Issuu on Google+

Um dia na ilha


Um dia eu e minha família embarcamos no navio do meu tio. De repente começou uma tempestade com raios e trovões , meu tio pegou os coletes salva – vidas vestimos e abandonamos o navio . E minha mãe disse: __ Gabi tome cuidado e fique perto de mim! e então eu respondi: __ Pode deixar. Depois de nadar mais um pouco , avistamos um lugar com coqueiros e logo pensamos na água doce saborosa e nem ligamos para o perigo , porque estávamos com sede e fome.


Logo nos aproximamos da areia molhada tiramos os coletes salva-vidas chegamos até os cocos eu minha mãe e minha tia fomos pegar madeira para fazer uma fogueira porque já estava ficando tarde , enquanto meu primo Lucas de 20 anos e minha prima da mesma idade que eu de 9 anos , foram pegar umas folhas de palmeiras para dormimos sem perigo. Jantamos e fomos nos deitar , mais eu fiquei acordada pensando o que seria de nos . Até que que vi algo brilhar , fui explorar pisei em algo e desmaiei , no outro dia acordei e ouvi o grito profundo da minha mãe:


__ Gabi! Gabi!. Tentei voltar mas lembrei que eu tinha desmaiado até que dei de cara com mas de 10 caranguejos fui chutando um em um. Até que consegui achar o caminho de volta e quando cheguei uma surpresa o navio do meu tio e em pouco tempo chegamos na praia e minha mãe disse: __Ufa!!! Chegamos Gabi!. E dei uma risada para minha mãe.


Autora : Isabella Alves. ilustradora : Mariana Melo. 4째 ano A professora Viviane.


Isabella e Mariana