Práticas Socioambientais de Corresponsabilidade_2018_FIM

Page 75

Maio e junho / 2013 Com a readaptação do prédio 03 para a mudança provisória da VINA, algumas ações foram tomadas e tiveram de ser reajustadas: 

As janelas do estudo preliminar, apesar de terem saído do padrão estabelecido pelos parâmetros de sustentabilidade, não comprometeram a luminosidade dos ambientes. A posição do prédio foi projetada visando ao melhor aproveitamento de luz natural e ao conforto térmico;

O projeto elétrico também teve que ser adequado às demandas da ocupação provisória da empresa neste espaço;

O reboco das paredes apresentou trincas, que foram provocadas pela movimentação da estrutura metálica. Esse problema foi solucionado a partir da recomposição das estruturas na junção com a alvenaria e com um material capaz de absorver as constantes movimentações, na tentativa de evitar trincas futuras.

Com relação ao destino dos resíduos gerados pela limpeza dos equipamentos na empresa, que basicamente são resíduos de derivados de petróleo, foram instal adas, separadamente, duas caixas coletoras de Efluentes Não Domésticos (END), que não devem ter o mesmo destino dos Efluentes Domésticos (ED). Essa separação já estava prevista no projeto inicial, além de ser uma exigência da Copasa39.

39

Veja em www.copasa.com.br 75


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.