Issuu on Google+

Projeto de nova Moeda Social

O projeto

Anatomia da Cédula

Foi decidido como projeto fazer um redesign de uma moeda social já existente. A escolha feita devese ao fato de a moeda já ser utilizada e conhecida por todos os cidadãos brasileiros. Depois de uma pesquisa feita entre os segmentos de populações, tecnologia, paisagem, climas, celebridades, pontos turísticos, etc, optou-se por misturar os temas de PAISAGEM e PONTOS TURÍSTICOS brasileiros. Pois assim ao olhar para cada cédula, despertaria vários pensamentos, como o orgulho de ser brasileiro, ou a vontade de conhecer todos os locais presentes nas notas, dentre outros. Além das paisagens, o formato desta nova moeda é algo inédito, pois essa forma triangular presente em cada nota quando unidas, ganham a forma de um heptágono, assim as pessoas iriam querer juntar todas elas para ver o que acontece.

Frente Marca tátil São marcas impressas em baixo relevo para auxiliar principalmente os deficientes visuais a identificar cada cédula. Numeração São as letras e os números que identificam a cédula. Não podem existir duas cédulas de mesma numeração. Imagem e legenda Imagens referentes aos vários pontos turísticos do Brasil que são freqüentemente visitados por inúmeros turistas ao longo dos anos.

Faixa com marca d´água São marcas que só podem ser vistas contra a luz. A marca d´água ajuda na percepção, para descobrir se aquela nota é realmente verdadeira e não é falsa. Impressão em alto-relevo A legenda “BANCO CENTRAL DO BRASIL" possue alto-relevo e pode ser sentida com os dedos.

Verso


Dinheiro - Proposta de Nova Moeda Social