Page 1

VEREADOR

VICENTE DA UPA

43007

PARTIDO VERDE

Precisamos de mais ação!

A USP fez uma pesquisa na cidade de São Paulo, entre 2004 e 2010, que serve de referência para qualquer lugar do Brasil, ou seja, em seis anos a população humana cresceu 3,5%, no mesmo período a população canina cresceu 60% e a felina (gatos) cresceu 152%. De acordo com a projeção, se nada for feito em termos de controle populacional pelos governos, em 2030 teremos mais cães e gatos que seres humanos. Por conta disso e pela inércia do poder público local aprovei na câmara municipal de Campinas um projeto de lei que autoriza a prefeitura fazer convênio com o Estado podendo assim receber verbas para instituir políticas públicas de castração e identificação dos animais no município. Solicitei ao Deputado Feliciano Filho verba para realização de castração e identificação de vinte mil cadelas e gatas em Campinas, o Deputado prontamente atendeu e encaminhou o recurso, mas a prefeitura não tinha os documentos necessários para a aprovação do convênio, depois,

entramos em período eleitoral que é proibido o repasse do recurso ao Município. Após as eleições retomaremos com força total para que possamos atingir a nossa meta que é castrar e identificar o máximo possível de todas as cadelas e gatas do município. Enquanto isso não acontece, continuamos a resgatar por volta de cem animais por mês em sofrimento e vítimas de atropelamento, ou seja, nós temos que trocar o pneu do carro com ele andando, temos que trabalhar em curto prazo, dando atendimento aos animais em sofrimento e em médio e longo prazos diminuindo a população que cresce de forma geométrica com programas de castração por saturação e identificação. Estamos há onze anos fazendo uma função pública sem receber um centavo de dinheiro público, e a prefeitura que tem obrigação, pois recebe os nossos impostos, deixa muito a desejar. Só teremos menos problemas com animais quando tivermos menos animais, não existe outra fórmula.

VICENTE DA UPA 43007 Não jogue este impresso em vias públicas. Mantenha a cidade limpa!

Prêmio Internacional

O trabalho de Feliciano e Vicente tem reconhecimento internacional. Em maio de 2010 Feliciano e a UPA - União Protetora dos Animais receberam o prêmio liderança mundial brilhante. Feliciano foi a primeira pessoa do mundo na categoria proteção animal a receber este prêmio e a UPA foi a segunda entidade do mundo. Este prêmio é fruto do reconhecimento internacional do trabalho na causa animal. A UPA atua em todos os segmentos da proteção animal, ou seja, resgata, reabilita, castra, identifica, vacina, recoloca os animais em novos lares, atende denúncias de maus tratos, conscientiza as pessoas, etc... Receberam este prêmio também Al Gore (ex vice-presidente EUA), Dra. Zilda Arns (Pastoral) e outras celebridades reconhecidas internacionalmente.

WWW.VICENTECARVALHO.COM.BR CNPJ Cand.:16.336.237/0001-88 CNPJ Forn.:

Tiragem: 50.000


VICENTE DA UPA 43007

WWW.VICENTECARVALHO.COM.BR

O Vereador Vicente é apresentador de um bloco no programa Planeta Bicho e Presidente da U.P.A., que já salvou a vida de milhares de animais atropelados e em sofrimento junto com Feliciano. Apesar de ser analista de sistemas dedica 100% de seu tempo na causa animal e está trabalhando pela implantação da Coordenadoria do Bem Estar Animal em Campinas, bem como pela realização de programas de castração e identificação gratuita para os animais da população carente e de baixa renda.

Milhares de animais resgatados:

O único candidato que realmente atua na causa animal!


VICENTE DA UPA 43007

WWW.VICENTECARVALHO.COM.BR

Atuação no CCZ Vicente age dentro do CCZ de Campinas, onde alguns animais acabam sendo condenados à eutanásia ou sofrem as consequências da falta de tratamentos adequados. Somente em 2012, vários animais em situação grave foram resgatados por Vicente, os mesmos tiveram o tratamento assumido pela União Protetora dos Animais (U.P.A.). A Lei municipal 12.886/07 de

autoria do ex-vereador e hoje deputado estadual Feliciano Filho, fundador da U.P.A., proíbe a eliminação da vida de cães e gatos pelo CCZ, devendo haver a emissão de um laudo pelo veterinário local, assinado também por outro veterinário que represente uma entidade de proteção animal. Nestes casos, quem comparece ao CCZ é Vicente, que em 4 anos de mandato já salvou dezenas de animais da morte.

Coordenadoria do Bem Estar Animal O vereador Vicente da UPA (PV-SP) e o deputado estadual Feliciano Filho (PV-SP), fundador da União Protetora dos Animais entregaram pessoalmente ao prefeito no mês de fevereiro uma indicação para a instituição da Coordenadoria do Bem Estar Animal no município de Campinas. Esta propositura visa, se aplicada na íntegra, tornar a cidade referência na tratativa da questão animal. Entre os pontos solicitados está a necessidade de que se faça uma divisão

nas atividades do Centro de Controle de Zoonoses, ou seja, que fiquem a cargo do CCZ questões relacionadas à dengue, raiva, pragas, etc., e à coordenadoria a instituição de políticas públicas, tais como resgates de animais atropelados e em sofrimento,castração,identificação, adoção e atendimento veterinário gratuito para os animais da população carente. O segundo tópico importante é que a coordenadoria seja subordinada à Secretaria do Meio ambiente e tenha orçamento próprio.

Crueldade nunca mais Em Maio, a U.P.A. organizou em Campinas o pedágio para coleta de assinaturas a pedido do movimento nacional “Crueldade Nunca Mais”. O evento teve o intuito de protestar contra a possível descriminalização dos atos cruéis cometidos contra animais na elaboração do novo Código Penal. Vicente esteve pessoalmente no local, ajudando a recolher 902 assinaturas das pessoas que ali passavam. Além destas, foram

conquistadas mais 1.519 assinaturas reunidas através do trabalho feito por Vicente, que procurou pessoalmente protetores, parceiros e admiradores da causa para entregar os formulários e aumentar a participação da cidade no resultado final. Campinas enviou um total de 2.421 assinaturas que fizeram parte das 160.000 assinaturas enviadas a Brasília por Feliciano e organizadores do movimento que foram entregues a comissão de juristas no Senado.

“Todo este avanço da proteção animal no estado de São Paulo, tanto a Lei Feliciano (12.916/08) que proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos, bem como a instituição de programas de castração e identificação dos animais nos municípios em convênio com o governo do estado, teve uma participação importante do Vereador Vicente, pois ele assumiu os resgates de animais em sofrimento na cidade de Campinas, possibilitando que eu viajasse o estado. Precisamos reeleger o Vereador Vicente da U.P.A., pois a sua atuação na câmara é fundamental para a causa animal em nossa cidade.”

Feliciano Filho Deputado Estadual www.felicianofilho.com.br


VICENTE DA UPA 43007

WWW.VICENTECARVALHO.COM.BR

Mais de 2.000 feiras de adoção realizadas com milhares de animais adotados.

Milhares de animais castrados

Precisamos continuar este trabalho! Atividades Parlamentares de destaque:

Entre muitos, temos os seguintes projetos: - Dispõe sobre a obrigatoriedade do centro de controle de zoonoses disponibilizar no site do órgão a foto de todos os animais recolhidos, esta propositura tem duas finalidades: 1º- Quando uma pessoa perde o animal, ela não precisa ir até o CCZ, pois pode conferir através do site se o seu animal foi recolhido. 2º- Após o terceiro dia da entrada do animal ele estará disponível para ser adotado. Esta ação contribuirá muito para o aumento da adoção.

Imagens: Site do CCZ Campinas

- Autoriza o poder executivo municipal a celebrar convênio com o governo do estado de São Paulo para a implantação do programa de castração e identificação dos animais, e dá outras providências.

- Dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento veterinário gratuito no centro de controle de zoonoses do município de campinas e dá outras providências. Aconteceu na Câmara Municipal de Campinas a audiência pública para debater o orçamento estadual da região para o ano de 2013. Na oportunidade Vicente da UPA pediu a palavra aos colegas e na tribuna solicitou que fosse incluído no orçamento verba para a construção do primeiro hospital veterinário estadual em Campinas. Com um discurso engajado, Vicente da UPA reforçou a importância da instalação da unidade e os benefícios que os animais da cidade receberiam. O Vereador Vicente ainda solicitou que fosse incluído no orçamento, verba para a instituição de políticas públicas, tais como: castração e identificação dos animais nos municípios em convênio com o governo do estado.

Confira as ações do Vereador Vicente da UPA no site: www.vicentecarvalho.com.br

Informativo Vicente da UPA - 43007  

- Vereador de Campinas pelo PV candidato a reeleição - Presidente da União Protetora dos Animais (U.P.A.) - Presidente da Comissão Permanent...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you