Page 1

Folha

:-) Ao imprimir, utilize os dois lados do papel :-) PDF nº14

da Criança

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - Download em www.edicoesgil.com.br

Tempo ao tempo Por Rita Foelker Duas sementes vizinhas numa mesma laranja começaram uma conversa: - Sabe, amiga, às vezes minha vida parece tão boba! Sinto tantas coisas dentro de mim, querendo sair, explodir do meu peito... mas não sei o que é. Você já teve esta sensação? - Por que isso, agora? - Você já parou pra pensar que deve existir um sentido em nossas vidas? - O que quer dizer? - Que deve existir uma finalidade para estarmos aqui. Que deve haver vida lá fora. Outras cores, outros aromas. Você acha que vamos passar nossa vida inteira dentro desta laranja? - Não sei. Não me importo. - E se nossas vidas tiverem uma finalidade maior? E se houver um universo fora da laranja, com outras criaturas inteligentes, não seria fascinante? - Para mim, não interessa. Quando a laranja não existir mais, eu também não existirei. - Não! Não pode ser! Eu não acredito que nossa vida de sementes vai acabar em nada. Algum dia, uma grande mudança acontece, e vamos viver de outro jeito. Deus não colocaria sonhos dentro de nós, se não pudéssemos realizar. - Sonhos? Que sonhos? - Tenho um sonho que se repete, de tempos em tempos. Nele, eu me transformei numa grande árvore cheia de laranjas. E se este for nosso destino: tornarmo-nos árvores, algum dia? - Árvores?! Ah, ah!... Veja o seu tamanho, minha filha. Onde é que tem uma árvore aí, dentro de você? Cadê o tronco, cadê as folhas? - Dentro da mim... Nesse meu desejo de conhecer novas realidades. Quero ter folhas, flores perfumadas e frutos suculentos. Quero muito. Sinto mesmo que foi para isso que nasci. - OK. Vamos dar tempo ao tempo e você verá quem de nós está com a razão.


PASSATEMP

Você sabia...

Vida depois da vida Tem pessoas que acreditam numa vida espiritual, depois que a vida na Terra termina. Outras, não. É um direito de cada uma. Mas aquilo que pensamos de um fato não muda o fato em si. E você, acredita em vida depois desta vida?

sim

não

não sei

Liberdade de pensar Liberdade de pensamento é o direito de pensar como pensamos. Para escolher uma forma de pensar, as pessoas costumam procurar argumentos. Argumentos são afirmações que pesam a favor ou contra uma ideia. Se você respondeu “sim” ou “não”, escreva abaixo um argumento a favor da sua resposta. Depois, compartilhe com amigos ou familiares e procure descobrir o que eles pensam.

...que Allan Kardec fez estudos e experimentos que levaram à confirmação da existência da vida espiritual? Neles, os próprios espíritos se comunicavam com ele, através de médiuns. Allan Kardec analisava as comunicações mediúnicas, comparava, questionava, estudava, organizava, comentava. E foi assim que ele produziu e nos deixou as Obras Básicas do Espiritismo.

Imagens da outra vida Duas imagens comuns usadas para representar a outra vida: a luz no final de um túnel e a borboleta que saiu do casulo. Você pode pensar em outras formas de representar a vida espiritual? Se tiver uma ideia, desenhe aqui.

Folha da Criança - PDF nº14 - Créditos das imagens: Página 1: Ilustração de Rita Foelker ; Página 2: “Kardequinho”, desenho a grafite de Rita Foelker

Profile for Rita Foelker

Folha da Criança PDF 14  

Décima-quarta edição da Folha da Criança em PDF. São, ao todo, 14 edições preparadas por Rita Foelker, dirigidas ao público infantojuvenil,...

Folha da Criança PDF 14  

Décima-quarta edição da Folha da Criança em PDF. São, ao todo, 14 edições preparadas por Rita Foelker, dirigidas ao público infantojuvenil,...

Advertisement