Page 1

Comunidade Vida no Espírito

SER GUIADO PELO ESPIRITO PARA CUMPRIR O PROPOSITO PESSOAL QUE NOS FOI DADO NELE Pastor L.F.Bugatti

Leitura Romanos 8:14-16 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Leitura Atos 9:36-41 Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, nome este que, traduzido, quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia. Ora, aconteceu, naqueles dias, que ela adoeceu e veio a morrer; e, depois de a lavarem, puseram-na no cenáculo. Como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, enviaram-lhe dois homens que lhe pedissem: Não demores em vir ter conosco. Pedro atendeu e foi com eles. Tendo chegado, conduziram-no para o cenáculo; e todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando-lhe túnicas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com elas. Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pondo-se de joelhos, orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se. Ele, dando-lhe a mão, levantou-a; e, chamando os santos, especialmente as viúvas, apresentou-a viva.

Quando Jesus morreu na cruz do calvário pagando o preço do pecado por nossas vidas, Ele também nos enviou após sua ressurreição o Espírito Santo. Este envio é para todos os que crêem. E todo aquele que foi chamado por Deus e ouviu sua voz, e creu na mensagem do Evangelho, nele esta o Espírito Santo. E quando o Espírito Santo chega à vida do homem, Ele traz com Ele: a graça do Senhor Jesus, o grande amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo.

É tempo de ser guiado por Ele não por você mesmo. Romanos 8.14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

O que isso traz a nossa vida? A graça de Jesus vem, pois Ele fez todas as coisas por nós sem merecermos nada, mas Ele fez tudo por você de graça; O grande amor de Deus Pai vem, pois mesmo a humanidade estar distante de Deus o seu amor foi muito maior, e atraves do enviar seu Filho nos deu o poder de sermos filhos de Deus (Jo 1:12); A comunhão do Espírito vem, pois é atraves Dele que crescemos e o mesmo Espírito nos leva a um novo tempo dentro do proposito de Deus.

É tempo de testificar, ter comunhão e ter confirmação em seu coração que és chamado de Deus. Romanos 8.16 O

Um novo tempo inicia na sua vida quando o Espírito Santo vem sobre você

É tempo de ser livre para andar com seu Pai Eterno. Romanos 8.15 Porque

não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.

próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Isso é uma revelação ao seu coração. É como se Deus estivesse nos dizendo: Levanta-te, pois quero guiar sua vida pelo meu Espírito, revelando a Palavra da minha boca ao seu coração.... Assim como Eu te adotei é tempo de levar a mensagem de adoção de filhos a todos os órfãos deste mundo...

www.comunidadevidanoespirito.blogspot.com


Comunidade Vida no Espírito

Você somente tem certeza de ser verdadeiramente meu filho quando passar mais tempo comigo. São palavras proféticas que recebemos quando estamos em intimidade com o Espírito de Deus. A Palavra nos fala que há vasos de honra e vasos de desonra. Honra significa dar a outro toda prioridade, a desonra é quando você se coloca no lugar que não é seu, mesmo estando quem de direito na sua presença. Assim muitos são com relação ao Espírito Santo. Muitos estão assim com Deus: Muitos vasos que tem colocado a si mesmo, a sua vontade, a doutrina humana, os homens em primeiro lugar e não a intimidade com o Espírito, honrando mais a criatura do que o Criador. Por outro lado há vasos que preferem ser ate desfeitos nas mãos do Oleiro Jesus , mas todo seu ser passar a ser guiado pelo Espírito. Nos como famílias para Deus, Ele mesmo quer nos levar a um novo tempo como vasos de honra para ser usado a guiado pelo Espírito Santo. A ponto de afirmar-mos “Eis-me-aqui Senhor!” Tomando este pano de fundo e introdução, quero vos levar a historia de uma mulher que viveu isso, que impactou a todos que teve contato com ela. Ela não mudou o mundo, mas o efeito de sua vida gerou nos céus um desejo que continuidade ainda ecoa hoje como clamor para muitos corações. Seu nome era Tabita ou Dorcas. Uma mulher cheia do Espírito Santo. Que se deixava ser guiado por Ele. Que se sentia filha do Pai Eterno e por isso queria lhe agradar. Que semeava o coração de Deus as pessoas , porque tinha intimidade com Ele. Mulher que passou por lutar e vales profundos, mas em todos eles deixou a luz de Deus brilhar atraves de ti. A pergunta importante para nós é: Que tipo de filho de Deus eu sou? Que tipo de servo de Deus eu sou? Que tipo de intimidade tenho com Ele? Que tipo de semeadura estou fazendo nas pessoas? Que tipo de vaso eu sou?

A historia desta mulher é citada em Atos 9:36-41. Tabita era da cidade de Jope. Jope tem algumas características incríveis: • Jope vem da palavra hebraica Yaphô, “beleza”. • Uma antiga cidade cananeia na fronteira da tribo de Dã (Js 19:46). • Sendo o único porto situado entre o Egipto e a cordilheira do Carmelo. • Os cedros do Líbano usados na construção do templo de Salomão e do templo de Zorobabel chegaram à Palestina através deste porto (2Cr 2:16; Ed 3:7). • O profeta Jonas, fugindo da ordem de Deus, embarcou num navio que se dirigia para Tarsis (Jn 1:3). • Jope, agora conhecida por Jafa, é atualmente uma secção das cidades gêmeas de Tel Aviv-Jafa. Mas como Jope significa Beleza, creio que a real beleza de Jope foi demonstrada pelo Espírito Santo atraves de Tabita. Tabita tinha um trabalho muito intenso junto a uma população massacrada pelos Romanos e por uma religião ortodoxa do status dominante para a época. Era uma mulher que envolvia as pessoas por suas atitudes, e pelo que Deus fazia atraves dela. Hoje um pregador uma vez que disse haver questionado Deus o porquê não ressuscitou o Diácono Estevam e sim Dorcas. Dizia ele a Deus que Estevam era homem cheio do Espírito Santo, poder e ousadia, e que muitos se converteriam ao Senhor. Mas o Espírito Santo disse a ele: “Um grande pregador eu levanto a hora que Eu quiser, mas a minha Igreja precisa de Dorcas” A resposta foi tremenda, pois vivemos em um tempo e em uma sociedade que da mais valor ao carisma que ao caráter, que o efeito é mais valorizado, que o importante é a produção em serie, e não aquilo que é feito com cuidado e detalhes por mãos de artífice. O tempo em que vivemos esta criando uma geração analfabeta da intimidade com Deus. Temos muita informação, mas pouca transformação no Espírito. Passamos mais tempo querendo fazer as coisas para Deus como Marta e se esquecemos que passar mais tempo em sua presença como Maria, da qual Jesus disse que ela escolheu a

www.comunidadevidanoespirito.blogspot.com


Comunidade Vida no Espírito

a melhor parte. O que esta mulher tão simples de Jope nos ensina pelo Espírito? Ser discípula de Jesus é uma entrega do coração, não se ensina em faculdade, mas se aprende com o investir tempo na presença do Espírito Santo....

Atos dos Apóstolos 9.36a Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, nome este que, traduzido, quer dizer Dorcas.

As outras pessoas são o seu campo missionário e nelas que tu iras marcar teu chamado...

Atos dos Apóstolos 9.39 Pedro atendeu e foi com eles. Tendo chegado, conduziramno para o cenáculo; e todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando-lhe túnicas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com elas.

Hoje muito afirmam ser discípulos de Jesus mais poucos querem viver o coração de seu mestre. Ser discípulo é fácil basta seguir todos os preceitos e regras, mesmo errando ou fingindo, mas estando ali; como a grande maioria faz. Mas ser discípulo de Jesus é viver e demonstrar o coração do Pai, assim como Dorcas fazia. Ela não era um apostola ou uma pregadora como Estevam, não escreveu nenhum epistola, mas fez algo maior. Fez os céus sentirem saudade e necessidade dela na terra, escreveu no coração das pessoas o amor de Deus. Quer ser discípulo? Ande na contramão da cultura cristã de hoje, vai para os pés de Jesus e aqui deixe Ele guiar sua vida.

Quando você é guiado pelo Espírito, sempre as pessoas serão alvos do seu chamado. Você vai querer fazer a vontade do Pai porque se sente filho, a vontade do Pai é amar as pessoas. Você somente vera isso e gerara isso em seu coração quando você buscar viver intimamente com Espírito Santo, orando dia a dia, passando tempo em sua presença, meditando na Palavra, orando no Espírito, e Ele vai te impressionar para você deixar Ele te edificar e te levar a realizar o proposito de Deus para sua vida. Será que você esta vivendo o seu proposito desde que se converteu, vivendo o proposito dos homens desde que se converteu. Quando você descobrir que precisa deixar o seu proposito e dos homens, e passar a buscar o proposito de Deus a ser realizado, cada pessoa será alvo do seu amor.

Somos chamados para ser cheios de boas obras e semear o que Deus em nos semeou...

Deus sempre ira derramar propósito naqueles que intensamente Dele.

Atos dos Apóstolos 9.36b ....era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia.

Atos dos Apóstolos 9.40-41 Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pondo-se de joelhos, orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se. Ele, dando-lhe a mão, levantou-a; e, chamando os santos, especialmente as viúvas, apresentou-a viva.

Dorcas viveu duas grandes mensagens: a primeira era que as boas obras antes de ser caracterizada de boa para alguém, deveria se boa para a pessoa, e preencher toda a vida dela. Jesus nos ensinou como você pode amar a Deus e não amar seu irmão, e disse ama ao seu próximo assim como você se ama. A vida de Dorcas veio como revelação para esta passagem, somente quem esta cheia do que é melhor para si, pode oferecer o melhor para os outros. O segundo que é complemento do primeiro é que o melhor que é para si deve ser semeado nas pessoas. Se você esta dando o resto ou o pior para as pessoas, é poder em você somente há resto e o pior para oferecer. Ela apenas viveu o que o Mestre ensinou.

seu são

Quando você faz falta para o mundo e Deus move os céus e terra para trazer você de volta como fez com Dorcas é porque o mundo precisa deste amor e deste exemplo. Quero te desafiar a para esta correria e passar tempo a sós com o Espírito Santo e sua Palavra. E ter em seu coração um desejo “Guia-me Senhor a sua vontade” Mensagem liberada em 30/10/2011 Comunidade Vida no Espírito Ministério Ouvir e Crer Monte Azul Paulista

www.comunidadevidanoespirito.blogspot.com

Ser guiado pelo Espirito para cumprir o proposito pessoal que nos foi dado Nele  

Palavra Profetica ministrada na Comunidade Vida no Espirito Ministerio Ouvir e Crer Monte Azul Pta, Reunião de Adoração e Intima Comunhão co...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you