Page 1

design

MA

NU

AL

DE

ID

EN

TID

AD

EV

ISU

AL


Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar a marca pessoal da estudante de Design Gráfico Vicky Netto Machado. A marca pessoal é a identidade do indivíduo, a imagem que ele passa. O design da marca são os elementos que a representam.


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

3

CONCEITO DA MARCA A marca Vicky Design leva o nome da futura profissional para melhor representá-la. Sua marca é representada pelo nome escolhido. A palavra ‘’Vicky’’ está em fonte “Elephant” e “design” em “Thinfont-Thin”. A letra “V” ganhou uma forma diferente, mais ousada, como Vicky costuma assinar. Seu formato lembra o movimento de uma onda, assim como a letra “Y”, remetendo ao surfe, esporte preferido da mesma, que acaba definindo seu estilo de vida. As duas fontes são delicadas e femininas, mas a marca não deixa de passar um pouco da atitude da dona, principalmente pelos grandes contrastes da fonte “Elephant”. Suas cores oficiais são cinza e roxo. A primeira, neutra, traduz bem alguns traços da personalidade de Vicky, às vezes muito indecisa e pouco disposta para tomar partidos. Já a segunda, reforça seu lado sensível. As cores, porém podem variar de acordo com a forma que a logo vai ser aplicada, ou seja, é uma marca mutante. Neste sentido, além da combinação entre o tom de cinza e o tom de roxo, outras combinações podem surgir, pois a marca não possui uma regra cromática, mas sim um sentido livre de cor – ou seja – a marca é livre e tenta expor liberdade e ex´pontaniedade, conforme a ocasião, assim como a sua dona.


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

4

DEFINIÇÃO CROMÁTICA As cores oficiais são o cinza e o roxo. Porém podem variar de acordo com a forma que a logo vai ser aplicada, ou seja, é uma marca mutante. Neste sentido, além da combinação entre o tom de cinza e o tom de roxo, outras combinações podem surgir, pois a marca não possui uma regra cromática, mas sim um sentido livre de cor – ou seja – a marca é livre e tenta expor liberdade e expontaniedade, conforme a ocasião.

PADRÃO CMYK C - 70%, M - 90%, Y - 0%, K C - 39%, M - 30%, Y - 30%, K - 9%

PADRÃO RGB R - 108, G - 63, B - 153 R - 149, G - 152, B - 153

design


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

5

TIPOGRAFIA

FONTE PRINCIPAL:

As fontes que caracterizam a marca não devem ser alteradas de nenhuma forma. A fonte do texto principal “Vicky” possui uma pequena modificação na letra “V”. A palavra associada ao Logotipo, “design”, usa a versão original de sua fonte.

Elephant: abcdefghijklmnopqrstuvwxyz (.,;:<>) ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ 1234567890&?!

FONTE AUXILIAR: Thinfont-Thin: abcdefghijklmnopqrstuvwxyz (.,;:<>) ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ 1234567890&?!


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

6

REPRODUÇÃO DA MARCA Para assegurar a reprodução consistente da marca, e portanto, o posicionamento consistente de cada um dos elementos, foi desenvolvido um grid de construção que assegura essa reprodução.

26 módulos de Largura

10 módulos de Altura

design


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

7

ÁREA DE PROTEÇÃO Para assegurar que a apresentação da marca não será prejudicada pelos elementos adjacentes, dificultando sua legibilidade, é obrigatório manter um espaçamento da marca. Essa distância é equivalente a largura da letra I da palavra “Vicky” no tamanho da aplicação

design


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

8

REDUÇÃO DA MARCA A redução máxima para a marca deve ser de 3,5cm x 1,32cm.

1,32 cm design

3,5 cm

design


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

9

VERSÃO MONOCROMÁTICA É sempre recomendado a aplicação colorida e completa da Marca. Em caso de aplicação através de processos de impressão que limite o número de cores, poderá ser empregada a versão monocromática da marca, seguindo o padrão CMYK estabelecido.

design


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

10

VARIAÇÕES CROMÁTICAS É preferível sempre a aplicação da marca colorida sobre fundo branco, porém, caso haja necessidade de aplicação através de algum processo de impressão que permita apenas uma cor, poderá aplicar-se tanto a versão monocromática da aarca sobre fundo preto como em fundo branco.

design

design


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

11

APLICAÇÕES

design

Aplicação da Marca com efeito

design

Alteração de fonte

design

Distorção vertical

design

Distorção vertical


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

12

APLICAÇÕES Sempre que a aplicação da marca sobre um fundo comprometer a legibilidade, a marca deve ser aplicada com um box branco ou preto, respeitando as normas de espaçamento descritas no ítem ‘àreas de proteção’.

design

design


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

13

PAPELARIA Papel Timbrado No cabeçalho há apenas a logo. No rodapé deve haver o endereço de email e página na internet e telefones para contato.


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

14

PAPELARIA Cartão de Visita O cartão de visita deve ter frente e verso trabalhados e medir 9cm x 5cm. O verso é um fundo padrão com a marca monocromática. Na frente do cartão irá a marca padrão, nome, email, telefone e página na internet da dona.


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

15

PAPELARIA Pasta de Documentos A pasta de documentos tem tamanho A3. Em sua parte externa apresenta cor de fundo com a marca monocromática. Na parte interna apresenta a logo em suas cores padrões, nome, endereço de email e página na internet e telefones para contato.


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

16

ASSINATURA Email A assinatura de email deve conter a marca, o nome, telefones para contato, endereรงo de email e pรกgina na internet.


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

17

manual de identidade visual  

vicky design

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you