Page 13

CURIOSIDADES

Replantio em área de 44 mil m² em Joanópolis

compensação ambientaL praticada com rigor

Em grandes obras que interferem na paisagem urbana ou na vegetação, a prática de compensação ambiental vem sendo respeitada com rigor, por meio de Termos de Compromisso. No Parque Ecológico do Tietê, mais de 15 mil mudas de árvores nativas começam a ser plantadas, em compensação aos cortes realizados para a execução da obra da Linha 13-Jade da CPTM, que irá até o Aeroporto de Guarulhos. para o Departamento Patrimonial Histórico da Prefeitura paulistana ou para o Museu Histórico Sorocabano, especializado na guarda da memória do setor ferroviário paulista, situado em Sorocaba, interior do Estado.

ial durante escavações

O parque da Zona Leste de São Paulo, administrado pelo Governo do Estado, por meio do DAEE Departamento de Águas e Energia Elétrica, ganha novas mudas de quaresmeiras, ipê amarelo, imbiruçu, alelueiro e ingá, entre outras

espécies da Mata Atlântica. Também a Linha-6 Laranja do Metrô tem o compromisso de minimizar os impactos ao meio ambiente, utilizando igual recurso. A Concessionária Move São Paulo, responsável pela construção, operação e manutenção do empreendimento, já plantou mais de 6.600 mudas nativas de Mata Atlântica. Uma área de 44 mil m² localizada no sítio Santo Antônio, na cidade de Joanópolis. Neste caso, o plantio faz parte do programa Nascentes, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para revigorar a produção de água dos mananciais do sistema Cantareira.

Arqueólogos e historiadores analisam e catalogam objetos

Linhas - Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo  
Linhas - Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo  
Advertisement