos na célula e com toda a igreja. Considero que sou edicado quando estou com meus irmãos Não entristecerei o Espírito, nem impedirei o Seu trabalho na vida dos meus irmãos pela minha ausência, exceto em caso de emergência. Somente com a permissão dEle, em oração, vou considerar a possibilidade da ausência. Se estiver impossibilitado de comparecer por qualquer razão, por consideração, vou telefonar para o meu líder para que todos os membros do grupo saibam por que estou ausente, para que possam orar por mim e não tenham preocupações comigo.

CONQUISTA Eu faço hoje o pacto da conquista da nossa geração. Declaro que me empenharei em oração, contribuindo e liderando para que o reino de Deus avance em nossa cidade. Da mesma forma que me sacrico pelos meus irmãos, faço o compromisso de jejuar e buscar por todos os meios a multiplicação da minha célula. Vou dar o máximo para trazer visitantes e também consolidá-los depois de convertidos. Não vou me preservar e nem criticar meus líderes por causa da visão da conquista e da multiplicação.

9|Videira RMBH


IGREJA ADQUIRA JÁ:

O Tesouro está

na Casa LANÇAMENTO

Pr. Azemar Freitas

10|Videira 10|Videira RMBH RMBH


ESPECIAL

Parabéns a todas as Mamães!

13/05

Todavia

será

presevvada

através de sua

Mi ãode

Mãe

se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, 1 Timóteo 2:15 com bom senso 11|Videira RMBH


PRÓXIMOS EVENTOS

RMBH

Local: Videira Pampulha INSCRIÇÃO:

R$ 20,00 Para todos os alunos do CURSÃO E CTL Seminário. Horário: 8 às 18:00

EM BREVE

9|Videira RMBH 12|Videira RMBH


PRÓXIMOS EVENTOS

EM BREVE 9|Videira RMBH 13|Videira RMBH


VINE INTERNATIONAL

acompanhe:

nossos

projetos

รfrica do Sul facebook.com/vineSouthAfrica Bernard Moreira

Bruno Carvalho

instagram.com/vinesouthafrica

Austrรกlia Vine Church Sidney Australia instagram.com/vine_church_sidney_australia/ 14|Videira RMBH 3Videira RMBH


PALAVRA DA CÉLULA

Torre

de

Lc 13:1 — Lc 13:5 Relata a morte dos galileus e a queda da torre de Siloé: Naquela mesma ocasião, chegando alguns, falavam a Jesus a respeito dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios que os mesmos realizavam. Ele, porém, lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas? Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis Neste texto Jesus fala de dois eventos. Esses dois eventos na verdade foram duas tragédias: A morte dos galileus e a queda da torre de Siloé. Siloé significa enviado. Este nome é mencionado se referendo: 1) Tanque de Siloé: uma fonte de água em Jerusalém, também chamado Siloé em Is 8.6 2) Torre de Siloé: deve ter sido uma torre próxima ou sobre o Tanque de Siloé, que

Siloé caiu, matando 18 homens. Provavelmente eles estavam se purificando. A torre de Siloé não era um empreendimento pessoal, era algo de todo o povo. A característica de uma torre é que algo é colocado vez após vez, tijolo após tijolo, célula após célula, igreja após igreja. Vocês são edificadores da Torre de Siloé, ou seja, do empreendimento de Deus, a Igreja. Todos os pastores e obreiros desta igreja são os tijolos desta obra. Sem vocês, cada líder, cada anfitrião, não existe edificação. “Somos o que somos hoje, porque somos todos nós!”. Então a primeira coisa que precisamos compreender neste momento é que ninguém está aqui por escolha própria. Estamos aqui porque fomos enviados. Isso é fundamental, caso contrário você vai procurar o que os homens do texto lido estavam procurando: pecadores e culpados! Precisamos compreender o texto a luz da Nova Aliança. Aqui temos alguns personagens do mover de Deus. Sempre que existir um mover de Deus vai existir uma Torre de Siloé, os gadarenos, os fariseus, Jesus e Pilatos. 15|Videira RMBH


PALAVRA DA CÉLULA O que isso tem relação conosco neste dia? Depois de avaliar o ambiente e o contexto do seu projeto e empreendimento você deve considerar a tragédia que ocorre perto de você. Qual seria a tragédia no contexto que estamos tratando? Por exemplo, você quebrou, seu empreendimento faliu, seu negócio ruiu, sua célula fechou, sua rede acabou, a igreja diminuiu ao ponto de desaparecer. Qual a sua reação quando algo não dá certo? Os mais bem sucedidos em qualquer empreendimento foram aqueles que superaram as situações mais difíceis. Não há nada mais difícil que uma tragédia. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano aquilo que o Senhor tem preparado para aqueles que O amam! Deus está planejando uma maneira de lhe abençoar. Ele quer surpreender você. Efésios 3:20 – “Ora, Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais, que tudo que pedimos, pensamos ou imaginamos...” Sua tragédia pode ter sido de ordem pessoal, profissional ou mesmo ministerial. Seja qual for o caso, você não é mais a mesma pessoa depois dela. Você cresceu, amadureceu, avançou, superou limites! Jesus disse aos discípulos: “Tende bom ânimo!” Aqui temos duas perspectivas diante do texto. Aquela de quem trazia a informação e a resposta de Jesus. 1.DIZIAM ALGUNS A Bíblia começa relatando quem trazia a informação: “diziam alguns”. Essa é a típica informação do povo, da internet, sem fundamento e sem valor algum. Ela tem um propósito: Abater você e sua fé! Quem não se dá ao valor de colocar o seu nome também não deve ser valorizado. Quem não quer ser mencionado não deveria ser ouvido. Este não é o momento de ouvir: “alguns dizem, ou estão dizendo” A Bíblia chama essas pessoas de “populacho” no meio do povo! E ACONTECEU que, queixou-se o povo falando o que era mal aos ouvidos do

SENHOR; e ouvindo o SENHOR a sua ira se acendeu; e o fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu os que estavam na última parte do arraial. Então o povo clamou a Moisés, e Moisés orou ao SENHOR, e o fogo se apagou. Pelo que chamou aquele lugar Taberá, porquanto o fogo do SENHOR se acendera entre eles. E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos. Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos." (Números 11:16) A situação deste texto é o povo que se cansa do maná, dado por Deus como alimento no deserto. O povo 'chora as cebolas do Egito', isto é, tem saudades da situação que vivia no Egito. A palava em questão é "vulgo", que a Bíblia de Jerusalém traduz como "turba". O Aurélio diz que 'turba' é um 'grande conjunto de pessoas em desordem'. 'Vulgo', invés, é definido como 'a classe popular, a plebe'. São dois conceitos um pouco diferentes, mas, de qualquer forma, de fato, parece que se trata de um grupo de pessoas fora dos israelitas. Em hebraico, literalmente seria: E a multidão misturada que estava entre eles. A questão é a primeira palavra, que traduzi como "multidão misturada". É uma palavra que existe só nessa passagem e não aparece em nenhum outro lugar na Bíblia (é uma hapax, palavra com uma única ocorrência bíblica). É um substantivo que vem do verbo ASSAPH, que significa "reunir". Parece evidente que se trate de gente não ligada aos israelitas. Esse pessoal se coloca de fora da situação com o claro propósito de colocar lenha na fogueira, de abater o ânimo, de apagar o pavio que fumega. Não sabemos quem são. São pessoas misteriosas, que não se abrem, que não se envolvem, que tem pouca realidade e nenhum comprometimento. Não esteja no 16|Videira RMBH


PALAVRA DA CÉLULA meio deles! Não precisamos deles agora. Pode ser, por exemplo, pessoas que se aproximavam do acampamento dos hebreus. Outros pensam, por exemplo, a outros escravos que teriam saído também do Egito com os israelitas. Mas nada é dito sobre eles e tudo é suposição, exceto se nos apoiamos em Êxodo 12,37-38: Os israelitas partiram de Ramsés em direção a Sucot, cerca de seicentos mil homens a pé - somente os homens, sem contar suas famílias. Subiu também com eles uma multidão misturada com ovelhas, gado e muitíssimos animais. Nesse caso, o hebraico usa literalmente "multidão misturada" (ereb rab). Creio que esse versículo possa nos iluminar e nos leva a pensar que junto com os israelitas podiam conviver outra gente. Isso destrói qualquer empreendimento, negócio ou Igreja. Por que? Porque não existe unidade. Onde não existe unidade Jesus já disse que não vai prosperar. Casa dividida vai cair, empresa dividida vai falir, Igreja dividida vai diminuir. Esse populacho, turba ou vulgo faz o contrário daquilo que ensinamos. Eles não transmitem GLÓRIA a respeito do seu empreendimento, família ou igreja. Eles transmitem morte. O apóstolo Paulo nos ensina a nos afastar de pessoas assim. Eles se dizem irmãos mas não são. Não faziam parte do Israel de Deus e ainda não continuam a fazer. Eles dizem: na sua empresa, na sua Igreja. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. (I Coríntios 5:11) Não fazem parte e por isso podem criticar. Não se colocam dentro e por isso se comportam como quem não é da casa, da empresa, da igreja. Uma única ocorrência em toda Bíblia. Isso é muito destrutivo. Tem o poder de ascender a sua ira, assim como fez com o Senhor em Taberá.

Sabe o que significa Taberá? Taberá significa labareda, incêndio, fogo. É isso que acontece quando você ouve os tais alguns. O alvo é ascender um fogo estranho que gera desânimo e apatia em sua equipe, seus funcionários e mesmo entre os irmãos. O que essa turma procura? 2. MAIS PECADORES E MAIS CULPADOS Lc 13:1 — Lc 13:5 A morte dos galileus e a queda da torre de Siloé Naquela mesma ocasião, chegando alguns, falavam a Jesus a respeito dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios que os mesmos realizavam. Ele, porém, lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas? Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. A história citada pelos tais alguns era na verdade uma tragédia. Nas duas situações o que aconteceu foi horrível. Eles queriam falar o que geralmente os pregadores do medo fazem: deve haver algo errado com essa gente! Esses galileus eram mais pecadores que os demais habitantes de Israel e por isso aconteceu coisas ruins com eles. São pregadores de más notícias. No Velho Testamento o profeta que trazia boas novas era considerado carnal, mas no Novo Testamento o profeta que não trás boas novas é igualmente considerado carnal. Esse é pensamento natural das pessoas: coisas ruins acontecem com pessoas ruins. Tragédias só acontecem com pessoas muito pecadoras. Jesus disse que isso não é verdade. Mais pecadores, mais culpados! Essa é a acusação sobre os servos do Reino que fracassaram. Essa é a 17|Videira RMBH


PALAVRA DA CÉLULA acusação daqueles que olham para nossos aparentes fracassos. Ambos os grupos estavam fazendo coisas religiosas e mesmo assim aconteceram coisas ruins com eles. Os primeiros estavam sacrificando e Pilatos os mandou matar. Os demais galileus, da torre de Siloé, estavam se purificando no tanque de Siloé e a torre caiu sobre eles. Não julgue o empreendimento dos outros quando algo não dá certo mas aprenda a lição de Jesus: Se não arrependeres, de igual modo perecereis. Não podemos julgar o Amor de Deus por nós ou mesmo por alguém baseado nas c i r c u n s t â n c i a s a o d e r r e d o r. A s circunstâncias são transitórias mas o Amor de Deus permanece para sempre. Às vezes, no meio das circunstâncias mais difíceis das nossas vidas é que conseguimos ver melhor o Amor de Deus por nós. Conseguimos ver o Amor e cuidado de Deus através dos irmãos, através da Igreja, através dos nossos líderes e mesmo através daqueles a quem criticávamos (psiquiatras e remédios). Do que aqueles homens precisavam se arrepender? Eles achavam que eram “menos pecadores”. Pela resposta de Jesus podemos perceber isso. Ele disse: “vocês acham que eles são mais pecadores?” Esse é o erro daqueles que estão bem, daqueles que estão de pé. A crise chegou ai e você disse: Ah, ele está assim porque fez isso errado. Jesus disse que precisamos nos arrepender disso. Qual o nome disso? Justiça própria! Justiça própria, ou seja, eu sou melhor que isso, eu sou melhor que ele, o meu negócio é mais sólido. Mesmo? Então o que aconteceu com eles não pode acontecer com você. No primeiro exemplo foi ordem de terceiros, ou seja, Pilatos mandou matar. Tem coisas na vida que não dependem de você. São circunstancias que podem acabar com seu negócio que estão fora do seu controle. Não é culpa dos galileus. • Veja como exemplo o “Leite ao pé da Vaca” na Br 040. Quem já passou por ali a anos sabe que a mudança da pista destruiu

um empreendimento de mais de 20 anos. Ele simplesmente faliu. Foi culpa do proprietário? Não, foi Pilatos. O que fazer agora? Greve? Ação contra o governo federal? Amaldiçoar o governador? Você pode agora escolher a condenação ou a bondade. Se você escolher a condenação acabou o seu negócio e talvez até a vida, mas se você ver a bondade do Senhor algo poderoso pode acontecer. Neste caso específico que estou citando foi exatamente isso que aconteceu, um amargurou e outro prosperou. Um saiu do local onde estava e abriu na nova pista e prosperou, o outro entrou na justiça e se afundou. Mais pecadores ou mais culpados? Esse caminho é um caminho de morte! Saia dele. O resultado nos dois casos foi morte. Se você procurar os pecados em você e no seu empreendimento com certeza vai acha-los, se procurar a culpa o resultado será o mesmo: morte! Jesus na verdade queria dizer aqueles tais que estavam comentando: “Vocês não se enxergam né?” Se não mudarem de atitude, ou seja, se não se arrependerem igualmente perecereis. Jesus não estava falando de morte física mas o resultado da justiça própria. O resultado da justiça própria é sempre o mesmo: de igual modo perecereis. Não ache que você é melhor que o seu concorrente que faliu. Aprenda com ele. Não pense que você lidera melhor que o pastor do outro ministério. Aprenda com a circunstância e tenha temor. O apostolo Paulo diz: “Eu sei que na minha carne, não habita bem nenhum!” Quem ainda não aprendeu isso não pode Empreender. Não pode prosperar. Ele não está preparado. O fracasso prepara você para ser uma pessoa melhor, mais paciente, mais tolerante e mais experiente. Quem já quebrou, quem já fracassou, quem já faliu não gasta mais com coisas supérfluas, não cobra tanto da equipe, se sente privilegiado. Quem já passou pela torre de Siloé sabe compreender tragédias alheias. 18|Videira RMBH


PALAVRA DA CÉLULA Alguém que já viu sangue misturado com sacrifício sabe valorizar os sacrifício dos outros. Sabe o preço que é levantar um empreendimento. Sabe quanto custa liderar uma célula, plantar uma igreja do zero, pagar as contas da casa no fim do mês, sustentar um ministério em uma cidade. 3. A SENTEÇA DE JESUS Não eram! Não eram! Jesus falou duas vezes. Mais pecadores e mais culpados? Não eram. Lembre-se disso, vai fazer bem para você. Você não é melhor, lembre-se disso, vai fazer bem para sua equipe. Esse discurso é o contrário da pregação do mundo, dos palestrantes de autoajuda. Eles dizem você é o melhor, você é o campeão. Jesus diz: você não é diferente deles, você faria o mesmo. Olhe a Torre de Siloé e tenha temor! Olhe a torre de Siloé e seja grato a Deus que ela não caiu sobre a sua cabeça. Você poderia ser um dos 18 homens. Não procure os pecados e nem os culpados. Isso não fará bem para você pessoalmente, nem para sua família e

muito menos para o seu empreendimento. As duas tragédias foram involuntárias. Não dependeram do comportamento ou da atitude das pessoas envolvidas. Existem coisas que estão fora do seu controle, mas não do controle de Deus. Ele está no governo de todas as coisas e com certeza está planejando uma maneira de lhe abençoar. 4.O VALE DA SOMBRA DA MORTE O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. (Salmos 23:1-6)

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR

-Vocês podem citar um exemplo de tragédia que pode acontecer com alguém sem aparente razão. -Qual é a sua primeira reação quando algo dá errado? -O que podemos aprender com a resposta de Jesus sobre a morte dos galileus e a queda da torre de Siloé? -Qual deve ser a nossa postura diante de Deus quando a Torre cai sobre nós? E quando ela cai perto de nós (sobre outros que são próximos)?

DICA PARA O LÍDER

A

s pessoas aprendem fazendo; por isso, envolva todos os membros da célula nas atividades do grupo. 19|Videira RMBH


CÉLULA

HORA DO LOUVOR B F# Poderoso, nunca falhará G#m E Maravilhoso Deus B F# Mais que buscamos, mais que pedimos

diante do trono Nosso Deus É Poderoso Dando a solução B F# Mais que sabemos, mais que esperamos G#m E F# Grandes coisas faz ( B/Eb F# G#m E )

G#m E F# Grandes coisas faz B F# Ressurgiu, e a morte venceu G#m E Nosso Deus é poderoso B/Eb F# Em Seu nome, vamos vencer G#m F# E Nosso Deus é poderoso

B/Eb F# Deus conosco, nos conduzirá G#m E Jamais nos deixará, jamais nos deixará B/Eb F# Deus por nós, quer nos abraçar G#m F# E Ele nunca falhará, Ele nunca falhará

( B F# G#m E ) B F# Deus conosco, sempre perto está G#m E

#QUEBRAGELO

dois cegos!

Objetivo: Auxílio. Material usado: Lenço para vendar os olhos. Dinâmica: Dois cegos, um tentando guiar o outro. Pode-se usar óculos escuros, bengalas ou vendas. Aplicação: Um cego não pode guiar outro cego. Quebra-gelo - 52 Dinâmicas para ativar sua Célula

20|Videira RMBH


VENHA CONGREGAR

DA CIDADE

Cultos

Domingo às 10:00 Endereço: Av. do Contorno, 8570

Santo Agostinho | VIDEIRA SUL

PAMPULHA

Domingo às 18:30 End: Rua. dos Aeronautas, n° 70

ZONA SUL

Bairro: Liberdade | Pr. Sérgio

Domingo às 18:30 Endereço: Av. do Contorno, 8570

Santo Agostinho | Pr. Azemar

21|Videira RMBH


RMBH

igrejaS VIDEIRA RMBH ENDEREÇO

CIDADE

PASTOR

TELEFONE

Betim

Pr. Antonio Sergio

(31) 97513-1871

AV. Belo Horizonte 2330- Bairro Niterói

Domingo às 19:00

Confins

Pr. Ataide

(31) 99426-3964

Rua lelis Vieira casa 3 número 60

Quarta às 19:30

Itabirito

Pr. João Paulo

(31) 97507-1330

Rua João Pinheiro 784 Domingo às 19:00 Santa Efigênia

REUNIÃO

Rua Terminal, 1752 Vila Ideal

Ibirite

Mateus Souza

(31) 97595-0546

Igarapé

Leonardo Lintz

(31) 99188-2096

Rua josé Ferreira da Silva, 894, Novo Igarapé

Marcos Amorim

(31) 99392-6011

Entre em contato E para mais insformações

Nova Lima Ribeirão das Neves

Marcos Ribeiro

(31) 99331-2288

Santa Luzia

Pr. Amós

(31) 99126-8453

Vespasiano

Valdeir

(31) 98787-3627

Sarzedo

Pr. José Geraldo

(31) 99157-1865

Paulo verçosa

(31) 99462-1872

Lagoa Santa

Wandely

(31) 99381-1133

Justinopolis

Luciano

(31) 9867-78058

Sábado às 18:00

Rua Rio Vermelho, 261, Sevilha B Av Brasília, 541 São Benedito Avenida Coletora um

Vianópolis

Domingo às 19:00

n 877 morro alto

Domingo às 18:30

Domingo às 19:00

Domingo às 19:00

Rua W, 56, Serra Azul Domingo às 19:00 Rua Pinto Alves, 840, Sábado às 18:00 ap 303 bl 8, Promissão

Rua Cuiabá, 2 Santo Afonso

Domingo às 19:00

Av. Denise Cristina da

Rocha, 1480, Antiga

Domingo às 18:30

Civilização - Cerejeiras

22|Videira RMBH


REAL MISSIONÁRIO

Videira Pampulha Adultos ALEXANDRE DE JESUS, DISCIPULADO TEENS, DISCIPULADO PR. SERGIO, RODNEI, SAMUEL, WENDEL FELIPE, PRESBITERIO PAMPULHA.

Videira Zona Sul ALLAN AUGUSTO, AUDREY, BRUNO, THIAGO FIALHO

Esta é uma oferta realizada em nossas células, destinada exclusivamente para as missões de plantação de Igreja da Vinha MG. Com esta oferta você se torna participante do cumprimento da grande comissão que Jesus nos deu: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mateus 28:19)

Nossa Visão Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um sacerdote, e cada casa uma extensão da igreja, conquistando, assim, a geração para Cristo, através das células. 23|Videira RMBH


LISTA DE DIZIMINSTAS

AILA MENDES NOGUEIRA ALEX SANDRO SOUZA DA PAZ ARIANE MARIA DE OLIVEIRA AZEMAR DOS SANTOS FREITAS JUNIOR BARBARA ABRANTES BRENDA PEREIRA MUNIZ COSTA BRENO SELES FERREIRA CHARLES CRISTIANO CHARLES VIEIRA DA SILVA CLAUDIA MENDES DE MIRANDA CRISTIANA LEMES ROCHA DAIANA MICHELLE DE SOUZA DANILO SOARES DENISE N. OLIVEIRA DÉBORA FERREIRA MOREIRA DIVINO JOSÉ H. JUNIOR DIEGO ENDLICH CORRÊA EDIMAR FELIX CORREIA EDERSON FERREIRA DE SOUZA EDIMILSON GONÇALVES ENEIDA GOMES F. A. REIS ELENITA MARCIA S.F. SILVA ELIANE MARIA SANTOS MELO ELIZETE ZIVIANE SOUZA FRANCIELLE OLIVETT FABRICIO SOUZA GISELLE CRISTIANA ALMEIDA GUILHERME VICTOR HUGO ABREU PAZ JACIRA OLIVETTO JANAÍNA COSTA CASCÃO FREITAS JANAINA MILLENE AMORIM JOÃO ANTONIO DE SOUZA JOÃO RIBEIRO DE SOUZA JOÃO PEDRO MENDES JONATHAN DE PAULA ARÊDES KELLY FERNANDES

LUCAS JOSÉ G. RIBEIRO LUCAS SANTANA LUCIANA R. APARECIDA R. SILVA LUIZ DOS SANTOS NETO LUIZ CAMPOS GONZAGA LUDMILLA LOPES B. FERREIRA MARCELE SOARES MARCUS VINÍCIOS MARÇAL MARCOS VINÍCIOS OLIVEIRA SOUZA MARLON FERREIRA GONÇALVES MARIA SOLEDADE MÁXIMO MARIANA F. DE FREITAS MÔNICA RIBEIRO COSTA NATAN ISMAEL NATIELLE OLIVEIRA DE JESUS NEIDE DE LUCAS DE OLIVEIRA PAULO CESAR BATISTA RHIKELLME KALSTEN RODINEI B. M. ROSANGELA ROCHA BATISTA RYARTHILLAN TADDEU DE C. PEREIRA SABRINA DE SOUZA SANTOS SAMUEL AMANCIO DA SILVA LEITE SAIRO LOID SÉRGIO CARLOS FERREIRA SOLANGE OLIVIA DE JESUS SHAMAYA ALVES R. OLIVEIRA THIAGO ALVES THIAGO ANGELO MURICI DE SOUZA VITOR ALVES VIVIANE RODRIGUES SOARES VINICIUS DE MELO DIAS WALTER DE OLIVEIRA WELBERT BARNABE WENDEL FELIPE DA SILVA YURI RIBEIRO SILVA 24|Videira RMBH


LISTA DE DIZIMINSTAS

AGEU DO ESPIRITO SANTO SILVA ALLAN AUGUSTO ALINE PELOSI MESSIAS ANDRE LUIS DE SOUZA ANTONIO MAIA/CLAUDIA MAIA AUDREY MARTINS BRUNO HENRIQUE A. SANTOS BERNARD BARBOSA MOREIRA CRISTIANE MIRIAM FERREIRA DINAMARCIA MOREIRA DEBORA CASCÃO DORIVALDO DIAS/ JANAINA DE ARAUJO ENEAS SILVA GLAYSON CESAR DIAS INOCENCIA OLIDIA COSTA LEITE IVY BRANT JONATHAS BARBOSA MOREIRA KARLA M. G. MOREIRA

KATIA COIMBRA DO ESPIRITO SANTO LUCIO ROGRIGUES AVINTE LUCIANA R. APARECIDA R. SILVA MARCIA PATRICIA A. R. DIAS NATHALIE MACIEL PAULO LUCIO PATRICIA A. BARROSO CARDOSO RAFAELA BORGES FREITAS ROGERIO E LILIAN RONNIE WARLEY SARAH LOYOLA F. OLIVEIRA SILVANA PELLOSI TEREZINHA MACIEL THAMIRES MACIEL VICTOR MACIEL SILVA VITOR CASCÃO NAO IDENTIFICADO

25|Videira RMBH


VIDEIRA ONLINE

Divulgação de eventos Conexão com a Vida da Igreja

Você pode alcançar, marcar, inspirar e transformar vidas compartilhando nosso conteúdo.

INSTAGRAM | VIDEIRA BH

YOUTUBE | VIDEIRA BELO HORIZONTE/MG Inscreva-se Curta Compartilhe

FACEBOOK | VIDEIRA BH

26|Videira RMBH

REVISTA VIDEIRA 13 A 19-05  

Informativo semanal da Igreja Videira em Belo Horizonte.

REVISTA VIDEIRA 13 A 19-05  

Informativo semanal da Igreja Videira em Belo Horizonte.

Advertisement