Page 1

Comunidade Vida no Espírito

SABE QUEM É VOCÊ? ÉS UM SACERDOTE DE DEUS! Pastor L.F.Bugatti

Leitura 2 Samuel 6:1-9 E tornou Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel, em número de trinta mil. E levantou-se Davi, e partiu, com todo o povo que tinha consigo, para Baalim de Judá, para levarem dali para cima a arca de Deus, sobre a qual se invoca o nome, o nome do SENHOR dos Exércitos, que se assenta entre os querubins.E puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que está em Gibeá; e Uzá e Aió, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.E levando-o da casa de Abinadabe, que está em Gibeá, com a arca de Deus, Aió ia adiante da arca.E Davi, e toda a casa de Israel, festejavam perante o SENHOR, com toda a sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, e com saltérios, e com tamboris, e com pandeiros, e com címbalos.E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender.Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.E Davi se contristou, porque o SENHOR abrira rotura em Uzá; e chamou àquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje.E temeu Davi ao SENHOR naquele dia; e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR? .

Deus nos fez sacerdotes para oferecermos o perfeito sacrifício no espírito por meio de Jesus Cristo Este é o nosso proposito! Você precisa conhecer a sua posição em Cristo. Isso é fundamental na vida de todo aquele que nasce de novo. Quando não conhecemos e vivemos acreditando no que o mundo diz para nós, erramos e perdemos o melhor que Deus já nos deu. Veja: - Deus já te resgatou do mundo por meio da sua grande misericórdia. aleluia!!! - Deus nos pegou para Ele como propriedade exclusiva... aleluia!! - Nós não éramos dos seus, mas agora somos povo Dele... aleluia!! - Não éramos raça, mas Ele nos constituiu raça eleita... aleluia!! E mais... escolheu-nos para sermos SACERDOTES para ministrar a Ele... Aleluia!! Você em Cristo é SACERDOTE de uma nova aliança firmada na cruz Talvez você esteja se perguntando: qual a função do SACERDOTE? - Ministrar diante de Deus No velho testamento Deus estabeleceu o tabernaculo no Deserto, uma espécie de tenda cercado com uma muralha móvel, também feita das matérias que construíram a tenda. Havia três partes: o átrio, que era a parte de fora da tenda, mas interior da muralha, onde havia 2 objetos: um altar de

sacrifício (que tipificava o sacrifício de Jesus na cruz) e a bacia com água (que simbolizava o batismo); segunda parte já no interior da tenda chamava-se Santo Lugar e tinha 3 objetos: o candeeiro (que simbolizava a substituição da luz natural de fora pela luz de Deus para no iluminar, outros afirmam ser o simbolismo do Espírito Santo), tinha a mesa dos pães (simbolizava a Palavra como alimento) e o altar do incenso (simbolizava as orações); a terceira parte era chamada Santo dos Santos, entre o Santo lugar e o Santo dos Santos havia um véu que separa ambos os ambientes, e era proibido à entrada alem do véu, a não pela Sacerdote, após sacrifício, o qual levava o sangue. Neste lugar havia a arca da aliança e sobre ela o propiciatório de onde Deus disse que falaria ao povo. Todo este simbolismo usado por Deus para mostrar que Deus havia escolhido uma classe de pessoas chamada Sacerdotes para ministrar diante Dele o do jeito Dele. O sacerdote oferecia sacrifícios ao Senhor; O sacerdote lavava suas mãos nas águas do Senhor; O sacerdote mantinha acesa a chama do candeeiro; O Sacerdote cuidava da mesa de pães e se alimentava dela; O sacerdote mantinha o altar do incenso sempre aceso e com incenso (orações); O sacerdote entrava alem do véu para ministrar, adorar e falar com o Senhor; Você em Cristo é SACERDOTE de uma nova aliança firmada na cruz

www.comunidadevidanoespirito.blogspot.com


Comunidade Vida no Espírito

Agora veja: O Sacerdote não oferece hoje bois e ovelhas como sacrifício, mas oferece um coração quebrantado, contrito, arrependido e apaixonado; O Sacerdote não tem um tabernaculo como tenda para entrara na presença de Deus , mas tem hoje o seu tabernaculo humano para entrar no espírito; O sacerdote não oferece mais incenso, mas oferecem suas orações , orações em línguas como aroma suave que sobre ate a presença de Deus; O Sacerdote hoje não tem a arca para em intimidade entrar a ela, mas a arca hoje é a presença de Deus que você tem que buscar em intimidade. Você hoje é o SACERDOTE de Deus. Você precisa ministrar ao Senhor e trazer a arca (presença de Deus) para sua vida No texto no inicio deste artigo conta a historia do desejo do Rei Davi de leva a Arca do Senhor de Baalim de Judá para a Cidadela de Davi. E Davi apesar de toda motivação positiva e do desejo da Arca ter um lugar especifico e correto, decidiu trazer e Arca do seu jeito e fazer as coisas com Deus do seu jeito, com toda a boa intenção. Mas muitos erram nisso. Por quê? Primeiro, porque você que fazer do seu jeito, do modo que você acha que é certo. E por isso erra.

2 Samuel 6:3 “E puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que está em Gibeá; e Uzá e Aió, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.” Apesar de toda boa intenção de Davi esta não era a forma que Deus havia estabelecido para levar a Arca. Muitas vezes agimos assim com Deus, queremos que aconteça rápido e da nossa forma, queremos fazer as coisas para Deus com base no resultado e não no caminhar. No decorrer dos anos percebi que o mais importante para Deus é o caminhar, pois o resultado Ele sabe que será sempre o melhor, mas é no caminhar que moldamos o resultado. Davi errou querendo acertar, mas seu maior erro foi não falar com Deus sobre isso. E quando deixarmos a voz de Deus de lado, cometemos os maiores deslizes, mesmo querendo acertar.

Segundo, é Deus que nos ensina como devemos ministrar a Ele, como lhe agrada. Não do jeito que você acha.

Êxodo 25:10-14 “Também farão uma arca de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura. E cobri-la-á de ouro puro; por dentro e por fora a cobrirás; e farás sobre ela uma coroa de ouro ao redor; E fundirás para ela quatro argolas de ouro, e as porás nos quatro cantos dela, duas argolas num lado dela, e duas argolas noutro lado.E farás varas de madeira de acácia, e as cobrirás com ouro.E colocarás as varas nas argolas, aos lados da arca, para se levar com elas a arca” Desde que Deus falou no deserto como deveria ser trazida ou removida à arca, isto é a presença de Deus assim se fez. Deus estabeleceu que a arca deveria ser transportada sobre os ombros, pelos varais, e pelos levitas; e não num carro de boi. Você precisa para de usar a psicologia do “coitadinho” e ou a psicologia “pelo menos estou fazendo”, esta errado!!! Você é sacerdote de Deus e precisa via a Deus como Deus te chamou e estabeleceu. Pare de fica criando formulas que só darão mais sacrifícios para você mesmo. Deus estabeleceu que ninguém vem a Ele se não for por Jesus Cristo. Terceiro, quando fazemos as coisas do nosso jeito, conforme nosso coração acha, e não da forma de Deus, até o que certo se torna errado.

2 Samuel 6:6-7 “E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender.Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus”. Veja o que aconteceu! Davi resolveu fazer do jeito dele, colocou num carro de bois, e Uzá um dos seus servos dirigia o carro, mas o boi tropeçou e a arca quase caiu. Uzá estendeu a mão e segurou a arca, mas com isso ele quebrou o principio que somente um sacerdote e com sangue poderia ministrar diante da arca. E Uzá perdeu a vida ali por negligencia de Davi. Muitas vezes pessoas pagam por nossos erros.

www.comunidadevidanoespirito.blogspot.com


Comunidade Vida no Espírito

Quarto, quando fazemos as coisas da forma de Deus mesmo que para nós a principio parece não ser benéfico, mas permanecemos fieis, Ele nos abençoa.

2 Samuel 6:11 “E ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o giteu, três meses; e abençoou o SENHOR a ObedeEdom, e a toda a sua casa”. Perceba que Obede-Edom foi pego de surpresa, imagine ele em casa alguém bate na porta. Ele vai abrir e quem era? O Rei Davi, que entra em sua casa e diz: “ObedeEdom peço que guarde a arca da aliança por algum tempo aqui na sua casa até que veja como levá-la até a Cidadela”. Imagina o que passou na cabeça desse homem e sua família. O que estava ali era a Arca das Historia do deserto, de Moisés; mas também estava ali algo que simbolizava toda a presença de Deus e o poder de Deus. Mas algo aconteceu com ObedeEdom e sua família que Deus abençoou a sua casa. Se com Uzá foi irreverência, com Obede- Edom Deus encontrou reverencia. Mesmo que você não seja o protagonista do momento, o escolhido, o que merece, a bola da vez, faça tudo segunda a vontade de Deus que Ele é especialista em fazer os ultimo serem os primeiros. O que o Espírito Santo estava falando com você? Deus esta falando com você! Você esta querendo fazer o que é correto aos seus olhos, da sua forma, você olha a aparência, você impõe, você é dono do seu nariz? Davi foi assim.... Era como Deus dizendo: Ei! Ate quando seu esforço humano, rituais humanos, sua justiça humana, sua verdade humana pode trazer a arca (a presença de Deus)? Precisamos aprender com o Obede-Edom. Este homem não era sacerdote, mas tornou-se sacerdote em sua casa. Por quê? Porque ele decidiu amar a presença de Deus (Arca)

2 Samuel 6:12a “Então avisaram a Davi, dizendo: Abençoou o SENHOR a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tem, por causa da arca de Deus” Obede-Edom é uma mensagem profética para os nossos dias. O que ele fez? O que eu faço? Sou um sacerdote de Deus. Como trago a presença de Deus para minha vida?

Primeiro, tudo o que você fizer para Deus tem que ser atraves de Jesus Cristo.

1 Pedro 2:5 “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”. A Arca era tipificação de Jesus Cristo. Ele deve ser o desejado, precisamos buscá-lo para a nossa cidadela, isso passa no coração de todos, mas Obede-Edom descobriu algo que foi alem dos sacrifícios exteriores de animais, ele descobriu o sacrifício agradável no espírito. Quando amamos a Deus nos entregamos a ser edificados casa espiritual e com isso podemos oferecer o melhor sacrifício agradável a Ele. Deus não quer mais o que se fazia, levava animais em troca de perdão e ou benção. Não! Deus eu te edificar Cristo ser formado em você. Por isso pare tudo que não esteja liga a Cristo, não seja religioso! Nenhuma religião leva a Deus, mas lembre-se Ninguém vai ao Pai se não for por Cristo

Segundo, o que Deus recebe não é o que o homem faz com as mãos, mas sim com o coração.

1 Pedro 2:1 “Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações” A Palavra vem sempre a dizer: “os limpos de coração verão a Deus”. A intenção de Davi não era para que no anonimato honrar ao Senhor, mas diante de tudo ser aquele que levou a arca a Jerusalém. Deus não esta interessado em bajulação humana, os homens que tiveram os maiores encontros com Deus foram no anonimato: Adão, Noé, Abraão, Israel, Davi quando Pastor de ovelhas, Samuel, Paulo. É o seu coração que Deus quer transformado, pois Ele sabe que de o interior se transformar o exterior o será. Por isso reveja seu procedimento com Deus, suas reais intenções. Mude seu coração e deixa ele ser o seu maior alvo.

Terceiro, o maior sacrifício agradável a Deus é um coração que o deseja ardentemente como criança com fome

www.comunidadevidanoespirito.blogspot.com


Comunidade Vida no Espírito

1 Pedro 2:2 “Desejai ardentemente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo” Enquanto Jesus assistia o movimento religioso de Jerusalém, do tempo, do povo, ele expressou uma frase que saiu com certeza do Trono de Deus: “Meu Pai procura os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade”; esta afirmação demonstra que a mesmice e superficialidade das praticas religiosas e sacrifícios de animais, da falsa demonstração de amor ao próximo e a Deus já não encontrava em Deus resposta, e Jesus disse que no meio de tudo aquilo Deus estava procurando corações adoradores. Será que achou? Nós precisamos deixar de ser como a grande maioria dos freqüentadores de igrejas e religiões e vivermos uma vida ardentemente famintos de Deus. Precisamos ter fome e sede Dele. Por isso pare de ser apenas crente, e passe a ser desesperado por Deus.

Quarto, você será agradável a Deus quando você deixa Ele te edificar

1 Pedro 2:5 “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo” O Sacerdote do Velho Testamente passava por um processo para chegar à presença da Arca. Ele iniciava com um sacrifício, um animal era morto e consumido pelo fogo do altar; depois passava pela pia e se lavava com água; depois entrava na tenda onde havia a lâmpada que o iluminava, tinha os pães que o alimentava, e havia a necessidade de queimar incenso; tudo isso trazendo uma vasilha com sangue; com isso ela entrava alem do véu (sempre com o sangue) e ali aspergia sobre a arca, e a presença de Deus vinha sobre ela. Hoje as pessoas chegam a Deus de qualquer forma e querem de qualquer maneira que Deus resolva seus problemas, e muitos que são resolvidos viram as costas a Ele. Os maiores culpados são lideres que vendem uma mensagem de barganha e facilidade de troca para alcançar benefícios, um evangelho que não precisa mudar o homem sem o homem desejar ser mudado. Mas esta é a ação de Deus em nós, nos fazer e edificar casa espiritual para podermos oferecer sacrifícios agradáveis.

Por isso a importância do meditar na Palavra e do passar tempo com Deus a sós, orando no Espírito. Quinto, o nosso SACERDOCIO é no espírito, uma vida no Espírito, pois tua natureza mudou. Você não é mais natural, não deste povo, não é seu, você é o que Deus disse que você é: Sacerdócio Real.

1 Pedro 2:9-10 “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia”. Deus te colocou esta Palavra em suas mãos para dizer para ti que Ele te chamou para exercer o seu SACERDOCIO diante Dele, pegue estas revelações e coloque em pratica na sua vida com Deus, e tu vera o quando Deus responderá ao seu coração.

Deus não nos fez para sermos apenas participantes do Reino, mas para ministrarmos diante Dele. Hora após hora! Mensagem liberada em 19/02/2012, Segundo dia Acampamento Vida no Espírito – “Tempo de Viver no Espírito” Comunidade Vida no Espírito Ministério Ouvir e Crer Monte Azul Paulista pelo Pr Luiz Fernando Bugatti ********************************

Comunidade Vida no Espírito Ministério Ouvir e Crer Rua Angelo Sasso, 115 Colina dos Sonhos Monte Azul Paulista

www.comunidadevidanoespirito.blogspot.com

Sabe que você é? És um Sacerdote de Deus!  

Palavra Profetica ministrada no Acampamento Vida no Espirito dia 19/02/2012 pelo Pr Fernando Bugatti, trazendo a nossa posição como ministro...