Issuu on Google+

Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar Dr. Clemente Tavares – Gaula

Oração a Nossa Senhora de Fátima 23-04-2010 1. Canção: Bom dia Maria 2. Início Professora - Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Todos - Amem 3. Introdução: Santíssima Virgem, que na Cova da Iria, em Fátima, vos dignastes aparecer a três pastorinhos e lhes revelastes os tesouros contidos na reza do Terço, incuti profundamente em nossas almas o devido apreço que devemos ter por esta devoção. Aproveitemos os seus preciosos frutos e alcancemos as graças que vos pedimos nesta oração. Concedei-nos as virtudes que nos são necessárias para bem rezar este Terço.

4. Poema Nossa Senhora de Fátima, nossa mãe estamos aos teus pés, Humildemente agradecidos, por tudo o que temos vivido. Não temos palavras bonitas, para enfeitar esta oração, mas, acredita mãezinha, entregamos-te nosso coração. Com todo o nosso amor, obrigada mãe, querida, pela graça que nos deste, sentimos a Tua presença e a Tua luz na nossa vida.


Pedimos a Tua proteção, e que nos mostres o melhor caminho. Não nos deixes fugir dos Teus braços, por favor, com todo o Teu amor, guia mãezinha, os nossos passos!

5. 1ª Dezena – 4º B Vamos rezar esta dezena por todo o mundo, onde temos presenciado grandes intempéries, sofrimento e destruição. Que cada um de nós sinta as necessidades e as aspirações dos outros como sendo próprias. Nesta hora rogamos-te compaixão por toda a humanidade, pois só com a Tua bênção, querida Mãe, poderemos encontrar a tão sonhada Paz, Amor e Felicidade. (silêncio) Pai Nosso 10 Avé Marias (em cada Avé Maria um aluno coloca a sua flor para formar o Terço) Turma - Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Todos – Como era no princípio, agora e sempre. Amem. Turma – Ó Maria concebida sem pecado. Todos – Rogai por nós que recorremos a Vós. Turma – Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno. Todos – Levai as almas todas para o céu, principalmente as que mais precisarem. Turma – Nossa Senhora do Santíssimo Rosário. Todos – Rogai por nós. Canção - Avé Maria (enquanto cantamos os restantes alunos colocam a flor junto de Nossa Senhora e vão para os bancos)


6. 2ª Dezena – 4º A Oferecemos esta dezena pela comunidade local. Que a nossa localidade seja aberta e sensível às necessidades do mundo, da igreja e dos mais pobres. Que esta comunidade seja um sinal da Tua presença no mundo. (silêncio)

7. 3ª Dezena – 3º A Oferecemos esta dezena pelos nossos pais. Quanto sacrifício, quanto trabalho quanta preocupação! Esquecem-se deles por nossa causa. Rezar pelos nossos pais é o melhor modo de lhes dizer: Obrigado. Que a nossa prece possa servir-lhes de graça e força. (silêncio)

8. 4ª Dezena – 2º A Oferecemos esta dezena pelos professores e auxiliares da nossa escola, para que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, lhes dê força e paciência, para nos orientar no nosso percurso escolar. Que Nossa Senhora os recompense por tudo o que fazem por nós. (silêncio)

9. 5ª Dezena – 1º A Oferecemos esta dezena pelas crianças da nossa escola, para que Nossa Senhora nos ajude na nossa caminhada. (silêncio)

10. As três Avé Marias - Prés Rezemos três Avé Marias à Santa Virgem Mãe, de louvor pelo seu exemplo de vida.


11. Salvé Rainha Salvé Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salvé. A nós bradamos, os degradados filhos de Eva, a Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amem.

12. Canção - Consagração a Nossa Senhora 13. Poema Nossa Senhora de Fátima não somos dignos, nós sabemos de dirigir-nos a Vós mas, por outro lado Mãe, sabemos que jamais desamparastes um filho Teu. É com o coração esperançoso de acreditar em vossa bondade que nós te pedimos: enche a nossa vida com Tuas bênçãos, guia nossos passos por estes labirintos não nos deixes afastar da Tua rota e livra-nos de todo o mal. Olha por todos à nossa volta e cobre-nos com o Teu Manto Santo. Agradecemos ó Mãe por tudo o que já nos deste, pois sabemos que é muito mais do que merecemos. Obrigado Mãe Amem....

14. Canção – Quero ser como Tu Maria


Oração a N.ª Senhora de Fátima