Page 1

ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 01/08/2017:Karatecas graduados são avaliados teoricamente antes do exame prático (graduação) pela sensei Adairce Castanhetti coordenadora do projeto da Associação Centro América de Karatê Shotokan.

Esta avaliação tem o objetivo de empoderamento aos conhecimentos técnicos e práticos de acada formando.

Gustavo Burneiko coordenador de Marketing da empresa Agro Amazônia e voluntário proporciona tranquilidade aos karatecas que estão sendo avaliados.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 04/08/2017:A Associação recebeu os conselheiros do CMDCA para uma vista técnica com intuito de fiscalizar o trabalho realizado pelos sensei sob o comando do sensei José Humberto e coordenado pela sensei Adairce.

Os trabalhos relacionados ao CMDCA que é um parceiro fortíssimo que temos para regularizar e captar recursos juntamente com a sociedade. Parabéns ao CMDCA presidente Jader José Martins Moraes.

Foi um prazer receber os conselheiros do CMDCA para fazerem a visita técnica. Para muitos isto não tem a menor importância, mas para nós só nos fortalece.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 06/08/2017:Para muitos iniciantes de Karatê-Dô Tradicional o mais importante é conquistar a primeira graduação.

Os demais é desenvolver o caráter e a personalidade segundo os princípios do karatê. A escolha é de cada um e graças a Deus estas pessoas nos escolheram para serem pessoas melhores, mais forte, mais consciente e mais humanas. Parabéns a todos vocês.

Faixa Amarela – Amarela (6º Kyu): A cor do sol, do ouro é nesta fase que começamos a avaliar os nossos caratecas com maior cuidado e carinho, pois os treinamentos se tornam repetitivos até chegar a perfeição e com isto o karateca aprende a se organizar e seguir as regras. Da mesma forma que o sol nasce todos os dias.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 10/08/2017: Reunião do COMDERP – Conselho Municipal do desporto e Recreação Pública se reúne para atualizar o regimento interno conforme a lei federal.

O presidente do conselho senhor Francisco Vuolo normatiza o regimento interno juntamente com os conselheiros titulares e suplentes no auditório do CDL.

A sensei Vilda também participa deste conselho representando o CMDCA – Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescentes e o CME – Conselho da Educação.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 10/08/2017: A visibilidade do trabalho da equipe Shotokan vem alcançando uma ascensão muito legal na mídia local tanto televisionada como escrita em sites de redes.

Não é somente uma TV que nos procuram, são todas que divulgam a responsabilidade social que a associação tem com o povo de Cuiabá.

Crianças, adolescentes e jovens mostram as oportunidades alcançadas e se projetam para as seletivas do circuito olímpico até 2020 Tokyo/Japão. Boa sorte galerinha.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 16/08/2017: Treinamento de ENBU são um conjunto de técnicas voltadas para aprimoramento de defesa pessoal e Kumite.

Esta metodologia é utilizada para que todos os karatecas atingem o seu mais alto grau de disciplina e respeito perante a dificuldade do outro e assim vão se transformando em pessoas do bem.

A cada técnica executada com precisão é uma batalha vencida, jovens buscam a perfeição na vida e no tatame.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 17 e 18/08/2017: Sensei José Humberto de Souza e sua equipe com muito orgulho apresenta as crianças e adolescentes que frequentam o projeto Karatê-Dô Tradicional: Esporte e Cidadania e as conquistas almejadas por cada um.

Só temos gratidão a todos que nos estenderam e estendem as mãos para que estes sonhos realizados tenham projeção futura.

Maravilhoso este evento com a presença dos nossos patrocinadores recebendo das mãos do presidente do CMDCA uma placa de responsabilidade social.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 20/08/2017: No Campeonato Estadual da WKF, quando o técnico direcional treino e estudos das regras o atleta sempre obterá conquistas. Entrar sabendo o que se deve fazer é um grande avanço perante ao sucesso. Mais uma vez parabéns a todos os atletas.

Luiza Borges e Emanuelly conquistam mais títulos e a Associação fica entre as melhores do Karatê Olímpico.

Magnifico os desempenhos dos atletas formados pelo sensei José Humberto de Souza e auxiliado pela sensei Adairce Castanhetti, Cleyton Luciano, 20, Bryan Saavedra com possibilidade de participar entre os atletas do circuito olímpico. Parabéns a esta maravilhosa equipe.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 20/08/2017: Mais uma oportunidade será dada as nossas crianças, sensei “tia Vilda” implanta um projeto cultural de cordas (violino) para 05 crianças e adolescentes na oportunidade de estudar o Hino Nacional com intuito de resgatar o moral e civismo, bem como o prazer de ouvir belas músicas.

O nosso primeiro parceiro nesta nova fase da Associação é a Megasom que está doando um Violino com todos os seus apetrechos. Muitíssimo obrigada Elton!

O violinista Jorge Moura dará aulas de violino para as nossas crianças e adolescentes de educação musical.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 22/08/2017: Reunião pedagógica realizada no polo Associação Beneditina da Divina Providência no Pedro 90 um dos bairros mais perigosos de Cuiabá.

A coordenadora do projeto Adairce e sensei explica a importância da realização do exame de faixa para as 120 meninas que frequentam o Projeto Karatê-Dô Tradicional/Criança Esperança na Associação Beneditina.

Todos os pais se interessaram por mais uma oportunidade dada as beneficiárias, quando os karatecas fazem a troca de graduação é sinal que os ensinamentos práticos e teóricos estão senso absolvidos para uma nova descoberta.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 26/08/2017:Implantação do projeto de educação cultural com os atletas do Karatê-Dô Tradicional: Esporte e Cidadania.

Incentivar a prática do esporte é fundamental, mas juntamente com a cultura musica será fenomenal.

O objetivo desta ação é pra que nós possamos inserir na vida educacional dos nos karatecas o moral e civismo que com o tempo as escolas estão perdendo este ensinamento, e aproveitando o projeto karatê- som e alma vem abraçar este momento juntamente com o educador musical.

ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN


26/08/2017:Sensei José Humberto e sua equipe realizam a 1ª fase de exame de faixa (graduação) no polo Associação Beneditina no bairro Pedra 90 um dos mais perigosos de Cuiabá.

Como sempre a Conceição é a nossa maior colaboradora em todas as ações da Associação e pronta para nos ajudar a dar mais transparência nos trabalhos desenvolvidos.

Conceição auxiliar administrativa, Irmã Sônia, Irmã Elvia e a coordenadora do projeto Adairce conferem as fichas das candidatas para o exame de graduação. Para todos nós cada karateca avaliada aqui também avaliamos o trabalho que o sensei executa com elas, neste momento todos os sensei estão de parabéns, por incentiva-las a seguir o caminho do bem.


Sensei José Humberto diz que esta oportunidade é única pois somos os escolhidos.

Sorrisos largos, felicidade estampada no rosto de cada uma e é assim que confiamos na vitória de cada uma delas.


Sensei José Humberto e sua equipe sente muita gratidão as irmãs por terem confiado em nosso trabalho esta é uma parceria impar para que possamos continuarmos e fomentar as diretrizes de uma boa educação.

Neste polo atendemos 120 meninas credenciadas na CBKT - Confederação de karatê – tradicional Brasileira das quais para a 1ª fase de graduação 60 participaram da avaliação, as demais não tinham conseguido ainda os critérios básicos para a classificação tais como: comportamento em casa e socialmente, falta decisão em resolução de conflitos, interesse nos estudos. Acreditamos que em novembro todos estejam no mesmo nível educacional.


Relatório das atividades Agosto 2017  
Relatório das atividades Agosto 2017  
Advertisement